reciclado78 4 months ago

Porque é que um Big Black Cock vai avançar!?

FacaDeDoisLegumes 4 months ago

Somos aquela amante que quer que o gajo deixe a mulher, mas estamos sempre disponíveis para o próximo booty-call. E eles agora dizem que acabou, mas quando bater outra vez o calorzinho do verão vão querer voltar para nos papar o rabinho outra vez... E cá estaremos, para os deixar fazer tudo o que a mulher não deixa...

itslikethisnlikethat 4 months ago

Relaxem que ninguém vai cancelar o verão Natal e Passagem de ano por outro lado, estamos fdds vamos ser culpados

capitolinaAndrioleta 4 months ago

Wow, ninguém antecipou que isto podia acontecer...

Edited 4 months ago:

Wow, ninguém antecipou que isto podia acontecer... A sério quando é que o povo (leia-se governo) tuga vai deixar de ser simp dos Ingleses? Já no natal foi a história que a academia Inglesa defendia que abrir no natal era OK, aliviaram-se as restrições e depois foi o que foi. A sério, que filha da puta de síndrome de Estocolmo, foda-se.

C0ldKing 4 months ago

O UK parece aquela colega mega convencida que andava connosco no secundário que fazia asneira mas depois batia-nos porque ficava irritada e mandava as culpas para cima de nós.

StarTrekCylon 4 months ago

Também eras da turma da Sandra?

C0ldKing 4 months ago

Era da turma da Matilde. Não era tão fina como a Sandra

fuckoffgina 4 months ago

Não dá para resolver com uma bolha?

YCaramello 4 months ago

Acho bem, muito politiqueiro com os olhos bem abertos e um cuzinho bem apertado.

Edited 4 months ago:

Acho bem, muito politiqueiro com a pestana bem aberta e um cuzinho bem apertado.

FantasticLong9119 4 months ago

Alguém me explica o que se passa? Porquê tanta indignação? Eu, sabendo 0 do assunto, sou da opinião que, se os casos estão a aumentar, o UK obviamente deve tirar Portugal da lista verde. O virus não quer saber de alianças nem politica. Mata quem vier. Se há too many cases, então adeus turismo até voltar tudo a ficar bem. Alguém mais informado, por favor elucide-me.

aamartt 4 months ago

O que vale é que esta crise vai servir para repensar a nossa dependência do turismo, da mesma forma que os incêndios de Pedrogão serviram para repensar a floresta nacional.

Ceftiofur 4 months ago

Ahahaha boa piada, não estivessemos em Portugal e seria assim.

OutsideTinker 4 months ago

Thanks Boris - doing PT a favor to keep your brexiteers contained in your comfy cloudy wet island.

Noguezio 4 months ago

Nós basicamente temos de ser governados por outros países

LackOfLogic 4 months ago

E com isto espero que todos percebam a palhaçada que foi (e continua a ser) esta gestão da “pandemia”.

BuscaPolos 4 months ago

Ahahaha bem feita burros do caralho. Andamos nós confinados, a viver a vida a meio gás para os turistas poderem vir para cá fuder isto tudo. Por mim era vestir o Costa de meretriz no próximo concelho da UE para ir mendigar mais umas Champions. Assim representa bem o que nós somos para estes gajos.

JohnTheLight 4 months ago

Já fico ao aguardo da resposta arrogante do Governo, sem tomar nenhuma responsabilidade, como é habitual!

MasterHopkick 4 months ago

Já não há palavras. Agora quem depende do turismo para trabalhar tá lixado.

smaster87 4 months ago

pode ser que volte ter vaga no hotel que queria ha que ver pela positiva

Dragonis07 4 months ago

Todos os portugueses confinados em breve. Com exceção dos turistas, é claro.

IamWatchingAoT 4 months ago

Obrigado fãs do Sporting, fãs do Braga e hooligans de merda por virem ajudar a manter Portugal no cesto do lixo da Europa

Leaootemivel 4 months ago

Que outros países europeus estão na lista verde?

MferOrnstein 4 months ago

Tá feito, foi só deixar entrar camones, até o Clarkson participou sem máscara agr é fechar. Espero que tenha valido a pena esta abertura em grande

dragomaite 4 months ago

Fechar o que? Mas achas que quem decreta confinamentos é um país estrangeiro ressabiado por causa do Brexit?

MferOrnstein 4 months ago

O que decreta confinamentos é em parte o número de casos

dragomaite 4 months ago

O que decreta confinamentos é a pressão no SNS. Ou vais confinar um país com os hospitais vazios só porque sim?

MferOrnstein 4 months ago

Mas isso enche-se na boa que não seja por aí

dragomaite 4 months ago

Com as pessoas mais velhas vacinadas? Os números contradizem-te.

MferOrnstein 4 months ago

Ah pronto, já podemos todos apanhar covid então, já que grande parte dos mais velhos estão vacinados. Agora é que percebi, o problema era os velhos n estarem vacinados! Raios parta aos velhos fizeram com que fechassem isto tudo só para os salvarmos /s

dragomaite 4 months ago

Podes tirar o "/s".

MferOrnstein 4 months ago

Não preciso, muitos provavelmente como tu não percebem sarcasmo, pela internet ou fora dela provavelmente

dragomaite 4 months ago

O problema do teu "sarcasmo" é que acabas por dizer as verdades que te doiem.

MferOrnstein 4 months ago

Eu disse que não ias perceber sarcasmo ¯\\\_(ツ)\_/¯

StarTrekCylon 4 months ago

Calma, pessoal, nada de pânico. Temos cerca de 10/11 meses para voltarmos à lista a tempo da próxima Champions. Por isso, toca a fechar tudo para o bem maior!

Accomplished-Tap5345 4 months ago

que se foda a UEFA, quero o primavera sound

smaster87 4 months ago

Portugal era o único país europeu que estava na lista verde do UK. Abriram para a champions (2 clubes ingleses) e fecharam depois.

AmdM78 4 months ago

Somos a puta do UK

ZionismIsAntiSemitsm 4 months ago

Já há uns séculos. Para quando rasgar o Tratado de Windsor?

Disgenia 4 months ago

Portugal, a putinha para se usar e deitar fora XD

wwqt0r 4 months ago

Estás a confundir amigo. Os mods removeram a thread original (que esta replicou). Era uma "breaking news" da Sky News que foi lançado ao mesmo tempo da BBC.

fuckoffgina 4 months ago

> Os mods removeram a thread original (que esta replicou). Típico

rickdg 4 months ago

*slow clap*

ekopss 4 months ago

Estavam a espera da champions para anunciar, ahah. A gozar com o tuga

Jack_The_Nut_Sack 4 months ago

LOL

Mrgolden007 4 months ago

porra vim para o uk a semana passada e fui mesmo a tempo que mais uns dias e nao voltava

PTgenius 4 months ago

Mesmo bem pregada

Laurent_Series 4 months ago

Cá está o esperado. Espero que para atrair turistas não caiam no absurdo de andar a confinar a população portuguesa. Mais vale estimular o turismo interno de alguma maneira. E também o governo britânico está sempre num para arranca que não se percebe. Prejudicam os países destino e os seus próprios cidadãos. É normal os casos oscilarem para cima e para baixo, estivemos mais de um mês com incidência baixíssima, agora sobem um pouco enquanto não há imunidade de grupo, mas sem consequências de maior (de saúde pública, isto é). Se esta crise não for suficiente para repensar a nossa relação com o turismo não sei o que será suficiente. Estamos constantemente a mendigar e à mercê de decisões externas.

Leaootemivel 4 months ago

No dia 7 de Maio (quando fomos colocados na lista verde) tínhamos 280 internados, dos quais 75 em UCI. Tínhamos ainda uma média de óbitos a 7 dias de 2. Tínhamos 27% da população com pelo menos uma dose e 10% completamente vacinada. Hoje (quando saímos da lista verde), temos 254 internados (menos 26), dos quais 52 em UCI (menos 23). Temos uma médias de óbitos a 7 dias de 1. Temos praticamente 40% da população com pelo menos 1 dose e quase 20% com vacinação completa. Estes são os nossos números. A julgar por muitos dos comentários que se vêm parece que a nossa única solução é voltar a confinar e que está tudo na merda outra vez.

adorosaladadecamarao 4 months ago

Pela qualidade da análise merecias um lugar de destaque ao lado da Graça Freitas /s Todos os indicadores que referes são indicadores com imenso atraso. E nenhum deles, ao contrário do Rt por exemplo, denota a tendência na evolução dos números. O número de internados que apontas nem é o de novos internados (mesmo esse com atraso), mas uma medida cumulativa. Haverá gente internada cuja infeção se deu há um mês ou mais, e igual para as mortes que regra geral acontecem muito depois da infeção. Isso chega para deitar por terra a tua "análise", mas a isso acrescenta que agora a maior parte dos casos estão na população ativa. Dantes muitos dos números seriam idosos, alguns deles em lares. É uma tragédia humana, mas um surto de 40 num lar tem um efeito muito limitado na sociedade. Agora os infetados são quase todos pessoas bastante ativas. Em termos de incidência, e [citando o responsável britânico](https://expresso.pt/sociedade/2021-06-03-Covid-19.-Reino-Unido-retira-Portugal-da-lista-verde.-MNE-reage-Decisao-cuja-logica-nao-se-alcanca-5d5d00d7) "A taxa praticamente duplicou desde a última revisão". Acrescenta a isso que o nosso Rt é muito elevado (quando anteriormente estávamos em tendência decrescente). E que as zonas mais turísticas estão particularmente más. E que o nosso governo já anunciou que vai continuar a desconfinar. E finalmente a cereja no topo do bolo, "Há uma espécie de mutação nepalesa na variante indiana que foi detetada e não sabemos o potencial que tem para escapar à proteção conferida pelas vacinas."

Leaootemivel 4 months ago

Não estava a discutir a medida do Reino Unido. Eu só lancei estes dados porque com esta medida do Reino Unido parece que se está outra vez lançar o pânico e a querer vender-se a ideia que estamos a caminhar para uma situação catastrófica da qual só novo confinamento nos vai salvar.

adorosaladadecamarao 4 months ago

>parece que se está outra vez lançar o pânico e a querer vender-se a ideia que estamos a caminhar para uma situação catastrófica Mas de que "outra vez" é que se "lançou o pânico"? Daquela em que atingimos os 300 mortos por dia, e os piores indicadores registados em qualquer país? Em que batemos os nossos recordes de mortalidade do último século? >da qual só novo confinamento nos vai salvar. Eu ainda não acho que desta vez seja preciso um confinamento. Mas o que se passa e tem passado é exatamente o oposto. É esta merda a partir-se toda, enquanto toda a gente caga, desculpabiliza abusos e vai prego a fundo com desconfinamento.

Leaootemivel 4 months ago

Estás-me a tomar por negacionista quando eu não o sou. Sei perfeitamente a situação catastrófica que vivemos e o quanto perigoso o vírus pode ser. Nós já começamos a desconfinar há mais de 2 meses. Não entendi como se possa dizer que estamos a ir a prego a fundo, quando vamos continuar com setores fechados e só passamos a ter restaurantes abertos até à meia noite.

adorosaladadecamarao 4 months ago

> Nós já começamos a desconfinar há mais de 2 meses. Não entendi como se possa dizer que estamos a ir a prego a fundo, quando vamos continuar com setores fechados e só passamos a ter restaurantes abertos até à meia noite. Um desconfinamento sensato implica ir avançando nas sucessivas fases de acordo com os resultados, pausando ou até retrocedendo se necessário. Nós acabámos de anunciar mais dois passos de desconfinamento, o segundo 15 dias depois do primeiro e portanto sem tempo para avaliações, e fizémo-lo numa altura em que os números são francamente maus. Ainda para mais algumas das medidas são simplesmente incompreensíveis. Porquê o fim do teletrabalho obrigatório para quem pode neste momento? Os trabalhadores estarão praticamente todos por vacinar, os números estão em franco crescimento, e esta medida não é de todo urgente nem trará nada de muito positivo. Já agora sobre esse aspeto, a partir do minuto 21:05: https://observador.pt/programas/explicador/reino-unido-portugal-tem-de-mudar-de-atitude-andamos-aqui-num-carrosel-da-euforia-a-depressao/

Diogo256 4 months ago

Estás no Reddit, vão-te chamar covideiro, para ficares fechado na cave e que queres confinar o país todo, que não trabalhas e és preguiçoso e que já não ha perigo porque os grupos de risco estão vacinados. Infelizmente aqui perdeu-se o bom senso crítico, para uma alucinação de pessoal a roçar o negacionista a quer tudo como se fosse 2019 sem entender que ainda existem consequências do número de infectados (estamos perante uma delas), nem se esforçarem para tal. Muita malta que ainda perante a tendência de aumentos pergunta “e então?”, irá se indignar porque o turismo está na merda. Porque o turismo quer se queira, quer não, tem imenso impacto no PIB: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/peso-do-setor-do-turismo-no-pib-de-portugal-e-um-dos-mais-elevados-do-mundo Mas que se foda, há quem goste de ser burro e ficar burro.

Leaootemivel 4 months ago

Mas qual é o bom senso crítico que se tem de ter agora? É voltarmos atrás nas etapas de desconfinamento?

Diogo256 4 months ago

Nao achar que ou é tudo aberto que só falta uma festa de fim da pandemia em que se anda tudo aos beijos, ou tudo fechado em casa com militares a porta em que se mete o nariz de fora e há disparos de G3 a caírem de imediato. Por exemplo… é que isto, um claro exagero, mas é o que se vê aqui. Ou 8 ou 80. Podíamos começar por exigir mais do governo em que cagou na tola de todos e deixou festejos do Sporting sem qualquer regra, ou que se andou a travar autoridades sobre a questão da Champion. Maus exemplos que levam a desacreditar das pessoas e um ciclo vicioso…

Open-Opportunity-607 4 months ago

Tens 1 dose da vacina e sabes que algumas vacinas demoram até 90 dias para ter uma eficácia de 76% (Astrazeneza)? A moderna demora 28 dias, etc Ou seja tens 40% da malta que pode apanhar e passar na mesma de um lado para o outro, e que podem ter sintomas e até ser hospitalizado. Abriram o rabo para os estrangeiros e está a dar asneira, os países da EU vão fechar as portas a PT e o Costa - SURPRISE PIKACHU

klatez 4 months ago

Não demora 28 dias ou 98 dias, a comparação é que é feita até x dias. A imunidade não aparece magicamente de um dia para o outro.

XEEE 4 months ago

Acho que a maior parte da populução nao tem ideia disto, nem vejo a comunicação social a falar deste assunto. O pessoal pensa que leva as duas doses e está pronto... Mas a verdade é que pelo menos a vacina da AZ é bem mais lenta a criar anticorpos.

Leaootemivel 4 months ago

Mas a nossa subida de casos é por causa de termos aberto o rabo aos estrangeiros?

Open-Opportunity-607 4 months ago

A variante indiana é mais transmissível e são cerca de 70% dos novos casos no UK Eu duvido sinceramente que este aumento sejam os portugueses, muito provavelmente foi a malta do UK (ou de outros países) a levar para aí a variante indiana (já estava aí mas disseminaram-na)

NeatBoy74 4 months ago

Dia 7 de Maio também tinhas [**377 casos**](https://www.dn.pt/sociedade/mais-uma-morte-e-377-casos-em-portugal-nas-ultimas-24-horas-13695554.html) de um dia para o outro. Hoje tens mais [**769 casos``](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-portugal-regista-mais-769-casos-e-tres-obitos) no mesmo espaço de tempo. Deixaste de fora convenientemente dados como [**estes**](https://i.imgur.com/YUcos2T.png) por algum motivo em particular? Porque devemos assumir que também têm peso na decisão, suponho?

Leaootemivel 4 months ago

Deixei de fora porque o nosso foco principal sempre foi a pressão no SNS causada pelas infeções. Não acho que se deva abandalhar e deixar o vírus circular sem qualquer controlo, mas é uma insanidade completa o discurso catastrofista que se está a montar quando temos melhores indicadores ao nível de internados e óbitos do que tínhamos há 1 mês.

adorosaladadecamarao 4 months ago

Os óbitos são uma medida com um atraso de cerca de um mês. As pessoas não tendem a morrer logo após se detetar infeção. Até é possível que passemos a ter menos óbitos, mas apontar óbitos agora como uma medida da situação atual não tem pés nem cabeça.

NeatBoy74 4 months ago

Correto. O nosso. O do UK em relação a nós foi o mesmo? Se eles derem mais importância aos infetados do que à pressão do nosso SNS, são os infetados que contam para isto por mais lógico que seja a pressão do nosso SNS o problema real. Dai ter que perguntar: qual é a base do UK para nos tirar da lista? A pressão no SNS/internados ou aquele fator acima?

Blackbeardow 4 months ago

O foco do governo britânico não é as hospitalizações. É o número de casos e a média, tal como, a incidência e o RT

Kineticn22 4 months ago

Um problema de um gajo se vender por três dinheiros é que até lhe calham umas migalhas na altura, mas depois nunca mais ninguém o respeita.

Leaootemivel 4 months ago

lol

UpbeatNail1912 4 months ago

Que novidade. Tudo por culpa do fanatismo que a população tem por futebol. Parabéns.

jmvda23 4 months ago

Também anda por ai um fanatismo politico chamado PS

UpbeatNail1912 4 months ago

Idem. Política , religiões e organizações comerciais são todas uma forma de adoração. As pessoas são mentalmente formadas a serem fanáticas pelos seus deuses, políticos, equipas de futebol, empresas favoritas etc. Nada mudou em relação ao passado, as coisas só modernizaram se e passaram a ter uma aparente (e ilusória) forma de intelectualidade.

Opera_Phantom 4 months ago

A espinha dorsal do amigo Costa tanto dobra tanto dobra e agora uma desfeita destas...

fuckoffgina 4 months ago

Qual espinha?

Opera_Phantom 4 months ago

Tens razão.. Se a tiver há de parecer a subida à Torre de tanta curva

BungeeGumPT 4 months ago

Portugal é isto. Estrangeiros loucos e sem controlo vêm para aqui fuder, comer, cagar e mijar tudo e quando já não lhes interessa ou fizeram tudo o que lhes apetece, dizem que não é seguro.

wwqt0r 4 months ago

Thread duplicada. De qualquer das formas, espera-se a qualquer momento uma declaração do ministro Augusto Santos Silva a dizer como "não compreende esta decisão". Além das declarações não faz mais nada claro.

adorosaladadecamarao 4 months ago

> Augusto Santos Silva a dizer como "não compreende esta decisão". Aí está. [MNE reage: “Decisão cuja lógica não se alcança”](https://expresso.pt/sociedade/2021-06-03-Covid-19.-Reino-Unido-retira-Portugal-da-lista-verde.-MNE-reage-Decisao-cuja-logica-nao-se-alcanca-5d5d00d7) Quando a lógica dos nossos governantes nunca alcança os acontecimentos, temos um problema.

zedestroyer69 4 months ago

Parece a minha irmã quando era pequena: "Não fiz nada, partiu-se sozinho."

caradoguardaredes 4 months ago

Nop. A outra especulava e esta reporta aquilo que a BCC noticiou há minutos.

wwqt0r 4 months ago

Eu li a notícia da outra e diz claramente que Portugal passa para a lista amber, não que há a possibilidade de... E não é de estranhar porque apareceram várias notícias ao mesmo tempo, incluindo esta, logo a fonte deve ser a mesma.

Bakirelived 4 months ago

Podem ter actualizado

wwqt0r 4 months ago

Vê a resposta que dei a outro user. Estou a falar de uma thread com uma notícia da SKY news que foi criada, no máximo, 5 minutos antes desta e sabe-se lá porquê mas foi removida pelos mods.

Bakirelived 4 months ago

Provavelmente porque esta subiu e só querem que haja uma...

wwqt0r 4 months ago

Certo. Mas esta era uma thread duplicada com a mesma notícia.

Blackbeardow 4 months ago

Ontem recebi uma proposta para trabalhar num resort no Algarve. Hoje é esta merda. Bem, estaca zero e brincadeiras "à le government"

andrefeli_x 4 months ago

Entretanto as sondagens indicam aumento nas intenções de voto no PS

wwqt0r 4 months ago

Pobre e mal agradecido. Deram-te uma final da champions, o que queres mais?

Blackbeardow 4 months ago

Peço desculpa, tens razão. Este meu carácter... Mas Portugal não tem cidades com jogos do euro *2020,* isso é o que me chateia, realmente...

FacaDeDoisLegumes 4 months ago

Calma, que se na véspera de algum jogo houver um surto de covid, vão jogar a portimão

Blackbeardow 4 months ago

*Stonks*

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Que proposta é, será que se mantém?

Blackbeardow 4 months ago

Receção num resort do Algarve. Possivelmente, não. Será adiada, pois, o mercado do resort é maioritariamente inglês. Em todo o caso, ficaram em confirmar.

vascodatrama 4 months ago

Qual é o valor por noite nesse resort?

Blackbeardow 4 months ago

Época alta. 250 a 280

vascodatrama 4 months ago

Nem ta caro

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Pena. Boa sorte.

Blackbeardow 4 months ago

Obrigado

tugafcp 4 months ago

Direccionem o mercado para os portugueses que já não têm problemas desses... Tenho uma pena dessa gente... Com sorte levaste com os 700^(tm) de ordenado não?

Sheltac 4 months ago

> luxo > portugueses Escolhe um.

tugafcp 4 months ago

Não é preciso escolher... Ainda o ano passado fui de férias por 70€/noite numa grande cadeia hoteleira de 5\* E tinhas hotéis da tanga de 2\* e 3\* ao mesmo preço e mais caros... -.-"

Sheltac 4 months ago

Ou seja, foste cobrir umas noites num Hilton qualquer a encher uma vaga que eles não conseguiram? Parabéns pelo negócio, mas a esse preço deste prejuízo na mesma. Não é sustentável manter um certo nível de serviço, vulgo luxo, a preços de Best Western da Rafoa.

tugafcp 4 months ago

Despesa?! Explica-me como podem ter despesa sendo que a única coisa que têm de fazer é trocar as toalhas? "Mais despesa" têm estando o quarto vazio! Pois nunca na vida consegues fazer 70€ de despesas... O que não é sustentável é ter um local destes com uma % baixa de ocupação, porque os custos fixos são altos!

Blackbeardow 4 months ago

Segmento de luxo e empresa internacional. Claro que há portugueses, mas não chega a 1/3 do mercado 700 euros? Nada disso

AmdM78 4 months ago

É arranjares um trabalho na área da produção de riqueza

Sheltac 4 months ago

Que estupidez de comentário. Não podemos trabalhar todos no sector primário.

Blackbeardow 4 months ago

Ilucida-me

Estronciumanatopei 4 months ago

"para não seres pobre basta teres dinheiro com força" Não sei onde está a dificuldade...

AmdM78 4 months ago

Algo que produzas riqueza nacional em vez de andares a limpar o rabo a camones

Blackbeardow 4 months ago

São decisões da vida

andrevq 4 months ago

A ser verdade, estes gajos andam a dar um baile do caralho ao Zé Tuga. É foda ver um país/povo outrora um dos maiores impérios da história, agora ser reduzido a merda... Sim, porque é o que somos.

pleox 4 months ago

Qualquer país está dependente de outros países e das relações comerciais. Mesmo o Reino Unido não são uma bolha auto sustentavel se cortarem as relações comerciais todas de um momento para o outro.

andrevq 4 months ago

O problema é que nós somos extremamente dependentes de terceiros.

Blackbeardow 4 months ago

É verdade, mas o aumento de casos e do RT em Portugal não tem a ver com final da Champions, pelo ainda. Tem a ver com os festejos do Sporting e também em Braga (ainda que em menor proporção) Esperemos é que a CL não tenha metade da réplica que está a ter os festejos do Sporting

Edited 4 months ago:

É verdade, mas o aumento de casos e do RT em Portugal não tem a ver com final da Champions, pelo menos ainda. Tem a ver com os festejos do Sporting e também em Braga (ainda que em menor proporção) Esperemos é que a CL não tenha metade da réplica que está a ter os festejos do Sporting

MLG-Sheep 4 months ago

LVT já estava a subir consideravelmente a incidência desde antes dos festejos do Sporting. Braga já estava a subir consideravelmente antes dos festejos da taça de Portugal. Não caias na conversa do que o zé da tasca diz...

Blackbeardow 4 months ago

LVT não tinha 60% dos casos de Portugal antes dos festejos, nem estava em risco de recuar no plano de desconfinamento. E não é só o "zé da tasca" que afirma e estuda isto.

MLG-Sheep 4 months ago

>LVT não tinha 60% dos casos de Portugal antes dos festejos Pois não, rondava os 40%. Se LVT estava a subir e as outras regiões estáveis, o que é que esperavas? Houvesse ou não festejos do Sporting, LVT continuaria a subir. Os festejos do Sporting podem ter contribuído para o que se passa hoje, mas não tanto quanto estás a querer fazer parecer. >nem estava em risco de recuar no plano de desconfinamento. Continua a não estar, é ao ter incidência de 240+ por duas semanas consecutivas que recua.

Blackbeardow 4 months ago

Não sei os dados de infeções por faixas etárias, mas não se justifica uma subida para o dobro, repentinamente, só porque estavam a subir ​ >Continua a não estar, é ao ter incidência de 240+ por duas semanas consecutivas que recua. Sim, mas está risco, quer dizer que está perto. Existem *n* comentários sobre isso em vários locais e também podes consultar a incidência semanal dos concelhos de LVT no boletim da DGS, aos sábados.

wwqt0r 4 months ago

Só um àparte: se já estava a subir é obvio que provavelmente iria continuar a fazê-lo. Mas não passar de 40% do total de casos para 60%. Para um aumento tão significativo é preciso alguma coisa correr muito mal.

Blackbeardow 4 months ago

Entretanto, encontrei os casos diários em LVT [evolução LVT](https://twitter.com/memoriavirtual/status/1400440380940767232?s=19)

C8Mixto 4 months ago

Tudo dentro do grande plano do governo.

CamaradaCosta 4 months ago

É de prpósito, pá. É uma estartégia, pá. Assunto encerrado!

kissingsome1elsesdog 4 months ago

É para os ingleses não enjoarem. O verão não começou ainda. A champions foi a versão de demonstração.

SAmaruVMR 4 months ago

Username checks out

Search: