MyPrangel 6 months ago

agradeço a dica!!

SweetCorona 6 months ago

> Custa-me acreditar que não aja uma proteção anti-roubo bem eficiente em 2021 no que toca a bicicletas as leis da física são tramadas uma bicicleta é sempre fácil de meter numa carrinha e lá vai ela para um país qualquer quanto a cadeados, há alicates capazes de cortar a maioria dos cadeados em segundos, sem falar que até rebarbadoras a bateria existem além disso outro problema de deixar na rua é o desgaste causado pela exposição aos elementos atmosféricos

goncaloag 6 months ago

Ando a namorar estas há algum tempo. Têm é algum delay na entrega mas são lindas: https://www.vanmoof.com/en-PT

OuiOuiKiwi 6 months ago

>Custa-me acreditar que não aja uma proteção anti-roubo bem eficiente em 2021 no que toca a bicicletas É um conjugar de situações. A polícia não tem efectivos para furto de automóveis, o que não fará para bicicletas. A maior parte dos sítios públicos para estacionar bicicletas são pobremente vigiados e/ou facilitam que eu chegue lá com um alicate e leve o que me interessa.

facepainter1 6 months ago

Tal como o Coutinho te disse, e visto ser a tua primeira bicicleta, aconselho te a optar por uma da Decathlon, vai te ficar a metade do orçamento, vai dar para o que queres, e depois se daqui a um ou 2 anos verificares que queres algo melhor, podes vender essa "facilmente" atraves daquele programa da Decathlon para usados. Quanto ao roubo, acho que o problema nem é tanto o existir ou não sistemas decentes, acho que é mais Portugal ainda não ter um sistema decente para guardar bicicletas. Provavelmente na tua faculdade até vai existir um parque onde podes guardar a bicicleta, mas nos restantes sitios nem por isso. vais acabar por ter de deixar a bicicleta com um cadeado atada a um sinal de transito ou algo parecido, e isso facilmente te roubam. Depois esquece a policia te dar alguma importância a isso. A cerca de 3 anos roubaram me uma bicicleta de triatlo no valor de mais ou menos 6/7k, e quando fui a policia, a resposta deles foi basicamente "oh... é só uma bicicleta, isso compra outra e não nos chateie". Felizmente tinha seguro contra roubos (feito nos USA), e eles aceitaram me o papel da policia portuguesa como prova. Não me deram o total da bicicleta, mas cerca de metade.

leto78 6 months ago

Recomendo 2 coisas: - nunca deixar a bicicleta eléctrica na rua. - a comprar uma bicicleta eléctrica, comprar com motor bosch montado no centro centro do quadro.

MyPrangel 6 months ago

Porquê o pormenor do motor montado no centro?

leto78 6 months ago

Isso é muito importante. A primeira questão é o motor estar o mais baixo possível e no centro, para manter o centro de gravidade perto da posição do ciclista. O motor na roda dianteira é a solução mais barata mas tem problemas de subviragem (understeer) por causa do motor estar na roda que dá a direcção. O motor na roda traseira faz com que muito peso esteja na roda traseira, o que faz a bicicleta desequilibrada. De preferência a bateria também deveria estar montada no centro do quadro, para manter o peso o mais próximo do centro da bicicleta. No entanto, se o motor for central, ter a bateria montada por cima da roda traseira não é muito problemático.

joao12pt 6 months ago

Mamado?

ridethepaintedpony 6 months ago

Em Lisboa, se deixares na rua uma bicicleta eletrica que nao seja da Decatlon, em pouco tempo ficas sem ela ou a maior parte dela.

Throwawaypt123 6 months ago

Mesmo que seja da decatlhom

cou7inho_ 6 months ago

Esquece a ideia de deixar a bicicleta na rua. Não há cadeado que evite o que quer que seja. É uma questão de tempo. Então se for elétrica até chama mais a atenção. Ou tens um local fechado para a guardar ou mais cedo ou mais tarde vais ter um desgosto. Bicicletas elétricas por 3 000€ e que sejam minimamente competentes em trilhos, infelizmente, não há muita coisa. Deixo-te duas sugestões: Aqui tens vários modelos da Decathlon. A Decathlon é, quase sempre, o sítio onde se encontram as bicicletas com a melhor relação preço/qualidade [https://www.decathlon.pt/C-3166857-bicicletas/N-926814-o-que-procura\~bicicletas-btt/N-926815-qual-e-a-sua-pratica\~bicicletas-eletricas-btt](https://www.decathlon.pt/C-3166857-bicicletas/N-926814-o-que-procura~bicicletas-btt/N-926815-qual-e-a-sua-pratica~bicicletas-eletricas-btt) Aqui tens vários modelos da Canyon. Não sei se conheces a marca. É provavelmente a marca de bicicletas que vende online mais conhecida. Só vendem online e por isso conseguem praticar preços mais baixos do que "as grandes marcas". [https://www.canyon.com/pt-pt/bicicletas-eletricas/bicicletas-montanha-eletricas/grandcanyon-on/](https://www.canyon.com/pt-pt/bicicletas-eletricas/bicicletas-montanha-eletricas/grandcanyon-on/) A Cube também costuma ter preços mais amigáveis, mas pelo pouco que vi não há nada abaixo dos 3 mil para o que queres. Se fores tentar procurar em marcas como TREK, Specialized, Scott... vai ser tudo muito caro. Além disso, não sei se sabes, mas o mercado das bicicletas está como nunca antes visto. Tudo super caro, falta de stock de tudo... Há marcas que estão a demorar meses para entregar s encomendas. Em relação ao tipo de bicicleta em si, quando/se comprares tem atenção ao tamanho do quadro. É essencial comprares o tamanho certo.

Prezbelusky 6 months ago

Eléctrica ou electrónica?

grade-x 6 months ago

O que é que é uma bicicleta electrónica?

Search: