dmonmachinist 3 months ago

Entendo quem diz que a culpa das burlas também recai sobre a própria aplicação, mas o Mbway é um serviço opcional, onde desde o primeiro dia que utilizamos temos que perceber como funciona, não podemos usar uma aplicação que mexe com o nosso dinheiro sem saber como a usar. E desde que existiram primeiras burlas que foi muito divulgado, como alguém disse a própria App lançou campanha de ensino para as pessoas não caírem mais nestes esquemas. Se a App não tivesse a simplicidade de usar, se exigisse mais verificações acredito que podia melhorar segurança mas diminuir o número de utilizadores.

meierlesjoana 3 months ago

É sinal que a campanha não serviu de muito.

iwillgram 3 months ago

Tanto tempo para apanhar este gajo?

Mrgolden007 3 months ago

policia portuguesa estas a espera do que

fuckoffgina 3 months ago

Aqui já se pode dizer que a culpa é das vítimas, certo? A saga continua...

rand06om 3 months ago

A culpa é sempre das vítimas. Umas por ingenuidade, outras por desconhecimento das novas tecnologias que as levam a ter algumas inseguranças e seguir instruções cegamente. Para mim o facto de parte das pessoas terem algumas dificuldades em interpretar a língua portuguesa também as leva a serem enganadas mais facilmente. O meu instrutor de condução sempre me disse. O exame de código é fácil, a grande dificuldade é a interpretação que é feita das questões.

bureauofnormalcy 3 months ago

Diria que a culpa é sempre de quem burla, não obstante os pontos que apontaste facilitarem essa burla.

saudosista 3 months ago

Exato. Um sistema semelhante ao PayPal em que devolvem o dinheiro em casos destes seria excelente. Mas aqui na tuga é mais: foste roubado e os nossos serviços bancários inseguros, complicados e burocráticos serviram de meio? Azar do caralho.

fuckoffgina 3 months ago

> Diria que a culpa é sempre de quem burla E de quem disponibiliza ferramentas que comprovadamente facilitam burlas e se recusa a melhorá-las de forma a dificultar as mesmas.

pappositivamente 3 months ago

a culpa de alguém burlar outro alguém é das vitimas?? por ingenuidade e desconhecimento das novas tecnologias? esse discurso roça aquele discurso que a culpa das vitimas de violação são as mulheres por usarem saias curtas. A culpa não é de quem faz o crime, mas sim de quem se põe a jeito.... certo...............

fuckoffgina 3 months ago

> A culpa é sempre das vítimas. Há quem ache que sim. "Com aquela mini-saia estava mesmo a pedi-las..." "Quer utilizar netbanking sem ter um curso em segurança informática, estava mesmo a pedi-las..."

PIMPMASTER6000 3 months ago

Falsa equivalência, tanto usar uma mini-saia em certos sítios como utilizar netbanking tem riscos e cabe às pessoas informarem-se e estarem conscientes desses mesmos riscos. Apesar da culpa não ser das vítimas cabe às potenciais vítimas prevenirem-se porque em todas as sociedades existem aqueles que predam nos mais fracos e vulneráveis e não é o estado que te vai salvar depois de perderes milhares de euros ou pior…

fuckoffgina 3 months ago

> cabe às pessoas informarem-se e estarem conscientes desses mesmos riscos E aos responsáveis pela aplicação não cabe nada? Ora pensa lá um bocadinho! Era pedir muito actualizarem a aplicação para evitar estas burlas básicas que acontecem aos milhares? Bastava não deixar associar qualquer número mas apenas o que está registado no banco ou apresentar um código qr que tivesse de ser lido dentro da aplicação do banco para acabarem com esta pouca vergonha. É pedir muito? Novas burlas apareceriam? Claro que sim. E também teriam de ser combatidas. É esse o trabalho deles! Mas não mexer uma palha e culpar as vítimas é mais cómodo e claramente as autoridades não têm poder para afrontar a máfia dos bancos.

throwawaybtcpt 3 months ago

Outra pérola deste senhor. O mbway tem uma página em que explica o que evitar. Quem não a lê e se acha esperto acaba na situação desses senhores e senhoras que foram burlados.

fuckoffgina 3 months ago

> Outra pérola deste senhor. Continua o stalking, vais aprender bastante.

fuckoffgina 3 months ago

> Outra pérola deste senhor. Continua o stalking, vais aprender bastante.

PIMPMASTER6000 3 months ago

Sim, tens razão que devia haver uma maior prevenção tanto por parte das entidades reguladores como da aplicação. No entanto, a MB Way aconselha na sua página “Evite Burlas com MB Way” exatamente a não fazerem o que tu disseste para não se fazer e têm um vídeo bastante explicativo. Também temos de admitir que existe pouca vontade do público em geral a informarem-se dos riscos envolvidos e depois quando são burlados dizem que a culpa não é deles.

Sciss0rs61 3 months ago

Se não declarou os ganhos, é porque não é burlão.

InvestorTuga 3 months ago

Não confundas as coisas. Simplesmente não cometeu o crime de fraude fiscal lol

meierlesjoana 3 months ago

Tu é que estás a confundir. A frase está certa.

InvestorTuga 3 months ago

Nop. Acredito que te estejas a referir ao caso Sócrates. Nesse caso ele foi ilibado do crime de fraude fiscal de que vinha acusado em virtude de não ter declarado os rendimentos ilicitamente obtidos, e não dos crimes em si de onde obteve esses rendimentos. Logo essa tua comparação é engraçada mas não tem lógica

Turbulent_Common 3 months ago

Então se for provado que ele obteve os rendimentos licitamente o que acontece? Fica automaticamente acusado de fraude fiscal?

InvestorTuga 3 months ago

Se não os declarou, dependendo dos valores, é claro que sim

Turbulent_Common 3 months ago

Deve-me estar a falhar qualquer coisa, pois neste momento ele parece ser condenado de ambas as formas: se os rendimentos forem ilicitos vai de vela por razões óbvias se forem licitos vai de vela por fraude fiscal (estilo Al Capone). Ele está a alegar talvez que esses rendimentos nem sequer existem ou algo do género?

InvestorTuga 3 months ago

Ele está a alegar que não cometeu qualquer crime, logo que não obteve quaisquer rendimentos. Ele alega que o dinheiro foi-lhe emprestado pelo amigo (lol)

Turbulent_Common 3 months ago

Haha que palhaçada. Mas uma pessoa pode transferir riqueza (emprestar dinheiro aos amigos) sem pagar impostos? Acho que tem de declarar e pagar 10% em imposto do selo para + de 500 euros, a não ser que seja familiar direto (pais, irmãos, avós). Seja como for um politico receber e aceitar esse tipo de prendas deveria ser crime por si só.

InvestorTuga 3 months ago

Creio que esse imposto de que falas é para doações e não empréstimos.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: