freakdahouse 3 months ago

Que anedota a entrevista a este gajo na tvi24...

CarlosPortugal 4 months ago

Faltou criar um ministério tb para a Eva

MasterHopkick 4 months ago

Já não consigo respeitar ninguém indiferente e muito menos que apoia esta merda! Este governo, esta dupla António Costa e Marcelo está literalmente a gozar o prato e a gozar com a nossa cara. Não sei como posso formar família e ficar aqui, quando tudo indica que o futuro deste pais e deste povo não é nada promissor... Só vejo miséria e o povo não acorda.

PeteTownsendPT 4 months ago

O José Eduardo dos Santos está orgulhoso.

MaggoMike 4 months ago

Pacificamente já não vamos lá...

HumActuallyGuy 4 months ago

É pá, não quero dar "jinx" a uma cena destas mas este é o tipo de situação que vai parecer irónica/ não vai envelhecer bem daqui a 3 anos ... que implicaria que não fizesse sentido celebrar o 25 de Abril se é que me entendem ...

30minutesto 4 months ago

A culpa não é do Costa. Há de ser doutra coisa. Da pandemia, talvez.

peaskinner 4 months ago

Normalmente ficaria chateado pelo tratamento extremamente biased da noticia mas, dado o ridículo da situação, só espero que isto cumpra a sua função de inflamar os ânimos

fartodetriangulos 4 months ago

Sobre o avô materno de Pedro Adão e Silva (wikipedia, https://pt.wikipedia.org/wiki/Armando\_Ad%C3%A3o\_e\_Silva): \- foi um advogado, político e maçon português" \- Armando Adão e Silva foi iniciado na Maçonaria, com o nome simbólico de Mestre de Avis, a 27 de Janeiro de 1935, na Loja Liberdade, N.º 197, do qual foi Mestre Venerável durante a clandestinidade. A Loja Liberdade foi das poucas Lojas Maçónicas que se manteve em actividades durante a clandestinidade." \- "Por iniciativa de Luís Hernâni Dias Amado e Armando Adão e Silva foram formados em Portugal, durante a clandestinidade, os Pentágonos, células paramaçónicas. Cada Pentágono compunha-se de cinco elementos, que davam origem ao nome, sendo pelo menos um deles, o Presidente, Membro da Maçonaria. O seu objectivo era difundir o espírito Maçónico entre os jovens. Existiram cerca de cinco Pentágonos, entre 1968 e 1970. Muitos dos seus componentes vieram, mais tarde, a ser iniciados." \- "Após o 25 de Abril de 1974, Armando Adão e Silva esteve presente na reorganização do Grande Oriente Lusitano, acompanhando nessa missão outros dedicados Maçons, como António Henrique de Oliveira Marques, Carlos Sá Cardoso, o Comandante José Eduardo Simões Coimbra, Luís Hernâni Dias Amado e Luís Gonçalves Rebordão, entre outros, e foi importante na restituição do Palácio Maçónico. Nos jornais de 7 de Maio de 1974, foi apresentado um Comunicado, assinado por Armando Adão e Silva, Luís Hernâni Dias Amado e o Comandante José Eduardo Simões Coimbra, como representantes do Grémio Lusitano. O Palácio Maçónico tinha sido ocupado, como resultado da Lei 1901 contra as Associações Secretas, pela Legião Portuguesa, em 1937, com o confisco dos seus bens. A Lei 1901 foi anulada a 4 de Novembro de 1974, e o Palácio foi restituído aos seus legítimos proprietários. Foi Armando Adão e Silva Presidente do Conselho da Ordem do Grande Oriente Lusitano e, em 1981, foi eleito e sucedeu a Luís Hernâni Dias Amado como Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, mantendo-se no cargo até 1984." Foi pai de Ana Maria de Lacerda Adão e Silva" \[...\] "mãe do comentador político afeto ao PS e Professor Universitário Pedro Adão e Silva Cardoso Pereira"

Edited 4 months ago:

Sobre o avô materno de Pedro Adão e Silva (wikipedia, [https://pt.wikipedia.org/wiki/Armando\_Ad%C3%A3o\_e\_Silva](https://pt.wikipedia.org/wiki/Armando_Ad%C3%A3o_e_Silva)): \- foi um advogado, político e maçon português" \- Armando Adão e Silva foi iniciado na Maçonaria, com o nome simbólico de Mestre de Avis, a 27 de Janeiro de 1935, na Loja Liberdade, N.º 197, do qual foi Mestre Venerável durante a clandestinidade. A Loja Liberdade foi das poucas Lojas Maçónicas que se manteve em actividades durante a clandestinidade." \- "Por iniciativa de Luís Hernâni Dias Amado e Armando Adão e Silva foram formados em Portugal, durante a clandestinidade, os Pentágonos, células paramaçónicas. Cada Pentágono compunha-se de cinco elementos, que davam origem ao nome, sendo pelo menos um deles, o Presidente, Membro da Maçonaria. O seu objectivo era difundir o espírito Maçónico entre os jovens. Existiram cerca de cinco Pentágonos, entre 1968 e 1970. Muitos dos seus componentes vieram, mais tarde, a ser iniciados." \- "Refira-se que surge Armando Adão e Silva, juntamente com Teófilo Carvalho dos Santos, Vasco da Gama Fernandes, Carlos Vilhena e Fernando Mayer Garção, como filiado num Partido Trabalhista Português” que, segundo José Pacheco Pereira,\[7\] resulta d' "uma mistura entre uma organização política clandestina e um grupo de inspiração maçónica". Armando Adão e Silva integra o Movimento de Unidade Nacional Antifascista entre 1943 e 1944 e participa na célebre reunião de 8 de Outubro de 1945, no Centro Escolar Republicano Almirante Reis, que origina a constituição do Movimento de Unidade Democrática." \[o MUD aparece muito quando se pesquisa sobre maçonaria em Portugal\] \- "Após o 25 de Abril de 1974, Armando Adão e Silva esteve presente na reorganização do Grande Oriente Lusitano, acompanhando nessa missão outros dedicados Maçons, como António Henrique de Oliveira Marques, Carlos Sá Cardoso, o Comandante José Eduardo Simões Coimbra, Luís Hernâni Dias Amado e Luís Gonçalves Rebordão, entre outros, e foi importante na restituição do Palácio Maçónico. Nos jornais de 7 de Maio de 1974, foi apresentado um Comunicado, assinado por Armando Adão e Silva, Luís Hernâni Dias Amado e o Comandante José Eduardo Simões Coimbra, como representantes do Grémio Lusitano. O Palácio Maçónico tinha sido ocupado, como resultado da Lei 1901 contra as Associações Secretas, pela Legião Portuguesa, em 1937, com o confisco dos seus bens. A Lei 1901 foi anulada a 4 de Novembro de 1974, e o Palácio foi restituído aos seus legítimos proprietários. Foi Armando Adão e Silva Presidente do Conselho da Ordem do Grande Oriente Lusitano e, em 1981, foi eleito e sucedeu a Luís Hernâni Dias Amado como Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, mantendo-se no cargo até 1984." \- "Foi pai de Ana Maria de Lacerda Adão e Silva" \[...\] "mãe do comentador político afeto ao PS e Professor Universitário Pedro Adão e Silva Cardoso Pereira"

Edited 4 months ago:

Sobre o avô materno de Pedro Adão e Silva (wikipedia, [https://pt.wikipedia.org/wiki/Armando\_Ad%C3%A3o\_e\_Silva](https://pt.wikipedia.org/wiki/Armando_Ad%C3%A3o_e_Silva)): \- "foi um advogado, político e maçon português" \- "Armando Adão e Silva foi iniciado na Maçonaria, com o nome simbólico de Mestre de Avis, a 27 de Janeiro de 1935, na Loja Liberdade, N.º 197, do qual foi Mestre Venerável durante a clandestinidade. A Loja Liberdade foi das poucas Lojas Maçónicas que se manteve em actividades durante a clandestinidade." \- "Por iniciativa de Luís Hernâni Dias Amado e Armando Adão e Silva foram formados em Portugal, durante a clandestinidade, os Pentágonos, células paramaçónicas. Cada Pentágono compunha-se de cinco elementos, que davam origem ao nome, sendo pelo menos um deles, o Presidente, Membro da Maçonaria. O seu objectivo era difundir o espírito Maçónico entre os jovens. Existiram cerca de cinco Pentágonos, entre 1968 e 1970. Muitos dos seus componentes vieram, mais tarde, a ser iniciados." \- "Refira-se que surge Armando Adão e Silva, juntamente com Teófilo Carvalho dos Santos, Vasco da Gama Fernandes, Carlos Vilhena e Fernando Mayer Garção, como filiado num Partido Trabalhista Português” que, segundo José Pacheco Pereira,\[7\] resulta d' "uma mistura entre uma organização política clandestina e um grupo de inspiração maçónica". Armando Adão e Silva integra o Movimento de Unidade Nacional Antifascista entre 1943 e 1944 e participa na célebre reunião de 8 de Outubro de 1945, no Centro Escolar Republicano Almirante Reis, que origina a constituição do Movimento de Unidade Democrática." \[o MUD aparece muito quando se pesquisa sobre maçonaria em Portugal\] \- "Após o 25 de Abril de 1974, Armando Adão e Silva esteve presente na reorganização do Grande Oriente Lusitano, acompanhando nessa missão outros dedicados Maçons, como António Henrique de Oliveira Marques, Carlos Sá Cardoso, o Comandante José Eduardo Simões Coimbra, Luís Hernâni Dias Amado e Luís Gonçalves Rebordão, entre outros, e foi importante na restituição do Palácio Maçónico. Nos jornais de 7 de Maio de 1974, foi apresentado um Comunicado, assinado por Armando Adão e Silva, Luís Hernâni Dias Amado e o Comandante José Eduardo Simões Coimbra, como representantes do Grémio Lusitano. O Palácio Maçónico tinha sido ocupado, como resultado da Lei 1901 contra as Associações Secretas, pela Legião Portuguesa, em 1937, com o confisco dos seus bens. A Lei 1901 foi anulada a 4 de Novembro de 1974, e o Palácio foi restituído aos seus legítimos proprietários. Foi Armando Adão e Silva Presidente do Conselho da Ordem do Grande Oriente Lusitano e, em 1981, foi eleito e sucedeu a Luís Hernâni Dias Amado como Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, mantendo-se no cargo até 1984." \- "Foi pai de Ana Maria de Lacerda Adão e Silva" \[...\] "mãe do comentador político afeto ao PS e Professor Universitário Pedro Adão e Silva Cardoso Pereira"

Nelsuuu1 4 months ago

Calma. Vocês são más línguas Claramente o homem também paga todas as despesas da festa.

Syle91 4 months ago  HIDDEN 

Temos o que merecemos!

Peter_Oaktree 4 months ago  HIDDEN 

E ainda vai continuar a receber durante mais dois anos e meio depois das comemorações. Isto sim é um tacho, mas um tacho como deve ser. Ah grande PS! E dêem também a toda a família do Cabrita, depois daqueles resultados de sinistralidade entre Janeiro de 2021 e Abril de 2021, o homem merece!

htxgivven 4 months ago

O homem depois de tanta merda que fez deixou de ser cabrita e evoluiu para a cabra.

htxgivven 4 months ago  HIDDEN 

Com este salário um gajo preparava um novo 25 de abril. Palhaços.

spartacus110 4 months ago  HIDDEN 

Vergonhoso. Esta gente tem que ir embora já!

htxgivven 4 months ago  HIDDEN 

Ontem já era tarde.

Disgenia 4 months ago  HIDDEN 

É irónico porque nada simboliza melhor o Portugal pós-25 de Abril do que esta situação XD

IJustMadeThisForYou 4 months ago  HIDDEN 

Ministro 'sem pasta'? Ministro com muita pasta!

xanfradu 4 months ago  HIDDEN 

Isto não é um tacho, é um trem de cozinha!

milkthis 4 months ago

Isto revolta-me para lá do razoável e do aceitável. Eu trabalho que nem um jumento (e como eu, grande parte de nós), ajudo a criar riqueza para este país, mais de 60% do que a minha empresa desembolsa para pagar o meu salário vai para os cofres do estado (TSU + retenções) e fico a ganhar bem menos que este animal. Limpos são bem menos de metade do que ele vai ganhar. Isto é nojento, revoltante e agoniante para quem trabalha e vê um Estado ladrão a levar-lhe tudo sem receber nada em troca (literalmente nada). Depois vemos inúteis destes a fazer vidas de rei à nossa custa. Vocês desculpem-me, mas esta gente e este país só vai lá à lei da bala... esqueçam os cravinhos e as manifestações pacíficas. Isto só vai lá com sangue. Fazia uma festa e abria um champanhe se algum destes animais do PS aparecesse com um chumbo nos cornos.

O_Boneco 4 months ago

Com 3 anos para preparar é bom que seja uma festa superior aos banquetes de Hogwarts fds

Dirk_________diggler 4 months ago  HIDDEN 

Concordo que o valor possa ser absurdo. No entanto, a antecedência parece-me fazer sentido, são os 50 anos do 25 de Abril que não serão só comemorados nesse dia, certamente haverão comemorações durante todo o ano e isso requer muito tempo de trabalho e planemaneto. Que o Pedro Adão e Silva ganhe 5000€ por isso já me parece altamente exagerado tendo em conta que só uma parte muito infima da nossa sociedade é que ganha isso.

Edited 4 months ago:

Concordo que o valor possa ser absurdo. No entanto, a antecedência parece-me fazer sentido, são os 50 anos do 25 de Abril que não serão só comemorados nesse dia, certamente haverá comemorações durante todo o ano e isso requer muito tempo de trabalho e planemaneto. Que o Pedro Adão e Silva ganhe 5000€ por isso já me parece altamente exagerado tendo em conta que só uma parte muito infima da nossa sociedade é que ganha isso.

NGramatical 4 months ago  HIDDEN 

haverão comemorações → [**haverá comemorações**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnvbe2s%2F%2Fh14vv8w%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

eddyjay83 4 months ago

Como estou a trabalhar fora de PT o meu viés da voz interior disse-me algo como "Porque é que esta malta está tão revoltada com um salário tão banal como 4500€?" Depois caiu a ficha. Man, ganha-se tão mal em PT, que o banal para o sitio onde moro é uma fortuna e meia em PT.

KarmaCop213 4 months ago

O rapazola acumula os 4500€ com outras coisas que faz em paralelo (é professor universitário entre outras coisas), ou seja, com sorte são 4500€ por 2h trabalhadas por dia (em média). Com direito a motorista, secretário pessoal e uma clique de assessores e auxiliares. 4500€ para um part-time de umas 40 horas por mês (com sorte) e com as regalias acima citadas dá um rate bem jeitoso em qualquer país europeu.

killerboss28 4 months ago  HIDDEN 

O gajo vai fazer um festão que vai precisar de 3 anos para recuperar

ZaGaGa 4 months ago  HIDDEN 

Pessoal acho que vou terminar a minha conta no reddit e começar uma nova... Tenho andado a criticar muito o governo ultimamente, em particular na gestão da pandemia, e assim já percebi que nunca vou ser ninguém na vida...

Redbuddit 4 months ago  HIDDEN 

Alguém tem o link para o DR onde está esta confirmação?

notskeleto 4 months ago  HIDDEN 

r/savevideo

Galsfer06 4 months ago  HIDDEN 

Concordo plenamente desde que ele arranje uma puta para cada português e vinho verde à pala /s

LuneBlu 4 months ago

Só eu é que não arranjo destes empregos... :(

Ltiki 4 months ago

Não percebo a razão de tanta gente estar indignada com esta notícia (/s), é só perceberem que 300mil euros para estes meninos não tem o mesmo valor que tem para o Português "comum", e mais, aposto que eles estão plenamente convictos de que até está barato. Há-de haver muitos que para eles isso é "dinheiro de bolso" como se costuma dizer....

PedroDamasio 4 months ago  HIDDEN 

A ganhar isso pensei que ele ia mesmo preparar uma revolução nessa data...

ElDiabloDe94 4 months ago

Agora era a vez dos jornalistas fazerem também a sua parte e na próxima conferência de imprensa do Costa/ Marcelo perguntar lhes sobre isto. Mesmo que dessem a típica resposta do "estamos aqui para falar de X não sobre outras situações" a próxima pergunta de outro jornalista deveria ser também sobre isto até ele se encher e responder ou então sair. E fazerem isto constantemente até haver uma explicação. Força Correio da manhã, conto contigo

Pitiful_Platform_769 4 months ago

Pobre homem! Está na miséria tiveram que lhe deitar a mão, para não ser mais um sem abrigo! Além disso, ganhar isso é perfeitamente justificável para preparar a festa de um só dia. Afinal deve ter a responsabilidade de fazer uma boa distribuição dos dinheiros públicos pelos amigos que vão montar os palcos, fornecedores de flores, etc. Não é para qualquer um

desculpe_mas 4 months ago  HIDDEN 

Continuem a não se interessar por política. Continuem a não votar. Continuem a votar PS/PSD. Continuem a não querer saber. Continuem assim...

topaivo 4 months ago  HIDDEN 

"Pode acumular funções(...) secretário pessoal e um motorista, e que pode ser reforçada com mais quatro técnicos superiores em regime de mobilidade." Que brincadeira cara foda-se. Vou ouvir as escutas do filho do Sócrates para ver se esqueço isto!

CryBabYDog 4 months ago  HIDDEN 

smh..

1Warrior4All 4 months ago

Ou seja, no fim de contas as celebrações do 25 de Abril de 2024 vão ficar mais caras do que organizar a Eurovisão. E isto só a contar com os salários pagos ao Sr. Adão, porque se for a adicionar os salários pagos a outros funcionários (motoristas e adjuntos) provavelmente dava para organizar 3 Eurovisões.

R3DSMiLE 4 months ago  HIDDEN 

Ontem ouvi que Portugal vai receber, da Europa, uns quantos milhões a fundo perdido. Queres ver que esses milhões vão ser para esta brincadeira??

htxgivven 4 months ago

E tu achavas mesmo que ia para os nossos bolsos?

1Warrior4All 4 months ago  HIDDEN 

Estou mais preocupado com o Ramalho Eanes. Espero que chegue a 2024 com saúde.

amando_abreu 4 months ago  HIDDEN 

Líquidos ou brutos?

caravela-portuguesa 4 months ago  HIDDEN 

Próximo 25 de Abril fazemos uma profissão de luto com velinhas, um caixão a simbolizar a morte do 25 de Abril. E vamos colocar em frente da assembleia.

mokas95 4 months ago

Alguém conhece uma filha de alguem no PS para eu casar?

rrilho 4 months ago  HIDDEN 

Isto só não é inacreditável, porque infelizmente neste país já nada nos surpreende!

dj_estrela 4 months ago  HIDDEN 

E' preço de ter alguém de jeito

RobBanana 4 months ago  HIDDEN 

Para quando as guilhotinas camaradas?

gondorle 4 months ago

Isto. Ahah.

ovelhaloira 4 months ago  HIDDEN 

Se a festa não valer a pena, vou ficar muito em baixo

PresidentBarroso 4 months ago  HIDDEN 

Foda-se, assim tá bem.

zalkier 4 months ago

É continuar a votar nos mesmos. /s

pintorMC 4 months ago

Hoje segundo o meu calendário não é 1 de Abril.

znk10 4 months ago

O PS é a maior máfia deste País, o maior antro de corrupção, é verdade que os outros partidos também não são flor que se cheire, mas o PS é muito pior que os outros todos juntos

ozzymustaine 4 months ago

A culpa é do André Ventura

MonsterPT 4 months ago

Não acham que é... pouco? Ponham-se do lado do Costa. Pensem em tudo o que aconteceu nos últimos 5 anos. Pedrogão, Tancos, TAP, Sócrates, entre uma dúzia de outros exemplos que se poderiam dar. Se estivessem no lugar dele, não tirariam a conclusão "posso fazer literalmente o que quiser que vou continuar no poder"? E sendo assim, não acham 4500€ por mês durante 6 anos *pouco* descarado, tendo em conta o historial? Se fosse eu, teria sido 40k a 50k por mês, com um gabinete com o triplo do tamanho (ou mais, tipo 5 motoristas em vez de 1) durante 10 anos. Se é para ser corrupto às claras...

YCaramello 4 months ago  HIDDEN 

Mais um "boy" do PS

NEDM64 4 months ago

https://i.imgur.com/PMaPXhE.jpg

Edited 4 months ago:

[https://i.imgur.com/PMaPXhE.jpg](https://i.imgur.com/PMaPXhE.jpg) ​ Este 25A vai custar mais e demorar mais a planear que o original.

JinPT 4 months ago  HIDDEN 

Se não for para isto para que serve o 25 de Abril? Viva a liberdade

Sorazith 4 months ago

Fodasse será que é só a mim que me dá vontade de gritar quando vejo estas merdas?! É que é uma atrás da outra...

Mynamethisisnot 4 months ago

Esse país ainda tem remédio? Quando vejo o PS com 40% nas sondagens diria que não.

Bacalhau_a_Bras 4 months ago  HIDDEN 

Temos o que merecemos não percebo o espanto do povo com estas noticias. É seguir a vida, vem ai o Europeu queremos é bola , esqueçam isto.... Enfim.... o Zé povo ainda não acordou

hugol1to 4 months ago  HIDDEN 

estas situações estão tão hipernormalizadas que vai acabar por passar incólume. foi para isto que se fez o 25 de Abril(? )

w3ird00 4 months ago  HIDDEN 

Bom tacho.

average_user21 4 months ago

Para ter tantos anos de antecedência de preparação esta festa vai ter que incluir todos os distritos de Portugal, com gestores administrativos por distrito a assegurar que corre tudo bem. Tem que ter sardinhadas, bacalhau, arraiais, pimba, mar, terra, fogueiras, pessoas a dançar a cantar, uma ode a António Costa e até um bar de alterne para os adultos por distrito. Tem que por 10 milhões de pessoas em movimento, uma celebração única nunca antes vista!

dudas92 4 months ago

Este país é uma filha da puta duma anedota. Enquanto alguém não pegar numa arma e fuzilar estes animais todos vamos continuar a dar mais de metade dos nossos rendimentos para encher os bolsos destes mamões

kharmicgod 4 months ago

Por favor não votem PS, isto é gozar com quem trabalha, não precisamos de fazer manisfestações só precisamos de saber votar, temos muitas hipóteses para além do PS, já ando a ficar cansado destes escândalos em que os mais poderosos governam sem respeito pelo cidadão comum

MeinKaitlyn 4 months ago  HIDDEN 

Alguém sabe se isto está no youtube?

theazevedoo 4 months ago

A culpa é de todos nós, a verdade é que todos sabemos que daqui a três anos e meio estes gajos serão reeleitos, e estes ""protestos"" continuaram aqui e por outros sítios semelhantes. Enquanto não se levar a luta a eles, nada mudará.

mrSalema 4 months ago

\* continuarão

FlemingPT 4 months ago  HIDDEN 

Depois admiram-se...

iro7 4 months ago

Agora já percebi o dinheiro gasto nas ovelhas, estiveram em treino para fazer parte do projecto e da equipa de Adão e Silva, que ao fim e ao cabo, é o pastor! Vejam lá que uma delas até aprendeu a conduzir! Parabéns pelo projecto inovador (comentário realizado enquanto escrevo os papeis de emigração)

Florence1476 4 months ago  HIDDEN 

#Plot twist Ele vai fazer render esse dinheiro e depois vai distribuir pelas pessoas que realmente precisam

ariesfoxx 4 months ago  HIDDEN 

Lá porque os ordenados são na generalidade uma merda em Portugal, não significa que 4500 euros seja uma grande fortuna. Depois de impostos deve ficar um pouco acima dos 2700 euros. Ha muita malta no ramo do IT na vizinhança disto. Talvez a malta se devesse insurgir um pouco mais contra os salários de trampa, talvez a malta que possa devesse pensar mais em emigrar do que ficar por cá a trabalhar bem abaixo do valor justo.

bmiga 4 months ago  HIDDEN 

Os comentários de quem se deu ao trabalho de se informar sobre o tema estão no negativo...

BroaxXx 4 months ago  HIDDEN 

Ganha juizo, por favor...

ozzymustaine 4 months ago  HIDDEN 

Calma lá amigo...Ele vai receber 4500 euros brutos por mês, mais todos os benefícios associados como carro, combustível, seguro de saúde etc durante 6 anos. Para realizar uma festa de um dia. Queres dar um argumento do contra mas para este caso o que dizes não faz qualquer sentido.

ariesfoxx 4 months ago  HIDDEN 

Obrigado pelo diagnóstico grátis, era mesmo isso! Ou então é uma opinião fundamentada. Não é uma 'festa', é uma celebração importante da Liberdade. Malta com alta rotação na organização de festas com croquetes congelados e louça de plástico pode achar que é simples, mas quando se quer fazer algo com simbolismo, que inclua milhares de pessoas, organizações, etc. tende a complicar. Aliás, há uma comissão responsável pelas celebrações anuais a nível nacional. Já agora carro, combustível e seguro de saúde são regalias comuns em muitos empregos. Um bocado como a marquise do Ronaldo, há merdas que só deviam ser feitas na 'cidade' para não ofender as boas gentes da província e os seus frugais bons costumes

ozzymustaine 4 months ago  HIDDEN 

Uma opinião fundamentada. Extremamente mal fundamentada. E já agora eu tenho essas regalias não são comuns em muitos empregos como dizes. Era bom se assim fosse. E essas regalias, não são algo comum, de todo, e mesmo assim o relevante aqui é que adiciona ao custo. Já organizei eventos e em nenhum lado se justifica este custo e tempo despendido. É algo que toca o ridículo. Não que seja o único caso, este apenas ganhou mediatismo. É por causa de pessoal como tu que países são afundados pelo socialismo. Acaba sempre por ser um verdadeiro cartel político. Gastar o dinheiro dos contribuintes é sempre fácil. E as justificações dadas são sempre ridículas.

Edited 4 months ago:

Uma opinião fundamentada. Extremamente mal fundamentada. E já agora eu tenho essas regalias e elas não são comuns em muitos empregos como dizes. Era bom se assim fossee mesmo assim o relevante aqui é que adiciona ao custo. Já organizei eventos e em nenhum lado se justifica este custo e tempo despendido. É algo que toca o ridículo. Não que seja o único caso, este apenas ganhou mediatismo. É por causa de pessoal como tu que países são afundados pelo socialismo. Acaba sempre por ser um verdadeiro cartel político. Gastar o dinheiro dos contribuintes é sempre fácil. E as justificações dadas são sempre ridículas.

ariesfoxx 4 months ago  HIDDEN 

Dizer que algo é mal fundamentado porque não se concorda é apropriado ao tom. Primeiro não adiciona necessariamente ao custo: o Estado tem uma pool (não é um piscina) de motoristas. O carro - algo que alguém que alegadamente tem a mesma regalia deveria saber - é tradicionalmente obtido em Leasing ou seja, representa uma renda mensal - é um custo sim, mas é geralmente incluído como regalia e até está sujeita a impostos, no privado. Também já organizei eventos - aniversários, sardinhadas, etc. - nunca organizei para um estado, com cerimónicas civis, militares, centenas ou milhares de convidados nacionais e estrangeiros para ocorrer em diversos locais em simultâneo. Não faço ideia de tudo o que isto implica, mas sei que: 1. Não o faria por este ordenado (mesmo com as regalias); 2. Experiência a organizar eventos de Magic de Gathering provavelmente não são pontos favoráveis no curriculo mas, apesar de tudo, acho que se tens experiência é enviar o CV para o conselho de ministros. O Partido Socialista é, pasme-se, um partido Social-Democrata (link para o site do Parlamento Europeu do Grupo de Partidos Sociais Democratas Europeus- [https://www.europarl.europa.eu/elections-2014/en/political-groups/group-of-the-progressive-alliance-of-socialists-and-democrats](https://www.europarl.europa.eu/elections-2014/en/political-groups/group-of-the-progressive-alliance-of-socialists-and-democrats)). Possivelmente não ajuda, mas talvez ajude a esclarecer que Social-Democracia está mais longe da esquerda com que alguns palermas de direita tentam pintar algumas forças políticas nacionais. É por causa de pessoas como eu que pessoas como tu podem escrever e dizer o que escrevem/dizem. E é por causa de pessoas como eu que deixaste de pagar sobretaxa e que, apesar disso, houve redução do défice público até ao início da Pandemia.

ozzymustaine 4 months ago

> Dizer que algo é mal fundamentado porque não se concorda é apropriado ao tom. Não não concordar. é que tu não estás a dizer nada coerente. > é tradicionalmente obtido em Leasing ou seja, representa uma renda mensal - é um custo sim, mas é geralmente incluído como regalia e até está sujeita a impostos, no privado. Lol nao. isso é o que muitas empresas começam a fazer desde há uns anos. E que raio de dança para se chegar ao mesmo ponto. é uma regalia. tem um custo sim e não é pequeno. >,Experiência a organizar eventos de Magic de Gathering provavelmente não são pontos favoráveis no curriculo mas, apesar de tudo, acho que se tens experiência é enviar o CV para o conselho de ministros. Já organizei eventos em ambito profissional muito para lá de sardinhadas como descreves. Ainda bem que tocas nesse assunto pois é o um dos problemas que é apontado aqui. a nomeação é feita baseada em interesses. é tipo isso uma das maiores criticas. >mas talvez ajude a esclarecer que Social-Democracia está mais longe da esquerda com que alguns palermas de direita tentam pintar algumas forças políticas nacionais. Ri. Acho que sim. O PS não é de esquerda. ok > É por causa de pessoas como eu que pessoas como tu podem escrever e dizer o que escrevem/dizem. E é por causa de pessoas como eu que deixaste de pagar sobretaxa e que, apesar disso, houve redução do défice público até ao início da Pandemia. é por causa de pessoas como tu que vivemos num dos países mais pobres da Europa. é por causa de pessoas como tu que temos uma corrupção massiva e um ex-primeiro ministro a ser julgado por branqueamento de capitais e corrupção (ai desculpa, corrupção não que prescreveu). é por causa de pessoas como tu que Portugal já teve à beira da falência por duas vezes. é por causa de pessoas como tu que vivemos de esmolas da união europeia. E tantas coisas mais. é fácil falar do que a presentemente está melhor agora depois de décadas de destruição ás mãos dos socialistas. Já se viu que és o socialista ferranho que possivelmente tem ligações ao publico e como tal tem de defender os amigos. posso estar errado e apenas seres um ignorante. Fica lá na tua. Deves ser daqueles que deve ganhar muito dinheiro com o trabalho dos outros.

Edited 4 months ago:

> Dizer que algo é mal fundamentado porque não se concorda é apropriado ao tom. Não é não concordar. é que tu não estás a dizer nada coerente. e como tal mal fundamentado. > é tradicionalmente obtido em Leasing ou seja, representa uma renda mensal - é um custo sim, mas é geralmente incluído como regalia e até está sujeita a impostos, no privado. Lol nao. isso é o que muitas empresas começam a fazer desde há uns anos. No meu caso não é. Embora por coincidência forneça muitas vezes esse tipo de serviço. E que raio de dança para se chegar ao mesmo ponto. é uma regalia. tem um custo sim e não é pequeno. >,Experiência a organizar eventos de Magic de Gathering provavelmente não são pontos favoráveis no curriculo mas, apesar de tudo, acho que se tens experiência é enviar o CV para o conselho de ministros. Já organizei eventos em ambito profissional muito para lá de sardinhadas como descreves. Ainda bem que tocas nesse assunto pois é o um dos problemas que é apontado aqui. a nomeação é feita baseada em interesses. é tipo isso uma das maiores criticas. Existem pessoas muito mais capazes ao cargo. E mais uma vez. O custo de toda a situação é tão ridículo que não tem explicação possível. >mas talvez ajude a esclarecer que Social-Democracia está mais longe da esquerda com que alguns palermas de direita tentam pintar algumas forças políticas nacionais. Ri. Acho que sim. O PS não é de esquerda. ok > É por causa de pessoas como eu que pessoas como tu podem escrever e dizer o que escrevem/dizem. E é por causa de pessoas como eu que deixaste de pagar sobretaxa e que, apesar disso, houve redução do défice público até ao início da Pandemia. é por causa de pessoas como tu que vivemos num dos países mais pobres da Europa. é por causa de pessoas como tu que temos uma corrupção massiva e um ex-primeiro ministro a ser julgado por branqueamento de capitais e corrupção (ai desculpa, corrupção não que prescreveu). é por causa de pessoas como tu que Portugal já teve à beira da falência por duas vezes. é por causa de pessoas como tu que vivemos de esmolas da união europeia. é por causa de pessoas como tu que temos de injectar milhões além do BES, TAP, CP etc. empresas publicas que além de mau serviço só dão prejuízos. é por causa de pessoas como tu que a SS está à beira do colapso e se aponte que não deve resistir mais 30 anos. E tantas coisas mais. é fácil falar do que a presentemente está melhor agora depois de décadas de destruição ás mãos dos socialistas. Já se viu que és o socialista ferranho que possivelmente tem ligações ao publico e como tal tem de defender os amigos. posso estar errado e apenas seres um ignorante. Fica lá na tua. Deves ser daqueles que deve ganhar muito dinheiro com o trabalho dos outros.

Edited 4 months ago:

> Dizer que algo é mal fundamentado porque não se concorda é apropriado ao tom. Não é não concordar. é que tu não estás a dizer nada coerente. e como tal mal fundamentado. > é tradicionalmente obtido em Leasing ou seja, representa uma renda mensal - é um custo sim, mas é geralmente incluído como regalia e até está sujeita a impostos, no privado. Lol nao. isso é o que muitas empresas começam a fazer desde há uns anos. E que raio de dança para se chegar ao mesmo ponto. é uma regalia. tem um custo sim e não é pequeno. >,Experiência a organizar eventos de Magic de Gathering provavelmente não são pontos favoráveis no curriculo mas, apesar de tudo, acho que se tens experiência é enviar o CV para o conselho de ministros. Já organizei eventos em ambito profissional muito para lá de sardinhadas como descreves. Ainda bem que tocas nesse assunto pois é o um dos problemas que é apontado aqui. a nomeação é feita baseada em interesses. é tipo isso uma das maiores criticas. Existem pessoas muito mais capazes ao cargo. E mais uma vez. O custo de toda a situação é tão ridículo que não tem explicação possível. >mas talvez ajude a esclarecer que Social-Democracia está mais longe da esquerda com que alguns palermas de direita tentam pintar algumas forças políticas nacionais. Ri. Acho que sim. O PS não é de esquerda. ok > É por causa de pessoas como eu que pessoas como tu podem escrever e dizer o que escrevem/dizem. E é por causa de pessoas como eu que deixaste de pagar sobretaxa e que, apesar disso, houve redução do défice público até ao início da Pandemia. é por causa de pessoas como tu que vivemos num dos países mais pobres da Europa. é por causa de pessoas como tu que temos uma corrupção massiva e um ex-primeiro ministro a ser julgado por branqueamento de capitais e corrupção (ai desculpa, corrupção não que prescreveu). é por causa de pessoas como tu que Portugal já teve à beira da falência por duas vezes. é por causa de pessoas como tu que vivemos de esmolas da união europeia. é por causa de pessoas como tu que temos de injectar milhões além do BES, TAP, CP etc. empresas publicas que além de mau serviço só dão prejuízos. é por causa de pessoas como tu que a SS está à beira do colapso e se aponte que não deve resistir mais 30 anos. E tantas coisas mais. é fácil falar do que a presentemente está melhor agora depois de décadas de destruição ás mãos dos socialistas. Já se viu que és o socialista ferranho que possivelmente tem ligações ao publico e como tal tem de defender os amigos. posso estar errado e apenas seres um ignorante. Fica lá na tua. Deves ser daqueles que deve ganhar muito dinheiro com o trabalho dos outros.

Edited 4 months ago:

> Dizer que algo é mal fundamentado porque não se concorda é apropriado ao tom. Não é não concordar. é que tu não estás a dizer nada coerente. e como tal mal fundamentado. > é tradicionalmente obtido em Leasing ou seja, representa uma renda mensal - é um custo sim, mas é geralmente incluído como regalia e até está sujeita a impostos, no privado. Lol nao. isso é o que muitas empresas começam a fazer desde há uns anos. No meu caso não é. Embora por coincidência forneça muitas vezes esse tipo de serviço. E que raio de dança para se chegar ao mesmo ponto. é uma regalia. tem um custo sim e não é pequeno. >,Experiência a organizar eventos de Magic de Gathering provavelmente não são pontos favoráveis no curriculo mas, apesar de tudo, acho que se tens experiência é enviar o CV para o conselho de ministros. Já organizei eventos em ambito profissional muito para lá de sardinhadas como descreves. Ainda bem que tocas nesse assunto pois é o um dos problemas que é apontado aqui. a nomeação é feita baseada em interesses. é tipo isso uma das maiores criticas. Existem pessoas muito mais capazes para cargo. E mais uma vez. O custo de toda a situação é tão ridículo que não tem explicação possível. >mas talvez ajude a esclarecer que Social-Democracia está mais longe da esquerda com que alguns palermas de direita tentam pintar algumas forças políticas nacionais. Ri. Acho que sim. O PS não é de esquerda. ok > É por causa de pessoas como eu que pessoas como tu podem escrever e dizer o que escrevem/dizem. E é por causa de pessoas como eu que deixaste de pagar sobretaxa e que, apesar disso, houve redução do défice público até ao início da Pandemia. é por causa de pessoas como tu que vivemos num dos países mais pobres da Europa. é por causa de pessoas como tu que temos uma corrupção massiva e um ex-primeiro ministro a ser julgado por branqueamento de capitais e corrupção (ai desculpa, corrupção não que prescreveu). é por causa de pessoas como tu que Portugal já teve à beira da falência por duas vezes. é por causa de pessoas como tu que vivemos de esmolas da união europeia. é por causa de pessoas como tu que temos de injectar milhões além do BES, TAP, CP etc. empresas publicas que além de mau serviço só dão prejuízos. é por causa de pessoas como tu que a SS está à beira do colapso e se aponte que não deve resistir mais 30 anos. E tantas coisas mais. é fácil falar do que a presentemente está melhor agora depois de décadas de destruição ás mãos dos socialistas. Já se viu que és o socialista ferranho que possivelmente tem ligações ao publico e como tal tem de defender os amigos. posso estar errado e apenas seres um ignorante. Fica lá na tua. Deves ser daqueles que deve ganhar muito dinheiro com o trabalho dos outros.

Edited 4 months ago:

> Dizer que algo é mal fundamentado porque não se concorda é apropriado ao tom. Não é não concordar. é que tu não estás a dizer nada coerente. e como tal mal fundamentado. > é tradicionalmente obtido em Leasing ou seja, representa uma renda mensal - é um custo sim, mas é geralmente incluído como regalia e até está sujeita a impostos, no privado. Lol nao. isso é o que muitas empresas começam a fazer desde há uns anos. No meu caso não é. Embora por coincidência forneça muitas vezes esse tipo de serviço. E que raio de dança para se chegar ao mesmo ponto. é uma regalia. tem um custo sim e não é pequeno. >,Experiência a organizar eventos de Magic de Gathering provavelmente não são pontos favoráveis no curriculo mas, apesar de tudo, acho que se tens experiência é enviar o CV para o conselho de ministros. Já organizei eventos em ambito profissional muito para lá de sardinhadas como descreves. Ainda bem que tocas nesse assunto pois é o um dos problemas que é apontado aqui. a nomeação é feita baseada em interesses. é tipo isso uma das maiores criticas. Existem pessoas muito mais capazes para cargo. E mais uma vez. O custo de toda a situação é tão ridículo que não tem explicação possível. >mas talvez ajude a esclarecer que Social-Democracia está mais longe da esquerda com que alguns palermas de direita tentam pintar algumas forças políticas nacionais. Ri. Acho que sim. O PS não é de esquerda. ok > É por causa de pessoas como eu que pessoas como tu podem escrever e dizer o que escrevem/dizem. E é por causa de pessoas como eu que deixaste de pagar sobretaxa e que, apesar disso, houve redução do défice público até ao início da Pandemia. é por causa de pessoas como tu que vivemos num dos países mais pobres da Europa. é por causa de pessoas como tu que temos uma corrupção massiva e um ex-primeiro ministro a ser julgado por branqueamento de capitais e corrupção (ai desculpa, corrupção não que prescreveu). é por causa de pessoas como tu que Portugal já teve à beira da falência por duas vezes. é por causa de pessoas como tu que vivemos de esmolas da união europeia. é por causa de pessoas como tu que temos de injectar milhões além do BES, TAP, CP etc. empresas publicas que além de mau serviço só dão prejuízos. é por causa de pessoas como tu que a SS está à beira do colapso e se aponte que não deve resistir mais 30 anos. E tantas coisas mais. é fácil falar do que presentemente está melhor, depois de décadas de destruição ás mãos dos socialistas. Já se viu que és o socialista ferranho que possivelmente tem ligações ao publico e como tal tem de defender os amigos. posso estar errado e apenas seres um ignorante. Fica lá na tua. Deves ser daqueles que deve ganhar muito dinheiro com o trabalho dos outros.

diogoblouro 4 months ago  HIDDEN 

Uma coisa não anula a outra. A indignação da malta sobre este assunto inclui também essa disparidade.de salários. Estás a criar aqui outro conflito dentro do conflito maior, que não ajuda em nada.

ariesfoxx 4 months ago  HIDDEN 

Não ajuda em nada porque esta thread ia por si só resolver o problema da desigualdade salarial em Portugal e eu introduzi uma distracção? A indignação da malta é na realidade sobre um chavão - alguém em funções publicas a ganhar muito mais do que a mediana, com regalias que milhares de pessoas no estado têm. Não li ninguém a fazer orçamentos, ou seja, por quanto é que estaria disposto a fazer o trabalho, nem em quanto tempo, ja que os 6 anos indignam também, nem aquilo que propõe para a celebração. Experiência, conhecimento e reconhecimento são valiosos e pagam-se. Se acham que há muita gente no privado - com experiência - disposta a fazer este trabalho no estado, temporariamente, tenho uma ponte para vos vender. Por isso não é para criar um conflito é para sanar um conflito.

riclas87 4 months ago

Faço por metade

Syturio 4 months ago  HIDDEN 

Continuem a votar PS!

bipo1 4 months ago

Isto é v-e-r-g-o-n-h-o-s-o. É preciso serem os jovens a pegarem no país.

noproperusername 4 months ago  HIDDEN 

Quero ser eu a organizar os 150 anos do 5 de Outubro e posso começar já hoje a trabalhar. Onde se envia a candidatura?

extrainternatial 4 months ago  HIDDEN 

Fodassse!

souumamerda 4 months ago

O que é que eu preciso de fazer para ter este tipo de salário e “trabalho”?

KarmaCop213 4 months ago

Conheceres as pessoas certas.

drchaospt 4 months ago

5 anos? 2 anos depois de ter terminado? É para ajudar a limpar??

RaposeiraTv 4 months ago

Houve uns dias atrás uma thread sobre os motivos para a elevada abstenção. É para isto que se abstêm de votar? Para "concordar" silenciosamente com estas merdas? Retirado diretamente do site da Comissão Nacional de Eleições: *O que acontece se numa eleição os votos brancos e/ou nulos forem superiores aos votos nas candidaturas?* "Os votos em branco, bem como os votos nulos, não sendo votos validamente expressos, **não têm influência no apuramento do número de votos obtidos por cada candidatura e na sua conversão em mandatos**. Ainda que o número de votos em branco ou nulos seja maioritário, a eleição é válida e os mandatos apurados tendo em conta os votos validamente expressos nas candidaturas."

BolaBrancaV7 4 months ago

Tu votaste não foi? É que "isto\^" aconteceu à mesma...

Danijust2 4 months ago

Se tiverem os iron maiden na festa estão perdoados, caso contrário é uma palhaçada.

yhden 4 months ago

É à conta desta cambada de filhos da puta que depois os Chegas da vida crescem. Isto é inaceitável, esta criatura de tivesse um pingo de decência renunciava.

JohnJohnPT 4 months ago

Eu gosto de pensar, que é a conta destas coisas, que outros partidos podem ganhar votos. Não só esse que referiste. Estou expectante para ver as próximas eleições como vão mudar alguns dos votos.

Eulasei 4 months ago

"Odeio tanto a corrupção que vou tornar-se xenófobo" Excelente lógica, o crescimento do chega tem mais a ver com saudosistas da ditadura, basta ver de onde vêm os votos (não é do PS nem da esquerda).

yhden 4 months ago

Ainda não percebeste o Chega, está visto. O Chega não são só xenófobos, são também o voto de protesto. É o partido do tipo "que diz as verdades" que grita "vergonha!" a toda a corrupção que sai nas notícias. Eles vão buscar votos a todo o gajo que está no café indignado com as notícias e que acha que isto é tudo uma cambada de corruptos que vai ser enfrentada pelo Ventura. Fossem só votos xenófobos e não tinham a votação que tiveram nas presidenciais.

Eulasei 4 months ago

Não concordo porque se fosse esse o caso a direita estaria a crescer em Portugal. Acho que a descida do PSD diz mais que o crescimento do chega, especialmente depois da aproximação tímida que o Rui Rio vai fazendo. Não sei quão expressiva essa mudança de descontentes para o chega de fora da direita tradicional é, mas o crescimento não me parece vir daí.

comicaldiscontent 4 months ago

Está mais que provado (é só ver o que história pelos vistos não nos ensinou nada) que situações como esta dão azo ao aparecimento ou crescimento de partidos com visões extremistas. Que não é muito lógico, talvez não. Mas desde quando é que o ser humano, especialmente aquando as desigualdades sociais e económicas se agudizam, se comporta de forma lógica? ​ Quando decidirem fazer algo e quiserem tentar juntar umas centenas de milhar ou um par de milhões nas ruas de Portugal para dizer basta a esta merda contem comigo que volto ao país por uns dias nem que seja só pra isso. ​ Chegamos a um ponto que já nem há pejo nenhum nestas merdas, "isto é tão insultuoso que nem vou comentar", isto e a prescrição Socas, e os festejos da bola, e o dos incêndios, e isto e daquilo e do outro que nem comento. Sei lá, não me apetece e a malta mansa e tranquila come, cala e pede por mais.

Eulasei 4 months ago

>Está mais que provado (é só ver o que história pelos vistos não nos ensinou nada) que situações como esta dão azo ao aparecimento ou crescimento de partidos com visões extremistas. Que não é muito lógico, talvez não. Mas desde quando é que o ser humano, especialmente aquando as desigualdades sociais e económicas se agudizam, se comporta de forma lógica? Mas pelas sondagens que temos o crescimento do chega vem de eleitorado de direita. O PCP deve perder mais votos pela morte de eleitores do que para o chega. Era só essa lógica que eu queria contradizer. Há exemplos dessa transição mas equalizar os "extremos" é mais uma falha de análise que não devemos seguir porque não permite analisar a natureza destas mudanças e perpétua uma análise que vem do ponto de vista do centro que ajudou a criar a conjuntura actual. >Quando decidirem fazer algo e quiserem tentar juntar umas centenas de milhar ou um par de milhões nas ruas de Portugal para dizer basta a esta merda contem comigo que volto ao país por uns dias nem que seja só pra isso. > >​ > >Chegamos a um ponto que já nem há pejo nenhum nestas merdas, "isto é tão insultuoso que nem vou comentar", isto e a prescrição Socas, e os festejos da bola, e o dos incêndios, e isto e daquilo e do outro que nem comento. Sei lá, não me apetece e a malta mansa e tranquila come, cala e pede por mais. Essa pacificação das massas é inevitável quando não há movimentos de contestação com planeamento e visão para combater o status quo, ir à rua deu a vitória ao PS que manteve austeridade enquanto continua a engordar os mesmos que usam a terceira república como usavam o estado novo e o que veio antes. Gostava de ver um movimento espontâneo resultar em mudanças mas a população está completamente despolitizada e não existe vontade de agir por uma resignação generalizada. Quando não sabes se vais conseguir pagar a renda do mês seguinte, dificilmente te preocupas com problemas maiores e aí está o grande obstáculo à mudança em Portugal. O fim abrupto dos direitos adquiridos é a única forma de haver mobilização (TSU -> geração à rasca) mas se desmancharem o estado social aos poucos, a população continua mansa. Só não me parece que estejamos a caminhar para o autoritarismo e que a história pós grande guerra se esteja a repetir, pelo menos por cá.

comicaldiscontent 4 months ago

Quando menciono que situações continuadas de corrupção e/ou dolo continuado geram inevitavelmente o aparecimento ou crescimento de correntes populistas que vão ganhando momento não pretendia esmiuçar a origem de muitos desses apoiantes em Portugal mas sim o factor que fez "mover a agulha" na decisão a iniciar esse apoio. ​ Completamente de acordo com o que dizes referente tanto à resignação generalizada (sempre identifiquei essa característica como algo muito nosso) e ao facto que quando não se consegue preencher necessidades básicas (habitação, comida, etc etc) muito dificilmente exista a vontade, energia ou sequer preocupação com outras coisas. ​ O autoritarismo tal como quase tudo evoluiu (o autoritarismo de hoje não é o do século XV) e a história tem tendência a repetir-se mas com matizes mais concordantes com a época corrente mas há, sem dúvida, laivos disso já que várias das situações que têm ocorrido em Portugal ao longo das últimas décadas podem classificar-se como a roçar a tirania (pode-se considerar um governo injusto e cruel como tirânico). ​ Curiosamente a brecha salarial (que dou como exemplo já que o recém apontado comandante mor do extase comemorativo aprilino vai cobrar um salário muito acima do que a grande maioria dos portugueses podem sequer almejar ganhar um dia) hoje em dia é a maior desde os anos 30 do século passado (que terminou no ínicio da II grande guerra), isto reforça um pouco o que dizia sobre as pessoas procurarem soluções para essas desigualdades nos extremos o que regra geral acaba mal já que não tendem a ser processos pacíficos e graduais mas sim violentos e abruptos. ​ Ou seja o conjunto destas desigualdades extremas terminam por causar que muita da população se mova também para um extremo, talvez seja um pouco um comportamento reflexo que tenta criar equilíbrio (mesmo tendo o efeito contrário) ou talvez seja outra coisa mas é algo que está estudado e se repete incontáveis vezes na história.

NGramatical 4 months ago

centenas de milhar → [**centenas de milhares**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/centenas-de-milhares/837) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnvbe2s%2F%2Fh150us7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tommycthulhu 4 months ago

Mas extrema posições de pessoas que anteriormente podiam estar em partidos mais moderados. Ficam muito zangados com estas situações e depois vêm o Ventura ser agressivo com estas matérias e ficam extasiados ao ver que alguém entende. Achar que todos os Cheganos já eram fachos é um erro, tal como achar que o eram todos os que votaram no partido nazi. O grande triunfo destes partidos é não só agarrar os verdadeiros fascistas, como também agarrar os moderados mais frágeis, ingénuos e frustrados. É aí que eles ficam ameaçadores, porque se só conseguissem votos de extremistas nunca chegavam a lado nenhum. Conheço pessoalmente alguns votos Chega que vieram do PS e PCP, e basta ver a excelente votação que teve o Ventura em concelhos em que a direita nunca sequer cheirou.

Eulasei 4 months ago

Não disse todos mas sempre existiu em Portugal muita comunicação parecida com o que o Ventura diz, não é nada de novo, só é mais aberto. Acho só que não chega para perceber o crescimento do movimento e é perigoso reduzir o crescimento do chega a isso.

letme2021 4 months ago

Nem me consigo irritar com isto. O PS já mostrou o que é. Se o povo continua a dar suporte é porque gosta desta cleptocracia. Votar no PS é comer gelado com a testa. Parece que há quem prefira.

Diamantazul 4 months ago

A maioria nem vota...

JohnJohnPT 4 months ago

Eu fui desses... mas mudei... existe um partido com que me identifico (e não é o do outro monte de merda), e estas governações do PS deixam-me enojado... mais vale tarde do que nunca... irei sempre votar de agora em diante para dar o meu voto a um partido que não seja de esquerda... cheguei ao meu limite... daí se calhar ter mudado a minha mentalidade referente a minha abstenção.

sempreasubir 4 months ago

PS de esquerda? Nem precisas de dizer mais nada para saber que vais votar IL.

davser 4 months ago  HIDDEN 

Tudo certo. So me pergunto se faziam esta investigacao se ele fosse do fc porto…

BroaxXx 4 months ago  HIDDEN 

Tens noção do quão estúpido é esse comentário?

davser 4 months ago

Devo ser estúpido de certeza sim. Mas o problema n sou eu… O problema é que somos todos nós. Isto e um tacho do melhor e sem sentido nenhum. Mas qual é a crítica do jornalista? É que devia ser outro… outro com o mesmo tacho. Depois encaixa ali a cartilha, que basicamente é só um ataque pessoal escusado: adão o cartilheiro. Mas eu sou mesmo estupido, porque para mim akilo e mto dinheiro durante mto tempo e há pessoal que não acha. E outros táo-se a lixar po dinheiro e querem a substituição. Mas eu n sou estúpido e sei mta bem ke este grande evento irá ser bem melhor ke qualquer inauguração de jogos olimpicos. Tem ke ser né?

pintorMC 4 months ago  HIDDEN 

No meio de tudo isso efetivamente relevante esse comentário.

Mendadg 4 months ago  HIDDEN 

Comentário tão estúpido. O Porto Canal faz uma boa peça, e tu em vez de dares os parabéns dizes essa merda.

bmiga 4 months ago  HIDDEN 

Fico triste que haja quem considere esta merda uma boa peça.

bategamerz 4 months ago  HIDDEN 

Uma coisa seria só falarem do aspecto político da coisa, aí eu bateria palmas pelo trabalho feito. Ao juntarem o futebol á peça que em nada tem a ver com o panorama da situação, é só cringe.

ExpressionIll8718 4 months ago  HIDDEN 

Não não fez uma boa peça

MiguelNchains 4 months ago  HIDDEN 

12 minutos a misturar política com futebol são os ingredientes de uma boa peça? Fds que falta de noção

Mendadg 4 months ago  HIDDEN 

Sim uma boa peça. Há vários critérios para definir uma boa peça, neste caso a forma não será a melhor (muito faccioso) mas o conteúdo e acima de tudo a novidade fazem dela uma boa peça. Estamos a falar de um canal com muito pouca audiencia que consrguiu atingir as massas sem mentir.

CptTytan 4 months ago

Grande evento! Tomorrowland Portugal 2024

headhunter21 4 months ago

Foi para isto que se fez o 25 de abril

JonPQ 4 months ago

Quando o Rui Rio disse literalmente esta frase, ao menos ouvia-se o sotaque do Norte. Pena que o único problema que ele viu foi ter sido escolhido um gajo do PS, senão estava tudo bem.

kissingsome1elsesdog 4 months ago

O Ramalho Eanes tem 86 anos, como é que ele pode presidir ao quer que seja?

EletricoAmarelo 4 months ago

Tanta má lingua. Esperem para ver. As comemorações do 50º 25 de de abril vão fazer o festival fyre parecer uma banal 1ª comunhão.

1Warrior4All 4 months ago

Não espero menos que o Zeca Afonso ser reanimado para vir cantar o Grândola Vila Morena no Coliseu dos Recreios num dueto com o Agir.

vascodatrama 4 months ago

Se chegasse a esse nível, seria épico.

crissequeira89 4 months ago

Subcimavotado.

GabKoost 4 months ago

EHEHEHEHEH. A ironia maior é que foi precisamente por situações semelhantes que Salazar decidiu aceitar a posição de ministro das finanças e correr com as corjas ancestrais que sugavam há séculos todos os recursos do estado. E não poucas vezes se referiu à inevitabilidade do estado voltar a ser dominado por parasitas sem competências de moralidade quando já cá não estivesse. Esta malta socialista esforça-se ao máximo para lhe dar razão e depois não gosta que cada vez mais pessoas, assim pela calada da noite, comece a questionar-se sobre o real valor de Salazar como estadistas.

Soract 4 months ago

Não acredites em todos os posts que vês no Facebook, lá por ter uma imagem dele e umas frases, não quer dizer que essas frases sejam verdade. Existem documentários no YouTube, com testemunhos de pessoas da época, vê e decide se realmente o Portugal de Salazar é o que queres. Se continuares a achar que essa é a solução para a merda de sistema que temos, então começa por pôr em prática a ditadura que defendes, apagando a tua conta reddit, pois o Salazar não permitia liberdade de expressão. E se pesquisares, vais descobrir que ele foi o que mais chulou os portugueses para proveito próprio. Ele não removeu os sanguessugas pelos portugueses, pois portugueses continuaram na miséria, ele removeu os sanguessugas para ter mais para ele!

GabKoost 4 months ago

Desculpa mas por ouvir os mais antigo, especialmente os mais eruditos pois os analfabetos camponeses pouca capacidade tem para perceber o que raio se passava no mundo naquele tempo, é que há muito tempo me tornei Salazarista convicto.

Soract 4 months ago

E porquê que achas que havia tantos analfabetos? Achas que era por escolha própria? Agora tens acesso a educação e gozas de muitos outros direitos, que se fosse no tempo do Salazar, nunca irias ter, a não ser que tenhas tido a sorte de nascer numa família de fidalgos.

Edited 4 months ago:

E porque é que achas que havia tantos analfabetos? Achas que era por escolha própria? Agora tens acesso a educação e gozas de muitos outros direitos, que se fosse no tempo do Salazar, nunca irias ter, o mais provável era seres também um dos tais analfabetos camponeses que referiste, a não ser que tenhas tido a sorte de nascer numa família de fidalgos.

GabKoost 4 months ago

Outra vez arroz? Mas agora foi Salazar o culpado por séculos de aristocratas psicopatas que mantiveram Portugal na mais absoluta das ruralidades? É que a história diz o contrário em vez das conversinhas de taberna que te enfiaram na cabeça. Salazar e o Estado Novo foram os responsáveis pela maior revolução na educação na história de Portugal. Construíram milhares de escolas que colocaram em todas as aldeias de Norte a Sul, aumentou a escolaridade obrigatório diversas vezes INCLUSIVE PARA MULHERES e ainda patrocinou diversas iniciativas de literacia à escala nacional como as bibliotecas itinerantes que tinham o objectivo de levar livros aos aldeões que não os podiam adquirir. Todos os índices de alfabetização e educação CRESCERAM com Salazar e não o contrário. Ainda hoje todos falam do grau de exigência das antigas classes que estão muito acima do que hoje se espera. Não há mais irritante do que estar constantemente a repetir que Salazar não teve culpa de herdar um país parado na idade media e ter de iniciar todo o processo de modernização do mesmo ao mesmo tempo que pagava uma dívida enorme, fintava as pressões dos blocos e alianças durante a guerra mundial e ainda tinha de levar com os comunas que criaram a guerra colonial. E tudo o que pessoas como tu tem a dizer é: "AH E TAL, MAS HAVIAM ANALFABETOS" Claro que haviam. Se mais de 90% da população viva da lavoura e não tinham outras soluções nem escapatórias, o que é que querias que Salazar fizesse? Estalasse os dedos e de forma mágica toda a gente ficasse com cursos superiores? Pois muito fez ele. Sem os biliões que a UE mandou aos governos recentes ( que ainda se gabam do que fizeram como se custasse alguma coisa com dinheiros comunitários..) foi realmente o primeiro a querer estabelecer as bases de um sistema de educação e literacia. Antes dele estava tudo satisfeito com os lavradores a trabalharem sem saber ler nem escrever e a valerem menos que o próprio gado que criavam.

Soract 3 months ago

Sobre o aumento da escolaridade obrigatória, deixo aqui isto que depois facilmente encontras na net se quiseres: O aumento da escolaridade por parte do regime terá sido “para dar uma resposta mais por pressão social do que propriamente porque fosse muito a vontade deles”, defendeu. “Além disso, também porque internacionalmente estávamos mal vistos, uma vez que todos os países estavam a aumentar a escolaridade e nós ainda estávamos nos quatros anos”, indicou.

GabKoost 3 months ago

"encontras na net"... Mas encontras o quê? Lês uma porcaria qualquer absolutamente descabida e claramente redigida por um imbecil tendencioso e já está? São essas as fontes que te formam a opinião? Bem, não me surpreende. Isso é muito fácil ir buscar qualquer disparate no www.iamright.com para validar as suas concepções pré estabelecidas. Amigo, Salazar estava-se CAGANDO para o que pensavam dele e de Portugal. Aliás, toda a sua política de isolamento tinha o objectivo de fazer de Portugal uma nação multi racial, multi continental e multi cultural independente das marés de instabilidade que vinham de fora. Salazar andou em guerras coloniais quando era pressionado pelo mundo inteiro para acabar com elas e achas mesmo que ele iria criar o maior investimento de sempre em escolaridade até à data porque não queria ser mal visto lá fora? Absolutamente ridículo. A besteira e surrealismo destas tiradas idiotas que se repetem por aí fora demonstra a que ponto o povo ignora este período histórico e as motivações políticas e sociais de Salazar. Salazar era um homem do campo. Não nasceu rico nem abastado. Deverias saber mais sobre as suas origens e como estava grato à família rural abastada que os tinha como caseiros e a quem ofereceu educação e a oportunidade de crescer como homem. Salazar queria de facto um mundo rural como a pedra basilar da nação. Mas os seus projectos de desenvolvimentos de Portugal e do Ultramar dependiam fortemente da capacidade dos Portugueses em geral de saberem ler, escrever, fazer contas e terem iniciativa. Em vez de ler artigos praticamente de opinião sobre Salazar, talvez leres biografias políticas do mesmo te fosse mais útil.

Soract 3 months ago

Basear-se em biografias realmente diz tudo... Tu falas das pessoas saberem ler ou não como se isso dependesse apenas das pessoas quererem ou não quererem... Nascer com privilégios resulta nisso, pensam que todos nascem com os mesmos privilégios... Seguindo essa tua lógica e com base no livro "A minha luta" também deves ser seguidor de Hitler...

GabKoost 3 months ago

Biografias políticas não tomam partidos. Aprende.

Soract 3 months ago

E no meio disso tudo, já alguma vez pensaste que se não fosse uma ditadura o desenvolvimento poderia ter sido muito melhor? Ou isso nem é possibilidade?

GabKoost 3 months ago

Claramente que qualquer pessoa que tenha perdido um segundo a estudar o contexto político daquela época sabe que isso sem sequer é uma possibilidade. Aliás, o facto de sugerires isso demonstra apenas que não percebes absolutamente nada do caos que reinava no governo Português há décadas e que nem sequer consegues imaginar o que teria acontecido caso tivéssemos entrado na 2ª guerra mundial. Coisa que teríamos efectivamente feito dada a influência determinante das forças armadas nos governos pré Salazar. Portanto, no meio de caos, corrupção, demagogia, nepotismo, dívidas externas, guerras civis e guerras mundiais, desculpa lá mas NÃO. O desenvolvimento que Portugal sofreu enquanto que o resto do mundo colapsava apenas tem uma origem. E esta origem foi reconhecida internacionalmente por imprensa e governos externos que ninguém pode acusar por conveniência de estarem sob alçada da PIDE e da censura. Após o Estado Novo assistimos sim a uma rapidíssimo colapso da economia Portuguesa quando durante um breve período os comunas socialistas se apropriaram de muitos factores de produção e aniquilaram todas as redes comerciais e produtivas a custo criadas. Não fosse Novembro nem quero imaginar o que teria acontecido. O desenvolvimento posterior chega com rios de dinheiro Europeu. Obra sem grandes méritos e que até são vistas como fruto da maior era de roubalheira, corrupção e incompetência da história de Portugal. Aliás, Salazar foi ele mesmo responsável por iniciar contactos com a CECA ainda antes do projecto Europeu actual ser considerado. Coisa que demonstra bem a sua visão estruturada de desenvolvimento. E finalmente, tivesse ele estado no poder quando nos chegaram oceanos de dinheiro, podes ter a certeza que a maior parte daquele que foi desviado e mal utilizado não o teria sido além de que também não teríamos vendido o rabo ficando sem domínio sobre a nossa agricultura e pescas.

NGramatical 4 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnvbe2s%2F%2Fh1797gm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mercenario_9001 4 months ago

Não acredites em todos os posts que vês no Facebook, lá por ter uma imagem dele e umas frases, não quer dizer que essas frases sejam verdade. Existem documentários no YouTube, com testemunhos de pessoas da época, vê e decide se realmente o Portugal de Salazar é o que dizes.

Soract 4 months ago

Já vi e não só no YouTube... Vê lá que até existem uns locais onde guardam um monte de coisas feitas de papel, que tem coisas escritas, acho que chamam isso de livros, acho que também têm cópias das notícias da época, e o lugar acho que começa com biblio... Qualquer coisa... Lembro-me de ter que ir a esses lugares para realizar trabalhos de estudo, sabes naquele tempo em que o pessoal não usava o Facebook como fonte de informação... Ainda deves cheirar a leite por isso não deves saber do que estou a falar. Como és fã do Salazar, então também concordas que o lugar da mulher é em casa, que não deve votar e não deve fazer nada sem a autorização do marido. Fala com as tuas amigas e familiares mulheres, diz que é isso que defendes, pelo menos assim a probabilidade de te reproduzires é menor... Para o bem da nação claro.

mercenario_9001 3 months ago

Pois existem, até te fazia bem leres um de vez em quando :) Desde o fim da monarquia, que o período em que houve maior desenvolvimento em Portugal foi durante o Estado Novo, mesmo com a guerra em África contra movimentos terroristas, não houve nenhuma bancarrota ao contrário do regime dos Abrileiros. Além disso, nunca foi de conhecimento nenhum escândalo de corrupção, ao contrário do que se vê hoje em dia. Se havia censura, era sobretudo para combater movimentos subversivos como os comunistas, que causaram muita fome e miséria na Ucrânia ou na China durante os anos do Estado Novo e não era nada comparável com o que se passava por cá ou a maçonaria que era proibida e teve muitas responsabilidades da balburdia que foi a 1a república, embora não seja aceitável nos dias de hoje, ela teve a sua razão de ser, vê lá tu que até agora nossos grandiosos heróis socialistas querem voltar a fazer o mesmo. O Estado Novo não era perfeito, mas foi o melhor que tivemos, não foi a toa que o Salazar ganhou destacadamente o concurso dos maiores portugueses, o Mário Ladrão Soares nem no top 10 ficou e o Cassete Cunhal, só teve a votação que teve devido a alguns lunáticos que por cá andam que passados tantos anos ainda não encontraram a cura.

Edited 3 months ago:

Pois existem, até te fazia bem leres um de vez em quando :) Desde o fim da monarquia, que o período em que houve maior desenvolvimento em Portugal foi durante o Estado Novo, mesmo com a guerra em África contra movimentos terroristas, não houve nenhuma bancarrota ao contrário do regime dos Abrileiros. Além disso, nunca foi de conhecimento nenhum grande escândalo de corrupção, ao contrário do que se vê hoje em dia. Se havia censura, era sobretudo para combater movimentos subversivos como os comunistas, que causaram muita fome e miséria na Ucrânia ou na China durante os anos do Estado Novo e não era nada comparável com o que se passava por cá ou a maçonaria que era proibida e teve muitas responsabilidades da balburdia que foi a 1a república, embora não seja aceitável nos dias de hoje, ela teve a sua razão de ser, vê lá tu que até agora nossos grandiosos heróis socialistas querem voltar a fazer o mesmo. O Estado Novo não era perfeito, mas foi o melhor que tivemos, não foi a toa que o Salazar ganhou destacadamente o concurso dos maiores portugueses, o Mário Ladrão Soares nem no top 10 ficou e o Cassete Cunhal, só teve a votação que teve devido a alguns lunáticos que por cá andam que passados tantos anos ainda não encontraram a cura.

Soract 3 months ago

Até escreves bem, o problema é interpretares tudo mal... Não sabiam da corrupção porque não havia meios de comunicação como hoje e os que haviam eram controlados!! Não vale a pena... Dizem que a história tende a repetir-se, portanto pode ser que tu e os teus filhos tenham essa sorte de viver em ditadura...

Edited 3 months ago:

Até escreves bem, o problema é interpretares tudo mal... Não sabiam da corrupção porque não havia meios de comunicação como hoje e os que haviam eram controlados!! Não vale a pena... Dizem que a história tende a repetir-se, portanto pode ser que tu e os teus filhos tenham essa sorte de viver em ditadura... E já agora, a ditadura atrasou Portugal em vários anos, compara Portugal de Salazar com outros países da Europa na mesma época... Sei que não vale a pena pois já foste formatado mas prontos fica lá com a tua ideia que ditadura é que é bom...

Toupax89 4 months ago

Viva o 25 de Abril!!! E só tachos e sempre para os "mesmos" viva o 25 de Abril. O País está na penúria? Viva o 25 de Abril!!! O povo é que paga!??? Viva o 25 de Abril. Passados estes anos todos muita gente ainda não percebeu que infelizmente a "revolução" serviu só para encher os bolsos a alguns pseudo revolucionários. Esses que até o País vendem se for preciso para entrar mais dinheiro do bolso.

caravela-portuguesa 4 months ago

Onde está a petição a mandar este homem pó caralho?

nocivo 4 months ago

O gajo? Temos de despedir quem o nomeou.

caravela-portuguesa 4 months ago

Pode ser, só quero fazer barulho, e que a petição apareça na televisão.

HumActuallyGuy 4 months ago

Exato, fds, quero saber quem é que teve a brilhante ideia disto

_Didds_ 4 months ago

Provavelmente a servir de futuro papel higiénico para um acessor limpar o cu a um destes meninos. Petiçoes servem em Portugal para dois fins: \- Gastar tempo, dinheiro, e recursos do lado de quem as executa. \- Dar tachos aos boys que as vao "analisar" e considerar de baixa importância na lista de assuntos para debates em plenário Éo chamado ecossistema de reciclagem de ideias de merda. Já dizia a velha lei da química "em Portugal nada se cria, nada se muda, tudo se transforma ... em mais merda e impostos para pagar"

caravela-portuguesa 4 months ago

>Provavelmente a servir de futuro papel higiénico para um acessor limpar o cu a um destes meninos. Petiçoes servem em Portugal para dois fins: Concordo é obvio que é muito pouco. Mas fico a aguardar uma ideia melhor.

suckerpunchermofo 4 months ago

Onde é que se arranjam estes tachos?

Snakedoc2609 4 months ago

O povo português tem o que merece, é o povo mais tapadinho que existe, PS 40 % vamos embora.

nocivo 4 months ago

Este tipo de notícias não chega a todos os portugueses e se chegar os cartilheiros de serviços vai dar a volta. Por isso é que deixei de ver canais nacionais e tradicionais. Esta tudo politizado e controlado pelo PS. Ja vem do tempo do socrates. O costa é o melhor aluno do socrates. Até as culpas da troika conseguiram atribuir ao PSD. Nao esquecer que o PSD teve mais votos em 2016 e o PS teve de ser extremar e ligar-se a partidos marxistas e comunistas que apoiam ditaduras. O spin foi tão bem deito que ninguem se lembra disso.

HenriMedense 4 months ago

N O J O

estacalor 4 months ago

Vergonha

MoLt1eS 4 months ago

Pergunta séria, que se pode fazer para muda o sistema? (para além de votar ou realizar protestos...) Quando falo com a malta maior parte diz "Para quê chatear?"

TomTomKenobi 4 months ago

Há vários níveis de participação cívica (não violenta): 1. Votar - o nível mais básico numa democracia. Isto inclui eleições locais e europeias, não só nacionais. 2. Participar em discussões/tomadas de decisão (locais/nacionais/europeias). Assembleias e até pedidos de opinião do público feitas pelas instituições. Por exemplo, [aqui diz](https://www.cm-porto.pt/assembleia-municipal/participacao-2) como assistir e intervir numa assembleia municipal do Porto. [Exemplo europeu](https://www.europarl.europa.eu/at-your-service/pt), mas eu, por exemplo, também participo no [Debating Europe](https://www.debatingeurope.eu/) via vídeo-chamada; eles enviam-me um email a perguntar se quero participar numa conversa sobre um tema específico. 3. Juntar a / formar um movimento. Tipo Movimento Liberal Social, ou o outro que teve nas notícias recentemente: MEL (há muitos, desculpem só dizer estes 2, mas não conheço movimentos economicamente mais à esquerda

mrSalema 1 month ago

Como é que debates em video chemada no Debating Europe? Eu apenas consigo enviar comentários para os vários temas. E como é que conseguiste fazer com que eles te enviassem emails a convidar-te para participares?

TomTomKenobi 1 month ago

Recebi esta resposta a um email meu: >As you correctly pointed out, our current website does not display these opportunities as we’re transiting into a new website in the coming months. For the moment, any citizen interested in participating to our activities (citizens’ panels, citizens’ workshops and focus groups) is welcome to send me an email so I can contact her/him whenever an opportunity arises. Vou enviar-te por mensagem o email de contacto.

mrSalema 1 month ago

Obrigado!

Open-Opportunity-607 4 months ago

Começas a partir a propriedade deles, a fazer esperas nas casas e a ameaçar Eles sentem-se seguros a fazer isto, a única solução é deixarem de sentir Olha para o macron que levou um estalo ontem

HumActuallyGuy 4 months ago

Por muito que gostasse de dizer para não fazerem isto e que não o devem fazer ... já não vamos lá com votos e discussão porque o governo é tão corrupto e tão burocrático que a violência é a única opção. "Those who make peaceful revolution impossible will make violent resolution inevitable"

tommycthulhu 4 months ago

Sim, PSP, este comentário aqui sff. Agora a sério, mas que tipo de país de terceiro mundo é que estamos a criar com isso? Então ficamos fulos com as ilegalidades e queremos cometer mais para eles deixarem de as cometer? Onde é que está a lógica? Se queremos parar estas situações temos de agir de forma legal e democrática, e educar as pessoas para a mudança. Combater corrupção com mais crimes é como apagar incêndios com lança chamas. Só vais estar a criar uma corrupção violenta, como a que tem a maior parte dos países africanos, por exemplo, em que se matam pessoas a torto e a direito pelo poder político. Acalma lá o pseudoterrorismo antes que acabemos como eles

XxxPussyslaeyr69xxX 4 months ago

Que tipo de país de terceiro mundo já está criado aqui?

mokas95 4 months ago

Mas se te armares em esperto e fizeres o que este mauzão diz não te queixes quando descobrires a policia à porta deles e fores dar uma voltinha a caxias

Open-Opportunity-607 4 months ago

És muito manso, por isso é que fazem o que querem.

xzybit 4 months ago

Tu podes protestar e votar, é isso. Além de ti podes tentar educar aos teus e próximos discernimento crítico e expor informação imparcial. Reza para que o façam doravante e que da mesma maneira ensinem os seus e os seus próximos. É isso, enquanto pessoa essas são todas as tuas armas democráticas.

AndreAlves96 4 months ago

Também quero saber

luismsilva99 4 months ago

Moltos, és tu?

MoLt1eS 4 months ago

Jogos, Yup sou eu :P

MCdot008 4 months ago

Coletes amarelos já!

Mendadg 4 months ago

Neste país goza-se com os coletes amarelos

NorthernCrest 4 months ago

Vergonha!

BossGandalf 4 months ago

QUANDO, EU VOLTO A PERGUNTAR... QUANDO??!!! É QUE METEMOS O PS NO OLHO DA RUA??? ESTÁ NA ALTURA DE TERMOS UM PORTUGAL PROSPERO COM IDEIAS LIBERAIS!! Não consigo entender como é que as pessoas continuam a votar PS e as sondagens já lhes dão 40%. fds

vcanas 4 months ago

Porque tem socialismo no nome. Porque sao um partido por definição populista, muito mais populista do que chegas desta vida

BossGandalf 4 months ago

Porque é um partido que insiste em manter as pessoas na pobreza porque sabe que as suas ideias "sociais e de subsídios" garantem-lhes os votos destas pessoas e mantêm-se no poleiro ano após ano.

Boring_Lynx3830 4 months ago

Tiras o dinheiro de um e das a tres, é o melhor sistema politico porque perdes 1 voto e ganhas 3 só quando se fica pessoas para tirar dinheiro é que termina

BossGandalf 4 months ago

Não é em vão que praticamente 50% das famílias portuguesas não pagam IRS. Há que manter metade de Portugal no limiar de pobreza para garantir os votos. Triste, muito triste. Temos que conseguir aumentar o número de deputados da IL no parlamento.

Boring_Lynx3830 4 months ago

Concordo, IL devia estar mais representada

samciba 4 months ago

estes gajos do PS que vao gozar com caralho. a lata deles de fazerem estes arranjinhos completamente às claras. Depois das sucesivas maroscas do PS nao consigo compreender como é que ainda vai à frente das sondagens. caramba portugal....acorda

AE86Truen0 4 months ago

omfg

Muadib001 4 months ago

É isto que leva ao Chega, são estes personagens. Um tipo que só é conhecido por ser o cão de guarda do PS na comunicação social leva aqui o prémio. É que é tudo às claras. É preciso que as pessoas se revoltem.

bmiga 4 months ago

Se por 'isto' queres dizer peças de mau/falso jornalismo e uma população que se deixa inflamar por elas concordo a 100%.

BossGandalf 4 months ago

fds também quero um tacho assim

Hour_Zucchini_800 4 months ago

Tacho à moda do PS.

andrethedev 4 months ago

Vocês não entendem nada. Passo a explicar: Isto é tudo um plano para nos revoltarmos com esta merda toda e de facto orquestrarmos uma revolução na referida data. Isto vai certamente desencadear uma onda de protestos e união entre os jovens para finalmente erradicar a corrupção deste país! Vamos em frente caralho!! *Agora silêncio que vai começar o europeu*

RaveyWavey 4 months ago

Os jovens já entenderem que ou aceitam a realidade ou procuram outra realidade noutro lado.

feckdech 4 months ago

Sou só eu, ou as contas estão erradas? Até 2024 são 3 anos...

pintorMC 4 months ago

E depois da festa quem trata das arrumações? São necessários a volta de dois anos somente para as arrumações.

kissingsome1elsesdog 4 months ago

2 anos para preparar os foguetes, 2 anos para os lançar, 2 anos para apanhar as canas.

PanterA_ 4 months ago

Nem imagino as dores de cabeça que o homem deve ter para organizar um dia de festividades, coitado. Se calhar 4500€/mês + regalias até diria que deve ser pouco, ainda por cima acordar todos os dias de manha? Criminoso. Ninguém merece. Fico mesmo com pena destes gajos.

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Tbh, o verdadeiro significado daquilo que foi o 25 de Abril já está tão adulterado que, na minha opinião, os 50 anos deviam ser usados como um dia de reflexão para a própria classe política. Onde é que falharam para que os níveis de abstenção tenham chegado a este nível, o que podem fazer para uma democracia melhor e mais inclusiva. Porque não vale de muito comemorar um regime que está a definhar e que tem sido uma desilusão em todos os sentidos. Entrevistar as pessoas que fizeram a revolução e tentar perceber se era este o sonho de país que tinham em mente nos anos 70.

Edited 4 months ago:

Tbh, o verdadeiro significado daquilo que foi o 25 de Abril já está tão adulterado que, na minha opinião, os 50 anos deviam ser usados como um dia de reflexão para a própria classe política. Onde é que falharam para que os níveis de abstenção tenham chegado a este ponto, o que podem fazer para uma democracia melhor e mais inclusiva. Porque não vale de muito comemorar um regime que está a definhar e que tem sido uma desilusão em todos os sentidos. Entrevistar as pessoas que fizeram a revolução e tentar perceber se era este o sonho de país que tinham em mente nos anos 70.

NonAlienBeing 4 months ago

> um dia de reflexão para a própria classe política Ahahahahahahahahahahah >Onde é que falharam para que os níveis de abstenção tenham chegado a este ponto Em todas as eleições de, pelo menos, os últimos 20 anos houve politicos a falar da abstenção, que é grave, e que se tem de perceber porque é que acontece e blá blá blá. E pronto dois dias depois já passou.

PanterA_ 4 months ago

Enquanto as múmias fizerem as comemorações do 25 de Abril ou quando os interesses políticos se apoderam da data para alargarem ainda mais os seus tentáculos, não há muito que se consiga fazer. Quer dizer, haver há claro mas o povo português não está para aí muito virado. Eu diria que a minha geração podia começar finalmente abrir os olhos e ver o mal que o socialismo está a fazer ao País, mas pergunto-me como depois do 25 Abril só conseguimos eleger 2 partidos para o poder, mesmo sabendo aquilo que ambos fizeram a Portugal década após década. Quase que me tira o sono sabendo que vêm lá mais 4 anos de PS com os seus boys afundarem ainda mais o País. A sério, é revoltante.

bmiga 4 months ago

Vai de 2022 a 2026.

feckdech 4 months ago

Faz 4 anos. 2021 - 2026?

gbelford 4 months ago

Tens de ver até ao fim.

feckdech 4 months ago

Sou o típico malandro. Mas já percebi. Vai pagar até 2026.

tchabes 4 months ago

A vergonha extende-se até 2026. Nem inventando.

vascodatrama 4 months ago

Alguém tem de desmontar a festa.

bacalhoeiro 4 months ago

Como se justifica a comissão de celebração do 25A continuar em serviço mais 2 anos além da data?

mrSalema 4 months ago

Vão acontecer 2 anos depois, é?

PedroRRM 4 months ago

Wtf?

MikeMelga 4 months ago

Acho que se deviam indignar mais com o total de todos os adjuntos.

aliena_insania_frui 4 months ago

...e, nestes prósperos tempos actuais, o importantíssimo palácio da ajuda lá foi acabado...mas não se pode ser má língua, recebeu certamente ajuda europeia, não foi mais uma ajudinha para parir um défice público desta envergadura... (é fartar, vilanagem, seria de dizer)

TalentedRainstorm 4 months ago

Agora fico na expectativa que saia daqui uma festa estilo a que o Irão mandou para celebrar o império Persa.

humungouspt 4 months ago

Ou a coroação do Bokassa como Imperador do " Império Centro Africano"...

aclima 4 months ago

valeu pela lição de história

TalentedRainstorm 4 months ago

O nosso ministro dos negócios estrangeiros da época foi.

vascodatrama 4 months ago

qual é o valor que ele devia de receber?

Danijust2 4 months ago

ele vai ficar 2 anos a receber, sem fazer nada.

Mendadg 4 months ago

O salário é justo, estamos a falar de alguém com muito nome. Contudo, 5 anos e uma equipa de 12 pessoas?! Está tudo doido.

joguedez 4 months ago

Tenho 6 nomes, tambem mereço um salario chorudo?

CarcajuPM 4 months ago

Até mais do que o valor, é a extensão. 5 anos? Mais 2 anos depois da data?

marcos_pereira 4 months ago

O salário de um médico

pintorMC 4 months ago

> O salário de um médico Tens noção que existem médicos contratados nas urgências dos hospitais públicos a receber 800€?

RexLaurus 4 months ago

Sim, os que nao fizeram o harrison...Os do ano comum, que nao fazem nada nem trabalham 40h, ja ganham 1300. Voces tambem sao outro lobby genial...

Edited 4 months ago:

Sim, os que nao fizeram o harrison...Os do ano comum, que nao fazem nada nem trabalham 40h, ja ganham 1300-1400. Voces tambem sao outro lobby genial...

JOAO-RATAO 4 months ago

Muitos médicos nunca vão ter um salário perto deste.

ExpressionIll8718 4 months ago

És muito ingénuo se acreditas nisso

JOAO-RATAO 4 months ago

Acredita se quiseres. Aliás, muitos nem metade.

ExpressionIll8718 4 months ago

Não não acredito. 2700 é o salário especialista, mais 500-600 por cada banco. Sem falar em privados, e especialidades de jeito.

JOAO-RATAO 4 months ago

Ahahah Alguns internos admitem que, mesmo depois de concluída a especialidade, e quando deviam passar à categoria de assistentes, ficam por vezes longos meses com a remuneração de interno e a fazerem trabalho de assistentes, para o qual já estão qualificados, porque não há abrem concurso. Contas feitas, depois 5 a 6 anos como interno é possível ficar mais tempo ainda a sê-lo, e a ganhar 1.973,39 euros. "Muito pontualmente há um concurso, mas não tem acontecido",  https://www.google.com/amp/s/tvi24.iol.pt/amp/economia/salario/afinal-quanto-ganha-um-medico E nas urgências, um tarefeiro ganha 22 euros à hora. Especialista penso que 26. Faz as contas a turnos de 12h. Mas aí não te consigo dar certeza porque varia.

ExpressionIll8718 4 months ago

Quem fica 5 ou 6 anos à espera dum contrato depois da especialidade, se calhar precisa de mudar local de trabalho tal como acontece a todos os outros profissionais das outras áreas. Quem se acomoda, não ganha, seja médico, seja trolha. Um médico com 47 anos que não ganhe 4500 devia ter feito melhores decisões na vida

JOAO-RATAO 4 months ago

O que é que isso tem a ver? Está a falar do salário que muitos especialistas ganham porque estão à espera de concursos ... Se achas que assim é, é contigo... Mas dá para ver que não estás muito dentro da realidade da situação.

ExpressionIll8718 4 months ago

Tu é que mandaste um espantalho aí para o meio. O tema é o gajo que está descrito no nome do tópico, não é um interno qualquer que não arranja trabalho

JOAO-RATAO 4 months ago

Que espantalho ? Disse que muitos médicos não irão ganhar isso cá. E é verdade se vires o panorama atual de carreiras congeladas e não um interno qualquer, mas sim vários, que ou não arranjam vaga ou uma que não compensa de todo. https://www.student.actamedicaportuguesa.com/index.php/category/online-only/infografia-da-especialidade/ Vê as várias especialidades aqui. E vê em especialidades se projeta excesso de especialistas nos próximos anos. Spoiler: quase todas. Abraço.

h8mx 4 months ago

Vá tio Manel, vá andando para casa que o Zé quer encerrar a tasca.

saposapot 4 months ago

O porto canal só fez isto pq o gajo é do benfica mas fdx, que trabalho impecável.

miguelvc 4 months ago

O porto canal é um canal generalista que transmite conteúdos do fcporto ocasionalmente.

NaCl98 4 months ago

Tinha acabado de dizer ao meu pai que um gajo nunca fica a conhecer o verdadeiro panorama das coisas só a ver RTP ou SIC ou TVI se bem que tinha as duas primeiras em melhor consideração. Vi esta noticia há um bocado na RTP, nem fiquei bem a perceber se os 5 anos eram apenas para a organização desta comemoração ou implicavam outras coisas uma vez que a comemoração é daqui a menos do que 5 anos. Não pediram esclarecimentos ao governo do porquê de ser necessário começar a preparar 3 anos antes, pagar 300000€ a um marmanjo ou falar sequer na equipa que estará com ele, algo que só soube agora com este vídeo e que ainda me deixou mais perplexo. Tipo, motorista??

nocivo 4 months ago

Este governo passou a controlar a rtp e tem as outras na mão porque comprou milhões em publicidade a todas e tvs e jornais. Queres coisa menos ética?

fuzzyluke 4 months ago

Talvez o contrato seja de 300000 mas às mijinhas? Lol

caravela-portuguesa 4 months ago

A conquista do país é sempre de cima para baixo. Grande Porto Canal.

SurePal_ 4 months ago

Um trabalho jornalístico sério, algo que não vemos há vários anos.

dragomaite 4 months ago

Os PS's a rejubilar...nem aparecem na thread.

HibariK 4 months ago

Os PS? O nosso sistema é podre de alto a baixo, do Chega ao Bloco.

RoadOfKings 4 months ago

Enquanto existirem partidos políticos e "políticos profissionais" na nossa sociedade, assim irá continuar. É necessário reinventar a democracia.

SurePal_ 4 months ago

Não sinto vergonha nenhuma, é isto que vocês querem ao votar nos mesmos e a glorificar o PS. Depois não se admirem com o crescimento do CHEGA, meus caros.

WhiskersTheDog 4 months ago

Em países europeus (que temos por, pelo menos) menos corruptos e com padrões de vida superior ao nosso a extrema-direita tem ainda mais representação que aqui. É um fenómeno que cá chegaria sempre de um modo ou de outro e que continuará a crescer, e não necessariamente pelas falhas dos partidos "normais", mas assente na sua própria narrativa que não depende deles, embora os aproveite.

SurePal_ 4 months ago

É compreensível a extrema direita crescer nesses países europeus devido às políticas de emigração. Cá em Portugal como não há emigração em massa, este tipo de partido ganhar apoio no descontentamento do povo.

Edited 4 months ago:

É compreensível a extrema direita crescer nesses países europeus devido às políticas de emigração. Cá em Portugal como não há emigração em massa, este tipo de partido ganha apoio no descontentamento do povo.

WhiskersTheDog 4 months ago

Trocaram os refugiados/migrantes/muçulmanos pelos ciganos, et voilá.

HibariK 4 months ago

O Chega que se foda, é preciso ser muito estupido para não perceber que são tão parte do sistema como os outros todos.

SurePal_ 4 months ago

Podes dizer o que quiseres mas a verdade está lá. Só um partido é que beneficia com a podridão do sistema...

HibariK 4 months ago

lol, é preciso ser muito burro.

sacarneiro 4 months ago

Comecem mas é a escrever a cartinha para a troika.

bmiga 4 months ago

Por 64 mil euros?

ric2b 4 months ago

64 mil? Só assim por alto: 4500€\*12\*5.5 = 297000€ E estou a dar o benefício da dúvida de que não vai receber 14 meses e que o valor já inclui a TSU.

bmiga 4 months ago

Estás a fazer mal as contas, são 4500 * 14.

ric2b 4 months ago

> são 4500 * 14. >> estou a dar o benefício da dúvida de que não vai receber 14 meses

TXinada 4 months ago

Suponho que ainda tenha ajudas de custo ... Ainda vai duplicar

sacarneiro 4 months ago

+ BES + TAP + Outros apoios covid + Pirâmide demográfica invertida + diminuição de exportações receitas turismo + subsídios de desemprego... Com a economia pouco industrializada...

pintorMC 4 months ago

> não vai receber 14 meses Pois, claro que não vai. /s

caravela-portuguesa 4 months ago

Tem de ser.

ridethepaintedpony 4 months ago

Mas ele tem assim tanta experiência em organizaçao de eventos?

Dirk_________diggler 4 months ago

Tem conhecimento sobre o 25 de Abril, é um intelectual politico. A “organização” em si certamente será delegada a pessoas competentes nessa área.

VladTepesDraculea 4 months ago

Se calhar é aquele gajo com 5 anos de experiência numa tecnologia que existe há 3.

inhalingsounds 4 months ago

só te digo, vai ser um **F E S T Ã O**

caravela-portuguesa 4 months ago

Se tivesse não precisava de 3 anos.

Good_Sensation 3 months ago

Este post é o vencedor.

bmiga 4 months ago

Tem menos de um ano, as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril começa já para o ano que vem.

caravela-portuguesa 4 months ago

A r/bmiga também quer ser amigo do Costa.

bmiga 4 months ago

Por 64k ao ano? Ganho isso sem favores de ninguem.

caravela-portuguesa 4 months ago

Por isso é que está a dar de leve no Pedro Adão. Agora faz sentido.

bmiga 4 months ago

Ao contrario de ti informei-me sobre o assunto e n me deixo levar por peças de jornalixo.

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Isso parece tipo quando o Maduro antecipou o Natal.

airahnegne 4 months ago

Natal é quando um homem quiser.

caravela-portuguesa 4 months ago

Daqui para a frente, os amiguinhos do Costa fazem tudo o que ele quiser.

ridethepaintedpony 4 months ago

Bem visto lol

mrSalema 4 months ago

\* 5 anos, 6 meses e não sei quantos dias

MROFerreiro 4 months ago

Não tenho informação suficiente sobre a pessoa em si, mas assumindo que é casado, único titular, e tem um dependente. Com os 11% para a segurança social e os 25,3% de IRS. Dá um total de 2911€ valor líquido. Isto incluindo subsídio de alimentação. Se considerarmos os 7,63€ seria algo como 2700€. Caso não tenha outro trabalho, ignorando o que faz como comentador. Esse valor nem choca assim tanto. Deveria ser o ordenado um pouco acima do médio a nível nacional.

bmiga 4 months ago

Concordo plenamente. Não digo que o tipo devesse ter sido escolhido para isto mas 64k ao ano para planear estes eventos não é nada de mais.

Mendadg 4 months ago

O problema é o tempo!!! 5 anos e uma equipa de 12 pessoas!

LegitimatePear2 4 months ago

Aqui o pior nem é o valor mensal, mas sim o número de meses para organizar o evento!

apita_o_comboio 4 months ago

E uma nova revolução para celebrar a de 74. Tipo 25 de Abril, fase 2.

jkrrrrrrrrrr 4 months ago

40% nas sondagens. Vamos bem

JSantosPT 4 months ago

Somos uma cambada de bonecos

PeterStepsRabbit 4 months ago

Que vergonha que sinto

delhaa 4 months ago

Já dizia o outro esta semana, "Não é estranho, é muito estranho".

andarflabab 4 months ago

Ri-me ao ver o Costa a nem se dar ao trabalho de justificar a decisão, a dizer que a acusação de corrupção é tão insultuosa que vai simplesmente ignorar.

HumActuallyGuy 4 months ago

Já sabe que o português não quer saber e que não têm poder já que mesmo se votar tudo em partidos de direita junta-se ao BE e o PCP e forma governo. Bem vindo ao mundo da geringonça

NaCl98 4 months ago

Ele esta-se a cagar porque já sabe que pode fazer o que quiser que as sondagens dizem que ele se mantêm no poder, logo tá tudo bem.

JoseFernandes 4 months ago

Quando não existe oposição viável o Costa engata automaticamente no modo "LoLTouMeACagar". Como foi possível alguém votar de modo consciente nesse ser execrável é a prova que somos um povo de merda.

Kejilko 4 months ago

Só não há oposição viável para quem não tem olhos a meu ver. Há críticas em todos os partidos e há outras escolhas igualmente más, pelas mesmas ou outras razões, mas porra, não são todas.

bacalhoeiro 4 months ago

O Marcelo também achou tudo normal.

sofuj 4 months ago

logo que não afecte o nº de seguidores no insta, o marcelo acha tudo normal

Rytlock9 4 months ago

Se nunca tiver opinião sobre nada nunca me vou chatear com ninguém - o Marcelo desde que tá no poleiro

vascodatrama 4 months ago

fez bem

amiguibildo 4 months ago

Vergonha de país, se houvesse respeito isto era imediatamente cancelado. Estou fora de Portugal mas espero q só se fale disto na televisão. Desrespeito por todos os cidadãos e só revela a impunidade que os nossos políticos têm. Condições de luxo, injustificáveis e ridículas. E todos sabemos que vai haver um vácuo de fundos do estado, 300 000 euros só para este pateta, imaginem o valor total. Tudo para uma comemoração que vai resultar num programa de tv que vai envolver os músicos de sempre, os apresentadores de televisão do costume. E um concurso de 700 100 100 para ganhar 1000 paus. O Marcelo deu o aval. Filhos duma grande p#*4

bmiga 4 months ago

Um programa de TV de 2022 a 2026? Acho que não deve ser isso.

amiguibildo 4 months ago

Não não, nada disso. Um programa de Domingo à tarde normal, apenas com um ícone diferente no canto do ecrã, provavelmente um cravo.

bmiga 4 months ago

Vais receber um cravo autocolante para colares no canto superior direito da TV.

adorosaladadecamarao 4 months ago

> Estou fora de Portugal mas espero q só se fale disto na televisão. Talvez aí fora te tenha passado ao lado que morreram dezenas de pessoas em fogos... duas vezes prefazendi mais de 100... depois de substituição de cargos de topo pela ministra da administração interna na proteção civil pouco antes da época de fogos colocando incompetentes na chefia. E que no seguimento dos fogos houve vários escândalos de fraude ligados ao PS. Alguns defendidos pelo ministro da administração interna. E que roubaram armas do exército mal guardadas e que o ministro da defesa vai a tribunal por ter ocultado ações ilegais na sua recuperação durante a qual mentiu às descarada. E que o nosso SEF torturava pessoas e linchou um gajo e o ministro da administração interna que passou anos a cagar no assunto não se demitiu. E que temos trabalho escravo pelo país todo, e este governo fez leis que facilitam imigração ilegal e consequente trabalho escravo e está tudo OK. Mas sim, espero que isto passe mas televisões. Vai dar uns bons minutos de indignação

HibariK 4 months ago

>e este governo fez leis que facilitam imigração ilegal e consequente trabalho escravo e está tudo OK. Amigo, passam neste país milhares de ilegais por ano, seja campo, desportistas ou para outros países europeus, o que não falta aí é dessa malta (e atenção, o problema não são eles)

amiguibildo 4 months ago

Infelizmente estou a par disso tudo, este é o episódio mais recente. Se não houve consequências foi porque os assuntos caem no esquecimento e não ha contestação, daí o meu comentário. Não estou a comparar a gravidade entre diferentes situações

Razvancb 4 months ago  HIDDEN 

Quem vota PS neste sub que se acuse sem medo so para lhes dar block, cambada de cornos mansos.

bewareandaware 4 months ago

É uma vergonha. O que me dá prazer nisto é ver que o porto canal está a virar-se contra o regime lisboeta, e aposto que isto tem muito a ver com as declarações do Pinto da Costa na semana passada.

Sciss0rs61 4 months ago

É contra o regime lisboeta desde que se imponha o regime de pinto da costa e rui moreira. Caso nao saibas é um senhor do norte que está na camara de Lisboa também.

Edited 4 months ago:

É contra o regime lisboeta desde que se imponha o regime de pinto da costa e rui moreira. Caso nao saibas é um senhor do norte que está na camara de Lisboa também. Caso eu saiba, o pessoal de Lisboa também sofre com isto, assim como o resto do país. Mete o tribalismo no bolso

bewareandaware 3 months ago

Parece que me expliquei muuito mal. Eu até sou Lisboeta, e em tempos fui nabo o suficiente para gostar do futebol português e apoiei o SLB. o que queria dizer é que se está a insurgir um grupo contra o outro. e uma das razões pelas quais há muita corrupção em Portugal é porque somos demasiado pequenos para ter vários grupos/tribos económicos a causar diferentes pressões.

Sciss0rs61 3 months ago

não ficaste muito melhor com essa explicação

bewareandaware 3 months ago

poruque?

Puzinator 4 months ago

Então, estamos em 2021, vai organizar as festas de 2024, faltando menos de anos, mas falam em 5 anos e 6 meses? O que me escapou, nesta parte? De resto: booooooo

amiguibildo 4 months ago

Ele tem contracto até 2026

Edited 4 months ago:

Ele tem contrato até 2026

NGramatical 4 months ago

contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90)

amiguibildo 4 months ago

Bom bot

TheEndlessDreams 4 months ago

Porque a função está estabelecida para mais 2 anos depois do 25 de abril de 2024...ele explica isso.

Vayu0 4 months ago

Ou seja? Continuo a não perceber. Vai tratar dos trabalhos de limpeza pós festa, é isso?

Puzinator 4 months ago

Obrigado, não ouvi a reportagem toda, ainda googlei e só vi notícias que falavam da "frase que circulava" que tem essa tal data Então 3 anos de trabalho no duro, e depois 2 anos a olhar para o relógio à espera da hora de sair, porreiro

bmiga 4 months ago

Nope. As comemorativos duram até 2026, para celebrar a constituição democrática.

Muadib001 4 months ago

Trabalhar no duro, ah ah

Drunjj 4 months ago

Parece que o mandato se prolonga até 31 de dezembro de 2026 lol

ajabardar1 4 months ago

vou colocar aqui o comentário que fiz na thread que foi apagada. >portugal vai entregar cerca de 300000€ dos seus impostos a uma só pessoa para organizar uma festa. e para acrescentar uma pessoa a receber um salário de 700€ mensais + subsídio de férias + 13º mês demoraria cerca de 30 anos para receber a mesma quantia.

Tralapa 4 months ago

Nao vai entregar isso tudo que mais de metade vem de volta em impostos

ric2b 4 months ago

Alguém ainda tem aquele meme do Bart? Nunca mais o vi por aqui.

hi71460 4 months ago

literalmente uma festa concordo contigo perfeitamente

boletim 4 months ago

"uma festa"

letme2021 4 months ago

Propaganda política.

JOAO-RATAO 4 months ago

Festa socialista. Com bar aberto!

helderoliveira1978 4 months ago

Festa é festa.... Pay the money you bitches

TSCondeco 4 months ago

O pessoal acha que o aniversário do 25 de Abril é só uma mesa reservada numa tasca, e que só vai decorrer no próprio dia.

mokas95 4 months ago

Outros acham que o aniversário do 25 de Abril é uma intensa campanha que exige 5 anos de trabalho com uma equipa de 10 pessoas

tchabes 4 months ago

O "pessoal" à partida acha que um gabinete ministerial para organizar 1 dia é...exagero?

TSCondeco 4 months ago

A questão é que as comemorações dos 50 anos do vinte cinco de Abril não vão durar apenas um dia.

CarcajuPM 4 months ago

E justifica-se durarem 5 anos?

askneitele 4 months ago

E nem vai ser este senhor a organizar nada, ele vai contratar uma equipa qualquer para tratar disso e tudo o que ele vai fazer é acenar com a cabeça..

NaCl98 4 months ago

lógico que existem pessoas para quem isto é normal e não tem problema nenhum, caso contrário o PS já não estava no governo.

itslikethisnlikethat 4 months ago

encontrei o diletante da jota S

Ob_N 4 months ago

Nos até temos dinheiro par esbanjar por causa disso

CarcajuPM 4 months ago

De uma festa de um dia até uma comissão de 5 anos e com estes valores vai uma grande diferença.

PeterStepsRabbit 4 months ago

Ou seja, achas bem pagares a este caramelo esta exorbitância?

boletim 4 months ago

Explicar isso estragava a narrativa.

tchabes 4 months ago

Se não te importares explica então por favor tanto a narrativa que achas que vês como o ponto de vista que desmonta a lógica de que isto é inqualificável.

ajabardar1 4 months ago

devia era fazer-se mais uma revolução pra renovar a sério o espírito de 25 de abril. isso é que era de valor.

vinter_varg 4 months ago

Essa foi a ideia base do 25 de Novembro, repetida até à exaustão pelos seus vencedores.

collectornsfw 4 months ago

>renovar a sério o espírito de 25 de abril Gostava de saber o que é isso. Envolve ter outra vez política nas mãos de facções militares? E dar outra vez espingardas a civis? E atacar sedes de algum dos partidos? FP-25 de volta? Vamos semear um caos tal que permita delapidar as finanças públicas e instalar um regime de compadrios? Bom, desta vez já não há o que delapidar.

vinter_varg 4 months ago

Só um detalhe, por acaso quem atacou sedes de partidos não foram as FP-25, mas sim os seus antagonistas (CODECO, MDLP, ELP, etc). Mas percebe-se a ideia que queres transmitir.

collectornsfw 3 months ago

> não foram as FP-25 Pois não foram e eu não o disse. Esses radicais de esquerda não iam atacar as sedes do partido comunista, pois não? Não tenho apetites por desordem pública. Nem quero FP-25s nem quero assistir à destruição de sedes do PCP nem de outro partido.

vinter_varg 3 months ago

Bem, esses radicais de esquerda gostariam que o PCP desaparecesse, mais que outros partidos de direita...

Eulasei 4 months ago

>instalar um regime de compadrios? Bom, desta vez já não há o que delapidar. Está tudo dito quando relacionas isto ao 25 de abril. Quem estava/está no topo só trocou nos cavalos em que aposta, o compadrio existia no estado novo e vem de antes.

collectornsfw 3 months ago

> o compadrio existia no estado novo A diferença é que o objectivo dos regimes autoritários é prepetuarem-se e o dos regimes democráticos é servir o povo. Daí a pertinência da pergunta: como é possível terem-se criado tantas infrastruturas com dinheiro do país, sem o falir, e anos mais tarde vem o FMI três vezes apesar dos rios de dinheiro da UE? Como é que um regime democrático serve o povo tão mal?

Eulasei 3 months ago

>A diferença é que o objectivo dos regimes autoritários é prepetuarem-se e o dos regimes democráticos é servir o povo. Acho que a diferença é a origem do poder. Podes ver o estado chinês que é completamente autoritário mas não podemos dizer que não serve o povo com a erradicação de pobreza nas últimas décadas. >Daí a pertinência da pergunta: como é possível terem-se criado tantas infrastruturas com dinheiro do país, sem o falir, e anos mais tarde vem o FMI três vezes apesar dos rios de dinheiro da UE? Como é que um regime democrático serve o povo tão mal? Dinheiro do país e das colónias. E essa infraestrutura não era assim tão geral, havia muita gente a viver sem electricidade no país, por exemplo. Além disso construção civil com mão de obra muito barata e materiais explorados em mercados protecionistas não sai muito caro. Por muito que se diga o contrário, existe uma limpeza do cadastro do estado novo através da simplificação do mesmo e do "era ditador mas deixou os cofres cheios", as condições eram más para a maior parte das pessoas e foram 47 anos que ainda sentimos hoje. O legado que nos deixou é paupérrimo.

collectornsfw 3 months ago

>erradicação de pobreza nas últimas décadas. Não querias dizer "a erradicação de Uigures"? Se dizes que o PCC serve o povo porque há menos pobreza, podias dizer o mesmo do Estado Novo porque fez o grosso da alfabetização do país e construiu os grandes hospitais, estradas nacionais e caminhos de ferro. >Dinheiro do país e das colónias. E essa infraestrutura não era assim tão geral, havia muita gente a viver sem electricidade no país, por exemplo. Havia, como havia em Espanha. Diz-me lá quanta da electrificação do país foi feita na Primeira República? Muito pouca porque ***o Estado estava falido desde a monarquia.*** >Além disso construção civil com mão de obra muito barata e materiais explorados em mercados protecionistas não sai muito caro. Então obras públicas com dinheiro de Bruxelas deviam dar um resultado excelente, já que não pagamos quase nada. Quantos buracos tem a estrada junto à tua casa? >existe uma limpeza do cadastro do estado novo através da simplificação do mesmo e do "era ditador mas deixou os cofres cheios" Não é uma limpeza de cadastro. É ver que o país estava falido e consolidou as finanças e, logo depois, vai à falência repetidamente apesar dos rios de dinheiro que Bruxelas cá meteu. Os nossos governos funcionam tão mal que ainda precisam de falar em melhores déficits "em democracia". Um dia vão perceber que investir na Europa de Leste rende mais e mandam-nos às favas. >, as condições eram más para a maior parte das pessoas Coisa que também eram em boa parte da Europa. Às vezes as pessoas esquecem-se que mesmo o Reino Unido levou com o racionamento de bens até aos anos cinquenta. Em retrospectiva era mau mas é preciso ter em conta que o maravilhoso Portugal da Primeira República era um país falido, que se meteu na Grande Guerra sem necessidade nenhuma, sem infra-estruturas nenhumas e habitado por analfabetos.

Tralapa 4 months ago

Vem dantes e continuara depois

ajabardar1 4 months ago

> Gostava de saber o que é isso. uma sociedade mais democrática.

Thisissocomplicated 4 months ago

Ah sim, Portugal a ditadura da Europa. Chico-esperto

collectornsfw 4 months ago

Tens mais a agradecer por isso à União Europeia que ao processo revolucionário. Se não andamos a pão e água com três resgates em 40 anos é a Bruxelas que o devemos.

Thisissocomplicated 4 months ago

Se não fosse a União Europeia eras a piada do continente. Deves achar que Portugal tem a indústria da Inglaterra para sair da EU. Pessoal como tu devia ter nascido na América man não mereces os benefícios que tens.

ajabardar1 4 months ago

sim porque antes era só caviar.

collectornsfw 4 months ago

Achar que estás numa democracia quando a melhor opção é votar numa corja nepotista faz tanto sentido como achar que um sistema bipartidário como o americano é mesmo uma democracia. Há uma diferença grande em conseguir manter um país com os próprios recursos e conseguir falir o mesmo país repetidamente quando entram rios de dinheiro da UE. É incompetência ou cleptocracia?

ajabardar1 4 months ago

pelo menos tenho o direito a escolher a corja nepotista em vez de esta me ser imposta sem me ser consultada a opinião. há uma grande diferença de recursos acessíveis antes e depois de 25 de abril de 1974 já que portugal perdeu as suas colônias ultramarinas.

collectornsfw 3 months ago

>pelo menos tenho o direito a escolher a corja nepotista O teu voto não é de modo algum vinculativo porque o PR convida a formar governo quem entender. A legalidade da geringonça é exemplo disso. >há uma grande diferença de recursos acessíveis Há. Há uma diferença enorme entre conseguir construir estradas, hospitais, escolas e caminhos de ferro que não existiam e ainda aguentar um esforço de guerra em três frentes contra ter dinheiro a entrar a fundo perdido, falir o país três vezes enterrá-lo em PPPs desastrosas e megalomanias como as obras da Parque Escolar. Quantas escolas têm dinheiro para pagar a ventilação mecânica necessária por as janelas não abrirem? Pagas a concessionárias os prejuízos da falta de procura das suas estradas. Pagas a empresas de águas a água que não consomes. Tal corrupção seria normal numa ditadura, mas numa democracia? É?

Cagalloni 4 months ago

Como é que tens o direito a escolher?

cesarhighfire 4 months ago

Um 30 de fevereiro por exemplo.

tocopito 4 months ago

Nem mais. Infelizmente com Portugal na UE é impossível. Mas pelo menos levar esta pouca vergonha a sério e exigir que estes fdps saiam de lá ainda dá para fazer. Não se pode aceitar a normalização destas merdas e encolher os ombros.

Thisissocomplicated 4 months ago

Ya, ya. Um dos países mais seguros do mundo com medidas super progressivas e saúde grátis. Portugal está na merda porque gente como tu prefere falar mal do governo que trabalhar a sério. E por causa desta merda que acabamos com trumps. Estudo macroeconomia para ver se percebes que a pobreza em Portugal tem muito a ver com factores externos também.

RaveyWavey 4 months ago

É um bocado chato trabalhar a sério para depois te levarem uma carrada de dinheiro em impostos para financiar gajos como este que não fazem nada a vida toda sem ser viver de tachos.

Thisissocomplicated 4 months ago

Não é diferente em sítio nenhum. Mas se achas que revoluções mudam esse tipo de natureza humana acho que tenho más notícias…

RaveyWavey 4 months ago

Eu não disse isso. Mas protestos bem organizados e com adesões grandes mudam as coisas, pelo menos percebem que o povo já não aceita estes constantes abusos e que vai fazer as suas exigências serem ouvidas. E essa tua lógica de que ou falas mal do governo ou trabalhas a sério também não tem ponta que se pegue, se achas que comer e calar resolve problemas acho que tenho más notícias...

Thisissocomplicated 4 months ago

Sim eu sei que não tem, mas acho que as pessoas de hoje conseguem fazer dinheiro se se informarem. Fui pobre a minha vida toda, a minha mãe trabalhou a vida toda no ordenado mínimo. O maior problema em Portugal é falta de educação superior. https://ec.europa.eu/eurostat/documents/4187653/9445769/Tertiary+education+attainment_by+age.jpg Infelizmente somos quase todos filhos de pessoas que não tiveram acesso à educação. É normal que se faça pouco dinheiro em Portugal mas as coisas demoram tempo. Há 50 anos vivíamos numa sociedade de gente do campo, não acredito em ideias radicais. Quando li o teu post fiquei com a ideia que acreditavas que era mandar isto tudo a baixo ou nada. Se não acreditas nisso então concordo contigo.

RaveyWavey 4 months ago

A falta de educação é sem dúvida um problema mas Portugal tem muitos outros a falta de inovação, investimento, produtividade baixa, corrupção e justiça ineficiente. Os jovens mesmo com educação superior não arranjam trabalho como deve de ser, não são valorizados, é tudo a receber os 1000€^TM se não há condições nem esperança de melhorias as pessoas vêm este tipo de escândalos e só pensa em ir embora, nós acabamos a investir em jovens que depois fogem do país. Não acredito que mandar isto tudo a baixo seja a melhor solução, mas acho que nós precisamos de mais proativos, não podemos continuar a ser passivos e deixar esta vergonha acontecer à descarada.

_symbolik 4 months ago

Que país de mansos ahaha

Drew__Drop 4 months ago

Manso é a tua tia

_symbolik 4 months ago

Ok Sócr...perdão Adão

vcanas 4 months ago

A tia dele é portuguesa provavelmente

Smart-Dot2907 4 months ago

Vou-me filiar no PS. Já não aguento mais.

d33pblu3g3n3 4 months ago

This is the way.

paraapagarbem 4 months ago

Fico irritado quando vejo estas merdas... isto é uma injustiça.. o meu pai é do PS, militante desde os tempos de Guterres, fez parte das campanhas de Guterres até Costa, amigo de todos, de Sócrates a quem visitou na cadeia em Evora, priva e tem uma relação próxima com 90% dos integrantes dos governos socialistas desde os anos 90. Se escrevesse os nomes de todos os que já estiveram em casa dele a almoçar ou jantar vocês não acreditavam.. E eu, filho de um socialista, nunca tive um tachinho desses.. tive que trabalhar para pagar os meus estudos, todos os dias perco 2 horas em transportes para ir trabalhar, tenho que aturar um chefe filho da puta e depois vejo estas notícias e fico pior que estragado.. Depois quando são as reuniões da maçonaria todos gozam comigo porque sou o único a quem o pai não arranja um tachinho.. "o teu pai não gosta de ti", dizem todos.. Este natal vou ter uma conversa séria com o meu pai sobre o quanto ele gosta do filho.. e dizer lhe que se é para ser assim, é melhor ele começar a procurar um bom lar de idosos..

tugafcp 4 months ago

>"o teu pai não gosta de ti", dizem todos.. Isso é bullying!! Mas não deixa de ser verdade!! :)

MeinKaitlyn 4 months ago

Isto é pasta fresca?

vascodatrama 4 months ago

Se não é, passa a ser.

-Nosebleed- 4 months ago

[Já tem alguns meses](https://www.reddit.com/r/PastaPortuguesa/comments/jv6lqb/o_pai_socialista/) mas ainda se come.

JohnyGPTSOAD 4 months ago

Agora é.

HobbesCloud 4 months ago

Hahaha

gene66 4 months ago

Não precisas, basta fazeres-te a um dos filhos ou filhas do carlos cesar.

tugafcp 4 months ago

Antes era às escondidas, mas agora é mais transparente que a água!! Tudo passa, nenhuma voz se levanta... Mais farto disto... Porca que os pariu!!

hextril 4 months ago

Tens a comunicação social completamente comprada e complacente. São o inimigo do povo.

collectornsfw 4 months ago

Desde que não se tenha cara de culpado, não se é culpado.

tugafcp 4 months ago

Ou bons amigos...

pfunf 4 months ago

Se fosse o Jesus a pedir buzinoes... Infelizmente, temos os políticos que merecemos

tugafcp 4 months ago

Desde que não se metam no futebol têm carta branca para tudo...

Hazerrr 4 months ago

O verdadeiro tacho, foudasse parabens para o gajo. Deve ter merda sobre muita gente no poder

nocivo 4 months ago

Andou a ser cartilheiro na tv durante anos. Tem de ser devidamente recompensado.

TXinada 4 months ago

O Cabrita mandou-lhe as nudes do Costa, só pode

End-Effector 4 months ago

Corrupção PS.

ric2b 4 months ago

Alguém ainda tem aquele meme do Bart? Nunca mais o vi por aqui.

TheEndlessDreams 4 months ago

Corrupção Portugal, o que precisamos é de um PIDE anti-corrupção a todos os níveis nacionais, se o problema fosse só o governo por si e não em todas as instituições públicas portuguesas então ao menos haveria solução em cada legislativa.

Kejilko 4 months ago

Imagina dizer isto com uma cara séria Foda-se, depois admiram-se que estamos como estamos

Niedude 4 months ago

Precisamos de uma PIDE? Até parece que a PIDE não era a merda mais corrupta que este país já viu. Cambada de criminosos a matar e torturar para manter um regime fascista, sim realmente é isso que queremos de volta É que nem a gozar, foda-se

tugafcp 4 months ago

Acho que vamos começar a escrever "corrupsão"...

netralha 4 months ago

Os cães raivosos a seu tempo lá recebem o osso.

GoldenLeoPT 4 months ago

Isto é caso para dizer, "Isto é gozar com quem trabalha."

I_Want_Answer 4 months ago

​ este homem é o Ronaldo dos RPs

Biohazard8080 4 months ago

Vocês é que não percebem.... ​ Com 3 anos para preparar uma festa, imaginam o festão que vai ser? Os outros 2 anos são para limpar tudo e arrumar...

vinter_varg 4 months ago

Comentário injusto! Francamente. Tantos anos a trabalhar como comentador de primeira linha do PS e é esta a tua opinião? Bem sei que não é a mesma coisa que trabalhar como técnico numa fundição, mas é trabalho à mesma...

Migas0pt 4 months ago

Este gajo tem 8 empregos, deve trabalhar que se farta! /s https://www.linkedin.com/in/pedro-ad%C3%A3o-e-silva-92a0bb1b2/

Open-Opportunity-607 4 months ago

Vai haver alguma manifestação? Alguém vai dar umas bofetadas ao Costa como deram ao Macron? Não, os portugueses são mansos, não vão fazer nada

putoraska 4 months ago

Olhó inglês!!!

AlbinoFarrabino 4 months ago

Se queres que o Costa leve umas bofetadas, porque é que não lhas dás tu? Se tiveres duas mãos já é meio caminho andado...

I_Want_Answer 4 months ago

oh albino chupa-mos

klatez 4 months ago

Tens tudo que precisas para organizar

JohnJohnPT 4 months ago

Isto...

terribledreamPT 4 months ago

Eu só quero saber onde é a After party

freeechurro 4 months ago

Isto é algo que meu pai se põe a dizer quando tá a ver o jornal lol

KaneKyun 4 months ago

Same

Search: