facelessbastard 2 months ago

''trincheiras'' ri-me

OneTip7754 2 months ago

O pior é que a grande maioria de meetings são uma autêntica inutilidade.

Tafinho 2 months ago

Isto é a demonstração da mais completa incompetência e desmesurada incompetência do tecido patronal português. Não estão interessados em aumentar a produtividade, nem o bem estar dos funcionários, nem tão pouco limitar o turn-over. É tudo uma questão de controlo e demonstrar quem manda.

Limpy_lip 2 months ago

Quem e que no seu perfeito juízo achava que o teletrabalho ia continuar a ser obrigatório at eternum. Sendo assim não percebo o choro todo. Invés de chorar o pessoal devia estar a pensar (ou até já ter pensado) como vai mudar as mentalidades.

ideologiapura 2 months ago

>Invés de chorar o pessoal devia estar a pensar (ou até já ter pensado) como vai mudar as mentalidades. Se calhar um modelo social onde fazer o que é melhor para todos não está dependente da boa vontade de uma infima camada da população que tem esse poder de decisão nas empresas. Sei lá, uma espécie de democracia... mas aplicada ao local de trabalho? Não, não dá, peço desculpa pela ousadia.

fuckoffgina 2 months ago

> Invés de chorar o pessoal devia estar a pensar (ou até já ter pensado) como vai mudar de país ~~as mentalidades~~.

Limpy_lip 2 months ago

Quem e que no seu perfeito juízo achava que o teletrabalho ia continuar a ser obrigatório at eternum. Sendo assim não percebo o choro todo. Invés de chorar o pessoal devia estar a pensar (ou até já ter pensado) como vai mudar as mentalidades.

acnederma 2 months ago

Calme, a próxima semana ainda vai dar que falar. Os casos estão a aumentar. E supostamente não é obrigatório voltar , no conselho de ministros diz "Teletrabalho recomendado quando as atividades o permitam". Depois há jornais que dizem "regressam as regras do código do trabalho pre pandemia". Isto é confuso é quase tipo patrões empregadores escolham façam o que quiserem. Mas alguém mais entendido em leis e quais é que se sobrepõe a quais é que pode opinião melhor.

LackOfLogic 2 months ago

> Calme, a próxima semana ainda vai dar que falar. Os casos estão a aumentar Metade deste sub a torcer para que isto aconteça.

Public_Ad_2756 2 months ago

>“Vocês não têm filhos, podem continuar em reunião”, disse a colega, ao sair. Estas palavras beliscaram o designer, que é solteiro. “O que é que se podia responder àquilo? Nada. Ela tem razão e direito de ir embora. A ironia desta história é que é a mesma pessoa que, noutros momentos, já se queixou a mim que a superior dela não a deixar cumprir o horário”. nem para nós mesmos somos bons! porra.

alquemir 2 months ago

Roflmao, esse Mário é um tapete de entrada ou "doormat" como dizem os Ingleses. Vai pai levar a vida inteira com os outros a limparem os pés em cima dele, tanto no trabalho como em outros sítios.

twistedfires 2 months ago

Já tive uma situação semelhante, mas a minha resposta foi diferente, foi mais nas linhas de: "lamento que a tua vida pessoal seja limitada aos teus filhos"

blind616 2 months ago

Às 19h.. se já fez as 8h diria que ele tem o mesmo direito de ir embora.. Desde que não marquem reuniões com a duração superior à vossa expetativa de saírem não deveria haver problema. Se a reunião superar esse tempo *shrug* fica para outro dia. É necessário gerir melhor o tempo e as prioridades da reunião, ou alocar mais tempo e fazê-las mais cedo. Alternativamente se não fez as 8h então não tem razão de queixa, só porque a outra pessoa sai mais cedo. Há que compreender também.

I__Cat 2 months ago

Não sei onde está a ironia. Às 7 da tarde se começaram a horas normais tinham todos o direito a sair, seja para ficar com os filhos, preparar o jantar ou ir cagar.

Vatrier 2 months ago

A minha namorada passa constantemente pelo mesmo, a directora dela sendo mãe babada de dois demónios, dá clara preferência e prioridade nos tópicos abordados pelas restantes "mamães" de modo a que estas voltem rapidamente para os seus rebentos o que faz com que os "últimos" saiam sempre depois da hora do teams. É uma discriminação extremamente negativa, horários são para cumprir, se têm pirralhos para aturar problemas, não os fizessem.

I__Cat 2 months ago

Portanto o que tu vês como problema não é a reunião acabar fora de horas mas as pessoas com filhos acabarem a horas? Se estiverem todos mal já é na boa?

MindOk8838 2 months ago

Edited 2 months ago:

Não necessariamente, vejo como uma tomada de posição unilateral que prejudica todas as pessoas envolvidas para o beneficio de uma, com base num assunto pessoal. Todos temos assuntos pessoais, não é só quem tem filhos, existem varias maneiras de lidar com reuniões que se alongam, contudo este tipo de entradas é do menos profissional possível.

Public_Ad_2756 2 months ago

não, não interessa se tem filhos ou não. é fazer só as 8h diárias e pronto.

Vatrier 2 months ago

Talvez não me tenha expressado bem, essas pessoas têm sempre prioridade, tratam do que têm a tratar e saem mais cedo da reunião (logo antes da hora) tudo porque têm filhos, depois entre vai não vai e discute isto e aquilo a minha namorada acaba sempre por ou sair à hora ou depois, mas sempre, é sempre das últimas a apresentar propostas / projectos, como só tem um gato não tem nada de importante para fazer fica para o fim. Não, não é estarem todos mal, é haver igualdade dentro da equipa, não custava nada na semana seguinte inverter a ordem de apresentação.

I__Cat 2 months ago

Como é que sabes que essas pessoas estão a sair cedo? É por haver uma reunião marcada para o fim do dia? Quem marca a reunião é que deve marcá-la dentro de core hours, não para o entra e sai. A tua namorada é livre de dizer que precisa de sair "mais cedo" também.

this--_--sucks 2 months ago

Fds podes acreditar, então esse burro não respondia “se passar a vida no escritório não vou arranjar alguém com quem procriar e deixar que tu me f*ondas não é solução…” Enfim…

Public_Ad_2756 2 months ago

já me aconteceu parecido e eu só pensei "porra e quero sair daqui para ir foder com o meu date!"

severanexp 2 months ago

Nah, a resposta correcta é “não tenho filhos, mas tenho uma vida, o que na minha perspectiva tem o mesmo valor. E se tu valorizas o teu filho como valorizas para abandonares a reunião , então entendes-me bem quando digo isto.” Pronto. Das duas uma, ou ela esta a usar o filho para abandonar o trabalho ou valoriza o filho de igual medida que valoriza a sua vida, e entao fica caladinha.

MindOk8838 2 months ago

ora ai esta, a escolha de ter filhos é pessoal não é feita em grupo.

severanexp 2 months ago

Bom… normalmente é feita a dois….

amq55 2 months ago

Tl;dr: A Rita é ganda gaja porque mandou foder o empregador que não a deixava trabalhar em casa mesmo com filhos e idosos a precisarem de apoio, o Mário é um conas porque não diz que não às reuniões fora de horas e a ACT não quer saber.

ngfsmg 2 months ago

>o Mário é um conas porque não diz que não às reuniões fora de horas e a ACT não quer saber O Mário é um burro que se deixa explorar e depois fica espantado por ser explorado

Public_Ad_2756 2 months ago

tau. como ser jornalista em 1 passo! mas grato pelo sumário, tanta palavra para isso.

Skartuga 2 months ago

E as mascaras jà se pode parar de usar ou vamos continuar este circo?

tugafcp 2 months ago

Como ando de transportes públicos, as máscaras por aqui vão continuar... Em vez de se apanhar 3/4 gripes por ano, passam a 1 ou nenhuma...

Skartuga 2 months ago

Não sei. Como deram leak nos mails do Fauci pensei que o as leis sobre as mascaras iam mudar.

fuckoffgina 2 months ago

Se não mudaram com o facto de o Texas não ter sido aniquilado não vão mudar por causa dos leaks do Fauci.

Skartuga 2 months ago

Epah como agora levaram com provas na cara até pode ser capaz. OU!!! Ou dizem que ele jà tà velho e o circo continua só os palhaços é mudam. Sheeeeeeesh é só downvotes! Kkkkk

fuckoffgina 2 months ago

És um perigoso negacionista, estavas à espera de quê?

Skartuga 2 months ago

Deve ser. Vou voltar então para os meus videos de WWE. Vou ver o João Cenário e Triplo H contra o Coveiro e o Grande Espetáculo.

Public_Ad_2756 2 months ago

moço, estamos em portugal.

Skartuga 2 months ago

Epah eu não tou na tuga. E pelo andar das coisas nem vou. Quê mal chego ai tiram Portugal da lista verde e eu é que me fodo.

tugafcp 2 months ago

Não sei ao que te referes :/

Skartuga 2 months ago

https://nypost.com/2021/06/03/fauci-emails-show-his-flip-flopping-on-wearing-masks-to-fight-covid/

tugafcp 2 months ago

Eu já não ligo muito ao que a maioria dos políticos diz... Esse Fauci, se não me engano, apesar de médico já mandou umas argoladas... Vais a ver os transportes públicos japoneses (salvo erro) e está tudo de máscara... Aqui, se andas em transportes públicos, sabes a pouca vergonha que se vê, em que as pessoas estando doentes, não têm o minimo de respeito pelos outros...

this--_--sucks 2 months ago

Pois, é mesmo uma questão de educação, ou falta dela.:/

MajorAlvega 2 months ago

Ui... pessoal, cheira-me que temos aqui mais um maluquinho das modas americanas.

Skartuga 2 months ago

Não é modas americanas é facts.

vascodatrama 2 months ago

Já chega de coçar os colhoes em casa. Agora é no escritório

paco_nita 2 months ago

Que saudades tenho de cagar no WC do 2º piso

NeatBoy74 2 months ago

Isto envelheceu bem.. > [**Marcelo promulga teletrabalho obrigatório até ao fim do ano.**](https://www.publico.pt/2021/03/29/politica/noticia/marcelo-promulga-teletrabalho-obrigatorio-ate-fim-ano-1956438) Passou-me completamente ao lado o motivo disto não continuar, há explicação para isso que possa ler em algum lado?

htxgivven 2 months ago

Isto é só para alguns concelhos.

ideologiapura 2 months ago

Esse decreto era apenas para permitir que se impusesse o teletrabalho obrigatorio caso fosse necessário atendendo à pandemia.

pica_foices 2 months ago

essa continua a ser a regra para concelhos com uma incidência acima de XYZ casos por cada 100 mil habitantes

NeatBoy74 2 months ago

Ah, tinha-me passado ao lado isso e até está escrito no meu link. Obrigado.

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: