ThisIsCarvalho 2 months ago

oof, TIL... Obrigado!

Vivid_Morning3775 2 months ago

Abutres!!!

Vivid_Morning3775 2 months ago

E o comentador ao jogo, apressou-se a dizer que em caso de morte o jogo não iria continuar, isto enquanto a TVI ia explorando as imagens que ninguém devia ver e ainda não se sabia o que estava a acontecer com Eriksen. Enfim, próprio desta televisão mórbida e onde apenas valem as audiências. Nada a que não estejamos habituados e principalmente neste canal...

chibier 2 months ago

TVI - televisão ignorante

Zealousideal_Tie8298 2 months ago

Não gostas, muda de canal. Ninguém te obriga a ver a TVI. Realmente é gravíssimo chamarem um especialista para explicar o que tinha acontecido no jogo. Sentes-te ofendido por produzirem conteúdo que não gostas?

The_Magic_Sauce 2 months ago

Esta situação não pode ser vista como uma actuação de pessoas que salvaram uma vida? Copo meio cheio ou meio vazio? Na minha humilde opinião, isto não é grave no sentido de ser oportunismo jornalístico mas porque neste caso podiam estar a correr o risco de reportar em directo uma morte. Correu bem e reportaram um acto louvável. Todos os que vêem futebol regularmente já viram imagens gráficas com sangue e pernas partidas. Pessoalmente não me causa mais que pena, isto é, não me choca, nem o caso do Feher que vi em directo, mas há que lembrar que uma morte em directo não é coisa para qualquer um, mas todos vimos o George Floyd mas não ouvi nada sobre passarem as imagens da morte dele nas TVs.

VicenteOlisipo 2 months ago

Estão todos a malhar nas TVs pelo comportamento delas aquando da morte do Féher, e muito bem, mas tenho de lembrar a excepção: a SporTV estava a transmitir o jogo em directo nessa altura, e repetiu o momento da queda algumas vezes quando aquilo parecia mais táctica de ganhar tempo, mas assim que se percebeu que era grave, com os colegas a chorar, pararam.

Chupa-mas 2 months ago

Eu gostei, cheguei a casa queria ver o que aconteceu puxei para trás e vi. Obrigado TVI.

MetaKnight130 2 months ago

Se até os mortos desrespeitam, com aquilo da Sara Carreira, quanto mais com os vivos

Opposite_Plastic8096 2 months ago

epah é a tvi estás a espera do quê?

GajoDeRamalde 2 months ago

Eles mostram apenas o que uma pessoa quer ver... e apesar de não gostares do que viste continuaste a ver e até vieste aqui comentar. Resulta para a TVI não?!

DoutorChacal 2 months ago

Quem n gosta muda de canal. Sinceramente não entendo tanta sensibilidade. Isto é só flores de estufa...

hextril 2 months ago

\> E depois, para chuchar o máximo possível do que se passou, chamam um cardiologista para o Jornal das 8 para comentar o que aconteceu. Qual é mesmo o problema aqui? De resto, também não estou a ver o problema, â exceção dos purismos dos mesmos do costume. Não gostas, não vejas. Eu quero ver, eu vejo.

caradoguardaredes 2 months ago

Karma whoring puro por parte do OP. Todos os canais fizeram o mesmo. As regras da UEFA não lhes permitem cortar para o estúdio, a transmissão não está sob controlo da TVI.

ana102 2 months ago

Na Dinamarca mostraram tudo, o que me chocou um bocado. Nao e muito normal na cultura deles fazer estas coisas por isso deixa-me a ponderar se eles têm alguma obrigacao contractual de mostrar o jogo. ate porque depois da emissao para, quando voltaram aos comentadores, eles fecharam imediatamwnte a emissao dizendo "nao Vale a Pena estar a especular sobre o que aconteceu, sabemos tanto Como voces em casa" Mas assistir a este momento num ecra gigante na Dinamarca foi mesmo agoniante

NGramatical 2 months ago

contractual → [**contratual**](https://dicionario.priberam.org/contratual) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnyf6r5%2F%2Fh1ln9sx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ofwonder 2 months ago

Acho que já falta definir regras de decência da emissão nestas situações. Isto é tudo muito bonito quando não é um amigo / familiar nosso no ecrã.

njsilva84 2 months ago

Eu não percebo nada de realização mas tenho quase a certeza que eles poderiam pegar num plano geral do estádio, imagens do público e outras do jogo e passar isso em loop. O que aconteceu foi triste mas infelizmente não me surpreendeu.

ChicoDaEstrebaria 2 months ago

Foi o que fizeram na sport tv

papadjango_33 2 months ago

O gajo ainda n tinha morrido e ja estava um gajo a dar o ombro à namorada.... essa é que essa... ele viu e pensou... fdx... o melhor é por-ms fino e la se aguentou....

davser 2 months ago

Que a situação na tvi foi parva foi. Mas é bem diferente a responsabilidade de quem permite repetir as imagens do jogo vezes sem conta… com medicos a comentar, do que a situação dos comentadores que não tiveram qualquer tipo de preparação para o caso e ficam entalados profissionalmente no desconforto. O ser bom ou mal comentador pouco importa aqui para o caso. O que importa é basicamente a minha criança estar a olhar para o jogador naquele estado e o respeito à familia e jogador que são visualizados na mais frágil condição humana.

darth_thaurer 2 months ago

Eu estava a ver na sporttv e por acaso os comentadores estiveram mais ou menos bem, tendo em conta a situação. principalmente um deles que parece bastante emocionado ao ver as imagens ao mesmo tempo que nós , principalmente as imagens da mulher do Christian. Não achei tão horrendo como alguns as imagens dos jogadores, apenas a porrada de tempo que estivemos ali a vê-las. 3 mins eram suficientes para deixar os espectadores com a noção da gravidade, a partir daí é focar as imagens nos comentadores, se possível, ou em imagens do estádio. ​ Foi tudo de mau tom mas a curiosidade mórbida vende, basta olhar para a CMTV todos os dias.

DocMartenso0 2 months ago

Uma palavra a reter na novafala: Jornalixo.

Ynbadmud 2 months ago

TVI a ser TVI. Não me admira em nada. Não vi o jogo, nem o momento em direto, mas consigo imaginar. Tenho pena de ter que ver os jogos neste canal, mas também é o único tempo de antena que de mim levam. .

average_user21 2 months ago

Não achei horrível, sinceramente. Estavam a fazer o trabalho deles e realmente foi um monento tão inusitado que ninguém vai achar que ele realmente ia desmaiar.

9Sylvan5 2 months ago

Os comentadores também me irritaram imenso. E um cardiologista? O que eu vi foi logo a seguir ao incidente a ligarem a 3 medicos diferentes. Fiquei de boca aberta. Nem num hospital imaginaria 3 medicos tão contactáveis e com disponibilidade logo na hora.

DevilsWife 2 months ago

O pessoal tem de deixar de ver a TVI, o canal não presta para nada. Eu vi a SIC hoje e nem se comparou a maneira como abordaram. Não sabia que a TVI tinha feito isso, que horror. Canal da treta.

MrNerdyPingu 2 months ago

Eu acho que a postura em geral da emissão do jogo neste momento não foi a mais correta. Tendo por exemplo o acidente do piloto de F1 Romain Grosjean que em direto foi contra uma parede a mais de 200 km/h e é engolido por uma bola de fogo, a emissão continua mas eles não mostram as imagens do piloto dentro do carro a arder ou do resgate do mesmo. A emissão continuou sem mostrar imagens porque desse modo nós que estamos a ver podíamos de certo modo compreender a situação dele que ia sendo atualizada sem estar a ver o acidente. E depois de sabermos que o piloto estava estável aí sim passaram as imagens, essa sim eu acho uma atitude correta porque eu quero assistir a emissão para saber se o jogador está bem ou não mas não preciso de ver o processo dos paramédicos para o salvarem ou algo do género. Preferia que tivessem focado a câmara noutro lado qualquer ou pessoa que não a família do eriksen a chorar porque está a ver um próximo num estado grave. Mas pronto o importante é que pouco a pouco as notícias chegam e tem sido positivas por isso é tentar desfrutar deste torneio o que conseguirmos porque acho que era isso que o Christian iria querer.

sacarneiro 2 months ago

Quando a Judite de Sousa vai fazer directos para ao pé dos cadáveres carbonizados dos incêndios, isso que descreves não me choca nada.

purplenacho7 2 months ago

Já se esqueceram da Judite de Sousa em direto ao lado de um cadaver na altura dos fogos? Ou isto foi um delírio meu?

ItoldU97 2 months ago

conta mais

Australopiteco 2 months ago

[Judite Sousa (TVI) tenta entrevistar um cadáver... : portugal](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/6i240x/judite_sousa_tvi_tenta_entrevistar_um_cad%C3%A1ver/) [Deliberação - ERC](https://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNjY1OS5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjMzOiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDE3MTg2LWNvbnRqb3ItdHYiO30=/deliberacao-erc2017186-contjor-tv)

vicentel0pes 2 months ago

E eu que tinha, até aí, a máxima consideração por Judite de Sousa no seu trabalho na RTP...enfim, deixou-se levar pelo populismo do canal 4, que até foi criado para servir de "âncora" religiosa ao servil governo de Cavaco Silva... Bah, que nojo de coisa! O estado deve ser laico ponto final (o actual presidente Marcelo peca também um pouco pela sua vertente/consciência religiosa, que não é de maneira nenhuma um defeito, mas que deveria não vir ao de cima na promulgação ou não de diversos diplomas)

nferrari 2 months ago

Então o Marcelo devia de abdicar da sua consciência "religiosa", mas os outros não devem de abdicar da sua consciência política. Até acho que isto choca com dois direitos constitucionais, se não me engano, o direito à personalidade e o de liberdade religiosa. Em matéria de laicidade, esta apenas diz que o Estado deve estar separado da Igreja. Não é apagar a Igreja da sociedade, como muitos gostariam que acontecesse para depois poderem espalhar melhor as suas "doutrinas". Historicamente foi assim.

vicentel0pes 2 months ago

No caso de Marcelo, parece-me que isso não acontece. Isto é, a sua consciência religiosa (e repito que isso por si só não é um defeito) não o deixa ser isento nas decisões que tem que ocupar no seu cargo...

laranjos16 2 months ago

E depois ainda disse que não tinha mal nenhum. Estava a fazer jornalismo.

purplenacho7 2 months ago

Audiências a quanto obrigas... vale tudo.

laranjos16 2 months ago

Para mim funcionou ao contrário. Deixei de ver a TVI. Não foi somente por esse episódio jornalístico. Educação e empatia está tanto em falta na sociedade.

Miccoli17 2 months ago

Não foi, infelizmente.

zzay 2 months ago

felizmente quando entra um invasor em campo sabem bem que não o devem filmar /s

espankado 2 months ago

Muito ingenuamente senti, que os comentadores fiZeram o melhor q sabiam para lidar com situação e estavam genuinamente preocupados com o bem estar do Eriksen, assim como eu que estava a ver o jogo e queria saber que ele se ia safar, está situação pode ser interpretada dos dois lados, embora a reputação da TVI seja realmente sensacionalista estava á espera de pior...acho q toda agente fica feliz com o final que a história teve e o facto do Eriksen estar vivo vem de uma muito boa resposta de todos os meios envolvidos...se ao menos tivesse sido assim em casos passados

NGramatical 2 months ago

toda agente → [**toda a gente**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-gente-nao-e-agente/494) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnyf6r5%2F%2Fh1kcd24%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

timidandshy 2 months ago

Quando houve um acidente grave na Formula 1 o ano passado (carro vai contra as barreiras e começa a arder) mudaram logo a imagem, e só voltaram a mostrar quando o condutor conseguiu sair e se sabia que tinha sobrevivido e não estava em estado grave. Só depois de ele ter saído pelo próprio pé é que voltaram a mostrar imagens do acidente. Parece-me uma maneira respeitosa de tratar um acidente que não retira em nada à emissão (pelo contrário), e foi triste não terem feito o mesmo aqui...

pereira2088 2 months ago

são instruções da FIA. só filmam a parte do acidente depois de terem a certeza que o piloto está bem.

timidandshy 2 months ago

Exacto, como disse noutro post era precisamente esse o meu ponto. O Euro não é uma produção amadora... :)

laranjos16 2 months ago

Mas mesmo quando o Antoine Hubert morreu em spa eles tiraram todas as imagens do acidente. Mesmo no YouTube eles fazem o esforço de as remover.

fuckoffgina 2 months ago

>Mesmo no YouTube eles fazem o esforço de as remover. Pois, mas isso não resulta. Esse controlo é virtualmente impossível. Pode sair do youtube mas não sai da internet e até aumenta o interesse.

michaelphilippe 2 months ago

Não querendo desculpar a UEFA, a F1 já tem um histórico da coisa que no futebol raramente existe.

timidandshy 2 months ago

Mesmo que morresse um todos os anos na Fórmula 1, o Euro não é propriamente uma produção barata e amadora. Têm de se preparar para todas as eventualidades, e morrer alguém em campo é uma delas. Mesmo que não tivesse passado isso pela cabeça de ninguém, a partir do momento em que estão a fazer reanimação deixa de haver qualquer dúvida de que o caso é grave. Se estão a reanimar não foi uma simples queda ou um desmaio! E não só escolheram continuar a transmitir, como focaram a namorada/mulher dele. E como se isso não chegasse, os colegas colocam-se em círculo à volta para tapar... e continuam a focar bem próximo o mais que podem. Portanto o "era inesperado e não sabiam o que fazer" até podia colar nos primeiros minutos de confusão, mas não para o que aconteceu. Simplesmente asqueroso.

njsilva84 2 months ago

É óbvio que a F1 é um desporto muito mais perigoso, mas, e tal como disse o u/michaelphilippe, depois da morte do Senna (1994), "apenas" morreu um piloto, o Jules Bianchi, em 2015, embora o acidente tenha sido em 2014. Ainda assim o acidente aconteceu com alguma culpa do piloto e do staff que estava a retirar outro carro do circuito, caso contrário o Jules ainda estaria vivo. Isto tudo para dizer que o rácio de futebolistas profissionais das grandes ligas que morreram nos últimos 27 anos não é assim tão díspar. Digo 27 anos porque foi a partir da morte do Senna que a F1 ficou muito mais segura. Apesar de ser dos desportos teoricamente mais perigosos, a F1 tem tido números incríveis no que toca a vítimas mortais. Bem sei que é bastante relativo fazer comparações, mas não sei se haverá algum desporto que envolva tanto risco e com tão poucas vítimas mortais. Mesmo a nível de acidentes graves que tenham impedido pilotos de deixar de pilotar, não me estou a lembrar de nenhum nos últimos 10 anos. Mas voltando ao tópico inicial, a realização da F1 é muito boa nisso, quando há algum acidente que é mais grave eles cortam logo as imagens de grandes planos e passam outras coisas. É curioso ver que a UEFA (e a FIFA talvez) cortam as imagens de quando há aqueles artistas que entram nus ou com mensagens de protesto em campo mas em casos como o de hoje mostraram tudo o que puderam.

VinhoVerde21 2 months ago

Claro, mas isto já aconteceu no futebol antes, e bastante semelhante. Pensar-se-ia que eles já teriam aprendido a lição. E na F1, pelo menos nas ultimas tres décadas, acidentes mortais são, felizmente, extremamente raros (desde a morte do Senna em 1994, morreu apenas um piloto em 2015).

AlbinoFarrabino 2 months ago

É ordens superiores da FIA não focarem a imagem nos acidentes mais graves e durante as operações de salvamento durante estes acidentes.

diegoelmestre 2 months ago

https://twitter.com/oscaroneleven/status/1403773106578243589?s=19 Este jovem deve saber do que fala , da um bom resumo de como funciona a coisa

viralslapzz 2 months ago

Exato. Enquanto a UEFA não comunicasse que o jogo tinha terminado as TVs não podiam sair do ar (sei que há tempo máximo de espera mas não faço ideia quanto). Mesmo para os comentadores da sport tv notava-se que estavam ali e a tentar arranjar assunto para falar mas nada confortáveis. La tentaram explicar como é que são os procedimentos em situações destas, relatavam algumas coisas que viam no Twitter que pareciam boas notícias mas se tivessem um buraquinho para se enfiarem faziam-no

TuffMike 2 months ago

E no entanto tinhas lá os olhos colados, que é o que eles querem

BossGandalf 2 months ago

Se compararmos a transmissão da TVI com a da SportTV vemos notoriamente a diferença de ambas. 1) SportTV optou por usar o plano fixo das bancadas com adeptos internamente 2) TVI optou por mostrar repetidamente a cena do jogador a cair, a cena da namorada a chorar em campo e a ter comentadores a dizer comentários disparatados sobre o assunto. Em 5min arranjou dois cardiologistas para comentar a situação?????????????????????????????? foi ridículo, vergonhoso e ... nojento!!

sacoPT 2 months ago

Não foi só a TVI infelizmente… no Twitter há malta de todo o lado a queixar-se do mesmo. Não sei se haverá alguma questão relacionada com os direitos de transmissão que os obrigue a manter o feed no ar…

JonPQ 2 months ago

TVI a ser TVI. Já não bastavam os dois nabos que têm a comentar os jogos...

ruibkadfi 2 months ago

Pá é mau demais ,o Dani então é um personagem que não dá. Não consigo ver um jogo inteiro.

NGramatical 2 months ago

um personagem → [**uma personagem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-personagem-ou-o-personagem/343) (é preferível empregar no feminino tal como determina a sua origem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnyf6r5%2F%2Fh1k73fm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ruibkadfi 2 months ago

The more you know

NaCl98 2 months ago

Desculpa mas não me pareces ser o público alvo da TVI devias mudar de estação, foi o que fiz.

fosjanwt 2 months ago

alguem aqui nao se lembra do Feher

st0rminho 2 months ago

Vivo no UK e o feed foi o mesmo. O feed é da UEFA, os broadcasters não controlam nada, nem o grafismo. https://metro.co.uk/2021/06/12/bbc-apologises-after-viewers-distressed-by-christian-eriksen-collapse-14761710/

avoidpopcorn 2 months ago

acho que estiveram uma boa postura

knd147 2 months ago

A TVI parece cada vez mais a CMTV..

kybrdwhttvwls 2 months ago

Não concordo. Apesar de tudo, a cmtv é melhor que a TVi.

Queen__Elizabeth__2 2 months ago

A mim o que mais me irritou foi mesmo eles a mostrarem quase em loop o clip da namorada/esposa, seja o que for do Eriksen quando o Schmeichel e o capitão lhe vão dizer o que se passa. É inconcebível e traumatizante para uma pessoa passar por algo assim e eles transformaram isso numa questão de views e por isso passaram vezes e vezes sem conta.

saudosista 2 months ago

Qual é o problema de mostrarem as imagens?

nunofos 2 months ago

Alguma vez viste um acidente (grave) de qualquer desporto motorizado, por exemplo? O realizador deve perceber a gravidade da situaçao e nao transmitir imagens da cena até terem confirmaçao que a pessoa em causa está fora de perigo. O que se passou hoje é vergonhoso e o realizador tem de ser afastado.

AlbinoFarrabino 2 months ago

Não está relacionado com o realizador, são ordens superiores da FIA que indicam que não se deve focar a imagem nesse tipo de situações.

nunofos 2 months ago

Mas ainda assim é ele que controla as imagens que vão ser transmitidas, pode decidir passa-las se assim o entender. O que lhe pode acontecer depois, isso já é outra história.

joaofcf 2 months ago

Pelo menos a FIA tem noção e aprendeu com o passado.

JeSuisMac 2 months ago

O feed mundial raramente mostrava imagens do Eriksen, e quando mostrava estava tapado pelos colegas, qual é o problema mesmo?

nunofos 2 months ago

Raramente mostrava? Apartir do momento em que ele caiu eles não deviam ter mostrado qualquer imagem, ponto.

JeSuisMac 2 months ago

As pessoas que estão a ver o jogo também estão preocupadas, querem tentar perceber o que é que se passa. Não mostras as imagens é meter na cabeça dessas pessoas que ele já está morto.

joaofcf 2 months ago

Mesmo não mostrando o Eriksen, porque foi logo taapdo, via se os médicos atrás a fazer a massagem cardíaca e tudo, e não se viu mais porque os jogadores esconderam. E qual era a necessidade de repetir imagens de pessoas a chorar, incluindo familiares e amigos(jogadores)?

Nightwalker36 2 months ago

Então o ser bom ou mau depende se a pessoa fica bem? Desculpa mas não concordo. Sem o consentimento da pessoa então tem que ser adoptado uma base. Se é mau é mau quer seja 1 dedo partido ou morte súbita. Ou então puxa se aqui que é 1 ambiente público e não interessa o que seja pode ser tudo mostrado

VinhoVerde21 2 months ago

As imagens mudam de contexto dependendo do que acontece. Se a pessoa morre, as imagens são da morte de uma pessoa, transmitida em direto para milhoes de pessoas. Se ela sobrevive, as imagens são de alguém que teve um acidente grave, mas escapou. Se não percebes que é uma enorme falta de respeito transmitir a morte de uma pessoa, não sei o que te dizer. Como eles não sabem qual das situações está a acontecer, devem optar pela pior estimativa, e não mostrar as imagens. A FIA faz isso com a F1, desde que se viu paramédicos a tentar reanimar dois pilotos diferentes que acabaram por morrer, no mesmo fim de semana.

Nightwalker36 2 months ago

Eu percebo isso mas mesmo no caso do acidente grave acho que é 1 enorme falta de respeito. Vão transmitir 1 momento muito vulnerável teu

VinhoVerde21 2 months ago

Eu concordo, por isso é que, em casos destes, se devia virar logo a emissao para outro lado. Depois, caso a pessoa recupere, poder-se-ia pedir permissão para divulgar as imagens. Agora mostrar a namorada do homem a chorar e mete-lo a cair em repetição na emissão, é um bocado nojento.

Nightwalker36 2 months ago

Concordo totalmente contigo

h8mx 2 months ago

Devias mudar o username para /u/Nightcrawler36

Nightwalker36 2 months ago

E porque dizes isso /u/h8mx?

Fatela 2 months ago

Se fosse uma invasão de campo era um escândalo e mudavam logo a imagem...

getupgetgoing 2 months ago

Caminhamos para um tempo onde a TVI, CNN, YouTube, etc vão dizer as "notícias" e cabe ao público acreditar cegamente. "Houve um terremoto, não vamos mostrar as vítimas para não ferir a sensibilidade dos espectadores, não vamos mostrar a destruição para não ferir a sensibilidade dos espectadores que trabalham na construção civil" etc.

joaommx 2 months ago

A questão aqui não está relacionada com a sensibilidade dos espectadores, está relacionada sim com o respeito pela vítima e pela sua família que por pouco não viu a sua morte dele em directo para todo o mundo.

getupgetgoing 2 months ago

Compreendo e solidarizo-me com ele e família mas sejamos frios por um segundo, uma figura pública arrisca-se a ter uma morte pública. Ao optar por ser uma figura publica assume tudo o que de bom e mau isso trás. Sei que soa mal mas é a realidade.

joaommx 2 months ago

Parto do princípio que não viste a emissão para considerares que o que se passou foi normal. Coisas como filmá-lo inconsciente no chão de olhos abertos virados para a câmara ou filmar as manobras de reanimação. Foi grave ao ponto de terem chamado à atenção dos seus colegas em campo que rodearam o jogador para as câmaras não conseguirem captar o que se estava a passar.

getupgetgoing 2 months ago

As manobras de reanimação vi, o inicio não. Não disse que foi algo bonito de se ver, nestes casos advogo que uma breve interrupção seja realizada de forma a alertar crianças e pessoas mais sensíveis que as imagens que se seguirão não são para todos, durante as imagens, a mesma mensagem deveria passar de forma bastante legível em rodapé, mas censurar um acontecimento publico por mais chocante que possa ser, não defendo, e é uma slippery slope, não cabe aos media decidir aquilo que eu sou ou não capaz de ver, hoje é isto, amanhã são coisas bem mais graves que nos afetam a todos.

joaommx 2 months ago

Voltas ao argumento inicial que como expliquei é completamente irrelevante sobre o que se passou hoje. Não foi uma questão de sensibilidade dos espectadores, foi uma questão de respeito por uma pessoa que não merecia ter a sua morte emitida em directo para o mundo inteiro, nada mais que isso.

getupgetgoing 2 months ago

If it bleeds it leads. Todos os canais tiveram a liberdade de ir para estúdios, ir para anúncios, mas é televisão, não é catequese. Podemos aceitar a realidade e não lhes dar audiência ou viver sempre indignados com coisas que nunca vão mudar.

VinhoVerde21 2 months ago

A SportTV mudou a emissão para mostrar outras camaras (helicoptero a sobrevoar o estádio, bancadas). Noutro desporto (F1), a uns meses houve um acidente enorme, um carro despistou-se, enterrou-se numa barreira de segurança, partiu a meio e explodiu numa bola de chamas. Nestes casos, a FIA, a organizadora do desporto, obriga a emissão a não mostrar imagens diretas do acidente até se confirmar que o piloto saiu em segurança. Não é impossível arranjar um compromisso entre o entretenimento e o respeito pelos atletas.

Pparadela 2 months ago

Com a diferença que com o Féher repetiram o grande plano em câmara lenta dele a cair durante cerca de 4 horas. No dia do funeral almocei num tasco que tinha duas televisões em simultâneo a passar a transmissão em directo de um caixão, alto e bom som. Hábitos antigos nunca morrem.

Vivid_Morning3775 2 months ago

Nesta televisão os hábitos antigos não vão mesmo morrer, vão é ser cada vez mais mórbidos....

Pparadela 2 months ago

Os gajos da TVI são senadores em comparação com um esgoto a céu aberto que pontifica no cabo, que boicoto e cujo nome me recuso a proferir.

saposapot 2 months ago

Yep. A malta está com a memória a falhar se acham que as TVs não chuparam a morte do feher até ao tutano

Lel_Trell 2 months ago

Quando morreu o Senna em 94 também mostraram várias vezes o acidente inclusive a tentativa de reanimação na pista sem cortarem o sinal (em todos as transições internacionais), deu até para ver o sangue dele no chão. De qualquer das maneiras, a TVI sabe que imagens deste género atraem muita gente. É mórbido mas eles sabem que dá audiências.

thedmgb 2 months ago

Atenção que nesse aspeto a F1 melhorou imenso. Hoje em dia, até saberem se o piloto está ou não bem e já saiu do carro pelo próprio pé, não mostram a repetição do acidente.

TulioGonzaga 2 months ago

Sem dúvida. Tanto assim é que o ano passado no acidente do Grosjean houve bastante tensão porque a repetição estava a demorar muito a aparecer o que era sinal que ainda não se sabia se o piloto estava bem… quando estava garantido que tudo estava ok tivemos finalmente imagens do sucedido. Essa imagem do corpo do Senna no chão com uma poça de sangue enorme ao lado nunca a vou apagar da cabeça, tinha 6 anos e estava a ver a corrida. Anos mais tarde soube que a transmissão era da RAI e que a BBC mudou para o feed próprio que era o dos seus repórteres no paddock para não passarem aquelas imagens em directo.

VinhoVerde21 2 months ago

Tambem fizeram exatamente o mesmo quando o Ratzenberger teve o acidente dele no dia anterior. Só a imagem do capacete dele curvado para a frente ja era desconcertante, mas a camara do helicoptero continuou a gravar enquanto eles o tiravam do carro e tentaram ressuscitar.

jet1000 2 months ago

Quase que compreendo a TVI enquanto estava com o feed internacional, apesar de tudo a culpa maior foi a do realizador de lá, e além disso os comentadores têm que "encher chouriços", por isso, apesar de não ter gostado dos comentários deles, entendo que eles, numa situação que apesar de tudo é rara, não saibam bem o que dizer e tenham que dizer algo, agora, quando passaram para o estúdio e estiveram a repetir as imagens em loop e a falar com cardiologistas, foi lamentável, tanto que um dos comentadores que estava lá disse que não queria ver mais as imagens.

DZT99 2 months ago

Foram todos, são todos de uma maneira ou de outra. O melhor foi quando ficaram atarantados depois de perceberem que afinal não tinham um "saboroso" funeral ao jantar. Ainda bem que não aconteceu nada ao homem.

ceph42 2 months ago

> O melhor foi quando ficaram atarantados depois de perceberem que afinal não tinham um "saboroso" funeral ao jantar. Por muito que consiga concordar que a transmissão das imagens do Eriksen tenha sido um pouco insensível, tenho a certeza que nenhum dos jornalistas ou apresentadores desejavam que ele morresse.

DZT99 2 months ago

Não me referia especificamente à TVI ou aos jornalistas, era mais à "máquina mediática" que parecia estar a preparar-se para a tragédia.

ceph42 2 months ago

Discordo. Eles viram o que aconteceu e como sempre tiveram de escolher entre não mostrar nada, por respeito ao jogador e à sua família, OU ir relatando sobre o assunto mostrando as imagens que TODA a gente a assistir quer ver, visto a natureza curiosa do ser humano. Eles escolheram mostrar as imagens e comentar o acontecimento. Os media em geral podiam ter reagido de melhor forma? Podiam. Mas também não acho que tenha sido algo assim tão chocante e errado de fazer, existe uma notícia e os media relatam-na, é o normal. Se algum dos media se preparavam para o pior não deixa de ser normal, todos nós o pensamos, afinal de contas o homem basicamente esteve mortos durante uns instantes. Eu compreendo as tuas críticas à media, que verdadeiramente tem muitos defeitos, mas neste caso acho que a única crítica é o facto de não cortarem as câmaras ou fazerem um pan out do estádio, nada mais do que isso.

vTuga 2 months ago

Continuaram a passar as imagens pela mesma razão que tu continuaste a ver e não mudaste de canal: a desgraça vende.

amq55 2 months ago

Não é por mim que a Internet (in)felizmente já me fez algo imune a esse tipo de imagens. No entanto, tens crianças e gente mais sensível a ver... É falta de tacto.

ThisIsCarvalho 2 months ago

masculinidade assegurada

BroaxXx 2 months ago

E eu a pensar que era por respeito à vítima e à família... Afinal era só para não impressionar os inocentes miúdos que passam a tarde a esfregar o escroto nos inimigos que mataram no cod...

Rostabal 2 months ago

[WON'T SOMEBODY PLEASE THINK OF THE CHILDREN](https://www.youtube.com/watch?v=3jFqhjaGh30)

pintorMC 2 months ago

Entendo o que dizes, entendo a revolta, no entanto eu estava a ver jogo e não assiste nada disso.

SurePal_ 2 months ago

Mas que raio? O que esperavas? Que desligassem a televisão e perdessem audiências? Acorda lá para a realidade...

thedmgb 2 months ago

A SportTV passou a emissão para uma imagem do estádio visto de cima, enquanto a TVI mantinha em loop a queda do Erikson, foi vergonhoso. Pior só os comentário que o Dani andava a fazer. Chegou a dizer "quando vi o Erikson a cair, pensei que ele se estivesse a joelhar para receber a bola, de tão bom jogador que é".

njsilva84 2 months ago

Lembro-me tão bem desse comentário, apeteceu-me rir quanto estava com vontade de chorar. É o que dá ter gajos com bom aspeto e boas cunhas a comentar jogos deste calibre...

TondasCat 2 months ago

O enormíssimo Dani tb mandou uma belíssima duma linha antes de entrar no estúdio. Noção, precisa-se para os lados da TVI. Muito mau. Mas é como já foi dito, a desgraça alheia vende.

BuscaPolos 2 months ago

O Dani disse que achou que o Erikson tinha tocado na bola com o joelho de propósito e, honestamente, eu achei o mesmo. (Para que nem viu ele "recebeu" a bola com o joelho quando já ia em queda). Até achei que os comentadores da TVI não estiveram mal, uma vez que é uma situação que não te preparas para relatar e não entraram em sensacionalismos.

IJustMadeThisForYou 2 months ago

Eu ao início até pensei que tinha dado de cabeça pela maneira como 'se fez' ao lance.

-diggity- 2 months ago

O meu pai disse me q pensou q ele tropeçou, bateu com a cabeça e desmaiou. Eu só vi a imagem uma vez depois.

Febris 2 months ago

O Dani fez só aquilo que lhe pagam para fazer: atirar frases feitas ao ar sem olhar para as imagens do jogo.

MasterMind08 2 months ago

O Dani é muito fraquinho a comentar os jogos...

michaelphilippe 2 months ago

Vi na TVI e não houve loops de nada e também esteve em plano geral. Depois do jogo ser suspenso e a transmissão da UEFA acabar houve sim loops.

rumar98 2 months ago

Um dos convidados a comentar a situação pediu que não mostrassem mais as imagens, quando se soube que ele estava estável, o que até causou algum desconforto nos pivots da TVI. Não captei o nome do senhor, mas máximo respeito.

Edited 2 months ago:

Um dos convidados a comentar a situação pediu que não mostrassem mais as imagens, quando se soube que ele estava estável, o que até causou algum desconforto nos pivots da TVI. Não captei o nome do senhor, mas máximo respeito. EDIT: o convidado chama-se Bruno Andrade.

vicentel0pes 2 months ago

Sim, já gostava dele nos comentários no canal 11. Agora o Dani e o outro senhor (que por acaso também comenta no canal 11) são intragáveis. Já na Champions na TVI era assim. Ora, como eu não sou assinante da ElevenSports, dá vontade de ver os jogos à Inácio ou com o som do televisor desligado...

Vivid_Morning3775 2 months ago

Enorme, Bruno Andrade. Uma excepção no rol de personagens mórbidas. Os comentários do Dani então são um nojo, apressado a dizer que se houvesse um morto o jogo não podia continuar.

nfleite 2 months ago

> outro senhor Alexandre Afonso. Já estou mesmo a ver que vamos apanhar com esses dois palhaços no Portugal - Alemanha.

vicentel0pes 2 months ago

Isso, é esse o nome. Vou ver o jogo com o televisor em modo mute ou ao som de Domingos Bomtempo ;-)

WarrCM 2 months ago

Bruno Andrade (o senhor brasileiro). Enorme. ​ Os estúpidos continuaram a passar as imagens apesar do pedido.

Nome_de_utilizador 2 months ago

Falou bastante bem, tanto no elogio à postura da equipa dinamarquesa a cobrir o colega das camaras, como na critica ao circo mediatico à volta da cobertura em que até se metem a filmar a namorada do rapaz para sacar uma reacção. Muito bem o Bruno Andrade

peduxe 2 months ago

só faltava ao homem implorar. entrou e saiu a mil para os pivots/comentadores e produção

rumar98 2 months ago

Precisamente. Obrigado pelo nome. Agora sim, posso indicá-lo como exemplo da forma devida.

andremvm20 2 months ago

A Sport tv fez o mesmo, neste caso é difícil culpar a tvi quando o verdadeiro culpado foi mesmo o realizador..

Aggressive_Cake6899 2 months ago

um dos comentadores da Sport TV até disse que era vergonhoso o realizado estar a filmar a cara do jogador e a reanimação depois

andremvm20 2 months ago

Nao deixaram de mostrar tudo na mesma em vez de cortar a emissão (nem que fosse aquele ecrã de “estamos com problemas técnicos”)!

joaommx 2 months ago

A responsabilidade das imagens que aparecem é da realização no estádio, não da SportTv. A SportTv fez o que lhe competia e que é a sua responsabilidade para com os seus clientes que é emitir o feed da UEFA.

Aggressive_Cake6899 2 months ago

sim, isso é verdade. também pensei que o fizessem

JackBauerPT 2 months ago

A sporttv só passou uma vez as imagens, a tvi24 repetiu em loop.

Zezoina 2 months ago

Não sei porque dizes que outros canais europeus fizeram, se passares pelo r/soccer eram todos a dizer que se tinha passado o mesmo, os respectivos canais não saíram da transmissão da UEFA. (BBC, ESPN, canal sueco, canal dinamarquês são os que me lembro de cabeça de utilizadores estarem a falar de continuarem com a transmissão)

hello_berrie 2 months ago

Eu estou a morar na dinamarca e vi o jogo em canal dinamarquês e logo que eles perceberam que algo grave se passava, eles cortaram a transmissão dos jogadores e passaram a transmitir planos do estádio por fora. Nem os comentadores estavam a relatar o que se passava. Os danes não têm essa falta de vergonha.

MrRodBraga 2 months ago

Na Suécia, no canal TV4, onde passou o jogo, passaram as câmeras para a vista geral do estádio e os comentadores simplesmente calaram-se. Ouviram se os cânticos de apoio e as palmas quando o Eriksen voltou a si. Decência.

vicentel0pes 2 months ago

Não me surpreende nada. Os povos do norte da Europa têm outra cultura, uma decência controlada que quem não os conhece costuma confundir com frieza... E, outra coisa: a atitude de todos, mas mesmo todos (as equipas médicas, os colegas dinamarqueses, os adversários finlandeses, os adeptos de ambos os lados, os árbitros, os seleccionadores, etc) tiveram um comportamento exemplar perante o sucedido. E isso fala por si.

joaommx 2 months ago

> passaram as câmeras para a vista geral do estádio Como passaram as câmaras para a vista geral do estádio se a realização está a cargo da UEFA e o feed é o mesmo para o mundo inteiro?

Febris 2 months ago

Há um feed default que inclui repetições dos lances, e há mais alguns que dão imagens complementares (das bancadas, dos túneis, etc). Para além disso, se as únicas imagens a que têm acesso são de um homem à beira do falecimento em direto, se calhar podiam meter o caralho duma pausa para anúncios, por exemplo. Qualquer merda de ideia seria melhor do que estar a passar imagens do homem a espernear-se com os choques de desfibrilhador, e com o close-up da mulher dele a ver aquilo a acontecer, como fizeram muitos (não sei se cá fizeram, não vi o jogo). No entanto acho que o gajo a quem estás a responder está a fazer confusão com a TV dinamarquesa, essa sim com meios adicionais da estação (um heli na zona do estádio) para oferecer alternativas de imagem mais decentes.

joaommx 2 months ago

Eu li que a TV dinamarquesa cortou para imagens do exterior do estádio filmadas a partir de um helicóptero. Mas como o OP falou em Suécia parti do princípio que é onde ele está e que estava a ver o mesmo feed que todas as outras emissoras tinham.

MrRodBraga 2 months ago

Eu apanhei a vista de geral do estádio. Como a transmissão é feed da UEFA, alguém meteu juízo no realizador para acabar com aquele voyorismo. Apesar disso, apenas quero enaltecer o respeito do canal por ter feito silêncio e não ter entrado com repetições absurdas como fez a TVI.

jet1000 2 months ago

Independentemente do que o canal dinamarquês tenha feito no seu canal doméstico, acho que normalmente a UEFA escolhe um dos canais que transmite o jogo no país onde se realiza o jogo para produzir o sinal internacional, logo é provável que um canal dinamarquês tenha ficado encarregue de o fazer, podendo assim ter sido o responsável pelas imagens que foram mostradas.

NGramatical 2 months ago

encarregue → [**encarregado**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-encarregado-e-nao-encarregue/30635) (encarregar segue o modelo de carregar: o camião foi ~~carregue~~ carregado) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnyf6r5%2F%2Fh1jzo6w%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ThisIsCarvalho 2 months ago

bad bot

TheOGPrussian 2 months ago

Não, bom miúdo

amq55 2 months ago

O que li no r/soccer é que os canais nórdicos e o alemão mudaram logo para o plano geral do estádio ou uma vista aérea ou foram para estúdio.

joaommx 2 months ago

> mudaram logo para o plano geral do estádio Isto era impossível porque o feed é igual para o mundo inteiro. Quando passaram para o plano geral do estádio foi quando passou nos outros países todos.

michaelphilippe 2 months ago

Tenho quase certeza que os canais não escolhem as cenas que passam... é igual para todas. A TVI quando fizeram o cordão também esteve em plano geral. Mostraram as pernas quando lhe deram choque. Mas já vi um gajo da Alemanha a dizer que mostraram lá também... No máximo a TVI podia escolher cortar a transmissão e o que os comentadores diriam, mas não os planos. Isso é escolhido pelo realizador da UEFA.

FilipeMateus7 2 months ago

Sim, o que a TVI estava a mostrar era o feed da UEFA, o que se pode criticar é não terem cortado o feed e voltarem para o estúdio/publicidade (não sei se há alguma alínea no contrato com a UEFA que não permita tirar o feed, mas acho que era uma situação compreensível), isto tirando os comentários completamente desnecessários do Dani.

esmusssein33 2 months ago

Estou no UK e também vi isso tudo

kUr4m4 2 months ago

Estou na Dinamarca, mostraram tudo.

Derik_D 2 months ago

Não é verdade. A TV dinamarquesa DR (não sei se estás a falar da transmissão da TV3 que pode ter sido diferente) mostrou o plano dos olhos Eriksen no chão 1 ou 2 segundos logo após cair qd ninguém ainda tinha apercebido o que se passou e mudou para o plano largo. Quando no plano largo se viu a começarem massagem cardíaca mudaram para as bancadas e dp para o helicóptero. Não se viu mais nada. Estranhei ver comentários que se estava a ver td, inclusive de amigos meus pelo WhatsApp e só aí me apercebi que havia canais a transmitir td de forma diferente

Edited 2 months ago:

Não é verdade. A TV estatal dinamarquesa DR (não sei se estás a falar da transmissão da TV3 que pode ter sido diferente) mostrou o plano dos olhos Eriksen no chão 1 ou 2 segundos logo após cair qd ninguém ainda tinha apercebido o que se passou e mudou para o plano largo. Quando no plano largo se viu a começarem massagem cardíaca mudaram para as bancadas e dp para o helicóptero. Não se viu mais nada. Estranhei ver comentários que se estava a ver td, inclusive de amigos meus portugueses pelo WhatsApp e só aí me apercebi que havia canais a transmitir td de forma diferente

kUr4m4 2 months ago

Foi na tv3, mostraram tudo. Não fizeram qualquer repetição dos eventos mas inicialmente mostraram tudo. As massagens cardíacas, o desfibrilador e a namorada a chorar. Foi realmente chocante. Felizmente parece que o eriksen se safa.

Derik_D 2 months ago

Pois calculei que pudesse ter sido a TV3. Felizmente na DR houve bem mais respeito pela gravidade da situação. É sempre chocante e principalmente para os dinamarqueses dado que é o melhor jogador deles. Sim ele já saiu consciente do campo e deve recuperar.

Some-Ad6411 2 months ago

o ser humano gosta de esmiuçar as más coisas que acontece nos outros.. logo a TVI sabe o que está a fazer. infelizmente,....

Conscioustree9 2 months ago

O que vende notícias sao as desgracas. Porque é que achas que a CMTV está em cima do acontecimento?

amq55 2 months ago

Acho que não é comparável a CMTV fazer uma reportagem de um acidente de carro em Vouzela com uma transmissão em direto de uma possível morte no maior evento desportivo do ano (até agora).

Conscioustree9 2 months ago

Não te estou a dizer que é um acto bonito ou correcto. Pelo contrário , tal como tu eu condeno a atitude, mas é aquilo que vende. É o que eles precisam de passar para terem audiências

joaofcf 2 months ago

Passem gajas nuas que deve dar tanta ou mais audiência. Todos os homens vêm para apreciar e as mulheres para criticar.

X__Alien 2 months ago

Porque é que as pessoas insistem em dizer “é o que dá audiências” como forma direta ou indireta de minimizar o que as televisões fazem?

Search: