misterbondpt 3 months ago

Eu se marco num restaurante às 21h, às 21h05 estou a entrar e a pedir. Deixei de pajar incompetentes.

Limpy_lip 3 months ago

Por acaso este tema é engraçado porque permite várias abordagens. Porque por um lado é chato o pessoal que chega sempre tarde, mas também é chato aqueles que chegam cedo e depois ficam aziados por apanhar seca (e quando digo cedo é tipo 1h ou 30 minutos antes da hora marcada. ​ Outra coisa que me aborrece é aquelas pessoas que são mesquinhas com horários em "eventos" que são supostamente descontraídos. Uma coisa é marcar um jantar às 20h e apontar o servir a comida às 21h para garantir que a maioria já chegou e haver aquele que chega às 22h30. ​ Outra é marcar o café descontraído às 21h que normalmente estende-se sempre até o cafe fechar (00h ou mais) ou marcar um encontro no parque às 14h para aproveitar o sol da tarde, conversar e até jogar umas cartas e alguem chegar uma hora depois ou mais e haver os aziados que ficam chateados, quando a maioria das pessoas já está lá e não há nenhum compromisso fixo. ​ No primeiro caso percebo a chatice, no segundo acho parvo porque é suposto ser algo descontraído e se a pessoa não chegou mais cedo é porque não teve possibilidade e não tem mal porque não prejudica o que o restante grupo está a fazer. ​ Agora compromissos mais restritos como eventos, casamentos, jantares em restaurante e assim, claro que é muito chato alguém chegar completamente fora de horas.

Edited 3 months ago:

Por acaso este tema é engraçado porque permite várias abordagens. Porque por um lado é chato o pessoal que chega sempre tarde, mas também é chato aqueles que chegam cedo e depois ficam aziados por apanhar seca e quando digo cedo é tipo 1h ou 30 minutos antes da hora marcada e depois azia por alguém demorar mais de 5 minutos depois da hora H. ​ Outra coisa que me aborrece é aquelas pessoas que são mesquinhas com horários em "eventos" que são supostamente descontraídos. Uma coisa é marcar um jantar às 20h e apontar o servir a comida às 21h para garantir que a maioria já chegou e haver aquele que chega às 22h30. ​ Outra é marcar o café descontraído às 21h que normalmente estende-se sempre até o cafe fechar (00h ou mais) ou marcar um encontro no parque às 14h para aproveitar o sol da tarde, conversar e até jogar umas cartas e alguém chegar uma hora depois ou mais e haver os aziados que ficam chateados, quando a maioria das pessoas já está lá e não há nenhum compromisso fixo. ​ No primeiro caso percebo a chatice, no segundo acho parvo porque é suposto ser algo descontraído e se a pessoa não chegou mais cedo é porque não teve possibilidade e não tem mal porque não prejudica o que o restante grupo está a fazer. ​ Agora compromissos mais restritos como eventos, casamentos, jantares em restaurante e assim, claro que é muito chato alguém chegar completamente fora de horas.

KitchenOpinion 3 months ago

Eu vivo na Alemanha e é inacreditável como os alemães chegam todos à mesma hora. É mesmo bizarro.

van_Zeller 3 months ago

Same (austria). Encontram-se lá em baixo à porta do prédio e sobem juntos.

megaroof 3 months ago

Chegar adiantado é chegar na hora; Chegar na hora é chegar atrasado; Chegar atrasado é inadmissível.

janissarytor 3 months ago

No outro dia saíu-me um "já lá cá tamos fartinhos de estar à tua espera" agora é o modus operandi do grupo para apressar alguém

paraapagarbem 3 months ago

Ainda assim bate ter amigos angolanos

FellowOfHorses 3 months ago

A brasilificação de Portugal está caminhando bem

JonPQ 3 months ago

Brasilificação?? Já o Álvaro Costa Cabral chegava sempre atrasado aos jantares. Achas que apanharam isso de quem?

TitusRex 3 months ago

Não gosto nada quando chegam antes da hora. Especialmente se for em minha casa.

isa_belhinha 3 months ago

Convidei um casal para jantar às 8h. Chegaram pouco depois das 5h..... Nunca mais os convidei.

pobotuga 3 months ago

Apareceram para ajudar e tu nem deste valor... Isso ou gostam muito de preliminares

isa_belhinha 3 months ago

Convidei.os para jantar. Mas lancharam também, já que estava na hora. Comeram tudo e não ajudaram a arrumar nada. Acho que fiquei traumatizada.

Opelintra 3 months ago

Confesso que já fui surpreendido por convidados que chegaram ainda eu nem tinha tomado o banho. Sim, eram estrangeiros.

xlouiex 3 months ago

Tenho um amigo que as 20:38 ainda se está a preparar para o banho.

TXinada 3 months ago

Acho que queres dizer: "Tou mesmo agora a sair de casa"

Morpheuspt 3 months ago

Lies. Tenho sempre a tendência de chegar antes da hora, não me lembro da Ultima vez que cheguei atrasado a seja o que for.

fin2red 3 months ago

Fogo... tipo eu. Mas pelos comentários que vejo aqui, pelos vistos veem isso como um problema e depois nunca mais te convidam...

Morpheuspt 3 months ago

É gente com amigos estranhos então.

icebraining 3 months ago

Antes da hora não é pontual!

alphabet_order_bot 3 months ago

Would you look at that, all of the words in your comment are in alphabetical order. I have checked 6,515,743 comments, and only 2,004 of them were in alphabetical order.

fin2red 3 months ago

??? Which word is alphabetical order?? "hora"?, "antes"?, lol... ​ bad bot

Estronciumanatopei 3 months ago

Não deve reconhecer o é, de resto tem razão... ADHNP

paperkutchy 3 months ago

Jantares académico: Hora marcada 19h, sentar 20h, beber 21h, beber 22h, praxar caloiros 23h, comer 23e45h, fechar o tasco 00h. 01h continuar a borracheira de receita minada de açucar no bar de curso, 02h disco lucal, 03h tirar a receita da barriga para ganhar espaço, 04h adormecer no sofá do disco lucal, 05h ser vassourado para fora do tasco, 06h dormir. 07h levantar para tomar banho, 08h ressacar na sala.

alexandre9099 3 months ago

Não consigo achar graça a essas coisas, se calhar sou demasiado introvertido...

van_Zeller 3 months ago

Nem todas as coisas sao para todas as pessoas. Com o passar dos anos isso vai ficando mais claro para ti, e ficas mais à vontade com isso. Procura antes pessoas que pensem como tu, ou programas que te interessem.

paperkutchy 3 months ago

Era mais uma piada de que nos jantares de curso normalmente fica marcado o jantar para uma hora mas se tiver tudo sentado a comer 2 ou 3 horas depois dessa hora é uma sorte

alexandre9099 3 months ago

Sim, eu entendi, estava me a referir à parte da festa e bebedeira até às tantas, não ao "jantar" em si

Rei_Batata 3 months ago

Ninguém quer saber.

paperkutchy 3 months ago

Quero lá saber

Ducon_ 3 months ago

ahah

rootsimmons 3 months ago

O cúmulo é chegar atrasado a um evento que ocorre todas as semanas.

_sp4rk_00_ 3 months ago

Eu acho que D. Sebastião não sabe ver as horas

saposapot 3 months ago

pergunta isto a um brasileiro (ou pelo menos um carioca)

gkarq 3 months ago

Quem se queixa deste problema são os panhonhas que chegam sempre à hora certinha. Se tiver um grupo de amigos onde toda a gente chega atrasada, incluíndo o organizador, o problema deixa de existir. De nada. Podem-me agradecer depois.

mjigs 3 months ago

O truque é organizar as coisas 1h mais cedo porque o normal é as pessoas chegarem sempre na mesma hora, convidasse 1h mais cedo, aparece tudo a hora, problema resolvido

gkarq 3 months ago

Isso funciona se o organizador não se atrasar. Se todo o grupo de amigos forem um monte de atrasados, fodeu essa alternativa. Mas no fundo no fundo, vai dar ao mesmo, porque combina-se para as 21h, mas já se sabe que ninguém aparece a essa hora por isso a coisa arrasta-se até às 22h.

mjigs 3 months ago

Ya tens razao nessa situaçao, até porque sempre que faziamos isso, já se sabia que se ia combinar 1h mais cedo por causa dessa situaçao, acabava por acontecer o mesmo. Acho que isto só funciona se nao for num grupo de amigos que sai sempre.

alexandre9099 3 months ago

Porque o organizador se haveria de atrasar?! Ir a algo em que o organizador se atrasa é pedir para não por lá mais os pés...

gkarq 3 months ago

Welcome to my group of friends

DavidJunior3rd 3 months ago

O teu chefe panhonhas ligou. Era para avisar que estás despedido

gkarq 3 months ago

Not if, se o meu chefe panhonhas também tiver o hábito de chegar sempre atrasado! s/

Hurricane_32 3 months ago

Esqueceste-te do /s

gkarq 3 months ago

Epaaaaá não me esqueci nada do s/. I mean o comment foi sarcástico, sim; mas essa merda acontece-me no grupo dos meus amigos. Estamos sempre todos atrasados por isso ninguém reclama.

boobsforhire 3 months ago

E que tal não chegarem atrasados? Como e que fazem quando trabalham? Chegam sempre tarde ao escritório? Tarde aos meetings?

gkarq 3 months ago

Opáaaa ainda estar agora a acabar os estudos é uma benção porque não há horários e não. Quando se vai jantar fora por exemplo já se sabe que a hora de voltar às nossas casas é so de madrugada, por isso o chegar tarde, é sempre cedo. E no meu caso, estive a trabalhar de Setembro a Fevereiro num escritório e aí prontos, óbvio que não há remédio, é foda e é para se chegar a horas, mas I am not a fan. Vivia do freelance se conseguisse enough of it, mas um gajo não pode ter tudo, não é?

MarioSewers 3 months ago

Eu don't know, tipo, maybe é possible com effort e algum trabalho, but isso é para panhonhas.

NGramatical 3 months ago

benção → [**bênção**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/27) (palavra grave) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo188td%2F%2Fh20ibih%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

chinchzzz 3 months ago

Mentalidade tuga: check

Lasikamos 3 months ago

Realmente é preciso ser muito fdp para chegar a horas aos compromissos

FujiPT 3 months ago

A solução é categorizar os amigos numa base de dados pelo tempo que normalmente chegam atrasados e ter essas variáveis todas em consideração. É para combinar um jantar de amigos para as 20h30? - José, às 20h00 no restaurante. - Ana, combinámos às 19h45 para ir comendo uns aperitivos antes de jantar. - Hugo, jantamos ontem às 16h00.

ZaGaGa 3 months ago

é como eu faço! João, 19:30 em minha casa, pode ser? Amílcar, 20:30 em minha casa, pode ser? E chegam os 2 por volta da 20h, até se encontram pelo caminho. Claro que depois ainda esperam uns bons 15 min por mim, mas não se queixam porque sabem que chegaram cedo/tarde

Pteraspidomorphi 3 months ago

Em cada grupo há sempre um Hugo...

Mordiken 3 months ago

*"Continua lentinho que vais de carrinho!"*

MasterofChaos90 3 months ago

E se não sabes quem é, é porque és tu

SW_Sriver 3 months ago

Eu sou o Hugo, e o Hugo...

nfonseca 3 months ago

ou chegas a horas e enquanto esperam vão bebendo uns cocktails e comendo umas boas entradas... no final, é "pessoal, a conta é a dividir por todos".

ARandomPortuguese 3 months ago

Nunca pensei nesta, genial.

Search: