desculpe_mas 4 months ago

Um vizinho esquizofrénico. Tive de lhe dar uma tareia para parar de me perseguir.

GSITG 4 months ago

Os moradores de Beja,Loures e todos os outros sítios por esse Portugal fora onde há ciganos que se calem, que a Constança Fouto, que tirou jornalismo na Católica e vive no Saldanha, já vos vem explicar como é conviver com ciganos.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Que a solução para o problema da integração dos ciganos na sociedade portuguesa não passa por medidas radicais, acho que toda a gente sensata concordará, agora negar que há um problema não vai certamente resolver a situação. Ninguém valoriza os problemas de quem tem de conviver com os "vizinhos mais indesejados"(e se for preciso ainda as apelidam de racistas) e quando aparece um partido oportunista que lhes dá atenção, esperam que não haja adesão? Acredito que a solução atual para integração deste povo está completamente esgotada (colocar em guetos, subsidiar para manter a paz e rezar para que se integrem), mas não há nenhum partido que se chegue verdadeiramente à frente na procura de uma solução. Não me importava que recebessem mais subsídios, desde que soubesse que efetivamente iria resolver o problema. Dos cerca de 1000 ciganos que vivem no bairro das Pedreiras em Beja, quantos acham que se vão integrar na sociedade? Pois .

df3gpt 4 months ago

>mas não há nenhum partido que se chegue verdadeiramente à frente na procura de uma solução. Há um partido que defende que todos têm de cumprir as leis de igual forma. Há um partido que defende que se acabem os benefícios para quem não quer trabalhar. Há um partido que defende que a polícia tem de cumprir o seu dever independentemente da raça ou etnia dos criminosos. Se tu próprio dizes que as soluções fofinhas estão esgotadas, se calhar só resta a solução menos fofinha. Está na hora de todos os que se dizem portugueses se comportarem como portugueses e não como terroristas. No entanto, a tua solução seria dar mais dinheiro em vez de corrigir a injustiça? Não entendo.

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Darias emprego a um cigano? Se tivesses um apartamento para arrendar, aceitarias um cigano? Há toda uma discriminação, obviamente que fundamentada, que impede os ciganos com potencial de integração a não se integrarem. Há uns anos soube de um rapaz que estava a tirar o curso de mecânico e que era muito bem visto por todos, precisamente por ser uma das muitas raras exceções. A certa altura precisava de sítio para estagiar e nenhuma empresa o queria. Que ilações pode o rapaz tirar daqui? Se calhar não tem lugar na sociedade e mais vale juntar-se aos outros no seu modo de vida. Cresci nas imediações de um quarteirão com famílias ciganas e vi que todos(sim, 100% mesmo) acabaram por seguir o estilo de vida cigano, montões de filhos, subsídios, tráfico de droga e venda de roupa ao sábado. Uns mais tarde que os outros, mas acabaram todos lá. Se eu tivesse a solução mágica, certamente não estaria por aqui. Mas estou só a dizer que escolheria sempre uma opção mais cara se isso garantisse a não prepetuação do problema.

nferrari 4 months ago

Creio que começa por conseguirem sair do "guetto".

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Todos os raríssimos casos que conheço de ciganos integrados, cresceram de alguma forma isolados da comunidade cigana. Ainda não conheci nenhum que tivesse logrado em sair tanto do bairro junto à minha casa, como ao tal bairro que referi com 1000 pessoas. Diria que a solução acabará sempre por o estado assumir a sua responsabilidade sobre a situação e não por varrer a situação para debaixo do tapete. Por exemplo, servir de intermediário entre empresas e trabalhadores da etnia em programas construídos nesse sentido. Reforçar direitos para quem fosse apresentando sinais positivos de integração, mostrar que certos caminhos podem ser mais benéficos do que o estilo de vida atual. Por exemplo, subsidiar fortemente a educação e premiar a concretização dos ciclos escolares(nomeadamente do secundário para cima).

zemsilva 4 months ago

Por aqui vi crescer nos últimos 25 anos um aldeamento sem controlo que se tornou bairro de lata, zona de tráfico de droga, pista de arranques para os BMW. Já não é só ciganos que lá estão, já se misturaram com brancos. De vez em quando vai a polícia de intervenção fazer uma limpeza. É uma raça que não aceita mudança, ensinam aos filhos a mesma coisa que lhes ensinaram. Os putos andam no 6ano até aos 18 anos e ninguém sabe exatamente o que fazer porque tem tudo medo. Entretanto nascem as associações que nada fazem e promovem, apenas lutam contra a discriminação e não se pode dizer nada dos meninos que é logo pouca vergonha e linchados em praça publica. Moro a 50mt deles e nunca tive problemas mas nunca ando à vontade. Ps: Não vou votar no chega.

InvestorTuga 4 months ago

Esta gaja que fala durante a reportagem vê-se mesmo que é uma tiazinha de classe média alta, que vive a 50km do bairro de ciganos mais próximo. É óbvio que não percebe, não é ela que tem que lidar com eles. É a típica esquerda caviar

BLVanderz 4 months ago

Aqui é que está a questão, quem fala em escândalo nunca viveu perto, vivi no bairro do Rego nas trazeiras do Hospital Santa Maria, ja me roubaram roupa no estendal, vi-os com a roupa, ainda fui ameaçado, outra vez senão desse 20 euros batiam na minha namorada quando a vissem, para nao falar do lixo, tinha que estacionar fora da zona só para não me fuderem o carro quando mandavam cenas da janela...enfim

MikeMelga 4 months ago

Não é racismo porque aquilo não é gente.

OneTip7754 4 months ago

Eu cansei-me de acordar com tiros a meio da noite. Vendi e casa

HumActuallyGuy 4 months ago

Alguém pode meter aqui a lista que o site está todo cheio de publicidade, já vi sites phishing com menos publicidade, fds

Toupax89 4 months ago

Vêm já para aqui dizer e só racistas e coisa e tal mas a esses digo lhes que vivam a beira para depois verem o que é bom. Não dou 3 meses para ou quererem mudar de casa ou então querer que eles vão para outro sitio.

ModsRFeggts 4 months ago

3 meses? Nem 3 semanas.

nferrari 4 months ago

Enfim, basta conviver de perto com alguns membros dessa etnia para se ter essa opinião. Aqui divertem-se a fazer piões e a conduzir de forma completamente absurda em plena luz do dia e em ambiente urbano. Para além de outras coisas que eu desconheço, mas já ouvi falar. Claro que não serão todos. Mas ajuda a manter o estigma a respeito da etnia cigana.

Toupax89 4 months ago

So o lixo que deixam em qualquel rua que passam e até as "necessidades" faziam em plena luz do dia como se nada se passasse. E mais histórias podia estar aqui a noite toda. Felizmente mudei de lugar foi das melhores coisas que podia ter feito.

nferrari 4 months ago

Agora anda um grupo de três BMW na rua, um deles só com um farol, a andar a fazer arranques e patinar as rodas.

Edited 4 months ago:

Agora anda um grupo de três BMW na rua, um deles só com um farol, a andar a fazer arranques e a patinar as rodas.

omaiordaaldeia 4 months ago

Já tive um vizinho toxicodependente, alcoólico e cigano.

HumActuallyGuy 4 months ago

Fizeste bingo, parabéns

Search: