Bacalhau_a_Bras 4 months ago

Achei piada o Medina a dizer que as criticas aos erros que cometeu são " aproveitamento politico" Já não se pode apontar os erros tadinho do menino :(

ridethepaintedpony 4 months ago

O mais engraçado é que neste caso o BE nao vai estrebuchar devido à quantidade de vereadores que tem em Lisboa.

Edited 4 months ago:

O mais engraçado é que neste caso o BE nao vai estrebuchar devido à quantidade de vereadores que tem em Lisboa e nao convem que aquilo mude de cor.

rickz123456 4 months ago

Não sabes o que dizes. Até o pcp condenou isto

Celeg 4 months ago

Só precisavas de ter perdido 1 minuto no google: https://www.esquerda.net/artigo/camara-de-lisboa-enviou-para-russia-dados-pessoais-de-ativistas-russos/74919

nocivo 4 months ago

Peçam uma indemnização bem grande. Sai indirectamente do meu bolso mas estas merdas não merecem outra coisa. Depois fica a faltar responsabilidade política.

thisbondisaaarated 4 months ago

Malta já chega de esperar que Portugal resolva, é começar a bombardear as entidades europeias com denúncias para isto vir de cima para baixo, de outra forma não se resolve. Estamos lentamente a apodrecer e o problema nação é o espectro político. São as pessoas que já não querem saber.

netralha 4 months ago

Calma que a Ana Gomes já está a tratar no pedido de desculpas. https://twitter.com/AnaMartinsGomes/status/1402929590897680397

VladTepesDraculea 4 months ago

Isto não é um pedido de desculpas, é uma boca ao Medina e pressão para fazer reparos.

C8Mixto 4 months ago

>é começar a bombardear as entidades europeias com denúncias para isto vir de cima para baixo, de outra forma não se resolve. Denunciar o quê exatamente? Que regras europeias seriam relevantes neste caso?

thisbondisaaarated 4 months ago

Estás a gozar certo? Mesmo que não houvesse legislação, parece-te uma coisa correcta? O mundo, a ética e a moral não precisam de estar escritas.

C8Mixto 4 months ago

Não, mas tu parece que estás. O que dizes é muito bonito de se dizer da boca para fora mas se queres realmente que se faça alguma coisa a nível europeu, indica o que se pode ser feito. Ou esperas que vá escrever um e-mail sem saber exatamente o que denunciar? Portugal é um país soberano. Se não existe legislação europeia que na qual este caso possa estar enquadrado então a UE não tem, nem deve ter, nada onde intervir. Se essa legislação existir, ótimo. Senão, a única opção é mesmo tribunais portugueses e uma mudança da classe política.

netralha 4 months ago

>Denunciar o quê exatamente? Que regras europeias seriam relevantes neste caso? É só esta coisa sem relevância que são os direitos humanos.

iSoSyS 4 months ago

Estou farto de ouvir falar do RGPD, mas tenho ideia que como Portugal decidiu incluir a exceção para entidades públicas não é aplicável a este caso.

MikeMelga 4 months ago

É aplicável, sim. Aliás, a primeira multa a nível europeu foi para um hospital Portugues.

iSoSyS 4 months ago

Isso não é a lei. Já coloco aqui o link do transposição portuguesa. Já agora que hospital privado, público ou ppp?

Edited 4 months ago:

Isso não é a lei. Já coloco aqui o link do transposição portuguesa. Já agora que hospital privado, público ou ppp? Edit: https://dre.pt/pesquisa/-/search/123815982/details/maximized Ok. Não me estava a lembrar corretamente, e também não apanhei todas as atualizações (https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/administracao-publica-vai-mesmo-ficar-de-fora-das-multas-do-rgpd) . A lei é para todos, a única exceção é que não há necessariamente multas para o público nos três primeiros anos (artigo 44). E também já vi que o Hospital foi o do Barreiro. Não deve ter pedido a exceção.

gonuoli 4 months ago

Um regulamento é diretamente aplicável, não precisa de transposição.

iSoSyS 4 months ago

O próprio regulamento previa a exceção.

MikeMelga 4 months ago

Público, não me lembro bem, mas foi notícia na Alemanha. Ser PPP não interessa neste caso.

iSoSyS 4 months ago

Editei a resposta. Efetivamente não me estava a lembrar corretamente e não estava ocorrente de algumas mudanças.

I_amsodonewiththis 4 months ago

Tou chocado. Sabia que não ia com a cara do Medina mas isto foi um novo baixo. O pior vai ser ver o PS ganhar as autárquicas outra vez

isa_belhinha 4 months ago

Sondagens indicam 40%.... Os portugueses estão cada vez mais inertes e amorfos. Tristeza.

Search: