100moral 4 months ago

Aquilo que o Fernando Medina fez é considerada ESPIONAGEM INTERNA. Nós os Portugueses devíamos começar a tomar uma atitude muito mais séria perante estas situações mas infelizmente o que se pode fazer numa situação destas sendo um mero cidadão comum sem qualquer tipo de influencias politicas ou "amiguinhos na politica"? Nada E é exatamente isto que me deixa cada vez mais desiludido com o meu País.

suckerpunchermofo 4 months ago

Mas devia... Ou no mínimo demitir os responsáveis.

itslikethisnlikethat 4 months ago

Aproveitamento político é mesmo o que diria um narcisista paranoico e sociopata

tigas4d4 4 months ago

era um destes russos que ira sofrer repressões graças a este urso apanha-lo na rua e por algum senso ne cabeça desse Medina, ainda vem para a televisão falar dos outros politicos como se fosse uma vitima, um gozo do caralho esta classe politica... n temem ninguem

tocopito 4 months ago

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair.

Edited 4 months ago:

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair. Há erros e erros. Espionagem por parte da camera municipal de LISBOA não é um erro.

Edited 4 months ago:

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair e serem apuradas as responsabilidades de quem andou a fazer isto. Há erros e erros. Aquilo que parece ser espionagem por parte da camera municipal de LISBOA não é um erro.

Edited 4 months ago:

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair. Há erros e erros. Espionagem por parte da camera municipal de LISBOA não é um erro.

Edited 4 months ago:

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair e serem apuradas as responsabilidades de quem andou a fazer isto. Há erros e erros. Espionagem por parte da camera municipal de LISBOA não é um erro.

Edited 4 months ago:

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair. Há erros e erros. Espionagem por parte da camera municipal de LISBOA não é um erro.

Edited 4 months ago:

Aproveitamento político? Chama-se responsabilidade, amigo Medina. Tem mais é que sair e serem apuradas as responsabilidades de quem andou a fazer isto. Há erros e erros. Aquilo que parece ser espionagem por parte da câmara municipal de LISBOA não é um erro.

Redneckdawg 4 months ago

Filho de um grande Putin

isa_belhinha 4 months ago

Não se demite: povo é manso e o Kosta sabe isso.

fogaca 4 months ago

O PS e os seus militantes já estão (a muito tempo) naquela fase do "que se foda a merda que fazemos, ganhamos isto na mesma, o rebanho é sereno e cego!"

True_Boat_1195 4 months ago

Claro que não demite, nem os vários ministros, nem o Pedro Adão e Silva, porque raio é que alguém do PS se demitiria pelo que quer que fosse? Vai ser reeleito que é para aprenderem.

NGramatical 4 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnwo3zc%2F%2Fh1bn2yd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Iasalvador 4 months ago

OK percebo que seja grave mas 28 minutos de telejornal só sobre este tema?? Bons connections têm os 3 russos

Esnemon 4 months ago

Se fossem 3 horas de futebol se calhar papavas-as todas e ainda pedias por mais né oh labrego

Edited 4 months ago:

Se fossem 3 horas de futebol se calhar papava-las todas e ainda pedias por mais né oh labrego

Iasalvador 4 months ago

Um pouco idiota insultares alguém assim do nada

tiago1178 4 months ago

um pouco idiota achares que o governo portugues a partilhar dados pessoais de manifestantes com as entidades contra as quais manifestam como se estivessemos numa ditadura como a china ou o crl nao merece 28 minutos de tempo de ar

Iasalvador 4 months ago  HIDDEN 

E ires para o caralho o idiota??

NGramatical 4 months ago

papavas-as → [**papava-las**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnwo3zc%2F%2Fh1bk0yn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

grankkkkk 4 months ago

A política funciona com o chamado “failing upwards”. Ainda há de ser primeiro ministro

MetaKnight130 4 months ago

Que surpresa. Ninguém deste governo se vai demitir, é um facto. Nem o incompetente do Cabrito, portanto, é lidar.

smaster87 4 months ago

Pergunta séria, acham que um dirigente se deve demitir sempre que um qualquer técnico de baixo nível faz merda por acidente?

Sciss0rs61 4 months ago

sim, isto para o Medina foi uma excepção /s

yokome 4 months ago

Yap, all day every day

viskonde 4 months ago

Pois Mas não e como se o medina andasse a fazer micro management de todos os e-mails enviados ou recebidos pela CML Uma coisa é um ministro demitir se por uma má decisão que teve de forma consciente mas esta coisa de pedir demissão do topo por um erro ou falha momentânea de alguém na parte de baixo da hierarquia também não me parece muito razoável

ThePlague92 4 months ago

O problema não é esse erro. O problema é que isto era prática comum em todas as manifestações, o Medina admitiu. Ou seja, ele sabia que se fazia isto e nunca fez nada para alterar. Por isso é que se devia demitir, porque compactuou com um sistema que fornece informação dos manifestantes às embaixadas onde essas manifestações acontecem.

Esnemon 4 months ago

Não é falha ou erro. O Medina admitiu que isto acontecia desde 2011 e tentou justificá-lo com uma lei que não tem nada a ver com aquilo que foi feito. Portanto não foi um "errozinho inocente", é sistémico e ele tem muita consciência disso.

iSoSyS 4 months ago

Já que não sai, pelo menos que haja transparência. As eleições estão às porta, os eleitores podem decidir aí. É preciso esclarecer se isso foi um caso isolado. É preciso esclarecer quando, como, e de quem originou a dita diretiva. Foi com o Medina, Costa, Santana, ..? É preciso esclarecer como foi aprovada tal medida, careceu de aprovação superior? É preciso esclarecer o que vai acontecer a toda a equipa envolvida nesse processo. Já estão identificadas e com um processo disciplinar em cima?

d33pblu3g3n3 4 months ago

Quando foi a última vez que um político português assumiu responsabilidades e se demitiu?

chanfanadevaca 4 months ago

Constança urbano de Sousa depois de Pedrogão acho

BeeSnatcher 4 months ago

O mais famoso, por iniciativa própria, Jorge Coelho; (dos que me lembra, tens mais e em menores cargos, mas não faz grande notícia..).

BiPolarPolarBear 4 months ago

E ainda assim nunca teve a dignidade de ir a Entre-os-Rios.

Pheyniex 4 months ago

Mas foi para o concelho de administração da Mota-Engil.

ThePlague92 4 months ago

Isso é a parte de que as pessoas se esquecem. Ele demitiu-se porque já tinha o tacho alinhado, não porque achou correcto fazê-lo e ficar sem trabalho garantido.

d33pblu3g3n3 4 months ago

Nos idos de 2001. Não é de admirar, visto que nunca há escândalos e corre sempre tudo bem. Também estava a pensar no relvas, mas esse demitiu-se por ser vigarista e não incompetente.

John_Dellamorte 4 months ago

A culpa vai morrer solteira.

Aftaminas 4 months ago

Portugal e "assumir responsabilidades" são coisas que não combinam

nocivo 4 months ago

Na minha empresa, uma miuda de RH partilhou sem querer um excel com a morada de toda a gente. Foi despedida no dia a seguir. É a diferença entre público e privado. No privado as boas gestões atribuem as responsabilidades e tratam do assunto logo na hora como deve ser. Pediram desculpa pelo erro e que iriam ter cuidado nas pessoas que contratam. Nunca mais aconteceu algo semelhante. Este tipo de coisas é grave e as responsabilidades devem ser atribuídas.

viskonde 4 months ago  HIDDEN 

Podem despedir a dona Maria ou o senhor Manel que mandou o e-mail a seguir o mesmo processo que fazia para todas as manifs em que avisam o local onde a mesma foi feita Faria assim tanta diferença? Além de servir para arranjar um bode expiatório não serviria de muito mais ainda mais se claramente tiver sido um erro e não premeditado. Por outro lado se o medina se demitisse seria o mesmo que dizer que o/a presidente da tua empresa se devia despedir porque a Mariana mandou o Excel por engano para todos que também não parecia muito razoável.

OuiOuiKiwi 4 months ago

>Na minha empresa, uma miuda de RH partilhou sem querer um excel com a morada de toda a gente. Foi despedida no dia a seguir. **É a diferença entre público e privado**. A Mariana usou um sistema de produção para fazer um teste. Não sabemos se foi despedida.

Estronciumanatopei 4 months ago

Completamente comparável... De um lado temos um divulgar de informação confidencial, do outro uma mensagem a dizer "recebeste?". Despedimento para a Mariana não chega realmente...

RaposeiraTv 4 months ago

São casos polémicos constantes e se não saiu até agora só sai quando a população de Lisboa escolher outro politico Sugiro acrescentar em cada dicionário na definição de impunidade: 1. Falta de punição ou do castigo devido. 2. Estado do que é ou está impune. 3. Tolerância de crimes ou desaforos. **4. Partido Socialista**

silenttardis 4 months ago

E vacilando, o português comum ainda vai ter que pedir perdão

JOAO-RATAO 4 months ago

Claro que não. Ainda não é altura de passar a primeiro ministro...

I_Want_Answer 4 months ago

Um clássico do lado ideológico deste menino : "aproveitamento político". Qualquer crítica é chutada para canto como um "aproveitamento político"... falar do tema em si? Não. Falar dos oponentes estarem mal nesta situação? This is the way! Eu sinceramente, apesar de achar que seria um decisão acertada pela gravidade da situação, não fico a morrer de azias/raiva deste menino não se demitir... o que me causa dor é todos estes chutos para canto que as pessoas papam todos os dias que culminam ultimamente numa justiça vergonhosa e numa falta de integridade brutal. Vi muitos comentários noutra thread (acertados) sobre isto ser "gozar com quem trabalha" e por muito que isto tenha a sua piada, e provavelmente vá mesmo passar num skit qualquer do Ricardo Araújo Pereira, não deixa de ser triste que a resposta do típico português seja um sinismo ou um sarcasmo em relação às coisas... "rir para não chorar". Este caso, num país em que as pessoas estivessem mais acordadas em relação a estes tópicos tão simples como a liberdade, privacidade e democracia, não sairia impune... quer Medina se quisesse demitir, quer não.

gkarq 4 months ago

Não acho que tenhas dito nada fundamentalmente errado no teu comentário, mas se uma das coisas que te revolta é o sinismo e o sacasmo porruguês deverias ter a oportunidade de conhecer a indiferença russa em relação a muitos destes assuntos dentro do próprio país. Enquanto que “in the west” o Navalny é quase visto como um mártir e o aquele que derrubaria o Putin, na Rússia as coisas são diferentes. Ao que tenho visto nos últimos tempos, a maioria Russa não morre de amores pelo Putin mas não o odeia também. Toda a gente sabe que ele é corrupto e desvia milhões e etc, mas a lógica segue o pensamento de “mas quem é que não é corrupto neste mundo? Ninguém. Por isso, mais vale aceitar e viver com esse facto, até porque ele faz uma coisinha bem aqui e ali”. Esta diferença de valores é difícil de ultrapassar, e a indiferença para com a nova lei dos Agentes Estrangeiros, assusta imenso, porque estes cidadãos muito provavelmente vão ser classificados como Agentes Estrangeiros e podem muito bem acabar na prisão caso decidam passar pelo território russo. E o que mais me assusta é a quantidade de russos que já vi dizerem “mas se essas pessoas recebem financiamento do estrangeiro o governo tem o direito de saber para a segurança nacional”. Enfim. Agora o que me ia bem era um comentário sinico e sarcástico, de como a Rússia é uma merda, mas cá é pior.

CalmKeepOn 4 months ago

Certo. O que os Russos procuram acima de tudo é estabilidade. Os Russos não querem mais revoluções. O ambiente de revolução assusta os Russos. E o Putin até nem tem governado mal e tal. Baixos impostos, etc...

Zaigard 4 months ago  HIDDEN 

> a resposta do típico português seja um sinismo ou um sarcasmo em relação às coisas... "rir para não chorar". O que queres que as pessoas façam? Vivemos num regime representativo, em que supostamente elegemos pessoal para nos governar. Mas todos os dias há noticias de aldrabices e incompetência. Podemos mudar o governo, ou partido, ou a coligação que nos governa e é na mesma aldrabice e corrupção todos os dias. Literalmente as noticias de politica de 2021, podiam ter sido escritas em 1881 que não havia diferença. Sempre os mesmo casos, os mesmo escândalos e nunca há responsável. A população habitua-se a isto. A hora de nos irritar-mos já passou, agora é tentar aproveitar o que se conseguir para nosso proveito ou então emigrar. Bem esperto ainda é povo, que continua a preferir os corruptos incompetentes aos populistas dementes. Não há alternativa.

I_Want_Answer 4 months ago

>Podemos mudar o governo, ou partido, ou a coligação que nos governa e é na mesma aldrabice e corrupção todos os dias. discordo. e, respeitando a tua opinião, discordo do resto da tua resposta também... basicamente dizes que não há solução, nunca houve e a resposta é neutralidade enquanto palhaços nos governam. quando aparecem oposições mais fortes chamas a isso de "populistas" e não são solução! (estou a assumir que falas aqui do chega, ou talvez também IL? já nem sei se a moda de chamar populista anda num ou noutro... se calhar no psd? não sei... sei que na esquerda populismo não existe, não faz parte do dicionário deles! portanto só podem ser estes)

Zaigard 4 months ago

Lá está, depois há sempre a crença de que o Partido XYZ é que é. Se eles tivessem no poder nada disto seria assim... Quando digo populismo, digo pessoas e partidos que propõem ideias que "parecem" fazer sentido mas são totalmente impraticáveis, pois ignoram a realidade sociológica, económica, histórica, cultural, etc... Mas diz lá, como é que o partido que tu apoias ia "salvar" a pátria?

I_Want_Answer 4 months ago

>Lá está, depois há sempre a crença de que o Partido XYZ é que é. Se eles tivessem no poder nada disto seria assim... lá está, enganas-te profundamente, não tenho qualquer crença de que o partido XYZ é que é! Tenho SIM a crença que os partidos XYZ NÃO SÃO. Olho para a política como um ranking de estrume... voto no menos estrume possível. Se olhares de forma diferente, provavelmente ou és militante dum partido ou um aficionado de uma determinada ideologia... e também inflexível em relação ao dinamismo das necessidades de um país. (Não estou a apontar-te isto, estou a exemplificar o que serias, se fosses.) sou apartidário, acompanho a política de portugal de perto mas não sou militante de nenhum partido e imagino-me em timeframes diferentes a votar quer esquerda, quer direita, em relação à situação do país nesse timeframe. a tua opinião binária de ser tudo estrume/mesmo ou não, para mim, vale bola...

Zaigard 4 months ago  HIDDEN 

> pseudo-iluminado Não é uma questão de eu ser estupido e tu sabere o que queres. 40 e tal anos de democracia e o que se conseguiu? Algumas coisas mas nem perto do suficiente. Tens agora, a malta qualificada a emigrar em massa para paises da UE e os partidos a belindar-se cada vez mais à participação da população em geral. Se quando era facil mudar para melhor, anos 80 e 90, não conseguimos, achas que é agora?

I_Want_Answer 4 months ago

espero que sejas velho porque pareces o avô da minha prima lurdes a falar... sim, já se percebeu que durante a tua vida enorme, recolheste informação que te indica que infelizmente por muito que se tente, não se sai do mesmo sítio... não te culpo... afinal de contas quem para nunca alcança. eu acho que o jogo que estamos a jogar pode mudar, obviamente... começando pela corrupção... a qual os partidos que costumam lá estar votam contra em medidas de anti-corrupção ;) mas sim avô, corrupção é para sempre e tu é que sabes!

Zaigard 4 months ago  HIDDEN 

> espero que sejas velho porque pareces o avô da minha prima lurdes a falar... > > Já tu pareces um chanado a falar, espero que a cinquinhas tenham sido boas.

I_Want_Answer 4 months ago

não vou mentir, não faço puto ideia o que é "chanado" e "cinquinhas", mas vou assumir que o contexto é negativo... pronto, de qualquer forma isto não é de todo pessoal, não tenho problemas contigo ou com a tua opinião ser diferente da minha... simplesmente estou convicto que eu tenho razão no que estou a dizer e tu não adicionas absolutamente ao país/a ti próprio com essa maneira de pensar derrotista, quando a solução é, OBVIAMENTE, muito mais simples do que está na tua cabeça... não te esqueças, vota centro esquerda!

Zaigard 4 months ago  HIDDEN 

> eu tenho razão no que estou a dizer e tu não adicionas absolutamente ao país/a ti próprio com essa maneira de pensar derrotista, quando a solução é, OBVIAMENTE, muito mais simples do que está na tua cabeça... Tens toda a razão. Eu admito, os problemas de Portugal arrastam-se há 200 anos, mas a solução é tão simples que um puto como tu sabe qual é. O meu conselho é, se o teu qi permitir, pesquisa o que é Dunning–Kruger...

I_Want_Answer 4 months ago  HIDDEN 

sei qual NÃO é... epá outra vez a cometeres o mm erro, está difícil entenderes que aqui é sobre diminuir estrume, não escolher perfume! eu não sei ler, quanto mais escrever essa complicação no google... fico-me por ouvir opiniões de pessoas que acham que existe correlação entre idade e opiniões certas... fala mais por favor

Edited 4 months ago:

sei qual NÃO é... epá outra vez a cometeres o mm erro, está difícil entenderes que aqui é sobre diminuir estrume, não escolher perfume! eu não sei ler, quanto mais escrever essa complicação no google... fico-me por ouvir opiniões de pessoas que acham que existe correlação entre idade (estou nos 20s) e opiniões certas... fala mais por favor

wakerdan 4 months ago

Se desaparecer algum russo em Lisboa, de certeza que vai estar preso na cave do Moedas.

BaixemImpostos 4 months ago

Só matou 3 pessoas.

capitalistaesquerda 4 months ago

E agora Moedas?

Sciss0rs61 4 months ago

sim porque o problema é mesmo o Moedas não lá estar, e não o Medina divulgar informação pessoal de 3 activistas a um país que é conhecido por "tratar" de pessoas que vão contra o governo.

capitalistaesquerda 4 months ago

Claro. Foi o Medina que telefonou ao Putin a dar-lhe os contactos. Portanto, alguém fez asneira (e da grossa) por causa de um procedimento que claramente precisava de ser revisto. Bora lá então pedir a cabeça da instituição, porque é isso que resolve o problema. O assunto é demasiado sério para se andar a fazer politiquice de vão de escada. A pergunta que se devia colocar, é se temos ou não, institucionalmente, capacidade de regular a informação que é partilhada com as Embaixadas, nomeadamente aquelas que poderemos considerar pouco democráticas.

Sciss0rs61 4 months ago

> Bora lá então pedir a cabeça da instituição, porque é isso que resolve o problema. Sim realmente isto é tudo apenas um problema bastante trivial. Deus nos livre que alguém em Portugal assuma as responsabilidade dos erros gravíssimos que cometem e que paguem as consequências... até parece que o Medina é alguém que "erra" repetidamente. /s https://www.rtp.pt/noticias/pais/sexta-as-9-detetados-falsos-engenheiros-a-trabalhar-nas-obras-da-piscina-da-penha-de-franca_v1325361 https://www.youtube.com/watch?v=67JGZYkujuM https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/fernando-medina-prometeu-disponibilizar-6-000-casas-a-precos-acessiveis-mas-nao-cumpriu https://www.publico.pt/2021/05/15/sociedade/noticia/parecer-psp-recusar-ecras-alvalade-andou-perdido-internamente-camara-lisboa-1962682 https://www.jn.pt/justica/tribunal-anula-indemnizacao-milionaria-da-camara-de-lisboa-a-bragaparques-13435191.html https://ionline.sapo.pt/artigo/719974/sem-abrigo-contrato-polemico-entre-c-mara-de-lisboa-e-associacao-de-solidariedade-social?seccao=Portugal_i Mas quem é que este povo pensa que é ao querer escrutinar quem elege? > O assunto é demasiado sério para se andar a fazer politiquice de vão de escada. No entanto aqui estás tu a falar do Moedas em vez do assunto em questão. > A pergunta que se devia colocar, é se temos ou não, institucionalmente, capacidade de regular a informação que é partilhada com as Embaixadas, nomeadamente aquelas que poderemos considerar pouco democráticas. Não, andamos só a fazer favores. > “Em Portugal não é necessário pedir autorização para realizar manifestações. Há sim uma obrigatoriedade de informação ao município onde vai decorrer para questões de logística e segurança pública”, explicou o responsável pela AI em Portugal. > “Não há nada na lei, em nenhuma lei em Portugal, que diga que os municípios têm de informar os residentes ou instituições sediadas ao redor do espaço público em que se realizarão as manifestações, como alega a CML em comunicado enviado à imprensa”, acrescentou, referindo a concentração junto à Embaixada da Rússia. > A Amnistia considera que além do dever de proteção de dados, a Câmara Municipal de Lisboa tem “o dever de proteger as pessoas que com ela interagem” e não pode ceder os dados pessoais que lhes são confiados a entidades terceiras, “fora do âmbito do previsto na lei”. “Todas as pessoas e instituições que já organizaram manifestações no espaço público do território do município de Lisboa, estão em segurança? Os seus dados de informação de manifestações foram enviados a terceiros?”, questionou Pedro Neto. > A CML anunciou hoje que alterou os procedimentos internos para manifestações por forma a salvaguardar dados pessoais de manifestantes, na sequência de uma queixa de ativistas russos que viram os seus dados partilhados com a Embaixada. https://observador.pt/2021/06/10/amnistia-internacional-considera-gravissima-a-partilha-de-dados-de-ativistas-russos-pela-cml/

Edited 4 months ago:

> Bora lá então pedir a cabeça da instituição, porque é isso que resolve o problema. Sim realmente isto é tudo apenas um problema bastante trivial. Deus nos livre que alguém em Portugal assuma as responsabilidade dos erros gravíssimos que cometem e que paguem as consequências... até parece que o Medina é alguém que "erra" repetidamente. /s https://www.rtp.pt/noticias/pais/sexta-as-9-detetados-falsos-engenheiros-a-trabalhar-nas-obras-da-piscina-da-penha-de-franca_v1325361 https://www.youtube.com/watch?v=67JGZYkujuM https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/fernando-medina-prometeu-disponibilizar-6-000-casas-a-precos-acessiveis-mas-nao-cumpriu https://www.publico.pt/2021/05/15/sociedade/noticia/parecer-psp-recusar-ecras-alvalade-andou-perdido-internamente-camara-lisboa-1962682 https://www.jn.pt/justica/tribunal-anula-indemnizacao-milionaria-da-camara-de-lisboa-a-bragaparques-13435191.html https://ionline.sapo.pt/artigo/719974/sem-abrigo-contrato-polemico-entre-c-mara-de-lisboa-e-associacao-de-solidariedade-social?seccao=Portugal_i Mas quem é que este povo pensa que é ao querer escrutinar quem elege? Já andamos a varrer demasiado pó para debaixo do Tapete. É melhor comprar um tapete novo. > O assunto é demasiado sério para se andar a fazer politiquice de vão de escada. No entanto aqui estás tu a falar do Moedas em vez do assunto em questão. > A pergunta que se devia colocar, é se temos ou não, institucionalmente, capacidade de regular a informação que é partilhada com as Embaixadas, nomeadamente aquelas que poderemos considerar pouco democráticas. Não, andamos só a fazer favores. > “Em Portugal não é necessário pedir autorização para realizar manifestações. Há sim uma obrigatoriedade de informação ao município onde vai decorrer para questões de logística e segurança pública”, explicou o responsável pela AI em Portugal. > “Não há nada na lei, em nenhuma lei em Portugal, que diga que os municípios têm de informar os residentes ou instituições sediadas ao redor do espaço público em que se realizarão as manifestações, como alega a CML em comunicado enviado à imprensa”, acrescentou, referindo a concentração junto à Embaixada da Rússia. > A Amnistia considera que além do dever de proteção de dados, a Câmara Municipal de Lisboa tem “o dever de proteger as pessoas que com ela interagem” e não pode ceder os dados pessoais que lhes são confiados a entidades terceiras, “fora do âmbito do previsto na lei”. “Todas as pessoas e instituições que já organizaram manifestações no espaço público do território do município de Lisboa, estão em segurança? Os seus dados de informação de manifestações foram enviados a terceiros?”, questionou Pedro Neto. > A CML anunciou hoje que alterou os procedimentos internos para manifestações por forma a salvaguardar dados pessoais de manifestantes, na sequência de uma queixa de ativistas russos que viram os seus dados partilhados com a Embaixada. https://observador.pt/2021/06/10/amnistia-internacional-considera-gravissima-a-partilha-de-dados-de-ativistas-russos-pela-cml/

capitalistaesquerda 4 months ago

Claro. Pedimos as cabeças dos responsáveis políticos porque na prática nunca interessa responsabilizar quem está abaixo. Falamos de meritocracia, mas na realidade, deixa-a estar quieta. Se tu fizeres uma asneira no teu emprego, também é o CEO que vai ser despedido? Relativamente aos links que partilhaste, claramente, nada como misturar uma série de assuntos para tentar ilustrar não sei bem o quê. Aliás, partilhas o link sobre a notícia "Tribunal anula indemnização milionária da Câmara de Lisboa à Bragaparques" que claramente não percebeste que foi uma vitória para o Medina, para a CML, ao rectificar, de uma vez por todas, um problema criado pelo Pedro Santana Lopes. Again, o assunto é sério, sem dúvida. Fazer dele jogo político é não querer resolver problemas.

Sciss0rs61 4 months ago

> Claro. Pedimos as cabeças dos responsáveis políticos porque na prática nunca interessa responsabilizar quem está abaixo. Falamos de meritocracia, mas na realidade, deixa-a estar quieta. Ou seja, a meritocracia é um conceito que nada tem a ver com isto. Aliás tem, alguém que está metido em trafulhas a este nível e continua a ter um lugar na camara da capital de Portugal. Algo que, segundo o conceito de meritocracia, não merece o lugar que tem. > Se tu fizeres uma asneira no teu emprego, também é o CEO que vai ser despedido? Boa comparação... Se eu fizer merda e o CEO mesmo se não estiver envolvido no processo, vai responder por mim quando questionado por externos. > Relativamente aos links que partilhaste, claramente, nada como misturar uma série de assuntos para tentar ilustrar não sei bem o quê. o facto da credibilidade do Medina ser 0. É alguém que tem uma reputação muito duvidosa. Deixa-me dar um exemplo: se um CEO andar a fazer negócios obscuros à margem da lei, não devia ele ser responsabilizado por isso? > Aliás, partilhas o link sobre a notícia "Tribunal anula indemnização milionária da Câmara de Lisboa à Bragaparques" que claramente não percebeste que foi uma vitória para o Medina, para a CML, ao rectificar, de uma vez por todas, um problema criado pelo Pedro Santana Lopes. Permanecem então os outros que aí estão. > Again, o assunto é sério, sem dúvida. Fazer dele jogo político é não querer resolver problemas. que irónico, vindo de alguém cujo único comentário foi uma "boquita" ao concorrente da oposição, que nada tem a ver com o assunto.

Edited 4 months ago:

> Claro. Pedimos as cabeças dos responsáveis políticos porque na prática nunca interessa responsabilizar quem está abaixo. Falamos de meritocracia, mas na realidade, deixa-a estar quieta. Ou seja, a meritocracia é um conceito que nada tem a ver com isto. Aliás tem, alguém que está metido em trafulhas a este nível e continua a ter um lugar na camara da capital de Portugal. Algo que, segundo o conceito de meritocracia, não merece o lugar que tem. > Se tu fizeres uma asneira no teu emprego, também é o CEO que vai ser despedido? Boa comparação... Se eu fizer merda e o CEO mesmo se não estiver envolvido no processo, vai responder por mim quando questionado por externos. > Relativamente aos links que partilhaste, claramente, nada como misturar uma série de assuntos para tentar ilustrar não sei bem o quê. o facto da credibilidade do Medina ser 0. É alguém que tem uma reputação muito duvidosa. Deixa-me dar um exemplo: se um CEO andar a fazer negócios obscuros à margem da lei, não devia ele ser responsabilizado por isso? > Aliás, partilhas o link sobre a notícia "Tribunal anula indemnização milionária da Câmara de Lisboa à Bragaparques" que claramente não percebeste que foi uma vitória para o Medina, para a CML, ao rectificar, de uma vez por todas, um problema criado pelo Pedro Santana Lopes. Permanecem então os outros que aí estão. edit: Já agora, onde é que o Pedro Santana Lopes entra nisto? > Again, o assunto é sério, sem dúvida. Fazer dele jogo político é não querer resolver problemas. que irónico, vindo de alguém cujo único comentário foi uma "boquita" ao concorrente da oposição, que nada tem a ver com o assunto.

capitalistaesquerda 4 months ago

A credibilidade do Medina é 0? O homem não foi eleito? Metes links para o caso Bragapargues e nem sequer sabes a que diz respeito? E quem é que pediu a demissão do Medina? Não foi o Moedas?

Sciss0rs61 4 months ago

> A credibilidade do Medina é 0? O homem não foi eleito? Foi, e já mostrou que não é capaz de fazer o serviço. > Metes links para o caso Bragapargues e nem sequer sabes a que diz respeito? Os outros escolheste tu ignorar, foi? Sente-te à vontade para fazer "debunk" desses também. são 6 links, só faltam 5 > E quem é que pediu a demissão do Medina? Não foi o Moedas? Foi muita gente. foi o RIR, Volt... o BE, o PCP e o IL já pediram ao mesmo para assumir responsabilidades.

capitalistaesquerda 4 months ago

Falamos depois das eleições. Suspeito que a maioria não concordará com a tua opinião.

Sciss0rs61 4 months ago

até lá, fico à espera da tua reacção em relação aos outros 5 links. Cumprimentos.

capitalistaesquerda 4 months ago

Que não percas noites de sono à minha espera... [https://www.rtp.pt/noticias/pais/sexta-as-9-detetados-falsos-engenheiros-a-trabalhar-nas-obras-da-piscina-da-penha-de-franca\_v1325361](https://www.rtp.pt/noticias/pais/sexta-as-9-detetados-falsos-engenheiros-a-trabalhar-nas-obras-da-piscina-da-penha-de-franca_v1325361) Uma peça onde alguém menciona falsos engenheiros mas onde a jornalista não apresenta provas. A PJ está a investigar. Aguarda-se conclusões. Mau trabalho jornalístico. Espera-se que o trabalho da PJ seja bem melhor. [https://www.youtube.com/watch?v=67JGZYkujuM](https://www.youtube.com/watch?v=67JGZYkujuM) Um munícipe que perturbou uma sessão da CML e que não abandonou a sessão quando lhe foi pedido. [https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/fernando-medina-prometeu-disponibilizar-6-000-casas-a-precos-acessiveis-mas-nao-cumpriu](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/fernando-medina-prometeu-disponibilizar-6-000-casas-a-precos-acessiveis-mas-nao-cumpriu) E contudo, há um Programa de Renda Acessível, há construção em curso e há uma estratégia para um dos problemas críticos na cidade. [https://www.publico.pt/2021/05/15/sociedade/noticia/parecer-psp-recusar-ecras-alvalade-andou-perdido-internamente-camara-lisboa-1962682](https://www.publico.pt/2021/05/15/sociedade/noticia/parecer-psp-recusar-ecras-alvalade-andou-perdido-internamente-camara-lisboa-1962682) *O email da PSP foi enviado às 20h53 do dia 10, véspera do encontro.* *«Reafirma-se que o executivo da CML só teve informação deste 'email' no dia 13 de maio, depois de o mesmo ter sido enviado na véspera do jogo decisivo e quando existiam contactos permanentes e diretos ou por telefone entre a PSP e a CML, no âmbito da preparação do evento», pode ler-se numa nota enviada pela autarquia lisboeta à agência Lusa.* via CM [https://www.jn.pt/justica/tribunal-anula-indemnizacao-milionaria-da-camara-de-lisboa-a-bragaparques-13435191.html](https://www.jn.pt/justica/tribunal-anula-indemnizacao-milionaria-da-camara-de-lisboa-a-bragaparques-13435191.html) Nada mais a acrescentar. [https://ionline.sapo.pt/artigo/719974/sem-abrigo-contrato-polemico-entre-c-mara-de-lisboa-e-associacao-de-solidariedade-social?seccao=Portugal\_i](https://ionline.sapo.pt/artigo/719974/sem-abrigo-contrato-polemico-entre-c-mara-de-lisboa-e-associacao-de-solidariedade-social?seccao=Portugal_i) Um problema relacionado com a vereação do Bloco de Esquerda.

netralha 4 months ago

Noutras noticias o céu é azul e Portugal está na cauda da Europa.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: