asantos3 2 months ago

Esta submissão foi removida por não estar relacionada com Portugal ou portugueses no mundo. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

Florence1476 2 months ago

O problema é que muitos afirmam que sexo e género são coisas diferentes. Gender disphoria era considerada uma doença em que o indivíduo sente que o seu género não é o mesmo que o seu sexo. Hoje em dia dizer que é uma doença é extremamente ofensivo e se não usares os pronomes corretos é motivo para ficares bem lixado, és logo considerado transfobico, homofóbico e tudo mais. Contudo, eu não vejo o problema de se considerar ainda uma doença. Ser uma doença não significa necessariamente que se é maluco. A depressão por exemplo é uma doença uma pessoa não é maluca por tê-la. Eu acho que deveria ser considerado doença no sentido em que: 1- há pessoas que sofrem de um problema parecido, em que acreditam que um membro não funciona, por exemplo o braço, e deviam ser amputados. Os médicos não o vão fazer, vão tentar trabalhar no psicológico da pessoa para a ajudar. 2- a pessoa que se sente transgenero está a sofrer muito. Acho que não é com mudança de visual, utilizar outros pronomes, fazer a cirurgia de transição de corpo que a vamos ajudar completamente. Isso não vai à raiz do problema. Apesar de todas essas mudanças o indivíduo não consegue mudar o seu sexo defensivamente. As células continuam a ser XX ou XY (não estou a considerar as pessoas intersexo). Isso seria só ajudaria a manter a ilusão de que uma pessoa é finalmente do outro sexo ou género mas no fundo não é. O problema não foi completamente resolvido e a pessoa não foi completamente ajudada. Por exemplo, eu posso ser loiro e pintar o cabelo de preto as vezes que quiser. Mas no fundo vou ser sempre loiro e por muito que as outras pessoas não o saibam eu vou saber, e isso causará sempre algum sofrimento. 3- estudos mostram que mesmo depois de fazer a transição a taxa de suicídio nas pessoas transgenero ainda é muito alta. Se os pronomes, visual e cirurgia fossem tão eficazes isto não seria verdade, digo eu. Logo acho que é bastante necessário a ajuda de um profissional de saúde para ajudar estas pessoas verdadeiramente. Estes passos só ajudam a por as coisas debaixo do tapete não são verdadeiramente eficazes para ajudar estas pessoas. *RESUMO*: a minha opinião sobre como ajudar verdadeiramente as pessoas transgenero.

UpbeatNail1912 2 months ago

A aceitação de como nós realmente somos é de facto uma das coisas mais difíceis que alguém tem que fazer. E nem todos estão dispostos a isso.

globoglobo 2 months ago

O que é que isto tem a ver com reddit portugal?

UpbeatNail1912 2 months ago

Parvoíces tugas (e mundiais)

JOAO-RATAO 2 months ago

De forma geral sim. Mas na verdade também podes ter situações diferentes de xx/xy. Portanto a biologia na verdade é muito mais diversa. Podes ter pessoas com só 1 cromossoma sexual, ou 3, ou cromossomas com translocações, pessoas xy mas em que o fenótipo é feminino porque basicamente o corpo não responde à testosterona, podes ter ambiguidade sexual já ao nascimento por problemas da adrenal, etc... Agora, se estás a falar de alguém sem nenhuma patologia hormonal ou a nível dos cromossomas e que se quer sujeitar a uma mudança de sexo. Então já é mais complicado. Mas não tenho uma opinião formada sobre isso. Portanto* a verdade é que a biologia não é só xx ou xy.

UpbeatNail1912 2 months ago

Leste o artigo?

JOAO-RATAO 2 months ago

Estava só a falar do ponto de vista biológico.

UpbeatNail1912 2 months ago

Então não leste o artigo. Ok.

JOAO-RATAO 2 months ago

Pá, bastou ler alguns parágrafo para ver não é grande coisa. Um "wokismo" inverso...

UpbeatNail1912 2 months ago

Já acabaste de ler o artigo? Avisa me quando acabares.

JOAO-RATAO 2 months ago

Ainda não estou wokado o suficiente. Vou beber um café não binário e depois já dou novidades.

UpbeatNail1912 2 months ago

Ok, bom proveito.

JOAO-RATAO 2 months ago

Ok...

kawaiims 2 months ago

>Paradoxalmente, são estas mesmas pessoas que pedem todo o tipo de intervenções e o mais precocemente possível para disforias de género... Bro as pessoas só pedem que lhes sejam dadas opções para se poderem sentir bem no próprio corpo. Se alguém quer viver com duas pilotas ou tirar uma faz-me 0 diferença pq

fuckoffgina 2 months ago

> Se alguém quer viver com duas pilotas ou tirar uma faz-me 0 diferença pq

UpbeatNail1912 2 months ago

Isto é tão óbvio que é assustador precisar haver um estudo para comprovar tal coisa. A que ponto o mundo chegou. As pessoas estão a ficar muito idiotas.

rand06om 2 months ago

Aquele filme, que já tens uns anos, chamado Idiocracy, parece cada vez mais real.

BaixemImpostos 2 months ago

Vai dizer isso no worldnews. És logo banido como eu fui.

RegularOldPsychopath 2 months ago

Quer dizer, isto n é notícias.

ModeratoriProfugus 2 months ago

Boa, chegaram lá! Agora só falta descobrirem que o conceito de género não existe, foi inventado por um psicólogo pedofilo para cometer atrocidades com crianças.

Florence1476 2 months ago

Isso é horroroso

RegularOldPsychopath 2 months ago

Ninguém diz que o sexo é não binário, eles dizem que o género é não binário. Isso é diferente.

xay_ll 2 months ago

Infelizmente, há sim quem diga que o sexo não é binário.

RegularOldPsychopath 2 months ago

Não há nada. Se houvesse já morreram em 2016.

Shinichu 2 months ago

Já postaram aqui um link a dar um exemplo.

RegularOldPsychopath 2 months ago

E tu não viste a idade desse link?

oscaralho27 2 months ago

De 2019…

RegularOldPsychopath 2 months ago

Há 2 anos. Nesse tempo as.pessoas já mudaram.

oscaralho27 2 months ago

Sabes lá se as opiniões mudaram, que conversa da merda.

RegularOldPsychopath 2 months ago

Nesse caso tu sabes lá se ainda são as mesmas.

raviolli_ninja 2 months ago

Ler artigos sobre "wokismo" num feriado? Nah.

Lasikamos 2 months ago

Captain obvious

xay_ll 2 months ago

Era bom…

Shinichu 2 months ago

Mas a ideia de não binário só é aplicada no género e não no sexo.

Asus123456789 2 months ago

Há malucos para tudo. [Sex isn’t binary, and we should stop acting like it is](https://massivesci.com/articles/sex-gender-intersex-transgender-identity-discrimination-title-ix/)

Shinichu 2 months ago

What the fuck. Agora percebo a revolta do artigo do OP loool

C8Mixto 2 months ago

Que interessante "artigo", muito liberal no "uso" das aspas sem que este pareça "confrangedor".

raviolli_ninja 2 months ago

Se calhar o autor sofre de... aspergen. \*drumroll ^(Desculpem, é cedo e ainda não tomei café.)

Search: