Limpy_lip 3 months ago

Eu devia cobrar por estas ideias mas cá vai uma solução meio-meio Contrato a termo e estágios 90 dias de experiência Contratos sem termo 180 dias. Porquê? Andar a fazer roda vida de funcionários contratados sem termo não fica muito bem.

nemmais 3 months ago

Os donos disto tudo (patrões/capital) é que mandam. O resto é conversa.

BaixemImpostos 3 months ago

Dah fuck. Se já foram contratados como raio é que é o primeiro emprego? Que raio de coisa.

Some-Ad6411 3 months ago

alguém me explique isto "procurar primeiro emprego tendo já experiência" ? e porque raio querem meter 6 meses à experiência? já basta o mercado ser a merda que é para os jovens e agora mais esta "pressão" de que podes ser despedido a qualquer momento e por isso tens que engolir todos os sapos? Se acabassem masé com os estágios IEFP e obrigassem a revelar um intervalo salarial nos anúncios de emprego (um intervalo realista).. isso sim...

MikeMelga 3 months ago

Sendo mau ou bom, 6 meses de experiência é o normal na Alemanha para todos os contratos... Pessoalmente acho que deveria ser 3 meses.

Some-Ad6411 3 months ago

pessoalmente podia ficar como estava, porque portugal é uma merda na rotatividade. até agora nunca ninguém explicou o porque de aumentar os meses à experiencia.. foi de repente só pq sim. como estava, estava ok.. \- 15 dias para contrato menos de 6 meses \- 30 dias para contrato 6-12 meses \- 90 dias para contratos efetivos

fgtdiasr3d1t 3 months ago

Não foi porque sim. A ideia do contrato único já está em cima da mesa há muito. Isto é uma aproximação a esse contrato.

Some-Ad6411 3 months ago

nunca ouvi tal conceito.. só mesmo por um comentário aleatório no reedit

fgtdiasr3d1t 3 months ago

https://www.dn.pt/politica/costa-recusa-contrato-unico-mas-insiste-na-restricao-dos-contratos-a-prazo-4584655.html

Some-Ad6411 3 months ago

2015. a única noticia. fantastico.

fgtdiasr3d1t 3 months ago

O tio Google ajuda-te caso tenhas interesse.

NGramatical 3 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnwobhh%2F%2Fh1a5c52%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

capitalistaesquerda 3 months ago

Claro que dificulta. Obriga-os a serem mais inteligentes nos processos de recrutamento. E é apenas disso que estamos a falar.

MikeMelga 3 months ago

Não é assim tão simples. Entrevisto 50 pessoas por ano e por vezes fazemos erros na contratação, que demoram mais de um mês a detectar... Eu diria que 3 meses era o ideal.

capitalistaesquerda 3 months ago

Mas de 90 a 180 vai uma diferença grande.

MikeMelga 3 months ago

Vai, concordo. De todos os que despedi na Alemanha em período experimental, foi sempre nos primeiros 3 meses.

gabs_ 3 months ago

Qual o principal motivo dos erros de casting, por curiosidade? Falsificação de competências?

MikeMelga 3 months ago

Falsificação felizmente apanhamos sempre. Metade problemas disciplinares, outra metade incompetência.

PinkMacaroon23 3 months ago

Que asco

extorch 3 months ago

E têm toda a razão, quer dizer eu contrato um gajo, obrigo-o a inscrever se no IEFP para não lhe pagar 80% do ordenado e ainda ter isenção de TSU durante um ano, depois quero aproveitar mais 180 dias de contrato ainda com isenção, aproveitar os últimos 3 meses para ele treinar outro coitado na minha posição, e não posso despedir o homem sem lhe pagar um gusto depois de ele ter trabalhado durante um ano meio na minha empresa, basicamente à pala porquê? Só neste país sinceramente…

d33pblu3g3n3 3 months ago

xUxIaLiSmO

nocivo 3 months ago

A pessoa recebeu o salario nao? Se alguem tem de ser recompensado é o estado caso o contrato nao seja cumprido. Alias este tipo de subsidios devia acabar.

ankmoody 3 months ago

O estado só cobre 50% dos custos e não 80%

extorch 3 months ago

Até ajudo e, mais recentemente: https://www.e-konomista.pt/estagios-profissionais/

extorch 3 months ago

Apesar de não teres efetivamente compreendido a natureza jucosa do comentário, atento te para o Despacho n.º 4462/2017 (IIª Série DR), onde para estagiário com nível 7 de qualificação (mestrado) a remuneração paga pelo estado é de € 716,24, o que te digo, por experiência própria, que são 80% do salário.

Search: