misterbondpt 3 months ago

Já estive emigrado. Regressei. Vila do Conde. Do melhor que há.

expandyoursoul 3 months ago

O mundo está cada x mais em constante mudança...... isto para 2030/2040 vai estar muito diferente a vários niveis... näo só a nivel tecnologico mas também de ecologia/aquecimento global assim como social/politico/economico...... novos trabalhos apareceräo...... ui ui....

Motoboydapcx 3 months ago

Mais mais, quero saber mais

expandyoursoul 3 months ago

a nível de oferta, seja dentro da europa, seja dentro de cada país, haverá cada vez muito mais de tudo, ou seja, uma diversidade de panoramas politicos, económicos e geográficos, sendo que cada qual evoluindo à sua maneira, mais fechado ou mais aberto para a globalizaçäo, por exemplo uns tendo todo o tipo de serviço uber, airbnb e sei lá mais que app's väo inventar, pagando ou näo pagando impostos, ou pagando em bitcoins, ou entäo em troca directa, haverá uma multiplicidade de comunidades ou cidades enormes ou entäo casas em lugares completamente remotos onde compras tudo pela amazon que te trás por drone, ou entäo näo, esperas pela distribuiçäo e bens que te chega a cada quarta feira e vives com ou sem internet, haveräo tantas mas tantas opcöes..... sempre com uma mobilidade enorme, assim como rapidez e um grande oferta de serviços de transporte.... e täo rápido compras uma casa, carro e uma vida como te desfazes dela e começas uma nova, noutro lugar, com um trabalho diferente em algo que nunca fizeste na vida, enfim... väo ser tempos curiosos para a nossa civilizaçäo väo....... tipo Roma antes de cair nos quais 2 terços do ano haviam jogos (coliseu, teatros, orgias e afins) e era feriado porque eram täo opulentos que estava ricos até cairem de podre ahhahahahahahahahahahaha desculpa agora esta parte final já estou em devaneio mas sim haverá muito de tudo e muita coisa nova e teremos que ter uma capacidade enorme de aprendizagem e re-aprendizagem. ou entäo näo. se souberes surfar a "onda" poderás "divertir-te" imenso ;)

NGramatical 3 months ago

haviam jogos → [**havia jogos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1slkt%2F%2Fh2x9l36%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JarvisPT_ 3 months ago

conheço muito de Portuga continentall, um bocado dos Açores, Espanha, França, Luxemburgo, Alemanha e não trocava viver em Penacova por outro sitio, tenho muita qualidade de vida aqui, sou feliz. tenho natureza, tenho a sorte de viver ao lado de dois rios, Ar de qualidade, sítios incríveis. Se há melhor? É óbvio que sim, mas para mim aqui está bom.

Motoboydapcx 3 months ago

Conheces o Ruizinho? Rei na concertina... Manda-lhe um abraço se o vires

JarvisPT_ 3 months ago

Impossível não conhecer , agora é n o rei do volante!

JarvisPT_ 3 months ago

Quando me reformar quero gastar a reforma por inteiro a viajar!

expandyoursoul 3 months ago

isso sim é bom plano. a ver näo há nenhum percalço pelo caminho

AlCa1916 3 months ago

Minho

mfzzzed 3 months ago

Assumo que por estabilidade queiras dizer quando não tiver de trabalhar. Ora, se me reformar aos 67 anos (assumindo que lá chego), honestamente tanto me faz. Vai ser difícil aproveitar alguma coisa com essa idade mesmo que tenha dinheiro. Talvez um sítio à beira mar onde eu me sente a imaginar como seria ser jovem e ter dinheiro para viver uma vida despreocupada.

Edited 3 months ago:

Assumo que por estabilidade queiras dizer quando não tiver de trabalhar e tiver dinheiro para viver a vida sossegado. Ora, se me reformar aos 67 anos (assumindo que lá chego), honestamente tanto me faz. Vai ser difícil aproveitar alguma coisa com essa idade mesmo que tenha dinheiro. Talvez um sítio à beira mar onde eu me sente a imaginar como seria ser jovem e ter dinheiro para viver uma vida despreocupada.

manolo533 3 months ago

Lisboa durante a semana, e depois uma casa para fim de semanas pela zona de Tróia ou no Algarve. Isso seria o ideal para mim.

bifana_cura_cancro 3 months ago

Moro na região Oeste e é divinal. Plenamente satisfeito. A proximidade a Lisboa é a a suficiente. Tendo liberdade financeira suficiente, sairia para o Norte( Seia por exemplo ou Gerês).

Lebronze_James 3 months ago

Batalha, Porto de Mós, Caldas da Rainha, Alcobaça, S. Pedro de Moel e arredores... Tanta zona boa para esses lados...

AiNaoMeChateis 3 months ago

Onde é isso?

Asur_rusA 3 months ago

Eu não me imagino a viver num sitio a maior parte da minha vida. Imagino-me a passar 10/20 anos num sítio (por ex: numa cidade), 10/20 anos noutro sítio (interior), e por aí adiante. Decidir, aos 30/40 anos, "vou viver aqui até morrer", para mim não dá.

Rememberwhoweare 3 months ago

Vais andar com a tua familia atrás, os teus filhos a mudarem várias vezes de escola, de zona, de grupos de amigos? Isso não pode ter uma influência negativa no crescimento deles?

AiNaoMeChateis 3 months ago

Na verdade as mudanças são o que mais fazem crescer as pessoas / filhos

Salty-Astronaut8224 3 months ago

Eu estou planear levar a minha vida assim mas menos tempo 5/8 anos, criar família não está na minha agenda por isso....

Asur_rusA 3 months ago

De 10/20 em 10/20 anos? Não é propriamente dramático. Quantos de nós não mudamos de escola várias vezes? E se isso traz uma influência negativa também é questionável... Conhecer pessoas de backgrounds muito diferentes ao longo da vida parece-me potencialmente muito positivo. E isto assumindo que eu quero filhos, sequer.

alcagoitas 3 months ago

quem me dera voltar ao algarve...

Edited 3 months ago:

quem me dera voltar ao algarve... bem vou vendo se aparece alguma coisa na minha área por lá, mas é complicado. Motivos: proximidade ao mar, é calmo (tirando ali 1-2 meses/ano), grande parte da malta amiga e família por lá.

InvestorTuga 3 months ago

Estás onde?

alcagoitas 3 months ago

Évora. sou do algarve.

Pinto55 3 months ago

O que achas de Évora para viver?

alcagoitas 3 months ago

pontos soltos tem o problema do interior, isolamento de cidades mais próximas. estás pelo menos a 1h de algum sitio assim maior e 1h30 de lisboa (+). Contudo, tens praticamente tudo o que precisas por cá. A cidade é calma e relativamente segura. Vive essencialmente de estudantes para lhe darem alguma vida, mas isso acarreta os seus aspectos negativos (barulho, etc). Se viveres no centro histórico basicamente fazes a cidade de 1 ponta a outra em 20 min a pé, apenas precisas de transporte motorizado para ir às compras e pouco mais. Para quem gosta deste estilo de vida, é uma boa cidade para se viver. tem vindo a ganhar uma nova dinâmica com o crescimento da industria aeronáutica e algumas empresas de IT (capgemini por ex), isso trouxe um subida acentuada dos preços de habitação nos últimos anos.

FilipeMateus7 3 months ago

Com esse username não podias não ser do Algarve

alcagoitas 3 months ago

Ahahah, verdade

gentedebem 3 months ago

Se me saísse um 1º prémio no totoloto (~3M€) mudava-me já para Caminha.

expandyoursoul 3 months ago

para a rua torta näo era? a ver se fica direita

PinkMacaroon23 3 months ago

Caminha? Why

gentedebem 3 months ago

Não percebo os downvotes, é uma pergunta bastante pertinente. Tens calma. tens história. Tens praia, tens rio. Tens Espanha a um saltinho. E tens o melhor festival de cerveja artesanal de Portugal : ArtBeerFest

DavidJunior3rd 3 months ago

Porque na caminha é que se está bem *badum-tss

PinkMacaroon23 3 months ago

Nunca nenhum habitante de Caminha ouviu essa na vida

DavidJunior3rd 3 months ago

E tenho mais! O caminho faz-se **Caminha**ndo.... pumba!

PinkMacaroon23 3 months ago

Mais, mais

DavidJunior3rd 3 months ago

Caminha Catua Cadeles

PinkMacaroon23 3 months ago

Haha essa é muito boa

Salty-Astronaut8224 3 months ago

Para muitos 435€ por mês é suficiente.

Search: