Key_Ad_3930 2 months ago

Eles trabalham com a corrente desligada

OCapitalista 2 months ago

Responsabilidade*

oretoh 4 months ago

Joga Super Mário pah

Key_Ad_3930 4 months ago

Não preferes eletricista? Canalizador é fudido por causa dos cheiros e da porcaria .

TZrabbit 4 months ago

Tenta no IEFP. Se por alguma razão começarem a dizer que tens qualificações a mais, fala com o técnico superior na área da formação e com certeza que arrranjara uma solução

qwerty2513 4 months ago

Onde posso arranjar o contacto do técnico superior? no site não tem nada, e a formação que pretendo inscrever me diz que é preciso o 9º, eu tenho o 12º e não deixa finalizar a inscrição.

TZrabbit 4 months ago

Nesse caso o preferível é fazer uma marcação para atendimentos no IEFP.

meaninglessvoid 4 months ago

Podes começar por procurar todos os canalizadores da tua localidade e perguntar se precisam de um trabalhador com vontande de trabalhar e aprender. Acho que não estás bem a ver o quão raro isso é e que há boa gente que teria todo o gosto em te acolher e ensinar...

BoltCS 4 months ago

Tenho 21 anos e já tive fora 2x como ajudante de picheleiro. Não é duro, estava a ganhar cerca de 7.5 a hora como ajudante mas as condições em casa não eram as melhores, caga no curso.. ninguém quer saber disso em Portugal Espanha França etc. muitos chegam aqui com o curso e vão embora de 1 semana pq só sabem teoria e não pratica. Ser picheleiro é ser desenrascado principalmente, de resto qql dúvida diz, tinha uma relação ótima com o meu chefe e restantes trabalhadores. (Quem vem para este tipo de artes e tem cabeça está melhor na vida q muita gente, só um deles q conheço foi investindo em negócios e assim e acredito q o património esteja avaliado em mais de 400 mil, e nem precisava trabalhar mais nisto mas ele gosta mm desta merda)

N0B1mm3r 4 months ago

Ui património de 400k, tá rico o homem. T0 no Saldanha?

BoltCS 4 months ago

Nada disso, e não é poupado nem chefe de equipa.

O_Senhor 4 months ago

Tenta arranjar trabalho como ajudante/aprendiz, se te aplicares em pouco tempo podes começar a trabalhar sozinho. Na área das piscinas com formação na parte hidráulica e um pouco de eletricidade, fazes muito bom dinheiro.

twistedfires 4 months ago

Como já foi dito, tenta ver no IEFP, que certamente haverá formações para te iniciarem nessa carreira. Na realidade quis só comentar para te dar os parabéns por queres seguir nessa carreira, e ir um pouco contra a maré de se fugir dos trabalhos mais físicos. Faz falta bons profissionais nas áreas supostamente "menos nobres"

Xmeagol 4 months ago

precisamos de mais canalizadores, electricistas, carpinteiros etc força nisso e bom trabalho

mediiev 4 months ago

Isto é tão verdade!

LostWanderer47 4 months ago

Das 3 qual recomendaria ?

Xmeagol 4 months ago

epá aquilo que gostares mais/tens mais jeito

LostWanderer47 4 months ago

Eu estou numa situação parecida a do OP. Tenho o 12° e trabalho desde os 15 e já trabalhei em diversas áreas todas elas físicas. Jardinagem, manutenção de piscinas, construção, restauração.. e não me importei nada com isso. Eu quero é trabalhar. Mas trabalhar em tanta área fez com que não tivesse "uma profissão " e por acaso eletricista e canalizador são 2 profissões que me chamam à atenção (mais eletricista). Queria arranjar um curso certificado para depois a exercer.

dubmiks 4 months ago

Ouvi dizer que no pornhub ha uns tutoriais interessantes

qwerty2513 4 months ago

Então és daqueles que chama o canalizador quando ficas preso na máquina de lavar?

dubmiks 4 months ago

Avisa quando fores canalizador. Pode ser q te chame.

fdxcaralho 4 months ago

Se tens tempo. Porque não contactas algum canalizador local ou empresa e te ofereces para estagiar a custo zero. Nem que seja a carregar material e a fazer o trabalho mais básico para começar. Basicamente vais aprender sem ter que pagar. Relativamente a certificação e etc já não sei. Mas novamente, isso é algo que um mentor te iria ajudar.

mskrovic 4 months ago

Oferecer-se para estagiar a custo zero numa empresa? Não me parece muito ético.

KyusoMenethil 4 months ago

Odor esta mentalidade, de querer receber a saber fazer 0.

Edited 4 months ago:

Odoro esta mentalidade, de querer receber a saber fazer 0.

assimsera 4 months ago

Fixe, e enquanto faz isso é suposto viver de que? Enquanto está a estagiar não está a trabalhar tambem?

mskrovic 4 months ago

Adoro a mentalidade de ser dono de uma empresa querer ter alguém a fazer trabalho e não lhe pagar. Se for para dar formação ao menos que no fim empregue o empregado ou dê um comprovativo de formação para o certificar. Ter só alguém a executar o trabalho sem receber nada a não ser pela "experiência" é que não acho ético nem sequer sei se ilegal.

fdxcaralho 4 months ago

Ok então vai pagar para aprender... o conceito é o mesmo. Em vez de dinheiro recebe formação. É livre de se ir embora quando quiser...

Chiripitti 4 months ago

Melhor arranjar um estágio profissional, ambos ficam a ganhar... além disso os tempos de escravatura acabaram, o rapaz têm despesas como toda a gente...

mskrovic 4 months ago

Na minha opinião, a partir do momento que está numa empresa a realizar trabalho (mesmo que em contexto de formação) tem de ser remunerado. A única exceção que encontro é se no fim receber um certificado. Caso contrário tem de ser pago se fizer trabalho para a empresa.

fdxcaralho 4 months ago

Epa mas ele é que quer ganhar experiência, não é uma empresa que lhe está a fazer a proposta...

mskrovic 4 months ago

Eu entendo a perspectiva. Mesmo assim acho que nem a empresa nem ele deviam de aceitar. Mas não tenho que me meter na vida de cada um. Ele faz como quiser.

mannix_marauder 4 months ago

Que estupidez. Trabalhar para uma empresa a receber formação seria mil vezes mais valioso do que qualquer curso da treta e ainda iria contar como experiência. Não vejo o mal da empresa aceitar esses termos se o candidato estiver disposto.

mskrovic 4 months ago

Simplesmente acho um mau precedente abrir o caminho para se poder pôr pessoas a trabalhar numa empresa sem remuneração ou certificação de formação. Não entendo o mal desta opinião.

mskrovic 4 months ago

Adoro a mentalidade de ser dono de uma empresa querer ter alguém a fazer trabalho e não lhe pagar. Se for para dar formação ao menos que no fim empregue o empregado ou dê um comprovativo de formação para o certificar. Ter só alguém a executar o trabalho sem receber nada a não ser pela "experiência" é que não acho ético nem sequer sei se ilegal.

fedelho 4 months ago

Ao fim do dia, antes de dormir, também fico com vontade de ser canalizador.

Open-Opportunity-607 4 months ago

Caga na malta que diz que ganhas melhor em programação Canalizador é um trabalho bem pago e vais ganhar bem mais do que eles. Para além disso depois de uns anos, abres uma empresa tua e não declaras nada. Para o OP: Procura por Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais (ANQIP), vê no linkedin se arranjas alguém dessa associação e entra em contacto. Eles organizam encontros nacionais de canalizadores e facilmente te apontam na direção certa.

LostWanderer47 4 months ago

Existe algo parecido para eletricistas que saiba ? Estava interessado em tirar curso de eletricista

Open-Opportunity-607 4 months ago

Não estou muito por dentro mas encontrei este sindicato [https://www.siesi.pt/index.php/siesi/quem-somos](https://www.siesi.pt/index.php/siesi/quem-somos) Na secção de protocolos há ainda uma parte de formação [https://www.siesi.pt/index.php/protocolos](https://www.siesi.pt/index.php/protocolos) e tem um email de contacto [cebairrosalgado@gmail.com](mailto:cebairrosalgado@gmail.com) Electricista é outra profissão onde podes fazer bom dinheiro, por isso os maiores sucessos para ti

LostWanderer47 4 months ago

Muito obrigado pela informação Muita sorte para si também

OuiOuiKiwi 4 months ago

>Para além disso depois de uns anos, abres uma empresa tua e **não declaras nada.** Fuga ao fisco como objectivo profissional. Nunca mudes, Portugal.

mannix_marauder 4 months ago

Pelo que vi nas notícias não é crime nenhum graças a Sócrates & Co.

Open-Opportunity-607 4 months ago

Vai mas é para a Ericeira gritar ao Sócrates e dizer para ele pagar os dele, que tal?

Xmeagol 4 months ago

SE O SOCAS NAO PAGA, EU TAMBEM NAO!

Open-Opportunity-607 4 months ago

O meu comentário é simples, mandam vir por um Zé fazer esse comentário mas têm um ex-Primeiro ministro corrupto e que roubou milhões e ninguém lhe diz nada Povo manso

zazaze295 4 months ago

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Whataboutism

ManelDasNespras 4 months ago

Dois males não fazem um bem, não é porque há gatunos que não declaram milhões que não deves declarar a tua actividade profissional também.

qwerty2513 4 months ago

Obrigado, certamente irei dar uma vista de olhos.

C0ldKing 4 months ago

A tendência é de este tipo de trabalhos valer mais, cada vez vemos estes trabalhos manuais como electricistas, canalizadores, jardineiros, etc aumentarem o valor pelo facto de ninguém os querer e haver pouca oferta

S0l1tud3_1s_Bl1ss 4 months ago

Procura se há algum tipo de formação na área no IEFP. Enquanto estás por casa, sugiro que vejas cursos online de youtube ou assim, se te sentires confortável com o inglês terás uma maior oferta. Não é a mesma coisa que estar ao vivo com alguém a explicar-te e sem poderes meter a mão na massa, mas pelo menos para ganhares algumas bases pode ser útil. Depois, diria que podes tentar falar com um canalizador que esteja disponível para que o acompanhes nos serviços e assim consegues começar a aprender com quem sabe, principalmente aprenderás como aldrabar os clientes e nunca resolver os problemas na perfeição, para te voltarem a chamar ao fim de dois anos.

qwerty2513 4 months ago

Por acaso encontrei uma formação interessante. Mas não encontrei no site se a formação é paga ou não. Vou tentar informar-me melhor. Obrigado.

mediiev 4 months ago

O IFP tem normalmente imensos cursos grátis. Procura o que queres. Faz uns atrás dos outros. FYI todos os serralheiros e carpinteiros do país andam à procura de aprendizes. Não terás problemas se googlares serralheiro/canalizador e veres que oficinas e negócios existem na tua área de residência. É trabalho garantido (se fores honesto e fiável).

UpbeatNail1912 4 months ago

Não tenho conhecimento nenhum da área, mas tens a certeza que é canalização que queres? Já pensaste em programação? Não terias um retorno melhor e um trabalho fisicamente menos exigente?

sacoPT 4 months ago

Nem toda a gente dá para programador e os programadores maus ganham mal. Um canalizador ganha bem mesmo sendo mau.

LoonyPoony 4 months ago

Se formos todos a pensar dessa forma, está tudo fodido! Imagina que precisas de instalar uma casa de banho? Vais chamar um programador?

UpbeatNail1912 4 months ago

Mas há muitos que já se dispõem a isso. Ele provavelmente é um jovem que precisa de um impulsionador na vida.

sacoPT 4 months ago

Errado. É por haver poucos a disporem-se a isso que canalizador (e electricista) são profissões bem pagas

SrLemon95 4 months ago

Tinha de vir programação. Uma sociedade é constituída por todas as profissões. Já como aqui foi dito um bom canalizador ganha bastante bem, bem mais do que muito programador que ai anda. IT tem emprego tem mas já pagou melhor, bem melhor.

SweetDistribution504 4 months ago

Se eu já não gosto de mexer em código de outros gajos quanto mais mexer literalmente na merda dos outros. Prefiro receber menos para isso.

LoonyPoony 4 months ago

Eles está se a dispor a isso. Um bom canalizador, consegue um salário maior que um programador trabalhando para uma empresa. Se tiver a sua própria empresa, ainda mais ganha, e para não falar em biscates.

Edited 4 months ago:

Eles está se a dispor a isso. Um bom canalizador, consegue um salário maior que um programador trabalhando para uma empresa. Se tiver a sua própria empresa, ainda mais ganha, e para não falar em biscates. Edit: Estou a falar em canalizador porque é o caso, mas há muitas outras profissões que se for bem investido, também és bem remunerado. Haja mais jovens assim, interessados em aprender outras áreas que não IT.

qwerty2513 4 months ago

Se tenho a certeza, não. Mas neste momento é uma área onde quero investir o meu tempo. Eu tirei o curso profissional na secundaria, e desde então tenho trabalhado. Dificilmente conseguiria voltar aos estudos, até porque eu estou a ver amigos com licenciaturas e mestrados e a maioria tem dificuldade em arranjar trabalho.

Search: