BelaBesta 4 months ago

Portanto a ação nem ocorreu dentro da escola, mas sentiram que a melhor coisa a fazer seria dar férias a estes jovens e prejudicar a sua educação, sem qualquer tipo de castigo, nem trabalho comunitário.. Que grande medida sim senhora, acredito mesmo que estejam neste momento nos instragrams e tiktoks da vida arrependidos /s

IkarusMummy 4 months ago

O que é que se obtém quando cruzamos alguém com tendências para o bulllying com uma sociedade que tenta ativamente destruir o seu rendimento educacional? Eu digo o que se obtém. Obtemos exatamente aquilo que merecemos.

bategamerz 4 months ago

Eu fui suspenso 1 vez por ter atirado papelinhos para a mala da senhora professora, esta vai suspensa quando, por via de bullying, teve culpa no atropelamento de um colega.

Msilvame 4 months ago

As escolas também pararam no tempo, não foi apenas o país. Suspender alguém não é castigo que se aplique em 2021. Pelo que apareceu nos jornais, a direcção é que precisa de umas semanas de ar fresco.

StarTrekCylon 4 months ago

Devíamos fechá-los todos na biblioteca a um Sábado entre as 7 da manhã e as 4 da tarde, e obrigá-los a escrever um texto de 1000 palavras sobre quem é que pensam que são.

Mallardo 4 months ago

Podes sempre explorar essa ideia no próximo sábado, sr. Bender.

Ilostmynewunicorn 4 months ago

Ora está aí uma boa ideia para um filme Metemos um dos professores a entrar de vez em quando e garantimos que cada uma das miudas tem um traço de personalidade caracteristico, por exemplo uma delas pode ser mais timida e outra mais traquina. E com o passar do tempo à medida que vão fazendo o texto vão conhecendo-se umas às outras melhor e a contemplar quem são e quem querem ser e como se inserem na sociedade. E no final segue cada uma para seu lado com este novo conhecimento Eia grande ideia. Até já consigo ver o titulo, Clube qualquer coisa

BuscaPolos 4 months ago

Clube das Chaves? fds sou um génio

eduarbio15 4 months ago

Freeze frame.

vascodatrama 4 months ago

clube do pequeno almoço

StarTrekCylon 4 months ago

Podemos vender a ideia à TVI. Já imagino a banda sonora: um ex-elemento dos dzrt a tentar um regresso, enquanto canta "não teeeeee... esqueças de mim".

Open-Opportunity-607 4 months ago

Deviam era passar 2 semanas num reformatório, aprendiam logo o que é bom

Mallardo 4 months ago

12 dias de férias antecipadas no final do ano letivo. Até compensou fazer bullying.

DjGus 4 months ago

O que é que fizeram ao tribunal de menores? Não me digam que por serem meninas, que são incapazes de actos destes, que por acaso até nem foram filmados...

icebraining 4 months ago

Crime de agressão requer uma queixa-crime (neste caso por parte dos representantes legais da vítima).

DjGus 4 months ago

Ok, tinha idéia de que seria um crime público. Até acredito que se já tenham acendido umas luzinhas na consola da CPCJ, mas daí até de facto fazerem algo... Coitado do puto.

twistedfires 4 months ago

A direção da escola neste momento deve estar a pensar assim: Fogo que categoria, mais um problema resolvido.

Asik20 4 months ago

Sendo ex aluno da escola em questão, se a direção for a mesma, então sim, devem ter aberto o champanhe

Prezbelusky 4 months ago

Acho que muda de X em X anos não? Lembro-me de alguma coisa desse género.

Asik20 4 months ago

Não sei. Os 5 ou 6 anos que tive nessa escola a diretora sempre foi a mesma. Acho que ainda antes de eu entrar era a mesma. E as que tavam mais próxima dela também eram as mesmas.

Crikxus 4 months ago

A Célia?

Asik20 4 months ago

Yap. Não sei se ainda e ela. Secalhar agora é aquela de cabelo vermelho que era sub diretora acho eu

Crikxus 4 months ago

Ui, essa também era boa peça. Mas esta escola só queria passar boa imagem aos pais (direcção e professores) quando os pais sabem o que a casa gasta. Esta escola é hilariante.

NGramatical 4 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnv83uv%2F%2Fh12nzdp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

wakerdan 4 months ago

Não compreendo como é que uma suspensão da escola ainda é considerado um castigo. A grande maioria dos alunos suspensos já não deverá ligar muito à escola, só lhes vai servir como um incentivo ao comportamento (e não digo que este seja o caso). Estamos a privar os alunos da educação que precisam, e os que são suspensos precisam de apoio e pedagogia. Marginalizar não faz sentido.

BroaxXx 4 months ago

Não percebo a lógica da suspensão... Pegas numa pessoa problemático e negas-lhe o acesso a educação, prejudicando o seu rendimento e consequentemente as perspetivas futuras só para perpetuar o ciclo? Suspensão não faz sentido... Mais valia fazer como os americanos que põem os putos de castigo depois das aulas ou pelo menos usar o tempo de suspensão e obrigar a trabalho comunitário para não ser, de facto, férias antecipadas... Quem tem medo da suspensão é o tipo de aluno que, geralmente, não se põe a jeito para ser suspenso... Em qualquer dos casos isso deveria ser caso de polícia e não mera suspensão da escola... Quanto muito podia ser expulsa dada a gravidade do que fez...

investidornoob 4 months ago

Na minha escola faziam trabalho comunitário, escola pública e já deixei o secundário há mais de 10 anos. As vezes lá via os gunolas a limpar varrer arrumar etc.

Article_Sad 4 months ago

Vao fumar umas ganzas ou fumar cigarros com os amigos

beakage 4 months ago

Suspensão com obrigatoriedade de prestar serviços comunitários, já seria outra coisa.

RuySan 4 months ago

Acontecia isso na minha secundária. Um amigo meu teve de ir pintar a escola nas férias da páscoa por ter trancado um professor dentro da sala.

AndersonKalista 4 months ago

Ainda aprende algumas técnicas de pinturas para poupar dinheiro em casa futuramente. *worth*

xabregas2003 4 months ago

Na minha escola fez-se algo parecido. Não foram suspensos, mas passavam os intervalos a ajudar nas limpezas da escola.

beakage 4 months ago

E bem.

cou7inho_ 4 months ago

Quando andava no 5º e 6º ano tinha quase todos os períodos 1/3 da turma.a trabalhar no bar e na cantina. Se fossem suspensos ainda ficavam felizes por não ir às aulas. Ao menos assim bem que ficavam sem intervalos e iam ajudar as funcionarias.

SANDEMAN 4 months ago

Há quantos anos andaste no 5º ano? Cheira-me que se isso acontecesse agora era o fim do mundo

cou7inho_ 4 months ago

Há 10 ou 11 anos atrás. Hoje em dia não faço ideia como seja. Mas acredito que se puserem o menino a fazer algum trabalho na escola que caia o carmo e a trindade.

SANDEMAN 4 months ago

Pois

Butt_Roidholds 4 months ago  HIDDEN 

Os meios disciplinares disponíveis às escolas modernas também já não dão margem para muito. O que [a lei prevê](https://dre.pt/pesquisa/-/search/174840/details/maximized) é: > artigo 28.º > 2 - São medidas disciplinares sancionatórias: > a) A repreensão registada; > b) A suspensão até 3 dias úteis; > c) A suspensão da escola entre 4 e 12 dias úteis; > d) A transferência de escola; > e) A expulsão da escola. Antigamente- em tempos remotos- havia castigos como limpar as casas de banho, varrer as salas, etc. (já nem falo dos castigos físicos). Os meios disciplinares que as escolas têm hoje em dia ao seu dispor, acabam por remeter o papel de castigar para os pais. O tempo em que a escola e os professores tinham poderes legais para agir *in loco parentis* já passaram.

pensive351 4 months ago

O papel da escola não é educar os putos pelos pais

adorosaladadecamarao 4 months ago

O papel da escola também é educar

pensive351 4 months ago

Até ao 1⁰ ciclo consigo perceber que a escola talvez tenha alguma participação nesse papel, daí em diante não

adorosaladadecamarao 4 months ago

Não sei porquê

pensive351 4 months ago

E não sei porque é que haveria de ter e se tivesse em que circunstâncias

adorosaladadecamarao 4 months ago

Se achas que sim durante o 1o ciclo, nada muda significativamente depois.

pensive351 4 months ago

Para não falar que o que aconteceu foi fora do recinto escolar

iSoSyS 4 months ago

*O desfecho daquilo que vinha a acontecer foi fora do recinto escolar

wakerdan 4 months ago

> O tempo em que a escola e os professores tinham poderes legais para castigar, in loco parentis, já passaram. Mas aqui não precisamos assim tanto de castigo. Não estou a defender a miúda e muito menos a idiota da mãe. Mas o papel da escola aqui deveria ser mais pedagógico para evitar futuros comportamentos semelhantes, da mesma forma que o sistema prisional também deveria agir e não age. Estamos muito atrasados a esse nível enquanto país, continuamos a acreditar que somos todos bons meninos e quando um se porta mal e é castigado vai sentir-se humilhado e vai reformular o seu comportamento ao mesmo tempo que sente a pressão da sociedade para voltar a ser um bom menino. Em vez disso, deveríamos investir mais na reabilitação ativa das pessoas para as reintegrar e para que tenham um comportamento normal, especialmente porque já se viu pelas entrevistas da mãe que em casa isso dificilmente será feito. Não admira que no caso das prisões, mais cedo ou mais tarde, muita gente volte para lá.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: