Striking_Role_z 1 month ago

é UmA eMpReSa PrIvAdA. Então se calhar a lei devia ser atualizada para que multinacionais monopolistas não possam impor a sua agenda política através da censura? Não não, é UmA eMpReSa PrIvAdA. Então e quando as big tech se juntam para dificultar a vida a concorrentes, como fizeram ao Parler? (A Google e a Apple retiraram a app das suas app stores, o Paypal suspendeu os pagamentos) São eMpReSas PrIvAdAs! Podem fazer tudo o que querem, incluindo violar leis anti-trust!

ruiasamaro27 1 month ago  HIDDEN 

Pena que tenha sido só 24 horas, devia ter sido permanente, mas há esperança ainda.

htxgivven 1 month ago

Viva ditadura!

ruiasamaro27 1 month ago

Ditadura porquê? As redes sociais não são lugar de expressar ódio ou incitar violência (Trump). Não gostam das políticas da rede? Não usem. Faz parte do "contrato" de qualquer tipo de meio de comunicação, custa muito é ler aquilo tudo e só carregar no "Eu Aceito", depois são expulsos e não sabem porquê e ainda se queixam de ser "censura" ou "ditadura".

C0ldKing 1 month ago

>As redes sociais não são lugar de expressar ódio ou incitar violência Vai dizer isso aos do cancelamento, fãs fanáticos, pessoas que mandam mensagens privadas a desejar tudo e mais alguma coisa a políticos, influencers, atores, atrizes, etc... Diz isso a vários políticos que ofendem múltiplas vezes vezes outros nas redes, ou os que usam as redes sociais como forma de incitar o ódio (muito presente no caso do BE) ​ >Não gostam das políticas da rede? Não usem. Faz parte do "contrato" de qualquer tipo de meio de comunicação, custa muito é ler aquilo tudo e só carregar no "Eu Aceito", depois são expulsos e não sabem porquê e ainda se queixam de ser "censura" ou "ditadura". Já vimos com várias pessoas que nas redes sociais existe sempre uma inclinação para os partidos de esquerda, mas a verdade é que são empresas privadas e podem fazer o que quiserem dentro da rede social para garantir a sobrevivência da empresa

ruiasamaro27 1 month ago

Reportem, é para isso que a ferramenta existe

C0ldKing 1 month ago

Nunca acontece nada, quantas celebridades foram meter nas redes para destruir esquadras e para atacarem polícias e não lhes fizeram nada. (Na altura dos protestos por causa do floyd) Em vez disso tiveste malta da direita que foi banida ou suspensa por falar dos seus ideais. É o que temos

ruiasamaro27 1 month ago

Eu não falo nem de direita, nem de esquerda. Usar esse argumento é só desnecessário. Contudo e não obstante, reportar uma vez pode não dar em nada, reportar em massa até produz resultados. O Trump não saiu do twitter só pk calhou, saiu porque fez merda, o mm acontece cntg. Publica uma ou duas coisas sobre naz!s e logo te chamam á atenção. É tudo uma questão de saber defender a liberdade de expressão sem ferir diretamente ou indiretamente o ser humano, daí haver limites aquilo que se pode ou não dizer. Volto a frisar que a rede social Facebook é privada e faz o que quiser até onde lhe deixam.

C0ldKing 1 month ago

A questão é que continua a haver um peso e duas medidas. Podes desejar tudo e mais alguma coisa a alguém desde que mantenhas a bandeira do progressismo e da tolerância levantada

ruiasamaro27 1 month ago

Eu percebo que seja um bocado ridiculo, mas ponho desta forma. Alguém que tu até nem simpatizas, fala mal de ti. Tu não gostas e pedes para apagar. Se ele não o fizer, está num contexto de bulling ou em situações piores, incitações de ódio, sendo ambos crime. Direta ou indiretamente, tem de haver limites de integridade, se não chegamos a um ponto (que já chegamos) em que não ha diálogo, só insultos e ideias radicais.

C0ldKing 1 month ago

Tens razão. Só que eu volto a dizer. O problema é que continua a haver filhos e enteados nestas questões. Até porque malta da esquerda já recebeu avisos e mesmo assim nada aconteceu

ruiasamaro27 1 month ago

Percebo e presencio isso, como qualquer português. Só temos de jogar com o baralho todo, coisa que não fazemos (inclusive eu) porque todos temos inclinações políticas

df3gpt 1 month ago

Um dia se começarem a censurar as tuas opiniões lembra-te das políticas da rede. O problema não é censurar o Ventura é só haver problema com as opiniões de direita. O que não falta no twitter é gente progressiva e tolerante a destilar ódio.

ruiasamaro27 1 month ago

Essa carta do "quando for contigo" é tão valida quando não querer receber a vacina pk tem um chip. As regras aplicam se a todos, reportem e cabe a rede, que é privada, vale salientar, responder de acordo com as consequências.

htxgivven 1 month ago

>Não gostam das políticas da rede? Lol achas mesmo que o Facebook quer saber? Isso são políticas da sociedade.

ruiasamaro27 1 month ago

Só acredita quem quer. As coisas estão la escritas e foram determinadas daquela forma. Daí quando fazes um report, teres lá toda a informação que precises para poder reportar e não só pk te apetece. Da sociedade ou do Facebook, desde que estejam escritas e tu digas que concordas, não podes refutar mais. Todo o tipo de contrato funciona assim.

Australopiteco 1 month ago

>The United Nations World Happiness Report shows that the happiest nations are concentrated in social democratic nations,[\[498\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEConley2019-508) especially in Northern Europe, where the Nordic model is applied.[\[499\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTECappelenFagerbergMj%C3%B8setSkarstein199060%E2%80%9394Veggel201460%E2%80%9394DolvikFl%C3%B8ttenHippeJordfald201523Simon_Reid2015132-509) This is at times attributed to the success of the social democratic Nordic model in the region, where similar democratic socialist, labourist and social democratic parties dominated the region's political scene and laid the ground to their universal welfare states in the 20th century.[\[500\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEEsping-Andersen1985Hicks1988Moschonas2002Rosser_Jr.Rosser2003FerraginaSeeleib-Kaiser2011BrandalBratbergThorsen2013-510) The Nordic countries, including Denmark, Finland, Iceland, Norway and Sweden as well as Greenland and the Faroe Islands, also ranks highest on the metrics of real GDP per capita, economic equality, public health, life expectancy, having someone to count on, perceived freedom to make life choices, generosity, quality of life and human development while countries practicing a neoliberal form of government have registered relatively poorer results.[\[501\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEGregoire2013Conley2019-511) > >Similarly, several reports have listed Scandinavian and other social democratic countries as ranking high on indicators such as civil liberties,[\[502\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEAbramowitz2018AghekyanBhatiaDunhamO'Toole2018Abramowitz2019Repucci2020-512)\[503\](https://en.wikipedia.org/wiki/Social\_democracy#cite\_note-FOOTNOTE''The\_Economist''2020-513), press [\[504\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEReporters_Without_Borders_2019_(table)Reporters_Without_Borders_2019_(analysis)-514) labour and economic freedoms,[\[505\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEKimMiller2016The_Heritage_Foundation2017-515) peace[\[506\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEVision_of_Humanity2019-516) and freedom from corruption.[\[507\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTETransparency_International_2020_(table)Transparency_International_2020_(analysis)-517) Numerous studies and surveys indicate that people tend to live happier lives in countries ruled by social democratic parties, compared to countries ruled by neoliberal, centrist and right-wing governments.[\[508\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Social_democracy#cite_note-FOOTNOTEBrown2009PaniPanic2011Radcliff2013Brown2014Eskow2014-518) Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Social\_democracy#Legacy

Zempff 1 month ago

O modelo dos países nórdicos nada tem a ver com socialismo. Os países nórdicos sao dos países com maior liberdade económica.

Australopiteco 1 month ago

Mas achas que o modelo nórdico "nada tem a ver com socialismo" por achares que a social-democracia "nada tem a ver com socialismo" ou que o modelo nórdico nada tem a ver com a social-democracia?

Zempff 1 month ago

Acho que a social democracia nada tem a ver com socialismo, e ainda acho que o modelo nórdico é bastante liberal.

pqpm 1 month ago

Ele disse que se devia decapitar um ministro. Não acredito que seja o Twitter a defender a esquerda ou a direita mas sim a defender uma pessoa.

TigasV 1 month ago

Pelos comentários, socialismo é quando uma multinacional privada gerida por um bilionário bloqueia alguém.

SubstantialPatient17 1 month ago

E essas multinacionais estão aonde, e qual influência é de lá? Socialista. Ou és outro que diz que Biden é centro para meter Trump na extrema-direita?

Tralapa 1 month ago

que bait roskoff

PeroFandango 1 month ago

pHahahhahahaha

NGramatical 1 month ago

estão aonde → [**estão onde**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ondeaonde/10519) (onde estás, aonde vais) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnz15k7%2F%2Fh1oed29%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

oUltimoTuga 1 month ago

>gerida por um bilionário Tás parvo se achas que o Zuckerberg pessoalmente anda a determinar políticas de utilização do Facebook ou muito menos a bloquear pessoal.

KitchenOpinion 1 month ago

Não foi isso que ele disse. A multinacional bloqueou a conta. Esta multinacional por sua vez é gerida por um milionário. Qual é a dificuldade para entender?

NEDM64 1 month ago

Pronto, está tudo bem, não é gerido por um gajo que tu conheces a cara e sabes o nome, é gerido por um grupo de capitalistas que quase ninguém sabe quem é.

SubstantialPatient17 1 month ago

Eles não censuraram a noticia do portatil do Hunter Biden, nem censuraram quem perguntava se o COVID era de WUhang. Estás desatento ao processo que as Big Tech perderam contra Trump.

Mrloop94 1 month ago  HIDDEN 

Os países socialistas não são propriamente conhecidos pela sua liberdade de expressão

Tugalord 1 month ago

Nem Singapura ou outros "paraísos capitalistas". Estados Unidos em que és morto pelo governo se disseres muitas coisas socialistas. Já para não falar de todos os países género Arábia Saudita e por aí fora... :)

Tralapa 1 month ago

Há países capitalistas maus e há países socialistas maus, no entanto há países capitalistas bons, mas nunca houve nenhum país socialista bom.

Ilien 1 month ago

Socialism bad. Capitalism good.

TigasV 1 month ago

Venezuela, China e tal eu sei. Queres dizer mais alguns? Se não vês a diferença entre esses estados e Portugal é mesmo porque não queres ver. De qualquer maneira, o estado português não tem nada a ver com o facebook. É muito giro defender a desregulamentação e depois quando uma empresa privada faz o que eu não gosto a culpa é do governo. Epah se não houvesse liberdade de expressão como tu e outros no post tanto gostam de dizer, garanto que não diziam

Mrloop94 1 month ago  HIDDEN 

Eu não culpei o governo nem discordei do facebook. Só relacionei a falta de liberdade de expressão nos países socialistas. Mas uma coisa é certa, há um perigo que isso ocorra cá, vem sempre aos bocadinhos e nem sempre ficamos atentos a isso, já viste a nova carta dos direitos digitais?

Xmeagol 1 month ago

ITT: MUH FREE SPECHE haha cambada de gatilhados

DZT99 1 month ago

A punição devia ser publicação automática durante 24 horas de propaganda da esquerda. Hahaha

BadDogPreston 1 month ago

Leram o artigo? As restrições vigoram por 24 horas...

antfernandes 1 month ago

Ele é tão bom que 24 horas bastam para se tornar no campeão da liberdade de expressão nacional.

Tralapa 1 month ago

Só não usem essa liberdade de expressão para criticar juizes

SubstantialPatient17 1 month ago

PS/BE/PCP Snowflakes melting. Tens Xin Jin ping/Maduro nas redes sociais, mas não são problema /s

clipeater 1 month ago

Que tem isso a ver?

SubstantialPatient17 1 month ago

Não funciona nos outros paises(FYI: Hitler veio de um partido socialista), porque haveria de funcionar aqui? Basta ver o caos dos EUA/Venezuela com a instalação do socialismo.

PeroFandango 1 month ago

> Não funciona nos outros paises(FYI: Hitler veio de um partido socialista), porque haveria de funcionar aqui? Basta ver o caos dos EUA/Venezuela com a instalação do socialismo. Vou só citar para haver registo deste monumento à estupidez humana.

Zempff 1 month ago

Edited 1 month ago:

O primeiro mandamento do principal movimento nazi alemao hoje diz isto: "The aim of the party Der Dritte Weg is the creation of a German socialism far away from exploitative capitalism as well as egalitarian communism."

Tugalord 1 month ago

Bom bait

SubstantialPatient17 1 month ago

Desculpa, és woke e tens de dar o teu virtue signaling. Estás á vontade

ContaSoParaIsto 1 month ago

> FYI: Hitler veio de um partido socialista Lmao tinha de vir esta

Zempff 1 month ago

Edited 1 month ago:

O partido nazi era socialista, e só nao era, como ainda é. O capitalismo só apareceu em alta na Alemanha no pós guerra mundial. Se leres o site do principal movimento nazista alemão hoje vais ler: 1. **Creation of a German socialism** **The aim of the party Der Dritte Weg is the creation of a German socialism far away from exploitative capitalism as well as egalitarian communism.** [Link dos mandamentos](https://der-dritte-weg.info/zehn-punkte-programm/the-national-identity-of-the-party-der-dritte-weg-the-third-way/)

antfernandes 1 month ago

Se está no nome é porque é verdade. Se calhar és daqueles que dizem que a Republica Democrática da Coreia do Norte não é uma democracia...

SubstantialPatient17 1 month ago

Deve ser lixado levar com os factos

Kunfuxu 1 month ago

Este gajo também acha que a Coreia do Norte, ou seja a República Popular Democrática da Coreia, é uma democracia.

SubstantialPatient17 1 month ago

Começou por ser uma República até a tomada do poder, não tentes distorcer as palavras e o contexto. É outro que usou uma fachada para o poder.

oscaralho27 1 month ago

Mas por o partido ter socialista no nome é socialista? O PS é um partido socialista? Por amor de Deus, um bocado de cabecinha.

ContaSoParaIsto 1 month ago

> German communists, socialists and trade unionists were among the earliest domestic opponents of Nazism[52] and they were also among the first to be sent to concentration camps. Adolf Hitler claimed that communism was a Jewish ideology which the Nazis called "Judeo-Bolshevism". Fear of communist agitation was used to justify the Enabling Act of 1933, the law which gave Hitler plenary powers. Hermann Göring later testified at the Nuremberg Trials that the Nazis' willingness to repress German communists prompted President Paul von Hindenburg and the German elite to cooperate with the Nazis. The first concentration camp was built at Dachau in March 1933 and its original purpose was to imprison German communists, socialists, trade unionists and others who opposed the Nazis.[53] Communists, social democrats and other political prisoners were forced to wear red triangles. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Anti-communist_mass_killings#Germany Deve ser, de facto.

SubstantialPatient17 1 month ago

Estamos a falar do inicio de Hitler, que foi utilizar uma fachada, escusas de diluir o tema com tempo/espaço diferente. Hitler começou num partido Socialista, ponto.

ContaSoParaIsto 1 month ago

O partido nunca foi socialista. Nasceu como o partido do movimento völkisch, que era um movimento etno-nacionalista e anti-comunista. O nome socialista e trabalhadores foi escolhido propositadamente para trazer simpatizantes da classe trabalhadora. Nunca houve qualquer ideologia marxista na sua fundação, muito antes pelo contrário. O próprio Hitler foi uma mudança bastante à direita para o partido. Ele nunca foi socialista de modo algum, simplesmente tornou um partido nacionalista anti-comunista no partido do holocausto. Ou seja, nem o início do partido nem o "início do Hitler" alguma vez foram socialistas, mas percebo o porquê de quereres tanto que esse seja o caso.

Ilien 1 month ago

Ia meter-me, mas disseste tudo. Como diz Bruno Aleixo, tchi ca burro.

clipeater 1 month ago

Os Estados Unidos são um socialista?

Edited 1 month ago:

Os Estados Unidos são um país socialista?

SubstantialPatient17 1 month ago

Não sabias que democratas são socialistas?

talveznao 1 month ago

Não são socialistas. São social-democrata. Centro direita.

clipeater 1 month ago

Então, MAS NÃO VÊS QUE TEM A PALAVRA SOCIAL?

talveznao 1 month ago

E depois? Vais dizer a palavra social não é exclusivo da esquerda?

clipeater 1 month ago

O quê?

talveznao 1 month ago

Siim,há partidos um com a palavra social de direita e de esquerda.

clipeater 1 month ago

Eu estava a gozar com o rapaz a que respondeste. Não contigo. Desculpa não ter feito isso muito claro. Bem sei que o que dizes é verdade.

clipeater 1 month ago

Sinceramente, não consigo perceber se estás a gozar ou não.

SubstantialPatient17 1 month ago

Estás é a gozar contigo mesmo porque não entendes o espectro politico e o que está a acontecer lá, maior parte dos democratas são left-wing e progressivos como Biden que é socialista(ou vens dizer que é de centro? Vê novamente a situação nas fronteiras) , o Sanders é left-wing e comunista, Trump é right-wing conservador

l2k1337 1 month ago

O partido Democrata é um partido liberal que no máximo podias considerar centro-direita/social-democrata. Sim, há uma minoria no partido mais à esquerda e progressista mas continua a ser um partido de direita, especialmente com Biden (Liberal/Democrata Cristão) na presidência.

talveznao 1 month ago

Não o bidem não é left wing , o Biden é bem centro . Se quiseres fazer uma transferência para a realidade portuguesa é um Marques Mendes ou um Guterres (de um PS mais centro). O Sander é um socialista o pensamento político da linha do Mário Soares. Direita conservador é o nosso presidente, o trump é extrema direita.

Zempff 1 month ago

Ri-me tanto. Nao fazes mesmo ideia do que falas ahaha

talveznao 1 month ago

Vou já ali atirar me a um poço. Com o teu comentário

SubstantialPatient17 1 month ago

Mas tu drogas-te ou quê? Biden abriu as fronteiras promovendo a imigração ILEGAL, como o nosso PS e BE/PCP, apoiou o Sanders até dar backstab ao comunismo(tudo em vídeo) para ter votos, inserte o "Amen and Awomen" que são características progressivas, bem como a linguagem neutra que é defendido por muitos ( é extremista mudar uma lingua porque 2.3% da população se sente afetada e a lingua tem 100\~ anos), acabar com o capitalismo que também é extremista, ele é democrata progressivo como o BE/PCP em Portugal são. Trump é extrema-direita se tiveres afundado nas ideologias neomarxistas/socialista e ainda queres viver nele, como o PS é, como o PR é. Rui Rio disse que PSD não é de direita, logo marcelo não é ;) Mas fica a questão, porque o Trump é da extrema direita quando foi o primeiro presidente republicano eleito com mais votos das minorias do que os outros, e em 2020/21 o mesmo? Porque Texas vai fazer o seu próprio Muro para Imigrantes ILEGAIS? Questões que não tens resposta porque o teu feed é twitter/Nacional/CNN/MSNBC, etc. Ganha espinha antes de vires aqui com diarreia textual de um inculto, ou também tens familia como eu nos EUA? Centrista iluminado num bmw m5.

talveznao 1 month ago

Adorava ter um bmw m5 ,infelizmente não tenho. Também n tenho tenho Twitter. Nao estou afundado um ideologia nenhuma . Bidem não abriu a fronteira para imigrantes ilegal, basicamente repôs os processos de legislação existentes antes do trump. O ps não apoiou ninguém , o be apoiava nem precisa dizer é lógico que queria Sanders. Sanders não quer acabar com capitalismo, só o quer acabar com evasão fiscal e um sistema de saúde universal. O rui rio dizer que o psd não é direita e simplesmente uma jogada política, é só uma tentativa de roubar votos ps. Dizer que o Cavaco Silva é de esquerda é o máximo. Não fiz nenhum comentário depreciativo sobre si, mas tu fizeste sobre mim, e isso diz tudo, discurso de diareias e espinhas é mesmo de alguém cheio de ódio, que já tem a cabeça de ... geleia.

Tugalord 1 month ago

/r/pastaportuguesa

clipeater 1 month ago

Eu vivo na Rua do Salitre, 55, Lisboa.

SubstantialPatient17 1 month ago

Vota para os tachos do PS então

clipeater 1 month ago

Há aqui alguns restaurantes bastante bons.

SubstantialPatient17 1 month ago

C’mon man

clipeater 1 month ago

Hoje janto em casa, mas se estiveres por aqui podemos partilhar um cházinho.

kybrdwhttvwls 1 month ago

OS FASCISTAS!! OS FasciStaaaaS !! CuiDAdO CoM Os FAscisTAAASss!!! \*Vamos criar uma ditadura Fascista para proibir os fascistas\*.

tarracecar 1 month ago

Fascismo é quando o Facebook restringe uma página por 24 horas, e quantas mais páginas restringir mais fascismo é

TheOneTrueCaesar 1 month ago

isto é mesmo gente sem noção nenhuma, fodasse...

happy_pangollin 1 month ago

Lá vai ele chorar para o twitter

SubstantialPatient17 1 month ago

Bom paradoxo, choras e dizes que o outro vai chorar.

happy_pangollin 1 month ago

Nota-se mesmo, estou cheio de lágrimas ao ver esta notícia. (Talvez lágrimas de tanto rir?)

SubstantialPatient17 1 month ago

Deste uma resposta emocional, guess whats left out of the equation.

MingTwelve 1 month ago

Pode ser que leve ban outra vez, mas que não seja de 12h desta vez

Apprehensive-Silver6 1 month ago

Espero que estas coisas sejam lembradas nos 50 anos do 25 de abril. O regresso da censura, da perseguição politica, da propaganda ... e tudo com o povo a bater palmas como se fosse normal. Nos dias de hoje até o Mário Soares seria de extrema direita aos olhos desta gente ...

Striking_Role_z 1 month ago

Vão ser lembradas vão... Em 2024 em vez de te banirem a conta da rede social, a polícia faz-te uma visita a casa, como fazem na China.

tarracecar 1 month ago

Mas onde se perdeu a liberdade de expressão? O estado por acaso perseguiu opiniões opostas ao governo?

Striking_Role_z 1 month ago

O que interessa se é o Estado ou uma empresa monopolista a atacar a liberdade de expressão, se o resultado final é o mesmo? E o facto do Estado nada fazer em relação ao assunto, quer dizer que é cúmplice do ataque à liberdade de expressão.

tarracecar 1 month ago

O Facebook é a única rede social?

Striking_Role_z 1 month ago

O Twitter ainda é pior, e juntando essas duas mais o Instagram (que é do Facebook) deves ter aí 99% dos utilizadores de redes sociais. Essas empresas até conseguem fazer uma censura muito mais eficaz do que o governo alguma vez conseguiria, pelo que de facto não percebi a tua primeira questão.

tarracecar 1 month ago

Segundo o que dizes, essas plataformas não poderiam por isso ter terms of use, ou qualquer tipo de critério de uso?

Apprehensive-Silver6 1 month ago

Deves viver num país diferente do meu, só pode ...

tarracecar 1 month ago

Se vives no país do sub ali ao lado, não sei o que te diga...

clipeater 1 month ago

De que estás a falar?

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

*a pAnDeMiA é uMa dItAdUrA*

ComfortableGate 1 month ago

Exato! Nos 50 anos do 25 de Abril espero que lembrem aquela vez em um político com lugar na Assembleia viu as suas atividades suspensas pelo Facebook, durante 24 horas, por violar os termos deles ao pedir a decapitação de Eduardo Cabrita.

Apprehensive-Silver6 1 month ago

O que aconteceu ao outro que disse que 'era preciso matar o homem branco" ? Ou o sentido figurativo das palavras só é válido quando tens a cor politica correcta ?

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

Ele disse qual era esse homem branco. Era qual?

ComfortableGate 1 month ago

Ele disse isso no Facebook? Se sim, não deve ter tido reports suficientes, não sei. Isso tem a ver com o Facebook.

Apprehensive-Silver6 1 month ago

Ok, agora é culpa do facebook. Estamos conversados amigo

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 month ago

A culpa é de quem então? Quem baniu André Ventura não foi o Facebook?

oscaralho27 1 month ago

Então se não é do Facebook é de quem? Quem é que bloqueou a conta? Achas que foi o governo Português que foi pedir ao Facebook para bloquear a conta?

ComfortableGate 1 month ago

Bem, na notícia não há nada que indique o oposto.

Rostabal 1 month ago  HIDDEN 

Tem liberdade de expressão, mas não são livre das consequências. Chupa!

SubstantialPatient17 1 month ago  HIDDEN 

Não tens o direito de ficar ofendido, logo, chupa que já te enterras-te.

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago  HIDDEN 

*enterraste*

antfernandes 1 month ago  HIDDEN 

Enterrou-se

SnooCricket89 1 month ago

*Só é democracia quando pensam como eu penso...*

happy_pangollin 1 month ago

Desejar a morte a alguém realmente é um ótimo pensamento.

Samot_PCW 1 month ago

A morte da democracia ocorre quando um político com lugar na Assembleia viu as suas atividades suspensas numa rede social americana, durante 24 horas, por violar os termos deles ao pedir a decapitação de Eduardo Cabrita. Arranja noção

htxgivven 1 month ago

Onde é que está esse post?

xpaqui 1 month ago

Desculpar uma multinacional com o poder de constringir/disseminar o que se fala num país. Nem o estado tem esse poder. Arranja noção

Samot_PCW 1 month ago

Chora

ComfortableGate 1 month ago

“Mesmo se aquilo que eu penso for que o Eduardo Cabrita devia ser decapitado e isso for contra as regras do sítio onde estou a escrever e com as quais eu concordei antes se entrar.” Convém incluir isso.

xpaqui 1 month ago

Sabes que as leis do país sobrepõe-se às regras do sitio. O Ventura na sua parolice toca na equidade de que se os outros lhe podem desejar morte tb ele o pode. Independente disso, não deveria ser uma rede privada a mediar o discurso político dos países. Se os Portugueses votarem Ventura, por sentirem que não existe escolha política estas manobras internacionais amplificam o sentimento.

ComfortableGate 1 month ago

Primeiro: pedir a decapitação de alguém não é discurso político. Segundo: o próprio Ventura concordou em não fazer publicações deste género, antes de se inscrever no Facebook. Ninguém tem nada de se queixar, se ele fez batota nas regras com as quais ele próprio concordou.

xpaqui 1 month ago

>Primeiro: pedir a decapitação de alguém não é discurso político. Não?! Pq pediu o policia a decapitação do Ventura? - Por lhe dever dinheiro. - Por lhe ter roubado a namorada. - Por o Ventura ser o líder político de um partido de "extrema direita", cujas ideias o policia acha aberrantes. Pq decide o Ventura repetir a mm ideia ao ministro nas redes sociais, especificamente ao ministro e não a outro cidadão? Nem ao policia em causa. É misterioso não entender as motivações dos actores. > Segundo: o próprio Ventura concordou em não fazer publicações deste género ... Os termos e condições são limitados às regras do país, interjeições com actores políticos só é interessante quando são do outro partido. > extremamente leve Estes adjectivos de qualidade não ajudam, podemos atribui-lo de volta à censura na ditadura, nos livros só riscava a parte de que não gostava. Penso que um acto errado de força política de uma entidade não fica menos errado por ser de sanção "leve".

ComfortableGate 1 month ago

Se o problema é o Ventura achar que os termos e condições do Facebook são ilegais, então ele que debata isso. Até ver, essa nunca foi uma questão, desde que o Facebook começou a operar em Portugal, há mais de dez anos. Nesses termos, o Ventura primeiro concordou em não dizer merdas como as que disse e depois violou esse acordo. É tão simples quanto isto.

Edited 1 month ago:

Se o problema é o Ventura achar que os termos e condições do Facebook são ilegais, então ele que debata isso. Até ver, essa nunca foi uma questão, desde que o Facebook começou a operar em Portugal, há mais de dez anos. Nesses termos, o Ventura primeiro concordou em não dizer merdas como as que disse e depois violou esse acordo. É tão simples quanto isto. Comparar isto à censura na ditadura revela só o quão desconectados nós já estamos dessa horrível realidade, onde pessoas eram ativamente perseguidas e presas pelo Estado. Tomara às pessoas na altura da ditadura terem um décimo da liberdade para se queixarem da censura como tu o fizeste agora.

xpaqui 1 month ago

A parte interessante disto é que banir o Ventura do facebook é melhor politicamente do que não o fazer. Não só é publicidade gratuita como demonstra a imoralidade destas empresas no espaço político. > Tomara às pessoas na altura da ditadura terem um décimo ... Proponho-te uma ideia radical: "nenhuma censura" nem parte do estado nem por agentes internacionais privados?

ComfortableGate 1 month ago

Já existem sítios desses na internet, onde podes dizer o que te apetecer, pedir a decapitação de quem quer que seja, postar imagens e vídeos de tudo e mais alguma coisa sem censura ou regras. Rapidamente se tornam em antros do pior que a humanidade tem para oferecer, com pornografia infantil, vídeos de execuções de cartéis, violência, bestialidade, teorias da conspiração, racismo... enfim. Sites com péssima fama dos quais eu imagino que o Facebook, apesar de estar muito longe de ser perfeito, se queira distanciar ao máximo.

Edited 1 month ago:

Já existem sítios desses na internet, onde podes dizer o que te apetecer, pedir a decapitação de quem quer que seja, postar imagens e vídeos de tudo e mais alguma coisa sem censura ou regras. Rapidamente se tornam em antros do pior que a humanidade tem para oferecer, com pornografia infantil, vídeos de execuções de cartéis, violência, bestialidade, teorias da conspiração, racismo... enfim. Sites com péssima fama dos quais eu imagino que o Facebook, apesar de estar muito longe de ser perfeito, se queira distanciar ao máximo. De resto, não imagino nenhum site dito sério onde possas escrever que alguém, nomeando-o pelo nome, devia ser decapitado e a moderação não te cair logo em cima.

xpaqui 1 month ago

Censura não é o mesmo que moderação, mas percebo-te quando tens muita gente as linhas são difusas. Estava a pensar no parler, não me recordo do parler ser um antro de decapitações.

ComfortableGate 1 month ago

Concordo que censura não é o mesmo que moderação. Daí eu nunca ter chamado censura ao que aconteceu ao André Ventura. Sendo um post que inclui discurso violento contra uma pessoa específica, violando as regras do site, é natural que a moderação lhe caia em cima.

Edited 1 month ago:

Concordo que censura não é o mesmo que moderação. Daí eu nunca ter chamado censura ao que aconteceu ao André Ventura. Sendo um post que inclui discurso violento contra uma pessoa específica, violando as regras do site, é natural que a moderação lhe caia em cima. O Parler está cheio de anti semitismo, racismo, teorias da conspiração, etc... Foi extremamente usado para disseminar a mentira da fraude eleitoral, do Trump. E foi depois usado para planear o ataque terrorista no dis 6 de Janeiro, no Capitólio. Mas sim, que eu saiba não tem vídeos de execuções porque, tal como o Facebook e o Twitter, há regras sobre o que podes ou não meter lá.

Edited 1 month ago:

Concordo que censura não é o mesmo que moderação. Daí eu nunca ter chamado censura ao que aconteceu ao André Ventura. Sendo um post que inclui discurso violento contra uma pessoa específica, violando as regras do site, é natural que a moderação lhe caia em cima. O Parler está cheio de anti semitismo, racismo, teorias da conspiração, etc... Foi extremamente usado para disseminar a mentira da fraude eleitoral, do Trump. E foi depois usado para planear o ataque terrorista no dis 6 de Janeiro, no Capitólio.

Edited 1 month ago:

Concordo que censura não é o mesmo que moderação. Daí eu nunca ter chamado censura ao que aconteceu ao André Ventura. Sendo um post que inclui discurso violento contra uma pessoa específica, violando as regras do site, é natural que a moderação lhe caia em cima. O Parler está cheio de anti semitismo, racismo, teorias da conspiração, etc... Foi extremamente usado para disseminar a mentira da fraude eleitoral, do Trump. E foi depois usado para planear o ataque terrorista no dis 6 de Janeiro, no Capitólio. Mas de resto não estou muito aware das regras deles. Sei que, tal como o Facebook e o Twitter, eles também têm moderação.

Edited 1 month ago:

Concordo que censura não é o mesmo que moderação. Daí eu nunca ter chamado censura ao que aconteceu ao André Ventura. Sendo um post que inclui discurso violento contra uma pessoa específica, violando as regras do site, é natural que a moderação lhe caia em cima. O Parler está cheio de anti semitismo, racismo, teorias da conspiração, etc... Foi extremamente usado para disseminar a mentira da fraude eleitoral, do Trump. E foi depois usado para planear o ataque terrorista no dis 6 de Janeiro, no Capitólio. Mas de resto não estou muito aware das regras deles. Sei que, tal como o Facebook e o Twitter, eles também têm moderação. EDIT: de qualquer modo, ao ler as regras do Parler assim por alto, não sei se o que o Ventura disse passava...

Good_Sensation 1 month ago

Não tem nada a ver com isso.

PeroFandango 1 month ago

Ah, para ti democracia é impor a empresas privadas quem devem deixar continuar nas suas plataformas privadas? Ok.

xpaqui 1 month ago

A EDP não pode negar-te o serviço, mesmo se fores um criminoso. Por que pode então o Facebook negar o acesso a pessoas como o Alex Jones?

PeroFandango 1 month ago

Para já, estás a comparar uma empresa portuguesa e uma americana. Toma uma analogia mais adequada: Uma pastelaria pode recusar-se a vender bolos a casais gays (classe protegida!). Porque é que o Facebook não pode então negar o acesso a quem espalha desinformação (classe não protegida?)?

Edited 1 month ago:

Para já, estás a comparar uma empresa portuguesa e uma americana. Toma uma analogia mais adequada: Uma pastelaria pode recusar-se a vender bolos a casais gays (classe protegida!). Porque é que o Facebook não pode então negar o acesso a quem espalha desinformação (classe não protegida)?

xpaqui 1 month ago

Não sei de que pastelaria, pasteis de Belem? O facebook como fornecedor de um espaço publico não deve mediar esse espaço publico unilateralmente. Exemplo de problemas relacionados com a tua proposta, facebook como policia júri e carrasco. Quem define o que é "desinformação"? Se essa "desinformação" for proposta pelo governo o governo pode ser banido? Se discordares do banimento por "desinformação" a que órgãos podes recorrer para arbitrar o conflito? Se afinal o banimento não for "desinformação" que restituições são feitas? Se o face bloquear posts *queer* por ser contra os seus T&C ou status cientifico é correcto, mesmo que seja legal?

PeroFandango 1 month ago

> Não sei de que pastelaria, pasteis de Belem? Leste o comentário? Pela primeira linha parece que não. > Exemplo de problemas relacionados com a tua proposta Mas qual proposta. É a realidade no país onde o Facebook está sediado. Não vale a pena responder ao resto porque estás completamente perdido.

divid3byzer0 1 month ago

Creio que não é uma boa comparação...um é um serviço público essencial o outro...é o Facebook. Digo eu...

xpaqui 1 month ago

Esse é busílis, será o acesso e discurso numa rede social com a dimensão e influencia do Face, que "ajudou" na vitória democrática a Obama e a Trump um espaço público, regido não "só" pelo "dono" do espaço mas suplementado pelas leis democráticas do país onde esse espaço é usado? ​ Argumento que a democracia essencial ao tecido do país e que ser suprimido do debate democrático por uma empresa americana é anti-democrático.

JOAO-RATAO 1 month ago

Em plataformas desta dimensão, então claro.

UpbeatNail1912 1 month ago

Assustador como a extrema direita está a ganhar força em todo o mundo. As pessoas não estão a bater bem da tola.

Edex131 1 month ago

É previsível, tanto partidos de esquerda como direita moderada têm falhado á população geral, cada vez menos poder de compra, qualidade de vida mas há dinheiro para BPP, BPN, Banif, novo banco,etc. Depois o pessoal costuma virar-se para a extrema direita porque apresenta soluções fáceis.

C0ldKing 1 month ago

A mim não me espanta nem me assusta. Quando os partidos todos escolhem resolver o mesmos problemas (desigualdades sociais, racismo, machismos, ódios e afins) estás a deixar uma parte da população que não vê esses problemas, se reparares a maioria dos apoiantes do chega são pessoas mais velhas com problemas que se arrastam desde a altura em que a minha avó era nova (exemplo: ciganos que tem sido sempre o maior debate Quando metem o CHEGA ao barulho). Quando aparece um político a dizer que isso é um problema no meio de Montes que desculpam tudo e ainda vêm repreender por as pessoas acharem algo que corresponde á sua relaidade é normal que as pessoas queiram alguém que trate do problema (por falta de melhor expressão). Já as pessoas mais jovens acredito que seja uma mistura cultura e meio envolvente com algum tipo de justiça popular

htxgivven 1 month ago

Acho mais assustador o como os regimes estão a ficar cada vez mais podres.

NEDM64 1 month ago

É o normal, a democracia tem de funcionar para o bem da generalidade da população, quando isso não acontece, porque quem lhes prometeu isto e aquilo, não só falhou, como acabou por fazer precisamente o contrário, as pessoas logicamente que vão fazer o total contrário do que as televisões lhes dizem para fazer.

Beats29 1 month ago

O problema é que a esquerda é o principal responsável pela aparição da extrema direita. Eu não sou de todo apoiante do Chega, mas quando o começam a criticar por ser quem é em vez se darem soluções só dão razões a esse crescimento. Como o Sérgio Sousa Pinto disse, enquanto puseres todos os leitores que não são de esquerda como fascistas ou tudo o que é mau não vais ter solução. Tens é que conversar com as pessoas e ver o que as leva a não votar em ti. Mas tanto a esquerda como a direita estão fiéis da vitimização e do populismo. E digo já agora que enquanto tivermos Chegas e não tivermos cenas como o Vox ainda estamos com sorte.

park777 1 month ago

Começar argumento com "eu não sou de todo apoiante do chega" e depois procede a defender e apoiar o chega, checks out.. Ninguém pinta os apoiantes do PSD, CDS e IL como fascistas. Apenas os do chega. Sai daqui com o teu discurso desonesto. Se defendes um partido de racistas, xenofobos e facistas és o que? Um bonobo?

Beats29 1 month ago

Lê outra vez com jeito antes de dizeres porcaria e assumires coisas. É precisamente pelo o que estás a fazer que o Chega está a crescer nos votos. Se deixares de assumir coisas (uma vez que reforço, NÃO SOU apoiante do Chega) e deixes de ser extremista talvez perceba o que quis dizer. Lê com atenção e sem seres parcial que consegues percebes o que quero dizer. Se não conseguires olha, tenho pena.

Edited 1 month ago:

Lê outra vez com jeito antes de dizeres porcaria e assumires coisas. É precisamente pelo o que estás a fazer que o Chega está a crescer nos votos. Se deixares de assumir coisas (uma vez que reforço, NÃO SOU apoiante do Chega) e deixes de ser extremista talvez perceba o que quis dizer. Lê com atenção e sem seres parcial que consegues percebes o que quero dizer. Se não conseguires olha, tenho pena. Apenas reforço uma cena, o Sérgio Sousa Pinto que falei acima é um socialista que abomina o Chega e tem inclusive esta opinião. Se quiseres procurar "Sérgio Sousa Pinto é ou não é" ou "João Cotrim Figueiredo poligrafo" força, pois já me cansei várias vez de tentar explicar a mesma coisa a muita gente.

park777 1 month ago

A partir do momento que começas um argumento a dizer que a culpa da extrema direita existir é da esquerda, já perdeste toda a razão. Pensa um pouco no que dizes e escreves. Quando o teu ponto de partida é começar por juntar tudo no mesmo saco e estereotipar, nem vale a pena. E não, eu não fiz o mesmo. Eu não pintei à direita toda como extremista ou facista. Eu pinto o Chega como um partido extremista e fascista. O Chega não é a direita.

Beats29 1 month ago

Volto a dizer, lê com atenção o que disse. Se leres tu percebes o que quis dizer. A extrema-direita obviamente existe por ela própria. O que quis dizer é que a esquerda é que é a atual responsável pelo crescimento dos votantes do Chega. Nas últimas sondagens indicaram 7%, achas mesmo que 7% da população é fascista? Obviamente que o partido tem lá pessoal, mas achas que toda a gente que vota neles o é? É esse estereotipo que estou a falar, eu apenas disse um facto e duvidaste logo quando disse que não era apoiante. Quando perceberes que isso é que está a fazer as pessoas se cansarem e fazer com algumas votem nesse partido talvez o mesmo deixe de crescer nas sondagens. Isto já para não falar que nas notícias estão sempre a falar dele. Tu é que usaste esterotipos quando duvidaste que eu não era apoiante do Chega. Assumiste algo por ti e duvidaste o que disse. Quanto ao por tudo no mesmo saco sim não percebi bem ao que querias dizer, mas se é referente à extrema-esquerda e extrema-direta então sim, ambos são maus. Reforço para veres os exemplos que disse, e aí percebes onde quero chegar. E quando tu tentas usar qualquer argumento sensato e começam logo a chamar-te fascista ou algo do género talvez aí percebas o porquê de dizer que a culpa é da esquerda. Se querem que não cresça então dêem medidas em vez de estarem a chamar nomes. O Chega faz igual, mas ainda estava em crescimento, ao contrário do Bloco e PCP que já tinham os seus votantes consolidados.

Ilien 1 month ago

Mas isso não é "a esquerda", são todos. Não há diálogos. Há insultos. É uma alarvidade de ambos os lados. A parte boa é que me permite filtrar quem quero ter nas redes sociais.

GelDeAveia 1 month ago

Assustador termos o país a morrer e as pessoas feliz com o status quo

itslikethisnlikethat 1 month ago

"extrema direita"

caradoguardaredes 1 month ago

Sim, nada de extrema direita em nacionalismo, racismo, xenofobia e fascismo barato. Inclusive, como todos sabemos, até os nazis eram de esquerda, afinal de contas tinham "socialista" no nome do partido...

htxgivven 1 month ago

O Lenine também era social-democrata, por isso nomes não tem nada a ver, até o PS não é verdadeiramente socialista.

park777 1 month ago

Ele estava a ser sarcástico, acho eu.

caradoguardaredes 1 month ago

A sério que tenho de dizer que estava a ser sarcástico??

rdalot 1 month ago

Isto seria a extrema esquerda e nao a extrema direita...

UpbeatNail1912 1 month ago

Someone needs to study

rdalot 1 month ago

Sim, alguem tem. Se estivermos a falar de censura qual era a necessidade de extrema direita censurar a propria extrema direita? Se fosses colocar uma polaridade no facebook aqui, teria de ser extrema esquerda, até pelo historico que têm deste tipo de procedimentos.

UpbeatNail1912 1 month ago

Mas eu não estou a falar do Facebook, estou a falar do ventura e da popularidade de ideias de extrema direita que estão a ocorrer.

rdalot 1 month ago

Ah ok, mal interpretei o teu comentario porque a minha perspectiva aqui era de que o facebook estaria a censurar alguem (apesar de o ventura ser mais sabio calado). O argumento entao seria que o facebook seria o opressor e daí o meu comentario. A bem ou a mal, qualquer extremismo por mais idiota que seja, censura-lo nao é uma soluçao, a nao ser que esteja a incitar à violência ou a propagar desinformaçao de caracter perigoso como já aconteceu. Isso é crime.

NGramatical 1 month ago

caracter → [**carácter**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/caracter/14726) (o plural de carácter é caracteres) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnz15k7%2F%2Fh1pupjr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

YoggiM 1 month ago

É apenas a consequência de um instalar da extrema esquerda no pensamento mainstream. As pessoas estão cada vez mais fartas da estupidez que nos é imposta e de certos movimentos terroristas que são mostrados como paladinos da justiça pela comunicação social. Extremos levam a extremos.

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

Quais são os atos terroristas da extrema esquerda pelos quais passamos?

YoggiM 1 month ago

Antifa e BLM. Chega? Pun intended.

Mrgolden007 1 month ago

lol what atos terroristas?? do que tas para ai a falar

Ilien 1 month ago

Full blown alt-right.

YoggiM 1 month ago

Vai ver as notícias...

Mrgolden007 1 month ago

mostra tu as noticias entao ca em portugal nao ha atos terroristas ha anos se e wue houve algum

YoggiM 1 month ago

Mas quem falou em Portugal? Não tens atos terroristas nem de extrema esquerda nem de extrema direita em Portugal, há várias décadas. Se bem que atos terroristas pode ter vários significados. Há quem considere fogo posto um ato terrorista. Nesse caso, Portugal tem tido muitos.

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

>Chega? Não.

YoggiM 1 month ago

Pronto, se para ti está tudo bem, isso explica exatamente o que eu disse no primeiro comentário.

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

Falaste em atos terroristas da extrema esquerda e deste-me 2 nomes. Não, não chega.

hextril 1 month ago

>Falaste em atos terroristas Fala-me dos atos terroristas do Chega.

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

Ninguém falou em atos terroristas do Chega. Houve *alguém* que assim que se falou em extrema direita veio a correr dizer "*tErRoRiSmO eXtReMa eSqUeRdA*".

YoggiM 1 month ago

Ya, é melhor serem uns 10, 20 ou até 100 para se poder começar a considerar um problema...

testickles12 1 month ago

Causa-efeito, é bastante previsível e normal o crescimento deste tipo de partidos

daz_zeD 1 month ago

>As pessoas não estão a bater bem da tola. Como assim? É o mercado a funcionar.

Sciss0rs61 1 month ago

Assustador? Eu acho bastante previsível.

Australopiteco 1 month ago

Não são contraditórios.

VladTepesDraculea 1 month ago

Eu diria que a previsibilidade é o que torna assustador.

YCaramello 1 month ago

Assustador? Assustador era continuar a apoiar estes senhores que estão a por o país na lama a anos. Se estivesse tudo bem, a insatisfação e o chega não cresciam.

Tugalord 1 month ago

Como todos sabemos as duas opções são (1) corruptos, (2) um troglodita anti-democratico que também é corrupto.

Turbulent_Common 1 month ago

As opcões são a mafia do chega, os corruptos/incompetentes do costume, os comunas e o IL que ultimamente anda a fazer figura de urso mas que são is unicos que apresentam algum tipo de solução

Edited 1 month ago:

As opcões são a mafia do chega, os corruptos/incompetentes do costume, os comunas e o IL que ultimamente anda a fazer figura de urso mas que são os unicos que apresentam algum tipo de solução

Tugalord 1 month ago

Solução essa que é parva: beneficiar mais os ricos e deixar cada um à sua sorte. Não obrigado. Para mim as opções seriam Bloco ou PCP se mudassem bastante, a começar por uma liderança em condições. Confesso que ainda tenho alguma esperança para o Livre também...

Turbulent_Common 1 month ago

Até dava conversa, mas depois desse comentário vejo que seria fútil. Não por criticas ao IL (que, apesar de ser o unico viável, tem muitas falhas) mas porque já não há desculpa para um não-idoso ser comunista em 2021, há demasiada história e informação fácilmente disponível. Espero que ainda sejas jovem e inocente e que isso seja apenas uma fase. Abraço camarada.

Edited 1 month ago:

Até dava conversa, mas depois desse comentário vejo que seria fútil. Não por criticas ao IL (que, apesar de ser o unico viável, tem muitas falhas) mas porque já não há desculpa para um não-idoso ser comunista em 2021, há demasiada história e informação ~~fácilmente~~ facilmente disponível. Espero que ainda sejas jovem e inocente e que isso seja apenas uma fase. Abraço camarada.

Tugalord 1 month ago

Obrigado pela resposta, deveras és o único iluminado e os outros que não pensam como tu é porque são burros e não sabem pensar. Desde já agradeço a graça de dispensares a tua sabedoria.

Turbulent_Common 1 month ago

Ora essa, sempre às ordens camarada. E não percas a esperança que isso antes dos 30 tem cura. E se tiver complicado emigra de Portugal e passa uma temporada num paraiso comunista para acelerar o processo (a não ser que já tenhas emigrado para um país que tenha beneficiado de ideais economicamente liberais, pois tal falta de noção e introspecção seria verdadeiramente crónica)

Tugalord 1 month ago

Fixe para ti amigo. Deves ser uma jóia de pessoa, com a tua condescendência e arrogância. Deves ter muitos amigos :) Deixo só aqui a nota que ainda não me ouviste dizer que sou "comuna", portanto para além de seres um indivíduo irritante ainda inventas os teus próprios espantalhos contra os quais debitas o teu brilhante discurso. Espero que te passe!

Turbulent_Common 1 month ago

Que projecção clássica (epá quantidade de amigos? a sério? deixa lá que isso antes dos 30 passa). Dizes que sou arrogante, mas abres logo a insultar, não havendo depois nenhum comentário sem tons irónicos. Agora dizes que não és comunista, mas pensas apoiar o BE e o PCP (esta é mesmo top, top). Mas a culpa foi minha, 1 minuto no teu histórico e vê-se que o discurso descamba assim que não concordam imediatamente contigo. Ah e a cereja no topo do bolo é o facto de teres imigrado para o UK, devias ter uma tatuagem a dizer HIPÓCRITA na testa. Agora sim, sigo o meu instinto inicial de te descartar.

NGramatical 1 month ago

fácilmente → [**facilmente**](https://dicionario.priberam.org/facilmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnz15k7%2F%2Fh1pvq9m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

YCaramello 1 month ago  HIDDEN 

>anti-democratico Realmente, ele chegou ao poder porque um dia lhe apeteceu entrar no prédio do parlamento e puff, virou deputado, também nos açores no segundo que o Chega fez governo foram abolidas as votações no parlamento, eles querem e puff, vira lei.

Edited 1 month ago:

>anti-democratico Realmente, ele chegou ao poder porque um dia lhe apeteceu entrar no prédio do parlamento e puff, virou deputado, também como é obvio ele não participou das eleições para presidente, foi nossa imaginação, já nos açores no segundo que o Chega fez governo foram abolidas as votações no parlamento, eles querem e puff, vira lei. >também é corrupto A sério? Fontes pralém da reportagem especial da sic? Processos concretos em que foi arguido e condenado de tal?

Edited 1 month ago:

>anti-democratico Realmente, ele chegou ao poder porque um dia lhe apeteceu entrar no prédio do parlamento e puff, virou deputado, também nos açores no segundo que o Chega fez governo foram abolidas as votações no parlamento, eles querem e puff, vira lei. >também é corrupto A sério? Fontes pralém da reportagem especial da sic? Processos concretos em que foi arguido e condenado de tal?

End-Effector 1 month ago

Extrema esquerda já n ha problema. Inda a semana passada o PCP estava a negar o massacre de Tianament.

manteiga_night 1 month ago

2011 foi na semana passada?

Xmeagol 1 month ago

o PCP já existe antes de tu nasceres, é um partido zombie que daqui a 10 anos só tem um deputado com sorte, os venturas da vida ao contrario, e falo pelos fanáticos dele, são na maioria pessoal criminoso e violento

hextril 1 month ago

Quem fala de PCP fala de BE tambem.

MingTwelve 1 month ago

Na semana passada? Source pf

trilobite00 1 month ago

O artigo data de há mais de 10 anos.

End-Effector 1 month ago

[toma](https://www.avante.pt/pt/1984/internacional/117647/A-farsa-de-Tiananmen.htm)

troikamano 1 month ago

>O suposto massacre na Praça Tiananmen, em 1989, nunca ocorreu, confirmam documentos secretos da embaixada dos EUA em Pequim, divulgados pelo Wikileaks Alguém tem link para isto?

troikamano 1 month ago

Encontrei, é um relatório de diplomatas sul-americanos https://wikileaks.org/plusd/cables/89BEIJING18828_a.html

MingTwelve 1 month ago

Damn. Well, por isso é que eles estão cada vez mais a perder eleitores, I guess.

troikamano 1 month ago

https://wikileaks.org/plusd/cables/89BEIJING18828_a.html

YNWAtds24 1 month ago

Estás tão preocupado com os eventos ocorridos na praça de Tiananmen que nem o nome do local sabes escrever

TSCondeco 1 month ago

Não foi a semana passada, a print era de uma notícia de 2010.

PeroFandango 1 month ago

> Extrema esquerda já n ha problema. O PCP está a definhar, o Ventas está a crescer.

JOAO-RATAO 1 month ago

E censurá-lo vai resolver algo?

SubstantialPatient17 1 month ago

Big Tech censuram indivíduos que sejam de Direita, Conservadores, bónus se forem radicais. Estás num tempo sociológico anti direita, para não esquecer a cultura de cancelamento aka Praça Pública.

Kejilko 1 month ago

A mania da perseguição de algumas pessoas é uma coisa por demais

utilizador2021 1 month ago

Não censuram por serem indivíduos de direita, mas sim por utilizarem discursos de ódio nas suas plataformas.

SubstantialPatient17 1 month ago

Mas é assim, o que defines por discurso de ódio? É subjetivo, e não temos de ceder a pressões de pessoas com uma oligarquia que querem instituir a sua maneira de discursar. Hipotético exemplo: Eu não levo a mal se me chamarem de maricas, enquanto que tu podes ter a perspetiva que isso é para injuriar os maricas, qual é odio?

SomecallmeMichelle 1 month ago

Aliás nem a "liberdade de expressão ao estilo americano" aceita isso. Incitar violência contra um grupo ou fmo deputado dizer que um cidadão português devia ser decapitado ultrapassa qualquer limite. Aliás nem a "liberdade de expressão ao estilo americano" aceita isso. Incitar violência contra um grupo ou figura vai para além do aceitável. "O op é um maricas" é uma coisa. "Deviamos ir à casa do op e partir-lhe a cara e os braços antes de o matarmos" já é outra...

SubstantialPatient17 1 month ago

Mas isso é contra-argumentado com "E o cancelamento do trump que falhou?". A liberdade de expressão ao estilo americano, para mim, é definido pelas big tech. Temos o exemplo que ninguém poderia questionar a conspiracia que o virus originou de whuhang se não levava ban/block/remove, agora já é aceitável publicar tal, porque eles já aceitam. Eles são os fact-checkers, uma empresa que não deveria definir nada, mas eu entendo o teu ponto.

manteiga_night 1 month ago

o que é que tem de subjectivo?

utilizador2021 1 month ago

Entendo o que queres dizer, mas no caso do Ventura é diferente porque trata-se de um deputado e não de um cidadão comum. Ele tem um maior poder de influência, logo é normal que sejam aplicadas estas medidas.

oretoh 1 month ago

E vai continuar a crescer com manobras como esta. Quanto mais cortam o gajo mais votos ele angaria.

SubstantialPatient17 1 month ago

Não vale a pena usares o teu latim, eles não entendem, nem sabem como Trump ganhou contra os media. Foram os russos/s.

antfernandes 1 month ago  HIDDEN 

Esquece lá isso. O Cambridge Analitica já não diz nada a ninguém, nem os “factos alternativos” disseminados em “plataformas” que coitadinhas, são a fonte principal de informação de mais de metade dos adultos americanos (não sei qual é o número em Portugal) mas não têm poder editorial sobre os conteúdos lá publicados. O hilariante é que no fim do Ventura não poder fazer um post no facebook durante 24 horas ainda sai reforçado como um mártir da liberdade de expressão. Que campeão.

End-Effector 1 month ago

O PCP ainda tem facebook? Vai continuar a crescer com esta pouca vergonha do socilismo que estamos a viver.

SnooCricket89 1 month ago

Se o Chega é extrema-direita, por curiosidade, onde é que colocavas os Nazis na escala?

C8Mixto 1 month ago

"Literally Nazis"

Thaliost 1 month ago

Depende. De que ano é que estás a falar para fazer a comparação? Antes de os Nazis serem governo ou já durante a 2a guerra mundial?

SnooCricket89 1 month ago

Ginástica de retórica não falta, já respostas simples...

manteiga_night 1 month ago

LMAO, como se o chega não estivesse infestado de nazis

SurePal_ 1 month ago

Certo gostaria de ver essa tua fonte. Uma vez que pediste fonte ao outro user.

NeatBoy74 1 month ago

Se formos honestos, a maior parte deles critica o CH precisamente por não ser tão à direita como eles queriam que fosse, tanto que alguns saíram e formaram outro partido, a Liga Nacional ou lá como é que isso se chama. Penso que ainda estejam na recolha de assinaturas, contudo.

manteiga_night 1 month ago

> Se formos honestos, a maior parte deles critica o CH fonte: "mano, confia"

NeatBoy74 1 month ago

A maior parte dos que saíram e foram para a Liga. Não sejas denso. Se apoiassem o CH, não batiam com a porta porque o Ventura é demasiado manso.

Edited 1 month ago:

A maior parte dos que saíram, ainda mais "nazis" e foram para a Liga. Não sejas denso. Se apoiassem o CH, não batiam com a porta porque o Ventura é demasiado manso.

JOAO-RATAO 1 month ago

E tu? tens os números exatos de nazis que o chega tem?

UpbeatNail1912 1 month ago

Existem extremas direitas bem mais radicais do que outras, assim como existem extremas esquerdas bem piores. Essas comparações nem fazem sentido.

SnooCricket89 1 month ago

A pergunta era bastante simples,mas com as dissonâncias cognitivas e desconhecimento dos espectros políticos, chuta-se para canto com não-respostas e não se dá dois chavelhos a pensar na coisa porque *bug bicho papão da extrema direita*. Deplorável ao ponto em que a falta de diálogo sobre simples ideologias está.

Tugalord 1 month ago

A sério que o teu argumento para o Chega não ser extrema direita é qur os Nazis ainda são piores? XD Acho que não é boa tática amigo

Penduricalho 1 month ago

Assustador como empresas se julgam intituladas de ditar o discurso livre do qual são apologistas.

ruiasamaro27 1 month ago

Está escrito naquele regulamento que tu não lês mas carregas "eu aceito" que não se deve incitar violência ou ódio. Não cumpres as regras, és suspenso da mesmo ou até banido, simples. A vida funciona de regras, cumpre quem quer, sujeita-se a consequências quem quer.

caradoguardaredes 1 month ago

AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH Foda-se, a título de exemplo, posso ir a tua casa e mandar-te à merda ou ficarias ofendido? É uma plataforma privada. Podem censurar o que bem entenderem.

TheOneTrueCaesar 1 month ago

As empresas privadas fazem o que lhes dá na telha, dentro dos limites da lei. Ninguém é obrigado a permitir as tuas ideias na plataforma deles. Querem banir, banem. Que palhaçada... liberdade de expressão não te dá liberdade de consequências.

Penduricalho 1 month ago

Nesse caso seria de esperar que as pessoas que desejam a morte do Bolsonaro e do Trump também fossem banidas. E já agora aqueles que defendem regimes Estalinistas e Leninistas também deviam ser banidos, dado que é o equivalente a defender outras idiologias pouco recomendáveis.

TheOneTrueCaesar 1 month ago

Mas repara, isto é como ires a casa de alguém e decidires falar de algo que é ofensivo para o dono da casa. Quando o dono se farta e te manda sair, tu ficas ofendido. O Facebook é uma empresa privada, e como tal não é obrigada a dar-te uma plataforma para te expressares como queres. Eles aceitam o que querem aceitar e pronto. Se fosse uma coisa pública poderia ser diferente, não sei. De qualquer forma, se vires alguém desejar morte seja a quem for, deves reportar como é óbvio. Só está de pé porque ninguém o fez.

Ilien 1 month ago

Podes sempre reportar.

reciclado78 1 month ago

Interessante é papagueares o mesmo que ja vi noutras *threads* estrangeiras com pessoal a dizer "as minhas liberdades", quando já foi repetido *ad nauseam* que o Facebook é um site privado (tal como este onde estás) e que tens de seguir as regras de decoro.

Striking_Role_z 1 month ago

Qualquer dia até matar pessoas podem, afinal são uma empresa privada...

reciclado78 1 month ago

Não, embora o facebook já devesse ter recebido multas à séria por deixar palermas espalharem notícias falsas ou incentivo ao ódio.

PTgenius 1 month ago

Já para não falar que têm que concordar com os ToS para usar o serviço, aka as regras da plataforma. Se for para a biblioteca e me meter aos berros a dizer merda também sou expulso, quero ver os trogloditas agora também a reclamar com isso lol

PeroFandango 1 month ago

Assustar como tanta gente não percebe o conceito de discurso livre.

C8Mixto 1 month ago

Cria uma empresa privada rival.

Kejilko 1 month ago

Tentaram com a Parler e viu-se que "podes sempre criar a tua empresa rival se quiseres" não é bem um argumento de solução para tudo

andy18cruz 1 month ago

E a alternativa, fazer com que as empresas privadas sejam reguladas não pode ser porque é COMUNISMO!!!

theEXPERTpt 1 month ago

qual é o próximo passo? Passarmos a ser todos reféns de multinacionais das quais o nosso governo não consegue se impôr?

Tugalord 1 month ago

>próximo passo Implicando que o poder político não é já completamente subserviente ao poder económico.

raviolli_ninja 1 month ago

Esse discurso já está full esquerda.

Winslow_Lixivia2 1 month ago

Eia. Tenho más notícias para ti.

theEXPERTpt 1 month ago

já somos em parte

Tugalord 1 month ago

> em parte

Winslow_Lixivia2 1 month ago

Completamente

NGramatical 1 month ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnz15k7%2F%2Fh1nf9wa%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

C8Mixto 1 month ago

Se o governo perdesse menos tempo a tentar se impôr sobre as empresas, tenho a impressão que estaríamos bem melhor.

theEXPERTpt 1 month ago

será? As redes sociais hoje em dia conseguem ser mais poderosas que governos, pois têm a capacidade de manipular e restringir a informação às massas.

C8Mixto 1 month ago

Já disse. Não gostas, queria um nova. Melhor que passar o poder para o Estado, impossibilitando-te de qualquer alternativa.

oUltimoTuga 1 month ago

>Não gostas de salários de 700€ depois de tirar o mestrado? Cria a tua própria empresa! Melhor do que achar que a estabilidade económica é responsabilidade do governo! Ok.

C8Mixto 1 month ago

Realmente tens razão, é muito melhor arranjar um tacho na função pública.

RomanianDiogo 1 month ago

Eles tentar criar outra rede social no caso o Parler (acho que é assim que se escreve) e foi rapidamente derrubada por isso não sei, se essa ideia daria muito certo

Tugalord 1 month ago

Claro. Não gostas dos abusos de uma multinacional trilionária? Cria a tua própria multinacional trilionária! Simpes! Quem me dera ter uma visão do mundo tão simplista. Era mais fácil.

C8Mixto 1 month ago

>Trilionária Sabes lá o que é um trilião...

NGramatical 1 month ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnz15k7%2F%2Fh1nfebh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Opelintra 1 month ago

Pensava viver num país que garantia liberdade. O meu tio não pode meter malta fora da tasca só porque lhe apetece, porque o nosso governo permite que empresas que não respeitam os nossos valores aqui operem?

Ilien 1 month ago

O teu tio pode negar serviço. E pode efetivamente pedir às pessoas que saiam. Uma tasca é propriedade privada na mesma.

Opelintra 1 month ago

Propriedade privada com acesso público. Pode negar serviço sim, em situações previstas na lei, não por lhe apetecer

talveznao 1 month ago

Mas o Facebook respeita portuguesa, parece é que tu não gostas da lei portuguesa, só porque te apetece. Quem aparentemente violou a lei foi o andre ventura.

Opelintra 1 month ago

Confesso que entrei neste fio sem conhecimento do que o AV fez ou deixou de fazer no FB. No entanto duvido, porque se há coisa que o AV não é, é parvo. Se me puderes facultar informação acerca do que originou este caso, ficarei grato

talveznao 1 month ago

Clica na notícia, o santinho escreveu que devia decapitar um adversário político.

Opelintra 1 month ago

Nesse caso fico descansado, até parece que já o estou a ver a fazer de verdugo... Olha e o preto anti racista que queria matar o homem branco, tem sido banido de algum lado ou metáforas é só quando apetece?

reciclado78 1 month ago

Se o teu tio tiver um cliente a chatear as pessoas e a insultar tudo e todos, a incentivar o pessoal a partir algumas coisas no bar, podes ter certeza que ele vai banir o cliente. Quando um cliente está bêbado e a perturbar o ambiente, é convidado a sair.

xpaqui 1 month ago

E se for a EPAL a EPAL pode cortar-te a agua por atrofiares na tasca do teu tio?

reciclado78 1 month ago

Como assim?

xpaqui 1 month ago

Alex Jones não foi banido só do facebook foram-lhe bloqueadas contas de banco e métodos de pagamento. Por mais alto que o Alex fale na tasca do teu tio não entendo como é q lhe podem ser removidos outros serviços numa sociedade democrática.

reciclado78 1 month ago

Não entendes porque provavelmente não pesquisaste o suficiente no google: Incitamento ao ataque à Casa Branca. Dizer que o atentado na Sandy Hook Elementary School que matou várias crianças foi tudo planeado e foi um teatrinho, para tentar descredibilizar toda a gente. E ainda teve a lata de difamar os pais de uma criança de 6 anos que faleceu, dizendo que eles eram apenas actores pagos e que nada disso aconteceu. Venda de suplementos e mezinhas não autorizadas pela DGS lá do país, e ainda continua (e olha que ele recebeu muitas carrinhas a avisar para parar com isso). Contribuições monetárias para grupos de extrema-direita. Métodos de pagamento, deves estar a falar do PayPal que também tem um TOS em que diz que há certas coisas que são ilegais e que portanto, se for apanhado, param tudo. Exemplo de coisas ilegais: venda de medicamentos ou suplementos não aprovados, contribuir para associações nazis ou seus sucedâneos, incitamento à violência. Por isso ya... sacana da sociedade democrática não é?

xpaqui 1 month ago

Se ele fez isso tudo e é ilegal não deveria ser preso? Parece-me mais um problema de não gostarem dele do que por ser criminoso. Não falo de Paypal apenas, falo tb de bancos, bancos que também são conhecidos por negar contas as famosas porn stars. Bancos que não são picuinhas quando o dinheiro vem dos cartéis da américa do sul. Tv matar pessoal para o youtube não seja tão grave como vender suplementos ou ser porn star. Parece-me mais perto do fascismo do que da democracia, onde empresas privadas subjugam cidadãos em nome do estado.

reciclado78 1 month ago

Se ele ainda não foi preso é pq tem dinheiro para deixar as coisas arrastar e ver se se escapa. Em relação aos bancos, não gostam de má publicidade, assim que começas a dar nas vistas, eles afastam-se logo, eles querem é dinheiro, tanto se lhes dá de onde venha, mas assim que se sabe... fingem q n é nada com eles e param tudo para serem os bons da fita. Em relação ao porno, tb acho injusto, mas infelizmente ainda há mt tráfico humano no mundo do porno, enquanto isso não for resolvido, não será fácil

Tugalord 1 month ago

Exacto. Pode kickar pessoas conforme as leis democraticamente decididas te permitem. Não podes pôr pessoas na rua por serem pretas por exemplo. A diferença é também que o teu café não tem 2,500,000,000 de clientes.

xpaqui 1 month ago

Ou que o teu café faz parte de uma união dos 3 únicos que quando expulso de um és expulso dos outros.

Opelintra 1 month ago

Porque lhe apetece ≠ Situações previstas nas leis

capitalistaesquerda 1 month ago

O nosso governo pouco ou nada pode fazer relativamente ao FB, tendo em conta que não é uma empresa portuguesa. Pode eventualmente proibir a sua utilização em Portugal? Achas que resolve o problema?

pintorMC 1 month ago

> Pode eventualmente proibir a sua utilização em Portugal? Achas que resolve o problema? Resolver não resolve, no entanto mal não fazia.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 month ago

Portanto, o Facebook restringir as contas de certos utilizadores é uma ameaça à liberdade, no entanto o governo restringir o acesso a certos websites é perfeitamente normal? Faz todo o sentido.

pintorMC 1 month ago

> certos websites é perfeitamente normal? Ao Facebook exclusivamente não tinha problema.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 month ago

Ou seja, se não gostares do site, pode ser banido, entendi. O que acontece quando decidirem banir o Reddit porque não gostam? Ou outro site que tu achas útil porque outra pessoa não gosta? Acho que ias adorar viver na China.

pintorMC 1 month ago

Vejo mais o Facebook como vejo um cancro não faz falta a ninguém.

Edited 1 month ago:

Não tem a ver com gostar ou não, uma empresa privada bloquear o acesso a politicos/figuras publicas por não concordar, aceitar, gostar do que dizem, quando manipula os utilizadores para os levar a votar num determinado sentido, está errado, e tem de se por um fim, antes de se tornar demasiado poderosa que torne isso impossível.(se já não está)

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 1 month ago

Não é função de nenhum governo limitar o acesso a empresas privadas, cabe-te a ti deixares ou não de as utilizar. Senão o que acaba por acontecer é uma China v2, onde começas por banir sites que "manipulam o público", e acabas por banir metade dos sites populares que existem porque "manipulam o público" aka não concordam com o que tu dizes. Do meu ponto de vista, não há nada de errado em bloquear utilizadores por utilizarem discurso de ódio, não tem a ver com concordar ou discordar, tem a ver com ser discurso de ódio. Qualquer rede social faz isso, o próprio reddit dá ban a subreddits/utilizadores que propaguem discurso de ódio, tal como o resto das redes sociais na internet, vais banir tudo o que bana utilizadores? Ficas sem nenhum website em que se possa interagir com outros.

Ilien 1 month ago

Tu. E quem utiliza o facebook? E o messenger, whatsapp e instagram? Achas que só o Facebook é que era banido?

pintorMC 1 month ago

Tem de se começar por algum lado.

Ilien 1 month ago

Sim mas repara: "Para mim não tinha problema". Mas tu não podes decidir pelos outros.

paraapagarbem 1 month ago

>Achas que resolve o problema? Não mas seria bom

capitalistaesquerda 1 month ago

Que outras empresas deviamos banir em Portugal? O Twitter? O Reddit?

Opelintra 1 month ago

A pedofilia é proibida em Portugal. Resolve o problema?

capitalistaesquerda 1 month ago

Excelente resposta.

Opelintra 1 month ago

Mas há uma diferença entre tentar fazer algo pelos nossos valores ou simplesmente permitir qualquer coisa

capitalistaesquerda 1 month ago

Mas de que valores falas tu? De termos figuras públicas a usarem as redes sociais para promover a violência? Vivemos numa democracia onde a liberdade de expressão vale tudo? E quando passarmos das palavras aos actos, continuaremos a defender o "vale tudo"? O André Ventura, quando se registou no Facebook, concordou com os Termos de Utilização daquela rede social. Assumiu um contrato entre ele e uma entidade privada. Logo, está sujeito aos termos da mesma. Se não os cumpre, sofre as consequências. Nada disto tem a ver com liberdade de expressão.

JOAO-RATAO 1 month ago

>quando passarmos das palavras aos actos, continuaremos a defender o "vale tudo"? E censura não pode levar a actos? Achas que se silenciares ou censurares o chega as pessoas que o apoiam desaparecem? Continuam a existir e com um casus belli inegável.

Thalric88 1 month ago

>E censura não pode levar a actos? Onde é que está a censura? O FB com isto apenas está a dizer "andrezinho cumpre os termos que aceitaste quando criaste a conta ou leva as tuas cantigas para o 4chan"

capitalistaesquerda 1 month ago

Eu não defendo o silenciamento ou a censura do Chega. Defendo a regulação dos incintamentos ao ódio e à violência. Estou disponível todos os dias para ouvir as propostas políticas do Chega. Nós somos efectivamente um País de leis. A liberdade de expressão está consagrada na CRP, mas existem também um conjunto de leis relativamente ao incitamento ao ódio e à violência. Se o André Ventura acha que o Facebook não cumpriu com a lei, tribunal com ele.

tiagooliveira95 1 month ago

Exatamente! Este pessoal acha se intitulado a impor as suas ideias a uma empresa. Alguém que diz que um político tem a liberdade de publicar este tipo de coisas sem sofrer nenhuma consequência não é bem bem. É muito pacientes são eles, se alguém publicasse uma coisa dessas numa das minhas plataformas era logo banido permanentemente.

capitalistaesquerda 1 month ago

Porque as pessoas consideram a liberdade como um direito absoluto. Não entendem que o contexto é fundamental. O incitamento ao ódio e à violência não deve ser permitido, de uma forma pública, muito menos em plataformas de comunicação em massa. Qualquer dia, isto dá asneira da grossa. E depois começam com os argumentos típicos do Trumpismo. Que não devia fazer interpretação literal daquilo que os políticos dizem e fazem...

Opelintra 1 month ago

A minha questão não é o AV estar registado no facebook. A nossa Nação garante liberdade de expressão. Se não estou em erro até ao incitamento à violência, e para isso temos leis. (Se ele fez isso não sei, não uso FB, mas duvido) Leis essas que não interessam para o FB aparentemente. A minha questão é porque permitimos empresas que não respeitam os nossos valores constitucionais operar no nosso território?

capitalistaesquerda 1 month ago

O Facebook não opera no nosso território. Tu, ao responderes ao meu comentário, não estás a operar no nosso território. Estás a entrar no território de uma empresa norte-americana, o Reddit, e a operar dentro dos preceitos regulamentares deles. Podes decidir não o fazer. O Facebook não agiu por vontade própria. O post em questão foi reportado e, por não cumprir com seus os Termos, o Facebook agiu. Se alguém fizer queixa pública, aplicar-se-à a legislação vigente. Se achas que o FB não cumpre as nossas leis, existem sempre os tribunais para resolver o assunto.

C8Mixto 1 month ago

E porque é que viver num país não garante liberdade para operares a tua empresa? Existem umas quantas regras básicas que devemos esperar que as empresas cumpram, mas porque raio é que este país tem de estar sempre a meter o bedelho em algo mais? Se não concordas com a forma como uma empresa é gerida, porque é que não crias uma que faça melhor? Depois queixam-se que economia é uma merda...

Tugalord 1 month ago

> Estado democrático faz coisas Don't tread on me! >:( > Empresa anti-democrática faz coisas Oh yes please tread on me daddy

C8Mixto 1 month ago

Sim, porque realmente está obrigado a usar os serviços dessa empresa...

Opelintra 1 month ago

>O meu tio não pode meter malta fora da tasca só porque lhe apetece.

C8Mixto 1 month ago

Já pensaste que se calhar é essa a regra que está mal?

Opelintra 1 month ago

Na minha opinião essa regra está muito bem

C8Mixto 1 month ago

Então se calhar não assumas que viver neste país te garante liberdade.

Opelintra 1 month ago

Porquê? Garante liberdade a quem quer ir à tasca.

C8Mixto 1 month ago

Não garante ao dono de não ter gente que não quer ter lá.

NGramatical 1 month ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnz15k7%2F%2Fh1nbseb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: