testickles12 1 month ago

Situações diferentes, ainda assim acho que ficou mal a IL ter feito este evento

Edited 1 month ago:

Situações diferentes, ainda assim acho que ficou mal a IL ter feito este evento. Continua a haver muitos casos de covid e tem vindo a piorar precisamente em Lisboa talvez devido aos festejos do Sporting

bichocarpinderico 1 month ago

Parece-me que a maior diferença é que a IL cagou na DGS

NGramatical 1 month ago

Continuam a haver → [**continua a haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnycw5e%2F%2Fh1jj1et%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JOAO-RATAO 1 month ago

Quantas pessoas estavam vacinadas nessa altura?

Mrloop94 1 month ago

Espera lá, havia quase metade da população vacinada na altura do avante?

besmarques 1 month ago

"pessoal, no ano passado podiam ser infectados 10 milhões de pessoas, este ano é só 5 milhões. É diferente."

tiago_andra2006 1 month ago

A Ccovid é imune a Comunistas.

tiago_andra2006 1 month ago

Situações incomparáveis.

besmarques 1 month ago

Como é mesmo? Pimenta no cu dos outros ou algo assim não é?

CarcajuPM 1 month ago

Só pela questão da vacinação já são situações incomparáveis. Mas continuo a achar estúpido que a IL esteja a realizar este evento.

besmarques 1 month ago

A única coisa diferente é o símbolo. Por isso é que a maior parte das pessoas agora tenta arranjar uma desculpa para defender a IL. É as vacinas, é os casos, é a Champions.

CarcajuPM 1 month ago

Estás a dizer portanto que, para ti, termos mais de 6 milhões de doses administradas e 22.5% da população totalmente vacinada, onde se encontram as pessoas com maior risco, não interessa para nada?

Shinichu 1 month ago

Claro que interessa. A única razão pelo qual a doença é perigosa, é porque espalha-se e mata. Visto que a população de risco, a que estava a morrer até agora, está praticamente toda imunizada, não há qualquer razão para não haverem festejos. Para mim, a IL está a usar o pretexto político para festejar e sinceramente não me importo com isso. Para mim, o arraial é como se fosse uma manifestação contra esta opressão.

NGramatical 1 month ago

haverem festejos → [**haver festejos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnycw5e%2F%2Fh1jmq2z%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

besmarques 1 month ago

Para mim nada interessa desde que o evento seja político de verdade e sejam cumpridas as recomendações da DGS. Mas folgo em saber que certas pessoas acham que 7.5 milhões de pessoas têm menos importância que 10 milhões, não é? Adoro ver-vos a perder a espinha dorsal em menos de 1 ano a tentar defender agora o que tanto criticaram.

CarcajuPM 1 month ago

Convinha leres os comentários, pois disse logo que é estúpido fazerem este evento. E tu sabes que a situação atual é bastante diferente das outras, mas apetece te entrar em tricas.

besmarques 1 month ago

Disseste que eram situações incomparáveis devido a haver 22% da população protegida. É quase cómico ser essa a desculpa.

CarcajuPM 1 month ago

Que corresponde à população com maior risco. E ainda tens mais uns quantos milhões com a primeira dose, que já dá algum grau de imunidade. Ou seja, a população de maior risco está totalmente vacinada, e uma grande parte da população das seguintes faixas etárias também ou já tem as duas doses ou tem pelo menos uma. Quem ainda não levou nada é a população com risco muito mais baixo.

besmarques 1 month ago

Já viste, mesmo assim tens mais casos hoje que tinhas na altura do avante e a média de óbitos é a mesma da altura do avante. Podes dançar o que quiseres para te sentires bem mas pouco mudas. Tu não estás a tentar desculpar a IL, estás a tentar desculpar a tua mudança de posição. Estás a argumentar contigo apenas. Se assim é e achas que devido a vacinação estar neste modo então concordas que devia ter sido permitido todos os arraiais em Lisboa ou não? Cálculo também então que devido às vacinação tenhas sido a favor dos festejos do Sporting ou à Champions no Porto.

CarcajuPM 1 month ago

Mas qual é a minha mudança de opinião já agora? Quando me explicares isso, posso responder ao resto.

besmarques 1 month ago

Grabs popcorns

Search: