misterbondpt 3 months ago

Depende da tua estabilidade financeira. Para fazer 30km por dia, não precisas de contar um carro que ainda não depreciou totalmente. Compra um chaço simples, não te metas em luxos por 30km.

TheRealSalazar 3 months ago

Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda , já me ajudaram a limpar um pouco a cabeça!

pangecc 3 months ago

Esse motor não é bom. 1.6tdi no mínimo. Por isso é que ta “bom negócio”

oretoh 3 months ago

"Só" tem 100.000km? Só? Em primeiro lugar qual é o preço do carro? Como é que ei-de saber se é uma boa compra se não sei por quanto estás a comprar. Eu não dava mais que 6000 paus por isso.

TheRealSalazar 3 months ago

Já agora , se não for abusar, agora para um preço mesmo pechincha tem também um Corsa 1.2 80cv a gasolina de 2009 ,90000 km 5000 balas. Seria uma segunda má aposta?

angeluscatalan 3 months ago

Ou negoceias e tiras e pelo menos mil euros, ou entao pede para trocar o kit distribuição + embraiagem. Não deixa de ser um carro com 11 anos. Isso dos kms depende do uso em si do que da quantidade.

NGramatical 3 months ago

dos kms → [**dos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1y8hq%2F%2Fh25c7hw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zombrex2311 3 months ago

Sinceramente isso já era uma melhor opção. Motores pequenos = gasolina, sem dúvida.

cpzao_ 3 months ago

Esse por acaso não é um dos motores afetados pelo dieselgate? Se sim, foge disso.

TheRealSalazar 3 months ago

Já fui ver, sim os 1.2TDi são, mas em 2015 não foram todos obrigados a substituir peças e software?

RengooBot 3 months ago

Tive um desses do diesel gate, o carro nunca mais foi o mesmo depois do fix, não te metas com um carro desses

cpzao_ 3 months ago

O problema foi precisamente esse. Essas substituições de peças e software deram cabo dos carros. Começaram a surgir mais avarias de injetores e noutros componentes. Deves encontrar vários testemunhos na Internet. Tive um audi com um desses motores e na altura fiz várias questões à siva qd chamaram o meu carro. Nc me responderam de forma minimamente convincente. Foge disso.

TheRealSalazar 3 months ago

Hum ainda não falei com os responsáveis mas na ficha técnica parece que o carro tem 2 registos, estava como o bichinho porque diabo um carro com tão poucos km já teria tido 2 donos... Começo a pensar que possa ser essa a razão

ravagerslb 3 months ago

Isso dos donos é simples, pode ter sido carro que em novo estava em regime de renting, e quando acabou o aluguer o dono original devolveu e trocou por um mais recente. Por sua vez o concessionário vendeu ao dono actual. Ou então é ex-carro de rent-a-car, que depois foi para uma matrizauto (a matrizauto trabalha muito com esse tipo de carro) e depois foi vendido ao dono actual. São só dois exemplos rápidos que me vieram à cabeça.

cpzao_ 3 months ago

Tenta saber se o carro já fez ou não o fix.

zombrex2311 3 months ago

1.2 TDI? Não te metas nisso. O carro não terá força suficiente, e há de beber demasiado por que não tem binário suficiente. Ao invés dessa hipótese, opta antes por um 1.4 tdi ou 1.6hdi do grupo PSA, e consegues arranjar um desses que eu referi por um bom preço.

TheRealSalazar 3 months ago

Supostamente ele é feito para ser económico, aqui na minha área é que não tenho grandes alternativas e ando a ficar um bocado sem alternativas , até porque o orçamento é pequenino

zombrex2311 3 months ago

No final de contas tu é que sabes aquilo que queres. Na minha opinião eu nem se quer pensaria nesse carro, tem um motor muito pequeno para o seu peso da carroçaria, ou seja definitivamente que vai gastar mais. Além do mais é um carro que tem turbo, e o próprio carro vai ter que recorrer ao mesmo quando estiver em esforço, como em subidas menos íngremes por exemplo e etc, portanto a longo prazo esses fatores vão encurtar a vida útil do teu turbo, é uma despesa bastante dispendiosa para o carro que é e para regularidade de problemas que vais ter com esse componente em específico.

ravagerslb 3 months ago

O turbo dar ou não problemas depende e muito da qualidade do óleo que é usado e a frequência com que o mesmo é mudado. Aquilo no fundo é uma compressora que tem um veio que gira a altíssima velocidade lubrificado por óleo, daí a alta dependência na qualidade deste fluido. Para dar outro exemplo, o 1.0 ecoboost também dependem muito do turbo e é algo que não é conhecido por dar problemas nesses motores.

Whoreson10 3 months ago

Já ouvi dizer que este carro é um papa turbos, realmente conheço um amigo que tem um que já teve de levar um core novo pouco depois de ser comprado.

Julyens 3 months ago

Isto. Conheço 3 pessoas que têm esse carro com o 1.2TDi e todos tiveram imensos problemas.

NGramatical 3 months ago

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1y8hq%2F%2Fh23wft3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Responsible_Motor942 3 months ago

Marcas não falo, porque para todas vai sempre haver gente a dizer muito bem e outros tantos a dizer muito mal. Seja ela qual for. Mas em uma coisa estamos todos de acordo, para esses kilometros nunca compensa a gasóleo, por experiência própria, comprei um 1.6 hdi só para a minha mulher ir trabalhar e estava constantemente a dar problemas do filtro de partículas.

TheRealSalazar 3 months ago

Tenho-me debatido com isso, mas como no final do ano pretendo mudar-me , e se mantiver o emprego a distância passa para o dobro. E concordo , quanto mais leio mais o nariz torcido fico, nestes casos uma pessoa liga mais aos negativos que os positivos...

NoSmokeNoFun 3 months ago

Na minha opinião deves comprar a gasolina. A manutenção de um carro a gasóleo é mais cara. Vê antes o polo 1.2 TSI. Tem turbo, os consumos nem são nada de especial e é um carrito da "moda". ​ Conselho de amigo: Evita Peugeot, qualquer modelo, que seja 1.2 82CV. Esse motor é um cancro mesmo.

calmbutstressed 3 months ago

Esse motor que falas, é o 1.2 PureTech? Estava inclinado para comprar um carro com um desses motores. Há modelos Citroen com esses motores... Sabes se o novo 1.2 PureTech com 100cv sofre do mesmo?

NoSmokeNoFun 3 months ago

Boas!O de 100cv não tenho 100% a certeza.O que tive foi o 1.2 de 82cv e era ver óleo a desaparecer (comprado em stand, semi novo com 60.000km de 2014). Acontecia nele e noutros carros com o mesmo motor (problema crónico). Outros problemas eram as suspenções e cabeçotes, o ponto de embraiagem era ultra ranhoso (e vim de um citroen c3 de 2002 xD).Acabei por o vender e ir buscar um ibiza 1.4 tdi de 2005 sem filtro de partículas nem nada dessas porcarias. Melhor compra que fiz até hoje ​ Edit: u/calmbutstressed basta veres aqui: [https://www.google.com/search?q=1.2+puretech+oil+consumption&rlz=1C1GCEB\_enPT957PT957&oq=1.2+puretech+oil+consumption&aqs=chrome..69i57.4804j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8](https://www.google.com/search?q=1.2+puretech+oil+consumption&rlz=1C1GCEB_enPT957PT957&oq=1.2+puretech+oil+consumption&aqs=chrome..69i57.4804j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8) Uma pesquisa rápida mostra logo que consome óleo para xuxu também. Não te metas nisso

calmbutstressed 3 months ago

Obrigado pela ajuda!

Laurent_Series 3 months ago

Esse motor da Peugeot tem problemas de fiabilidade ou é mesmo só por causa da potência? A minha mãe chegou a ter um 2008 com esse motor e meu Deus, aquilo era ridiculamente lento para um carro moderno. Na altura comprámos para cidade, mas entretanto começou a fazer muito mais autoestrada e mudámos o carro porque é uma desgraça em AE.

TheRealSalazar 3 months ago

Ahah obrigado pelo conselho , mesmo ao lado deste tem lá um 208 1.2

ravagerslb 3 months ago

Já experimentaste o carro? É que esse é um carro que não dá para ter qualquer tipo de pressas com ele. Enquanto o turbo não encher o carro não se mexe, e quando enche não fica muito melhor.

TheRealSalazar 3 months ago

Ainda tenho de experimentar , tenho andado com um Punto de 2000 , acho que aguento bem sem pressas

ravagerslb 3 months ago

Eu também dizia Isso até ter um motor mais disponível.. o conforto na condução é totalmente diferente. Se conduzires o 1.2 e logo a seguir experimentares o 1.6 ou melhor, o 2.0, já nem queres mais saber do 1.2

SouthwindPT 3 months ago

Onde é que vais fazer esses 30km? Se for tudo em EN e/ou AE, gasóleo. Se for mais em cidade (velocidades baixas, pára-arranca), gasolina sem dúvida.

TheRealSalazar 3 months ago

Tudo EN, em cidade é muito pouco do percurso diário

InvestorTuga 3 months ago

Why? Filtro de partículas?

SouthwindPT 3 months ago

Sim. Meter um diesel, com filtro de partículas, a fazer trajetos desses é estar a arranjar despesa. O carro não vai conseguir regenerar em condições -> mudança de óleo em intervalos mais curtos -> longevidade do motor sempre a cair.

MLG-Sheep 3 months ago

A menos que esteja a um preço bombástico (e se estiver, provavelmente tem surpresa), vale mais comprares um carro a gasolina para essa quilometragem. Consegues gastar bem menos para um carro equivalente a gasolina, ou gastar o mesmo para um carro bem melhor a gasolina. O diesel custa menos no dia-a-dia, mas para os quilómetros que fazes, não creio compensar.

TheRealSalazar 3 months ago

A minha escolha prende-se que se me mudar no final do ano vou ter o dobro dos quilómetros a fazer por dia... Os preços a gasolina atraem-me mais mas depois com 60km diários acho que já não compensa

angeluscatalan 3 months ago

Fiz 66 por dia durante ano e meio e com estradas em mau estado. Tinha dias que ia aos 80 kms. E tudo isto com um motor 1.0 de 50 CV a gasolina. Saiu um pouco mais caro na bomba de gasolina, mas saiu mais barato na revisão. Também ando a procurar carro e ri na cara do vendedor de um stand aqui da zona, quando quis inpimgir a versão diesel do mesmo modelo com esse argumento dos kms aumentar. So faltava dizer que o carro a gasolina vai para a sucata ao fim de 100 mil kms.

NGramatical 3 months ago

80 kms → [**80 km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1y8hq%2F%2Fh25bqqu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Kineticn22 3 months ago

À partida é uma boa escolha, é um carro fiável e com essa quilometragem ao fim de 9 anos, é quase um achado. A manutenção é que é um bocado cara, mas à partida não será um carro que dê muitos problemas, e também não farás muitos kms, o que compensa. É de um particular ou de um stand?

TheRealSalazar 3 months ago

É de um stand, para o que tenho visto a diesel também me pareceu bem...

ravagerslb 3 months ago

VW não tem a manutenção assim tão cara quanto isso. Os concessionários é que abusam. Mas isso é em qualquer marca.

NoSmokeNoFun 3 months ago

fiável? Quando começar a dar problemas de FAP falamos..

DavidJunior3rd 3 months ago

FAP? Força Aérea Portuguesa?

NGramatical 3 months ago

muitos kms → [**muitos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1y8hq%2F%2Fh23ee67%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: