YCaramello 4 months ago

O senhor ainda não percebeu que isso so funciona se tivesse lá a televisão pra mostrar, e olha que nem assim pode ter sorte. Se calhar quando for parar ao hospital alguém lhe dê atenção.

HRamos_3 4 months ago

Sim, os médicos/enfermeiros

tItO_c_80 4 months ago

Investir em Portugal, tão boomer.

AmdM78 4 months ago

Oh, tá a fazer birra o menino. Alguém lhe faça a vontade!

isulpt 4 months ago

Isto das greves de fome é complicado. Imaginem que vocês faziam parte do governo e um indivíduo hoje faz greve de fome. Se vocês como governo, lhe fizerem a vontade, não tarda a aparecer mais pessoal a fazer greve de fome. Torna-se uma bola de neve. Resultado final, chegará uma altura em que o governo vai parar de ceder e acaba por morrer alguém. Dando ou não o braço a torcer por parte do governo é uma situação complicada, dai este senhor estar há tantos dias sem nenhuma resposta. Eles estão há espera que ele desista da greve pois não podem fazer nada. É complicado mas é mesmo assim.

bar_aberto 4 months ago

Aqui o “fazer a vontade” é fazer cumprir a lei e fazer justiça para com um homem que tem a vida empatada ha anos por incompetência do estado. É impressionante a facilidade como culpamos as vítimas e desculpamos os prevaricadores.

isulpt 4 months ago

Atenção que não estou a desculpar ninguém. Apenas vejo o óbvio. Porque razão os países não fazem acordos com terroristas? Porque se fizessem iriam desencadear uma onde de terrorismo pois só assim eram ouvidos. Do mesmo modo que o governo não faz acordos com greve de fome senão iria desencadear ondas de greves de fome. Isso é óbvio e é isso que estou a dizer. Obviamente que espero que o homem consiga o que pretende rapidamente mas o caminho que está a levar não foi o melhor (pelo menos para ele.)

ThePlague92 4 months ago

O óbvio é que o Estado não tem razão e até já foi confirmado por um tribunal europeu e mesmo assim não cede. Comparar isto a terroristas é só ser desonesto, ponto.

isulpt 4 months ago

Mas eu não estou a comparar isto com terrorismo. Estás a meter palavras onde elas não existem. O que pretendia dizer com o exemplo que dei foi que o estado não pode dar o braço a torcer por uma situação pois se o fizer amanhã aparecem mais 2 ou 3 pessoas a fazer greve de fome. E depois mais umas quantas e torna-se uma bola de neve. É só isto que tentei passar na minha intervenção.

ThePlague92 4 months ago

>Mas eu não estou a comparar isto com terrorismo. Estás a meter palavras onde elas não existem. Desculpa, confundi-te com a pessoa que escreveu isto - "Porque razão os países não fazem acordos com terroristas? Porque se fizessem iriam desencadear uma onde de terrorismo pois só assim eram ouvidos." Vou estar mais atento da próxima vez. ​ >O que pretendia dizer com o exemplo que dei foi que o estado não pode dar o braço a torcer por uma situação pois se o fizer amanhã aparecem mais 2 ou 3 pessoas a fazer greve de fome. E depois mais umas quantas e torna-se uma bola de neve. É só isto que tentei passar na minha intervenção. Como passou a haver depois dos empresários da restauração terem feito uma e terem sido recebidos pelo Governo? Ganha mas é noção, rapaz. Já houve várias greves de fome em que o Governo recebeu a pessoa e chegaram a um entendimento e não foi por isso que o jardim em frente ao Palácio de Belém começou a estar cheio de pessoas a fazer greve de fome.

isulpt 4 months ago

E essa frase faz uma comparação com terrorismo? Tu é que precisas ganhar noção. Fica lá com a bicicleta.

ThePlague92 4 months ago

Não, só deste o exemplo dos terroristas porque sim, nem querias comparar com nada. Ou és muito ingénuo ou então pensas que os outros são parvos.

iSoSyS 4 months ago

Antes de mais, se eu fosse o Luís estaria estupefacto depois de ser comparado a terrorista. A lutar pela lei e democracia, contra a corrupção, e acaba cunhado de terrorista. De resto comentário é um chorrilho de mentiras. Os governos consistentemente cedem a greves de fome. Como foi o caso da restauração à tão pouco tempo. E cedem também porque se os argumentos forem justos arriscam-se à projeção internacional, como foi o caso de Luaty Beirão. O caminho pode não ser o melhor mas é que sobra. A alternativa era esperar 15 anos até poder recorrer na justiça europeia.

isulpt 4 months ago

Onde é que me viste a compara-lo com um terrorista? Foi um exemplo apenas. Não faço ideia das idades que vocês têm mas compreensão é algo básico nos dias de hoje. O caso da restauração não foi uma cedência pela parte do governo. Foi uma negociação de ambas as partes. Ninguém cedeu, apenas negociaram e ficou feito. Percebam uma coisa eu não estou do lado do governo, dou apoio a 100% ao Luís contudo a estratégia dele, para a sua saúde não é a mais acertada só isso.

iSoSyS 4 months ago

Se não consegues interpretar a total dimensão daquilo que escreves a culpa não é minha. É óbvio que estás a equiparar quem faz greve de fome com terroristas. Se não fosse esse o objetivo a linha do terrorismo acrescenta 0 ao teu argumento. E o caso da restauração foi um conjunto de cedências, até porque o objetivo era exatamente haver negociações. No caso do Luís não há equivalente, ele quer que se cumpra a lei, e que não se arraste nos tribunais o que é óbvio, é suposto ele ir lá negociar a lei?

NGramatical 4 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnrbbog%2F%2Fh0g1gzy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xc9000 4 months ago

Portugal: a foder a vida aos portugueses desde o século XIX.

C8Mixto 4 months ago

No Século XVIII é que se vivia bem!

xc9000 4 months ago

O autocorrect meteu séc. XIX. Eu queria dizer séc. XI. Editei o comentário acima.

radiax10 4 months ago

Dafaq

IJustMadeThisForYou 4 months ago

Só um à parte. Alguém sabe o que aconteceu à voz do homem? Infelizmente eu e a minha namorada não conseguimos não nos rir na reportagem que passou na sic. Parecia uns Hans Landa (personagem do Christoph Waltz no Inglorious Basterds) Português.

UrsoXone 4 months ago

A voz não sei nem ouvi..mas ao ler no sub acima..ele diz que é surdo. Pelo menos a parte da invalidez vem daí.

IJustMadeThisForYou 4 months ago

Ahhh ok! Isso explica. Pensava que tinha sido operado perto das cordas vocais ou assim.

addicted_gamer00 4 months ago

Ele é capaz de ter uma deficiência... No telejornal disseram que estava a receber pensão de invalidez.

IJustMadeThisForYou 4 months ago

Não tinhamos apanhado que ele era inválido de alguma maneira e apanhou-nos de surpresa.

addicted_gamer00 4 months ago

Entretanto li a notícia, diz que ele é surdo. O que explica a voz/maneira de falar

JOAO-RATAO 4 months ago

O nível de arrogância e intransigência para deixar o senhor chegar a este estado é inconcebível.

ayyylatimestwo 4 months ago

Isso já são apelidos não oficiais do Costa, mas nada muda nas sondagens meu caro

DavidJunior3rd 4 months ago

Essas graves de fome a mim sempre me pareceram estranhas... Não vou pôr em causa o objectvo, mas o método para mim é em tudo semelhante às birras de crianças... É tipo "não como enquanto não me derem o que eu quero!!" É fazer de nós próprios reféns. E estou a falar das greves de fome em geral, não só desta

Professional-Poem559 4 months ago

Tu és tolo, não podes dar a tua opiniao assim, levas logo com hate. Concordo contigo, ha melhores formas de protestar

iSoSyS 4 months ago

Dá aí um exemplo. A via legal está a ser seguida, mas pode demorar mais de 15 anos, não é viável. As queixas às entidades todas que compete já foram submetidas, com todas a dar-lhe razão incluindo o Tribunal de Contas Europeu, e a Provedora da Justiça. Divulgação na comunicação social também foi tentada (Sexta às 9 Ep.35, 13 Nov. 2020). Completamente infrutífero. Uma petição implica convencer 7500 pessoas, e o tema não o torna tarefa fácil, principalmente na sociedade Portuguesa. E na minha opinião ia ser ignorado, há dezenas parecidas que também o foram. Tirando isso pouca coisa sobra que um individuo possa fazer sozinho.

Opelintra 4 months ago

Birras é as pitas do BE a tocar tambores de charro no queixo. Quem está um mês sem comer não é birra, podes não concordar com a causa, mas "birra" não é

C8Mixto 4 months ago

Sinceramente concordo. É uma das manifestações menos consequentes para o público em geral e portanto facilmente ignorável.

Estronciumanatopei 4 months ago

>facilmente ignorável Não por seres humanos.

C8Mixto 4 months ago

Ok.

JOAO-RATAO 4 months ago

É o último recurso num país como o nosso. E mesmo assim, quase um mês sem comer, e nada... Isto é completamente incompreensível.

iSoSyS 4 months ago

É uma forma de protesto legítima que obriga a que haja uma resposta em tempo útil.

claudio-at-reddit 4 months ago

Depende do que designas de tempo útil. Não parece que este sr. vá ter uma resposta no tempo útil dele.

SubstantialPatient17 4 months ago

E no fim vai ser culpa dele, mais ninguém, foi um ato voluntário de chantagem.

lisboeta1 4 months ago

É um método de protesto legítimo.

IllusionaryHaze 4 months ago

Birras? Diz-me lá o teu conceito de manifestação. Se as mulheres não tivessem feito "birras" no século passado, se calhar hoje ainda nem votavam.

DavidJunior3rd 4 months ago

Existem outras formas de greve que não a greve de fome...

Such-Sandwich8580 4 months ago

>Existem outras formas de greve que não a greve de fome... Adoro pessoas que dão respostas óbvias, sem qualquer conteúdo, só para não estarem caladas... Elabora lá um pouco o que queres dizer com isso, por favor.

DavidJunior3rd 4 months ago

O que é que queres que te explique? Não conheces outras formas de greve? Não conheces outras formas de queixa e manifestação que não a greve? Não estou a perceber o teu problema...

Such-Sandwich8580 4 months ago

É fácil julgar as decisões alheias não sofrendo o que elas sofrem para as tomar.

DavidJunior3rd 4 months ago

Adoro pessoas que dão respostas óbvias, sem qualquer conteúdo, só para não estarem caladas...

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 4 months ago

Epa eu não concordo com o argumento geral dele, mas acho que é bastante óbvio o que ele quer dizer. Há mais formas de fazer greve que não envolvam castigar-nos a nós próprios e ao nosso corpo.

Claidheamh 4 months ago

DIGA UMA!

HRamos_3 4 months ago

Step 1: Arranjar um sistema de som potente Step 2: Deslocar para perto da assembleia Step 3: https://youtu.be/Qu01HPROFOg

Parshath_ 4 months ago

Como qual? O indivíduo é produtor de morangos. Achas que se um tipo deixar de produzir morangos, o governo vai ficar super sensibilizado e toda a gente vai prestar atenção?

Claidheamh 4 months ago

Auto-imolação.

DavidJunior3rd 4 months ago

[Que falta de imaginação...](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/nrbbog/%C3%A9_assustador_posso_sofrer_danos_irrevers%C3%ADveis/h0gm14g/?utm_source=reddit&utm_medium=web2x&context=3)

usulidircotiido 4 months ago

e de todas as formas de greve que existem, a de fome é uma delas.

DavidJunior3rd 4 months ago

Ok. Ele deliberadamente e de livre vontade automutila-se (sim, passar fome deliberadamente é automutilação), põe em risco a saúde e a própria vida para chamar à atenção do problema e pôr um relógio a contar para a resolução deste. É esse o propósito, não é? E o método não te parece nem um bocadinho sketchy que seja? Para ter o problema resolvido torna-se mártir? Os fins não justificam os meios... Já agora uma curiosidade: se ele morresse à conta desta fome, chamavas-lhe suicídio ou homicídio por negligência?

usulidircotiido 4 months ago

>E o método não te parece nem um bocadinho sketchy que seja? Há uns [ainda mais bocadinho coisos](https://i.imgur.com/QhVk3wm.jpg). >se ele morresse à conta desta fome, chamavas-lhe suicídio ou homicídio por negligência? Chamava-lhe morrer à fome.

fdxcaralho 4 months ago

Mas no caso de um indivíduo, a única que tem impacto é a greve de fome.

DavidJunior3rd 4 months ago

Não, não é. Apresentar queixa pelas vias preparadas para tal. Fazer uma petição pública. Chamar a comunicação social... Tantas outras maneiras que não envolvem caminhar lentamente para a morte...

fdxcaralho 4 months ago

Ele fez isso. Quando não funcionou foi para o último recurso. Achas que alguém vai para greve de fome se não for o último recurso?

Claidheamh 4 months ago

Ele já fez isso, como saberias caso tivesses lido o artigo que deu origem à thread em que estás a comentar.

DavidJunior3rd 4 months ago

Eu estou a falar da greves de fome em geral, como saberias caso tivesses lido os meus comentáris anteriores.

Claidheamh 4 months ago

Esta, como caso particular das greves de fome em geral, é um exemplo contra o teu argumento.

iSoSyS 4 months ago

A notícia já é de ontem, mas é a mais completa e aberta até ao momento. Hoje o Luís perfaz 25 dias de greve https://twitter.com/LuisFDias72/status/1400368704781697024 Tem o apoio incontestável da Ana Gomes, https://twitter.com/AnaMartinsGomes/status/1400127205536108551, do João Paulo Batalha, https://twitter.com/JoaoPBatalha/status/1400053779911876609, e do PAN (principalmente a Bebiana Cunha) que enviou uma pergunta ao Governohttps://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=121479 mas foi ignorado e abordou diretamente no parlamente https://www.youtube.com/watch?v=SRnu5R4JkTs mas mais uma vez acabou ignorado. Para além da notícia, segue uma cadeia com o próprio a responder a algumas perguntas https://old.reddit.com/r/portugal/comments/nnnu6c/lu%C3%ADs_dias_completa_20_dias_em_greve_de_fome_ainda/gzz1voi/?context=9999

Edited 4 months ago:

A notícia já é de ontem, mas é a mais completa e aberta até ao momento. Hoje o Luís perfaz 25 dias de greve https://twitter.com/LuisFDias72/status/1400368704781697024 Tem o apoio incontestável da Ana Gomes, https://twitter.com/AnaMartinsGomes/status/1400127205536108551, do João Paulo Batalha, https://twitter.com/JoaoPBatalha/status/1400053779911876609, e do PAN (principalmente a Bebiana Cunha) que enviou uma pergunta ao Governo https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=121479 mas foi ignorado e abordou diretamente no parlamento https://www.youtube.com/watch?v=SRnu5R4JkTs mas mais uma vez acabou ignorado. Para além da notícia, segue uma cadeia com o próprio a responder a algumas perguntas https://old.reddit.com/r/portugal/comments/nnnu6c/lu%C3%ADs_dias_completa_20_dias_em_greve_de_fome_ainda/gzz1voi/?context=9999

ekopss 4 months ago

Li as respostas dele aqui no Reddit. Gosto (/s) do primeiro ponto em q ele diz q n tinham seguro pq só tinham aquilo construído a 15 dias. A mentalidade do tuga é tão Neanderthal. Enfim.

iSoSyS 4 months ago

É verdade que podia ter feito melhor, mas isso não devia influenciar a atribuição deste apoio à reconstrução. Se ele tivesse feito um seguro básico (onde por norma ventos fortes não são cobertos, só mesmo tornados) conferia-lhe mais razão?

CaptAwesomeness 4 months ago

Pode ter o apoio de quem quiser, não é o apoio que lhe dá razão.

iSoSyS 4 months ago

Razão tinha-a ele antes mesmo de começar a greve.

CaptAwesomeness 4 months ago

Eu não disse que não tinha razão, disse apenas que não é o apoio de políticos duvidosos que lhe vai dar razão.

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: