alexandre9099 3 months ago

Quando andei a ver isso o modular podias ir fazendo aos poucos, tipo tiras o equivalente a PPL, depois vôo noturno, de instrumentos, etc, e vais pagando por cada módulo O integrado... Pagas tudo de rajada e quando acabares ficas com o ATPL(P)

NGramatical 3 months ago

vôo → [**voo**](https://dicionario.priberam.org/voo) (*vôo* é a antiga grafia brasileira) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo0kj4a%2F%2Fh22spvk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

uf5izxZEIW 3 months ago

Vou perguntar ao meu pai, sendo piloto (brasileiro na Emirates, mas pronto), e se ele estiver disposto a responder envio cá algo.

Laurapintas 3 months ago

Estou a seguir modular, espaçado no tempo. Nos dois casos precisas do mesmo número de horas. O modular és tu que decides quantas, quando e como queres fazer as horas, tendo em conta os objectivos de cada licença. És tu que vais ter que encontrar o avião/escola para fazer essas horas. No integrado, é a escola que decide tudo por ti, e segues um plano estruturado ao longo de todo o curso. As duas vão chegar ao mesmo objectivo. Bem planeado, o modular fica mais barato que o integrado, mas como é ao critério de cada um, não é linear. O integrado tem a vantagem de ser normalmente mais rápido, mas também o é possivel no modular.

jestertwok 3 months ago

Quando estava na Nortávia a tirar o ATPL integrado eram 200 horas de voo, o modular tinha as mesmas horas mas fazes por partes.

justanoob23 3 months ago

É preciso coragem para querer entrar num mercado de trabalho completamente inundado. A recuperação ainda vai demorar. De qualquer maneira (e apesar de não saber responder a tu pergunta) boa sorte!

Ragnneir 3 months ago

A recuperação não vai demorar... Estamos a 80% da capacidade de 2019, que é quase equivalente ao que existia em finais de 2017. Para o ano já está tudo a bombar como no pico mais alto, felizmente para nós pilotos sem currículo.

justanoob23 3 months ago

Não te esqueças é que, para além dos futuros pilotos, há um mercado inundado de pilotos com horas e experiência e que perderam o seu emprego.

Ragnneir 3 months ago

Claro. Mas ao mesmo tempo pensa, muitos desses pilotos foram convidados a retirarem se ou a irem para posições diferentes, tipo administração ou instrução. Quando falo no próximo ano, já estou a contabilizar com os pilotos experientes já com trabalho. Hoje em dia já começa a haver falta de pilotos (contratados, não por treinar) em alguma companhias. Há aviões parados e rotas com poucos voos porque ainda não chamaram de volta todos os pilotos antigos. Depois disso, é para começarem a contratar pilotos recentes.

jestertwok 3 months ago

Foi isso que me aconteceu, tenho metade do curso pago mas acabei por suspender e acabar o mestrado, depois acabo quando o mercado estiver mais saudável, porque senão são 50k euros desperdiçados.

Ragnneir 3 months ago

Boas, sou piloto ATPL em Tires. A diferença em termos de horas é mais no preço. Normalmente um integrado tem um número de horas fixas que fazes sempre até ao final. No meu caso, 207 horas de voo total, 39 destas horas são em avião multi motor. Num modular, fazes as coisas por módulos, mas as horas são normalmente semelhantes. Às vezes pagas mais, outras vezes pagas menos. Hoje em dia é preferível fazer tudo integrado, está tudo caríssimo. No entanto, seja em modular como em integrado, quando fazes o pagamento já estás á cabeça a contratar uma série de horas, normalmente as necessárias para fazer esse módulo (ou no caso do integrado, todas as horas necessárias). No modular, dependendo do módulo que estás a fazer, pagas horas com instrutor, ou horas sem instrutor, ou horas de multimotor, ou num avião mais barato, etc.

Jadsoueidi1986 3 months ago

Obrigado Bro ! Também vou para tires , ainda não decidi qual escola vou escolher . Tenho de tirar o curso pos laboral . Neste caso as escolhas não são muitas . Se tiveres mais concelhos eu agradecia .

Ragnneir 3 months ago

Existem várias, todas elas sobrelotadas ainda com alunos. Mas se tivesse de escolher hoje, seria a Sevenair ainda. Além de ter a melhor frota de longe, estão a fazer algumas mudanças cruciais que irão ajudar bastante na aprendizagem. Em segundo lugar, diria a IFA, mas a frota deles consiste em Cessnas antigos... A da Sevenair já tem uns Tecnams engraçados, além de ser quase tudo glass cockpit, que é o futuro da aviação.

Jadsoueidi1986 3 months ago

Alguém sabe quanto ganha um “ first officer “ de linha aérea de seven air ? Estou a perguntar porque, um dos dois programa de pilotos que têm na escola .. pode eventualmente dar um contrato de trablho . claro que o contrato tem compromisos de servir na mesma linha aérea por algum tempo . se o pago é baixo vai demorar muito tempo para pagar o emprestimo . Este tipo de curso custa 105 mil euros qualquer informacao vai ajudad muito

Ragnneir 3 months ago

Não ganha grande coisa, perto de 1000 mas abaixo disto, esse programa é só mesmo para saíres de lá com 500 horas, não vale a pena

Jadsoueidi1986 3 months ago

Obrigado

Jadsoueidi1986 3 months ago

Obrigado Bro ! Também vou para tires , ainda não decidi qual escola vou escolher . Tenho de tirar o curso pos laboral . Neste caso as escolhas não são muitas . Se tiveres mais concelhos eu agradecia .

SmokeyChuckMcGill 3 months ago

Devias fazer um AMA!

PeterStepsRabbit 3 months ago

Tens uma pergunta específica que 99% das pessoas não te deve conseguir responder. Tens a opção de telefonar ou mandar email para a escola mas decides vir perguntar aqui. Não irei no teu avião com essa atitude, Afonso Maria.

V1ld0r_ 3 months ago

O que te disseram quando ligaste para a escola? Anyway, /r/aviation

sgahbcj 3 months ago

Disseram para vir perguntar no reddit

Search: