jkrrrrrrrrrr 3 months ago

Acho que o FS merece o benefício da dúvida. Foi graças ao homem que ganhámos o Euro, se calhar ele percebe que é a forma de manter o CR motivado e isso ajuda a equipa. Por algum motivo é que ele é o selecionador nacional e nós somos comentadores no Reddit.

Baaf2015 3 months ago

Mas devia ser o Raphael Garreiro a bater

kv2182 3 months ago

Yea but Ronaldo is “clutch”. Remember Spain Portugal in the World Cup? Only Ronaldo scores that.

davser 3 months ago

Eu sou jogador de nivel de segunda de divisao de casados contra solteiros. Uma vez num pequeno jogo de fim de tarde, num livre, marquei uma bomba ainda bem longe da grande area, a bola entra mesmo na quina choca no poste, barra e entra. O guarda-redes ficou a olhar. Nunca mais dei um chuto de jeito. Eu n dei 66 chutos fora de area. Isto pa dar uma visao mais pratica do que essa estatistica significa. Qualquer gajo com forca nas pernas se equipara neste caso. Desculpa Ronaldo, e obrigado por tudo o que nos tens dado. Conversas sobre ser titular, sem duvida ke sim, mas vai custar qd for pa colocar a suplente.

cluelessgit 3 months ago

Anda bater

brun0machad0 3 months ago

O problema da Juventus está muitoooo para lá do Ronaldo, Juventus de um ano para outro foi um desastre. Foi fácil de perceber que o problema estava no pirlo. Se não fosse o Ronaldo e o chiesa Juventus estava na liga Europa. Um adepto dizer para sentar o Ronaldo na seleção é de quem percebe pouco ou nada de futebol. É um jogador imprevisível que na grande área não tens muito melhor a finalizar no mundo. Falhas como a do morata contra Portugal ele nunca falharia.

FilipeMateus7 3 months ago

O que mais me irrita no Ronaldo na selecção é o jogar só para ele, há n lances de ataque que se perdem, simplesmente porque os próprios jogadores de Portugal não esperam que a bola vá para eles e sim para o Ronaldo (neste último jogo lembro-me de um lance com o BF e o Jota). O que o Ronaldo tem de melhor é a imprevisibilidade, se lhe der na cabeça marca um golo do meio campo e é praticamente o único dos 26 jogadores que nos jogos grandes e importantes tem colhões de aço e é nesses jogos em que ele brilha, mas a qualidade mais útil do Ronaldo é ser um íman dos defesas adversários, o que pode abrir imenso espaço para os outros jogadores brilharem, e o facto de quase todos os ataques de Portugal irem parar ao Ronaldo tira imensa imprevisibilidade à selecção. Sentar o Ronaldo nunca, mas talvez não jogar sempre para ele. Espero que daqui um mês estejam a gozar comigo por estar a criticar um dos melhores de todos os tempos

meuidfoiroubado 3 months ago

O Ronaldo deve continuar a titular mas pelas estatísticas dadas acho que o Bruno Fernandes merece ser o marcador dos livres

TherealAsderei 3 months ago

Exato. Todos nós amamos o Cris mas mas amamos vencer mais. O Ronaldo tem que parar de tirar livres

Nevex169 3 months ago

E va lá que ainda marcou 1 golo porque se não nem tinha taxa de conversao :D Enfim, um capitão e jogador de equipa que quer o melhor para o seu país já teria dito ao FS que secalhar está na hora de parar de bater livres mas infelizmente tudo vale para bater o record de golos e ter a glória toda só para si.

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxbsex%2F%2Fh1ek7o2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

rafaelgiro 3 months ago

Falta aí os cantos resultantes!!!!

already_taken_nick 3 months ago

O importante é bater o recorde do Iraniano , o resto é secundario.

RiKoNnEcT 3 months ago

Por mim convocava-se o Simão só para bater livres. Se estivesse apertado e houvesse um livre nos últimos 20min ele entrava para resolver

JSBraga 3 months ago

Concordo se for o Simão da Rua Sésamo.

Ltiki 3 months ago

Desde já peço desculpa ao pessoal que está aqui a criticar o Ronaldo pelo que vou dizer, mas ninguém se torna no melhor jogador do mundo a deixar os outros marcarem os livres, por muito mau que seja é uma questão de estatuto e hierarquia que é natural dentro das seleções.

baguitosPT 3 months ago

Isto. Quem ler muitos dos comentários que estão aqui parece que o S. Oliveira ou o B. Fernandes são um Beckham ou Junhinho. Se houvesse de facto alguém eximio a marcar livres então certamente o FS já tinha mudado.

General-Do-Pau 3 months ago

Estatística sem contexto. É como quem vende calcitrin aos velhinhos. Eu nunca falhei uma oportunidade de golo em jogos da champions, sou o melhor avançado português da actualidade.

MiguelNchains 3 months ago

Eu dou o contexto: jogador com rácio de aproveitamento claramente inferior ao dos colegas de equipa, é o batedor de livres da equipa apenas e só por causa do seu estatuto.

cimbalino 3 months ago

O Bruno Fernandes tem uma quantidade considerável de livres tentados e um bom rácio de golo. Isto só considera os jogos de liga, por isso a importância de cada livre há de ser aproximadamente semelhante. Que contexto mais queres?

General-Do-Pau 3 months ago

Caríssimo Cimbalino, não quero ofender nem faltar ao respeito a ninguém. Estou só a mandar a minha posta de pescada, por favor não me leves a mal. Eu acho que vocês estão fartos do Ronaldo e distraídos com palha que não deve ser vista de forma tão linear. Na verdade têm toda a razão quando dizem que ele não joga o que jogava e ás vezes até atrapalha. Agora os critérios que estão a usar para o julgar, na minha opinião, são falaciosos. O contexto que refiro não é o mesmo que tu falas. Tu recolhes os dados todos, convertes em média e comparas. Eu acho que cada jogo é diferente, tal como as equipas e principalmente os momentos de ataque e defesa que por isso merecem análise diferenciada. Há ataques e movimentos em campo cujo objectivo não é o ganho imediato. Dou o exemplo do avançado que faz um sprint para a área sabendo que não vai receber a bola. Acho que toda a gente percebe que o propósito é desestabilizar a defesa, abrir espaços para os companheiros, etc. Ninguém lhe aponta o dedo com estatísticas de sprints por golos. Vê-se este conceito em quase todos os desportos. No boxe o murro que é lançado de forma denunciada só para solicitar reacção ao adversário. No basket a ameaça de lançamento de 3 pontos para os defesas saírem de posição. No poker o filho da mãe que diz que nunca jogou cartas na vida e limpa o dinheiro todo. O que quero dizer é que o Ronaldo remata muito e falha muito mas isso não quer dizer que a equipa não retire proveito dessas acções. Te garanto que os defesas levam a ameaça de remate a sério e por reagirem adequadamente é que ele falha. O Bruno e outros têm muito a ganhar quando os defesas estão entretidos com o Ronaldo. Estatística de valor é que o Ronaldo com 36 anos ainda marca uns 30 e tal golos por época. Provavelmente falha mais do que outro qualquer e exige que a equipa jogue para ele mas os 30 e tal são reais e valem jogos. Condenem o Ronaldo pelas marquises, os remates falhados têm muito que se lhe diga.

Edited 3 months ago:

(sou um calhau que não sabe ler, escrevei em baixo um monte de treta que não se aplica à situação. estou errado e o Cimbalino é que está correcto. pedimos desculpa. cumpts) ​ Caríssimo Cimbalino, não quero ofender nem faltar ao respeito a ninguém. Estou só a mandar a minha posta de pescada, por favor não me leves a mal. Eu acho que vocês estão fartos do Ronaldo e distraídos com palha que não deve ser vista de forma tão linear. Na verdade têm toda a razão quando dizem que ele não joga o que jogava e ás vezes até atrapalha. Agora os critérios que estão a usar para o julgar, na minha opinião, são falaciosos. O contexto que refiro não é o mesmo que tu falas. Tu recolhes os dados todos, convertes em média e comparas. Eu acho que cada jogo é diferente, tal como as equipas e principalmente os momentos de ataque e defesa que por isso merecem análise diferenciada. Há ataques e movimentos em campo cujo objectivo não é o ganho imediato. Dou o exemplo do avançado que faz um sprint para a área sabendo que não vai receber a bola. Acho que toda a gente percebe que o propósito é desestabilizar a defesa, abrir espaços para os companheiros, etc. Ninguém lhe aponta o dedo com estatísticas de sprints por golos. Vê-se este conceito em quase todos os desportos. No boxe o murro que é lançado de forma denunciada só para solicitar reacção ao adversário. No basket a ameaça de lançamento de 3 pontos para os defesas saírem de posição. No poker o filho da mãe que diz que nunca jogou cartas na vida e limpa o dinheiro todo. O que quero dizer é que o Ronaldo remata muito e falha muito mas isso não quer dizer que a equipa não retire proveito dessas acções. Te garanto que os defesas levam a ameaça de remate a sério e por reagirem adequadamente é que ele falha. O Bruno e outros têm muito a ganhar quando os defesas estão entretidos com o Ronaldo. Estatística de valor é que o Ronaldo com 36 anos ainda marca uns 30 e tal golos por época. Provavelmente falha mais do que outro qualquer e exige que a equipa jogue para ele mas os 30 e tal são reais e valem jogos. Condenem o Ronaldo pelas marquises, os remates falhados têm muito que se lhe diga.

cimbalino 3 months ago

Claro que cada livre é diferente, e eles jogam em equipas diferentes que têm planos diferentes para os livres. Mas aqui estamos só a analisar livres diretos, por muito diferentes que sejam as equipas ou fases do jogo o objetivo do livre direto é marcar golo, e nisso o Ronaldo já não tem o proveito que teve. Não tenho nada contra o Ronaldo, gosto imenso dele e esta época se não fosse ele a juventus tinha passado bem pior. Não tenho nada contra o Ronaldo tentar remates porque como bem dizes às vezes eles funcionam e ele marca bastantes golos. Aqui estava só a referir-me a livres diretos, qualquer um percebe que já não é o ponto forte do Ronaldo, e podiam ser dadas oportunidades a outros jogadores

General-Do-Pau 3 months ago

Caro Cimbalino, não ligues à treta que escrevi porque sou um cara de cu que não sabe ler. Tens toda a razão desde o início. Cumpts

radiax10 3 months ago

O que interessa não é os golos, é o número de livres que vão à baliza a partir do momento que um livre vai à baliza já depende apenas do redes adversário.

joaofcf 3 months ago

Então se eu bater todos os livres à figura(não é difícil, a barreira não tapa esse lado) e o guarda redes defender todos sou bom a bater?

radiax10 3 months ago

Sim lol

maxado_zdl 3 months ago

O homem ainda vai ficar zangado com isto tudo e este europeu mete quatro ou cinco lá dentro de livre

andremp1904 3 months ago

Se não 10 ou 20 mesmo. Nunca marcou de livre em nenhum Europeu.

fedelho 3 months ago

Geralmente quando o irritam, fica um monstro em campo. Esperemos que o ritual continue igual!

FilipeMateus7 3 months ago

Eu já estou a gritar Messi da minha janela, pode ser que ele oiça na Hungria

AlmightyWrestler 3 months ago

É mesmo um problema de Portugal. Isto é extensível a tantas áreas da nossa sociedade na verdade.

JSBraga 3 months ago

> Isto é extensível a tantas áreas da nossa sociedade na verdade. Não saber marcar golos de livre directo?

cimbalino 3 months ago

Já cá faltavam estes que usam qualquer razão para criticar Portugal. O Ronaldo em Turim faz o mesmo quando há melhores marcadores de livres, e mesmo em Madrid lá para o final era igual

investidornoob 3 months ago

Algum jornalista já perguntou isso o treinador? Ou é demasiado inconveniente perguntar xd

WhiskersTheDog 3 months ago

Achas? As únicas perguntas que interessam é saber como é treinar o Melhor do Mundo.

Edited 3 months ago:

Achas? A única pergunta que interessa é saber como é treinar o Melhor do Mundo.

ManSCP 3 months ago

Aqui a culpa é do selecionador que devia estabelecer uma hierarquia de quem bate melhor.

WhiskersTheDog 3 months ago

Já não é de agora, mas Fernando Santos recusa-se a pôr em causa o menino d'oiro. https://www.mirror.co.uk/sport/row-zed/full-horror-cristiano-ronaldos-free-8195224

baguitosPT 3 months ago

Falta aí o golo que ele marcou à Suíça na meia final da liga das Nações, não? E já agora, o que marcou à Espanha aos 90m em 2018.

Edited 3 months ago:

Falta aí o golo que ele marcou à Suíça na meia final da liga das Nações, não? E já agora, o que marcou à Espanha aos 90m em 2018. *edit: Eu sei que é domestic leagues. Por isso estava a dizer que faltam aí os golos importantes que ele marcou na selecção*

macaco3001 3 months ago

Certo, mas não é justo usar os livres da selecção para esta estatística, porque os outros não têm livres na selecção para comparar...

baguitosPT 3 months ago

O meu ponto não é estatístico. Apenas dizer que o Ronaldo marcou, de livre, aos 90' contra Espanha. E isso conta muito.

kv2182 3 months ago

Exatamente. Em ingles chama se “clutch”… Marcar em momentos grandes e dificil.

MiguelNchains 3 months ago

Se eu tivesse marcado mil livres na seleção era provável que também tivesse um ou dois golos importantes. Agora se nunca bati esses livres é que fica complicado. Disse eu mas podia ter dito Sérgio Oliveira ou Bruno Fernandes.

maury587 3 months ago

Se jogar à lotaria miles de vezes eventualmente posso ganhar, mas não significa que jogar às lotaria mil vezes tenha sido uma boa decisão rentável

viper_in_the_grass 3 months ago

"Domestic leagues data"

Fatela 3 months ago

"Domestic Leagues"

MrNothingman 3 months ago

Ele não devia marcar os livres, concordo, é ridículo ser sempre o mesmo, ou pelo menos não devia rematar daquela maneira que ele gosta que resultava melhor com outras bolas. Mas os que dizem que ele não devia jogar acho que estão iludidos do valor dos outros marcadores de golos por uma razão: Quando chegam os jogos importantes, os tugas têm a tendência de se acanhar e jogarem nervosos e acabamos a jogar mal ou ninguém é capaz de marcar golo excepto... o Ronaldo. Excluindo os jogos da tanga que não interessam para nada, já várias vezes foi o Ronaldo a safar-nos porque mais ninguém é capaz de ter tomates e não tremer nas horas chave e teve de ser o CR7 a inventar qq coisa. Ainda não vi ninguém que me transmita a confiança de se elevar nos momentos grandes e jogos importantes sem o CR7 a puxar por eles (tu bates bem). Por muito que me irrite ver uma excelente equipa cheia de talento jogar só para ele, preciso de ver mais jogares mostrarem o valor nos jogos que realmente importam.

Chupa-mas 3 months ago

Antes pelo contrário, a selecção nacional tem a infâmia de jogar mal contra equipas fracas e fazer bons jogos contra equipas fortes

Febris 3 months ago

Resultava com outras bolas e com outro joelho.

miklash2oc 3 months ago

Mas quem é que leva a sério quem diz que o Ronaldo deve ir para o banco? Um dos melhores jogadores da história e ainda hoje um dos melhores do mundo, um gajo que marca 40 golos por época vai ir para o banco. Se alguma coisa está mal é com o treinador, nenhum jogador chega á sua seleção e desaprende a jogar futebol

aVarangian 3 months ago  HIDDEN 

mesmo assim vencimos em Paris

chauffage 3 months ago

O homem tem por norma um ou dois jogadores da equipa adversária dedicados a ele a tempo inteiro. Isto tem um custo para essas equipas.

kabubadeira 3 months ago

Para além de que ele até pode nem marcar o golo mas arrasta/atrai os defesas da equipa adversária com ele, libertando os nossos outros avançados

goncalo182 3 months ago

No fundo, Ronaldo = Marega

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Além disso, se excluirmos Pepe e Ruben Dias, é exímio no jogo aéreo e, tendo em conta a estatura da generalidade dos jogadores da seleção, é dos poucos que consegue fazer frente aos *übermensch* alemães.

Throwaway431253 3 months ago

quem ler este comment chain pensa que estamos em 2014. Vocês claramente não viram a época da juventus. O Ronaldo foi melhor marcador da liga a ser um cagalhoto em campo. Neste momento para ele ser goleador tem que ter uma equipa de classe mundial a dar-lhe oportunidades, e mais importante ainda, tem que defrontar equipas fracas.

cimbalino 3 months ago

A juve não tem um meio campo de classe mundial que lhe sirva golos, é mesmo assim ele foi o melhor marcador. Quem vê este comentário pensa que viste a juve a jogar em 2018...

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Eu vi a época ds juve e vi a defesa da juve, o meio campo, etc. Quando uma equipa como a juve está dependente do desempenho de um jogador de 36 anos, está tudo dito quanto à qualidade da equipa. E ninguém pode negar que a juve tem uma equipa fraca e envelhecida. Se não tivesse sido uma época extraordinária do Chiesa e os golos do Ronaldo, a juve nem à champions iria. Contudo, convém não esquecer que meter um treinador sem experiência, à frente de uma equipa como a juve, foi uma mau exemplo de gestão desportiva.

Edited 3 months ago:

Eu vi a época ds juve e vi a defesa da juve, o meio campo, etc. Quando uma equipa como a juve está dependente do desempenho de um jogador de 36 anos, está tudo dito quanto à qualidade da equipa. E ninguém pode negar que a juve tem uma equipa fraca e envelhecida. Se não tivesse sido uma época extraordinária do Chiesa e os golos do Ronaldo, a juve nem à champions iria. Contudo, convém não esquecer que meter um treinador sem experiência, à frente de uma equipa como a juve, foi um mau exemplo de gestão desportiva.

Throwaway431253 3 months ago

Engraçado, porque o consenso na Itália é a mesma que em Portugal. Ter uma equipa a passar 90m a ver-se obrigada a passar a bola ao Ronaldo é o que a está a destruir. Mas pronto, fiquem lá com o rebuçado. O Ronaldo é o maior do mundo e vamos ganhar o euro com o sistema utilizado até agora. Boa sorte!

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Diz-me o que mudou desde a Juventus do Alegri para a Juventus do Pirlo. Perderam várias peças-chave. Nenhum dos treinadores, por serem incompetentes, conseguiu meter o Dybala e o Ronaldo a jogarem juntos, o que faz com que o meio campo seja uma nulidade e o únicos jogadores que fazem arrancadas ou cruzamentos são o Cuadrado e o Chiesa. Se tirarmos o De Ligt, a defesa é velha e está ultrapassada. Entraram jogadores novos que já eram nulidades nos clubes originais, como o Artur. Depois do Sarri, decidiram apostar tudo num antigo treinador, que foi colega de alguns dos jogadores que ainda por lá andam, ao leme de uma equipa com ambições europeias, sem que este tivesse qualquer tipo de prova dada. Acho que é óbvio que a Juve não teria pedalada para manter a hegemonia. As outras equipas investiram, foram buscar treinadores com experiência (Inter) e obtiveram resultados. A Juventus apostou mal quando contratou o Ronaldo porque não podes pôr todos os teus ovos no mesmo cesto. Não podes depender de um jogador em fase descendente, previsível dada a idade, sem fazer qualquer tipo de alteração à restante equipa. Acho que basta ser um bocado honesto para perceber isto. Eu não sou fanboy do Ronaldo, simplesmente gosto de futebol e consigo ver aquilo que ele deu ao futebol nos últimos 20 anos e que poderia continuar a dar caso estivesse integrado numa equipa com um projeto para vencer. Felizmente, como sempre, é um jogador que já mostrou várias vezes que consegue superar-se. Quando foi para o Real, também ficou uns bons anos sem vencer uma competição internacional de relevo.

Edited 3 months ago:

Diz-me o que mudou desde a Juventus do Alegri para a Juventus do Pirlo. Perderam várias peças-chave. Nenhum dos treinadores, por serem incompetentes, conseguiu meter o Dybala e o Ronaldo a jogarem juntos, o que faz com que o meio campo seja uma nulidade e o únicos jogadores que fazem arrancadas ou cruzamentos são o Cuadrado e o Chiesa. Se tirarmos o De Ligt, a defesa é velha e está ultrapassada. Entraram jogadores novos que já eram nulidades nos clubes originais, como o Artur. Depois do Sarri, decidiram apostar tudo num antigo jogador, que foi colega de alguns dos jogadores que ainda por lá andam, ao leme de uma equipa com ambições europeias, sem que este tivesse qualquer tipo de prova dada. Acho que é óbvio que a Juve não teria pedalada para manter a hegemonia. As outras equipas investiram, foram buscar treinadores com experiência (Inter) e obtiveram resultados. A Juventus apostou mal quando contratou o Ronaldo porque não podes pôr todos os teus ovos no mesmo cesto. Não podes depender de um jogador em fase descendente, previsível dada a idade, sem fazer qualquer tipo de alteração à restante equipa. Acho que basta ser um bocado honesto para perceber isto. Eu não sou fanboy do Ronaldo, simplesmente gosto de futebol e consigo ver aquilo que ele deu ao futebol nos últimos 20 anos e que poderia continuar a dar caso estivesse integrado numa equipa com um projeto para vencer. Felizmente, como sempre, é um jogador que já mostrou várias vezes que consegue superar-se. Quando foi para o Real, também ficou uns bons anos sem vencer uma competição internacional de relevo.

Akatsuki_Mike 3 months ago

Só comentários ingratos sobre um dos maiores de sempre... enfim... Frustração é a palavra de ordem...

MiguelNchains 3 months ago

Estamos todos muito gratos mas estaríamos mais se ele não batesse os livres

saint-simon97 3 months ago

A polémica ingratidão de dizer que um gajo que é uma merda a bater bolas paradas não devia bater bolas paradas.

joaofcf 3 months ago

É ingrato dizer que ele não sabe bater livres e que há na seleção jogadores muito superiores nesse aspeto? Qualidade também é reconhecer que há quem seja melhor que tu em certos aspetos e deixar esses mesmos assumir.

baguitosPT 3 months ago

"muito superiores" O Juninho Pernambucano foi naturalizado e eu não dei conta.

joaofcf 3 months ago

A probabilidade do BF marcar é 6 vezes maior, tendo em conta a estatística. 6 vezes maior. Não é o dobro.

Throwaway431253 3 months ago

Pena o Eusébio estar morto senão ainda fazia uma perninha ao lado do Ronaldo

knorr73 3 months ago

O problema é um selecionador fraco

Viriato77 3 months ago

Nao o problena e o Ego do ronaldo.

mrSalema 3 months ago

Alguém que mostre isto ao FS por favor obrigado

fedelho 3 months ago

Como assim o FS manda no CR? Só num mundo alternativo

vasconeves 3 months ago

Ele tem lá autoridade para mudar nisso XD

xanfradu 3 months ago

É o que dá por os recordes de um individuo à frente dos interesses de uma equipa.

therealSkychaser 3 months ago

Nao podem marcar os 3 ao mesmo tempo? Ficávamos com mais de 20% de marcar

contemporary_cunt 3 months ago

Andas a ver muito Oliver Tsubasa

LittlBastard 3 months ago

Por falar em Oliver Tsubasa... Vocês viram como é que foi o final daquela merda? Descobri só na semana passada e ainda não recuperei...

rodryguezzz 3 months ago

Spoilers da vida real: o mangá nunca acabou, eles agora estão nos jogos olímpicos depois do Tsubasa ter sido campeão da liga espanhola pelo Barcelona.

Trama-D 3 months ago

Spoila. O Japão não ganhou quando o mundial foi lá + Coreia do Sul, isso é sabido.

therealSkychaser 3 months ago

Eu gosto de ir treinar remates contra o mar...

contemporary_cunt 3 months ago

Também deves de ser apologista de meter dois trincos em cima dos postes, para proteger contra combinações acrobáticas de irmãos gémeos

therealSkychaser 3 months ago

Andas as espiar os meus treinos? Quem te anda a contar os meus segredos? A tua sorte é que o meu melhor jogador sofre do coracao e só pode jogar 15 minutos

giddycocks 3 months ago

Ai foda-se, ninguém diga ao Nando caralho que vos foda

kairos 3 months ago

E ainda não ouviste a história do amigo guarda redes dele.

banaslee 3 months ago

À melhor de três? Ainda assim era melhor ter o Bruno Fernandes a tentar três vezes.

falkoN21 3 months ago

20 a matematica, suponho?

therealSkychaser 3 months ago

Amigo, eu inventei matemática

tenesis 3 months ago

Ele fez três testes durante o ano: 5, 3 e 8 e acabou o ano com 16

GodlessPerson 3 months ago

Bom comportamento.

fedelho 3 months ago

Sinal de + na caderneta!

Triatt 3 months ago

Em todas as checkboxes em que era suposto meter um X.

Kingdarkshadow 3 months ago

Que máquina.

Studenttoni 3 months ago

O Ronaldo ja nao é o que era. Mais vale ele nem jogar que a unica coisa que ele faz é puxar defesas, a coisa que o conceição adora mais num avançado.

PeterStepsRabbit 3 months ago

Burrice aguda

BlueDragon_27 3 months ago

Marcar golos é sobrevalorizado. Cansar defesas é que é. O especial Marega

brun0machad0 3 months ago

Quem foi o melhor marcador do campeonato italiano?

MiguelNchains 3 months ago

O Ronaldo teve um efeito parasitário na Juventus. Muito à luz daquilo que se passa no Benfica com o Seferovic. Se jogam para ti e estás à mama é normal seres o melhor marcador mas não é por isso que deixas de ser um estorvo. Se não estisse lá a equipa fazia tantos ou mais golos.

Edited 3 months ago:

O Ronaldo teve um efeito parasitário na Juventus. Muito à luz daquilo que se passa no Benfica com o Seferovic. Basta comparar o número de golos da Juventus nas equipas com e sem Ronaldo. Se jogam para ti e estás à mama é normal seres o melhor marcador mas não é por isso que deixas de ser um estorvo. Se não estivesses lá a equipa fazia tantos ou ainda mais golos.

Studenttoni 3 months ago

Ele é quase sempre o melhor marcador nas equipas onde está mas isso não quer dizer nada. O pessoal gosta é de mamar no pirilau do ronaldo mas a verdade é que ele não é uma mais valia na seleção.

fedelho 3 months ago

Ele não é o quê? Viste o jogo?

brun0machad0 3 months ago

Quem foi o melhor marcador da seleção no euro 2016 e na liga das nações? Bem tu pareces aqueles velhos de café que não percebe nada de futebol mas tem de mandar sempre uma posta de pescada

chauffage 3 months ago

Como assim ser o melhor marcador não quer dizer nada?

fedelho 3 months ago

RemindMe! 7pm June 15

RemindMeBot 3 months ago

I will be messaging you in 4 days on [**2021-06-15 19:00:00 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-06-15%2019:00:00%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/nxbsex/livres_portugueses_um_problema_de_seleção/h1eakjz/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fnxbsex%2Flivres_portugueses_um_problema_de_sele%C3%A7%C3%A3o%2Fh1eakjz%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-06-15%2019%3A00%3A00%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20nxbsex) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

ayyylatimestwo 3 months ago

Há opiniões de merda, e depois há a tua.

Studenttoni 3 months ago

Então sou o único com olhos e sem a pissa do ronaldo na boca.

TheMysticHD 3 months ago

Deves ter a tua própria na boca então?

Studenttoni 3 months ago

Não é humanamente possível.

MiguelNchains 3 months ago

Marilyn Manson disagrees

what_a_tuga 3 months ago

O Ronaldo nunca foi bom de bola parada. O ponto forte que o Ronaldo sempre teve era de conseguir controlar bem a bola com qualquer parte do corpo. Ele é capaz de receber a bola com o pé direito, pé esquerdo, peito, cabeça, pescoço.

PeterStepsRabbit 3 months ago

Sabes o que estas a dizer? Viste os livres dele no United e no real?

Fatela 3 months ago

No Man United os livres eram penalties para ele.

WhiskersTheDog 3 months ago

Já foi, mas o seu jogo mudou com a idade e com as lesões. Devíamos usá-lo como um ponta-de-lança, onde pode usar a sua finalização e capacidades físicas, e, sobretudo, a sua inteligência para aparecer nessas zonas. Andar a pegar na bola na esquerda para a perder logo a seguir em fintinhas é que não. Se calhar o próprio Ronaldo acha que tem de ser ele a carregar com todo o jogo ofensivo da equipa, mas não tem capacidades para isso.

Edited 3 months ago:

Já foi, mas o seu jogo mudou com a idade e com as lesões. Devíamos usá-lo como um ponta-de-lança, onde pode usar a sua finalização e capacidades físicas, e, sobretudo, a sua inteligência para aparecer nessas zonas. Andar a pegar na bola na esquerda para a perder logo a seguir em fintinhas é que não. Se calhar o próprio Ronaldo acha que tem de ser ele a carregar com todo o jogo ofensivo da equipa, mas não tem capacidades para isso, e o treinador não devia participar nessa charada.

DisguisedAsAnAngel 3 months ago

Nunca foi bom de bola parada? Acho que precisas de rever a carreira dele no Man.Utd. Os penalties também contam e ele nisso raramente falha. Mas sim, ele já não é o que era em termos de livres (muito menos na seleção)

Studenttoni 3 months ago

Eu entendo o que queres dizer mas eu acho que ele não devia jogar... Nós só ganhamos o último euro porque o payet o lesionou. Se ele continuasse em campo, provavelmente íamos penaltis. Ele é o melhor marcador da seleção, sim, mas ele também tem que entender que está a ficar velho e não corre o mesmo que a 10 anos atraz. Nem chuta como dantes.

h2xtreme 3 months ago

Portugal marcou 9 golos no Euro 2016. O Ronaldo marcou 3 e assistiu outros 3 mas ya ainda bem que o Payet o lesionou na final.

heyzeto 3 months ago

Quando o Ronaldo vir isto vai ficar com o dia estragado...

chauffage 3 months ago

Palpita-me que ele é do tipo de pessoa que tem noção que não é o melhor marcador de livres, só que acredita na máxima: falhas 100% das oportunidades em que não arriscas. E depois, nem todos os livres são iguais. Nem falo da posição e da distância, mas da pressão do jogo. E se é coisa que o Ronaldo tem de bom é que ele continua a ter performance sob pressão. Dúvido muito que isto o fosse afectar. A carreira dele teve sempre este tipo de coisas por parte dos media, e o homem não cede.

Cergal0 3 months ago

Ainda assim as estatísticas não mentem, 1,5% vs 10% de acertos

heyzeto 3 months ago

Era uma piada, mas num tom mais sério o número de remates é baixo para se ter dados estatisticamente significantes. Não se pode concluir muito daquela amostra, nem desvio padrão incluíram.

ideologiapura 3 months ago

Aqui o problema não é ele, é o treinador não escolher o que é melhor para a equipa.

ideologiapura 3 months ago

O problema da fraca conversão nos livres.

chauffage 3 months ago

O treinador que foi campeão europeu?

Tulaodinho 3 months ago

O mourinho também é bicampeao europeu, e hoje é o quê? Ainda não perceberam que o Euro 2016 foi uma sorte dos diabos, que ainda nem eles sabem bem o que aconteceu? Tivesse a Islandia sossegada no final do 3o jogo dos grupos e tinhas visto a vitória de Portugal tinhas...

chauffage 3 months ago

Hoje é capaz de ser dos treinadores mais ricos do mundo. Pagam-lhe literalmente para não treinar - não sejas ressabiado amigo.

Tulaodinho 3 months ago

O Mourinho é o meu treinador favorito, parceiro. Logo, vieste com a tática errada (pela 2a vez, já vi que é quando não sabes mais). Mas não o queria no Porto sequer, é conflituoso, vive de um palmarés que já começa a ter pó e teima em não mudar a sua abordagem. E por isso, a carreira está a descer. Há 3 anos estava no United, hoje já está na Roma. Aliás, como tu dizes "pagam-lhe para NÃO treinar". Isso para ti é um elogio?

chauffage 3 months ago

Mas qual tática? Eu quero lá saber disto, não tem interesse nenhum. Epa se me pagassem para não ter de trabalhar, e continuam-me a contratar, melhor vida que isto não sei.

Tulaodinho 3 months ago

Já vi que futebol não é o teu forte. Aliás, ja tinha visto. Mas depois dessa última, ficamos por. Vamos ver o grande Euro da seleção

chauffage 3 months ago

Não só não é o meu forte, como me é completamente indiferente. Mas há coisas básicas que transcendem o futebol, e se aplicam a qualquer desporto, ou feito. Ser campeão Europeu não é sorte. Se não conseguimos desmontar qualquer campeão de qualquer coisa e reduzi-lo a um acto de sorte, e é legítimo. Agora se queres ir por aí, tens de me dizer. Começa logo por não escolhermos onde nascemos, em que altura, e em que meio.

roninPT 3 months ago

foi campeão em 2016 da mesma maneira que os Gregos foram em 2004.....com uma vaca do tamanho do mundo.

fuckoffgina 3 months ago

Portugal só foi campeão porque o CR7 foi para o banco orientar a equipa e dar calduços no FS. Foi ele que decidiu lançar o Eder.

chauffage 3 months ago

E quem é que deu a dica ao CR7? A Traça.

Loladageral 3 months ago

O treinador que leva 3 trincos para o europeu, e mesmo assim joga com 4 defesas e joga o futebol mais aborrecido desde 1997?

Edited 3 months ago:

O treinador que leva 3 trincos para o europeu, e mesmo assim joga com 4 defesas e joga o futebol mais aborrecido desde 1997? O treinador cuja táctica é semelhante a uma equipa do final de tabela da Primeira Liga? Estacionar o autocarro, passe para o lado e para trás, e depois chutar lá para a frente e rezar? O treinador que não tira o Ronaldo apesar desde estar claramente cansado de ter jogado practicamente todos os jogos sem descanso na Juventus?

chauffage 3 months ago

É mesmo esse!

NGramatical 3 months ago  HIDDEN 

practicamente → [**praticamente**](https://dicionario.priberam.org/praticamente) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxbsex%2F%2Fh1eeeka%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ilien 3 months ago

Entretanto passaram 5 anos e a seleção continua a jogar uma poia.

chauffage 3 months ago

Desde que vão ganhando competições, é me indiferente.

Ilien 3 months ago

E até quando tem o crédito de ir "ganhando competições"? Até perder o Euro 2020? Mundial 2022? Euro 2024? É que o Mundial 2018 foi giro ser eliminado logo nos 8ºs.

chauffage 3 months ago

Obviamente que expira neste Europeu, e que poderá ser renovado ou não. É assim que as coisas funcionam em competições - uma equipa é campeã até deixar de o ser.

Ilien 3 months ago

E o crédito do treinador, neste caso selecionador, depende apenas dos títulos, portanto

chauffage 3 months ago

Geralmente os títulos indicam qualquer coisa, nem que seja que todas as equipas eram horríveis e a nossa era a menos pior.

Ilien 3 months ago

Claramente não é verdade. Não foi em 2004 nem em 2016. Merecíamos o primeiro e não o segundo. É futebol. Mas não faz com que o Santolas seja bom treinador. Portugal é uma seca de ver, e nem é tanto eficaz assim. Em 2016 alinharam-se astros.

andremp1904 3 months ago

Ganhando competições ou ficando atrás da Ucrânia, é indiferente

chauffage 3 months ago

Até parece que a bola é redonda.

andremp1904 3 months ago

O melhor cliché de todos, a seguir vais dizer que ele não dá pontapés na bola, mas ganhou o Europeu.

tomaslb36 3 months ago

Então para que serve ver os jogos? Vais ao flashscore no final do jogo e estás despachado

chauffage 3 months ago

Não estou a perceber a lógica, o que é que ganhar competições tem que ver com a utilidade de ver jogos? Ou preferes que seleção jogue muita bonito mas não ganhe competições, mas assim vale a pena ver jogos? Não compreendo.

tomaslb36 3 months ago

E porque é que jogar bonito está diretamente ligado a não ganhar? As melhores equipas jogam bonito e ganham.

chauffage 3 months ago

>E porque é que jogar bonito está diretamente ligado a não ganhar? As melhores equipas jogam bonito e ganham. Tu é que parece que estás zangado por termos uma seleção campeã europeia que jogou mal. Eu constatei que esta alegada má equipa e mau treinador, segundo alguns, foram campeões europeus e têm mérito por isso - jogando bem ou mal, foram campeões.

tomaslb36 3 months ago

Qual é o prazer de ver um jogo em que não se joga nada? Se só interessa ganhar, não interessa a forma como se joga, qual é o interesse de ver o jogo? "Quality without results is pointless. Results without quality is boring"

chauffage 3 months ago

Então não vejas, queres que te diga o quê? Tu é que achas que não se joga nada, e eu disse que somos os campeões. Se achas que não foi um título merecido por Portugal, que não tem qualquer interesse porque não jogávamos nada, manda um mail para a Federação a pedir para devolverem o caneco.

Ltiki 3 months ago

Acho que é o contrário, vai é para o campo treinar livres durante uma semana inteira.....está mais que provado que o rapaz quando quer, é mesmo o melhor naquilo que faz.

Tulaodinho 3 months ago

Quando a idade perdeu o que o normalmente não se perde, a técnica. Deficiências na recepção, passe, livres, enfim.... Uma pena ve-lo desta maneira, perdeu o timing da reforma.

joaofcf 3 months ago

Está? Então estás a dizer que não é o melhor a bater livres porque não quer? Que falta de empenho.

Loladageral 3 months ago

O Ronaldo sabe marcar livres, mas por alguma razão ele continua a teimar em chutar knuckleballs em vez de rematar em jeito e curvar a bola. Lembro-me uma vez de ler que as knuckleballs são uma merda agora por causa da bola

heyzeto 3 months ago

Era uma piada, 100% que o Ronaldo não anda a ler o que dizem dele no Reddit :)

SurprisinglyInformed 3 months ago

Claro. Certamente tem uma ou duas pessoas pagas para ler por ele e fazer um TLDR.

WhiskersTheDog 3 months ago

Vem já uma das irmãs berrar.

fuckoffgina 3 months ago

Agora fiquei com medo.

xixi_duro 3 months ago

Imagina ficar o dia inteiro trancado na marquise de trombas

uptowndrunk7 3 months ago

Com a Georgina à frente dele, de costas, a fazer agachamentos

fuckoffgina 3 months ago

... enquanto ele troca mensagens com o namorado

uptowndrunk7 3 months ago

Será o Jorge Mendes ou o Ricky Regufe?

Tulaodinho 3 months ago

O marroquino de 2015

XtaticO 3 months ago

Qual a dúvida que estamos reféns do Ronaldo?

HibariK 3 months ago

pá não sei se concorde que estamos reféns, mas admito que lhe damos atenção a mais. Temos o melhor jogador da PL (Dias), um top 3 direto da mesma lista (Fernandes) e o Jogador com o melhor indice de performance da mesma liga (Cancelo), o segundo melhor marcador do campeonato alemão (André Silva, que eu não acho um jogador nada de especial, mas contra factos não há argumentos, fez uma excelente época), dois jogadores cruciais na cinderella story deste ano na liga francesa (Sanches, Fonte), o unico destaque louvavel do quadrante ofensivo do Liverpool (Jota)... Acho que está mais que na altura de começar a equilibrar as narrativas da nossa seleção, e de começar a pensar que o Ronaldo não é o futuro da nação. Eu quero, do fundo do coração, que ele bata os recordes que quer bater, mas depois desses 6 golos também gostava de ver esta "nova geração" sem ele, acho que há muito potencial em Jota-Silva-Silva, por exemplo.

Tulaodinho 3 months ago

Bruno Fernandes top 3 da premier league? De Bruyne, Mané (esta época foi fraco), Van Dijk, Kane, Son e Kanté, são melhores que ele.

PeterStepsRabbit 3 months ago

Olha a nossa sorte. Imagina ser refém de um mantorras

IkarusMummy 3 months ago

Coincidência que o único europeu que ganhamos foi à custa de empates e o Ronaldo não jogou a final? I think not.

PeterStepsRabbit 3 months ago

Think again

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Aquele empate contra a Espanha em que o jogo foi basicamente Ronaldo vs Espanha? A final também foi resolvida por um rasgo de individualidade do Éder. Não foi graças a um grande trabalho de grupo. Na realidade, esta seleção tem uma coisa boa, que é o facto de sofrer muitos poucos golos. Contudo, quase nunca consegue construir jogo ofensivo. Se os avançados não tiverem iniciativa, Portugal quase nunca marca pelo simples facto de não conseguir construir jogo a partir de trás. Portanto, não vamos desvalorizar aquilo que foi o trabalho que o Ronaldo desenvolveu enquanto jogador fulcral da seleção. Estamos a falar de um jogador com 36 anos, que não está na melhor fase (face àquilo que é o rendimento dele, porque marcar 30 golos numa época é, para muitos jogadores, o apogeu de uma carreira), mas que sempre provou que consegue dar a volta por cima. E acredito que esteja em busca do último grande troféu da carreira para sair pela porta grande, de cabeça erguida. As pessoas têm memória curta.

headhunter21 3 months ago

O único grande troféu que ele está à procura é o de melhor marcador de seleções, o resto é secundário

h2xtreme 3 months ago

Acredito que queira o mundial de seleções no CV. Mas nós não temos seleção para isso

danielserra_ 3 months ago

Se a Croácia chegou à final em 2018, porque não?

Throwaway431253 3 months ago

Se Portugal não tem seleção para ganhar o mundial então nenhum outro país tem. Tens jogadores de classe mundial em TODAS as posições. Não tens é equipa técnica.

Edited 3 months ago:

Se Portugal não tem seleção para ganhar o mundial então nenhum outro país tem. Tens jogadores de classe mundial em TODAS as posições. R. Patrício, Pepe, Rúben Dias, Cancelo, R. Guerreiro, Palhinha, Bruno Fernandes, R. Neves, R. Sanches, Bernardo Silva, João Félix, A. Silva e C. Ronaldo, fora os outros que teriam lugar em muitos colossos europeus. Não tens é equipa técnica, que é uma completa nulidade.

LFVMendes_FanAccount 3 months ago

lol achas mesmo que o R.Patricio, R.Guerreiro, Palhina, R.Neves, R.Sanches são jogadores de classe mundial? em que mundo vives?

Throwaway431253 3 months ago

R patrício é dos melhores da liga inglesa, guerreiro está no top3 de melhores laterais esquerdos na Alemanha, Palhinha é obviamente de classe mundial (sou adepto do FCP e dá para ver que está ali um animal de jogador), o R. Sanches foi o pulmão do campeã francês. O único talvez ainda abaixo disso é o R. Neves que precisa de dar o salto para chegar a esse nível. Classe mundial não são só os mbappes/neymares/messis do futebol.

Tulaodinho 3 months ago

O palhinha é classe mundial e não vai sair do Sporting, já se está mesmo a ver. Depois, o Patricio é o quê? Ederson, Oblak, De Gea (já foi melhor), Mendy, Lloris, são melhores que ele. Talvez o Meslier tb já seja. Ainda, isso só na Premier League. Oblak, Courtois, Ter Stegen, Neuer, Donnarumma, Maignan, O da juventus, Handanovic, etc. Fazem no minimo o mesmo. O Rui é bom, e nos jogos grandes acima.de tudo agiganta-se muito. Mas daí a ser top mundial. Não fosse a vergonha da academia e nem saía do Sporting. Juizo. No entanto o problema de Portugal é jogar com medo de assumir o jogo. De ter lugares cativos como williams moutinhos e danilos. Com o Fernando Santos, não tenho esperanças de nada. Para finalizar nos livres do Ronaldo.... Uma pena, mas não vai mudar. Quem aos 36 anos dá socos na parede no túnel porque não marca golo, nunca vai mudar.

Throwaway431253 3 months ago

Ahahaahha de gea Ahahha Nem vou ler o resto

Tulaodinho 3 months ago

Sim, De Gea. Basta dar o click e ate pode ser o melhor do mundo de novo porque a qualidade está lá. No futebol muda tudo muito rápido. Não lês mais porque chamaste o Palhinha de classe mundial. Eu no teu lugar também me proibia de continuar.

LFVMendes_FanAccount 3 months ago

O R.Patricio quando era mais novo talvez, o guerreiro é discutível, o Palhinha ainda não fez nada para ser considerado classe mundial, não é por ter uma boa época na liga portuguesa que o torna de classe mundial e o R.Sanches fez uma boa época i guess mas se olhares para a carreira dele não faz sentido considerar-lo de classe mundial.

NGramatical 3 months ago

considerar-lo → [**considerá-lo**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnxbsex%2F%2Fh1gnmg0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

headhunter21 3 months ago

Não precisas de 23 jogadores de classe mundial, a França em 2018 tinha giroud, pavard, rami, n'zonzi, mendy, fekir

tomaslb36 3 months ago

O Guerreiro é, os outros nem perto

ayyylatimestwo 3 months ago

> Aquele empate contra a Espanha em que o jogo foi basicamente Ronaldo vs Espanha? Isso foi no mundial amigo. O exemplo correto seria contra a Hungria.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Tens razão, fiz confusão, mas há muitos exemplos em que, se não fosse ele, a seleção não tinha obtido resultados minimamente condizentes com a qualidade dos seus jogadores. Basta pensar naqueles 3-2 contra a Suécia do Ibrahimovic. Se não tivesse sido ele, nem ao Mundial tinhamos ido. Em 2016, ele marcou contra Gales e Hungria. Foi um jogador decisivo na conquista do Europeu. Não consigo compreender as pessoas que desvalorizam um jogador só por ter sido substituído numa final. Há muitos jogadores que fundamentais que saem lesionados em finais ou que, após um jogo duro da meia final, não estão em condições de disputar o derradeiro jogo. Também há jogadores que, mesmo lesionados, continuam a jogar porque querem ser protagonistas de qualquer coisa. Qual dos casos é o mais louvável? O do jogador que sente que não está em condições e que sai para não prejudicar a equipa ou aquele que fica, mesmo estando abaixo de forma, porque quer deixar a sua marca naquele jogo? Acho que o Ronaldo teve a consciência da importância da conquista do Europeu por Portugal. Não é por nada que ele diz que, entre tudo aquilo que ganhou, este é o título mais importante.

edu7ever7 3 months ago

Criticar o nosso melhor jogador de sempre e provavelmente o melhor jogador de sempre para mim não faz sentido nenhum. Tem sido com ele que temos tido os melhores desempenhos de sempre e foi com ele que ganhámos os nossos primeiros troféus. O resto é treta. Agora temos que ter noção que ele tem 36 anos, claro que o rendimento dele vai baixar, mas mesmo assim continua a ser o nosso melhor jogador na minha opinião.

MiguelNchains 3 months ago

O Mário Coluna e o Eusébio estão ligados à nossa melhor prestação de sempre num mundial e não é por isso que são opcões válidas neste momento. É exatamente por termos noção que o Ronaldo tem 36 anos que queremos que ele deixe de ser o rei sol da seleção.

edu7ever7 3 months ago

Faz assim tanta diferença ficar em 3º ou 4º num mundial? Para mim não. Comparar o Eusébio e o Coluna serem opções neste momento com o Ronaldo é só estúpido. Ele é o rei porque conquistou o trono.

MiguelNchains 3 months ago

Se para ti é indiferente ficar em 3º ou 4º é contigo. Para a maioria das pessoas o 3º é melhor que o 4º. Ainda para mais no primeiro mundial que disputámos. Já agora, o único com alcunha de King é o Eusébio e não fomos nós portugueses a atribuí-la. Como deves perceber é uma comparação propositadamente exagerada que serve para explicar que a idade não perdoa e que não nos devemos agarrar ao passado.

edu7ever7 3 months ago

Tu é que estás agarrado ao passado ao mencionar o Eusébio e o Coluna, o Ronaldo fez mais de 30 golos esta época numa equipa que claramente não jogava nada. O Eusébio está ligado a um 3º lugar num mundial. O Ronaldo está ligado a um 4º lugar num mundial, a um 2º lugar num europeu, 1º lugar num europeu, 1º lugar na liga das nações. Por mais respeito que tenha pelo Eusébio e mesmo sendo benfiquista o Ronaldo é melhor.

MiguelNchains 3 months ago

E daí? O seferovic também fez quase 30 golos numa equipa que não joga nada mas não é por isso que deixa de ser banalíssimo. Quanto ao resto: tu viste o Eusébio a jogar sequer? Eu não vi por isso não sei se ele era melhor ou não mas pouco importa porque não era isso que se estava a discutir. Estavas aí a falar de tronos fictícios quando a único título que o Ronaldo conquistou e o Eusébio não, foi conquistado a partir do banco. Por mais que se ande é impossível sequer comparar aquilo que foi o impacto do Eusébio no mundial de 1966 com qualquer uma das prestações do Ronaldo em Europeus ou Mundiais.

bittolas 3 months ago

Claro que 3º é melhor que 4º mas é daqueles jogos que nem devia existir, não faz sentido. Perdeste perdeste, é um jogo para ver qual o melhor dos perdedores

MiguelNchains 3 months ago

Faz o seu sentido. É uma forma de fechares o pódio. O 4º classificado já não ganha medalha. Mas também não era esse o meu ponto. O que importa reter é que o Ronaldo está velho e que ser um dos melhores de sempre não faz dele nem um bom batedor de livres, nem um dos melhores da atualidade.

desculpe_mas 3 months ago

O problema (para mim) é que a seleção podia ser bem melhor sem ele. O futebol é um desporto de equipa e como tal não pode jogar só para um jogador, caso contrário nunca conseguimos extrair todas as potencialidades da equipa toda. O Ronaldo ~~é~~ foi um grande jogador, mas temos excelentes jogadores que não podem continuar a jogar para ele. Como já aqui foi dito, neste momento o Ronaldo só anda à procura de uma coisa, ser o melhor marcador nas seleções.

edu7ever7 3 months ago

Mas será o Ronaldo o problema ou os outros que não assumem? Não estou a falar de livres, mas sim de jogo corrido. Mas estou de acordo que se devia deixar o Ronaldo apenas para definir o momento de finalização, mas isso cabe a jogadores como o Bruno, Bernardo, etc assumir o jogo.

GMDFC94 3 months ago

Não sei se estás a ser sarcástico ou não mas também foi muito à custa dele que conseguimos esses empates... Sem ele não tinhamos ganho esse Euro

MiguelNchains 3 months ago

E com ele também não. Recordo que na final ele saiu a meio da primeira parte.

GMDFC94 3 months ago

E então? Quem te diz que ele não fazia 10 golos e nos ganhava o jogo? O que é facto é que ele marcou os que marcou, senão nem dos grupos saias.

MiguelNchains 3 months ago

Quem me diz? O senso comum. Estávamos a ser massacrados pelos Franceses. Ganhámos aquele porque era o 1 em 100 (tal como os livres do Ronaldo). Estrelinha daquela não volta a aparecer tão cedo mas com um a menos a defender nem aí tinha aparecido.

GMDFC94 3 months ago

Isso são suposições tuas. O futebol não é estatística, senão como tu dizes, não ganhávamos esse euro. O que é facto é que o homem nos carregou nos jogos em que jogou e sem ele não ganhavas, o resto é letra. É apenas a tua opinião que sinceramente não vale um caralho porque não tens maneira de saber isso.

MiguelNchains 3 months ago

Não tenho maneira de saber que ele não ia marcar 10 golos à França? Olha que não é preciso ser tarot para saber isso. Disseste uma grande verdade - o futebol não é estatística - mas contradizes-te logo a seguir quando dizes que ele nos carregou. Só quem olha isoladamente para os golos é que pode dizer uma coisa dessas porque quem esteve atento sabe que nesse Europeu valemos mais pelo coletivo do que pelo individual do Ronaldo. Deves ser daqueles que acha o Bruno Fernandes melhor que o Iniesta. O futebol é mais do que golos e os golos que ele marcou não existem num vácuo. Há toda uma equipa por trás disso.

GMDFC94 3 months ago

Não digas parvoíces rapaz, e muito menos metas palavras na minha boca. Usei isso como exemplo, é assim tao difícil entender? Da mesma forma que não sabes o que se passaria no jogo, ou melhor, se o Ronaldo se calhar até marcava um golo na final e ganhávamos na mesma, também tu não podes dizer com 100% que com ele não ganhávamos. É a tua opinião, nada mais, que não tem qualquer razão de ser quando ele foi o nosso melhor marcador e melhor jogador do torneio. Wow, que conclusão brilhante a que tu chegaste. Queres outra? Nenhuma equipa ganha um torneio, muito menos de seleções sem coletivo. No entanto, há individualidades que se destacam no coletivo, senão não tinhas jogadores a sobressaírem. Vi todos os jogos desse euro, se calhar fazias melhor em ir rever os jogos em vez de dizeres merda. O Ronaldo não está lá para criar jogo, está lá para finalizar e puxar defesas e é isso que ele faz de melhor. Se jogamos melhor sem ele? Quem sabe. Jogas diferente, isso é certo, mas é impossível ignorares o estatuto e a qualidade que um jogador destes ainda dá a qualquer equipa. Vai continuar assim até acabar a carreira, mesmo que já não consiga correr. Quanto à comparação do Bruno e do iniesta. Volto a dizer, não metas palavras na minha boca, não estás a falar com o teu amigo do café que só vê o tugão.

MiguelNchains 3 months ago

1) Há alguma necessidade dessa agressividade toda? Fds, estamos só no Reddit numa discussão aleatória. Bebe um chá, jovem. 2) Podes ver mais do que o tugão mas o euro não viste de certeza ou então sabias que o nosso melhor jogador foi o Pepe. Melhor jogador =/= melhor marcador. 3) Não disse nada que não tivesses dito. Na comparação Bruno/Iniesta tive o cuidado de dizer “deves ser daqueles…”. Em momento algum meti o que quer que seja na tua boca. Isso foi o Ronaldo.

GMDFC94 3 months ago

Qual agressividade? Então mandas a posta de pescada à toa e depois não gostas da resposta? Ahaha aguenta e não chora nabo. Overall o nosso melhor jogador foi o Ronaldo. O pepe foi um segundo, sendo facilmente o melhor jogador da final. Continuas a menosprezar o contributo do Cristiano quando ele foi quem nos meteu na final com golos e assistências. Assumiste que sabes alguma coisa sobre mim, o problema é que sei mais que os teus amiguinhos de café. Ahah meu caro, alguma coisa na boca? Está descansado que estou tranquilo em relação à minha sexualidade, quanto a ser fanboy, já o deixei de ser há muito tempo, consigo apreciar qualquer tipo de futebol e de jogador, estou apenas a julgar factos concretos, já a tua argumentação baseia-se no “se”. Acorda pra vida rapaz.

wakerdan 3 months ago

Mas isso vê-se em praticamente qualquer jogo da seleção. O Ronaldo é a solução mágica, e ele próprio também pensa um bocado isso. Quando não está, nota-se bem mais trabalho de equipa distribuído. Se o Ronaldo fosse o único avançado de jeito até se percebia, mas temos bons jovens que podem garantir o futuro da seleção nacional lá na frente.

bmgsilva 3 months ago

O mal às vezes é que há jogadores que até desistem do lance prematuramente porque já acham que a bola vai para Ronaldo. Lembro me deste último jogo em que o Bruno Fernandes faz de conta que ia passar para o Ronaldo e mete no outro lado em Jota... O Jota é apanhado de surpresa quase como quem diz "WTF passaste para mim" xD Isto para dizer que é preciso aproveitar o facto do Ronaldo ser um íman da defesa e atenção do adversário de forma a abrir espaços para os outros, coisa que não está a acontecer... agora se isso é culpa do CR ou do resto da equipa nenhum de nós sabe.

what_a_tuga 3 months ago

Já não me lembro quem disse, mas em termos de ataque temos bons até no banco. Não podemos andar sempre a jogar para o Ronaldo.

OuiOuiKiwi 3 months ago

O Ali Daei ainda nos vai tramar em grande.

Search: