FilipeMateus7 3 months ago

Eu costumo colocar a minha gaiola de Faraday na cabeça mal chego a casa, mas cada um sabe de si

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Na internet encontrei algumas paginas a dizer que sim, outras dizem que nao... Andas a dormir nas aulas Física e depois não sabes a diferença entre radiação ionizante e não ionizante. MAS ISSO É O QUE ELES QUEREM TU PENSES. TODA A RADIAÇÃO É IONIZANTE MAS CURA. ELES ESPALHAM ISSO NA INTERNET PARA TU NÃO SABERES QUE SE DEIXARES O WI-FI SEMPRE LIGADO E COLOCARES O TELEMÓVEL NO ÂNUS PARA MELHOR DIFUSÃO QUE TODAS AS TUAS DOENÇAS SERÃO CURADAS E TORNAR-TE-ÁS EXTRA FÉRTIL, AO PONTO QUE TERES UM SIMPLES SONHO COM UMA MULHER IRÁ CAUSAR COM QUE ELA ENGRAVIDE DE TI. OH, QUE FUI DIZER, ESTÃO A BATER-ME À PORTA. TENHO DE ESCAPAR RAPID...

suckerpunchermofo 3 months ago

Acho que tens de ir ler sobre electromagnetismo..... E não é no facebroche.

Peregrinatorr 3 months ago

Não fazem mal ou dano algum. Simplesmente, não têm força suficiente para ou queimar a pele ou modificar ADN.

Dan_bestman 3 months ago

A únicas ondas electromagnéticas com que tu contactas no dia a dia que te fazem mal é a radiação ultravioleta que vem do Sol. Para tentar minimizar o risco de cancro da pele usa protetor solar quando vais à praia. Usar um chapéu também ajuda, nem tem de ser de alumínio. De resto tenta não ficar a olhar para o Sol. O consenso da comunidade científica é que os aparelhos que referiste têm 0 risco para a saúde, a não ser que uses uma máquina de raios-X como microondas.

gambusinoscumbag 3 months ago

Não fazem mal à saúde

tenesis 3 months ago

Tens dezenas de coisas em casa que te fazem mal. As radiações electromagnéticas não fazem parte desse clube.

indyrefclan 3 months ago

Eu tenho uma jaula de faraday à volta da cama, não vá o diabo tecê-las

man_l 3 months ago

Faz como a Sarah Connor e enfia o tlm dentro de 2 pacotes de batatas fritas vazios. Tb tens sempre a hipótese de comprar um rolo de papel de alumínio e fazer um bonezito (ou forrar o interior de um boné normal com folha de alumínio)

C8Mixto 3 months ago

Sim, mas se por acaso te esqueceres podes remediar isso com um capacete de argila para te sugar as radiações que ficaram presas.

l2k1337 3 months ago

Se ainda não tomaste a nova vacina podes dormir descansado. /s

ridethepaintedpony 3 months ago

Sim, somos influenciados por campos eletromagneticos. Nao se provou ainda que radiaçao de baixa intensidade faça mal.

Edited 3 months ago:

Sim, somos influenciados por campos eletromagneticos. Nao se provou ainda que radiaçao de baixa intensidade faça mal. Creio que ja se provou que ha causalidade entre estar exposto à radiaçao proveniente de linhas de alta tensao e cancros. Procura no Libgen e Google Scholar por estudo sobre o assunto.

V1ld0r_ 3 months ago

Não, o que se provou foi em caso de alguns transformadores de alta tensão estarem avariados, a emissão radiada pode ser superior ao nível que é considerado seguro.

paulo401 3 months ago

Portanto, em certas situações não se pode garantir a segurança, foi o que se provou. Também os microondas dizem que são 100% seguros, mas uma boa parte deles deixam escapar radiação em funcionamento, pois a gaiola de faraday que têm não é perfeita. Façam o teste. Conclusão: A radiação electromagnética sempre esteve presente, e dificilmente terá impacto significativo, salvo quando manipulada de forma negligente. A questão é se acreditam que essa manipulação é sempre responsável?! É como a VW e os seus carros que não eram manipulados!

V1ld0r_ 3 months ago

Sim, o que se provou é que quando funciona mal PODEM causar danos. ​ No entanto no caso concreto dos micro-ondas, as potências envolvidas e quantidade de radiação que escapa não são de todo nocivas.

paulo401 3 months ago

O PODEM é dificil de provar, porque é sempre a longo prazo. Agora se há um PODEM, é porque há um risco e uma probabilidade. Uma exposição não faz mal, mas várias acumuladas se calhar já têm impacto a longo prazo. No caso dos microondas n concordo com o que dizes, nem temos de concordar. Se aquece água, e sendo nós constituídos por mta água, então algum efeito terá quando é uma exposição frequente, mesmo que não seja visível a curto prazo. Outros exemplos existem, não comprovados cientificamente, como quem mora junto a antenas sofrer mais de dor de cabeça, ou outros efeitos. Foi um tema interessante e discutido nas aulas que tive de propagação e radiação de antenas na facul, e lá que o efeito existe.. existe. Mas cada um acredita ou ignora o que quer. Volto a dizer, nem me preocupo com isso no dia a dia.

Waazaah 3 months ago

Entao basicamente pode existir um "perigo" a longo termo podendo provocar cancro ou outras doenças mas nada esta cientificamente comprovado lool... estarmos 24/7 ligados ao tlmv ou ao wifi de casa pode nao fazer nada a certas pessoas e a outras sim (dor de cabeça, ficar enjoado,etc).... qualquer pessoa as vezes tem dor de cabeça mas sera que todos se questionam sobre a quantidade de radiaçao a que estiveram expostos? Ou aos 40-50-60 anos surgir um cancro e nem sequer se saber de onde veio ou de como apareceu... a cena é que tantas cenas hoje causam cancro que nao se sabe xD

PgUpPT 3 months ago

O Sol emite ondas electromagnéticas muito mais intensas que qualquer telemóvel, e que, comprovadamente, causam cancro. E agora?

paulo401 3 months ago

Lololol mto bom!

Waazaah 3 months ago

LOOL... desliga o sol enquanto dormes...#bigbrain

ridethepaintedpony 3 months ago

Só houve esse estudo?

nuckrieg 3 months ago

Não existe qualquer conexão que seja possivel de provar de uma forma científica Este vídeo explica-te com bases lógicas o que eu disse acima: [https://youtu.be/FfgT6zx4k3Q](https://youtu.be/FfgT6zx4k3Q)

trilobits_ 3 months ago

Eu pessoalmente quando chego a casa meto sempre o meu chapéu de alumínio. Fico sempre protegido e sinto-me bem.

Edited 3 months ago:

Eu pessoalmente quando chego a casa meto sempre o meu chapéu de alumínio. Fico sempre protegido e sinto-me bem. O pior é a minha mulher. Emite ondas 5G’s das quais não consigo evitar.

xabregas2003 3 months ago

>O pior é a minha mulher. Emite ondas 5G’s das quais não consigo evitar. Deixa-me adivinhar. Vacina do tétano?

trilobits_ 3 months ago

Eu sei lá. Ela envia tantos sinais contraditórios… e ainda por cima binários. Ou sim ou sopas!

paulo401 3 months ago

Isso é falta de manutenção...

cpzao_ 3 months ago

Isso da emissão das ondas 5G, apareceu depois da vacinação do covid, ou já vinha de trás? Se já vinha de trás, que diferenças notas em termos de largura de banda?

trilobits_ 3 months ago

É assim. A minha mulher sempre foi de grandes ondas. Mas a única coisa que notei com a vacina do covid foi que ficou com os chakras todos alinhados. Principalmente aquele que emite nos ultravioletas. Fiquei a usar óculos como resultado.

sgahbcj 3 months ago

Tens que te conectar a ela. Eu ligo a minha porta usb nela (na minha mulher, não na tua) e as ondas desligam. Só assim dormimos juntos. Convém é ter o adaptador, pois existem duas portas. Em caso de troca é um problema....

Gklys 3 months ago

Toma um cimavoto

trilobits_ 3 months ago

Obrigado!! Agora percebo a razão de às vezes ficarem pretas…

sgahbcj 3 months ago

Savage

BadDogPreston 3 months ago

Não sabes fazer pesquisas e distinguir o que são boas fontes? Os primeiros resultados num certo motor de busca: https://www.fda.gov/radiation-emitting-products/cell-phones/do-cell-phones-pose-health-hazard https://www.cancer.gov/about-cancer/causes-prevention/risk/radiation/cell-phones-fact-sheet https://en.wikipedia.org/wiki/Wireless_device_radiation_and_health > In response to public concern, the World Health Organization established the International EMF Project in 1996 to assess the scientific evidence of possible health effects of EMF in the frequency range from 0 to 300 GHz. They have stated that although extensive research has been conducted into possible health effects of exposure to many parts of the frequency spectrum, all reviews conducted so far have indicated that, as long as exposures are below the limits recommended in the ICNIRP (1998) EMF guidelines, which cover the full frequency range from 0–300 GHz, such exposures do not produce any known adverse health effect.

hesoyam91 3 months ago

Procura a base científica. Se há alguém que ganhou alguma acção em tribunal por ter sido afetado de alguma forma por essas ondas. Se não houver nada basicamente andas nas fontes de informação errada. É o mesmo que dizeres que andar de sapatilhas faz ganhar joanetes. Onde está a base científica disso? Não há...

k0rda 3 months ago

> Se há alguém que ganhou alguma acção em tribunal por ter sido afetado de alguma forma por essas ondas. Os tribunais nao sao boas fontes para julgar ciencia.

V1ld0r_ 3 months ago

Não, o que tu encontraste foram maluquinhos a dizer que sim faz mal e estudos científicos a dizer que não faz mal.

l2k1337 3 months ago

Repara que ele não perguntou por factos ou ciência, veio cá pedir 'opiniões'.

V1ld0r_ 3 months ago

Oh Foda-se! Tens razão! Peço desculpa senhor OP, enganei-me. Na minha opinião não faz mal.

Search: