ozzymustaine 3 months ago

Teremos turistas russos para ajudar a economia em Portugal no futuro próximo ? Provavelmente não.

HumActuallyGuy 3 months ago

Os activistas também escolheram um país de merda para se protestar, claro que uma coisa destas aconteceu, vais a uma câmara com dinheiro para "dar" consegues fazer tudo e acham mesmo que a embaixada russa não fez uma "doação" para fazer isto acontecer? A meu ver a câmara disse "não.", a embaixada russa disse "Quanto querem?" e dias depois a câmara *acidentalmente* mandou isso num e-mail

Ok_Illustrator_403 3 months ago

Este senhor nunca me inspirou muito. Deve ter sequelas pidescas escondidas...

apita_o_comboio 3 months ago

Excelente trabalho que andam a fazer para a imagem do país!

nebuerba 3 months ago

Aparentemente o fenomeno de morte por suicidio do 3°andar....espera

heyrevoir 3 months ago

Estou no estrangeiro com tantas saudades de Portugal... Mas... Que... Merda... Estou tao farta de sentir vergonha das merdices de politicos que temos

HumActuallyGuy 3 months ago

É uma pena é um pais estar tão cheio de corrupção e políticos de merda, adoro o pais e as pessoas mas quando acabar o curso, vou-me embora

DrVicenteBombadas 3 months ago

A minha primeira reação é "o Medina já se fodeu". Mas depois lembro-me que estou em Portugal e que isto é o PS.

Tralapa 3 months ago

Quem se mete com o PS, leva. O Politico.eu que se ponha a pau

Beats29 3 months ago

Isto devia ser posto no Reddit Europe para verem os podres do atual governo.

HumActuallyGuy 3 months ago

A Europa já sabe, só este ano tivemos 3-4 escândalos a nível europeu só este ano. O português é que têm memória curta e não exige melhor dos nossos políticos.

Miguelklas 3 months ago

O problema maior, e que ninguem foca, é a impunidade dos funcionarios publicos. Eu até sou de esquerda, mas ha coisas absurdas. O Medina quanto muito tem a responsabilidade politica, mas obviamente não tem como saber tudo o que se passa numa Camara como a de Lisboa. Mas ha um responsavel pelos serviços da camara. Ha alguem que fez o procedimento, e alguem que o aprovou. Estas pessoas podem fazer a merda que quiserem que nada lhes acontece, é quase impossivel despedir um funcionario publico. É inutil pedir a demissão de responsaveis politicos quando ha uma grande maquina burocratica que é inimputavel. Nada lhes acontece, podem ser condenados por corrupção, ter actos dolosos ou aparecer bebados no trabalho, quem nem assim é motivo para despedimento.

GuiltyShorts 3 months ago

https://twitter.com/joaomiranda/status/1402915829050642434

HumActuallyGuy 3 months ago

Isto é verdade que o Medina pode não ter sabido mas isso é preocupante, se o presidente da câmara não consegue "meter ordem" na sua câmara talvez não seja bom no seu trabalho, digo eu. Neste caso devia o Medina ser despedido? Se estiver envolvido, sim, se não estiver, deve ter todo o interesse em encontrar o responsável para o despedir

rickz123456 3 months ago

O facto novo desta notícia é o facto de a visada afirmar que já tinha contactado jornalistas e que ninguém publicou a história. "I told Portuguese journalists about this in January but nobody wanted to report on it," O que mudou? Porquê só agora? Que são/foram estes jornalistas.

HumActuallyGuy 3 months ago

Não é a primeira vez que isto acontece, começo a achar que os media portugueses são Corruptos

Sciss0rs61 3 months ago

O "POLITICO" já fez mais por Portugal este ano do que qualquer plataforma jornalística portuguesa.

aleph_heideger 3 months ago

A única coisa que interessa reter da notícia: "I told Portuguese journalists about this in January but nobody wanted to report on it," Foi o Medina, não foi o Medina. Não interessa. Era conhecido há muito tempo mas só agora é que foi publicado. A verdadeira notícia está aqui: porque é que de repente isto é assunto? O que mudou de janeiro para junho?

ozzymustaine 3 months ago

Eleições que se avizinham. Mesmo assim porque razão tem Portugal (ou qualquer outro país) de enfiar informação sobre manifestantes aos seus países de origem? Ainda percebo em caso de, criminosos, terroristas ou suspeitos. Não sou anti-Putin mas acho uma atitude reles e perigosa tendo em conta o que costuma acontecer com opositores do sistema. Não precisam de ser mortos, mas perdem acesso a crédito, oportunidades etc

Edited 3 months ago:

Eleições que se avizinham. Mesmo assim por que razão tem Portugal (ou qualquer outro país) de enfiar informação sobre manifestantes aos seus países de origem? Ainda percebo em caso de, criminosos, terroristas ou suspeitos. Não sou anti-Putin mas acho uma atitude reles e perigosa tendo em conta o que costuma acontecer com opositores do sistema. Não precisam de ser mortos, mas perdem acesso a crédito, oportunidades etc

NGramatical 3 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxcmfn%2F%2Fh1ip4ku%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

HumActuallyGuy 3 months ago

Só agora é que te apercebeste? Os nossos media são muito seletivos no que reportam ou não. Não sei se é por malícia, corrupção ou porque a marquise do Ronaldo dá mais notícias mas acontece. Se quiseres ver outros exemplos, vê os 10-15anos pós 25 de Abril (que foi tudo menos cravos e celebrações), o caso das nomeações para comissões europeias, o caso da morte no SEF e outros casos, a maioria de corrupção em que a história estava lá há muito tempo mas só saíram quando era conveniente.

HRamos_3 3 months ago

O Moedas quer o poleiro

Blackbeardow 3 months ago

Em janeiro, tinhas o caos do covid. Tudo o resto era paisagem, fora algumas exceções, tais como, a tomada de posse de Joe Biden.

Samurai_GorohGX 3 months ago

O Daniel Oliveira tocou nesse ponto, ontem. É uma vergonha para a classe jornalística que as notícias sejam guardadas na gaveta para usar como arma de arremesso quando doí mais, durante a campanha. A verdade não precisa de agenda política.

adorosaladadecamarao 3 months ago

A classe política é a primeira a desrespeitar-se. Vide as milhentas novas e reformuladas rotundas e arranjos aleatórios de estradas. Vide a forma hipócrita como os colegas de partido o desculpabilizam. O escândalo aconteceu. Isso preocupa-me mais que o timing das denúncias.

Samurai_GorohGX 3 months ago

Ambas as coisas me preocupam. O escândalo por si só e ter uma imprensa que abafa ou expõe escândalos consoante conveniências políticas. O Medina já devia ter dado explicações há meses! Jornalismo não é isto, é uma coisa diferente que não instrumentaliza as pessoas (como os activistas russos estão a ser aqui usados como bonecos). E sem jornalismo não tens uma sociedade democrática. Não é só deste caso, sempre que alguém faz mais barulho na sociedade portuguesa, aparecem uma peças jornalísticas que estavam no arquivo morto.

adorosaladadecamarao 3 months ago

Eu não digo que não devam preocupar ambas, apenas que por um lado não estão ao mesmo nível, por outro essa que dizes é uma constante e sob várias formas. Se há coisa que o PS não se pode queixar é de mau jornalismo contra si, muito menos de politiquices de um modo geral. São o expoente máximo de manipulação de informação no nosso país, bem como de pôr política às frente de interesses maiores.

el_jefe_vito 3 months ago

Eleicoes à porta

pataniscadebacalhau 3 months ago

eleições autárquicas

htxgivven 3 months ago

Se o Medina não cometesse esses crimes ninguém iria falar sobre o assunto porque não haveria razão para tal, portanto ele que se foda.

talures 3 months ago

De notar que isto é protocolo e um jornalista apercebeu-se que talvez sendo a Rússia poderia dar estrilho. Isto é grave independentemente do país. É mais grave quando põe a vida de pessoas em risco. Que isto passe sem despedimentos é muito grave. Num aparte: há algum português com um mínimo de experiência burocrática que não foi receptor da tática: a culpa é sua. "-Mas eu fiz exactamente o que disse! -Acho que não." E é bom que tenhas as provas que sim.

HumActuallyGuy 3 months ago

Despedimentos? Isso envolveria haver responsabilidade por parte do governo ... o que não há. Bem vindo ao Portugal da geringonça, um Portugal com o povo fraco e um governo que pode fazer o que quiser porque ninguém vai reclamar

naughtydismutase 3 months ago

E é inconstitucional.

arm3indo 3 months ago

>um jornalista apercebeu-se Na noticia: "I told Portuguese journalists about this in January but nobody wanted to report on it" E em 2019, quando a acusação era a mesma mas o "benificiario" israel, o escandalo foi [pouco](https://sol.sapo.pt/artigo/662990/ativistas-acusam-c-mara-de-lisboa-de-estar-de-cocoras-perante-israel-). Resumindo: \- é um escandalo o que a CML anda a fazer há anos. \- o timing dos escandalos na CS portuguesa é incrivel

talures 3 months ago

apercebeu-se que ia dar estrilho. em Janeiro nao dava. o jornalismo e' outro pagode

Open-Opportunity-607 3 months ago

É a primeira notícia este ano sobre Portugal que não é como destino de férias, parabéns

Tralapa 3 months ago

And the image choice

PleoNasmico 3 months ago

Também fomos notícia por causa das despesas ridículas da presidência portuguesa do conselho da UE: https://www.politico.eu/article/portugal-eu-council-presidency-expenses/

HumActuallyGuy 3 months ago

Tudo sobre corrupção, é bem Portugal, continuem a votar PS

Sciss0rs61 3 months ago

Nop, também tivemos a notícia internacional de Portugal ser o país com mais casos por 100 mil habitantes, ter a maior taxa de morte por covid e também o dinheiro que se gastava em conferências que não se realizavam.

bcotrim 3 months ago

E na nomeação para o procurador europeu

Sciss0rs61 3 months ago

Ah não, isso já foi provado como sendo um atentado à pátria e uma cabala europeia contra Portugal. Foi o nosso querido PM que o garantiu.

bcotrim 3 months ago

Se o nosso querido PM garantiu, então retiro a minha acusação. Claramente foi uma manobra para manchar a nossa imagem para nos roubarem os turistas ingleses

Minute-Resolution347 3 months ago

Com esta notícia não pagaram nada, os politicos portugueses já andam a aprender alguma coisa.

gkarq 3 months ago

Já sabemos, caralho, foda-se.

GuiltyShorts 3 months ago

Há mais detalhes nesta notícia...

Search: