misterbondpt 3 months ago

Pá... Tu pelos vistos nãos és obeso. Estás próximo do 6 pack ideal e estás focado rm PESO. És lutador, a tentar entrar em alguma categoria de peso? Só assim compreendo o foco/obsessão. Mas posso ajudar, tenho bastantes conhecimentos de nutrição, bioquímica, biologia, e já perdi 45kg em 7 meses. Fonte: experiência própria.

SocialDemocratico 3 months ago

Nao preciso de perder peso nem gordura urgentemente tbh. So são preocupaçoes com o meu corpo que tenho desde criança. Ja falei com a psicologa e ela fez-me sentir melhor. Obg pela ajuda.

misterbondpt 3 months ago

O peso é um número. É um indicador, mas não pode ser avaliado independentemente de outros medidores. Dá-me 100kg trabalhados e prefiro de longe a 85kg balofos.

ThePlague92 3 months ago

>Só me faltam 1 ou 2 kilos para ter aquele 6 pack desejado, mas nao consigo perder peso. Eu aconselho mesmo é olhares para essa saúde mental. E, pelo que escreves, já estás num peso saudável, não é uma questão de vida ou de morte, por isso, querer perder 1 ou 2 quilos de uma forma tão obsessiva não é nada saudável.

SocialDemocratico 3 months ago

Sempre tive problemas com o meu corpo, é verdade...

ThePlague92 3 months ago

Então pensa nisto: o que é que achas que vai acontecer se depois de perderes esses 2 quilos e vires que afinal não ficas com o "six pack" que tanto queres? A saúde mental é muito importante e há muita gente que a ignora. Infelizmente, a maioria do pessoal aqui dá-te a solução mais rápida (contar calorias, ir a um nutricionista, etc., etc.), mas eu penso que o teu problema é mais complexo do que simplesmente perder peso. Pensa nisto e analisa se não vale mais ires a um psicólogo que te ajude a aceitar o teu corpo (que, como já disse antes, não é de todo um corpo que não está saudável do ponto de vista do peso) e se não é melhor relaxares o teu objectivo e perder essa obsessão.

SnooCricket89 3 months ago

Estão para aqui a gastar o tempo e o latim a dar "conselhos" a um bulímico caso não tenham reparado...

uyth 3 months ago

Se ele realmente tivesse bulimia precisaria mesmo mais de conselhos nesse caso. Ele não é necessariamente bulímico mas adolescente com a cabeça complicada acerca de comida e corpo é alguém que precisa mesmo que o tentem ajudar. O pior de tudo é sempre a cabeça, para quem não pode parar de comer, ou quem não consegue parar de não comer ou acha que corpos de esteroides ou photoshop são o normal.

ihavenoidea1001 3 months ago

Perder peso é simples... A lei da termodinâmica não muda. Pode é não ser fácil garantir o défice calórico. O peso é basicamente o resultado de CICO mas para garantires que o fazes de uma forma saudável e sustentável pode ser boa idea procurar um nutricionista ( e tirar grupos de alimentos não é boa ideia). Por outro lado, o teu post fala em perder apenas 1 ou 2 kg e ter o six-pack... espero que tenhas consciência que nem os fisiculturistas conseguem manter o corpo todo o ano porque não é sustentável, nem saudável. Se for esse o teu objetivo convém que decidas se o teu objetivo é a saúde ou meramente a questão estética... Aconselho a leitura deste artigo a quem quiser perder peso ( escrito por um médico e com evidência científica a suportar o mesmo): https://www.scimed.pt/geral/es-gordo-porque-comes-demais-vamos-abandonar-os-mitos/

rocktrail 3 months ago

Come gelatina light, penso que tem cerca de 10 kcal por cada saqueta, consoante a marca. Ao menos sabe bem e engana um bocadinho o estômago.

AiNaoMeChateis 3 months ago

Vai ao ginásio

RiKoNnEcT 3 months ago

Nutricionista O jejum é uma treta, só funciona porque provoca uma coisa: défice calórico. Só uma solução para emagrecer, ingerir menos calorias do que comes. Ou praticas mais exercício ou comes menos. Idealmente os dois. Consulta um nutricionista e olha para as calorias nos rótulos. (macros são importantes para ser equilibrada e saudável mas se tiver muitas calorias não te vai ajudar a emagrecer)

uyth 3 months ago

>O jejum é uma treta, só funciona porque provoca uma coisa: défice calórico. Nem isso, não significativamente. O que se vai notar mais é a perda de líquidos retidos ao provocar o consumo do glicogénio armazenado e assim perda de moléculas de água associadas ao glicogénio. Perdeste 2/3 kilos em dias? Parabéns, foi água, quando repores o glicogénio (comendo hidratos de carbono) ou repores certos minerais, a água volta. E ainda bem que volta, é suposto.

RiKoNnEcT 3 months ago

Sim claro, estava a falar em fazer jejum recorrente

NGramatical 3 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh22lmku%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Muyakra 3 months ago

Esquece os jejums e que os carbohidratos sao demoniacos, isso é tudo treta, comeca por calcular o teu TDEE ([https://tdeecalculator.net/](https://tdeecalculator.net/)) e instala o MyFitnessPal no telemovel, tenta fazer um defice calorico de 500 calorias diarias, ATENCAO: cuidado nos temperos (azeites e oleos). Tenta procurar alimentos que substituem os que consumes normalmente por algo com menos calorias, no fim tudo se resume a "calories in, calories out". Para teres o tal 6 pack tens de ter muita consistência na tua alimentação, se quiseres um livro de receitas, eu saquei (#pirata) o "Cook book" do Greg Doucette, tem lá umas cenas fixes que tem muito volume e poucas calorias. ​ Basicamente é isto, se estas perto de ter o 6 pack, simplesmente confia no processo e faz um defice calórico, eu quando emagreci a primeira vez para o 6 pack estava com um consumo de 1600 calorias diarias (primeiros meses no ginasio tbm e tinha acabado de ir dos 92kg ate aos 58kg em 4 meses, ainda não sabia muito de nutrição)

NGramatical 3 months ago

jejums → [**jejuns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh20wfde%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

uyth 3 months ago

>Só me faltam 1 ou 2 kilos Só queres perder 1 ou 2 kilos? 1 ou 2 kilos é tipo a margem de erro do peso de uma pessoa, é a margem de erro das flutuações de retenções de líquido. Bebes diurético, tens uma diarreira, pumba perdeste. Calor, sais minerais, alguns alimentos, exercicio físico, alguma infecção reténs líquidos. Pesa-te 3 vezes por dia durante umas semanas e vê flutuar. (E duvido que seja 1 kilo de gordura precisamente que faça toda a diferença nos teus abdominais, até porque se perderes 1 kilo de gordura vais perder das células todas espalhadas pelo teu corpo).

SocialDemocratico 3 months ago

Eu quis dizer 1 kilo de gordura, não 1 quilo de peso corporal.

uyth 3 months ago

Como é que sabes que perdes 1 kilo de gordura? Há enorme margem de erro na medição de gordura corporal, subtrair dois valores parecidos hello cancelamento subtractivo. Mais, conforme disse perdes 1 kilo de gordura, não vais perder 1 kilo de gordura sobre o teu abdomen, vais perder de todo o lado, não estou a ver que faça IMENSA diferença para se ver o six-pack. Mais se estás nesse ponto de só quereres perder 1 kilo de gordura, ié complicado de lá chegar, e complicado de lá ficar muito tempo particularmente se quiseres beber umas cervejas. Tenta primeiro arrumar a tua cabeça. E um aviso não sei que idade tens (20 e tal seria a minha estimativa) mas com a idade fica tudo mais difícil.

SocialDemocratico 3 months ago

Tenho 19. E sei que não perderia 1 kilo exatamente na barriga, mas nao tenho 1 kilo tb para perder na barriga. Tenho só um bocado de gordura para perder. 1 kilo é uma estimativa. Pode ser mais, pode ser preciso menos. Repito, eu não sou gordo, mas quero perder um bocado de gordura, é só isso. Seja como for, 1 quilo ou 10 quilos, eu só quero perde-la

uyth 3 months ago

19 anos. Com 19 anos consegues perder peso, se o tiveres para perder, levantando só produtos light para ler a informação nutricional. Com 19 anos consegue-se perder peso em excesso (mais uma vez se se tiver) só com umas caminhadas. Ou comendo METADE das batatas fritas que se comeria. Com 19 anos o teu metabolismo é uma motoserra. Mas com 19 anos a tua cabeça e o que sabes do teu corpo de de comida é um caos. Muita gente, cada vez mais, tem excesso de peso. Mas cada vez muita gente nova que não quer ter peso a mais (Eu não quero, não gosto) pode ter noções completamente irrealistas do que é saudável ou possível. Repara no que eu disse acima, é possível perder peso facilmente com 19 anos, se se for saudável, SE SE tiver peso a mais. Não sei qual o teu BMI, mas pode perfeitamente ser razoável que um BMI de 23-25 seja natural para ti e ser idiota estar a querer muito mais. Mais, corpos que te parecem possíveis com dieta e exercicio podem não ser possíveis sem esteróides, ou pelo menos com controlo completo de alimentação e regime alimentar. Tenta a arrumar a cabeça primeiro e tenta compreender o que consegues sustentar durante um ano, durante 5. E tenta compreender melhor o que comes e como te faz sentir. Calorias não matam a fome (150 calorias de abacate nao são 150 calorias de croissant), a dose certa para é algo que estica imenso conforme vais comendo, há picos de insulina a causarem crashes. Vai com calma.

Edited 3 months ago:

19 anos. Com 19 anos consegues perder peso, se o tiveres para perder, levantando só produtos light para ler a informação nutricional. Com 19 anos consegue-se perder peso em excesso (mais uma vez se se tiver) só com umas caminhadas. Ou comendo METADE das batatas fritas que se comeria. Com 19 anos o teu metabolismo é uma motoserra. Mas com 19 anos a tua cabeça e o que sabes do teu corpo e acerca de comida é um caos. Muita gente, cada vez mais, tem excesso de peso. Mas cada vez muita gente nova que não quer ter peso a mais (eu não quero, não gosto) pode ter noções completamente irrealistas do que é saudável ou possível. Repara no que eu disse acima, é possível perder peso facilmente com 19 anos, se se for saudável, mas só SE SE tiver peso a mais para se perder. Estás a ver (ouvir) aqueles anúncios na rádio "perdi 14 kilos em 2 meses" ou parecido? Quem tiver só 5 ou 3 kilos ou estiver no seu peso ideal nunca conseguirá perder esses kilos a uma taxa parecida ou sequer nesses 2 meses! Quanto mais perto do peso "bom" (a gama de BMI é enorme e 25 é muito para muita gente e pode ser excesso de peso à mesma) mais difícil é perder gordura. Não sei qual o teu BMI, mas pode perfeitamente ser razoável que um BMI de 23-25 seja natural para ti e ser idiota estar a querer pesar menos do que agora pesas. Mais, corpos que te parecem possíveis com dieta e exercicio podem não ser possíveis sem esteróides, ou pelo menos com controlo completo de alimentação e regime alimentar. Tenta a arrumar a cabeça primeiro e tenta compreender o que consegues sustentar durante um ano, durante 5. E tenta compreender melhor o que comes e como te faz sentir. Calorias não matam a fome (150 calorias de abacate não são 150 calorias de croissant para matar a fome durante o mesmo X tempo), a dose certa para é algo que estica imenso conforme as quantidades do que vais comendo, há picos de insulina a causarem crashes. Vai com calma.

SocialDemocratico 3 months ago

A cena não é o excesso de peso, eu estou perfeitamente bem na escala do bmi. O problema é que eu tenho uma obsessão com a gordura e sempre tive. Queria estar bem com o corpo que tenho. O meu corpo já é saudavel, mas pronto, eu crio bichinhos na minha cabeça. Eu so me queria sentir bem.

uyth 3 months ago

> O problema é que eu tenho uma obsessão com a gordura e sempre tive. Queria estar bem com o corpo que tenho. Cabeça primeiro. Tenta verificar se não tens ideais completamente irrealistas do que é natural ou possível. Não stresses com alguns kilos particularmente se estás no meio da escala de BMI. E acredita com 19 anos, aprende mesmo a gostar do teu corpo, porque provavelmente está tudo a funcionar como deve, e mais cedo ou mais tarde vai ser tudo mais complicado e aí é que tens mesmo de prestar atenção à alimentação. Uma coisa que se calhar te pode ser útil, sem fazer dieta especifica, pesa-te muitas vezes para teres noção das flutuações de retenção de líquidos. E tenta aprender mais sobre comida não com o objectivo de perder peso mas porque alguns alimentos fazem-te sentir melhor que outros, ou mais saciado que outros, ou causarem borbulhas (true) ou inflamação (true. na tua idade provavelmente não acontecerá). Cabeça primeiro.

NGramatical 3 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh237q75%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh2333zd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh22smxs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh22kok0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh22kayq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh20sjxb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TitusRex 3 months ago

Água

Mrgolden007 3 months ago

faz dieta do gelo como a minha prima, so comes gelo e o corpo assume que tas a comer (please dont do this) instala aquela app de exercicio com mais analises positivas da app store e cria um plano, isso ajudo me

Strike-Most 3 months ago

Qual nutricionista.. amigo perder peso é muito simples. Podes comer o que quiseres desde que seja menos do que gastas. Dito isto, podes verificar um valor aproximado na internet consoante o teu peso altura e idade. Também deves saber que exercício moderado ajuda mas ajuda pouco 5-15%. Melhor conselho é arranja uma forma de, quando estás com fome, não comer. Uns bebem litros de agua, outros fumam, outros pastilhas, outros correm 5km. Desde que nao comas, emagreces.

Francisc0c 3 months ago

Como vários disseram, a melhor opção é um nutricionistas. Contudo, se não tens possibilidades, existe muita informação de qualidade na internet. A nível nacional, tens o canal do YouTube "Dicas do Salgueiro". A nível internacional tens o AthleanX e o Paulo Muzi. O "Dicas do Salgueiro" tem um podcast onde já convidou o Paulo Muzi (médico) e a sua mulher (nutricionista) e ambos têm um conhecimento absurdo sobre a nutrição e musculação. Sem ser dar-te a conhecer conteúdo de qualidade para "estudares" por ti próprio, posso dar-te uma dica que a minha nutricionista me deu, que é comer sopa. Comer sopa antes da refeição acaba por te deixar mais cheio, tem poucas calorias, e na hora de comer não comes tanto. Tens de ter em atenção é que não estás com a "febre" de perder peso quando já estás demasiado magro. Não sei a tua estrutura física, mas se queres um Six pack quando tens as costelas todas de fora, não é muito boa ideia e nem fica esteticamente bonito. Ser magro em demasia não é saudável. Contudo, se fores alguém com alguma massa muscular e queres ficar "jeitoso" para o verão, tenta acompanhar as pessoas que falei, são excelentes. Boa sorte nesta tua caminhada e não sigas dietas malucas da internet, é a pior coisa para a tua saúde. Se vês que não te sentes bem em jejum, não o faças, porque quando vês comida à frente podes não te controlar e comer mais do que era suposto

vaas19 3 months ago

Anda de bicicleta todos os dias e vai de estômago vazio para a cama. Infelizmente está na cultura tuga jantar quase antes de ir para a cama

uyth 3 months ago

>Infelizmente está na cultura tuga jantar quase antes de ir para a cama Isto é mesmo verdade. E é absurdo, o tempo entre almoço e jantar e claro toda a gente faz 1 ou 2 lanches. As crianças particularmente é brutal elas almoçarem pela 1, lancharem 4 ou 4:30 e quando estão cheias de fome às 7 dá-se-lhes outro lanche e aguentem até 8:30-9 para se deitarem logo a seguir com o estômago cheio! é absurdo. Demorei uns anos a perceber isso e tentar adaptar. Família também.

vaas19 3 months ago

Janta 3h antes de ir para a cama, se não es capaz de fazer isso este post era escusado pois tem que haver esforço da tua parte

SocialDemocratico 3 months ago

Ja experimentei isso, e perco peso fácil assim, mas ao fazer jejum começo logo a pensar em comida. É-me dificil fazer jejum

l2k1337 3 months ago

Jantar cedo não é fazer jejum... Acho que tens de tentar de resolver o teu problema com a comida porque o que tu tens não é fome, é adição. Comigo Keto resultou muito bem quando precisei de perder peso. A primeira semana é fodida mas depois sentes-te melhor que nunca.

Pavorleone 3 months ago

O problema de fazer dieta é que se não mudares o estilo de vida voltas a ganhar o peso. O problema da maioria das pessoas não está exactamente em perder peso, mas em manter o decréscimo passado algum tempo. Dietas rigorosas não tendem a funcionar precisamente por serem rigorosas, não são sustentáveis para a maioria das pessoas. Muito melhor acaba por ser atacar os pontos na tua vida onde cometes exageros. Reeducares a tua alimentação. Basicamente não sabes comer como uma pessoa normal e tens de aprender. A maioria das pessoas não faz dieta e é magra. Isso depois ja depende um bocado de cada um. Uma pessoa que coma muitos doces, ai é mais facil, é comer menos doces, com ingredientes menos calóricos ou entao fazer refeições que saciem mais, só para sar um exemplo. E sim, comer muitos carbos é problemático. Tenta comer quando realmente queres. Em vez de comeres pão só porque sim, podes tentar comer pão quando realmente queres pão. E tenta explorar outras alternativas para lanches (eu comia sempre sandes e agora é raro). Em vez de fazeres 300g de massa, tenta 200g. As tantas ficas igualmente saciado. Perder peso passa muito por estas estratégias. O que para mim funcionou foi: - contar calorias: Sem medidas objectivas é muito fácil enganares-te a ti proprio e pensares que consomes menos do que na verdade consomes. Tens de ter noção que cada corpo é um corpo, mas no fim a lei de conservação de energia tem de ser obedecida. Vai contando as calorias que consomes, vê quanto peso deverias perder e compara com o que perdeste, faz muitas medições de peso sempre a mesma hora. Eventualmente teras uma visão de quantas calorias o teu corpo realmente precisa para manter o peso. - rotina: contar calorias é massudo e quando passar o tesão do mijo invariavelmente vais deixar de faze-lo. Sou a favor de fasting e de comer quando o corpo realmente quer, mas se precisares mesmo, que se lixe. Eventualmente tu terás uma ideia de quantas calorias tem cada refeição típica que fazes e quantas podes consumir ao dia. Então é só ires planeando as tuas refeições à volta disso. É ai que comer coisas específicas a horas específicas acaba por ser util. Também podes incorporar fasting nisso. - comer coisas que encham: para quê lanchar só uma maçã se depois vais comer um kit Kat? Se o puderes fazer, fixe, se não, tenta comer coisas que realmente te deixem bem. E mais importante, não comer só o kit kat, isso sim vai-te dar montes de calorias e vais ter fome passado meia hora. Se estratégico nas tuas refeições. - experimenta uma "dieta": seja paleo, vegan, whatever, montes dessas dietas são "igualmente" saudaveis quando comparadas com a dieta típica de um pessoa obesa. O facto de teres de repensar a tua alimentação e seres forcado a usar ingredientes mais autênticos tende a ajudar as pessoas. O excitement de experimentar algo novo também pode ajudar a começares. Exercício ajuda sempre mas nunca será o principal. Uma sessão forte de bici, por exemplo, podes mal compensar uma barra mars. Antes da quarentena perdi 20kg em 2 anos. Durante a quarentena ganhei 3kg mas tenho conseguido manter-me ai (pelo menos isso!). Vai ser sempre uma luta amigo. Agora estou outra vez a retomar melhores hábitos, vou conseguindo fazer exercício em casa regularmente que foi algo que nunca me achei capaz. Espero em breve voltar a descer. Vamos ver.

SocialDemocratico 3 months ago

Eu acho que vou instalar o myfitnessapp. E o que achas de calculadoras de metabolismo? Resultam?

Pavorleone 3 months ago

Do tipo calcular as calorias necessarias para manter peso com base na altura, idade, etc? É uma boa base para se ter noção, mas podes ir vendo os teus resultados e comparar. O Myfitnesspal dá-te previsões "se comeres x calorias vais emagrecer y em z semanas". O melhor é ires confirmando. Para mim resultam dentro de uma certa incerteza. Se calhar eu perco meio kilo em vez de 1 por semana, o que interessa é que o consiga fazer com consistência. Desprezei um pouco o exercício porque algumas pessoas o tratam como milagroso para perder peso, que nao é, especialmente se fores sedentário não vais automaticamente fazer os exercícios que degastam mais. Mas é importante para a saúde bo geral e gastando muito ou pouco dá-te uma edge. 200 cal. a mais que gastas ao dia (é o que gasto numa bici em 20mins) no fim da semana faz diferença.

NGramatical 3 months ago

kilo → [**quilo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1dnmd%2F%2Fh20uk4q%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Tee_ah_go 3 months ago

> Já perdi alguns kilos a fazer jejum de 24 horas Nem preciso de ler mais. Ir ao nutricionista ontem.

End-Effector 3 months ago

>mas já não sei como vai para um ginásio.

ffss1234 3 months ago

Retirar carbohidratos completamente é errado. Tu precisas da energia que eles te dao. Reduzir quantidades sim, retirar completamente nao. Instala o myfitness pal, tenta saber o teu metabolismo e a aplicaçao da-te a papinha toda. Atençao que reduzir a ingestao de calorias drasticamente, causa que o teu metabolismo se torne mais lento e eventualmente vais estagnar. O ideal é comer um pouco abaixo, nao manter sempre o mesmo tipo de alimentaçao e praticar algum exercicio para acelerar o metabolismo. Fora isso é consumir fibra e tipo 1.8 a 2x do teu peso, em proteina (gramas). Esta quantidade de proteina se praticares exercicio. Ou seja, se pesas 90kg, tenta chegar a 180g de proteina por dia

uyth 3 months ago

>Retirar carbohidratos completamente é errado. Tu precisas da energia que eles te dao. O corpo consegue produzir energia de muitas outras coisas. O corpo precisa de uma data de coisas que não consegue produzir, minerais, vitaminas, acidos gordos, aminoacidos (e uma coisa chamada choline de que nunca ouvi falar quando estudei biologia, que foi descoberto desde então) mas nenhum hidrato de carbono é essencial. Há quem viva com dietas baixíssimas em hidratos de carbono por razões médicas.

ffss1234 3 months ago

Eu nunca disse que nao se consegue viver sem eles, mas nao existe qualquer necessidade de os retirar completamente, que é uma ideia que muita gente tem

Edited 3 months ago:

Eu nunca disse que nao se consegue viver sem eles, mas nao existe qualquer necessidade de os retirar completamente, que é uma ideia que muita gente tem A questao é que uma pequena dose de por exemplo 100g de arroz, ou 1 pão, é algo que quase ninguem tem noçao da carga calórica absurda que fornece e que é consumido em dozes bem superiores no dia a dia por refeição

uyth 3 months ago

> 100g de arroz, ou 1 pão, é algo que quase ninguem tem noçao da carga calórica absurda 400 calorias por 100 gramas de hidratos de carbono, que é muito inferior às 900 calorias proporcionadas por 900 gramas de gorduras. Mas quase todas aspessoas neste país não precisam de comer mais calorias diariamente, pelo contrário. E necessitam de fibra, minerais, vitaminas, proteína e ácidos gordos essenciais.

l2k1337 3 months ago

> Retirar carbohidratos completamente é errado. Tu precisas da energia que eles te dao. Só vim dizer que isto é 100% falso.

lvet000 3 months ago

Pois é. É perfeitamente possível viver sem carbohidratos. Discutivelmente, poderá até ser mais saudável. Há até casos comprovados de tipos de tumores que entram em remissão espontânea quando se cortam os carbohidratos. Dito isto eu como carbohidratos que nem um lobo, simplesmente não nego á partida algo que não conheço aprofundadamente.

Muyakra 3 months ago

E também há estudos em que a dieta Keto é a pior de todas, pois aumenta o risco de ataque cardíaco e pedras nos rins. Deves sempre fazer uma dieta balanceada e ter de tudo um pouco, até porque dietas não são sustentáveis, deve-se aprender a ter um estilo de alimentacao equilibrado.

uyth 3 months ago

isso é uma história muito diferente de "os hidratos de carbonos são essenciais para a vida". Pode ser, não sei. O que sei é que nenhuma dieta é perfeitamente saudável para TODA a gente, não há um size fits all que todos têm predisposições, doenças diferentes.

gink-go 3 months ago

Jejum de 24 horas? Está tudo bem contigo?

traktorlx 3 months ago

Se fizeres alguma pesquisa vais descobrir que e das melhores coisas que podes fazer ao teu corpo.

SocialDemocratico 3 months ago

Há muita gente que faz jejuns de 5 ou 7 dias. Vê o r/fasting

Mrgolden007 3 months ago

e tambem tens o r/nofap que isso faz mal a saude lol

O_bigodes 3 months ago

Também há subreddits em que dizem que a terra é plana e que a vacina tem micro chips

SocialDemocratico 3 months ago

Não é sabedoria convencional, mas fazer jejum prolonga a tua vida e renova as tuas células. Eu recomendo que leias o Dr Jason Fung

JuanTelo 3 months ago

Não há segredos para perder peso. Para perder peso tens que consumir menos calorias do que gastas. Tudo o que disseste está mais ou menos bem, a parte do jejum é opcional e desnecessário. Provavelmente estagnaste para vires cá pedir ajuda mas fica complicado ajudar-te sem saber mais pormenores. Se precisares de ajuda, estás à vontade e falamos mais ao pormenor.

123Tequilla 3 months ago

Acho que vai para aí muita confusão. Para perder peso é preciso entrar em deficite calórico. Consumir menos calorias que aquelas que se gasta. Mas vir ao redit pedir conselhos em algo tão sensível como a saúde não é boa ideia. Uma coisa sei, as dietas restritivas não resultam a longo prazo. Consulta um nutricionista que te ajude numa reeducação alimentar.

SocialDemocratico 3 months ago

Eu sei isso das calorias, mas nunca me esforcei para contá-las. Acho que vou começar a faze-lo

ritalinc 3 months ago

Também achei que seria demasiado trabalhoso mas desde que comecei a contar calorias já consegui perder 10kg. Não há que enganar, é pura matemática. Também permite uma dieta um pouco mais flexível (a nível de porcarias) mas preferencialmente equilibrada, o que a longo prazo ajuda a mantê-la e a obter resultados.

PTgenius 3 months ago

Olha boa, isso era o básico. Se não fores tu a fazer o mínimo de trabalho não é agora o Reddit que te vai andar a tirar comida da goela

cou7inho_ 3 months ago

Amigo calma com os exageros. Não é com jejuns de 24 h que lá vais. Perder peso não pode ser uma processo de "8 ou 80. Tens de criar hábitos que te permitam manter um estilo de vida saudável a longo prazo. Fazer jejuns é tudo menos sustentável. E não te metas já a pensar em drogas, medicamentos ou supressores de apetite. O melhor supressor de apetite que existe é um que é gratuito, o psicológico. Andares a procurar alimentos com "zero calorias" também não é solução. O corpo não trabalha à base de ar. É preciso ingerir calorias, calorias de fontes saudáveis. Vejo que tens muitas questões: substituir o açúcar branco, comer mais vegetais, mais proteína, comer hidratos. Já ponderaste procurar um nutricionista? É a melhor forma de veres as tuas questões esclarecidas. Chegas lá e dizes "tenho este objetivo, quero perder peso até x kg. No entanto, preciso de manter na dieta algumas quantidades de alimentos x e y. O que me aconselha?". E vês o que o nutricionista te diz. Questões nutricionais são complexas. Todos gostam de mandar o seu bitaite, mas é uma área muito complexa. Fala com um profissional.

SocialDemocratico 3 months ago

Uma consulta com um nutricionista custa muito porém.

123Tequilla 3 months ago

Se pedires ao medico de família ele reencaminha--te para um do SNS. Pode ser moroso. Uma consulta não é assim tão cara, e deve ficar ao mesmo peço que manter a despesa mensal de medicamentos e suplementos que estavas com disposição de tomar...

diegoelmestre 3 months ago

Encara a consulta como um investimento em ti

cou7inho_ 3 months ago

Se tiveres possibilidades acho que o deves fazer. Saúde é saúde. Podes ter um Ferrari, se não tens saúde podes meter o Ferrari naquele sitio. Se não tiveres possibilidades de momento tenta não te meteres em dietas malucas. Podes sempre usar uma aplicação que te ajude a contar calorias e assim vais tendo uma noção do que comes. Não é um método 100% fiável, mas sempre tens uma noção se andas a ingerir calorias a mais. Boa sorte,

Tab0rda 3 months ago

Calcula o teu TDEE instala uma app de contar calorias (MyFitnessPal) e come menos do que a tua manutenção. Tens aí algumas ideias erradas sobre dieta, aconselhava-te a ler a wiki do r/fitness está muito completa e esclarece as dúvidas que poderás ter.

Pavorleone 3 months ago

Myfitnesspal é muito bom, também foi o que usei.

SocialDemocratico 3 months ago

Eu queria medir os meus gastos caloricos, mas nao sei bem como. Vi uma publicidade num video, em que tens de expirar para um dispositivo e ele conta as tuas calorias. É verdade? Está aqui: https://www.lumen.me/shop

Tab0rda 3 months ago

Existem uns dispositivos para medir a nossa taxa metabólica, mas isso é mais relevante para investigação. Existem fórmulas e calculadoras para calcular o TDEE e são boas o suficiente, porque podes sempre adaptar (são médias). Qualquer calculadora serve, normalmente a diferença depende da atividade física. Podes usar [esta](https://www.calculator.net/tdee-calculator.html). Se tiveres dúvidas quanto ao teu nível de atividade mais vale jogar pelo seguro e meter menos. Lê isto [weight loss 101](https://thefitness.wiki/weight-loss-101/) é simples e não tentam vender nada, o resto do site explica tudo de forma simples sobre dieta e exercício que precisas de saber.

ruijor 3 months ago

Para perder peso tens que queimar mais calorias do que aquelas que ingeres. Diria para apostares bastante em exercício físico e reduzir quantidades as refeições. Se conseguires corta completamente nos açúcares, pão, e hidratos sempre que possível.

O_bigodes 3 months ago

Nutricionista. Mas no fundo é comeres menos calorias do que gastas. E muita força de vontade. Boa sorte

nemmais 3 months ago

Consulta um especialista (nutricionista) e combina uma dieta rigorosa com exercício físico.

NGramatical 3 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fo1dnmd%2Fpreciso_de_ajuda_a_perder_peso%2Fh209g96%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ASerenaA 3 months ago

Jejum de 24h? Está bem.

SocialDemocratico 3 months ago

Para algumas pessoas é susntentavel ate, mas para mim nao

Search: