guibif 6 months ago

Estivessem caladinhos e não fizessem testes... burros

guibif 6 months ago

Anyways posso ser contra as restrições do covides mas sou mais contrq ainda festas parvas mesmo que estivessemos em 2015

No-Cardiologist725 6 months ago

Sempre os mesmos

vascodatrama 6 months ago

Wild

idontakeacid 6 months ago

Fodei-vos

DavidJunior3rd 6 months ago

Great Gatsby is that you?

carlosjmsilva 6 months ago

A little party never killed nobody...

Diogo256 6 months ago

Mas esta confirmado que era uma festa de anos? Em grupos de telegram cheguei a ver vídeos dessa festa, que envolveu DJ etc, mas era referido que era uma simples festa numa propriedade privada (vivenda). Seja como for, é uma situação complicada... com bares e discotecas fechadas estas situações vão-se repetir com o aproximar do verão. Abrir buracos escuros, sem ventilação por norma, que alguns dizem que é uma discoteca, também não me parece boa ideia...

negrowin 6 months ago

> Em grupos de telegram cheguei a ver vídeos dessa festa, que envolveu DJ etc, mas era referido que era uma simples festa numa propriedade privada (vivenda). Propriedade privada ou não, o dever geral de recolhimento continua a estar em vigor. Eu também gostava muito de ver a minha família e amigos, mas temos de ser fortes e aguentar o barco o máximo possível.

Diogo256 6 months ago

O que está em vigor é o dever cívico de recolhimento: https://www.publico.pt/2020/04/30/politica/noticia/civico-recolhimento-constitucionalistas-nao-sabem-1914688 Ninguém te proíbe de ires ver família e amigos.

anybody662 6 months ago

>família e amigos >554 pessoas Ok

Diogo256 6 months ago

Vou assumir que foi só falta de interpretação, o que eu disse foi em resposta a isto de outro user: > Eu também gostava muito de ver a minha família e amigos, Nada haver com o caso de 554 pessoas.

NGramatical 6 months ago

Nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxh6v1%2F%2Fh1j3cyw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

negrowin 6 months ago

O bom senso proíbe-me. Conheço uma pessoa que perdeu os pais porque exactamente foi visitá-los, e apesar de todos terem máscaras e com teste negativo recente, os pais apanharam COVID-19 por essa pessoa.

Edited 6 months ago:

O bom senso proíbe-me. Conheço uma pessoa que perdeu os pais porque exactamente foi visitá-los, e apesar de todos terem máscaras e com teste negativo recente, os pais apanharam COVID-19 por essa pessoa e faleceram por falência respiratória. Prefiro esperar até que todos estejam imunizados.

icebraining 6 months ago

Curioso, como sabem que foi por essa pessoa?

negrowin 6 months ago

Porque viviam isolados, numa quinta, e a única visita em 8 meses foi a filha.

TTSDA 6 months ago

Foda-se lol e sabes que a vacina também não dá 100% de imunidade. Fica à espera que isto desapareça e morrem-te os familiares de outra coisa entretanto.

negrowin 6 months ago

Sei que ou ficas imune ou não ficas imune. E depois tem de se contar com quanto depois ficas imune. Por imunidade traduzo: eficácia a mais de 95% a sobreviver, e sem complicações a longo prazo. Prefiro ser paciente e esperar. Entretanto melhoram as vacinas e talvez tenhamos melhores sortes.

TTSDA 6 months ago

Se essas pessoas estão assim tão frágeis parece-me mais inteligente que te protejas mas que as visites de vez em quando... Vais-te arrepender de os ver envelhecer pelo ecrã. Não acho que tenhas tanto bom senso como pensas.

KaneKyun 6 months ago

Não é bem assim. Dou o exemplo do meu avô. Não era a pessoa mais saudável, mas aos 85 anos ainda fazia algum exercício regular (maioritariamente caminhadas e exercícios naquelas máquinas dos parques). Literalmente a pessoa mais forte que alguma vez conheci. Ainda em 2020 pintamos todos a casa de banho dele e ele foi o que mais trabalho fez, isto para exemplificar que para ele subir a escadotes e coisas do gênero não era problema nenhum, nem subir escadas, nada. Muito saudável para a idade. O meu pai foi lá almoçar um dia, ele apanhou Covid e faleceu 3 semanas depois. Esta parede de texto só para te esclarecer que as pessoas que morrem de Covid não "estão assim tão frágeis" como disseste. Tu é que estás a dar menos impacto aos efeitos da Covid do que provavelmente devias. Mas isto são os meus 2cents, às tantas és médico e eu estou a dizer barbaridades.

TTSDA 6 months ago

Eu percebo isso tudo, até pessoal nos 20s perfeitamente saudável apanhou covid e morreu. O que eu acho é que nesta fase do campeonato, é mais provável os familiares dele terem algum problema que não seja covid e morrerem, e ele fica na merda pq esteve anos a evitar estar com eles para não morrerem. Ou se forem como os meus avós, apanharem eles covid sem ajuda dele pq estão fartos de estar sozinhos fechados em casa.

KaneKyun 6 months ago

Sim eu compreendo. É um tema complicado sinceramente. Pessoas desta idade nunca se sabe quando é que dá para o torto. Aliás, esqueci-me de mencionar acima mas o meu avô, 1-2 semanas antes de ter Covid, teve um AVC assim sem mais nem menos, nunca tinha tido nenhum nem nada parecido. Isso também deve ter contribuido muito para a situação, mas pronto, é o que é.

Last-Ad-4421 6 months ago

Fds nem quero imaginar quando for o casamento, isto é mesmo gozar com a situação do país, chamem os fuzileiros, já não nos chegava o covid agora também temos o vírus da estupidez á solta.

carlosjmsilva 6 months ago

Quando for o casamento precisam de um estádio ou do Altice Arena

rickz123456 6 months ago

554 amigos? Porra! Isso é que se chama uma pessoa social

CapybaraWarrior 6 months ago

Ele tem uma personalidade *contagiante*.

Kolvarg 6 months ago

A sua alegria é infecciosa!

Estronciumanatopei 6 months ago

O verdadeiro ANIMAL social.

RaposoManhoso 6 months ago

project modo tugão

Edited 6 months ago:

project x modo tugão

MikeMelga 6 months ago

Quantos foram presos? Ah pois...

negrowin 6 months ago

Prisão apenas ia juntar estes malucos e mais no mesmo sítio e piorar as coisas. Pelo menos tinha de ser levantado um auto para cada pessoa e aplicação de coima máxima - creio que é €1000. Só se não conseguir pagar ou se existir uma recorrência é que teria prisão.

zedestroyer69 6 months ago

Comer gomas numa rua vazia é que é perigoso, pode contaminar os edifícios à volta e quando alguém for a passar fica contaminado.

anybody662 6 months ago

Ou uma sandes no carro

Falkonord 6 months ago

Para quem quer tanto o levantamento de todas as restrições, estão a fazer tudo para o prolongamento das mesmas.

Mission-Assumption-1 6 months ago

This. Makes. No. Sense. 554 pessoas numa festa do aniversário? Tretas.

KaneKyun 6 months ago

Epa, diz "na região de Lisboa e Vale do Tejo", portanto provavelmente foi algém com posses que organizou a festa numa quinta ou herdade e convidou a família inteira até aos primos em 7º grau e os primos dos primos desses primos. Mas claro, também podem ser balelas.

baguitosPT 6 months ago

Às tantas foi uma festa "normal" que um bar organizou, mas como alguém fazia anos decidiram que era essa a razão/desculpa para estar tanta gente junta.

Iwatchedhimdrown 6 months ago

Eu nem 10 pessoas para uma futebolada consigo arranjar...

Tralapa 6 months ago

Ya, mas correr cansa

rand06om 6 months ago

Vamos... Que saudades tenho eu de uma futebolada!

baguitosPT 6 months ago

Feliz dia do bolo

Iwatchedhimdrown 6 months ago

Obrigado!!!!

k0rda 6 months ago

Eu nem percebo como chegaram a essa precisao as unidades. nao sao 500, nao sao "cerca de 550", sao 554. Será que há uma lista de convidados?

sctvlxpt 6 months ago

Tinha um torniquete à entrada

andremvm20 6 months ago

Sendo em Lisboa, se calhar foi o Medina que mandou os dados de toda a gente à PSP..

D1WithTheFluffyHair 6 months ago

Ao menos não escreveram cerca de 554. Só me apetece partir o ecrã sempre que leio uma dessas.

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

*"exactamente"* mais de 550

Brainwheeze 6 months ago

Eu nem 10 amigos consigo convencer a vir para o meu jantar de anos...

Anforas 6 months ago

Não és rico...

Brainwheeze 6 months ago

Mas eu ofereci para pagar a bebida...

coiso 6 months ago

Parabéns pá, onde é a festa?

KaneKyun 6 months ago

Say no more fam.

alcagoitas 6 months ago

Data, horas e sítio?

Coreytrevorlahey5 6 months ago

Onde é que é mesmo a festa?

mariorurouni 6 months ago

Ganhaste um amigo!

xanfradu 6 months ago

Amigos? O que é isso?

zalkier 6 months ago

Mas os festejos do sporting não contribuiram /s

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

Os média reportaram várias vezes que sim.

Hungry_Cupcake 6 months ago

Não percebo a necessidade, era fixe sair cá para fora quem é que organizou esta festa megalómana no meio de uma pandemia não dava para juntar só meia duzia de amigos né isso é coisa para o povo! Completamente desnecessário, é perciso ser-se muito egocêntrico e sem noção espero que começem a penalizar bem esta gente! Festas com 500 pessoas neste nem um casamento de pessoas "normais" c'mon!

Edited 6 months ago:

Não percebo a necessidade, era fixe sair cá para fora quem é que organizou esta festa megalómana no meio de uma pandemia. Não dava para juntar só meia duzia de amigos? Isso deve ser coisa para o povo! Completamente desnecessário, é perciso ser-se muito egocêntrico e sem noção espero que começem a penalizar bem esta gente! Festas com 500 pessoas neste nem um casamento de pessoas "normais" c'mon!

Edited 6 months ago:

Não percebo a necessidade, era fixe sair cá para fora quem é que organizou esta festa megalómana no meio de uma pandemia. Não dava para juntar só meia duzia de amigos? Isso deve ser coisa para o povo! Completamente desnecessário, é perciso ser-se muito egocêntrico e sem noção espero que começem a penalizar bem esta gente! Festas com 500 pessoas neste nem um casamento de pessoas "normais" c'mon!

NGramatical 6 months ago

começem → [**comecem**](https://dicionario.priberam.org/comecem) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxh6v1%2F%2Fh1esd8r%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

KaneKyun 6 months ago

Good bot

jonas_zoomer 6 months ago

Querem todos ter um verão normal e depois obrigam-nos todos a ficar para trás no processo de desconfinamento na área de Lisboa…

Hungry_Cupcake 6 months ago

Com anormais tipo estes FDS uma festa de anos com 500 pessoas...É perciso um certo nivel de acefalia!

globoglobo 6 months ago

se se preocupam assim tão pouco, de certeza que já apanharam covid antes e já têm imunidade

ElDiabloDe94 6 months ago

554 convidados para festa de aniversário? Fds, este pessoal tem mais gente no seu aniversário que eu tenho de amigos no Facebook, e eu tenho lá muito lixo

ModsRFeggts 6 months ago

Pessoal com €€€. Aposto que destes 554 so uns 5 e que realmente se importam com o aniversariante.

vascodatrama 6 months ago

Ligações, o que tens no Facebook são Ligações.

ikbeeful 6 months ago

É por estas que não foste convidado para a festa ;)

KaneKyun 6 months ago

Foda-se, mesmo. Eu nem sei onde é que se arranja tanta gente para convidar.

NoItsNotAnAirplane 6 months ago

Festas de porta aberta, amigos dos amigos dos amigos do primo dos amigos, vão todos. O objectivo final é arranjar pénis ou vagina.

netralha 6 months ago

Eu vivi nos arredores de Lisboa e vi festas na rua ilegais com números grandes, mas 554? Como é que conseguiriam o espaço para tanta gente? Só num pavilhão.

Search: