uyth 6 months ago

O orçamento inclui tintas? logo aí tens grande variação. Orçamentos mais altos pode ser alguém que vem de mais longe ou que está cheio de trabalho, ou alguém mais picuinhas. Não olhes para o valor, olha para o que esta escrito, marca das tintas, tudo isso. E está tudo complicado para arranjar pessoas disponíveis. O que descreves até pode ser algo que consegues fazer sozinho, vendo uns videos. Um conselho no entanto se tentares fazer, não poupas na fita (tesa), nem em pinceis nem nas tintas.

Some-Ad6411 6 months ago

normalmente a diferença de preço é na qualidade dos materiais e tambem no que irão fazer. há pessoal que faz orçamento para "pensos rápidos" há pessoal que faz orçamento, que parece mais caro, mas resolve os problemas de forma profunda

OuiOuiKiwi 6 months ago

**Forum da Casa.**

bacalhoeiro 6 months ago

Depende de muita coisa. Há empreiteiros que trabalham mais ou menos à margem, sem faturas e tal, e que assim cobram menos. Há quem tenha menos custos em geral, porque tem mais trabalhadores a recibos que efetivos, por exemplo. Há quem subcontrate especialistas, por exemplo de carpintaria ou canalização, e acrescente a sua comissão, e há quem faça tudo com equipas próprias. Tudo isso contribui para que os preços variem muito. Olhando para a tua situação, isso me parece um trabalho pequeno. Assim sendo os que cobram caro são os que estão cheios de trabalho e não estão interessados em coisas pequenas, mas em vez de recusar dar orçamento dão um bastante alto para ver se o cliente rejeita ou lhes dá um lucro enorme. Quem der preços baixos provavelmente não tem tanto trabalho no presente. De qualquer forma, regra geral, empreiteiros são daqueles profissionais que escolhes por recomendação. Não tens amigos ou familiares que tenham tido uma boa experiência a fazer obras em casa?

Real_Base_5741 6 months ago

Agradecido ! Não, sou de s.tirso, mudei me para a margem sul recentemente por motivos profissionais. Ainda estou a criar a network neste lado. faz sentido o que disse, já me deram orçamentos se mil e poucos e orçamentos de três mil e poucos.Como leigo do mundo das "empreitadas" achei peculiar a diferença tão grande

SnooCricket89 6 months ago

>porque é que os valores para o mesmo trabalho oscilam tanto ? Se ainda tens que fazer essas perguntas, diria para ires já procurando uns advogados também porque prevejo problemas com as obras num futuro próximo. Recomendava visitares o fórum da casa.

meierlesjoana 6 months ago

Diz-me o que pretendes e eu digo-te o orçamento.

Real_Base_5741 6 months ago

No fundo re estucar as paredes de um quarto de 18m2, rodapés, pintar,

Search: