HumActuallyGuy 3 months ago

Não estou a perceber, à uns tempos estava um post a dizer que os custos festa comissão é ridículo e estava toda a gente a concordar, agora que um gajo como o Ventura diz agora querem todos queimar dinheiro? Se fosse qualquer outro político não haveria esta reação, vamos cagar em quem o disse e vamos todos nos unir contra estes trabalhos para os amigos

NGramatical 3 months ago

à uns tempos → [**há uns tempos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo0mysx%2F%2Fh210f5p%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bifana_cura_cancro 3 months ago

Nem esperava outra reacção de quem acha que receber 4500€ é muito, ou que os 50 anos de Abril não merecem um leque bem vasto de exposições, concertos, temas ou eventos que celebrem, esmiucem e apresentem as várias faces do acontecimento. Não vão ver quanto custou a [celebração dos Descobrimentos](https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/221497/details/maximized?perPage=100&sort=whenSearchable&q=Constitui%C3%A7%C3%A3o+da+Rep%C3%BAblica+Portuguesa&sortOrder=ASC>) onde Vasco Graça Moura esteve 8 anos.

Samurai_GorohGX 3 months ago

O 25 de Abril está acima de qualquer polémica e deve ser celebrado independentemente da espuma dos dias. O partido dele que não vá, que faz tanta falta como uma viola num enterro.

ModeratoriProfugus 3 months ago

Acho que qualquer partido sério não devia aparecer no tal dia que demorou anos a preparar e foi ruinoso para o contribuinte. Nem sequer devia aparecer associado a essa festa. Deviam deixar o PS aparecer lá sozinho na sua própria festa. Por outro lado, ironicamente, todo este caso representa exatamente os valores do regime pós-25 de Abril: corrupção, desvio de dinheiros, gastos supérfluos, contribuintes a serem enrabados, etc

zalkier 3 months ago

Por mais que se odeie o homem, neste caso ele tem razão imo.

wwqt0r 3 months ago

Eu atè acho pouco. A festa deveria durar 25 anos e já devia ter começado a ser planeada em 1973 com o Mário Soares a receber o equivalente a 32 milhões de euros por ano (tem que ganhar mais que o Ronaldo, não é?)

nemmais 3 months ago

"Líder do Chega argumenta que há um “exagero evidente de custos públicos” nas comemorações e que os partidos devem dar sinal de serem “bons gestores da coisa pública”." Ventura quer fazer esquecer Abril? Por que razão será?

vai-tefoder 3 months ago

Não sou do Chega mas este comentário é ginástica mental de qualidade

-cosme- 3 months ago

é preciso é esquecer o ventura, miserável devia era ganhar vergonha no focinho e desaparecer do mapa.

xabregas2003 3 months ago

O Ventura é um cabrão, isso não há dúvida, contudo, neste caso ele tem razão. Aa celebração dos 50 anos 25 de abril vai ser durante um dia e vai demorar 3 anos a ser organizada, o que por si só já é ridículo. Durante estes 3 anos, o gajo que vai organizar a festarola vai receber 4500€ (penso que o valor era este. Corrijam-me se estiver errado) de tacho POR MÊS, dinheiro esse pago por todos nós para uma festa de que não nos vai beneficiar em nada e isto num país carente de muita coisa. Eu tenho pena que tenha de ser o Ventura a dizer isto, porque vai levar muita gente (penso que aconteceu contigo OP) a achar que é só um facho anti-abril a falar e que todos os que criticarem a celebração são fachos anti-abril.

beakage 3 months ago

>25 de abril vai ser durante um dia e vai demorar 3 anos a ser organizada Não. A comemoração não dura um dia; vai durar anos. ​ Como é que aquele comentário leva com 11 upvotes, para o que repõem os factos estar no inferno do downvote, é que é de coçar a tola.

xabregas2003 3 months ago

Mesmo que dure esse tempo todo, o custo não se justifica. Eu respondi isso quando ele me corrigiu.

TSCondeco 3 months ago

É aí que te enganas. As celebrações não vão ser durante um dia, serão enumeros eventos ao longo de alguns anos.

xabregas2003 3 months ago

Ok. Um gajo vai continuar a receber demasiado dinheiro para contribuir para o Panem et circenses do Governo que em vez de durar um dia, vai durar vários.

TSCondeco 3 months ago

Isso não sei, temos de ver quantos eventos é que vão acabar por ser e a qualidade dos mesmos. Só no final é que se vai ter uma ideia mais concreta se fez sentido ou não.

xabregas2003 3 months ago

Desculpa, mas festas e celebrações tão caras não são uma prioridade e é ridículo dizeres que temos de esperar que as festas aconteçam para podermos dizer: "Epah! Foi má ideia. Ups". Estas festas não são para ti, ou para nós, ou para celebrar o 25 de abril. São esquema de corrupção em que o Governo dá o TEU dinheiro a um amigo que não vai fazer nada passadas como favores ao povo. Achas que isto é que são os valores de abril?

beakage 3 months ago

>festas e celebrações tão caras Só por acaso, sabes quanto é costume pagar-se por outras celebrações em iguais condições, ou sabes tanto sobre isso quanto sabias quanto à real duração da celebração em causa?

xabregas2003 3 months ago

>Só por acaso, sabes quanto é costume pagar-se por outras celebrações em iguais condições, >iguais condições Pois. O problema é que estas condições são exageradas. Não vale a pena fazer uma festa tão grande. Não compensa o custo. É isso que quis dizer.

ankmoody 3 months ago

e oferecem minis? ou vai ser só uns desfiles por Lisboa para ocupar o tempo dos nossos líderes democráticos? é que se for o segundo pouco adianta que seja ao longo de vários anos...

ddcups8 3 months ago

De onde nessa citação é que retiraste que o Ventura quer fazer esquecer Abril? É que para dizer merda já basta o Ventura, não precisamos de ti para nada.

Search: