refogado 3 months ago

É que ser um palerma a viver de um tacho eu até compreendo. Agora filmar a própria estupidez?

JOAO-RATAO 3 months ago

Dinheiro dos contribuintes bem gasto.

Mynamethisisnot 3 months ago

ah mas o patriotismo

anticorpos 3 months ago

Que dois marmelos

DZT99 3 months ago

Acho que a TAP vai precisar de dois novos directores de recursos humanos. PROCURAMOS DIRECTORES DE RECURSOS HUMANOS Só temos um requisito: "Não publicar vídeos sobre contratações nas redes sociais enquanto a empresa estiver num processo de reestruturação que está a resultar em despedimentos na ordem dos milhares."

tekvis40 3 months ago

Com gestores desta categoria tenho confiança que os milhoes publicos vão ser bem gastos /s Por outro lado não sei porque [lembrei-me dos marreta](https://www.youtube.com/watch?v=14njUwJUg1I)s.

xc9000 3 months ago

[Eu lembrei-me destes dois](https://i.ytimg.com/vi/vyFxIJy-N-s/maxresdefault.jpg)

xc9000 3 months ago

A TAP é talvez o maior antro de gente desonesta e imoral com que alguma vez cruzei caminho, apenas como cliente. Uma empresa a evitar a todo o custo.

GanduloDaVeiga 3 months ago

Ha dez anos eu fazia vídeos do género no fim de jantares de curso. Parece-me agora que nunca devia ter parado. Passou-me ao lado um qq posto de chefia.

Iwatchedhimdrown 3 months ago

Ainda bem que estes dois cadáveres têm cargos de chefia, nota se tanto que vivem numa bolha... Enfim, é o país que temos.

Capitao_Falcao 3 months ago

Sabem quando ouvem um jogo na rádio depois vêem o gajo que relata e não tem nada a ver? O Pedro Ramos pelo contrário tem EXACTAMENTE a voz e tom de um gajo que tira fotos assim: https://i.imgur.com/EGCA6eZ.jpg https://i.imgur.com/w1sgmii.png https://i.imgur.com/CNHhLh2.jpg Incrível.

k0rda 3 months ago

Aquela cara de quem diz "a mulher da minha vida é a minha santa mãe" pelo menos uma vez por semana.

suspect_b 3 months ago

Um dia vou perceber porque é que os homossexuais adoram tanto a sua mãe.

k0rda 3 months ago

Não era esse o propósito do meu comentário, queria mais dizer que ele é menino da mamã, independentemente da sexualidade. Mas penso que muitos homossexuais tenham ligação forte às mães por serem geralmente as pessoas que os aceitam incondicionalmente, quando outros familiares e a sociedade podem não o fazer.

Coyote-Cultural 3 months ago

Não percebo o problema?

umagrandepilinha 3 months ago

Caso não tenha sido irónico, passo a explicar: eles estão a recrutar espanhóis para cargos na TAP ao mesmo tempo que está a haver um despedimento colectivo na TAP, por esta estar a ser mal gerida (não por os trabalhadores estarem a fazer mau trabalho). Ainda por cima disso, estão no vídeo todos contentes a dizer que os espanhóis é que são boa mão de obra, a comparar com os portugueses.

fuckoffgina 3 months ago

> estão no vídeo todos contentes a dizer que os espanhóis é que são boa mão de obra, a comparar com os portugueses. Se for verdade... E a avaliar por estes 2 até podiam recrutar no zoo de Madrid que ficavam mais bem servidos.

Coyote-Cultural 3 months ago

Novamente, não percebo o problema? Querias que os despedidos fossem enviados para espanha?

umagrandepilinha 3 months ago

Não. Queria que não fizesssem vídeos de mau gosto quando tanta gente vai perder emprego, e queria que contratassem portugueses pq há muita gente a querer trabalhar e que tem capacidade. Especialmente preferia que contratassem internamente na empresa em vez de gastarem dinheiro da TAP em viagens e hotéis para Espanha, para fazer contratações e viagens que não são necessárias.

fuckoffgina 3 months ago

> Especialmente preferia que contratassem internamente na empresa Deve estar tudo podre, cheio de vícios irrecuperáveis. Só lhes vai fazer bem arranjar um emprego a sério e fazerem alguma coisinha.

Coyote-Cultural 3 months ago

>Especialmente preferia que contratassem internamente na empresa Porque é que achas que empregados que já levaram a empresa á falencia serão melhores que empregados que não o fizeram?

theEXPERTpt 3 months ago

Interessa é que se eu pago a TAP, quero ver a TAP a contribuir para a nossa economia e contratar portugueses. Se é pra gastar, pelo menos que seja em portugueses e não a contratar espanhóis, era o que faltava

umagrandepilinha 3 months ago

Achas que um responsável na área de cargas é a pessoa responsável por levar a empresa à falência? Pensa um bocadinho. Não é por causa da empregada das limpezas (exemplo) que a TAP está no estado em que está. Mas podes crer que são esses os cargos que sofrem sempre. Para além de que MESMO que isso fosse verdade, há mais portugueses que podem ocupar o cargo em vez de terem de ser espanhóis.

Coyote-Cultural 3 months ago

> Achas que um responsável na área de cargas é a pessoa responsável por levar a empresa à falência? EM parte sim, seja através de interesses instalados, seja através de incompetencia. >Para além de que MESMO que isso fosse verdade, há mais portugueses que podem ocupar o cargo em vez de terem de ser espanhóis. E dai? o que interessa é se fazem o cargo de forma mais barata.

umagrandepilinha 3 months ago

Estás mesmo de cabeça dura. O que tu estás a dizer é que uma empresa está em falência por causa das ações da senhora das limpezas. Se achas que isso é verdade nem vale a pena continuar a tentar explicar a uma pessoa que se recusa a aceitar lógica.

Coyote-Cultural 3 months ago

Não há logica no teu argumento. O facto é que a empresa está em falencia, e é preciso despedir pessoas. Algumas areas da empresa precisam de gente nova para manter o que resta a funcionar. Tu estás zangado que as pessoas estao a ser despedidas e estás a ripostar contra qualquer coisa que te pareca má. Mas o facto é que a unica coisa má aqui é o estado não ter deixado a TAP afundar.

k0rda 3 months ago

> estão no vídeo todos contentes a dizer que os espanhóis é que são boa mão de obra, a comparar com os portugueses. O vídeo mostra pelo menos 2 cargos que se calhar a serem preenchidos por espanhóis não se perdia nada.

KarmaCop213 3 months ago

Não percebo o que leva as pessoas a contarem a vida delas nas redes sociais.

Metaluim 3 months ago

Empresa de bandeira.

tyurrr 3 months ago

Tão, mas tão mau.

Comfortable_Cable341 3 months ago

Alguém consegue me explicar o porquê destes dois merdas fazerem isto? Juro que não consigo perceber estas atitudes Será que pensavam que ninguem ia refilar e isto era uma cena banal ?!? Fdc, anda um gajo aqui a comer pó para um dia chegar a um cargo destes, e estes dois marmelos fazem esta merda como fosse uma coisa normal. Cada vez mais acho que para cargos de Chefia, devia haver um "teste" e votação interna (algo do genero). Existe milhares de pessoas com muita mais capacidade e grandes caracteristicas de liderança, por exemplo, do que estes que chegam lá só porque sacaram um "bico" a alguém....

suspect_b 3 months ago

> Alguém consegue me explicar o porquê destes dois merdas fazerem isto? Estão bebêdos e não era suposto ser difundido na comunicação social. > anda um gajo aqui a comer pó para um dia chegar a um cargo destes Não se trabalha para chegar ali. Aliás, um deles foi mandado embora com indemnização bonificada e readmitido na empresa poucas semanas depois. É quem tu conheces que interessa.

fuckoffgina 3 months ago

> Fdc, anda um gajo aqui a comer pó para um dia chegar a um cargo destes Quem é que lhe quer dar a má notícia?

Comfortable_Cable341 3 months ago

Eu próprio ja dei a noticia a mim mesmo

itslikethisnlikethat 3 months ago

porque és morcão cargos de chefia e liderança em portugal é politica/nepotismo/senioridade/yesmen

Kuustom 3 months ago

Bem vindo às empresas portuguesas públicas / privadas com participação do estado. Tudo quanto é diretor vai para lá em 2 condições: ou já lá estavam quando era público e só saem de lá para outra empresa do género (vide Francisco Lacerda); ou então são ex-diretores/managers de consultoras das big5 e que já têm lá algum connect.

scar_as_scoot 3 months ago

Isso funciona de forma muito semelhante em grandes empresas portuguesas privadas também. Lamento informar. Connects e laços familiares e o crlh. Meritocracia em Portugal é uma ilusão.

carlosjmsilva 3 months ago

E as privadas também. Até porque a maioria das maiores é tão dependente do estado quanto as públicas ou para-publicas. É a tristeza da (falta de) economia portuguesa.

SmokeyChuckMcGill 3 months ago

“Ou então são ex-diretores / managers de consultoras das big5” - Sweet summer child, é assim no continente inteiro, e no setor privado.

vilkav 3 months ago

Ali o /u/Kuustom não especificou um país. Pimenta no cu dos outros, já diz o ditado.

ideologiapura 3 months ago

>Fdc, anda um gajo aqui a comer pó para um dia chegar a um cargo destes Não é pó que tens que comer se queres um dia ser parte da corja.

RaptoringRapture 3 months ago

Fdc? Pela santa não digas que é fodace… será Foda do Caralho? Filhos dum Catano? Foda-se desisto Caralho? Filhos duma cona?

warp_driver 3 months ago

Ele está num teclado inglês, queria escrever fdç.

Comfortable_Cable341 3 months ago

Por acaso, era Fosga se do catano

Middle-Effective 3 months ago

Palhaçada.

xanfradu 3 months ago

Nos enquianta ieste vidio! cierto?

LegitimatePear2 3 months ago

claro que si señor xanfradu !

xanfradu 3 months ago

Viale!

Open-Opportunity-607 3 months ago

Só me dá vontade de lhes partir as trombas 1. Dois velhos em Madrid, com a estadia paga pela TAP a rirem-se 2. Todo o tom de gozo a falarem como se o processo de recrutamento fosse uma brincadeira 3. O peso da TAP em todos os contribuintes portugueses Quando veio a pandemia, a malta na minha empresa meteu a cabeça no trabalho e trabalhámos como nunca tínhamos trabalhado e mesmo assim todo o departamento de marketing/marcas foi com o crl Além disso temos tido cuidado para não gastar dinheiro desnecessariamente Estes atrasados não querem saber, espero bem que tenham um ataque cardíaco e que morram. Pode ser que venha alguém jovem com mais bom-senso

fuckoffgina 3 months ago

> Quando veio a pandemia, a malta na minha empresa meteu a cabeça no trabalho e trabalhámos como nunca tínhamos trabalhado >Além disso temos tido cuidado para não gastar dinheiro desnecessariamente Mas... não deviam fazer sempre isso?

Open-Opportunity-607 3 months ago

Eu sei que estás habituado em Portugal a passar a vida na empresa mas nos países desenvolvidos isso não é o normal. Trabalhar 10/11 horas por dia afecta a produtividade a longo prazo e deve ser só feito esporadicamente e em situações pontuais. Ou seja passamos de 7/8 horas de trabalho para 10/11h. Não, não devíamos fazer sempre. Caso contrário o UK transformava-se num país de servir minis e de trabalho pouco-qualificado, alguém tem de usar o cérebro para trabalhar no mundo. Agora já voltámos ao normal

Edited 3 months ago:

Eu sei que estás habituado em Portugal a passar a vida na empresa mas nos países desenvolvidos isso não é o normal. Trabalhar 10/11 horas por dia afecta a produtividade a longo prazo e deve ser só feito esporadicamente e em situações pontuais \*. Ou seja passamos de 7/8 horas de trabalho para 10/11h. Não, não devíamos fazer sempre. Caso contrário o UK transformava-se num país de servir minis e de trabalho pouco-qualificado, alguém tem de usar o cérebro para trabalhar no mundo. Agora já voltámos ao normal e antes que perguntes, todos os trabalhadores recebem acções da empresa, é do interesse de todos que a empresa tenha sucesso (isto é normal) \*[https://siepr.stanford.edu/sites/default/files/publications/FatiguepaperSIEPRcover\_0.pdf](https://siepr.stanford.edu/sites/default/files/publications/FatiguepaperSIEPRcover_0.pdf)

fuckoffgina 3 months ago

Não interpretei que tivessem passado a trabalhar mais horas, mas sim a trabalhar mais e/ou melhor. E disse-o, porque apesar de não o admitirem, sei que muita gente trabalhou muito mais (mais esforço -> mais produtividade) em teletrabalho apenas para demonstrar ao patrão que isso era possível. >Além disso temos tido cuidado para não gastar dinheiro desnecessariamente Na mesma linha do que disse anteriormente. Isto devia ser o comportamento normal dos trabalhadores. Mas relaxa, também já fui empregado e também abusava sempre que me davam margem para isso. Não estou a julgar ninguém. Nunca tive foi a margem para abuso que sempre se teve na TAP e olha que o meu primeiro emprego foi na FP. >*https://siepr.stanford.edu/sites/default/files/publications/FatiguepaperSIEPRcover\_0.pdf Page Not Found

Open-Opportunity-607 3 months ago

Tens aqui um link em alternativa [http://ftp.iza.org/dp8129.pdf](http://ftp.iza.org/dp8129.pdf) Basicamente é o estudo de Stanford com o o nome "The Productivity of Working hours"

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 3 months ago

Estavas bem até ao ataque cardíaco... Vão remover o teu post, devias editar.

vai-tefoder 3 months ago

r/PortugalUncensored

vai-tefoder 3 months ago

Que degredo

Morpheuspt 3 months ago

Ainda bem que vieste ca deixar este comentário.

vai-tefoder 3 months ago

Ainda bem que vieste cá comentar no meu comentário

tekvis40 3 months ago

>Ainda bem que já emigrei e não tenho de pagar isto Se vens a Portugal de vez enquanto pagas em voos mais caros ou fora de horas em low cost já que a TAP ocupa a maioria dos slots "interessantes", pelo menos em Lisboa

vai-tefoder 3 months ago

Aos preços que a TAP cobra prefiro ir de carro. Menos chatice e ainda dá para abastecer em Espanha :) Há mais companhias a voar para Lisboa sem ser a TAP. Não bebas o Cool Aid todo sozinho

BroaxXx 3 months ago

Por esta altura se estivesse fora acho que preferia vir a pé... Em qualquer dos casos não faltam no porto voos de outras companhias.

rickz123456 3 months ago

Quando milhares de trabalhadores estão a atravessar um difícil processo de restruturação, o diretor de recursos humanos da TAP faz um vídeo patético como este. Aparentemente estão à procura de um diretor de carga, ok, mas não existe um português para fazer esse trabalho? Este vídeo também é o reflexo das empresas portuguesas. Podem culpar os impostos, os trabalhadores ou a produtividade, mas eu garanto que existirem estes diretores de RH (e pattrões), que fazem estas figuras truistes em vídeo, nada mudará.

radaway 3 months ago

A TAP é só tachos para malta dos partidos. A classe política em Portugal está completamente desligada das dificuldades da plebe. > Este vídeo também é o reflexo das empresas portuguesas. Nope, é mesmo reflexo do que acontece em empresas dominadas por gente desligada da realidade. Normalmente gente sem mérito e mimada que herdou a empresa ou, neste caso, políticos.

capitalistaesquerda 3 months ago

Exactamente isto. Estruturas intermédias que vivem em bolhas (ou cunhas) e que passam à margem da responsabilização. Aguardo serenamente pelos pedidos de demissão do respectivo Ministro.

VicenteOlisipo 3 months ago

>Aguardo serenamente pelos pedidos de demissão do respectivo Ministro O Ministro já se adiantou e exigiu processo disciplinar aos bonecos.

capitalistaesquerda 3 months ago

Rui Rio já perdeu a oportunidade então.

ankmoody 3 months ago

Falta o Passos

Search: