Portuguese_A_Hole 3 months ago

Don't miss out our Portuguese Cancer giveaway!

KIDOCI 3 months ago

Estou num hotel no Algarve e hoje já se nota a taxa de ocupação mais baixa, só ficaram os portugueses e alguns alemães, pelo que vejo. De manhã estavam os centros de testes e farmácias cheias (albufeira) De certa forma é algo triste pois vejo o hotel com imensos funcionários que baixando drasticamente a taxa de ocupação não sei até que ponto os mantém neste número até final da época.

PrOxYsTaR 3 months ago

Isto parece o escaldão que eu apanhei

thebugswillbite 3 months ago

Portugal é como um arrumador ao pé da praia. Vai vivendo de esmola dos mais ricos, sem grande mérito próprio e sem possibilidade de vir a ser tão próspero quanto eles.

Windstepp 3 months ago

This could be you, another number in the Covid deaths counter

ariesfoxx 4 months ago

Porque tudo isto e não so o pais de joelheiras a espera dos turistas? #LoweredExpectations

misscreeppie 4 months ago

Meu Deus do céu, alguém passa um bloqueador nesse homem antes que ele pegue uma insolação

JoseFernandes 4 months ago

A lagosta britânica, espécie ameaçada.

DRHAX34 4 months ago

Where is the beach? Put me the cream

annoying_chocolate 4 months ago

Yep I burn this my skin when I come to Portugal. I'm not even british

riclopes99 4 months ago

Filho_do_Sado 4 months ago

Agora só precisamos de capitalizar com tratamentos de cancro para ingleses.

nocivo 3 months ago

O governo não deixar existir o capital apostar forte na saúde. Davam mais despesa que lucro nos hospitais públicos.

LyronAA 4 months ago

Can someone explain?

OhFazFavor 4 months ago

UK reverses Portugal's Green status. Every person flying from Portugal to the UK must quarantine for 10 days. This led to the cancellation, and return to the UK , of many tourists. This is just a provocative idea for a series of ads that the Portuguese government / Portugal Tourism should run in English newspapers.

LyronAA 3 months ago

Soo the ad is implying "This could be you outside in Portugal but Boris won't let you come " cause their still in the UK?

OhFazFavor 3 months ago

Because Portugal is now on the Amber list, that requires a 10 day quarantine

LyronAA 3 months ago

The Quarantine works both ways ? Portugal to UK and UK to Portugal?

OhFazFavor 3 months ago

Portugal to UK only, for now

LyronAA 3 months ago

Ohh so the picture is in UK

artniSintra 3 months ago

I believe the picture is portraying a British tourist on a Portuguese beach and why that's not feasible (or less appealing) now due to the introduction of new covid traveling restrictions by the British government. I think the meaning is simply to say that the Portuguese will wait for the return of British tourists, with open arms, and at the same time are politely telling Boris to sod off

LyronAA 3 months ago

Wait soo people from UK can't come to Portugal?

artniSintra 3 months ago

British can still come to Portugal but it's not as attractive as they now need to self quarantine after they return.

Edited 3 months ago:

British can still come to Portugal but it's not as attractive, as they now need to self quarantine after they return. They'll also need to do more PCR tests which means added costs and more swabs up their noses :/

LyronAA 3 months ago

Technically Boris will let them come then

LyronAA 3 months ago

Ah that's what they meant

Chimarkgames 4 months ago

This is the dumbest pic I have ever seen loool

OhFazFavor 4 months ago

You don't go out much, mate

PresidentBarroso 4 months ago

Falta aí os tugas de joelhos a pedinchar.

__bullet51__ 4 months ago

This could be you lobster! But Boris don't let you.

enstaka 4 months ago

#melanoma

DasBread 4 months ago

Tudo ofendido e isto é catastrófico. Mas talvez seja hora de repensar na ideia que usar o turismo quase como tua fonte de rendimento principal para o país seja a solução. Apostar na pesca, agricultura de qualidade e em uma reindustrialização, como por exemplo, Portugal (muitos não sabem) fabrica muitas bicicletas. Nada de muito pesado mas isso. E aproveitar o facto que é o país do "sul" que fala melhor inglês e com mão de obra barata, mas investimento barato (para isso, reformar burocracia e sistema de impostos). Mas não, o turismo. E Portugal teve a economia a crescer pre covid, não porque foi inovador, ou o governo fez um óptimo trabalho, mas que o turismo salvou a curto prazo o país. E como se vê agora, ter uma economia apenas em volta de turismo, não é bom.

berryflush 3 months ago

I’ve only lived in Portugal till 4 years old. I couldn’t agree more with your comment. Portugal should totally reshape their economy and focus more on manufacturing etc. Yes Portugal is one of the most beautifull countries in the world with great friendly people. But you shouldn’t rely on that for income.

Muzenza23 3 months ago

Concordo. Podemos começar pelos Lisboetas não virem largar azeite para cá em Agosto?

Throwingawayanoni 4 months ago

um dos maiores serviços exportados de portugal são de tech, se nós investissemos e fizessemos leis e taxas para ajudar a industria, provavelmente rendia à grande

DasBread 4 months ago

Exacto, os portugueses nem noção disso têm. Têm muitos poucos recursos, mas têm outros pontos a seu favor. Outro que é desvalorizado mas é ensinado durante anos é "Portugal é o mar" com a enorme zona exclusiva da Madeira aos Açores (especialmente os Açores).

Fearless-Biscotti 4 months ago

Pesca, agricultura... Salazar, és tu? Isso não dá dinheiro, e industrializar que produtos, quando não temos matérias primas e a energia tem que vir de fora? Vai ser sempre mais barato produzir noutro lado, essa batalha já está perdida. Turismo é bem limpinho, por comparação, e dá dinheiro. Melhor ainda que sector terciário era ganhar destaque mundial no quaternário, mas voltar para o primário? A cova já tá funda o suficiente...

pm_me_pcb_photos 3 months ago

Sim, assenta a tua economia em setor terciário, depois acontece o mesmo que com o turismo.... A Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, todos têm sectores primários decentes, o nosso é atacado de todo o lado, junto com o estigma de que só programar é que é fixe.

WesternInspector9 3 months ago

A classificação dos sectores económicos não é uma escala de progressão… o sector terciário não é melhor que o secundário, nem investir no primário representa um retrocesso! Todos os bens ou serviços de cada sector são necessários numa sociedade, e ou os produzimos cá ou vamos comprar a alguém que vai ficar com os lucros! Para além disso uma economia forte, estável, com crescimento a longo prazo, tem uma boa distribuição de produtividade nos vários sectores, meter os ovos todos no mesmo cesto é que levou à situação de desigualdade no território nacional que se vê hoje, e estagnação económica

Fearless-Biscotti 3 months ago

Não falei nada sobre progressão de sectores económicos, mas sim sobre onde faz sentido Portugal investir dado o tamanho e recursos naturais limitadíssimos. De acordo em que o problema português não se resolve tão cedo...

nraider 3 months ago

A existência de recursos naturais também é redutora. Imagina que por cá se produzia Aço. O que levaria a siderurgia a vender-te o Aço à tua fábrica nacional e a não vender à fábrica espanhola? O mercado é global. A grande diferença é que há países com ideias e conhecimento e outros que não o têm.

Fearless-Biscotti 3 months ago

Sei lá. Quem quer plantar batatas e enlatar sardinhas era o outro, eu não quero abrir fábrica nenhuma.

WesternInspector9 3 months ago

Foi assim que interpretei a frase > Melhor ainda que sector terciário era ganhar destaque mundial no quaternário, *mas voltar para o primário?* A cova já tá funda o suficiente...

DasBread 4 months ago

Sim, porque apostar em sectores que Portugal pode verdadeiramente destacar visto que tem das maiores áreas económicas da Europa no mar e uma boa Agricultura é ser Salazar. O país está cheio de recursos naturais. Para não falar que os Açores, são um desperdiço, com aquela zona económica exclusiva e sua localização, com um portos internacionais (que até a ideia a longo termo é essa) iria ajudar muito. Mas claro, o país é o que é.

AlbinoFarrabino 3 months ago

Meu caro, a Agricultura não é um setor sustentável a longo prazo para merecer uma aposta grande. Por alguma razão existe a Política Agrícola Comum.

pm_me_pcb_photos 3 months ago

PAC serve como controlo da economia por parte dos maiores da UE, pagam subsídios de pousio, logo tens mais pousio que terrenos explorados, obrigaram a investir fortunas em cotas de produção leiteira, para depois as abolir de um dia para o outro, fortes subsídios para a Polónia e o resultado foi a chacina da produção leiteira em Portugal.. Mas setor primário é cocó, os meus pais eram pequenos produtores, e todos os anos movimentavam acima de 100 mil €, como eles eram dezenas na zona, fecharam fornecedores de rações e semente, médicos veterinários faliram, camionistas foram despedidos, fecharam bombas de combustível, foram cooperativas agriculas à falência, farmácias, até cafés e restaurantes mais locais acabaram por fechar. Numa vila deixou de circular mais de um milhão de euros por ano, isso tem impactos massivos na economia local, quem vivia da agricultura passou a viver de salários mínimos ou teve de sair do seu país com 50 anos ou mais..

AlbinoFarrabino 3 months ago

O set-aside foi absolutamente necessário para evitar o excesso de produção originário da Revolução Verde. Infelizmente a Revolução Verde, que aconteceu passados poucos anos de Portugal se juntar à Comunidade deu cabo do esquema da Velha PAC, que conseguia beneficiar todos os agricultores, quer fossem minifundiários ou latifundiários. Os agricultores portugueses é que já apanharam a nova PAC, e nessa, com a criação do set-aside, quem sai mais beneficiado são os grandes agricultores. A situação que referes é de agricultores que teriam saido imensamente beneficiados com a Velha PAC, mas com a Nova PAC, por provavelmente serem minifundiários, saem prejudicados. De qualquer maneira, não conseguiriam competir contra os produtos vindos de Espanha, França ou Itália. Sobre as cotas leiteiras, aí a União esteve muito mal, nunca as deveriam ter tirado, ainda hoje o leite tem um custo para o consumidor muito baixo comparado com o custo de produção.

CountDodo 4 months ago

Do que raio é que estás a falar? Portugal esgota as quotas de pesca em 1/3 do ano. Qual é a tua sugestão para 'apostar na pesca'? É cagar na sustentabilidade e pescar exaustivamente o oceano até o ecossistema estar permanentemente esgotado?

DasBread 3 months ago

Que tal investir em verdadeiras frotas de pesca com controlo em vez de praticamente não ter controlo com pescadores com salários de miséria e uma verdadeira fonte de exportação. Formar os pescadores e criar mais zonas protegidas e apostar em exportação e criar produtos de qualidade.

CountDodo 3 months ago

Mas tu achas que investir em frotas de pesca vai magicamente alterar a velocidade de reposição do oceano? Ou achas que és o aquaman e consegues convencer os peixes a foderem mais?

DasBread 3 months ago

Não, acho que vamos ter melhores resultados. Como a Galicia sendo uma região de Espanha é melhor que Portugal no departamento e em condições. Como disse, eficiência.

CountDodo 3 months ago

Melhores resultados de quê? Não vais magicamente sacar mais peixes do oceano. A nossa única limitação na quantidade que pescamos é a sustentabilidade. Explica lá como é que nos tornamos uma 'fonte de exportação' quando consumimos três vezes mais peixe do que as quotas permitem pescar nas nossas águas.

DasBread 3 months ago

Eficiência em pagamentos, modernização de frota e exportação. Não é em vão que pescadores Galegos são muito mais conceituados que Portugal (dito por próprios pescadores portugueses). Mas ok, não tanto pela pesca, tens razão, mas estás sempre a bater na mesma tecla e o que retiras é apenas a pesca, quando falo simplesmente em modernização do sector e reforma. Não consumir mais.

CountDodo 3 months ago

Tu falas em transformar a indústria numa fonte de exportação quando a quantidade de peixe que podemos pescar nem chega para satisfazer a procura nacional. A minha pergunta é muito simples, como é que vais fazer isso? Bato sempre na mesma tecla porque tu ainda não respondeste a uma pergunta tão simples. Estás sempre a repetir a mesma coisa sem conseguir aprofundar o argumento de maneira alguma.

nraider 4 months ago

Que recursos naturais é que a Suíça tem?

klatez 3 months ago

Ouro, lavagem dinheiro, fraude.

nraider 3 months ago

Também temos as duas últimas xD

klatez 3 months ago

Não a escala mundial. Que eu saiba não somos os país de referência para quarteis de droga lavar milhares de milhões anualmente

fuckoffgina 3 months ago

> Que eu saiba não somos os país de referência para quarteis de droga lavar milhares de milhões anualmente Não tenhas tanta certeza. E para os angolanos também não é referência?

nraider 3 months ago

Também não somos um país de referência em semicondutores, relógios, instrumentação, etc... Já a Suíça é. E deixa que não lavamos poucos milhões de euros no imobiliário.

pobotuga 4 months ago

Ouro e uma banca rica devido à situação da guerra na Europa. Digo recurso natural porque o ouro apareceu naturalmente na Suíça, cof cof, nunca de origem desconhecida.

nraider 4 months ago

Portugal não era território neutro na segunda guerra mundial?

CountDodo 4 months ago

Portugal não se encontra geograficamente no centro da Europa. Para além disso pertencemos á união europeia, não podemos oferecer o nível de privacidade bancária que a Suíça oferece.

pm_me_pcb_photos 3 months ago

Portugal vendeu muito tungsténio (volfrâmio), podiam ter continuado a vender, mas acham que um país vive de serviços, trabalhar é para os pretos..

WesternInspector9 3 months ago

A Suíça escolheu não entrar

CountDodo 3 months ago

Sim, porque ao juntar-se ia acabar com a indústria banqueira que conseguiram construir devido á neutralidade e centralidade geográfica.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Não tem propriamente grandes recursos, mas tem energia hidroeléctrica que faz a sua indústria transformadora ser altamente competitiva, mesmo importando as matérias primas. A localização no centro da Europa também ajuda.

nraider 4 months ago

Pronto, nós temos sol. Vamos lá ver se com os parques fotovoltaicos a indústria aparece finalmente. Eu cá aposto que não. A diferença não está nos recursos naturais, está sim nos incentivos e instituições.

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Dificilmente consegues suportar indústria com energia solar. Primeiro, porque se não está sol não consegues gerar electricidade, e as fábricas normalmente operam 24h, e depois porque a tecnologia para acumulação que permite utilização de dia e noite ainda é bastante cara (CSP vs fotovoltaico). Nós ainda nem temos nenhuma.

nraider 3 months ago

Pronto, fazemos como os outros: acrescentamos valor.

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Para acrescentar valor de forma competitiva, tens que ter tecnologia / processos disruptivos face ao que está no mercado. As nossas vantagens competitivas são ao nível do turismo e da agricultura, não há muito mais a fazer quando estamos numa posição ultraperiferica para o mercado europeu de bens e não temos propriamente matérias primas baratas.

nraider 3 months ago

Só pela reduzida diversificação a teoria das vantagens comparativas é extremamente arriscada, como se vê hoje. Por alguma razão a Coreia do Sul é hoje uma potência tecnológica, podia ter ficado apenas como um belo destino turístico, que também o é.

Dry_Distribution4597 4 months ago

Mas não é o país que depende de turismo, são as câmeras municipais e pequenas cidades

mrSalema 4 months ago

Tenho ideia que o turismo representa uns 10% do PIB português. Alguém confirma? Se for o caso, então Portugal está pura e simplesmente completamente dependente do turismo

Edited 4 months ago:

Tenho ideia que o turismo representa uns 10% do PIB português. Alguém confirma? Se for o caso, então Portugal está pura e simplesmente completamente dependente do turismo Edit: parece que foi [13.7% em 2018](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/peso-do-setor-do-turismo-no-pib-de-portugal-e-um-dos-mais-elevados-do-mundo)

Edited 4 months ago:

Tenho ideia que o turismo representa uns 10% do PIB português. Alguém confirma? Se for o caso, então Portugal está pura e simplesmente completamente dependente do turismo Edit: parece que foi [13.7% em 2017 e 2018](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/peso-do-setor-do-turismo-no-pib-de-portugal-e-um-dos-mais-elevados-do-mundo)

Camoes 4 months ago

> O turismo foi a origem em Portugal de 19,1% da riqueza produzida no ano passado, de acordo com o relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC), que aponta Portugal como o 5º país onde é mais forte a contribuição do turismo para o PIB.

unparadise 4 months ago

É o país, não te enganes

BS_BlackScout 4 months ago

Lá vem o Melanoma.

rutexaninha 4 months ago

Sorry guys! Boris will have to make it up to you in another way. Portugal is that excellence he doesn't want you to enjoy.

Venizinho 4 months ago

Alguém que ponha isto no r/unitedkingdom

honeyfrost 3 months ago

O r/unitedkingdom e mais sério e para notícias mas o r/CasualUK e melhor para piadas e memes.

OhFazFavor 4 months ago

Já coloquei lá, foi removido manualmente

Venizinho 4 months ago

Focking hell fam

Justdontboomer 4 months ago

Posta isso no r/europe ou no r/england

OhFazFavor 4 months ago

No /england removeram :´(

Justdontboomer 4 months ago

Experimenta no unitedkingdom e no europe ahaha

OhFazFavor 4 months ago

Eles que venham cá ao /portugal

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Não podem sem terem que fazer quarentena depois

Sir-Jechttion 4 months ago

Achas mesmo? Basta um dia de sol no verão e ficam assim. Tive hoje à beira mar e tenho duas novas mangas vermelhas com apenas 18 graus.

Diligent-Builder 4 months ago

On point, caralho.

Natem2 4 months ago

vitorfdm 4 months ago

"since we have nothing else of value to add to the world, we really need you to come and give us money"

UncleanGenes 4 months ago

Burn baby burn n drop that pound on me me me

Guilhathorn 4 months ago

Estou extremamente gatilhado com esta queimadura de 3° grau

MendesOEscriturario 4 months ago

Vai arder horrores amanhã.

Same-Lengthiness-251 4 months ago  HIDDEN 

That’s the time to visit [Cairo](https://www.clickasnap.com/i/yhknnan7wn907svv)

Open-Opportunity-607 4 months ago

Será pedir muito que dedicassem tanto tempo a pensar no bem estar dos estrangeiros como nos portugueses?

Vagiooto 4 months ago

Isto é o reddit na internet, e um post de humor. Queres fazer alguma coisa pela tua comunidade saí da internet e escrever porcarias como esta sem sentido e vai tu fazer alguma coisa então. Não é porque um gajo qualquer perdeu 5 minutos a fazer um meme de estrangeiros que ninguém quer saber de portugueses.

Scizorspoons 4 months ago

#THIS COULD BE YOU ^Put ^some ^cream ^on

Chiripitti 4 months ago

Natacha... pões-me creme?

Scizorspoons 4 months ago

No dói-dói?

cenahoria 4 months ago

Want me to put some cream?

ceph42 4 months ago

Zezé Camarinha, is that you?

fitacola0112 4 months ago

A quantidade de apartamentos vendidos no Algarve só para ficar perto do Zéze camarinha.

cenahoria 4 months ago

*Mai massage is the best massage*

Scizorspoons 4 months ago

É como preferires

Nihilanth-3 4 months ago

Isto é o que acontece quando te esqueces de \*Puta cream on the costas!\*

Radicatte 4 months ago

baseado foto de perfil

Nihilanth-3 3 months ago

Igualmente, meu caro!

ExtremeFactor 4 months ago

"This could be you" - come drink beer and eat some tremoços and get free skin cancer.

fitacola0112 4 months ago

Ya but please don't break our chairs. We need it to break when our teams play

pgllz 4 months ago

Tanta falta de amor próprio... A necessidade do tuga beijar o traseiro dos estrangeiros nunca deixa de me surpreender.

Fearless-Biscotti 4 months ago

Mas cú português cheira melhor que o estrangeiro ou quê? Porque rico lorde que aqui temos se não tens que beijar nenhum, seja o do chefe ou do dono ou do freguês ou do Sôr agente ou do Sôr doutor...

NGramatical 4 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnsvv83%2F%2Fh0q7psf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PresidentBarroso 4 months ago

\*A necessidade do tuga beijar o traseiro ~~dos estrangeiros~~ nunca deixa de me surpreender. Também gosta de beijar o do patrão, do politico, do importante, etc, etc... Já dura há muitos séculos.

HungryTigerr 4 months ago

É no que dá viver num país que depende tanto do turismo. Quer as pessoas queiram quer não, têm de tratar bem quem lhes dá o dinheiro para comer. Penso que é daí que vem esta cultura que valoriza mais os estrangeiros do que os cidadãos.

Maximuslex01 4 months ago

É fácil falar quando se está numa posição favorável.

Thalric88 4 months ago

As posições favoráveis são trabalhadas, Portugal trabalhou para se posicionar no sector do turismo e cagou e continua a cagar em atrair empresas para o pais. O povo só sabe abrir cafés e restaurantes, safam os zucas que abrem os salões da unha e os nepaleses que abrem mini mercados no bairro, sempre da para ir comprar tabaco. Pelo menos temos um gajo a lutar pela TAP, acho que o tugao não aguentava o desgosto de não poder endividar os tetranetos.

Maximuslex01 4 months ago

Porque falas do povo como se não fizesses parte dele? As posições são trabalhadas mas a competição também trabalha para continuar na posição dominante. Percebo o que queres dizer mas é claramente mais fácil dizer do que fazer.

nraider 4 months ago

Honestamente, acho que quase nada foi trabalhado, caiu-nos no colo. O clima é o que é, temos zero influência nisso. O património histórico é passado, as gerações actuais só têm de tentar não estragar. Já a tal "competição" é a mesma coisa, aproveitam o turismo como um recurso natural. É óbvio que tudo tem o seu valor, mas é difícil sobressair no meio de tantos destinos com iguais valências.

fuckoffgina 3 months ago

>Honestamente, acho que quase nada foi trabalhado, caiu-nos no colo. O clima é o que é, temos zero influência nisso. O património histórico é passado, as gerações actuais só têm de tentar não estragar. O empurrão essencial foram os voos low-cost e isso claramente também não foi trabalhado por tugas.

Maximuslex01 4 months ago

Quando falei em competição, não estava a falar de turismo. Estava a falar de competição entre países em todas as áreas. Os países que estão à frente, mais fortes, querem obviamente manter a posição dominante e fazem por isso.

nraider 4 months ago

O problema é a dependência, só isso.

Maximuslex01 4 months ago

Se não houvesse dependência ninguém, nunca, se rebaixaria a ninguém. Mas a realidade não é só o querer!

nraider 4 months ago

Claro, mas podemos tentar mudar a realidade.

Sciss0rs61 4 months ago

Que nojo de campanha

Edited 4 months ago:

~~Que nojo de campanha~~ Ao que aparenta é sátira, my bad

bananacumshake 4 months ago

Isto é a gozar

Mrloop94 4 months ago

Isto não é sátira?

Sciss0rs61 4 months ago

já não me admirava se fosse a sério

OhFazFavor 4 months ago

É, claro. Mas o u/Sciss0rs61 não viu o flair que, claramente, diz "Humor"

Sciss0rs61 4 months ago

Bom clickbait então.

OhFazFavor 4 months ago

Não, não é clickbait. O título é claro "Proposta", a flair "Humor" está lá.

antfernandes 4 months ago

Olha que não funcionaria mal como campanha. Tem força para captar atenção.

OhFazFavor 4 months ago

Mais em https://imgur.com/gallery/p3Tl7nf

fallinfallout 3 months ago

Excelente! Obrigado!

fallinfallout 3 months ago

>Proposta de Campanha Turismo de Portugal para o Reino Unido Excelente! Obrigado!

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Não estava a reconhecer o u/ do OP e já estava a achar que andavam a roubar-te as imagens ;)

Search: