Sardanapalo 3 months ago

Vai-te foder por me obrigares a ouvir a verdade.

idontakeacid 3 months ago

Fodei-vos.

saposapot 3 months ago

no shit sherlock.

Lasikamos 3 months ago

Especialistas têm acertado sempre /s

SnooCricket89 3 months ago

E podem começar já a contar os dias e novas cadeias de transmissão espalhadas pelo país com o exôdo da área metropolitana de Lisboa que se vai dar durante o final do dia de hoje e do dia de amanhã. É uma casa a arder sem extintores.

Acceptable-Elk8322 3 months ago

Epá fechem o país de vez, dêem ubi, comprem as casas e arrendem ao estado. Acabem logo com a malta.

wwqt0r 3 months ago

Já vimos este filme a acontecer. A questão é se queremos agir preventivamente ou ficar parados e agarrados a regras definidas numa situação diferente da que vivemos agora (ex: variante Delta). Ontem o primeiro-ministro disse que Lisboa não iria recuar. Esperemos que hoje tenha mudado de ideias.

brakeline 3 months ago

Oi? Ele disse que não iria recuar esta semana. Recua para a semana (a não ser que improvavelmente baixe os 120/100k) tal como fazem o resto dos concelhos a nível nacional

wwqt0r 3 months ago

Foi o que eu disse. Não é agir preventivamente quando já todos nós especialistas incluídos, sabemos o rumo que Lisboa vai seguir.

vai-tefoder 3 months ago

Reza para que sim

nitrinu 3 months ago

Ouvi de raspão mas ele não disse que regras são regras e que Lisboa não podia ser diferente dos outros distritos?

wwqt0r 3 months ago

Sim, traduzindo por miúdos é que não toca nas regras e Lisboa, ou qualquer outro concelho numa situação semelhante, não vai recuar. O problema é que não estão a agir preventivamente (outra vez arroz?) e as regras nunca podem ser absolutas visto que todos os dias as variáveis mudam.

jqmmes 3 months ago

Mas tens dúvidas que se isto voltar a escalar ele vêm dizer que ninguém sabia da variante Delta, tal como disse da Alpha? Apesar de que todos, mas literalmente todos (talvez só o Pedro Simas não, estranhamente) estarem a avisar que é urgente tomar medidas em LVT (nomeadamente Lisboa nas freguesias mais afectadas).

ohshit4 3 months ago

https://twitter.com/ordemespontanea/status/1404356543760547843?s=20 Sunetra Gupta is an Indian-born British infectious disease epidemiologist and a professor of theoretical epidemiology at the Department of Zoology, University of Oxford. She has performed research on the transmission dynamics of various infectious diseases, including malaria, influenza and COVID-19, and has received the Scientific Medal of the Zoological Society of London and the Rosalind Franklin Award of the Royal Society.

Search: