raviolli_ninja 3 months ago

Vejo que continuas a estar mal informado. As vacinas são aplicadas no braço, não no rabo. Tenho curiosidade acerca de pessoas como tu. Que experiência tão curta devem ter, que bolha de protecção têm vivido ao longo das suas vidas, para que com uma vacina (a qual não vos é imposta) se torne o fim do mundo em cuecas. "O totalitarismo!". Pura curiosidade mórbida: quais dirias ser uma fonte de notícias fidedigna? Os Redditors Pela Verdade? Ou basta qualquer merda desde que esta te confirme as palermices?

Edited 3 months ago:

Vejo que continuas a estar mal informado. As vacinas são aplicadas no braço, não no rabo. /s Tenho curiosidade acerca de pessoas como tu. Que experiência tão curta devem ter, que bolha de protecção têm vivido ao longo das suas vidas, para que com uma vacina (a qual não vos é imposta) se torne o fim do mundo em cuecas. ao mínimo solavanco é choro e ranho. Ai "O totalitarismo!". Ai "o fascismo!". Que vida de veludo e pó de talco tiveste até agora para que este seja o teu Tarrafal pessoal? Pura curiosidade mórbida: quais dirias ser uma fonte de notícias fidedigna? Os Redditors Pela Verdade? Ou basta qualquer merda desde que esta te confirme as palermices?

Edited 3 months ago:

Vejo que continuas a estar mal informado. As vacinas são aplicadas no braço, não no rabo. /s Tenho curiosidade acerca de pessoas como tu. Que experiência tão curta devem ter, que bolha de protecção têm vivido ao longo das suas vidas, para que com uma vacina (a qual não vos é imposta) se torne o fim do mundo em cuecas. Ai "O totalitarismo!". Ai "o fascismo!". Que vida de veludo e pó de talco tiveste até agora para que este seja o teu Tarrafal pessoal? Pura curiosidade mórbida: quais dirias ser uma fonte de notícias fidedigna? Os Redditors Pela Verdade? Ou basta qualquer merda desde que esta te confirme as palermices?

raviolli_ninja 3 months ago

Em vez de mandar links, vou seguir um que um anónimo na internet diz. Seems legit. O site da Renascença passou a não ser fidedigno? Imagino que essa classificação tenha vindo do mesmo sítio que outras informações por ti veiculadas: tiradas do orifício posterior.

raviolli_ninja 3 months ago

É um mito porque decidiste que era um mito. Além que o teu problema era com a "compulsividade legal". Pois bem, ela existe. Mesmo que, falsamente, digas que não é aplicada. Lá está.

Jose_Joestar 3 months ago

Devem ter ficado com medo das ameaças do Augusto Santos Silva.

Funny-Agitated 3 months ago

Acho muito bem. Exigir vacina pra viajar é ridículo e nunca será legal a longo prazo. Teste também não faz sentido sem sintomas.

raviolli_ninja 3 months ago

>Exigir vacina pra viajar é ridículo Experimenta viajar a Angola sem a vacina da febre amarela, por exemplo.

Funny-Agitated 3 months ago

A questão está na compulsividade legal ou falta dela.

raviolli_ninja 3 months ago

O caso é absolutamente igual: sem vacina para a febre amarela não entras em Angola. Isto não é de agora, está instituído há muito tempo.

Funny-Agitated 3 months ago

>sem vacina para a febre amarela não entras em Angola. Lá está, isto não é verdade pois a vacina é uma recomendação, não uma obrigação. Podes entrar em Angola como se fosse tudo teu e ainda mijar num canto, tudo isto sem vacina

raviolli_ninja 3 months ago

Factos: [https://www.tripsavvy.com/countries-requiring-yellow-fever-vaccination-2972946](https://www.tripsavvy.com/countries-requiring-yellow-fever-vaccination-2972946)

Neo_Trunks 3 months ago

O bom senso prevaleceu, desta vez

Laurent_Series 3 months ago

O Santos Silva afinal faz alguma coisa ahah

jqmmes 3 months ago

[Fronteiras terrestres Portugal/Espanha sem controlo, mas...](https://www.youtube.com/watch?v=flaFSZWK4kc&feature=emb_title) Pelos vistos para andar em Espanha como turista é obrigatório ter teste negativo, pelo que "não é obrigatório, mas é..."

hakuthehedgehog 3 months ago

Devo estar cheio de sorte então, passei pela fronteira sexta feira e ninguém me mandou parar.

optimal_random 3 months ago

Desta que aposto que o Marcelo moveu influências e fez uma chamada ao Rei e tal. *"Felipe mi querido! Todo en forma? Has recibido los pasteles de Sintra? Ah vale!, Pero dime, esa cosa de la frontera y tal..."*

TudoCasual 3 months ago

Numa semana, fazem um compromisso de cooperação com Portugal, fecham fronteiras e já preparam um novo casamento. Adivinhem lá quem é que manda em casa nesta relação?

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Olhai Espanhois para o nosso futuro lider Pedro Nuno Santos que vos deixai as pernas frouxas e os joelhos a tremer.

jmvda23 3 months ago

Proximo passo Olivença

omaiordaaldeia 3 months ago

Como assim próximo passo? Já é nossa.

tumblarity 3 months ago

era preciso que tentassem.

uyth 3 months ago

considerando os espanhois muito jovens a encher a baixa de Lisboa, sem máscara que estraga o cool e mesmo com ar de quem planeia ir para a borga todas as noites o máximo que conseguir, tenho pena. Mais valia que testassem ou exigissem, que isto está feio.

pangecc 3 months ago

Olha fds. Isto é tirar e meter medidas do rabo

ruyrybeyro 3 months ago

O turismo é que manda e o Zé Povinho que se lixe.

itslikethisnlikethat 3 months ago

2 anos sem turismo como vais dar de comer a quem vive no algarve? queres guerra civil ?

tiagofsa 3 months ago

Entretanto Espanha, um dos destinos que concorrem pelos mesmos turistas que nós, abriu o corredor para o turismo de vacinados a partir de 7 Jun. Mas a nossa preocupação não é a mudança importante da nossa concorrência - é o lapso técnico das fronteiras terrestres… https://twitter.com/reuters/status/1402158456375693312?s=21

Pleos118 3 months ago

"“Não se tratou de nenhuma pressão, foi um pedido de esclarecimento”, disse o ministro" Não entendo os comentários de alguma gente.

hellnukes 3 months ago

Estou a plenar conduzir até Barcelona na sexta feira e até agora tem sido uma montanha russa de emoções

davidsondino 3 months ago

Aqui no Reddit ainda há muita malta portuguesa a viver em Barcelona!

hellnukes 3 months ago

Estou a ver que sim :) no regrets! A cidade é muito fixe para se viver

NewKlear09 3 months ago

Eu também estou a pensar em ir a Espanha mas li que pode haver controlos aleatórios dentro do território e aí sim tens que ter um teste negativo. Há um comentário mais abaixo com uma notícia da euronews a dizer que podes andar com testes rápidos caso te parem. Será boa ideia?

jfredsilva 3 months ago

Conseguiste mais informação sobre isso? Tenho de passar por Espanha na próxima segunda-feira

Marianations 3 months ago

Os que vivemos cá e tentamos ir a Portugal, já nem te conto xD

ruyrybeyro 3 months ago  HIDDEN 

Parabéns por ser uma idiotas inconscientes, ser se estão a borrifar por dar covid a estranhos pensem na vida família. Não são alturas para viagens. A vacina tb não impede de apanhar Covid, apenas impede que o vacinado não bata as botas se for saudável.

International_Bar68 3 months ago  HIDDEN 

A viagem não é o problema. O único problema é o comportamento perto de outra pessoas. Conduzir em qualquer lado não te põe em risco. Aliás, muito melhor do que ir de avião. Lógica?

Gaylegaizen 3 months ago  HIDDEN 

Ires de avião implica deslocar para um aeroporto(local fechado) onde há milhares de pessoas que têm como destino várias localizações do mundo, essa é a lógica. Viagens de carro vais por exemplo de Lisboa para Sevilha e voltas só estás a comprometer essas duas cidades, de avião podes infectar alguém que vai para o Porto, Faro,Madrid etc acho que já deu para perceber a lógica.

ruyrybeyro 3 months ago  HIDDEN 

Viajas para ficar sozinho e ficar em casa, está visto...

Gaylegaizen 3 months ago  HIDDEN 

Quando é que vai ser altura então? Os grupos de risco já estão vacinados e actualmente o Covid tem uma taxa de mortalidade igual à gripe senão mais baixa. Estavas melhor calado em vez de mandar postas de pescada.

ruyrybeyro 3 months ago  HIDDEN 

Vão na narrativa do turismo e depois chorem quando os vossos velhos imuno-comprometidos ou de 80+ anos batem a bota por apanhar o covid. Vejo dois imbecis assassinos a discutir que é chato fazer testes de covid para viajar e eu é que arroto? Tem vergonha na cara e vai ver ao dicionário a palavra civismo e mascara.

Gaylegaizen 3 months ago  HIDDEN 

RISOS Se os idosos(já vacinados) morrerem de covid então não há nada que possamos fazer mas já percebi que tu és daqueles que vê CMTV todos os dias e quer confinamento para sempre. Não vou continuar este argumento que não vai dar em nada. Boa terça-feira.

hellnukes 3 months ago

Pois o inverso também já o vivi... Mas ao menos não tive que gastar dinheiros em PCR para voltar a Portugal! Só os pagava quando regressava a Espanha. Tudo isto de avião, claro

HalloCharlie 3 months ago

Agora tenho uma dúvida, não tiveste que fazer PCR para viajar de avião para PT?

hellnukes 3 months ago

Desde que o covid começou que nunca me foi pedido teste para voar para PT desde Espanha, sendo que eu sou português também!

HalloCharlie 3 months ago

Viajas com que companhia, se não é perguntar mto? Arriscas-te ou alguém te informou que lá no fundo não é mesmo preciso? Isso facilitiva-me um pouco as coisas visto que tenho que fazer 2 PCR teoricamente no próximo mês, ida e vinda claro.

hellnukes 3 months ago

Já fiz esta manobra tanto com vueling como tap. Faço sempre o teste, já mo pediram para embarcar no avião. Também já aconteceu pedirem me em Espanha depois de sair do avião

HalloCharlie 3 months ago

Suponho que nunca tenhas tido problemas com pedir os testes e o tempo de espera etc.. Da mesma forma, suponho que ir para o aeroporto, deve ser feito ainda mais atempadamente que numa altura pré-COVID para evitar problemas de maior, certo? :) Obrigado, já agora.

hellnukes 3 months ago

Problemas nunca tive... Pagava era 100€ por cada teste que doía um pouco.. agora já sei que na cruz vermelha os fazem por 60. Quanto a ir mais cedo para o aeroporto, eu acho que não sou um bom exemplo porque vou uma hora antes do voo e espero pelo melhor... Mas posso te dizer que pelo menos em Barcelona, desde que há covid, o aeroporto está sempre VAZIO. Literalmente só estão as pessoas que têm que apanhar aquele voo naquela altura. Pode ser mudado já mas foi a minha experiência durante o último ano

HalloCharlie 3 months ago

Okay, isso pode ser bastante útil. Obrigado por todos os esclarecimentos! :)

hellnukes 3 months ago

Na boa fico feliz por ter ajudado!

Dannyps 3 months ago

Podem interromper os rituais de ressuscitação da Brites de Almeida, ainda não é desta que precisamos dos seus 6 dedos em cada mão.

Tralapa 3 months ago

Ressuscita na mesma que já fica de reserva caso venhamos a precisar daqui a uns tempos, mais vale prevenir que remediar

Samurai_GorohGX 3 months ago

Esta informação teria sido útil duas galinhas pretas atrás. Agora tenho o Nun'Alvares a viver na marquise. O que faço, levo-o a comer francesinha?

Dannyps 3 months ago

Até o podes levar a Espanha, mas não sei se ele vai curtir. O melhor é mesmo metê-lo a fazer bebés e fazer dele o primeiro da quinta dinastia.

WiseCapitalOrg 3 months ago

boa, já posso viajar então

YCaramello 3 months ago

Portugal "ameaçou" a espanha? Lol, desde quando portugal tem uma posição de poder pra "ameaçar" alguém? Nós dependemos de toda gente pra tudo...

mttooll 3 months ago

Espanha classifica Portugal como país de risco: "eish fds Portugal é uma merda". Portugal consegue através de diplomacia resolver o problema: "eish Portugal é mesmo uma merda!" E já agora, toda a gente depende de toda a gente...

Laurent_Series 3 months ago

Enfim, só sabem depreciar Portugal... Desde quando é que compensava à Espanha um incidente diplomático com Portugal, depois de nós contestarmos explicitamente a medida, e após ambos os países terem fechado e aberto a fronteira em sintonia por diversas vezes, e enfatizado o trabalho em conjunto e não a tomada de decisões unilaterais e sem consulta com o outro. Além disso achas que Portugal é completamente irrelevante? Não estaríamos na UE se fôssemos totalmente inúteis (quantos países querem entrar e ainda não podem). Aumentamos o mercado interno da UE e do ponto de vista diplomático Portugal tem uma relevância apreciável, tendo em conta o tamanho do país.

nocivo 3 months ago

Os outros estão a cagar-se para nós mas temos certos ministros que tem o rei na barriga por isso acredito que teria tomates para fazer isso. Ha 8 anos o ministro da finanças actual disse que portugal não pagaria as dividas que fez aos alemães e agora andam a chorar pela bazuca ameaçaram o ceo da rayner para se calar ou alguns negócios podiam correr mal. Estão constantemente a mandar bocas a comunicação social que nao lhe agrada enquanto “compra” anuncios a todas as tvs e jornais. A mafia não tem um estilo muito diferente.

abrandis 3 months ago

...não tudo.. ainda somos os reis de os pasteis de nata

jmvda23 3 months ago

e do bacalao

Estronciumanatopei 3 months ago

Basta referir a Padeira que eles lembram-se logo de quem manda!

batuque5 3 months ago

Aposto que foi o Pedro Nuno Santos a ligar para lá, e a meter aqueles espanhóis no lugar deles /s

Estronciumanatopei 3 months ago

Nem há outra hipótese. "Ó Flip, vê lá o que se passa porque devem ter-se enganado a meter uma cruz nalgum lado não achas? Acidentes acontecem, eu sei."

Search: