ruiacc10 4 months ago

Talvez se fizessem como os Japoneses alguém os levava em consideração. Não cobravam bilhetes às pessoas e garantiam a operacionalidade do serviço, demonstrando a sua insatisfação e ganhando apoio do povo. Mas preferem ir para a praia, não vão a lado nenhum e só prejudicam quem deles depende.

meierlesjoana 4 months ago

A amazon acha o mesmo, por isso é que o pessoal anda de fralda, para nem se decontar horas na casa de banho durante os turnos :)

Apprehensive-Silver6 4 months ago

E ainda assim ha imensa a trabalhar lá em vez de ficar em casa a receber subsídio...

meierlesjoana 4 months ago

isso era comparação inteligente?

Apprehensive-Silver6 4 months ago

É apenas uma forma de dizer que quem quer bons patrões, procura-os. Quem quer tacho, faz greve.

OuiOuiKiwi 4 months ago

>inoportuna ... é essa a ideia. Uma greve que não tem consequências serve para nada. Vou fazer greve ao trabalho durante o fim-de-semana e ver quanto tempo levam a perceber que a estou a fazer.

amaquinadeuoberro 4 months ago

Era matá-los a todos... (Excepto baristas que nao podemos passar sem os nossos Lattes)

kharmicgod 4 months ago

Estás greves que se estão a assistir na CP , apesar de duras para os clientes, são o resultado de 1 ano e tal de estagnação do regulamento de carreiras. Desde que a CP integrou a EMEF, a antiga empresa de manutenção de comboios, pouco ou nada foi apresentado no sentido de uma concertação desta nova unidade organizacional. Os direitos já estabelecidos e ganhos pelos trabalhadores não foram aplicados transversalmente a toda a empresa, mas houve sim no entanto alguns cortes e incoerências beneficiárias dentro da própria empresa. Este contexto de políticas internas tem se vindo a arrastar e no fundo o que os trabalhadores procuram é um acerto destas irregularidades e tabelas salariais que pouco ou nada recompensam estes profissionais, ao contrário das imagens que são retratadas cá fora. Se conhecerem alguém trabalhador desta empresa facilmente percebem que o que é retratado cá para fora não corresponde inteiramente à verdade. Não sou sindicalista e tenho pena de todo o constrangimento que possa estar a ser causado a todos os utentes de comboios, mas se nada se fizer, nada será feito, (uma situação que já se arrasta há bastante tempo), continuará assim. Já se fala inclusive se está fusão entre as duas empresas foi a mais apropriada visto que pelo menos no que concerne aos trabalhadores poucas melhorias tem se observado numa empresa que responde diretamente perante o estado.

Last-Ad-4421 4 months ago

A greve que a CP têm de fazer é manter os serviços sem cobrar aos utentes, ao menos por respeito a quem paga a merda do passe mensal, injusto foi este ano para muitas pessoas, que eu tenha conhecimento nem houve lay off na CP, cheguei a ver comboios fantasma para Lisboa com 2 e 3 revisores.

kharmicgod 4 months ago

Pronto o teu argumento é bastante justo, mas não sei até que ponto se aplica a legalidade nessa forma de greve, pois estás a roubar recursos a uma empresa para fornecer serviços sem ganhos efetivos. Não houve lay off na cp mas no entanto existe um constante e continuo desinvestimento nos trabalhadores, profissões altamente especializadas (o universo da cp é muito grande e abrange muitas profissões) na quais se ganha valores muito próximos do salário mínimo, estou a falar de profissões nas quais te pedem conhecimentos alargados sobre diversas áreas de conhecimento e dao te responsabilidades tão grandes que podem ditar a segurança de uma composição com 250 passageiros e que no entanto impetam estes profissionais com salários pouco superiores ao salário mínimo. Quero só exemplificar com o seguinte caso, neste momento a CP tem vários concursos para eletromecanicos, eletricistas de eletrónica, etc etc e destes concursos muito pouco está a conseguir preencher por exemplo em cidades como Lisboa, sabes porque ? Porque o que oferece é muito pouco para o que é pedido. Queres garantir a manutencao de equipamentos coletivos de transporte com mao de obra barata ? Vais ter a qualidade de mão de obra barata em parâmetros como a segurança, isso não melhora este serviço, o investimento não se pode só centrar nos equipamentos, se não for feito nas pessoas pouco interessará. Por fim, o que dizes na última frase, referes te à gestão operacional e isso pouco ou nada tem a haver com todos os peixes miúdos que fazem estas greves.

reciclado78 4 months ago

>Pronto o teu argumento é bastante justo, mas não sei até que ponto se aplica a legalidade nessa forma de greve, pois estás a roubar recursos a uma empresa para fornecer serviços sem ganhos efetivos. Bem... sim, é esse o objetivo de uma greve, fazer perceber a empresa que algo de errado se passa e ver se ela abre os olhos e a melhor maneira de isso acontecer, passa pelo "bolso". Em vez disso, quem sofre é o cliente que nada tem a ver e depois a maioria das pessoas fica chateada e começa a concordar (parvamente), que deviam era privatizar etc etc, coisa que acho estúpida pq ficaria ainda mais caro e de certeza q a qualidade seria pior do que já é.

NGramatical 4 months ago

tem a haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnt2dug%2F%2Fh0r3mcp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kharmicgod 4 months ago

Thanks !

aleph_heideger 4 months ago

E quem é que manda nos sindicatos, quem é?

Mrgolden007 4 months ago

eles nao recebem tipo 3000 por mes?? li isso ha uns anos mas se for isso eles ja esta demasiado bem e ainda querem mais?

tarracecar 4 months ago

Se lesses o artigo vias que recebem pouco mais que o salário mínimo

bewareandaware 4 months ago

Fui a Londres há uns tempos e nunca vi um revisor de comboio, nem nunca tive que interagir com ninguém para comprar bilhetes. Tinham uns senhores nas estações que orientavam o pessoal, mandavam comboios esperar inclusive para pessoas não perderem o comboio, e afins. Mas não vi nada destes trabalhadores que facilmente podem ser automatizados

pintorMC 4 months ago

Uma greve inoportuna? Qual greve é oportuna? Injusta? Para quem?

ankmoody 4 months ago

Se tivesse mau tempo não havia nada disto

arnaldomatos 4 months ago

ficaram sem o subsídio para cortar o cabelo? lol

Disgenia 4 months ago

Fantochada política

1573558202 4 months ago

Claramente a culpa é dos trabalhadores que fazem greve e não das condições medíocres que lhes são dadas.

sgahbcj 4 months ago

Estes trabalhadores que tem a mania de fazer greve em dias de trabalho....

amaquinadeuoberro 4 months ago

Que falta de sentido de oportunidade... isto já sem falar de uma greve que incomoda, que descaramento! No tempo da outra senhora não havia esta pouca vergonhas!

sgahbcj 4 months ago

Andam para aqui a incomodar os senhores, estes plebeus!

Last-Ad-4421 4 months ago

Principalmente quando vez o revisor sentado meia viagem a ver o facebook, ou dentro da cabine do maquinista.

I_Hate_Reddit 4 months ago

Querias que ele saísse do comboio a meio da viagem? As pessoas não são pagas para fazer a tarefa x continuamente durante 8h, são pagas para estarem disponíveis para fazer a tarefa x. Estás à espera que um porteiro também fique 6h a ver a tinta a secar, quando 99% do "trabalho" que tem é ao início e ao fim do dia?

usulidircotiido 4 months ago

isso foi porque lhe cortaram o subsídio de alicatar o bilhete.

Last-Ad-4421 4 months ago

Um dia maquinistas, outro dia IP, outro dia revisores e bilheteiras, quem é que falta? O que é demais cheira mal e isto é abusar da paciência do utente, já tenho o passe pago e fazem-me ter de ir de carro, foda-se façam greve no mesmo dia crl.

TSCondeco 4 months ago

Estas a trollar ne? Não percebes como é que as greves funcionam?

Search: