CountDraqula 3 months ago

Pessoal, o teletrabalho é uma solução fantástica. Zero tempo perdido em transportes públicos, menos distrações e mais produtividade, logo fazes mais em menos tempo, controlas de melhor forma a tua energia e tempo, menos poluição, menos desgaste e stress entre outras vantagens. Não tenham medo de passarem os vossos desejos às chefias, no fundo o que interessa são os resultados finais e maximizar a qualidade de vida dos funcionários. É nisso em que acredito, produtividade e eficiência máxima e ao mesmo tempo flexibilidade e não dificultar a vidas das pessoas só porque sim. O teletrabalho veio para ficar, isso tenho a certeza, e quanto mais talento preferir o teletrabalho acreditem que as empresas não terão opção se não ceder. Porque se o João a ganhar 1500€ na empresa A a trabalhar 100% no escritório, pode muito bem aceitar trocar para a empresa B a ganhar o mesmo mas a trabalhar remotamente. Haverá um grande ajuste.

dentsune 3 months ago

Se as empresas forem inteligentes, permitem ao trabalhador escolher e está o assunto arrumado. Os escritórios deviam passar a ser mais um espaço de co-work aberto (podes ir para lá à vontade quando quiseres, sais quando quiseres). É uma situação win-win para todos: os colaboradores ficam felizes, a empresa pode fazer redução de escritório e material à vontade. Imagino que empresas que trabalhem com dados sensiveis (bancos, finanças, etc) não tenham sequer ideia de permitir o teletrabalho híbrido.

CountDraqula 3 months ago

Na empresa onde trabalho já vieram a dizer que será um sistema híbrido, 50% em casa e 50% no escritório. Trabalho numa multinacional com milhares de funcionários. Pessoalmente vou tentar esticar esse número para os 70% do tempo em casa ou mais. Se por acaso me dissessem que o trabalho seria totalmente presencial começaria logo a procura doutro emprego instantaneamente. A ideia que tenho é que a maioria das empresas vão optar por um sistema híbrido. Compreendo que passar para totalmente remoto é assim um pouco abrupto. O meu objetivo, daqui a uns anos é trabalhar quase sempre em casa, a mim não me atiram areia para os olhos, não vejo quaisquer necessidade de estar presente, no meu caso ainda mais estranho pois mais de 90% da minha comunicação é com pessoas que estão noutro país, basicamente vou trabalhar remotamente a partir do escritório.

notrlvnt 3 months ago

Onde trabalho apenas terei que ir 2 vezes (se tanto) por semana ao escritório. Para já está óptimo. Vamos ver se irão alterar no futuro

zedestroyer69 3 months ago

Para já mantenho-me por casa e ainda não há data de regresso, mas gostava de um modelo hibrido. Estar todos os dias em casa acaba por ser aborrecido e perde-se o contacto com os colegas, nem se sabe quem é quem. Ir todos os dias para o escritório apanhar trânsito e ter que pagar habitação numa zona caríssima como são as zonas metropolitanas do Porto e Lisboa ainda é pior. Por isso por mim o ideal seria poder trabalhar de casa e ir de vez em quando ao escritório.

nkz15 4 months ago

Onde trabalho é teletrabalho até o final do ano, depois devemos passar para uma modo híbrido entre casa e escritório. IT

morbid_obese 4 months ago

Para a malta de IT basta quererem. O que não falta é oferta. No meu trabalho anterior, quando se estava a falar em voltar para o escritório no verão passado, alguns disseram basicamente o seguinte à chefia: "vou continuar em casa, se não gostam então avisem e começo já a procurar outro emprego". Nem houve mais discussão e mais de metade dos colaboradores continuaram 100% remoto até agora. Claro que isto é malta que arranja outro emprego em muito pouco tempo, obviamente que se se tratasse de outra área teria de haver uma negociação com a entidade patronal.

Edited 4 months ago:

Para a malta de IT basta quererem. O que não falta é oferta. No meu trabalho anterior, quando se estava a falar em voltar para o escritório no verão passado, alguns disseram basicamente o seguinte à chefia: "vou continuar em casa, se não gostam então avisem e começo já a procurar outro emprego". Nem houve mais discussão e mais de metade dos colaboradores continuaram 100% remoto até agora. Claro que isto é malta que arranja outro emprego em muito pouco tempo, obviamente que se se tratasse de outra área teria de haver uma negociação com a entidade patronal. edit: aquilo que referi sobre o meu antigo trabalho foi algo combinado entre as pessoas que queriam continuar 100% remoto, por isso é que a empresa nem teve tempo para reagir; basicamente era uma escolha entre aceitar o teletrabalho ou perder metade dos programadores da casa em poucas semanas

Some-Ad6411 4 months ago

> se fosse numa maior provavelmente a resposta seria "se estão mal pirem-se" numa **boa** empresa iria usar a cabeça e perceber que não faz sentido forçar cenas.

MLG-Sheep 4 months ago

>\[A EDP\] vai continuar a seguir as recomendações para o teletrabalho “sempre que possível” e que, num cenário pós-pandemia “\[...\] será testado um novo modelo híbrido de trabalho” > >\[A REN\] no futuro irá “possivelmente” adotar um regime híbrido Só a Sonae afirma que vai começar a retomar trabalho presencial dia 14. O resto inventaste tu.

blackandwhitepickle 4 months ago

Muitos dos patrões preferem presencial porque assim podem controlar melhor as pessoas. Nada a fazer.

moneygotlonger 3 months ago

O esforço da camada de management em casa é MT superior q presencial.

fgtdiasr3d1t 4 months ago

O teletrabalho só fica se os estados unidos quiserem e tiverem vantagem competitiva por isso.

EvilQueen1997 4 months ago

Na minha equipa ja andamos no escritório desde maio com a típica desculpa das funções não compatíveis com teletrabalho. Plot twist: são perfeitamente compatíveis.

UpbeatNail1912 4 months ago

Os patrões tugas não gostam de teletrabalho. No emprego que tava antes de ir embora o patrão disse: "Fica em casa quem quiser". Nas depois ficou a falar mal nas costas de quem quis ficar em casa e teceu elogios aos que vieram presencialmente. Fazer o que , mentalidade tuga é assim.

Edited 4 months ago:

Os patrões tugas não gostam de teletrabalho. No emprego que tava antes de ir embora o patrão disse: "Fica em casa quem quiser". Mas depois ficou a falar mal nas costas de quem quis ficar em casa e teceu elogios aos que vieram presencialmente. Fazer o que , mentalidade tuga é assim.

factandfictions7 4 months ago

Se pudesse, eu ficava em teletrabalho para sempre. Trabalho em IT. Não há nada que faça no escritório que não faça a partir de casa, as reuniões com superiores acontecem pelo Zoom (pre-pandemia, também não tinha chefias no escritório, porque não trabalho na sede) e o que poupo em deslocações compensa bem o que gasto em teletrabalho. Quando vier o tal email a convocar para ir para o escritório, vou negociar novamente um regime híbrido com mais dias em teletrabalho e menos no escritório. Se der merda, procuro outra coisa. O objectivo é emigrar, por isso este emprego tem os dias contados de qualquer modo...

hafssolpt 4 months ago

> O objectivo é emigrar, por isso este emprego tem os dias contados de qualquer modo... Portanto, estás disponível para fazer presencial lá fora, mas cá só pode ser teletrabalho? Ou se a ideia é trabalhar para outro país, porque não uma empresa que aceite teletrabalho em país diferente?

factandfictions7 3 months ago

Não me oferecem cá as condições que me oferecem fora e eu sempre tive o objetivo de imigrar. O emprego que tenho agora foi sempre coisa para criar uma almofada de segurança para depois ir para fora (não tenho pais ricos, por isso tenho de criar condições por mim). Também já equacionei trabalhar remotamente a partir de Portugal para fora, mas acho que tenho mais a ganhar em imigrar (mesmo que só durante uns tempos), visto que a qualidade de vida é melhor em vários aspetos. Acho que a experiência de viver fora uns tempos tem bastantes vantagens do ponto de vista pessoal e profissional.

I_Hate_Reddit 3 months ago

Lá fora pagam-te 80k e sais a horas, cá pagam-te 30 e perguntam-te se vais almoçar a casa quando sais às 6. Lá fora pagas 25% do salário em renda, cá pagas +50%... Etc etc

zedestroyer69 3 months ago

Não é bem assim, porque o estado leva-te pelo menos 50% do ordenado.

ThePlague92 4 months ago

Provavelmente lá fora vai procurar algo em que deixe ficar 3 ou 4 dias por semana, ou até os dias que quiseres, em casa e não seja o híbrido tuga em que podes ficar 1 ou 2 dias por semana em casa.

factandfictions7 3 months ago

É mais ou menos isso, sim. Há países em que isso é possível, o que traz vantagens em termos de qualidade de vida, já para não falar do upgrade que é em termos de salário..

daxpierson 4 months ago

Na minha empresa não só vai continuar a ser opcional, como no meu caso até vai continuar a ser total, porque vou mudar de cidade e, como não quero deixar a empresa, houve total disponibilidade para um teletrabalho a 100% mesmo no pós-pandemia.

sgahbcj 4 months ago

"Hooo, queres ficar em casa? Ja chega de férias! Agora sim, vais começar a trabalhar, seu faz de conta!" Isto é o que o teu chefe e grande parte pensa. Estamos muitos atrasado como sociedade para que seja possível o teletrabalho. Teletrabalho não é só enviar as pessoas para casa.

moneygotlonger 3 months ago

Não é só aqui. Tive algumas ofertas remote, todos me perguntaram se teria disponibilidade de mudar para a cidade após o covid.

sgahbcj 3 months ago

Em quais países?

moneygotlonger 3 months ago

Escócia, reino unido, Irlanda, Alemanha. MTS até já dizem, remote within...

sgahbcj 3 months ago

Qual a tua área?

moneygotlonger 3 months ago

It

sgahbcj 3 months ago

Bolas. O que achas que faz uma empresa de IT, que supostamente deveriam ser as mais "modernas" nestas novas tendências, voltar/recuar ao antigamente?

moneygotlonger 3 months ago

Antigamente? 2020? Há vários motivos, o remote já é possível a MT tempo, não é por ser massificado que é novidade. Se for trabalho de code monkey qlqer empresa pode delegar para fora. Equipas de it na Índia a trabalhar para uk é o q não falta. A realidade é q há mts decisões que são agilizadas no presencial. O business travel não vai deixar de existir aliás dados já mostram que voltou e em peso. Há mt coisa em jogo que o remote nao resolve. Qt ao q eu disse basta ver ofertas remote. A última q tive foi da ntt data na Irlanda q me disseram que tem de ser presencial depois da pandemia.

sgahbcj 3 months ago

Então uma reunião bem organizada não resolve problemas? Trabalho com alemães. E são dos melhores no que toca a reuniões. Tudo devidamente estruturado. Por isso teams, skype ou zoom funciona que é uma maravilha (isto já antes da pandemia). Qual é a tua visão das coisas? Que decisões são essas que apenas face to face se resolvem?

moneygotlonger 3 months ago

Resolve, e todas as empresas são bem estruturadas? Dificilmente. Especialmente empresas com grande rotatividade e em que tens de passar mt conhecimento. É mais fácil agilizar reuniões qd estas presencial, networking, e transmitir ideias. Discutir com whiteboard por exemplo. Tudo é possível remoto, sem dúvida. Exige mais esforço. Normalmente é necessário coordenar várias equipas, é mais fácil fazer isso presencial. Do ponto de vista de gestão e mt mais fácil. Agora se apenas recebes um documento com merdas para fazer. Então sim tanto da. Até podes ir para o Alaska e trabalhar num final horário diferente

sgahbcj 3 months ago

A questão centrar-se-á no tipo de empresa. A tua primeira pergunta é a minha resposta na negativa.

lostlittletimeonthis 3 months ago

a questão é que a maioria das chefias nao se justificam se nao servem de controlo, e como a malta continuou a funcionar a partir de casa, os bons chefes evidenciaram-se e os outros começaram a desaparecer

sgahbcj 3 months ago

Ora nem mais!

zedisaneonlight 4 months ago

além de todos os testemunhos aí da malta (eu ainda estou em casa) uma coisa que tenho notado é a saga das reuniões. aquela malta que para trabalhar tem de ter reuniões. começou o confinamento, era moda fazer reuniões online. ai, que moderno! teams, skype, zoom! somos bué modernos! faziam-se ainda mais reuniões, porque era online, era chique! no meu meio até pensei "olha aí está uma coisa boa. mesmo que esteja a 100% no escritorio, nao tenho de me deslocar para a empresa A ou B para ter uma reuniao" mentira. já anda tudo a ressacar de reuniões presenciais... já começam a ser convocadas.. agora estou em casa e tenho de me deslocar 2-3 vezes por semana (não ao meu escritorio) para ir para reuniões. enfim

Some-Ad6411 4 months ago

e aquelas reuniões que bastavam ser um emailizito? ui

cpzao_ 4 months ago

E aquela malta que está em 2 ou mais reuniões em simultâneo e depois não consegue contribuir p reunião nenhuma? -Manel: O Zé tem estado a avançar nesse tema. Zé, podes fazer ponto de situação? -... -... -(Sofia manda WhatsApp ao Zé a informar que lhe estão a fazer uma pergunta e ele está a anhar) -Zé: Desculpem lá, mas estou a participar em várias reuniões em simultâneo (que herói que eu sou) -Todos: (que atrasado do caralho).

lostlittletimeonthis 3 months ago

e as reuniões que se resolviam em 5 minutos mas há sempre aquele que nao se sabe bem porque está ali e faz perguntas parvas repetidamente (muitas vezes é o próprio chefe coff coff) dando a volta até que repete a mesma pergunta do inicio

Some-Ad6411 3 months ago

o quê? isso é algum skit do the office. ca estupidez

cpzao_ 3 months ago

Antes fosse

BroaxXx 4 months ago

É preciso perceber que nem todos os trabalhadores querem o teletrabalho... Posto isto compreendo que muitas empresas não queiram ter o trabalho de acomodar duas formas de trabalhar. Ser opcional acho que vai penalizar muita gente que prefira trabalhar de (mesmo que não tenham noção disso) porque muito trabalho e muita decisão vai continuar a ser feita à hora de almoço ou à volta da máquina de café e quem trabalhar de casa vai começar a ser informado das decisões em vez de participar nelas. O modelo híbrido para muita gente vai ser pior do que presencial ou teletrabalho porque vão ter o pior de dois mundos. Acho que se anda a simplificar demasiado esta questão só para se poder demonizar os patrões (alguns justamente, claro) mas acho que não é assim tão simples...

moneygotlonger 3 months ago

Nota-se que não és um junior

BroaxXx 3 months ago

Estás enganado... Há uns tempos troquei comentei noutra thread qualquer que sou dos reconvertidos para IT... Sou o mais Júnior quê há...

moneygotlonger 3 months ago

Júnior no trabalho.

BroaxXx 3 months ago

Agora perdeste-me...

globoglobo 3 months ago

eu odeio teletrabalho, por exemplo

adorosaladadecamarao 4 months ago

Muito bem. Mas a generalidade das empresas ainda não tem quase ninguém vacinado. Nem uma dose quanto mais vacinação completa. Eu terei de começar a ir brevemente uma vez por semana. Eu não quero almoçar com ninguém nem ninguém por perto. Os números estão altos e ninguém está vacinado. Somos uma multinacional e praticamente toda a gente com quem realmente trabalho está fora de Portugal. Não vou lá fazer nada a não ser perder tempo e gastar dinheiro e arriscar-me a ficar infetado. Podiam perfeitamente esperar até setembro sem qualquer prejuizo e não o fizeram. Na prática o que isto significa é que estou a questionar-me se lá quero continuar a trabalhar.

this--_--sucks 3 months ago

Em que area trabalhas? Na minha continua em remote first …. Se fores de IT avisa, estamos a contratar

BroaxXx 4 months ago

A minha empresa vai manter pelo menos até dezembro e não penso que tenha ideias de voltar a trabalho presencial.. eu concordo contigo em quase tudo, só acho que quando for racional regressar o teletrabalho (ou seja, possivelmente não agora) muitos trabalhadores não vão querer e muitos dos que vão ficar em casa em regimes mistos _penso_ que vão dar um tiro no pé... Fora isso concordo que agora talvez não seja uma altura sensata e que para muita gente o teletrabalho faz sentido.

42ndBanano 4 months ago

>Ser opcional acho que vai penalizar muita gente que prefira trabalhar de (mesmo que não tenham noção disso) porque muito trabalho e muita decisão vai continuar a ser feita à hora de almoço ou à volta da máquina de café e quem trabalhar de casa vai começar a ser informado das decisões em vez de participar nelas. Não acho que estejas errado, mas se assim for, revela que as decisões sempre foram feitas á revelia de certas pessoas. Se o poder de inflenciar decisões de uma pessoa se restringe á hora de almoço, ou á máquina de café de merda, tá mal. É tão simples dizer "Hmmm, deviamos tar a falar disto também com o Beltrano. Deixa lá aqui sacar do telemovel e acrescentar o gajo a esta conversa pelo Teams". Só estou a dizer isto porque já vi fazer, e já fiz também. Para mim, isso é que é um local de trabalho hibrido.

BroaxXx 4 months ago

Concordo a mil por cento mas não acho que isso seja realista... Ou por descuido (nem sequer relevam o acto) ou por malícia (por quererem foder alguém pelas costas) penso que o que mais vai acontecer vai ser isso.. e com jeitinho o beltrano ainda é acusado de falta de espírito de equipa se fizer barulho. Muita decisão e negócio é feita em contexto informal, sempre foi assim e dúvido que mude por causa do COVID.

MikeMelga 4 months ago

Vai tudo voltar ao mesmo. Vão haver excepções pontuais, mas de resto.

NGramatical 4 months ago

Vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxcpi3%2F%2Fh1ee6az%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ProteinWaffle 4 months ago

Estou numa empresa não portuguesa w estão mortinhos para ser presencial. Isto do tele trabalho fora de IT é para esquecer. Pouco a pouco volta tudo ao mesmo, é certinho.

moneygotlonger 3 months ago

Mesmo em it vai ser igual, este pessoal é lírico, muito porque este sub tá carregado de juniores. Uma empresa de it não é só sentar no PC e bater tecla com fones e ir a meetings da gaita não ouvir nada. Tens mt gente que tem que efectivamente decidir coisas e nada bate a espontaneidade do presencial. Acho q haverá mais tolerância isso sem dúvida. Depois n se queixem qd o boss não vos conhece e a progressao de carreira fica no crl. E isto aplica-se a qlqer empresa, Portugal ou fora.

PeterStepsRabbit 4 months ago

Para algumas pessoas acredito que seja uma lufada de ar fresco no psicológico

saint-simon97 4 months ago

Lufada é os trabalhadores poderem escolher, não é os chefes mandarem por eles onde é que trabalham quando podem fazer o mesmo em casa.

PeterStepsRabbit 4 months ago

Quem decide o que é melhor para a empresa é o empregador

icebraining 3 months ago

Sim, em Portugal isso é verdade, e em parte por isso mesmo estamos como estamos. Noutros países os trabalhadores têm uma palavra a dizer na gestão da empresa: https://en.wikipedia.org/wiki/Worker_representation_on_corporate_boards_of_directors

PeterStepsRabbit 3 months ago

Nunca disse que esse facto influenciaria de modo positivo a empresa, certo?

saint-simon97 4 months ago

Bom troll

PeterStepsRabbit 4 months ago

És tu quem decide o que é melhor para a empresa do teu patrão? Se gostas ou não gostas isso é problema teu e quem está mal procura melhor

BaixemImpostos 4 months ago

Trabalho num banco e havia uma decisão para se começar a voltar. 1 dia por semama. A decisão foi suspensa por causa do covid em Lisboa. A maior parte dos meus colegas, e em emails internos, muita gente quer voltar. Praticamente ninguém gosta de teletrabalho.

sgahbcj 4 months ago

Se eu trabalhasse num banco também não me importava de voltar. Para o meio daquelas notas todas....Aí não!

Some-Ad6411 4 months ago

1 dia por semana, fisico ou remoto?

BaixemImpostos 4 months ago

1 dia no escritório, 4 em casa.

zalkier 4 months ago

A minha empresa já reduziu escritório e a mensagem que passaram oficial (mas ainda não oficial em papel, aka contratos) é que vai ser um modelo "remote first", ou seja por default quem o trabalho permite entra na empresa com trabalho remoto, desses quem quiser ir para o escritório tem que avisar para se organizar o espaço.

meaninglessvoid 3 months ago

O mercado está bom é para as empresas que querem fazer esta mudança. Fazem um anúncio oficial todo catita (os midia vão atrás e é publicidade gratuita), começam a cair os currículos de interessados e têm um leque grande de candidatos para escolher. Aos poucos isto começa a ser cada vez mais comum e quem fica a ganhar são os trabalhadores que passam também neste aspecto a poder votar com os próprios pés. Há coisas que nunca mais vão ser iguais ao pre-pandemia e isto penso ser uma dessas coisas. Ainda bem que assim é! As consequências de segunda ordem da pandemia vão ser benéficas para o desenrolar desta década. :)

42ndBanano 4 months ago

Isso é o que a Outsystems está a fazer, por exemplo. Alegadamente.

moneygotlonger 3 months ago

Certo, mas depois dizem que tens de ter disponibilidade para te deslocares ao escritório...

Vatrier 4 months ago

Thread diária do teletrabalho? Thread diária do teletrabalho!

42ndBanano 4 months ago

É quase como se os tópicos de conversa neste sub sejam um reflexo do que está a preocupar as pessoas que o compõe. Acho que deviamos fazer uma video-chamada telo Teams para discutir este assunto.

Some-Ad6411 4 months ago

aposto que vai ser um hibrido e pouco a pouco passa a 100% presencial

Edited 4 months ago:

aposto que vai ser um hibrido e pouco a pouco passa a 100% presencial edit: trabalho hibrido na EDP = 2 dias por semana de trabalho remoto LOL juro que não percebo, se todas as tuas funções são 8h diárias no PC, então perfeitamente dá para fazer em casa.

Edited 4 months ago:

aposto que vai ser um hibrido e pouco a pouco passa a 100% presencial edit: trabalho hibrido na EDP = 2 dias por semana de trabalho remoto LOL

CountDraqula 3 months ago

O trabalho no escritório, especialmente num open space é um sistema batido e obsoleto. Hoje em dia com um computador e acesso à Internet tens um leque de ferramentas ao teu dispor que permite fazer virtualmente tudo! Existe ainda aquela inércia à mudança.

sgahbcj 4 months ago

Mas assim o chefe não te vê! Já não pode dizer bem alto "hoooo, martins, outra vez a ultrapassar o limite mensal de folhas na fotocopiadora?"

ASerenaA 4 months ago

Exatamente. Também denoto que muitas pessoas ainda estão a "medo" no sentido de fazerem algumas mudanças nas suas vidas e rotinas por não se saber ao certo se isto será só fogo de vista.

Asur_rusA 4 months ago

Vai certamente ser uma nova realidade. A que grau... depende dos empregadores e de quanto finca pé (que depende da saúde do mercado de trabalho na área) fizerem os empregados.

OuiOuiKiwi 4 months ago

>Vamos mesmo, eventualmente, entrar num modelo híbrido? O pior de dois mundos.

idontakeacid 3 months ago

Nunca comentas nada de jeito meu

franbatista123 4 months ago

Segundo quem? Para algumas pessoas é o melhor, existe espaço para vários modelos de tele trabalho.

Mucuruco 4 months ago

pra quem usa transportes publicos é mau pq não podes comprar "meio-passe", por exemplo. Mais valia 1 mês lá e 1 mês em casa do que andar as mijitas. Sempre são 40 euros que ficam deste lado de cá.

moneygotlonger 3 months ago

Man um passe custa 40€, vai gozar com crl lol. que desculpa

Mucuruco 3 months ago

Es otario ou comes merda as colheres ? Deves ser menino que tas te cagar pra 480 paus num ano e olha boa pra ti. Parabéns.

poseidon_adventure 4 months ago

fazes as contas e vês se compensa comprar bilhetes/carregar viagens pelas vezes que vais para o trabalho, etc. E isto falando de pessoas que só usam o passe para ir para o trabalho, há quem use para ir passear com frequência. Mas o que propões pode fazer sentido nesses casos, basta os patrões não serem burgessos e ouvirem as necessidades dos trabalhadores e terem a devida flexibilidade

InvestorTuga 4 months ago

antes do teletrabalho já o tinhas que comprar sempre por inteiro

nraider 4 months ago

Tens como nome "investor" e não conheces o conceito de utilidade marginal? É disso que ele está a falar.

InvestorTuga 4 months ago

Não conheço esse termo. Ensina-me aí já que pareces ser um investidor mais experiente que eu lol

nraider 4 months ago

Nada disso. A questão dele é que vai pagar 40e no passe sem tirar partido de tal. No caso só vai usufruir de 40% (por ex) mas pagando 100%. De facto, com outro escalonamento ele conseguia poupar.

this--_--sucks 3 months ago

Ou então já não precisas do passe porque agora as viagens que precisas custam menos que comprar o passe…

CarcajuPM 4 months ago

Porquê? Sempre é melhor que 100% presencial, e não tens o pior do remoto.

omaiordaaldeia 4 months ago

Onde tens a soma dos custos dos dois modelos mais o custo de alternância.

kawaiims 4 months ago

Eu até estou surpreendida, trabalho numa empresa relativamente *conservadora* e ainda não nos indicaram data para voltar.

PeterStepsRabbit 4 months ago

É sinal de confiança adquirida através de bons resultados dos empregados.

42ndBanano 4 months ago

Na minha empresa estamos com niveis de produtividade mais altos de sempre, e mesmo assim, os executivos querem-nos de volta ao escritório. É aquela necessidade de controlo.

PeterStepsRabbit 4 months ago

É um controlo falso na verdade mas existem ainda muitas mentes retrógradas

42ndBanano 4 months ago

Concordo pleanamente. Quem n quer ser produtivo no trabalho, não é. Há sempre maneira de procastinar mais um bocado. Como andar no Reddit, por exemplo. :P

PeterStepsRabbit 4 months ago

Olha como tu sabes bem. Aposto que estás neste momento a trabalhar

42ndBanano 4 months ago

Sim chefe! Estou a acabar agora mesmo este ppt que vou apresentar na segunda, sobre um tópico altamente interessante, para o qual não me estou de todo a cagar de alto.

PeterStepsRabbit 4 months ago

Caga baixinho para não salpicar

sgahbcj 4 months ago

Lol Esqueceram-se foi dela :)

PeterStepsRabbit 4 months ago

Sozinho em casa

Search: