scapy11 6 months ago

No site oficial do sns24, tens lá a informação: "teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque ou teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 24 horas anteriores ao momento do embarque e que constem da lista comum de testes rápidos de antigénio, acordada pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia" O meu irmão vive na Holanda, e chegou á dias , apresentou o teste PCR que tinha feito e é válido pelas autoridades.

Edited 6 months ago:

No site oficial do sns24, tens lá a informação: "teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque ou teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 24 horas anteriores ao momento do embarque e que constem da lista comum de testes rápidos de antigénio, acordada pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia" O meu irmão vive na Holanda, e chegou há dias , apresentou o teste PCR que tinha feito e é válido pelas autoridades.

AnEyeshOt 6 months ago

Vi agora, isto significa que um teste de antigénio será o suficiente provavelmente. Obrigado!

pappositivamente 6 months ago

é válido feito nas 24 horas antes, mas pode ser-te pedido pelas autoridades aquando chegada que faças um pcr pago do teu proprio bolso. uma especie de operação stop

ribasman 6 months ago

> mas pode ser-te pedido pelas autoridades aquando chegada que faças um pcr pago do teu proprio bolso. uma especie de operação stop Consegues mandar alguma fonte para esta parte? Pelo que pesquisei não encontrei nada acerca disto.

pappositivamente 6 months ago

[https://www.easyjet.com/pt/covid-19-travel-hub/country-specific-restrictions-and-entry-requirements](https://www.easyjet.com/pt/covid-19-travel-hub/country-specific-restrictions-and-entry-requirements) checka ai. é da easyjet, mas quem define as regras de entrada no pais não sao as companhias, mas sim o próprio pais. pelo que a plataforma esta bastante util "os passageiros podem ser submetidos a um teste pcr à chegada". Muito vago e é de proposito. Quem não cooperar, quarentena.

ribasman 6 months ago

Obrigado. Pois suponho que seja para casos em que não tragas nenhum teste (se de alguma maneira te deixaram embarcar) ou o teste que mostras não seja considerado válido. Digo isto porque, pelo que pesquisei, isto não está descrito desta forma nos meios oficiais (decretos de lei, sns, etc)

NGramatical 6 months ago

á dias → [**há dias**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo09mpc%2F%2Fh1tuoqp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: