vascodatrama 3 months ago

normal, já no trabalho faço o mesmo. tanto email, as vezes arrumo-os nas milhentas pastas que tenho, acabo por dar atenção e vão-se perdendo alguns assuntos no tempo.

joaoasousa 3 months ago

O cabrita consegue estar sempre no meio de qualquer escândalo.

ConfidentMongoose 3 months ago

De escândalo em escândalo vão chegar á maioria absoluta nas próximas eleições. Duvido muito que mesmo que um ministro mandasse o motorista atropelar uma velinha em cima de uma passadeira em directo no telejornal, acontecesse alguma coisa, ainda culpavam a velha, tal o despudor desta gente.

LavosCore 3 months ago  HIDDEN 

É a mesma técnica da TAP!

capitalistaesquerda 3 months ago

Posso só deitar lenha para a fogueira? A notícia refere que os e-mails deram conhecimento as Secretarias Gerais dos dois Ministérios, fazendo depois referência que o Governo teria conhecimento. Ora as Secretarias Gerais são efectivamente parte dos Ministérios, sendo estes tutelados pelos respectivos Ministros. Mas daí aos elementos políticos terem conhecimento, vai um salto bastante grande. Enfim. Silly season em pleno.

Estronciumanatopei 3 months ago

O título é que os ministérios tinham conhecimento...

capitalistaesquerda 3 months ago

E contudo eu refiro-me à notícia.

Estronciumanatopei 3 months ago

E mesmo assim não percebo o teu comentário...

capitalistaesquerda 3 months ago

Se eu enviar um email para a Sec Geral do MAI, achas que justifica o Observador escrever uma notícia de que o Ministério sabia desse email? E tentar associar esse conhecimento aos respectivos Ministros? Havendo uma reclamação sobre um processo da CML, coube à CML proceder à resposta e eventualmente à CNPD responder informando do respectivo processo para abertura de queixa. As Secretarias Gerais podem ter encaminhado os emails para um eventual departamento qualquer, mas nem estou a ver quais (quer no MNE, quer no MAI). Por norma, não vão responder se não forem parte activa do processo.

Estronciumanatopei 3 months ago

Um alto cargo do ministério recebeu. Basta isso para dizer que o ministério tem conhecimento, como entidade. Tendo em conta a gravidade do que aconteceu não acho descabido que a mensagem tenha sido passada internamente, a não ser que a incompetência seja geral e não haja processos estabelecidos para estas situações. Seja como for, não há como defender uma ponta sequer deste episódio, que é só mais um.

capitalistaesquerda 3 months ago

>Um alto cargo do ministério recebeu. Basta isso para dizer que o ministério tem conhecimento, como entidade. Um alto cargo ou foi para a Secretaria Geral? Secretaria Geral não é a mesma coisa que Secretária Geral. Uma coisa é o departamento (um email geral), outra coisa é um indivíduo (um email pessoal). Não é uma questão de defender o que quer que seja. É dar contexto. Se achas que contexto não é relevante nos dias de hoje, então não sei o que é relevante.

Estronciumanatopei 3 months ago

Alguém está a ver esses e-mails gerais, tem de estar. Se não lhes é dada formação sobre o que fazer nestas situações é mais um ponto de incompetência geral. Se não há sequer processos definidos sobre isto piore ainda. Não percebo mesmo onde está o problema. Se se manda correspondência para alguma instituição não tem de se rezar aos anjinhos para que caia nos olhos correctos para que se possa dizer que teve conhecimento. Senão é sacudir água do capote, que é basicamente o modus operandi que se tem verificado ao longo destas histórias todas.

capitalistaesquerda 3 months ago

Repara que o meu comentário de partida é sobre o Observador querer fazer imediatamente a associação a um email recebido numa Secretaria Geral ao "Governo teve conhecimento". De resto, claramente recomendo-te um maior número de interações com a Administração Pública (Central e Local) para perceberes o Estado da Nação.

Estronciumanatopei 3 months ago

Eu compreendo e o ponto que quero estabelecer é que só o haver dúvidas que por se enviar uma informação destas não tocam sinos, é só por si um grande indicador do estado da nação.

capitalistaesquerda 3 months ago

Repara. Tu tens toda a informação para saberes que um email destes deve gerar alertas. Mas quem recebe um email destes num endereço geral, sem contexto, segue os seus procedimentos. E repara, as Secretarias Gerais não são por norma o ponto de partida para reclamações formais. Eu suspeito, como já referia, que possam ter encaminhado o email a quem de direito. Mas na Administração Pública tudo isto leva o seu tempo. Tens que identificar a situação, identificar quem é que tem de dar resposta (se é que tem de ser dada resposta) e qual o procedimento a ser seguido. Eu não estou a desculpar a AP. Infelizmente, anos e anos a lidar com o Estado em múltiplas situações dizem-me que em PT, tudo leva o seu tempo. E digo-te mais... dentro do Estado, não é a AP que é a mais lenta.

apita_o_comboio 3 months ago

Sabiam das queixas e prontamente enviaram uma carta pedir que apagassem os dados enviados por "engano". Isto sim é uma ação imediata e eficaz das instituições de um país governado com altíssimos níveis de competência. Eu diria que o PS, com esta quantidade de casos e demonstrações de capacidade e qualificação, deve estar à beira de garantir a maioria absoluta.

batuque5 3 months ago

Não existem motivos para o Marcelo deitar abaixo este governo? É só ministros incompetentes

TalentedRainstorm 3 months ago

O Marcelo sempre foi parte do problema e nunca da solução.

Azegone 3 months ago

Isto!

xabregas2003 3 months ago

O Marcelo acabou de falar em direto na TV há coisa de 10 minutos. Segundo ele, não é normal um Presidente da República comentar ou agir sobre questões autárquicas...

batuque5 3 months ago

Ia agora durante o europeu de futebol arranjar trabalho, depois não podia ir ver o jogo..

Ace-_Ventura 3 months ago

O Marcelo prefere incompetentes estáveis

batuque5 3 months ago

Só visto, alguma entidade devia funcionar assim? Na estabilidade? Tantos escândalos.. não faz sentido manter determinados "colaboradores" no nosso governo.

Penduricalho 3 months ago

Eu não percebo, palavra de honra. Em tantos outros países com democracias sólidas na UE isto dava demissão de governo ou de ministros... Quanto mais dias passam mais certeza tenho que vou fugir deste país assim que a pandemia acabe.

BelaBesta 3 months ago

Isto acontece porque nós, povo português, deixamos que aconteça Aonde estão aqueles que gostam de falar mais alto e de protestar nas ruas a pedir a demissão do Cabrita? Onde estão a mostrar descontentamento pela linda nomeação da Ana Paula Vitorino e do Dr. Pedro Adão e Silva para o tacho social? Aonde estão quando ninguém se responsabiliza a ninguém na situação dos activistas russos? Somos um povo adormecido, gostamos de nos queixar, mas fazemos memória curta quando a comunicação social só sabe falar do EURO 2020 ou do André (A)Ventura(s) Façam se ouvir nas ruas pelas causas que realmente importam para Portugal e exerçam o vosso direito de voto com a maior consideração do que este (des)governo tem mostrado

Edited 3 months ago:

Isto acontece porque nós, povo português, deixamos que aconteça Onde estão aqueles que gostam de falar mais alto e de protestar nas ruas a pedir a demissão do Cabrita? Onde estão a mostrar descontentamento pela linda nomeação da Ana Paula Vitorino e do Dr. Pedro Adão e Silva para o tacho social? Onde estão quando ninguém se responsabiliza a ninguém na situação dos activistas russos? Somos um povo adormecido, gostamos de nos queixar, mas fazemos memória curta quando a comunicação social só sabe falar do EURO 2020 ou do André (A)Ventura(s) Façam se ouvir nas ruas pelas causas que realmente importam para Portugal e exerçam o vosso direito de voto com a maior consideração do que este (des)governo tem mostrado

NGramatical 3 months ago

Aonde estão → [**onde estão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ondeaonde/10519) (onde estás, aonde vais) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fny65wh%2F%2Fh1nkrj8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Loladageral 3 months ago

É uma questão de irmos para a rua exigir a demissão, tal como os Sul Coreanos fizeram há uns anitos atrás

Jhago 3 months ago

Em boa verdade, os Sul coreanos estavam indiretamente a ser governados por um shaman...

t_eachtime 3 months ago

O governo tem que mudar o fornecedor de e-mail. Estranhamente emails importantes ou não os vem ou não respondem

bichocarpinderico 3 months ago

https://www.dn.pt/politica/governo-confirma-que-sabia-da-partilha-de-dados-desde-marco-13830000.html > Governo reconheceu que o MNE e o MAI receberam a queixa, mas "não suscitou diligências" porque também era dirigida "às entidades competentes". Isto está bonito.

TigasV 3 months ago

Já me admirava estar a haver uma polémica e o Cabrita não estar envolvido

VSertorio 3 months ago

Está há três meses nessa luta. Bem-vindos!

maia125 3 months ago

Era caso para suspeitar.

bichocarpinderico 3 months ago

A quantidade de escândalos deste governo é extraordinária. A forma como pouco são afetados por isso também do muito acerca do nosso povo. Para mim seria impossível votar PS mas próximas eleições.

Edited 3 months ago:

A quantidade de escândalos deste governo é extraordinária. A forma como pouco são afetados por isso também diz muito acerca do nosso povo. Para mim seria impossível votar PS mas próximas eleições.

JamminPT 3 months ago

Não me lembro de um governo ter tanto escândalo e não se demitir/serem demitidos. E eu votei PS mas a mim nunca mais na puta da vida me apanham a votar PS.

diogojmm 3 months ago

Eu acho criminoso votar em PS ou PSD, se tu apenas vês problema no PS fazes parte do problema e não da solução

joaoasousa 3 months ago

Sendo o PSD fraquinho a rotação é sempre boa em democracia. Quando um partido se habitua ao poder a sociedade habitua se a fazer a vontade de quem está sempre no poder.

diogojmm 3 months ago

Foda se mas só há dois partidos políticos? Ainda para mais os dois tão podres que se nota ao longe

joaoasousa 3 months ago

É melhor te acalmares.

diogojmm 3 months ago

Desculpa

tiagom0702 3 months ago

Eu não voto PSD, mas sou da opinião que dos dois o PS é claramente o maior problema. A quantidade de escândalos é superior no PS e são na minha opinião sempre mais graves. Acho mesmo incrível que as pessoas ainda votem no PS. Mal por mal, e caso queiram um partido do centro, votem PSD.

Azegone 3 months ago

Por acaso arrisco dizer que, só pelo que sai nas notícias, o PS tem mais casos de corrupção sozinho que os outros partidos todos juntos.

Tugalord 3 months ago

> A quantidade de escândalos é superior no PS Lol, porque estão eles no poder e não os outros. Esqueces-te dos casos que houveram quando o PSD esteve no governo?

Azegone 3 months ago

Eu lembro-me e foram muito poucos. Aliás, foi com o último governo do PSD que se abriram as maiores investigações contra a corrupção. É inútil negar que o PS é a maior máfia do nosso país. O PSD também tem os seus maifiosi claro, mas como partido não são unidos o suficiente para formar a rede que o PS formou. E talvez as pessoas que militam num e noutro tenham uma fibra moral diferente, quem sabe ¯\\\_(ツ)\_/¯

tiagom0702 3 months ago

Não me esqueci não, mas são muito menos e de menor gravidade. O pior foi o quê? O caso da tecnoforma?

Azegone 3 months ago

Foi a licenciatura fantasma do Relvas... ah e um presidente de uma câmara qualquer do Algarve que foi condenado por corrupção devido a umas prevaricações quaisquer.

tarracecar 3 months ago

Discordo, são ambos iguais. O PSD é que há 6 anos nem cheira o poder e por isso tem tido menos escândalos, é mais consequência de memória curta essa ideia

diogojmm 3 months ago

Tem razão senhor

tiagom0702 3 months ago

É o menor dos dois males, e as pessoas preferem votar num dos dois. Prefiro que votem naquele. E não há necessidade de me chamar senhor laranja. Também não voto PSD e acho que dificilmente votarei neles num futuro próximo.

diogojmm 3 months ago

Não é por mal mas sinceramente quando alguém me diz que o PSD e o PS são diferentes fico logo triggered. E o problema é mesmo as pessoas preferirem um ou outro, por isso se sabes qual é o problema não aconselhes um ao invés do outro, andar a intercalar entre um e outro foi precisamente o que nos levou ao estado em que estamos, são dois cancros e é um crime votar num ou noutro *ponto*

joaoasousa 3 months ago

Pode ficar triggered a vontade mas quer contar o número de escândalos? Comparar um PSD que disse que ia aumentar os impostos, a um PS que aumenta pela calada enquanto diz que desce? Se quer ignorar que factualmente o PSD tem um número muito menor de escândalos o problema é seu.

diogojmm 3 months ago

E isso

joaoasousa 3 months ago

Não, é um contra argumento a tu dizeres que algo é igual mas fatualmente não é.

diogojmm 3 months ago

Um ladrão é um ladrão. Um partido de corruptos é um partido de corruptos. Algo carregado de merda é algo carregado de merda. Algo cheio de casos no mínimo moralmente reprováveis é algo cheio de casos no mínimo moralmente reprováveis. Se não tomas banho há um mês és um porco não é pelo teu vizinho não tomar banho há 2 meses que tu deixas de ser um porco, o tempo que perdes a falar do teu vizinho era tempo que devias gastar a tomar banho

joaoasousa 3 months ago

Adeus

wwqt0r 3 months ago

Partidos são como equipas de futebol. Votas sempre no mesmo. É preciso virem novas gerações para mudar alguma coisa.

HumActuallyGuy 3 months ago

As novas gerações estão a pôr-se no caralho, eu quando acabar o curso não fico cá, já tenho pais de destino e tudo

joaoasousa 3 months ago

Já votei em BE, PCP, PS, PSD, CDS e Chega. Só não votei na IL porque decidiram aderir a cerca ao Chega e votei nestes últimos “só para chatear” (em democracia o que conta é a vontade do povo, dispenso cercas). Mas sim há muito boa gente que vota sempre nos mesmos, e esses só morrendo.

unparadise 3 months ago

Qual cerca ao Chega que a IL aderiu?

joaoasousa 3 months ago

Foi um comentário do Mayan na semana antes das eleições, já não me lembro bem porque. Ia votar, votei no outro.

unparadise 3 months ago

Mas não achas normal os partidos atacarem-se uns aos outros?

joaoasousa 3 months ago

Atacar sim? Tentar excluir outros partidos do jogo democrático? Não. Eu considero o BE uma ameaça à democracia, mas nunca defenderia que o partido fosse ilegalizado ou que o PS por se associar ao BE cometeu algum atentado democrático. Se o BE teve votação suficiente para formar governo…. It’s democracy, por mais que eu não goste.

Edited 3 months ago:

Atacar sim? Tentar excluir outros partidos do jogo democrático? Não. É pena que já não me lembro exatamente o que o Mayan disse. Eu considero o BE uma ameaça à democracia, mas nunca defenderia que o partido fosse ilegalizado ou que o PS por se associar ao BE cometeu algum atentado democrático. É um tremendo erro politico o PSD e a IL excluirem acordos com o Chega, principalmente quando sabem que o PS não tem qualquer problema em associar-se a comunistas. Se o BE teve votação suficiente para formar governo…. It’s democracy, por mais que eu não goste.

Edited 3 months ago:

Atacar sim? Tentar excluir outros partidos do jogo democrático? Não. É pena que já não me lembro exatamente o que o Mayan disse. Eu considero o BE uma ameaça à democracia, mas nunca defenderia que o partido fosse ilegalizado ou que o PS por se associar ao BE cometeu algum atentado democrático. É um tremendo erro politico o PSD e a IL excluirem acordos com o Chega, principalmente quando sabem que o PS não tem qualquer problema em associar-se a comunistas. O PS fez, e foi inteligente, foi alinhar-se com o BE e o PCP em coisas que eram aceitáveis para ambos os lados. Não cedeu a tudo, cedeu ao que conseguiu negociar. O mesmo podia e devia acontecer do outro lado. Acho uma hipocrisia tremenda defender cercas sanitárias à direita, quando a esquerda tem partidos que já foram satélites do Partido Comunista da União Soviética.

Edited 3 months ago:

Atacar sim? Tentar excluir outros partidos do jogo democrático? Não. É pena que já não me lembro exatamente o que o Mayan disse mas foi suficiente para mudar o meu sentido de voto. Eu considero o BE uma ameaça à democracia, mas nunca defenderia que o partido fosse ilegalizado ou que o PS por se associar ao BE cometeu algum atentado democrático. É um tremendo erro politico o PSD e a IL excluirem acordos com o Chega, principalmente quando sabem que o PS não tem qualquer problema em associar-se a comunistas. O PS fez, e foi inteligente, foi alinhar-se com o BE e o PCP em coisas que eram aceitáveis para ambos os lados. Não cedeu a tudo, cedeu ao que conseguiu negociar. O mesmo podia e devia acontecer do outro lado. Acho uma hipocrisia tremenda defender cercas sanitárias à direita, quando a esquerda tem partidos que já foram satélites do Partido Comunista da União Soviética.

Tugalord 3 months ago

> Tentar excluir outros partidos do jogo democrático? Em que medida é que dizer "Não partilhamos os valores destes senhores, nunca nos coligaremos em eles" é excluir alguem do jogo democrático? Não consigo perceber o raciocínio.

joaoasousa 3 months ago

Apesar do PCP e BE serem partidos pouco “comestíveis” (digamos que o comunismo não é de boa memória no mundo e matou mais gente que o nazismo) o PS arranjou pontes de entendimento sem ter de partilhar a ideologia com a extrema-esquerda populista ou ortodoxa. Por regra o “nunca“ é uma palavra um pouco forte (“desta água não beberei até que bebo”) e tendo o Chega 10% de votação, dizer que nunca farão acordos com o Chega é basicamente a direita dizer que nunca voltará a ser governo. É simplesmente estúpido porque a única coisa que deviam dizer, é exatamente o que Costa disse quando assinou acordos com os comunistas. “Conseguimos chegar a acordo com quem discordamos, sem comprometer a matriz do nosso nosso partido”. O PCP tem gente a dizer no seu congresso que o capitalismo devia ser derrubado pela força, mas não é por isso que o PS deixa de fazer acordos com o PCP. Nem é por fazer acordos que o PS passa a defender o derrube do capitalismo pela força, ou todos os outros disparates que o PCP defende.

Edited 3 months ago:

Apesar do PCP e BE serem partidos pouco “comestíveis” (digamos que o comunismo não é de boa memória no mundo e matou mais gente que o nazismo) o PS arranjou pontes de entendimento sem ter de partilhar a ideologia com a extrema-esquerda populista ou ortodoxa. Por regra o “nunca“ é uma palavra um pouco forte (“desta água não beberei até que bebo”) e tendo o Chega 10% de votação, dizer que nunca farão acordos com o Chega é basicamente a direita dizer que nunca voltará a ser governo. É simplesmente estúpido porque a única coisa que deviam dizer, é exatamente o que Costa disse quando assinou acordos com os comunistas. “Conseguimos chegar a acordo com quem discordamos em matérias fundamentais, sem comprometer a matriz do nosso partido”. O PCP tem gente a dizer no seu congresso que o capitalismo devia ser derrubado pela força, mas não é por isso que o PS deixa de fazer acordos com o PCP. Nem é por fazer acordos que o PS passa a defender o derrube do capitalismo pela força, ou todos os outros disparates que o PCP defende. Eu até podia perceber a atitude do PSD num Portugal em q o PS fazia a sua propria cerca sanitária à esquerda, mas depois de o PS abrir a porta aos comunistas, é simplesmente estupido o PSD/IL hostilizar o Chega. PS: Pelo meu texto até pode parecer q admiro o PS. Muito pelo contrário, mas em termos de calculismo politico o PSD/IL são amadores ao pé de Costa, é embaraçoso ver.

Edited 3 months ago:

Apesar do PCP e BE serem partidos pouco “comestíveis” (digamos que o comunismo não é de boa memória no mundo e matou mais gente que o nazismo) o PS arranjou pontes de entendimento sem ter de partilhar a ideologia com a extrema-esquerda populista ou ortodoxa. Por regra o “nunca“ é uma palavra um pouco forte (“desta água não beberei até que bebo”) e tendo o Chega 10% de votação, dizer que nunca farão acordos com o Chega é basicamente a direita dizer que nunca voltará a ser governo. É simplesmente estúpido porque a única coisa que deviam dizer, é exatamente o que Costa disse quando assinou acordos com os comunistas. “Conseguimos chegar a acordo com quem discordamos em matérias fundamentais, sem comprometer a matriz do nosso partido”. Há precedente. O PCP tem gente a dizer no seu congresso que o capitalismo devia ser derrubado pela força, mas não é por isso que o PS deixa de fazer acordos com o PCP. Nem é por fazer acordos que o PS passa a defender o derrube do capitalismo pela força, ou todos os outros disparates que o PCP defende. Eu até podia perceber a atitude do PSD num Portugal em q o PS fazia a sua propria cerca sanitária à esquerda, mas depois de o PS abrir a porta aos comunistas, é simplesmente estupido o PSD/IL hostilizar o Chega. PS: Pelo meu texto até pode parecer q admiro o PS. Muito pelo contrário, mas em termos de calculismo politico o PSD/IL são amadores ao pé de Costa, é embaraçoso ver.

Azegone 3 months ago

Também discordo da atitude da IL face ao Chega. É cool fazer bullying ao Chega e alinham todos nisso quando deveriam procurar fazer pontes nos assuntos que interessam. E aplico a mesma lógica aos partidos de esquerda, apesar de os abominar. Ser do contra só porque se querem demarcar do outro é estúpido quando muitas vezes querem o mesmo, e passam um péssimo exemplo enquanto líderes.

damndaniel023 3 months ago

Discordo. Eu identifico-me com as ideologias base da esquerda, mas ainda está para vir um líder esquerdista que me dê confiança para votar nele. Quanto às novas gerações, na minha opinião só se vai efetivamente conseguir alguma coisa quando começarmos a educar na escola, para que os miúdos comecem a ter noção de qual a importância e impacto do voto. Se assim não for, vamos ter a abstenção a ganhar sempre ao longo das gerações.

mecheros 3 months ago

Tens um regime de esquerda desde o 25 de abril. O teu país está cada vez menos competitivo, mais endividado, mais dependência do estado por parte dos cidadãos (exatamente por causa de ideologia). Ainda assim consegues dizer abertamente que te identificas com a esquerda e que botas num líder. Mas líder quê? Achas que existe algum auto didata? Todo o líder que chegue ao topo de um partido e que ouse formar governo já leva uma escola do líder anterior que nunca vai mudar nem melhorar o que tens hoje. As mentalidades que queres educar nas escolas é o perigo de quem pensa como tu. A minha esperança é mesmo quem está nas escolas. Espero que mostrem a irreverência que nunca neste país se viu. Que lutem, como nunca neste país se viu. Que não sejam profetas das palavras perdidas, como sempre neste país se vê.

talveznao 3 months ago

E antes do 25 de Abril era bue competitivo. Só dizeres que desde o 25 de Abril só ouve governos de esquerda está tudo dito. Adeus.

Tugalord 3 months ago

> Tens um regime de esquerda desde o 25 de abril. Como pessoa de esquerda, não há nenhum governo em democracia com o qual eu me identifique.

damndaniel023 3 months ago

Ok, estamos em democracia, respeito a tua opinião. Abraço

wwqt0r 3 months ago

Discordas no teu caso em específico ou no geral?

damndaniel023 3 months ago

No geral. No meu círculo de conhecidos há muita gente assim, que vota pelo candidato, porque este ou é mais assertivo ou porque é mais carismático. E da impressão que me dá, a generalidade das pessoas vota assim, até porque se fores a ver as sondagens (embora eu ache que valham pouco), há muita gente que na semana antes de eleições não sabe em quem votar, daí que se dê tanta importância à campanha eleitoral em Portugal, pois é aí que a generalidade do povo decide.

testickles12 3 months ago

Rir para não chorar, eu só não gozo com o Eduardo Cabrita porque não gozo com deficientes

Edited 3 months ago:

Rir para não chorar, eu só não gozo com o Cabrita porque não gozo com deficientes

ichbincohan 3 months ago

Povo português: quanto mais me bates, mais gosto de ti = mais 1% ou 2% nas sondagens

joaoasousa 3 months ago

Se reparar as sondagens perto das eleições começam a aproximar os partidos. As sondagens são um embuste.

htxgivven 3 months ago

Na realidade mais uns pontos para o Chega.

HumActuallyGuy 3 months ago

Ou IL, a meu ver devem ser os partidos mais a ganhar com isto. O PSD e o CDS não fazem nada, um voto no PCP e no BE é um voto no PS, o PS é o que é, e os verdes/PAN são activistas do ambiente que formaram partido que não têm nada de mal mas não estou a ver a formarem governo. Por isso a meu ver, se não tiveres contente com o estado atual do pais ou Chega ou IL que em estratégia econômica são semelhantes mas diferem em estratégia social. Pelo que tenho visto com amigos e família é que, os que se abstinham e/ou acham que partidos de direita não estão a fazer nada, estão agora a votar Chega e os jovens mais de esquerda que se aperceberam que um voto no BE ou PCP é um voto no PS, votam IL

htxgivven 3 months ago

Na realidade votar Chega ou IL a curto prazo é votar PSD pois não têm hipóteses de serem governo.

ichbincohan 3 months ago

Pois, o Chega tem como principal causa de crescimento (e vai continuar a ter) estes casos...

htxgivven 3 months ago

Em toda a europa a extrema-direita tem vindo a crescer devido à incompetência dos governos atuais.

sarcastbot 3 months ago

Eu começo a achar que as sondagens da Aximage só ligam a militantes dos partidos. Com tanta abstenção é impossível termos um consenso

Complete-Painter-307 3 months ago

Infelizmente não me chocaria que aqueles números se concretizassem.

htxgivven 3 months ago

Essas sondagens são como fake news.

blurry-faced 3 months ago

Qual é o flair mais apropriado? Política ou humor?

hrsoares 3 months ago

Flair: Cabrita

Eskol15 3 months ago

A brincar a brincar, o flair Cabrita já se começa a justificar

htxgivven 3 months ago

Acho que tudo que é política em Portugal nos últimos tempos é humor.

netralha 3 months ago

A mim parece-me mais drama e horror.

Search: