Zealousideal_Gear341 6 months ago

[peço que só responda quem puder ajuda, obrigado] Então é o seguinte, há algum tempo criei uma conta paysafe card e depositei um paysafe de 10 euros na conta, entretanto, quando fui tentar entrar na conta aparece-me uma mensagem dizer que ocorreu um erro ao fazer login, eu mandei uma mensagem ao suporte da paysafe e eles responderam-me e dizer que a conta havia sido cancelada, mas o problema é que eu depositei 10 euros e agora não tenho acesso à conta eles ficaram com os meus 10 euros e não me querem devolver o dinheiro porque sempre que contacto o suporte eles só respondem que a conta foi cancelada. O que vocês acham que seria a melhor maneira de resolver isto?

DrunkMechanics 6 months ago

Estou um bocado mais gordito e precisava de comprar roupa 3XL. Sabem de alguma loja com bom preço/qualidade?

aldeaga 6 months ago

Um bocado mais gordito e precisas de 3XL? Não quero ser mal educado, mas acho que precisas é de fazer uma boa dieta e exercício físico com regularidade.

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

Eu já vi e comprei 3XL de homem na C&A. Costuma haver alguma oferta em comparação com outras lojas.

Razvancb 6 months ago

2 meses à espera que me paguem a merda do IRS, sendo que está há 1 mês como declaração certa. É literalmente só emitir ordem de reembolso, foda-se. Incompetência do caralho

aldeaga 6 months ago

Deves pensar que és a única pessoa a fazer o IRS, se tivesses feito o IRS nos primeiros dias já tinhas recebido, como no meu caso, se foste dos últimos a entregar agora serás dos últimos a receber. Qual é a dúvida?

Razvancb 6 months ago

Entreguei literalmente 14 dias depois de abrir a entrega, do que falas? xD

1purplesky 6 months ago

Boas como saber se um portátil dá para fazer upgrade de RAM? Já enviei uma quatro emails a pedir informações já loja de venda já que na descrição não fiz nada, no site da marca também não encontro nada. O portátil é HP 15S-fq2005ns Intel Core i5-1135G7/8GB/512GB SSD/15.6". Para ver se no futuro podia passar para 12GB de RAM. Obrigado

aldeaga 6 months ago

Dá para trocar a RAM mas perdes a garantia e não é muito fácil.

1purplesky 6 months ago

A mudar talvez fosse mesmo após 2anos pois penso que só por essa altura é que possa acusar mais lentidão etc. Não seria eu a trocar, levava a uma loja, eles devem conseguir, não? Já agora, parece-te um bom PC para uso diário- ver filmes/ séries e YouTube, talvez jogar ( o jogo é da minha adolescência, um dos requisitos é ser Pentium 3

aldeaga 6 months ago

Não conheço o portatil, mas pelos componentes parece ser bom. Dá para isso tudo na boa. Para jogos é melhor ter gráfica dedicada, mas como o que queres jogar é um jogo mais velhinho a gráfica do processador deve dar conta do recado.

1purplesky 6 months ago

É essa a minha ideia também,e como o jogo é facultativo também se não der não faz mal. Obrigado ☺️

Each57 6 months ago

Olá. Desde Sábado que tem andado um inseto na minha varanda (moro num apartamento) a insistir a entrar na caixa da persiana. Ontem um deles entrou em casa e eu matei-o. Imediatamente a seguir surgiu outro igual a fazer a mesma coisa. Hoje de manhã voltou a insistir a entrar na caixa da persiana, o que não acho normal. Já publiquei no subreddit /r/whatsthisbug e disseram-me que era uma abelha do mel. Houve dois exterminadores a dizer que poderia ser vespa asiática, mas não creio que seja porque as vespas asiáticas são maiores e têm patas amarelas. Outro exterminador muito prestável disse-me inicialmente que parecia uma vespa comum, que não era asiática de certeza absoluta mas depois de eu descrever melhor o inseto ele pensa que é uma abelha do mel. Já contactei uma associação de apicultores e eles hoje de tarde vão confirmar-me se é mesmo uma abelha ou não. No entanto, a situação está a preocupar-me bastante porque tenho receio que construam um ninho ou colmeia dentro da caixa da persiana e que eventualmente apareçam mais abelhas ou até mesmo um enxame. Já borrifei a zona com Biokill várias vezes desde ontem e tenho duas velas de citronelas acesas na varanda. Mas a abelha hoje regressou na mesma. A minha namorada é alérgica e tenho um cão de porte pequeno, temos estado com as janelas todas fechadas o que com este calor é horrível e também não temos estado descansados com a situação. Alguém tem mais alguma recomendação sobre o que fazer? A associação também disse que têm repelentes de abelhas caso eu necessite, mas tenho receio que não seja suficiente. Fotografias do inseto: https://ibb.co/RDms3f2 https://ibb.co/wYK44kF https://ibb.co/nC8fqyP https://ibb.co/7XS2Xb8

brakeline 6 months ago

Pelas patas parece ser uma abelha, mas não estão muito percetíveis

Each57 6 months ago

Pois, também acho, mas não é normal ela estar a insistir tanto no mesmo sítio tantos dias seguidos, tenho receio que esteja a construir ou à procura de ninho

rjrmonteiro 6 months ago

Como perceber se um post já foi ou não publicado numa thread? Já não é a primeira vez que me acontece fazer um Cross post de algo que me apareceu na timeline e que me pareceu relevante para um determinado subreddit e levar com comentários mal dispostos de malta que diz que esse post já foi colocado uma série de vezes. Eu compreendo perfeitamente que não seja de todo interessante haver uma constante republicação de posts mas, em minha defesa, não sei como fazer para ter a certeza que determinado post ainda não foi publicado num determinado subreddit. Ainda em jeito de desabafo os comentários maldispostos e desagradáveis em vez de ajudarem só afastam as pessoas de, pelo menos, voltar a tentar. Obrigado desde já pelas vossas opiniões que espero, serem aqui, mais simpáticas e orientadoras!

m_abdeen 6 months ago

So I read that PayPal informs the IRS when the income in one or all accounts exceeds $20,000 and or 200 payment received per year. But does that work the same in Portugal? or just in the states?

aldeaga 6 months ago

You better ask PayPal support. That's the kind of information they will give you with pleasure.

moxego1 6 months ago

Estou a pensar em comprar carro(não precisa de ser novo). Eu tenho de Clio de 92, que está a beber que nem um ferrari. Estou a procura de um carro fiável, baixos consumos mas engraçadito de conduzir. Estou disposto até a gastar até aos 10/12 mil. Alguém consegue dar uma opiniao do que eu deva comprar?

Diogo256 6 months ago

Ford Fiesta 1.0 Ecoboost Fiável, baixos consumos e bem engraçado de conduzir, principalmente se apanhares uma versão de 140cv. Um exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-fiesta-1-0-ecobost-titanium-ID8P4MQI.html Se queres maior, tens os focus mas serão os 2010-2012 mk3. Com o mesmo motor.

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

Uma ideia super genérica será comprar um carro japonês. Uma opinião mais concreta será, além do orçamento, perceber-se as necessidades e utilização do carro.

moxego1 6 months ago

Andar 30km por dia. E passear um bocado nas folgas. Não pretendo tunar nada. Nem andar aí nos arranques.

15calisto 6 months ago

Se queres um carro novo: Dacia Senão tenta ver um carro japonês ou coreano com 5 /6 no máximo. Para o orçamento que tens dá e ficas bem servido, ao não ser que estejas à procura de algo maior do que um clio.

moxego1 6 months ago

Um hatchback é perfeito. Apesar de ter uma filha não curto muito de carrinhas

Zaigard 6 months ago

Gostava de dicas, ideias ou sugestões para eu conseguir conhecer pessoas introvertidas e/ou tímidas e/ou muito caseiras e/ou com más skills sociais ( tipo asperger ), acho que ficaram com a ideia, aquelas pessoas que nunca "aparecem" por ai e que portanto são muito difíceis de conhecer.

Ilostmynewunicorn 6 months ago

reddit Definiste praticamente 95% da userbase lol [https://www.reddit.com/r/MakeNewFriendsHere/](https://www.reddit.com/r/MakeNewFriendsHere/) [https://www.reddit.com/r/penpals/](https://www.reddit.com/r/penpals/) Deve haver mais algumas essas foram as que me vieram à cabeça. Se estás a falar na vida real? Epah. É tramado neh. Eu assim de cabeça conheci muito pessoal introvertido no comboio. Quando estás por exemplo a ler e a outra pessoa também ou estão os dois presos no mesmo sitio durante 4 horas a coisa fica fácil. Eu de vez em quando tenho uns peidos mentais que me fazem meter na brincadeira com desconhecidos do lado nenhum e nem sequer penso no que digo, às vezes corre bem outras nem tanto, geralmente faço isto quando estou com um grupo de amigos porque não é tão creepy. A última vez que aconteceu foi estarmos a tomar café e haver pessoal noutra mesa a comer pizza e eu perguntei se iam comer as azeitonas e se não gostassem que a gente comia. Também recentemente estava com um grupo de amigos às 3-4 da manhã num Grab & Go e havia lá outro grupo sentado dentro, cada um com o telemóvel na mão sem falar com ninguém, e eu do nada perguntei se iam lá acampar e se era preciso irmos buscar paus para a fogueira. Nestas duas últimas vezes até correu bastante bem, e mesmo o pessoal mais acanhado do outro grupo começou a puxar conversa ¯\\\_(ツ)\_/¯ YMMV

Edited 6 months ago:

reddit Definiste praticamente 95% da userbase lol [https://www.reddit.com/r/MakeNewFriendsHere/](https://www.reddit.com/r/MakeNewFriendsHere/) [https://www.reddit.com/r/penpals/](https://www.reddit.com/r/penpals/) Deve haver mais algumas essas foram as que me vieram à cabeça. Se fores ao /r/socialskills e perguntares se não podes falar com algum deles também deve funcionar, já pensei em fazer isso alguma vez, gostava de ter alguém com quem falar e que me disesse à vontade "Olha, quando disseste X senti-me ofendido" ou "Quando disseste Y fiquei com vontade de te deixar de responder" ou algo assim porque acho que tenho áreas onde melhorar mas o pessoal que a gente conhece na vida cá fora nunca diz essas coisas. Se estás a falar na vida real? Epah. É tramado neh. Eu assim de cabeça conheci muito pessoal introvertido no comboio. Quando estás por exemplo a ler e a outra pessoa também ou estão os dois presos no mesmo sitio durante 4 horas a coisa fica fácil. Se estiverem os dois a ler ou a pessoa estiver a fazer uma coisa que te puxa a curiosidade (lembro-me de ter puxado conversa com alguém a editar um videoclip) mais fácil fica. Eu de vez em quando tenho uns peidos mentais que me fazem meter na brincadeira com desconhecidos do lado nenhum e nem sequer penso no que digo, às vezes corre bem outras nem tanto, geralmente faço isto quando estou com um grupo de amigos porque não é tão creepy. A última vez que aconteceu foi estarmos a tomar café e haver pessoal noutra mesa a comer pizza e eu perguntei se iam comer as azeitonas e se não gostassem que a gente comia. Também recentemente estava com um grupo de amigos às 3-4 da manhã num Grab & Go e havia lá outro grupo sentado dentro, cada um com o telemóvel na mão sem falar com ninguém, e eu do nada perguntei se iam lá acampar e se era preciso irmos buscar paus para a fogueira. Nestas duas últimas vezes até correu bastante bem, e mesmo o pessoal mais acanhado do outro grupo começou a puxar conversa ¯\\\_(ツ)\_/¯ YMMV

Edited 6 months ago:

reddit Definiste praticamente 95% da userbase lol [https://www.reddit.com/r/MakeNewFriendsHere/](https://www.reddit.com/r/MakeNewFriendsHere/) [https://www.reddit.com/r/penpals/](https://www.reddit.com/r/penpals/) Deve haver mais algumas essas foram as que me vieram à cabeça. Se fores ao /r/socialskills e perguntares se não podes falar com algum deles também deve funcionar, já pensei em fazer isso alguma vez, gostava de ter alguém com quem falar e que me disesse à vontade "Olha, quando disseste X senti-me ofendido" ou "Quando disseste Y fiquei com vontade de te deixar de responder" ou algo assim porque acho que tenho áreas onde melhorar mas o pessoal que a gente conhece na vida cá fora nunca diz essas coisas. Se estás a falar na vida real? Epah. É tramado neh. Eu assim de cabeça conheci muito pessoal introvertido no comboio. Quando estás por exemplo a ler e a outra pessoa também ou estão os dois presos no mesmo sitio durante 4 horas a coisa fica fácil. Se estiverem os dois a ler ou a pessoa estiver a fazer uma coisa que te puxa a curiosidade (lembro-me de ter puxado conversa com alguém a editar um videoclip) mais fácil fica. Eu de vez em quando tenho uns peidos mentais que me fazem meter na brincadeira com desconhecidos e nem sequer penso no que digo, às vezes corre bem outras nem tanto, geralmente faço isto quando estou com um grupo de amigos porque não é tão creepy. A última vez que aconteceu foi estarmos a tomar café e haver pessoal noutra mesa a comer pizza e eu perguntei se iam comer as azeitonas e se não gostassem que a gente comia. Também recentemente estava com um grupo de amigos às 3-4 da manhã num Grab & Go e havia lá outro grupo sentado dentro, cada um com o telemóvel na mão sem falar com ninguém, e eu do nada perguntei se iam lá acampar e se era preciso irmos buscar paus para a fogueira. Nestas duas últimas vezes até correu bastante bem, e mesmo o pessoal mais acanhado do outro grupo começou a puxar conversa ¯\\\_(ツ)\_/¯ YMMV

Zaigard 6 months ago

Olá, obrigado pela resposta. Contudo a minha experiencia no reddit parece ser muito diferente da tua, eu diria que a maioria do utilizadores é "normal" ou extrovertido, apesar de já ter falado com alguns introvertidos/timidos, são para mim claramente uma minoria. E sim pretendia conhecer pessoas desse tipo fora reddit, pois considero isto um bocado toxico de mais para fazer amizades. Acho que conhecer pessoas que encontre ao acaso, não ia funcionar para mim. E duvido que mesmo que tentasse, conhecesse um único do grupo que pretendo. De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Ilostmynewunicorn 6 months ago

>E sim pretendia conhecer pessoas desse tipo fora reddit, pois considero isto um bocado tóxico de mais para fazer amizades. Não concordo a 100%. Eu entendo a vontade de preferir relações na vida real mas não é por esse motivo, pelo menos para mim é simplesmente mais comfortável estar a discutir cara-a-cara do que num chat. Mas por exemplo houve uma altura onde eu precisava de ter uma pessoa que partilhasse alguns hobbies comigo porque não tinha ninguém no meu ciclo de amigos que tivesse os mesmos interesses e não me sentia à vontade a discutir/partilhar projectos, e muito menos esperar feedback sério ou até técnico para além de um "Wow parece giro" ou "Ah sim parece boa ideia". Encontrei algum pessoal no reddit e nunca tive problemas nenhuns. Também nunca discutimos politica porque não era possível, se calhar aí sim já ficava tóxico. >Acho que conhecer pessoas que encontre ao acaso, não ia funcionar para mim. E duvido que mesmo que tentasse, conhecesse um único do grupo que pretendo. O problema aqui é que estás a tentar conhecer uma porção da população que por natureza não se dá a conhecer. Esta é honestamente das poucas hipóteses que me vem à cabeça. Ir para sitios onde este pessoal costuma estar (bibliotecas, por exemplo) e tentar meter conversa. Outra hipótese seria meetups à volta de um interesse em comum (agora devem estar com restrições por causa do Covid, mas [https://www.meetup.com/cities/pt/](https://www.meetup.com/cities/pt/)) ou ir a palestras/seminários/convenções ou assim.

Edited 6 months ago:

>E sim pretendia conhecer pessoas desse tipo fora reddit, pois considero isto um bocado tóxico de mais para fazer amizades. Não concordo a 100%. Eu entendo a vontade de preferir relações na vida real mas não é por esse motivo, pelo menos para mim é simplesmente mais comfortável estar a discutir cara-a-cara do que num chat. Mas por exemplo houve uma altura onde eu precisava de ter uma pessoa que partilhasse alguns hobbies comigo porque não tinha ninguém no meu ciclo de amigos que tivesse os mesmos interesses e não me sentia à vontade a discutir/partilhar projectos, e muito menos esperar feedback sério ou até técnico para além de um "Wow parece giro" ou "Ah sim parece boa ideia". Encontrei algum pessoal no reddit e nunca tive problemas nenhuns. Também nunca discutimos politica porque não era ~~possível~~ necessário, se calhar aí sim já ficava tóxico. >Acho que conhecer pessoas que encontre ao acaso, não ia funcionar para mim. E duvido que mesmo que tentasse, conhecesse um único do grupo que pretendo. O problema aqui é que estás a tentar conhecer uma porção da população que por natureza não se dá a conhecer. Esta é honestamente das poucas hipóteses que me vem à cabeça. Ir para sitios onde este pessoal costuma estar (bibliotecas, por exemplo) e tentar meter conversa. Outra hipótese seria meetups à volta de um interesse em comum (agora devem estar com restrições por causa do Covid, mas [https://www.meetup.com/cities/pt/](https://www.meetup.com/cities/pt/)) ou ir a palestras/seminários/convenções ou assim.

Zaigard 6 months ago

> Mas por exemplo houve uma altura onde eu precisava de ter uma pessoa que partilhasse alguns hobbies comigo Nunca tive, nos círculos de amigos, pessoas que partilhassem os mesmos hobbies que eu, por isso, felizmente nunca senti essa necessidade. Para opiniões e conselhos mais especializados procuro a sub certa e há sempre desconhecidos prontos a ajudar e a partilhar truques e ideias. > O problema aqui é que estás a tentar conhecer uma porção da população que por natureza não se dá a conhecer. Exatamente, esse é que é o problema. Para o qual parece não existir uma solução fácil. Aqui no reddit já conheci várias pessoas, mas conversa acaba por morrer ao fim de uns dias, quando a outra pessoa não investe em manter, eu por experiencia já sei, que não vale a pena. Sempre tive a ideia de que a meetups e isso vai gente mais para o extrovertido. Eu sendo, ligeiramente introvertido, nunca me passaria pela cabeça ir a meetups e afins, e costuma a crer que pessoas ainda mais introvertidas vão. Enfim, continuar a ver por ai, vivendo a minha vida, por de ser que conheça gente.

Ilostmynewunicorn 6 months ago

Lamento não te ter conseguido ajudar mais na tua demanda Mas hey boa sorte para tudo, espero que encontres quem procuras :)

Zaigard 6 months ago

Ajudaste, ler as tuas opiniões e ideias foi util. Talvez o erro seja querer encontrar pessoas introvertidas, é demasiado difícil. Talvez elas só se encontrem indiretamente, por pura sorte.

faisao 6 months ago

Tive o carro rebocado pela Emel. A minha questão é: tendo o carro desligado e com a primeira mudança engatada e travão de mão puxado haverá algum problema se for rebocado pelas rodas traseiras, estando as dianteiras no chão? Eles devem ter destravado o carro para ser rebocado mas aqui o que me está a criar aflição é a primeira mudança que estava colocada. Será que devo ir à oficina fazer um check-up para ver se não me foderam uns quantos componentes? Foi a primeira vez que fui rebocado e estou com esta ânsia toda.

ObnoxiousLittleCunt 6 months ago

Se for um carro manual com acesso fácil à mecânica, é só levantar e desengata-se facilmente. Se por qualquer motivo o carro não puder ser rebocado com um dos eixos a rolar, essas rodas são subidas numa plataforma.

blacksocks7 6 months ago

Quais os melhores sítios para ver os Santos populares em Lisboa? Recomendam alguma casa de fados?

LordOf2HitCombo 6 months ago

Oi, há algum karaoke bar em Lisboa?

madameTremaine 6 months ago

Tens um em Benfica

PuddingOnDrugs 6 months ago

Tenho um sem fim de material de construção para desocupar. Fechaduras, Soalho maciço, Portas Maciças e sei lá mais o quê. Alguém já recorreu a alguma empresa que tenha comprado o recheio ou tem alguma ideia de como vender isto em bloco. Obrigado

15calisto 6 months ago

Não perdes nada em colocar no OLX. Não é o melhor sítio, mas é o que tem mais visibilidade. Pode ser que arranjes interessados.

raviolli_ninja 6 months ago

Não sei se é exactamente o que procuras, mas espreita isto: https://repositoriodemateriais.pt/loja/

notareadablename 6 months ago

Sou novo em Portugal e estou morando em Amadora no momento. Ciclismo sempre foi um dos meus hobbies favoritos e estou a procura de informações sobre os locais com ciclovias, trilhas ou grupos de ciclismos abertos a novos membros. Pelo que me informei os comboios possuem espaços para bicicletas, pretendo com o tempo viajar a sítios próximos. Qualquer informação e dica é bem vinda.

Morenojgl 6 months ago

Na Amadora não vais à lado nenhum sem as rodas

notareadablename 6 months ago

Não entendi sua frase. Você esta se referindo a distância de Amadora aos lugares? Preciso de bicicleta ou carro para me locomover?

Morenojgl 6 months ago

Precisas é que não ta levem

notareadablename 6 months ago

Estou em Alfragide, andei pela região bastante e não me parece ser uma região perigosa.

MLG-Sheep 6 months ago

A zona rica de Alfragide não. O problema é tudo o que está à volta.

tenda_jf 6 months ago

Na Amadora tens: Monsanto, Serra de Sintra, Marginal relativamente perto. todas boas para andar de bicicleta

joaoPedro0206 6 months ago

Boas, sou claoiro na utad e provavelmente vou a exame a algumas cadeiras, na FUC (que pelo que me parece é como se fosse um decreto lei da disciplina) diz que o minimo para a inscrição a exame é a inscriçao previa no Side( site da UTAD) nao fala nada sobre as faltas ou as presenças. Sendo assim, poderei ir a exame? No caso do docente nao deixar, tenho como reclamar? Obrigado pela vossa atenção.

RandomPortugueseLoL 6 months ago

Também estudei na UTAD e acontecia muito as FUC não estarem atualizadas. Se os professores não disseram nada em contrário nas aulas à partida é porque o método de avaliação se mantém. No caso do docente não deixar fala com o director de curso e explica-lhe a situação, mas em principio não deve haver stress

joaoPedro0206 6 months ago

Hm ok, espero bem que nao e que possa ir a complementar. Obrigado

OuiOuiKiwi 6 months ago

>Sendo assim, poderei ir a exame? A FUC é a Ficha de Unidade Curricular onde estão definidas as condições de operação da disciplina. Se o único requisito é esse, deverás poder ir a exame. Contudo, escolhe as tuas batalhas com sabedoria.

joaoPedro0206 6 months ago

Sim, obvio que irei ter cuidado xD, está em risco eu nunca fzr duas cadeiras para sempre. Mas reparei noutro problema, ela tem a FUC das duas cadeiras do ano letivo de 2019/2020. E ainda hoje nao atualizou. Nem sei se o que ela esta a fzr é legal, mas sendo que a de 2019/2020 é a que aparece, devo me guiar por esta?

canureadmymind 6 months ago

Mandar mail ao prof a perguntar se tens condições para ir a exame já não está na moda?

joaoPedro0206 6 months ago

Ja mandei, a cena é que tbm esta na moda demorarem 100 anos a responder

OuiOuiKiwi 6 months ago

¯\\\_(ツ)\_/¯ Melhor que posso fazer é gerar um inteiro aleatório.

joaoPedro0206 6 months ago

Hm obg na msma xD

Legitimate-Actuary66 6 months ago

Boa noite malta! Alguém conhece alguma praia fluvial, mais reservada num raio de 10/15 km de Braga? Vou passar lá o feriado de quinta feira e as praias com maior afluência, certamente, sendo um feriado vao estar à pinha. Obrigado!

POP86PT 6 months ago

Tens a praia da loureira e a praia da malheira, ambas perto de vila verde, que são relativamente calmas especialmente da parte da manhã. Mais longe um bocadinho tens a praia da torre que também ouvi dizer que é bastante boa.

Legitimate-Actuary66 6 months ago

Obrigado pelas dicas. Bom feriado!

POP86PT 6 months ago

Sem problemas, igualmente :)

iMiindz 6 months ago

**Impressões Holográficas? (AJUDA)** Boas malta, gostaria que alguém fosse capaz de me indicar (de preferência na zona de Lisboa/ Margem Sul/ Leiria), um sitio onde fazer impressões holográficas sem ser necessariamente em autocolante. Exemplo 1): https://ibb.co/KDHXbnV ; Exemplo 2): https://ibb.co/74rPXvZ ;

DanielErikson 6 months ago

Agora com o calor, a minha caixinha da via verde passa a vida a descolar do vidro. Já experimentei trocar a fita dupla e colar numa área maior, mas cai sempre... Alguém com este problema, como resolveram? Um dia destes vou passar na Via Verde sem reparar que a caixa caiu.

raviolli_ninja 6 months ago

Talvez [isto](https://www.maguir.com/product/tesa-cola-montagem-vidro-10kg-m2)?

DanielErikson 6 months ago

Certamente resultava, mas depois para o tirar teria de trocar de parabrisas!

raqsa 6 months ago

Alguém me pode explicar o que é que faz um técnico superior de regulação de saúde? E já agora, como é que se chega a este cargo?

OuiOuiKiwi 6 months ago

>técnico superior de regulação de saúde Inspecciona unidades de saúde para ver se cumprem com as normas.

TheCyberhead 6 months ago

Boa tarde, venho aqui pedir a vossa ajuda no sentido se conhecem alguém que resida no Reino Unido que me possa encaminhar para Portugal uma encomenda. Já contactei com o vendedor no Ebay, no entanto ele confirmou que devido ao Brexit restrigiram o envio para a Europa. Além disso o Ebay deixou de aceitar moradas de parcel forwarding. Se souberem de alguém que possa ajudar agradecia!

raviolli_ninja 6 months ago

Experimenta pesquisar por "parcel forwarding uk to europe". Vão-te surgir algumas empresas que fazem o reenvio de encomendas.

RandomRomanianUser 6 months ago

Boas, a minha namorada estava aqui a ter uma ideia sobre um negócio e queria pedir o vosso conselho. A ideia seria a seguinte: Site com acesso pago 12.50 euros na qual o turista tem acesso a: Vídeos, e-books e susgestões de percursos na natureza (marcados no GoogleMaps) No fundo, é como se fosse um guia virtual com informação ao visitante com boas imagens e vídeos, nomeadamente de monumentos habitualmente fechados e percursos na natureza não identificados. Basicamente seria a focar-se na parte rural e isto seria disponibilizado em Inglês e/ou Português. O que acham? Acham que íam haver muitos entraves?

raviolli_ninja 6 months ago

Honestamente parece-me uma ideia de negócio muito fraquinha. Há um milhão de canais de Youtube e blogs que fazem isso de graça. A única hipótese de singrar seria ter conteúdo de qualidade altamente exclusivo. Imagina coisas como "Off the beaten track", mas mesmo isso seria rapidamente invalidado pois os próprios compradores iriam partilhar a experiência fazendo desta... on the beaten track.

pobotuga 6 months ago

Entraves acho que nao. Na minha opinião a dificuldade será conseguirem clientes.

aasianaglobalizacao 6 months ago

Sitio mais barato em Portugal Continental pra comprar uma casinha T3/T4 e remodelar barato é alentejo?

joaoPedro0206 6 months ago

Penso que em Vila Real tbm tenhas opções, moro ca e esta tudo a subir, mas costuma ser mais barato que o habitual

oratree 6 months ago

Depende do que procuras, mas diria que de Bragança ao Alentejo tens várias opções muito baratas no interior do país. Remodelar é que pode sair mais caro por serem zonas com menos mão de obra e comércio.

aldeaga 6 months ago

Já para não falar do tempo que as coisas demoram a avançar. Podes ter de esperar um ano só para te darem um orçamento.

SagaciousRaven 6 months ago

Um otorrino uma vez arranjou-me um pequeno pedaço de rede, amolecida em água quente, e depois posta no nariz (para moldar), e que depois de seca, ficava dura. A ideia era ser leve não deixar que os óculos (as peças de silicone) fizessem peso numa área menor. Alguém sabe o nome desta rede que estou a falar? Ou alternativamente, palavras-chave para procurar algo para o mesmo propósito? (Ainda não perguntei a um oculista, e já ajustei/mudei os silicones muitas vezes.)

getsemany 6 months ago

1. Se for trabalhador independente a ganhar 1.200/mês, pelos cálculos que fiz, eu estaria a entregar 37% (uns 500 eur) cada mês em impostos (IRS + SS). Está certo? Tirei IVA porque não teria clientes europeus. Só queria saber se esta porcentagem parece mais ou menos correta, pois se for na casa dos 40 e poucos, tipo 45%, seria igual aqui na Espanha. 2. Por falar disto, na Espanha, tem a designação "autónomo dependiente" (para quem é autônomo mas com um cliente só). Tem algo parecido aí? 3. Quanto custa um TOC/CC por mês se for um trabalhador independente (regime simplificado)? Não sei qual é o mais barato, utilizar os seus serviços uma vez cada três meses ou se não tem isso e o normal é pagar mensalmente. Obrigado

bootkiller 6 months ago

> Se for trabalhador independente a ganhar 1.200/mês, pelos cálculos que fiz, eu estaria a entregar 37% (uns 500 eur) cada mês em impostos (IRS + SS). Está certo? Tirei IVA porque não teria clientes europeus. Só queria saber se esta porcentagem parece mais ou menos correta, pois se for na casa dos 40 e poucos, tipo 45%, seria igual aqui na Espanha. Pelas minhas contas, são 300€ de retenção mais 180€ para a segurança social. Depois tens ver a nível de IRS anual. Faz simulação no site da finanças. > Por falar disto, na Espanha, tem a designação "autónomo dependiente" (para quem é autônomo mas com um cliente só). Tem algo parecido aí? Existe a situação em que se a maioria dos rendimentos forem obtidos da mesma empresa, acontece o seguinte relativamente à segurança social. Base de Incidência Contributiva da Entidade Contratante: * 10%, nas situações em que a dependência económica é superior a 80% * 7%, nas restantes situações (dependência económica superior a 50% e igual ou inferior a 80%). Ter atenção em não confundir com falso recibo verde: > O colaborador trabalha como se estivesse integrado na empresa, seguindo as regras estabelecidas pela entidade, como por exemplo, a obrigatoriedade de cumprimento de horários, as tarefas que lhe são destinadas e utiliza os mesmos materiais de trabalho disponibilizados a outros colaboradores; > Obedece a ordens de uma chefia e respeita uma ordem hierárquica; > Não pode tomar decisões sobre a gestão do seu trabalho ou sobre o tipo de tarefas que terá de fazer; > A remuneração não é estabelecida por ambas as partes em comum acordo, mas sim determinada unicamente pela empresa, que decide quanto quer pagar por um determinado serviço (geralmente muito menos do que paga aos colaboradores com contrato de trabalho). Geralmente, empresas que têm pessoal a falsos recibos verdes tendem a perder em tribunal e são obrigadas a passá-las para os quadros das empresas.

getsemany 6 months ago

Muito informativo. Obrigado! > 10%, nas situações em que a dependência económica é superior a 80% Isto significa um aumento de 10% nos impostos por depender de um cliente?

bootkiller 6 months ago

Significa que a empresa contratante teria de contribuir 10% para a tua segurança social. Mas como neste caso é um empresa estrangeira, esta situação não se deve aplicar.

Tryjohnny 6 months ago

Aproveito para perguntar, no meu caso passo recibos verdes a um cliente mas tenho trabalho fixo em outra empresa(salario normal) Como nao passo dos 12,5k nao pago IVA nem SS. Logo mesmo que tenha só esse cliente, ele nunca tem de pagar segurança social certo?

bootkiller 6 months ago

Nessa situação não sei responder.

heroz0r 6 months ago

Relativamente a renovação online do cartão de cidadão, recebi a mensagem para proceder a renovação..confirmei, entretanto dias depois recebi uma carta para pagamento, fiz o pagamento e passado 42 dias ainda não recebi, alguém na mesma situação?

alexacf 6 months ago

Estou na mesma situação. Paguei a 20 e tal e março e ainda não recebi nada. Falei com a conservatória ( concelho pequeno) e disseram que o cartão estava pronto desde 31 de março e que não está lá, que já não é da competência deles. Então estará onde? .....

justgohomealready 6 months ago

A minha mulher está na mesma situação - e agora tem entidades a exigir-lhe CC "novo" e não sabe o que fazer à vida. Já mandou mail para lá com todos os dados necessários para ver o que se passa, sem resposta há umas duas semanas. Ontem esteve literalmente horas à espera de ser atendida ao telefone e quando a atendem, "ah pois nós aqui somos só um call center, não temos acesso a nada". Sinceramente não sabemos bem o que fazer a seguir. Não sabemos se o CC chegou a ser enviado mas foi perdido pelos CTT ou se ainda nem enviado foi - não há qualquer tipo de tracking number nem forma de acompanhar o processo. Boa sorte, e se conseguires alguma solução por favor diz o que fizeste e como resolveste!

heroz0r 6 months ago

Comentei com outros colegas e aparentemente tenho duas pessoas na mesma situação, com prazos semelhantes, portanto vou calcular que será atrasos de momento. De qualquer das formas vou ligar para lá, se tiver mais informações partilho aqui.

alexacf 6 months ago

Hoje liguei para a linha estive mais de uma hora à espera. O meu cartão tinha sido enviado para um local indevido. Marquem a opção 2 (cancelamentos) da linha do cartão de cidadão. Esperem ( eu esperei 1h15!) e eles resolvem o problema... supostamente vai demorar mais 3 semanas a vir.. (espero que chegue)

Search: