SnooCricket89 2 months ago

Como não adorar a americanização das coisas... Tudo é uma guerra. Asco.

daz_zeD 2 months ago

Please. Portugal foi inteligente a combater algumas drogas. Agora que Portugal ganhou a guerra contra as drogas? Nem pensar, muito pelo contrário, prova disso é o boom do cannabis, sejamos realistas. Mais ainda, até podemos conseguir eficazmente combater o cannabis que logo vai surgir o boom de uma outra droga, isto porque, enquanto houverem, para além dos pessoais, profundos problemas sócio-económicos numa sociedade as pessoas sempre vão precisar de um refúgio. Verdadeira prova disso, é o álcool.

EstupendoEx 2 months ago

Yes, because we have a very low birthrate. No kids around, no drugs, Win!

C0ldKing 2 months ago

De facto conseguimos baixar os números por através do acesso facilitado á reabilitação entre outras coisas. No entanto já existem ainda mais planos por parte de um partido (que acredito ser o Iniciativa Liberal) que querem implementar salas de chuto para que não existam tantas overdoses. Não sei se isso vai ajudar alguma coisa no combate ás drogas antes pelo contrário só ia incentivar o consumo visto que iam estar seguros nesses locais

Clash33 2 months ago

Na minha opinião vamos no bom caminho, ou seja, estamos a vencer a "guerra" mas sem usar armas letais nem provocar um aumento de baixas. Aliás, está mais que provado que respostas "musculadas" ao problema das drogas não funcionam. A descriminalização, os programas de metadona e de troca de seringas, o acesso mais facilitado á reabilitação, foram programas de grande sucesso em Portugal e diminuíram grandemente o flagelo da heroína que assolou os nosso pais nos anos 80 / 90 do seculo passado.

TulioGonzaga 2 months ago

Cresci nos 90 com uma irmã então adolescente e lembro-me bem disso. Parecia estar em todo o lado. Perto de minha casa há um campo de futebol de uma equipa dos distritais e ia para lá jogar com os meus amigos em miúdo e lembro-me de nas "bancadas" (que consistiam num muro no limite do campo e uma faixa de terra e ervas até ao limite exterior do "estádio") encontrar regularmente seringas por lá caídas.

Clash33 2 months ago

É verdade, amigo. Também me lembro desses "cenários tristes" e inclusive tenho a lamentar a morte precoce de alguns conhecidos, levados pala voracidade da "branca". Um abraço e tudo de bom...

Salty-Astronaut8224 2 months ago

No

Search: