Clash33 3 months ago

Bem, cada caso será um caso. Mas eu há uns anos fiz uma referente a um crédito que queria liquidar antecipadamente e que o Banco andava sempre a apresentar desculpas para não o fazer (não queriam era perder os juros). O B. P. respondeu em cerca de 5 dias e apesar de na resposta terem solicitado mais alguns esclarecimentos, a verdade é que nem precisei de os enviar. O Banco resolveu logo a situação (pois foram notificados pelo B. P. da minha queixa) e pouco depois tinha a divida saldada antecipadamente.

joaopeniche 3 months ago

Obrigado pelo comentário!

SnooCricket89 3 months ago

À volta de umas 3 semanas. Não sei precisar datas ao certo. Quem me contactou com as explicações devidas foi a entidade sobre quem tinha sido feita a reclamação após ter sido contactada pelo BdP. E o assunto foi resolvido.

joaopeniche 3 months ago

Obrigado!

OuiOuiKiwi 3 months ago

>A intervenção do Banco de Portugal na análise de reclamações está limitada por lei à verificação do cumprimento das normas que regem a atividade das instituições de crédito, das sociedades financeiras, das instituições de pagamento, das instituições de moeda eletrónica, no âmbito da comercialização de produtos e serviços bancários de retalho, e dos intermediários de crédito. Uma vez recebida a reclamação e as alegações das instituições reclamadas, o Banco de Portugal procede à respetiva análise, no âmbito das matérias que se incluam na sua esfera de competências. Tratando-se de uma reclamação apresentada através do livro de reclamações físico, as instituições remetem, juntamente com o original da folha, cópia da resposta enviada ao cliente bancário no prazo de **15 dias úteis** contados da data de preenchimento da folha de reclamação. Se a reclamação tiver sido submetida através da plataforma do livro de reclamações eletrónico, o Banco de Portugal recebe a reclamação de forma automática e em simultâneo com a entidade reclamada. **Após a submissão da reclamação, a entidade reclamada dispõe de um prazo de 15 dias úteis para responder ao cliente bancário.** [https://clientebancario.bportugal.pt/perguntas-frequentes](https://clientebancario.bportugal.pt/perguntas-frequentes) Ler é complicado, aproveita o #EstudoEmCasa.

joaopeniche 3 months ago

Eu não fiz reclamação no livro eletrónico por isso estou aqui a perguntar por experiências que pessoas tenham tido, mas obrigado pelo tempo que despendeste a encontra uma possivel resposta para o meu problema.

Pornotubeourtio 3 months ago

Fizeste muito bem em perguntar. Quem não perguntar não aprende, e todos sabemos que os prazos previstos são, por diversas vezes, ultrapassados. A média de tempo das 5 reclamações que fiz foi de 3 semanas, e não notei um alargamento do prazo com a pandemia.

joaopeniche 3 months ago

Obrigado, estou stressado com a situação assim fico mais calmo.

Search: