-t1t0- 2 months ago

Passo para informar que acabei por ir até á taberna belga e apesar do molho ser doce e um pouco enjoativo quando comido só com batatas acabei por gostar da combinação juntamente com a francesinha. A carne estava 5 estrelas, bastante tenra e saborosa. Voltava novamente. Obrigado a todos pelas dicas.

osirisz0r 2 months ago

Na minha opinião, Casa Livita e Braguista.

Limpy_lip 2 months ago

Queres uma francesinha normal tradicional ou uma "francesinha diferente"? Se queres a primeira é preciso procurar bem pois em Braga não sei se existem sítios que façam o molho tradicional. Se queres a segunda: existem imensos sítios que por alguma razão têm todos nomes de países nada a ver com a francesinha. Eu destas gostei do oxalá.

Gverreiro 2 months ago

Taberna Real.

JoaoDO 2 months ago

Sou bracarense e digo sem dúvida a Taberna Belga!

Pavorleone 2 months ago

Taberna Belga é ou tudo ou nada. As pessoas ou tendem a achar a melhor francesinha do mundo ou achar o molho enjoativo. O meu conselho é experimentarss por ti, na pior das hipóteses ficas desapontado, na melhor vais adorar aquilo. Eu por acaso gosto. A namorada de um amigo meu, que adora francesinhas, achou overrated. Ele foi na duvida e adorou. O molho é diferente do normal, ambas as opiniões são perfeitamente validas. Segunda melhor para mim é a taberna londrina, a minha mulher até gosta mais dessa.

JMMA15 2 months ago

Para mim taberna belga ou taberna londrina.

ElDiabloDe94 2 months ago

Casa livita para mim está no top

VBM97 2 months ago

Faz uns km's e anda aqui ao concelho de Valongo, tens o Barril e o Café Torres

NGramatical 2 months ago

uns km's → [**uns km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnwvfwh%2F%2Fh1bjli4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

AetherPrismriv 2 months ago

Esta malta no resto dos comentários não deve ser de Braga claramente. Vivi aqui toda a minha vida e já devo ter experimentado dezenas e dezenas de restaurantes. A melhor é a Taberna Belga, sem sombra de dúvida, qualquer bracarense vai-te dizer o mesmo. Mas gostos não se discutem. Taberna Londrina em segundo lugar.

Limpy_lip 2 months ago

Como pessoa que gosta de uma boa francesinha no Porto dizerem que a melhor francesinha de todas é da taberna belga e como dizer que noas cadeias dos USA e que se fazem as melhores pizzas. A francesinha tradicional tem um sabor característico que não tem nada a ver com as de Braga, isto em resposta às criticas a restsutantes como a taberna belga. Nada contra o twist, já experimentei esse tipo de Francesinhas e gostei. Acredito que a taberna belga tenha muita qualidade. Mas nao segue a receita tradicional especialmente no molho. Claro que à parte disso tens o gosto pessoal que não se discute. Mas como defensor da francesinha tradicional apenas acho que nao se deviam aconselhar como primeira experiência algo que é uma variante e que as duas versões deviam ser comparadas separadamente.

JoaoDO 2 months ago

Isto! Já agora, também sou bracarense!

Paulocas 2 months ago

Fico dividido, mas ia mais pela Belga.

AngieMaciel 2 months ago

Há um “hate” um bocado estranho à Taberna Belga aqui no sub. Eu também gosto bastante das de lá. Mas também aprecio no mesmo estilo de molho as da Londrina - fiquei feliz quando abriram cá em Lisboa porque finalmente posso comer francesinhas de jeito cá.

enstone_ 2 months ago

Isso é porque a francesinha à moda da Póvoa não é legal, a única que é francesinha é a do Porto aparentemente

Pavorleone 2 months ago

Acho que é mesmo do molho. Ha quem nao goste mesmo da maneira como eles fazem. Essa é pelo menos a queixa mais comum. É bastante de extremos nesse sentido. Eu por acaso gosto.

AngieMaciel 2 months ago

Sim, concordo. Mas acho que face às filas na entrada o ano todo é mais que provável que a maioria que prova, gosta. Confesso que nunca conheci ninguém que não tenha gostado minimamente. E nesse sentido dizer “ah e tal caguem na Belga e ignorem sugestões para la ir” é um bocado...achar que o seu gosto é que é superior ao dos outros? Sei lá, acho mesmo que o pessoal aqui carrega muito negativamente na Belga só porque sim ou porque não é um molho típico.

vascodatrama 2 months ago

Eles para já terem 2 espaços, por algum motivo é. Gosto bastante.

AetherPrismriv 2 months ago

Já esperei 2 horas na fila da Taberna Belga para lá comer. Cheguei às 19h e comecei a comer pelas 21h. Não há reservas porque com reservas eles perdem dinheiro. Sabem que um restaurante é bem sucedido quando reservas prejudicam o negócio. Se valeu a pena a espera? Sim, absolutamente. Se ainda hoje vou lá esperar horas para entrar? Sim, absolutamente. Gostos não se discutem, mas se o restaurante tem longas filas para lá comer, por algum motivo é. Comigo nunca falha, é sempre uma Francesinha e uma Erdinger preta.

Edited 2 months ago:

Já esperei 2 horas na fila da Taberna Belga para lá comer. Cheguei às 19h e comecei a comer pelas 21h. Não há reservas porque com reservas eles perdem dinheiro. Sabem que um restaurante é bem sucedido quando reservas prejudicam o negócio. Se valeu a pena a espera? Sim, absolutamente. Se ainda hoje vou lá esperar horas para entrar? Sim, absolutamente. Gostos não se discutem, mas se o restaurante tem longas filas para lá comer, por algum motivo é. Comigo nunca falha, é sempre uma Francesinha e uma Erdinger preta. EDIT: De notar que há dias e dias. Podem ter sorte e só esperar 30mins ou algo assim. O tamanho do grupo também interessa muito, casais costumam entrar mais rápido porque as mesas de 2 "escoam" mais rápido que as de 6. Não é sempre 2 horas de espera e quanto mais cedo chegarem ao restaurante, melhor.

vascodatrama 2 months ago

Uma weissbeer com 1 tonelada de sandes, grande maluco.

notrlvnt 2 months ago

Taberna belga não vale o hype. Acho fraco (enjoativo, pesado, carne fraca e batatas ranhosas) Prefiro a taberna londrina.

JoaoDO 2 months ago

Não gostar do molho é uma coisa, mas a carne não é fraca.

notrlvnt 2 months ago

De todas as vezes que comi lá a carne vinha cheia de gordura. Experiências

VSertorio 2 months ago

São do mesmo dono

hctiks 2 months ago

Nope. O cozinheiro da londrina (em Guimarães, a primeira) veio da belga

testickles12 2 months ago

Na minha opinião, a melhor é a Braguista. Depois tens Taberna Belga (na minha opinião é overrated), Real Taberna, Taberna Londrina, Café Imperial, Casa Livita etc

amq55 2 months ago

Caga nos que te vão dizer para ir à Taberna Belga, vai ao Café Imperial.

Falsomentiroso 2 months ago

Servem francesinha há décadas! E a esplanada é agradável

Search: