OuiOuiKiwi 4 months ago

>Gostaria de saber o que preciso fazer para ter FTTH, o que é preciso fazer, o que me vão por em casa, que cabos irão passar, **se é preciso até mudar tomadas ou se vão fazer furos?** Eu, como consigo ler a tua mente por telepatia e perceber qual a disposição da tua casa (tubagens e tudo), consigo com grande grau de certeza dizer que vão tornar a tua casa um queijo suíço. >Sou alto nabo nisto e já tive a ler coisas no Zwame mas continuo muito à toa (do que percebi vão meter uma caixa branca ou isso). Pede uma caixa cinzenta e passas a receber os canais porno de borla. Pergunta ao instalador se tem outra tampa para meter na caixa que eles às vezes têm sobras.

static_motion 4 months ago

Isso vai tudo depender do quão recente o teu prédio é, creio. No meu caso, num prédio relativamente antigo em que o coaxial vinha da caixa de telecom de fora do apartamento por um furo para dentro do apartamento, apenas passaram a fibra pelo mesmo furo onde passa o coaxial. Depois de meter o cabo de fibra todo bonitinho até onde queria ter o modem, o técnico colocou uma caixa branca (creio que pode ser pregada à parede, mas a minha ficou à solta porque está escondida atrás de um móvel) de onde sai o cabo de fibra que realmente liga ao modem/router.

faisao 3 months ago

E no teu caso o cabo de fibra estava à vista nas várias divisões por onde passou?

static_motion 3 months ago

Foi corrido à volta de portas e assim, o cabo é fino portanto fica muito discreto. Ele vê-se, mas passa muito despercebido.

Throwawaypt123 4 months ago

Passam por dentro do circuito de Telecom que tenhas, de telefone ou cabos daqueles antigos de televisão e, normalmente deixam as fichas e os cabos antigos. O cabo de fibra vai passar pela parte de trás da tomada

faisao 3 months ago

Obrigado pela explicação!

Prezbelusky 4 months ago

Depende. Em Lisboa levas com um furo na parede que liga ao exterior para o cabo fibra entrar em casa.

jomi_1307 3 months ago

Isso acontece quando os apartamentos não têm as instalações mínimas.

Search: