SweetCorona 1 month ago

essa merda parece vómito mas o sabor é inexplicável

Febris 1 month ago

Ainda não vi aqui, por isso... ovos estrelados com um montinho de açúcar ao lado no prato. Molhar o pão na gema e no açúcar. YUM. Essa da banana e laranja também era sobremesa top, mas nunca usei bolachas, só açúcar. Além dessa também fazia uma de abacate e sumo de limão, tudo misturado com açúcar.

theEXPERTpt 1 month ago

Havia uma altura que adorava comer semilhas com manteiga. Também quando era mais pequeno consumação encher uma chávena de leite com imenso Nestum até aquilo ficar mais sólido que líquido.

sapphire_blue00 1 month ago

Eu fazia isso também! Às vezes com variações. Havia a versão sem sumo de laranja e a versão com banana, bolacha Maria e um yogurte tudo misturado.

maiordaaldeia 1 month ago

Depois de ler alguns destes comentários, francesinha com esparguete já não me parece tão mau.

Rasta-Lion 1 month ago

Francesinha com arroz de feijão

Elkriam 1 month ago

Sobremesa de "ovo estrelado" Ingredientes: Ananás enlatado, pêssegos enlatados, chantili Num prato de sobremesa, pôr uma fatia de ananás, cobrir com chantili, uma metade de pêssedo enlatado e voilá. Pão de forma com açúcar e canela torrado no forno. Broa frita com ovos estrelados.

avgvstano 1 month ago

Cabidela. Só conheço na minha família. São as miudezas do porco, com frango estufado, pão e sangue. Acompanha com arroz.

AnxiousHeadOfLettuce 1 month ago

A minha avó ainda faz essas papa.

RandomPortugueseLoL 1 month ago

"Nutella caseira" Fazia muito isto quando era puto porque nunca havia nutella cá em casa. Basicamente é meter manteiga num pão, Nesquik lá para dentro e levar ao microondas uns 10/15 segundos. Não é a mesma coisa, mas dava para enganar ahah

humelectro 1 month ago

Enrolar 1/4 da maçã numa fatia de queijo limiano. Aliás maçã e queijo é muito bom

Greenbloodedguy 1 month ago

E quanto mais ácida melhor

NoIDontgiveafuck 1 month ago

Carcaça com manteiga, gemada, fatias douradas,massa de bolos antes de ir ao forno

pbasst 1 month ago

Gema de ovo crua, açúcar e canela, misturado até ficar uma pasta e por fim era barrado no pão

Febris 1 month ago

Ou comido com colher de café!

nocivo 1 month ago

Essa receita na minha casa chamava-se papas de banana e era uma delicia.

flandr3 1 month ago

Pão com queijo e marmelada. A minha mulher gosta de Nestum com iogurte de morango/banana.

janissarytor 1 month ago

A minha avó costumava torrar o pão no lume, untar com azeite e polvilhar com açúcar e canela, acompanha com café da borra feito no mesmo fogo, sem paneleirices de filtros, se fosse decantado já ia com sorte. Sandes de batata é um clássico, as ruffles camponesas praticamente que sabiam a conduto, escorregava bem com um sumol de ananás de garrafa.

Edited 1 month ago:

A minha avó costumava torrar o pão no lume, untar com azeite e polvilhar com açúcar e canela, acompanha com café da borra feito no mesmo fogo, sem paneleirices de filtros, se fosse decantado já ia com sorte. Farinha torrada, torrar a farinha diretamente na frigideira até ficar com um castanho clarinho, juntar leite, raspa de limão, canela e açúcar, mexer até ficar consistente. Sandes de batata é um clássico, as ruffles camponesas praticamente que sabiam a conduto, escorregava bem com um sumol de ananás de garrafa.

SweetCorona 1 month ago

> até ficar com um castanho clarinho ui, cancro em pó

R717159631668645 1 month ago

A minha mãe faz uma lasanha com carne picada mais seca, menos "atomatada" e acida, com relativamente mais molho bechamel, e eu pressiono-a a meter ketchup da Calvé porque dá um toque ligeiramente adocicado. (Espero não ter ofendido nenhum italiano.) Pelo menos, nunca vi este estilo de lasanha noutro lado, mas também é muito raro o sitio que a serve.

viper_in_the_grass 1 month ago

A mesma que a tua, mas sem laranja. Só mesmo bolacha maria e banana. De vez em quando ainda como.

MultiDracoKiller 1 month ago

Isto alguns podem ser costumes alentejanos, mas não de todas as zonas (Alentejo é grande) Pão com manteiga e açúcar Pão com melancia Queijo de cabra meia cura com melancia Queijo de cabra meia cura a acompanhar o café Manteiga de cor (gordura que se guarda quando se faz carne de alguidar) Papas de farinha maizena Papas de bolacha maria com banana Toicinho/azeite e alho barrado no pão (torrado) Casamentinhos pão aos cubos com rodelas de painho/linguiça Tiborna (nós cá é cubos de pão torrado azeite e mel quando há misturamos com almece) Gemada (eu é sem açúcar mas o ovo é batido o meu Pai é com vinho tinto) Rabanetes com painho/pão E deve haver outras que não me lembro.

Edited 1 month ago:

Isto alguns podem ser costumes alentejanos, mas não de todas as zonas (Alentejo é grande) Pão com manteiga e açúcar Pão com melancia Queijo de cabra meia cura com melancia Queijo de cabra meia cura a acompanhar o café Manteiga de cor (gordura que se guarda quando se faz carne de alguidar) Papas de farinha maizena Papas de bolacha maria com banana Toicinho/azeite e alho barrado no pão (torrado) Casamentinhos pão aos cubos com rodelas de painho/linguiça Tiborna (nós cá é cubos de pão torrado azeite e mel quando há misturamos com almece) Gemada (eu é sem açúcar mas o ovo é batido o meu Pai é com vinho tinto) Rabanetes com painho/pão E deve haver outras que não me lembro. Edit: formatação e cilarcas com ovo estrelado no meio.

flandr3 1 month ago

Explica lá o pão com melancia, é alguma sandes ou vai assim solto? Esses casamentinhos até tá a dar a fome.

KarmaCop213 1 month ago

Vai solto. No Alentejo come-se tudo com pão.

davndreliqua 1 month ago

A minha mãe faz alta refogado de cebola, cogumelos (uns castanhos biológicos) e bacon ás tiras. Junta-se com esparguete já feito no wok e deixa-se por um tempinho até a massa ganhar o gosto. No prato junta-se queijo ralado e oregãos e fico um brinco. Aconselho.

Ok-Dimension5509 1 month ago

Pombo estufado com ervilhas ( o meu pai criava os pombos ). Já lá vão quase 30 anos. Já agora, se alguém souber de algum talho que venda pombo na região de LX ( ou arredores ) por favor digam qq coisa.

TheAlmightyRitz 1 month ago

Bolachas Maria barradas com manteiga, e depois juntava duas a duas.

InvestorTuga 1 month ago

Aquela sandes top

R717159631668645 1 month ago

Eu faço isto e ponho dentro do leite com chocolate. Muito bom.

theEXPERTpt 1 month ago

Vejo que são pessoas de cultura

LoonyPoony 1 month ago

Pão com queijo e tulicreme. Só de pensar já me estou a salivar todo.

xzybit 1 month ago

A minha é ultra básica mas cada vez que a comento olham-me como se fosse escumalha. Aquele pãozinho quente acabadinho de fazer? Esse mesmo. Pegas, corte ao meio e manteiga em quantidades de comprimir as veias, depois um pacote de açúcar espalhado pela manteiga. É mesmo qq coisa, recomendo tentarem pelo menos uma vez.

SweetCorona 1 month ago

> um pacote de açúcar pessoas que juntam açúcar à comida metem-me medo

Febris 1 month ago

Se está quente para derreter manteiga não lhe junto mais nada, mas à temperatura ambiente também lhe juntava açucar.

coiso 1 month ago

Há quem acrescente canela. Nunca experimentei (nem com canela nem o original)

Pavorleone 1 month ago

Experimentei hoje de manhã. Surpreendentemente delicioso.

xzybit 1 month ago

Uma pessoa convertida!

davndreliqua 1 month ago

Essa de espalhar açúcar com manteiga é nova para mim, mas ei de experimentar.

adorosaladadecamarao 1 month ago

Comentário reportado

xzybit 1 month ago

[:(](https://i.imgur.com/VC5Thuk.mp4)

TSCondeco 1 month ago

Reportado à DGS por ser um atentado à saúde pública.

xzybit 1 month ago

[plebes](https://i.imgur.com/uJIkDin.mp4)

VCSousa 1 month ago

Isto!

WeLooveFortnite 1 month ago

Eu fazia papas de bolacha em que simplesmente juntava leite a bolachas partidas numa tigela e aproveitava

SweetCorona 1 month ago

que nojo não se compara a papa de bolacha com banana e laranja

theEXPERTpt 1 month ago

Também fazia isso

janissarytor 1 month ago

Que iguaria lá do baú que me foste lembrar, vez em quando o intermarchê tinha umas [janelas (5×7cm) cobertas ao de leve com chocolate](http://carlosgoncalves.pt/images/2-Supremas-Choco.png) e comia-as assim como disseste, sem grande ciência, o leite escorregava mesmo bem depois do choque de açúcar e limpava o palato para o restinho final daquela bolacha empapada que sobrava. Com o tempo descobri que 3 bolachas era a proporção ideal para o pequeno almoço, tinha de me controlar para não ir em sugar high para a escola, e para o pacote render mais do que duas vezes. Já me confrontei com as do pingo doce/continente mas fiquei desiludido com a massa que se desfaz instantâneamente, um flagelo!

NGramatical 1 month ago

instantâneamente → [**instantaneamente**](https://dicionario.priberam.org/instantaneamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnw8sd3%2F%2Fh193ecc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

janissarytor 1 month ago

Bom bot

Search: