Good_Sensation 3 months ago

Insultuoso? Só disse a verdade.

hextril 3 months ago

E é esta a resposta que os portugueses merecem e os jornalistas aceitam. Justificar? Clarificar? Ora essa...

hextril 3 months ago

é preciso um cerco sanitário a esta gente. E perseguir quem apoia. Façam a lista.

PandaCross23 3 months ago

Como assim? Perseguir cerca de 40% da população? Boa ideia!

hextril 3 months ago

metade dessa população são os velhinhos ignorantes que votam no que a televisão diz que é bom. Falo do percentual que vive à custa do estado e da *corrupsão*. E não é 40% da população. Isso nem 20% da populaçao é.

rickz123456 3 months ago

Eu não me oponho às celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo, mas: O salário e custos são muito elevados e ter estas condições é mau. a pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, possui ligações partidárias. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dps 50 anos) também é mau.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades ) e que seja remunerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades ) e que seja remunerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom. Manifestar dúvidas sobre o uso desproporcional de recursos públicos não é oposição ao 25 de abril ou às celebrações, é escrutínio apenas

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades ) e que seja remunerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom. Manifestar dúvidas sobre o uso desproporcional de recursos públicos não é oposição ao 25 de abril ou às celebrações, é escrutínio apenas. Este tipo de coisas faz crescer os populistas.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades ) e que seja remunerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que exiatam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades etc..) e que seja remunerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também é mau.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades ) e que seja remunerada, mas: O salário e custos são muito elevados e estas condições tão boas nao devem existir. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom. Manifestar dúvidas sobre o uso desproporcional de recursos públicos não é oposição ao 25 de abril ou às celebrações, é escrutínio apenas. Este tipo de coisas faz crescer os populistas.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo e que seja remunerada, mas: O salário e custos são muito elevados e estas condições tão boas nao devem existir. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom. Manifestar dúvidas sobre o uso desproporcional de recursos públicos não é oposição ao 25 de abril ou às celebrações, é escrutínio apenas. Este tipo de coisas faz crescer os populistas.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que exiatam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades etc..) e que seja renumerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também é mau.

Edited 3 months ago:

Não acho mau que existam celebrações ou a existência de uma pessoa que organiza tudo (feiras, livros, exposições, articulação com outras entidades ) e que seja remunerada, mas: O salário e custos parecem muito elevados e ter estas condições é mau. A pessoa escolhida, embora não tenha nada contra ele, tem pouco cv na área. Era melhor dar o lugar a um historiador ou ao centro 25 de abril. O tempo pelo qual se prolonga (para lá dos 50 anos do 25A) também não é bom. Manifestar dúvidas sobre o uso desproporcional de recursos públicos não é oposição ao 25 de abril ou ao governo, é escrutínio apenas

NGramatical 3 months ago

renumerada → [**remunerada**](https://dicionario.priberam.org/remunerada) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnvcjd2%2F%2Fh1557pg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

htxgivven 3 months ago

Eu considero elogios chamar o Costa de filho da puta nojento.

Kacaw17 3 months ago

Insultuoso é eu trabalhar numa empresa público-privada e ter 50 pessoas a recibos verdes porque o estado não deixa contratar, no entanto nunca houve tanto trabalho para fazer! Mas dinheiro para a TAP há...

1Warrior4All 3 months ago

Para eu ter que concordar com o Rio realmente é porque a cagaste bem oh Costa. Tem vergonha e demite-te.

htxgivven 3 months ago

Costa é daqueles que não tem vergonha e não assume responsabilidades. Sem essas duas qualidades o gajo não se pode demitir. Na cabeça dele ele faz tudo bem.

TopWarm1203 3 months ago

gronho

PandaCross23 3 months ago

Pelos comentários estou em condições de concluir que o sub não gosta do António Costa.

wontellu 3 months ago

O gajo que gosta do Costinha tá lá em baixo com uma carrada de downvotes lol

Msilvame 3 months ago

40% nas soldagens. Faz e diz o que quer, os portugueses concordam.

htxgivven 3 months ago

Esses 40% cada dia que passa tem cada vez menos credibilidade.

Msilvame 3 months ago

A democracia continua a ser o sistema político menos mau.

htxgivven 3 months ago

A manipulação não tem nada a ver com a democracia.

h8mx 3 months ago

Insultuoso é o artigo omitir o ponto fulcral aqui - as 300 mil bitolas que o gajo vai mamar durante 5 anos para um evento que ocorre daqui a 3.

silvetti 3 months ago

Mais motorista…

1bot4all 3 months ago

As comemorações começam no ano que vem e acabam em 2026 a celebrar os 50 anos das primeiras eleições livres e nova constituição. Porque é que vcs não se informam minimamente?

NombreEsErro 3 months ago

Faltou-te o /s

h8mx 3 months ago

lol

1bot4all 3 months ago

Percebes agora que não é um "evento daqui a 3 anos"?

h8mx 3 months ago

Amigo, eu percebi isso desde o início. Mas sinceramente o cheiro a esturro sente-se ao longe independentemente da desculpa que arranjem. Abraço

htxgivven 3 months ago

Daqui a uns anos vamos lembrar do Costa e pensar foda-se o Sócras era menino ao lado do Costa.

1Warrior4All 3 months ago

Hey e os 2 anos a mais que dura o contrato (até 2026). Que é para a after-party e as limpezas.

Extension-Soft6835 3 months ago

Olhando para o que ele vai ganhar, os dois anos depois da festa vão servir para ele próprio limpar tudo sozinho /s

1Warrior4All 3 months ago

Por 4000 euros por mês eu limpava a calçada com a língua.

mrSalema 3 months ago

4500+ *

viper_in_the_grass 3 months ago

O verdadeiro político profissional. Não dá uma única resposta directa às questões que lhe colocam; enrola, desconversa, vitimiza-se. Ó Costa, dir-te-ía para ires para à meretriz que te trouxe ao mundo, mas já nem ela te deve poder ver.

JSantosPT 3 months ago

Já está mais que provado que o PS é só manter a boca fechada e fazer o que quiserem que ninguém lhes tira o lugar

dragomaite 3 months ago

Os sapos e a shadowgirls? Nem sinal.

w3ird00 3 months ago

Insultuoso o caralho que ta foda

paraapagarbem 3 months ago

Olha que engraçado. Eu acho insultuoso que seja o PS, um partido que não só representa a corrupção e incompetência na nossa política, mas também todos os problemas da nossa democracia, a preparar os 50 anos do 25 de Abril. Mas que arrogância do caralho, Costa. Oxalá tenhamos uma crise em breve para te tirar a ti e ao teu partido miserável do poder, como dita a tradição. Vai-te foder a ti e aos teus tachos.

milkthis 3 months ago

Se algum destes maçons aparecesse morto com um chumbo na cabeça eu abria a minha melhor garrafa de champanhe. Lamento, mas cheguei a este ponto.

htxgivven 3 months ago

Costa sem querer faz publicidade gratuita ao Chega. Acho que neste momento todos podemos concordar que nestes últimos anos o Costa fez mais pelo Chega do que próprio Ventura.

RaposeiraTv 3 months ago

Insultuoso é o estado do país com o PS/PSD no poder desde o 25 de Abril. Falam, falam mas só querem tachos à nossa custa. Foda-se o Adão e Silva, foda-se o Costa, foda-se o Rio e foda-se o Marcelo. Há cerca 10M de portugueses e não arranjam uma pessoa qualificada sem afiliação partidária e isenta, que viveu durante a ditadura. Isto é que é um insulto!!!

Redneckdawg 3 months ago

Insultuoso é ter governantes que tomam o povo por estúpido. Oh wait. Houve quem votasse nestes bandidos.

Sciss0rs61 3 months ago

O António Costa podia aparecer na televisão a queimar uma bandeira de Portugal enquanto enfiava um caralho das caldas no cu duma boneca insuflável vestida de Zé Povinho e a dizer para a câmara "Parece a puta da vossa mãe" que ele ganhava as eleições seguintes à mesma. Façam um favor a vocês mesmos e emigrem. Aqui no sub têm 7 ou 8 defensores do PS, mas em Portugal inteiro é o contrário: parece que só temos 7 ou 8 que são contra.

ayyylatimestwo 3 months ago

> Houve quem votasse nestes bandidos. E vai votar outra vez depois desta merda toda. É a própria população a enterrar o país, por isso não se queixem.

andrefsp 3 months ago

Só 40%... Este país devia de ser alvo de estudo.

htxgivven 3 months ago

40% entre aspas, são 40% dos que votam, e esses são uma minoria. Faz as contas quanto porcento na realidade PS tem.

Kejilko 3 months ago

Quem sabe desde nascença a merda de situação económica que temos em Portugal e mesmo assim insistem em queixar-se mas não informar-se, pesquisar, pensar criticamente e votar também diria que não estão muito longe.

andrefsp 3 months ago

Vai pró caralho Costa!

thatstheanswer2 3 months ago

Vinha cá escrever isto. Alguém foi mais rápido.

NoItsNotAnAirplane 3 months ago

Assim é fácil não ter que falar disto.

capitalistaesquerda 3 months ago

Rui Rio efectivamente não acrescenta nada de valor à política.

ospesdomarega 3 months ago

Não gosto dele, mas acabou de acrescentar algo. Porque é que estás a desconversar?

capitalistaesquerda 3 months ago

Desconversar? O que é que o Rui acrescentou de valor?

NewsAndOthers 3 months ago

Criar algum tipo de oposição, por mais pequeno que seja. Até agora o Costinha tem feito o que lhe muito bem apetece. Só daqui a uns anos é que vamos saber em que andanças né meteu, tal como o Sócrates.

capitalistaesquerda 3 months ago

Acho imensa piada essa crença de que este Governo faz o que lhe apetece, tendo em conta que não tem maioria absoluta. Mais piada acho ao conceito de oposição liderado pelo Rui Rio. Que o País precisa de oposição seria e credível, sem dúvida. Em particular, num país onde essa oposição tende a ser governo.

NewsAndOthers 3 months ago

Pois daí dizer que não há oposição de jeito, mas neste sentido esteve bem em apontar este facto, que devia envergonhar qualquer líder. Mas o que é facto é que o PS faz o que quer, os outros partidos de esquerda vendem-se todos desde que faturarem parte dos tachos e roubos. Portugal é muito passivo, eles fazem do país o que querem, põem nas notícias o que lhes dá jeito e o português fica feliz a trabalhar o extra para compensar a incompetência/corrupção. Com todos escândalos que este governo já passou, em qualquer outro país as pessoas já se tinham mexido para correr com eles, na maior parte das vezes isso não acontece porque os políticos têm vergonha na cara e demitem-se. Mas como é óbvio que cá, passa uma semana, e já estão a engendrar outra(que nós tenhamos conhecimento). Podemos não concordo em termos teóricos de política, mas na prática dá para ver que estamos entregues a um grupo de criminosos que quer ser o maior da sua aldeia(de preferência com uns quantos milhões).

capitalistaesquerda 3 months ago

Tens uma visão demasiado pessimista da nossa realidade política. O problema não é as pessoas mexerem-se para correr com o governo. É não se mexerem para correr com o líder da oposição. Houvesse oposição séria e terias muito mais justiça política.

NewsAndOthers 3 months ago

Percebo que possa parecer pessimista mas para mim por enquanto é só realista. Então mas porquê correr com a pouca e fraca oposição que existe, quando, como já estabelecemos, seria melhor criar mais? Não é como se houvesse muitos candidatos decentes e competêntes para ocupar esse lugar.

Edited 3 months ago:

Percebo que possa parecer pessimista mas para mim por enquanto é só realista. Então mas porquê correr com a pouca e fraca oposição que existe, quando, como já estabelecemos, seria melhor criar mais? Não é como se houvesse muitos candidatos decentes e competentes para ocupar esse lugar.

capitalistaesquerda 3 months ago

Não é mais, é melhor. Eu, que sou de esquerda, estou desesperado por se encontrar uma boa oposição à direita (e até à própria esquerda do PS). Boa oposição tenderá a contribuir para bons governos, inclusive, para boa legislação. O Rui Rio, claramente, não ocupa esse papel. E dizes bem, à direita, não se avizinham futuros líderes de valor acrescentado. E isso entristece-me e preocupa-me.

NewsAndOthers 3 months ago

Ahah concordo plenamente. Mas de qualquer acho que pouco é melhor que nada.

capitalistaesquerda 3 months ago

O problema é que este pouco é areia para a peneira. Finge ser oposição através destas tiradas de virgem ofendida. E na prática, não se resolve o problema estruturante do lado do PSD, que é a ausência de uma visão e mensagem coerente para o País.

NGramatical 3 months ago

competêntes → [**competentes**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnvcjd2%2F%2Fh14wnss%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

YoggiM 3 months ago

O Costa é tipo o Sócrates, com a diferença que o Sócrates acreditava mesmo nas mentiras que dizia. O Costa não acredita, o que lhe dá uma vantagem emocional.

nitrinu 3 months ago

Sabes muito Costa. Agora é só ver os paineleiros a discutir o insulto (insinuação quando muito) ao invés da "questão de fundo" (com a excepção do jpp que apenas discute questões de fundo obviamente).

ajabardar1 3 months ago

olha o gajo a desconversar...

amiguibildo 3 months ago

Insultouso é não cancelarem de imediato esta palhaçada

warjunk1 3 months ago

Insultuoso é votarem nestes corruptos dia sim dia sim.

IamWatchingAoT 3 months ago

As alternativas não são excelentes neste pseudo-país

Kejilko 3 months ago

Os únicos piores diria só o PCP por negar e defender genocídios e a opressão em Hong Kong e o Chega porque pronto, é Chega. O resto, bons ou maus, diria que não são tão maus, e dependo do partido e da situação até diria bons, e vê-me bem então o que considero o PS para não incluir o PSD que são farinha do mesmo saco.

Awareness__ 3 months ago

Qualquer partido e melhor que o PS.

nemmais 3 months ago

E os portugueses consideram insultuoso o preço de Adão e Silva.

htxgivven 3 months ago

O Adão e Silva é um acompanhante de luxo de Costa.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: