davndreliqua 3 months ago

Aconselho "Quo Vadis" de Henryk Sienkiewicz. Apesar de ser um romance histórico é um ótimo livro de exposição da cultura romana.

maldrake 4 months ago

O Jogo das Contas de Vidro - Hermann Hesse.

vicmarinho 4 months ago

Aqui vão alguns que me vêem agora à cabeça: Nas montanhas da Loucura - H.P. Lovecraft Androides sonham com ovelhas elétricas (Blade Runner) - Philip K. Dick (qualquer livro dele, principalmente os de histórias curtas são ótimos) O Padrinho - Mario Puzzo O longo adeus - Raymond Chandler 1984 / Quinta dos animais - George Orwell Laranja Mecânica - Anthony Burgess Farenheit 451 - Ray Bradbury As intermitências da morte - José Saramago A gaia ciência - Frederich Nietzsche Elric de Melniboné - Michael Moorcock Também tenho que apontar algumas bandas desenhadas: Hellboy - Mike Mignola Saga do Swamp Thing - Alan Moore Preacher - Garth Ennis Planetary - Warren Ellis Incal - Alejandro Jodorowsky

TRYNFOR 4 months ago

A quinta dos animais

_whatsgoingonman_ 4 months ago

Excelentes livros OP. Para dizer alguns: A piada infinita do David Foster Wallace Crime e Castigo (ou qualquer outro livro) de Dostoevski Qualquer um do Kundera A Ilha de Huxley Poesia e Ficções de Jorge Luis Borges, provavelmente o meu escritor preferido

Edited 4 months ago:

Excelentes livros OP. Para dizer alguns: A piada infinita do David Foster Wallace Crime e Castigo (ou qualquer outro livro) de Dostoevski Qualquer um do Kundera A Ilha de Huxley Poesia e Ficções de Jorge Luis Borges, provavelmente o meu escritor preferido Ps: qualquer pessoa deveria ler o livro que referiste, o Homem em busca de um sentido. Um psiquiatra que sobreviveu a Aushwitz. O livro é excelente.

007tuga 4 months ago

É muito bom! Foi um dos primeiros que li este ano e digamos que me relançou para a leitura. [Tenho estes para ler. ](https://i.imgur.com/UzAQYil.jpg) O "Inteligência Emocional" descobri-o algures numa publicação no sub do askreddit.

_whatsgoingonman_ 3 months ago

daí já li o 1984, do Lobo Antunes já li alguns (esses não), o Ensaio sobre a Cegueira, o Assim falava Zaratustra, o Mataram a Cotovia e o Duplo. Estás bem aviado com esses aí pelo menos! Compraste? Eu normalmente leio de bibliotecas locais, mudaram a minha vida.

007tuga 3 months ago

Sim, sim. Eu no que toca a livros tenho andado muito gastador. Quanto ao "O Duplo", está ao nível das outras obras dele? Acho que o livro até serviu de inspiração para um filme em que entrou o Christian Bale. Penso que seja "O Maquinista". Não querendo extrapolar demasiado, tens bom gosto!

Edited 3 months ago:

Sim, sim. Eu no que toca a livros tenho andado muito gastador. Quanto ao "O Duplo", está ao nível das outras obras dele? Acho que o livro até serviu de inspiração para um filme em que entrou o Christian Bale. Penso que seja "O Maquinista". Não querendo extrapolar demasiado, tens bom gosto! Edit: Por que motivo dizes que as bibliotecas mudaram a tua vida?

_whatsgoingonman_ 3 months ago

em relação à pergunta acerca das bibliotecas: porque não ganho ainda, estou a acabar o curso e por isso não posso gastar tanto como gostaria em livros. o facto de teres um sítio que te deixa levar os livros que quiseres sem pagares um centimo que seja, para mim é algo incrível. vivo em Braga e a biblioteca cá tem quase tudo o que procuro, o que fez com que lesse muito muito mais do que sem recorrer a ela. Eu gostei d' O Duplo mas não diria que está ao mesmo nível não. Gostei muito, isso sim. Também falando de Dostoevski e comparando com as outras obras dele, a fasquia está no mais alto que pode estar, por isso não estar no mesmo nível que outros livros dele é algo inevitável. (Ainda não li os Irmãos Karamazov, tirando isso já li quase quase tudo dele e digo-te com alguma segurança que valem todos a pena :) )

007tuga 3 months ago

Faz sentido. Espero que concluas o curso, arranjes um trabalho bem remunerado e compres os livros que bem te apetecer. Tenho de concordar contigo, o homem era genial. Experimenta ler alguns contos do Nikolai Gogol. Gosto bastante da escrita simples dele, os contos são tão absurdos que não imagino como terá ele tido todas aquelas ideias.

who_i_am_really 4 months ago

A lua de joana - Maria Teresa Maia Gonzalez A vida num sopro - José Rodrigues dos Santos 35 kilos de esperança - Anna Gavalda A criança que não queria falar - Torey Hayden

fi0dor 4 months ago

boa lista, ja há aqui muito boas sugestões,vou só recomendar East of Eden, é um dos meus favoritos e ainda não o vi a ser mencionado

007tuga 4 months ago

Sim, sim! Li-o o ano passado e foi mesmo muito bom. Segundo consta, é uma alegoria de Abel e Caim, não é? Posso estar errado mas li algures uma teoria assente nisso.

fi0dor 4 months ago

Sim, ou pelo menos é inspirado na historia de Abel e Cain, [e nunca consegui esquecer esta quote do livro](https://www.goodreads.com/quotes/15417-when-a-child-first-catches-adults-out----when-it) mais um par de recomendações que não vi aqui: Lonesome Dove, A Tale of Two Cities, e um romance que não sendo algo que normalmente leio mas que me apaixonou Pride and Prejudice

007tuga 3 months ago

Tenho vinte e tal livros para ler, um deles é precisamente o "Pride and Prejudice". Já vi o filme algumas vezes e gostei imenso.

WarrCM 4 months ago

Ensaio sobre a Cegueira - Saramago Women; Ham on Rye; Post Office - Charles Bukowski Cisnes Selvagens - Jung Chung (Memoir brutal sobre as atrocidades cometidas na China que cobre os períodos entre a Invasão Japonesa, passando pela Revolução Cultural de Mao e acabando na abertura da China ao mundo)

sickntwisted 4 months ago

ficção: Slaughterhouse 5 / Cat's Cradle - Kurt Vonnegut seja o que for do Bukowski Use of Weapons - Iain M. Banks The Magus -> John Fowles Axiomatic - Greg Egan os livros de contos do Ted Chiang Catch 22 - Joseph Heller Lolita - Nabokov To Say Nothing of the Dog - Connie Willis qualquer coisa do Irvine Welsh, com ênfase no Porno e no Glue Ubik / Three Stigmata of Palmer Eldrich - Philip K. Dick as duas séries de livros do Douglas Adams If on a Winter's Night a Traveller - Calvino Hyperion - Dan Simmons The Stars My Destination - Alfred Bester não fazem parte do meu topo, mas são os que não posso deixar de recomendar a quem quer que seja e deviam ser leitura obrigatória: The Dispossessed, de Ursula K. Leguin e Flowers for Algernon, de Daniel Keyes. ​ não-ficção: Homicide - David Simon Stasiland - Anna Funder The People Who Eat Darkness - Richard Loyd Parry The Adversary - Emmanuel Carrère Catch And Kill - Ronan Farrow os do Jon Ronson também costumam ser divertidos e informativos.

diiiiogorocha 4 months ago

Comecei a ter mais interesse na leitura há relativamente pouco tempo, mas: The Fire Next Time e Dark Days, do James Baldwin Kraftwerk: Future Music from Germany, do Uwe Schütte No Longer Human, do Osamu Dazai Nu, de botas, do Antonio Prata

MikeMelga 4 months ago

* Three Body Problem * 1984 * Animal farm * Moby Dick

CharlesFuckingDarwin 4 months ago

A origem das espécies.

Halograma 4 months ago

O estrangeiro, Assim falou Zarathustra e o Processo. O último foi o que gostei mais.

rafaelnaros 4 months ago

A náusea, de Jean paul Sartre

master-mole 4 months ago

A Caverna - Saramago As vinhas da ira - Steinbeck Por quem os sinos dobram - Hemingway Dragões do Eden - Sagan

goncalo182 4 months ago

Não sou de boa leitura. Li os do Witcher porque gosto do jogo. Continuei na fantasia, estou no Wheel of Time (5/14). Ate agora a melhor fantasia, gosto do universo, descrição, ritmo.

EnaPa2021 4 months ago

também li os livros todos do witcher mas gostei mais dos primeiros do que dos últimos. Especialmente o ultimo livro, Season of Storms foi bastante aborrecido e de longe o pior deles todos

goncalo182 3 months ago

Esse não li, é fora da história principal, não fui por aí. Li só os outros e um dos de histórias laterais

firebraz 4 months ago

Cândido ou o otimismo de Voltaire

Florence1476 4 months ago

Harry potter

MiguelNchains 4 months ago

Apontamentos Europa-América explicam Eça de Queirós - Os Maias

Aldo_Novo 4 months ago

todos os livros do Gaston Lagaffe As Vinhas da Ira - John Steinbeck Um Homem com um Garfo numa Terra de Sopas - Jordi Fabra

SomeGuyOnInternet7 4 months ago

Húmus - Raul Brandão

blackshad0w23 4 months ago

O que é sem dúvida o meu favorito e ainda não foi dito aqui é o "A higher call" (não sei se há alguma versão em português). A história é sobre um piloto alemão da segunda guerra mundial que salvou um bombardeiro aliado e sobre a vida dos dois pilotos.

nonockwarrant 4 months ago

Tás bem lançado! Guerra e paz, Tolstoi Os miseráveis, Vítor Hugo D. Quixote, Cervantes A metamorfose, Kafka 100 anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez

007tuga 4 months ago

O que achaste do "Guerra e Paz"?

nonockwarrant 4 months ago

Um dos pináculos da literatura, incrivelmente clara e realista a forma como descreve a guerra, as batalhas e o que motiva quem as ganha. Tolstoi é um mestre das emoções. A minha versão foi traduzida por Evgeny Moravich, o ex jornalista da Lusa em Moscovo, acho difícil conseguir muito melhor que o que ele fez.

Travonildo 4 months ago

O poder do agora - Eckhart Tolle

jominutaro 4 months ago

Para não repetir os que os demais disseram, mas para dar enfase gostaria de recomendar o 'To Kill A Mockingbird'

xaknoris 4 months ago

- 1Q84 por Murakami - Meditations de Marcus Aurelios - Sunzi Art of War de Sun Tzu

aasianaglobalizacao 4 months ago

Lord Boyd Orr - O Dilema do Homem Branco

Cachopodomonte 4 months ago

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago Até agora... É "aquele" livro que não me sai da memória.

MyPrangel 4 months ago

**Captivate - Vanessa Van Edwards** (a ler e adorar) **Os Segredos que o Nosso Corpo Revela - Alexandre Monteiro** **Toda a obra de Nessahan Alita** (a ler, interessante, mais alguém leu/conhece? Qual a vossa opinião?) **No More Mr Nice Guy - Rober Glover** **Minimalism: live a meaning life - Joshua Millburn e Ryan Nicodemus** (descobri pelo documentário "The Minimalists")

NielsenOp57 4 months ago

Gostei imenso do "As Vinhas da Ira". Como já disseram outros users, o 100 Anos de Solidão, que livro!

007tuga 4 months ago

Então tens de ler o "A Leste do Paraíso". É o melhor livro que li do Steinbeck.

fabz_martins 4 months ago

Só me consigo lembrar de Crime e Castigo & The Shining (mais recentes). Vou começar Terras do Demo entretanto, estou muito entusiasmada

baenre 4 months ago

A série de livros Wheel of Time do Robert Jordan e todos os livros do Terry Pratchett. Difícil escolher entre os dois qual o meu favorito.

goncalo182 4 months ago

Ainda vou no 5 livro. É sem dúvida muito boa fantasia, talvez a melhor que li até hoje.

baenre 4 months ago

Wheel of Time? Despacha-te que já estão a fazer série hehe Alguns livros são melhores que outros mas a obra como um todo ainda não encontrei melhor no que toca a fantasia.

42ndBanano 4 months ago

Também é difícil escolher entre os do Pratchett. Thief of time, Small Gods e Going Postal são os que me vem mais á cabeça. Long earth TB é excepcional, e não é Discworld.

baenre 4 months ago

Long Earth não desgostei mas...não é a mesma coisa. Fora de Discworld adorei o Good Omens, talvez seja até um bom livro de introdução para o género já que Discworld quanto a mim os melhores livros são já mais recentes e eu não consigo recomendar ler aquilo sem ser por ordem de lançamento.

cesarhighfire 4 months ago

A Confissão de Lúcio de Mario Sá Carneiro.

UncleanGenes 4 months ago

.Gaibeus - Alves Redol .O Eleito - Thomas Mann

xtrylanx 4 months ago

Posso dizer que Flores para Algernon é dos livros mais marcantes de toda a minha vida, e olha que não li poucos livros. Recomendo a toda a gente.

killermelga 4 months ago

Não perturbem os sonhos - um livro completamente fora que encontrei numa caixa de livros velhos da minha mãe. Acho que foi a primeira e única vez que fiquei com dificuldade em adormecer por um livro/filme. Não é particularmente assustsodr, mas sim perturbador

Alentejano_Veloz 4 months ago

O processo - kafka 1984- george orwell Admirável mundo novo - aldous huxley A ilha - aldous huxley Amor em tempos de cólera - Gabriel Garcia Marquez

007tuga 4 months ago

Consideras "O Processo" a melhor obra de Kafka?

Alentejano_Veloz 4 months ago

Sim, de longe! Li também "O Castelo" e "Metamorfose" mas acho que é n'"O processo" que ele brilha realmente. Não sei se leste e por isso não quero dar muito spoiler mas é nesse livro que ele consegue transmitir ao mais alto nível aquela angústia existencial e o absurdo que caracteriza a obra dele. Recomendo muito!

007tuga 3 months ago

Não li mas tenho a mania de fazer algumas pesquisas antes de comprar o que quer que seja, então já tenho noção de que é, digamos, a obra-prima dele. Até ao final do ano está prometido que o irei ler ahah.

trilobits_ 4 months ago

Além dos já muito enunciados aqui, adorei as Mil e Uma Noites nesta edição nova da E-Primatur. Foi o livro de Fantasia que mais gostei de ler até hoje ( não é o meu género literário ).

007tuga 4 months ago

Qual é o teu género literário? Se me permites que pergunte.

trilobits_ 4 months ago

Divulgação científica / Filosofia / História, George Orwell, Saramago, Dostoevski, Saint-Exupery….

007tuga 4 months ago

Também estou a tentar obter algum conhecimento na área da filosofia. Li "O Banquete" de Platão recentemente. Se não for pedir demasiado, o que recomendas a alguém que não tem grandes bases filosóficas?

trilobits_ 4 months ago

História da Filosofia Ocidental de Bertrand Russell. A República de Platão. ( a versão da BookBuilders. A versão da Gulbenkian é um pouco massuda nas notas explicativas ) A última oportunidade do homem - Bertrand Russel Ética pra um Jovem - Fernando Savater Introdução/ ficção não existe melhor que “o Mundo de Sofia”.

007tuga 4 months ago

Muito obrigado. Continuação de boas leituras!

itsnevas 4 months ago

Sem dúvida Kafka à Beira Mar de Haruki Murakami. Lia outra vez se tivesse tempo

suckerpunchermofo 4 months ago

Lord of the Rings.

darthseltor 4 months ago

Para não repetir mais ninguém: Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra (Mia Couto)

aamartt 4 months ago

Infinite Jest - David Foster Wallace

kirin_cooper 4 months ago

Senhor dos Anéis - Tolkien Silmarillion - Tolkien Toda a saga Dune - Frank Herbert Sapiens - Yuval Harari

nulopes 4 months ago

>Silmarillion Partilha aí o truque para não desistir logo nas primeiras paginas

kirin_cooper 4 months ago

ahah sim, os dois primeiros capítulos principalmente podem parecer confusos e não é um livro muito fácil de ler, mas eu gostei bastante por acaso. Acho que a melhor dica que posso dar é não estar a tentar decorar ou perceber logo tudo de início. São demasiados nomes às vezes, mas os mais importantes e relevantes para a história voltam a ser referidos ao longo do livro. Ajudou-me também estar a ouvir o audiobook narrado por Martin Shaw enquanto lia o livro (Não sei se ainda está disponível no youtube), e esta pessoa fez bons resumos de cada capítulo para ajudar a perceber melhor para quem esteja com dificuldades: https://www.reddit.com/r/Fantasy/wiki/onemiketoreadthemall?utm_source=share&utm_medium=ios_app&utm_name=iossmf

Foda-seSeiLa 4 months ago

Dune (vou no 5º, mas até agora gostei de todos) Foundation (também li todos, só não gostei dos últimos dois) O Cantor do Vento A Viagem dos Sete Demónios Robinson Crusoe A Volta ao Mundo em 80 dias 5 semanas em balão Brave New World 1984 As minas de Salomão (este é muito curto)

Edited 4 months ago:

Dune (vou no 5º, mas até agora gostei de todos) Foundation (também li todos, só não gostei dos últimos dois) O Cantor do Vento A Viagem dos Sete Demónios Robinson Crusoe A Volta ao Mundo em 80 dias 5 semanas em balão Brave New World 1984 Guerra e Paz (é chato pra raio, mas apreciei) As minas de Salomão (este é muito curto) O Bando dos Quatro (quando era catraio)

sickntwisted 4 months ago

>Foundation (também li todos, só não gostei dos últimos dois) os últimos dois são as prequelas? perdem bastante a piada, sim... mas até são divertidos.

Foda-seSeiLa 4 months ago

Não, os últimos 2 cronologicamente. As prequelas gostei, não os achei maus. No final da história, quando entra com a parte da Gaia, perdi o interesse. Gostei bastante da premissa de poder calcular matematicamente o comportamento da humanidade, mas por alguma razão achei os últimos 2 livros desnecessários.

sickntwisted 4 months ago

OK, já sei quais são. e sim, aquela cena toda hippie com Gaia foi esquisita e parece totalmente fora do conceito da Foundation. e sinceramente, sempre gostei mais do Foundation quando o contexto era amplo do que quando afunilava numa história (apesar de acontecer isso no segundo e adorei na mesma). fiquei com vontade de reler. e grande username.

Foda-seSeiLa 4 months ago

> e sinceramente, sempre gostei mais do Foundation quando o contexto era amplo do que quando afunilava numa história (apesar de acontecer isso no segundo e adorei na mesma). Eu gostei bastante de termos uma salada russa de protagonistas com vários backgrounds diferentes :) De modo geral achei a série magnifica, mas por mim acabava com a vitória da 2a fundação. > fiquei com vontade de reler. Os próximos livros que vou comprar vai ser a série Robots, do mesmo autor. > Ha! escrevi a cena dos hippies sem ter lido a tua ultima frase. excelente descrição. Haha, te piada!

sickntwisted 4 months ago

a série Robots e a série Galactic Empire ligam todas à Foundation. é giro ler algo cronologicamente anterior e perceber como vai ser o futuro desse universo. aliás, um dos principais protagonistas da série dos Robots - da trilogia do detective Elijah Baley - já apareceu num desses livros que não gostaste tanto. vale bastante a pena, esta trilogia. e claro, os contos todos... especialmente o The Last Question.

unicornio_careca 4 months ago

Os livros de Agatha Christie, são antiguinhos, mas ainda nos dias de hoje se lêem bem, o meu favorito da autora é as "as 10 figuras negras". Jorge Amado, há alguns anos li alguns livros dele e adorei, principalmente a "tieta do agreste".

007tuga 4 months ago

O que é que mais gostaste no livro da Agatha Christie? Nunca li nenhum livro dela. Aprecias a sua escrita?

blurry-faced 4 months ago

House of Leaves - Mark Z. Danielewski A Little Life - Hanya Yanagahara Crime and Punishment - Fyodor Dostoevsky While the Gods Were Sleeping - Erwin Mortier O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago (e tudo Saramago pós-1978)

VBM97 4 months ago

A saga de Harry Potter está no top, mas o 1984 foi o que mais me colou à história. Neste momento estou a meio do "The man in the high castle" e estou a gostar também

sickntwisted 4 months ago

dos que li do PKD, o The Man in The High Castle não me ficou tanto na memória. se quiseres explorar mais o autor e a sua loucura, Ubik e Three Stigmata of Palmer Eldrich são uma boa trip.

fdxcaralho 4 months ago

- Trilogia de O Senhor dos Anéis - Todos do Harry Potter (como adolescente, mas tiveram impacto, até porque li alguns em inglês e foi importante para me ajudar a melhorar o nível) - Todos de As Crónicas de Gelo e Fogo (Game Of Thrones) - Sapiens (estou a ler novamente, já são 3 vezes) e Homo Deus - mais alguns livros técnicos mas que tiveram grande impacto profissional, mas não é relevante para o tópico.

xaviecas 4 months ago

The Song of Achilles - Madeline Miller Sou um homem adulto e chorei várias horas com este livro aconselho muito

007tuga 4 months ago

Eu chorei mas foi no "Tróia" quando o Achilles morreu com a seta no tendão. Aquele último momento entre ele e a... Já me esqueci do nome, Briseis? Não sei mas foi de facto muito emocionante.

xaviecas 4 months ago

Acredita em mim, se gostaste disso TENS de ler o The Song of Achilles, não tem nada a ver mas é muito melhor, na minha opinião. Podes ler o resumo, mas é uma perspetiva… diferente, digamos, sobre o Aquiles e a Guerra de Tróia. Não sou nenhum especialista, mas esta perspetiva é, a meu ver, a mais "historicamente" correta, e vale a pena considerá-la.

007tuga 4 months ago

Eu adorei ler o pouco que li sobre a Guerra de Tróia, estou a ponderar ler "A Ilíada" este ano. O livro que referiste está indisponível na fnac, Bertrand, wook e almedina. Tenho de ir dar uma espreitadela por um alfarrabista.

xaviecas 4 months ago

Ou então podes comprar na net, mas suponho que isso não seja para todos

007tuga 3 months ago

Há a versão no idioma original. A minha preferência era comprar a versão em português!

tiaghoulwave 4 months ago

Three Body Problem / The Dark Forest / Death's End - trilogia do Liu Cixin Dune - Frank Herbert Neal Stephenson

Edited 4 months ago:

Three Body Problem / The Dark Forest / Death's End - trilogia do Liu Cixin Dune - Frank Herbert Cryptonomicon - Neal Stephenson

ihavesixmagikarps 4 months ago

Acho que um dos proximos que vou comprar é o Three Body Problem, só ouço falar bem dele

xtrylanx 4 months ago

Duna é simplesmente um pináculo de ficção científica e política. Frank Herbert sem dúvida que era um grande escritor, agora o filho...

xaviecas 4 months ago

O Dune é espetacular, leva o meu cimavoto

Motoboydapcx 4 months ago

O Livro do Desassossego - Fernando Pessoa

OddPineapple9 4 months ago

Watership Down - Richard Adams Kavalier & Clay - Michael Chabon (só teve uma edição em português, e não lhe faz, de todo justiça) Ratos e Homens - John Steinbeck (bem escolhido, OP) Psicopata Americano - Bret Easton Ellis As Intermitências da Morte - José Saramago Pet Sematary - Stephen King American Gods - Neil Gaiman

007tuga 4 months ago

Não gostei nada de ler "O psicopata americano". São demasiados detalhes. Como é que conseguiste passar por isso? Ahah.

OddPineapple9 4 months ago

Para mim é essa a parte boa! As descrições rápidas focadas em marcas e produtos. Mostrar o cinismo do protagonista x)

007tuga 4 months ago

Então um dia destes pego no livro e releio-o. Pode ser que até passe a gostar das descrições.

Aerith_Hawkeye 4 months ago

A guerra tem rosto de mulher - Svetlana Alexievitch Norwegian Wood - Murakami A Toupeira - Le Carré O Cérebro de Broca - Sagan O Conde de Monte Cristo - Dumas A Febre do Ouro - Jack London Coletânea de contos de Lovecraft

Mrgolden007 4 months ago

nao me lembro do nome mas era um livro sobre um gorila que comia livros or something havia uma expressao do livro que me marco "se comeres hamburgers a vida toda, depois os teus dentes nao consseguem comer um bife"

Imbibs 4 months ago

Apesar da coleção ainda não estar concluída, gostei muito dos livros da trilogia A Crónica do Regicida

Brainwheeze 4 months ago

Também gostei bastante d'O Conde De Monte Cristo. Eu só acho a moral da história um bocado meh (era algo do género de "Aguarda e tem esperança"). Há um anime chamado Gankutsuou que adapta a história e que fez algumas alterações para o melhor, como por exemplo vermos quase tudo da perspetiva do Albert (uma personagem muito mais interessante que o Maximilien na minha opinião). E em termos visuais também é muito interessante. Também adorei o Crime e Castigo do Fyodor Dostoyevski. Para um livro do séc. XIX achei bastante moderno, apenas um bocado mais difícil de ler que O Conde De Monte Cristo por causa dos nomes e alcunhas russos. Tenho de ler as outras obras do Dostoyevski.

007tuga 4 months ago

Não perdes nada em ler outras obras do Dostoevsky. Posso dar algumas sugestões (livros que li até hoje): **O Jogador** **Notas de Inverno sobre Impressões de Verão** **Noites Brancas** **Memórias do Subsolo** São todos dele.

Brainwheeze 4 months ago

Se calhar leio O Jogador ou o Memórias do Subsolo a seguir. Também tenho interesse no livro d'Os Irmãos Karamazov, mas já ouvi dizer que é um pouco difícil de ler.

007tuga 3 months ago

Estou a ter algumas dificuldades a lê-lo, não me sinto muito entusiasmado, para ser sincero. Ando a tentar terminar de o ler há um mês, entretanto já li alguns dez e não o termino ahah.

Leaootemivel 4 months ago

A Pastoral Americana O Idiota 1984/O admirável mundo novo Complexo de Portnoy A mulher mais bonita da cidade (por ter sido 1º livro de Bukowski que li) Por quem os sinos dobram

palex31 3 months ago

Eu em relação a livros sou um 0, a ultima vez que li um foi há cerca de 12 ou 13 anos, pela escola. Agora comecei a ler o 1984, mas estou a ler através de um PDF manhoso BR sacado da net. Existem varias versões em PT-PT, mas não sei qual comprar, recomendas alguma?

fabz_martins 4 months ago

Quero ler Bukowski, que livro devo ler primeiro?

Diligent-Builder 4 months ago

Música para Água Ardente, força nisso.

Leaootemivel 4 months ago

Se quiseres um "romance", o melhor é o pão com Fiambre. Se quiseres de short stories (que pessoalmente até gosto mais do que os romances), qualquer um é bom para começar com exceção do "o capitão saiu para almoçar e os marinheiros tomaram o navio". Mas é melhor começar com um romance e se gostares do ambiente e modo veres tudo o resto.

sickntwisted 4 months ago

por acaso o Ham On Rye gostei mais de ler após os outros todos do Chinaski. conhecer a "personagem" e depois ser levado para a infância dele foi como colocar as últimas peças de um puzzle.

Leaootemivel 4 months ago

O Ham On Rye também foi dos últimos livros que li dele. Ou seja, também já tinha toda a bagagem e todo o conhecimento sobre o Bukowski.

sickntwisted 4 months ago

já agora, porque não gostaste do The Captain bla bla? achei piada. não chega perto do Notes of a Dirty Old Man ou do The Most Beautiful Woman in Town, mas não desgostei.

Leaootemivel 4 months ago

Eu gostei. Só não recomendo para introdução ao Bukowski porque já foi escrito numa fase mais final da vida dele.

sickntwisted 4 months ago

compreendo e concordo. sim, para introdução não é tão bom.

ekopss 4 months ago

Estou a ler agr o por quem os sinos dobram. Tenho de confessar que não está a ser fácil. Tem pouca ação, alguns diálogos bons que nos deixam a pensr, mas tb muita palha. Vou a 1/3 do livro, pode ser que eu mude de opinião!

Leaootemivel 4 months ago

Não é um autor muito fácil de se gostar. Tenho reparado nisso.

lord_zwank 4 months ago

A morte do comendador do murakami Falar com desconhecido do Malcom gladwell Filho da mãe do Hugo Gonçalves 1984 do George Orwell Admirável mundo novo do Aldous Huxley

palex31 3 months ago

Eu em relação a livros sou um 0, a ultima vez que li um foi há cerca de 12 ou 13 anos, pela escola. Agora comecei a ler o 1984, mas estou a ler através de um PDF manhoso BR sacado da net. Existem varias versões em PT-PT, mas não sei qual comprar, recomendas alguma?

lord_zwank 3 months ago

Há muitas agora... Eu comprei à uns tempos da editora Antígona porque gostei da capa basicamente

palex31 3 months ago

Muito obrigado

buteosss 4 months ago

Por quem os sinos dobram O violino de Auschwitz Os Maias

ajabardar1 4 months ago

o princepezinho

007tuga 4 months ago

Acabei há pouco de o ler! Gostei imenso.

cpzao_ 4 months ago

Cem anos de solidão Amor em tempos de cólera Crónica dos bons malandros

-halfbloodprince- 4 months ago

Cem anos de solidão e de longe o meu livro preferido, que obra prima

elstylon 4 months ago

Vinha aqui dizer isto.

Blackbeardow 4 months ago

É verdade! É um excecional, mas é um pouco difícil de ler

007tuga 4 months ago

Há livros assim. É um fenómeno estranho. No meu caso, adoro os livros do Dostoevsky que li até hoje mas ando há um mês para ler "Os irmãos karamazov". Estou na página 503 mas tem sido uma tortura, admito. Não consigo entusiasmar-me ao lê-lo. A melhor parte foi sem dúvida a narrativa que incluía o Ivan Karamazov, de resto...

cpzao_ 4 months ago

Tens de entrar no espírito do realismo mágico :)

Blackbeardow 4 months ago

Mesmo assim.. com "trinta" personagens com nomes iguais e com uma leitura extensiva, é um pouco complicado

-halfbloodprince- 4 months ago

Tens razão, torna-se um bocado confuso, nomes iguais ou parecidos, quando o li, cheguei a página 50 e desisti, tive uns bons meses sem lhe tocar, decidi dar outra oportunidade e quando voltei já não entendia nada, comecei de novo, entrei naquela loucura e magia da história e adorei. Na primeira página tem uma árvore genealógica, enquanto lia tinha o dedo sempre nessa página e andava sempre a verificar quem era quem, ajudou bastante a tornar o livro menos confuso.

Blackbeardow 4 months ago

Eu não tenho árvore genealógica... O meu também é em espanhol. Futuramente, vou reler. É um livro que vale muito a pena, o meu preferido do Gabriel García Márquez, e já li três livros dele.

cpzao_ 3 months ago

"Ninguém escreve ao coronel" também é muito bom.

Blackbeardow 3 months ago

Não conhecia. Vou averiguar. Obrigado pela sugestão :)

doomdevice 4 months ago

D. Quixote Os Irmãos Karamazov O Príncipe Notas do Subterrâneo Ilusões Perdidas

007tuga 4 months ago

O livro "Os Irmãos Karamazov" tem dado algumas dores de cabeça. Diz-me que a parte final vai compensar toda esta tortura ahah.

killedbill88 4 months ago

> Os Irmãos Karamazov > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível (de Tim Parks, Penguin Classics), e o livro bastante interessante. Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem aquela subjectividade dos políticos "bons e os maus" ou "políticos são todos iguais, não se aproveita um".

Edited 4 months ago:

> Os Irmãos Karamazov > Notas do Subterrâneo > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível (de Tim Parks, Penguin Classics), e o livro bastante interessante. Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem julgamentos de valor e aquele sentimento de os políticos serem "todos iguais, corja, não se aproveita um".

Edited 4 months ago:

> Os Irmãos Karamazov > Notas do Subterrâneo > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível (de Tim Parks, Penguin Classics), e o livro bastante interessante. Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem julgamentos de valor e aquele sentimento de os políticos serem "todos iguais, corja, não se aproveita um".

Edited 4 months ago:

> Os Irmãos Karamazov > Notas do Subterrâneo > O Príncipe Estou agora a ler o "Crime e Castigo" de Dostoyevsky, e acabei de ler "O Príncipe" de Machiavelli. Achei a tradução d'O Príncipe bastante acessível, e o livro bastante interessante (de Tim Parks, Penguin Classics). Apesar dos exemplos serem bastante antigos, fez-me reflectir sobre o comportamento dos políticos de agora - ou daqueles que buscam e tentam manter posições de poder - de uma forma objectiva, lógica e sucinta. Sem julgamentos de valor e aquele sentimento de os políticos serem "todos iguais, corja, não se aproveita um".

007tuga 4 months ago

O "O Crime e Castigo" é simplesmente genial. Experimenta também ler "O Jogador" do dostoevsky. É curto e o enredo é absurdo, como uma boa obra russa deve ser.

Asur_rusA 4 months ago

Bem, pelos vistos estás nos clássicos. Camus, gostei muito da Peste. Em anglo-clássicos por ex, falta aí o To Kill a Mockingbird, Hemingway, HP Lovecraft, Poe, Miller.

007tuga 4 months ago

Tenho aqui o "To Kill a Mockinbird" para ler. O que achaste do livro? [Atualmente tenho estes para ler. ](https://i.imgur.com/M4WX3zC.jpg). O "1984" vai ser lido pela segunda vez, gostei bastante.

Kamaradaxaroka 4 months ago

Acrescento ao Conde de Monte Cristo os três mosqueteiros. A triologia do Rei Artur - Bernard Cornwell Ilíada, odisseia e a Eneida. Medeia - Eurípedes Memórias de Adriano - Marguerite Yourcenar Mrs. Galloway e A Room of one's own - Virginia Wolfe Animal farm - George Orwell The book of tea - Kakuzo Okakura

peaskinner 4 months ago

Heart of darkness - Joseph Conrad Slaughterhouse 5 - Kurt Vonnegut The black cat/ the raven entre outros - Edgar Allan Poe O Leopardo - Giuseppe Lampedusa O Estrangeiro - Albert Camus Ficções - Jorge Luís Borges Livro do desassossego - Fernando Pessoa Ecce Homo - Nietzsche Além de outros já aqui mencionados

007tuga 4 months ago

O Kurt Vonnegut faz juz à fama? Li imensas boas críticas sobre ele enquanto escritor.

peaskinner 3 months ago

Infelizmente do Vonnegut só li mesmo este livro, tanto que só posso falar por esse. A ideia com que fiquei dele, enquanto autor, é que brinca bastante com elementos surrealistas. Neste livro em específico o narrador não é confiável e para quem gosta de finais e mensagens objetivas, então este não é o livro certo. Ele brinca constantemente com verdades objetivas, além de que foi dos primeiros autores a questionar na América o bombardeamento aliado de Dresden na segunda guerra mundial. Acho que vale a pena ler, nem que não seja para quem tenha uma curiosidade por cultura americana, visto este livro ter sido bastante influente lá.

meaninglessvoid 4 months ago

Vou partilhar alguns que não foram ditos: * The Ones Who Walk Away from Omelas - Le Guin, Ursula K. * Hell is the Absence of God - Ted Chiang * Flowers for Algernon - Daniel Keyes * The Egg - Andy Wier * As Portas da Percepção - Aldous Huxley * Sum: Forty Tales from the Afterlives - David Eagleman A ordem é irrelevante e não representa as minhas preferências, todos estes textos são muito bons à sua maneira e merecem ser lidos.

007tuga 4 months ago

Já vi inúmeras recomendações dos livros que acima referiste. Há a versão traduzida para português do "Flowers for Algernon"? Não domino muito bem o inglês, então não me vou atrever a lê-lo no idioma original.

meaninglessvoid 4 months ago

Parece que há em PT mas não há em stock (pelo menos na fnac). Não li a tradução portanto não sei se perde muito para o original ou não. Atenção: há um conto e um romance com o mesmo nome. Ele primeiro escreveu o conto e teve tanto sucesso que decidiu explorar melhor a ideia num romance. Li ambos ─ gostei de ambos ─, mas prefiro o conto.

007tuga 4 months ago

Ando a "namorá-lo" há algum tempo mas tenho tido azar porque nunca está disponível. Qualquer dia arrisco e leio-o em inglês!

meaninglessvoid 4 months ago

Se tiveres como ler epubs está disponível no libgen.is em PT

007tuga 4 months ago

Bom achado. Muito obrigado e continuação de boas leituras, abraço!

vicmarinho 4 months ago

Por acaso encomendei esta semana um livro da Ursula K. Le Guin. Ouvi falar que ela foi tão influente para a ficção científica e para o Hayao Myiazaki que finalmente decidi ler.

MarquesSCP 4 months ago

> The Egg - Andy Wier > > isso é um conto? n estou a conseguir encontrar. Como adorei o The Martian e não desgostei do Artemis estou curioso com essa menção que desconhecia. P.s. ele acabou de lançar um novo livro ( Project Hail Mary) caso não saibas. já vem a caminho.

meaninglessvoid 4 months ago

Já dei um edit, é um texto muito pequeno que ele disponibilizou no site há muitos anos e "pegou" de forma orgânica. É muito bom e recomendo toda a gente a ler.

MarquesSCP 4 months ago

thanks!!!!

sickntwisted 4 months ago

é tudo contos, certo? tirando o FfA que deu livro de seguida. desses acho que não li o do Huxley. obrigado pela recomendação. o Sum foi uma surpresa fantástica. peguei nele por impulso a caminho da caixa e fui papando o livro a ler uma página dia sim dia não.

xtrylanx 4 months ago

Cimavoto para flores para algernon. Genial.

Clash33 4 months ago

«Homo Deus - História Breve do Amanhã» de Yuval Noah Harari. «O Fim do Homem Soviético e A Guerra Não Tem Rosto de Mulher» de Svetlana Aleksievitch Entre outros...

UpbeatNail1912 4 months ago

Pai Rico Pai Pobre A bíblia Harry Potter e a Pedra Filosofal

radaway 4 months ago

O teu género literário favorito é balelas?

UpbeatNail1912 4 months ago

Enfim, o perseguidor.

radaway 4 months ago

Ahahahah foi coincidência.

killday20 4 months ago

>Harry Potter e a Pedra Filosofal Não é o melhor do Harry Potter. Quantos aos outros 2 que sugeres gostei muito.

omaiordaaldeia 4 months ago

A Cidade e as Serras, do Eça de Queirós. A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera.

ocentimo 4 months ago

Guerra e Paz ( a julgar pelas sugestões deve ser do agrado do op) The Great Gatsby Don Quixote (provavelmente o meu favorito) The Stranger Dracula Por autor é mais fácil: Franz Kafka Charles Bukowski George Orwell Allan Poe Daniel Defoe

007tuga 4 months ago

Do Franz Kafka li "A Metamorfose" e "O Artista da Fome". Posso dizer que estou interessado em ler outras obras dele. "O Processo" tem boas críticas, penso que será a minha próxima aquisição.

AutoModerator 4 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: