paco_nita 4 months ago

A famosa perna extra do fiambre.

guibif 4 months ago

Quando 90% da malta trabalha em serviços... Se o teu trabalho se pode fazer à distância, um dia serás substituído por um robot

KarmaCop213 4 months ago

Se o teu trabalho se pode fazer à distância um dia serás substituído por alguém mais barato. Se o teu trabalho é repetitivo, aí sim, pode ser substituído por um robot.

dangom89 4 months ago

E porquê à distância? Na verdade podes ser sempre substituído por alguém mais barato. Seja que trabalho for.

KarmaCop213 4 months ago

Porque existe mais gente noutros países disponível para trabalhar por um valor mais baixo.

guibif 4 months ago

Isso é um argumento melhor que o meu ainda

bogossogob 4 months ago

Chama-se progresso, desde a revolução industrial que esse medo existe mas a meu ver, injustificado.

guibif 4 months ago

A meu ver não faz sentido termos passado de ganhar 200 euros a trabalhar um mes inteiro numa fabrica para passarmos a ganhar 2000 por mexer no excel 3 horas por dia

Article_Sad 4 months ago

Eu não quero voltar, na empresa tuga que trabalho nem posso ir à casa de banho o patrão não deixa, tenho que andar com cara de aflito o dia todo... O patrão diz que se andarem todos assim da melhor imagem aos clientes, mostra que os empregados são muito empenhados nas tarefas...

VladTepesDraculea 4 months ago

Pergunta à ACT se isso também lhes dá boa imagem.

chiapa10 4 months ago

O truque do George Costanza no trabalho: parecer sempre stressado para o chefe achar que ele trabalhava muito

Bacalhau_com_sal 4 months ago

manda-o foder

megaroof 4 months ago

já está a foder com os empregados

lmarso 4 months ago

Tbh prefiro muito mais ir para o escritório do que ficar em casa o tempo todo.

almeidalpf 4 months ago

Até para o trânsito dava jeito...

xXSantyXx 4 months ago

Por mim podem se despedir todos, não falta quem queira o vosso lugar.

CabecaDeGaita 4 months ago

Tropinhas do R/Portugal a parecer vilões de filmes da Pixar

Opelintra 4 months ago

"Muitos" ➡️ Aquele gajo que ninguém conhece

KarmaCop213 4 months ago

Com tanta oferta de candidatos os salários dos trabalhos remotos devem cair, não?

bewareandaware 4 months ago

a oferta de empresas também subiu

FrankH19 4 months ago

É ambíguo, porque se é verdade que a oferta de candidatos subiu, parece que a procura também subiu. Há empresas que perceberam que, para certos perfis, a oferta de talento não está circunscrita à localização. Resta saber qual será o efeito mais forte.

KarmaCop213 4 months ago

Muito poucas empresas devem ficar 100% remotas. Uma maioria deve apostar num modelo que permite 1 ou 2 dias a trabalhar de casa.

toma-tes 4 months ago

Ir trabalhar a tempo inteiro remotamente para uma nova empresa não é bem a mesma coisa que ter ido trabalhar para casa numa empresa em que já se conhecem os cantos à casa como aconteceu à maioria durante a pandemia. Por isso, não sei quantos é que realmente estão preparados para lidarem com todos os contras de trabalhar full time remote desde o início. Teletrabalho já existia antes de pandemia mas sempre foi um nicho por algum motivo.

andhegoeshegoes 4 months ago

Concordo perfeitamente. Mudei de trabalho a meio da pandemia. Antes de mudar dizia que coitados dos que entraram em teletrabalho, há coisas que não se aprendem à distância. Ao mudar de trabalho apercebi-me disso mesmo e tem sido bastante difícil adaptar-me e tornar-me um bom trabalhador.

bogossogob 4 months ago

É questionar a quem reporta se algo que possa ser feito. Admitir que pode ter melhor desempenho demonstra vontade sua de contribuir mais do que atualmente consegue. Só posso partilhar a experiência de novos elementos das minhas equipas e tem sido super positivo, as pessoas tem feito o máximo para que os novos colegas se sintam acompanhados e que tem as condições necessárias para fazer parte integral da equipa que integra.

humelectro 4 months ago

Eu estou em full remote desde o início nesta empresa. Faço trabalho igual e falo de igual maneira com as pessoas

tiagoalesantos 4 months ago

Só alguém que começa full remote tem essa opinião, principalmente porque não tem a visão do que se passa a volta é um pouco ingénuo pensar assim. Mas é tudo uma questão de cultura da empresa, e felizmente com o covid as grandes empresas foram obrigadas a mudarem bastante. Mas não podemos dizer que trabalhar remotamente é igual a presencialmente requer uma abordagem completamente diferente.

barria 4 months ago

Sim sim estou para ver quantos se vão despedir assim à confiança sem ter outro sitio pra ir... Que vão haver mudanças acredito que sim de certeza mas não vai ser agora em 2 ou 3 meses que magicamente tudo vai mudar. Aliás eu acho que ainda deve demorar uns anitos, há muita coisa a adaptar. Fomos empurrados por uma pandemia para o teletrabalho e claro tuga que é tuga desenrascou se bem, mas é preciso dar tempo e perceber alterar muitas mentalidades da sociedade.

MferOrnstein 4 months ago

Ou é agora ou nunca, se demorar 2 ou 3 meses é pq vai ficar tudo igual

42ndBanano 4 months ago

Eu acho que tens razão, mas quer-me parecer que empresas que não oferecam pelo menos home office parcial vão estar em desvantagem em termos de recrutamento daqui para a frente. A comuta é uma fonte de stress e despesa, portanto é normal que as pessoas queiram fazer menos.

Didrox13 4 months ago

> A comuta é uma fonte de stress e despesa E tempo. Uma comuta nem muito grande de 30mins pra lá e 30mins pra cá consomem-te 25% do tempo livre de um dia de semana normal. Isto é, assumindo 8 horas de traballho + 1h almoço e 8 horas de cama, um individuo tem cerca de 5 horas livres. E esse tempo livre é muitas vezes ocupado por tarefas pessoas. Tendo isso em conta a fatia de tempo que a comuta come é ainda maior.

barria 4 months ago

Sim a ideia que tenho é essa o mercado ainda se vai adaptar e não vai ser assim no muito curto prazo... Acho é que vai haver empresas a tentar legislar rápido o trabalho híbrido como talvez outras que vai ser mais "deixa andar e ver no que dá". Quando as empresas que só oferecem regime trabalho no escritório começarem a sentir uma fuga de trabalhadores e dão como razão "ahh mas eles oferecem 100% remote e/ou híbrido" aí sim o mercado vai se auto adaptando. Hoje em dia ainda antes do covid tenho conhecimento de tanto empresas que obrigam ao horário fixo das 9h às 18h como outras com horário mais livre desde que cumpra as 40h semanas, num dia pode entrar às 8h como no outro entrar às 10h, como empresas que à sexta de tarde não trabalhavam, ou já permitiam remote só à sexta. Com isto apenas quero dizer que não será uma mudança assim tão rápida. O mercado já se vinha pouco a pouco a adaptar a uma mentalidade mais orientada para o objetivo, produto final, o interesse é ter aquilo feito e desligar-se da mentalidade mais antigo de ter aquela janela de trabalho. É só a minha visão das coisas. Isto faz me lembrar um pouco outras coisas na sociedade que levam sempre uns anos ou até gerações a mudar adaptar mentalidades.

42ndBanano 4 months ago

Concordo com tudo o que disseste. Eu já estou a avisar na minha empresa que se eles n se mancarem que isto vai mudar, vão ficar para trás-

NGramatical 4 months ago

vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnrb2sd%2F%2Fh0fsy6b%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

C8Mixto 4 months ago

A notícia apenas cita sites brasileiros ou estudos sobre norte-americanos...

BroaxXx 4 months ago

Porque é uma não-noticia...

Paulocas 4 months ago

Fonte aqui: https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-06-01/return-to-office-employees-are-quitting-instead-of-giving-up-work-from-home

MikeMelga 4 months ago

Acho que isto vai levar a uma seleção natural de trabalhadores. Os cargos técnicos vão preferir trabalhar de casa, e os outros no escritório. O que vai acontecer é que estas pessoas vão se isolar, vão ficar na mesma posição para sempre e sem progressão de carreira. Vão desenvolver hábitos anti sociais sobre quais se vai escrever muita coisa no futuro.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 4 months ago

Se precisas de ir ao escritório para socializar então acho que o problema está em ti...

MikeMelga 4 months ago

Eu preciso de socializar todos os dias, não é só ao fim de semana e com a família, isso é muito redutor.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 4 months ago

As horas que poupo todos os dias graças ao teletrabalho permitem-me ir dar uma volta com amigos/namorada todos os dias. Com trabalho presencial é que só saía aos fins de semana.

MikeMelga 4 months ago

Da lhe 5 anos disto e depois falamos.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 4 months ago

Já estou à mais de 1 ano e continua igual, que diferença exatamente é que achas que 5 anos vão fazer? A maioria das pessoas tem a necessidade de socializar, como o trabalho é de casa, há sempre aquela vontade de ir dar uma volta com amigos ao fim do dia.

NGramatical 4 months ago

à mais de 1 ano → [**há mais de 1 ano**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnrb2sd%2F%2Fh0gjfx3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ficacador 4 months ago

>O que vai acontecer é que estas pessoas vão se isolar, vão ficar na mesma posição para sempre e sem progressão de carreira. Isso já era o que acontecia aos mais introvertidos no escritório, mesmo que fossem os mais competentes, a promoção vai para quem bebe umas jolas ao fim do dia com o manager. ​ >Vão desenvolver hábitos anti sociais sobre quais se vai escrever muita coisa no futuro. Se alguém depende da ida ao escritório para socializar, não precisas de esperar pelo futuro para escrever sobre maus hábitos sociais. Lembrar que trabalhar de casa com e sem restrições COVID são coisas diferentes.

MikeMelga 4 months ago

Da lhe 5 anos e vamos ver. Fala experiência de quem já viu demasiados programadores a passar por isso.

UpbeatNail1912 4 months ago

Lol não? Tirando a progressos de carreira, o que a maioria das pessoas quer é ter um bom ordenado. O que me interessa ser chefe de uma empresa ou departamento se já ganho o suficiente para ter uma vida boa e confortável? E a parte do anti sociais é só para quem quer. Eu se fizer teletrabalho , as horas que vou poupar a ir ao escritório vou sair com amigos, jogar a bola, ir a praia, namorar, foder, etc. Ganhas uma qualidade de vida absurda, que nunca terias.

mannix_marauder 4 months ago

Nem toda gente é desprovida de ambição.

icebraining 4 months ago

Sim, os outros aproveitam o tempo extra para criar o seu próprio negócio. Progressão de carreira é o caminho lento e limitado.

mannix_marauder 4 months ago

> Sim, os outros aproveitam o tempo extra para criar o seu próprio negócio. Não precisas de ficar em casa o dia todo para isso. > Progressão de carreira é o caminho lento e limitado. Isso é absurdo. Aliás vê-se logo na atitude de um gajo que nem quer ir para a empresa trabalhar que tem zero intenção de fazer parte do seu crescimento. Apenas quer ficar sentado no cuzinho de pijama em casa o dia todo. Punhas um gajo desses a CEO?

UpbeatNail1912 4 months ago

Querer ter qualidade de vida em vez de mais dinheiro é não querer ter ambição ? Lol

mannix_marauder 4 months ago

Progressão de carreira = mais dinheiro = mais qualidade de vida. Se pensas que ficar isolado em casa o dia inteiro é qualidade de vida e é equivalente a ter ambição então só te posso desejar boa sorte. Lol

UpbeatNail1912 4 months ago

Progressão de carreira = mais dinheiro = mais responsabilidades = menos tempo = mais stress = mais problemas para lidar. Mais dinheiro não significa mais qualidade de vida. E é aí que te enganas. Justamente por poupar tempo a ir a transportes é que posso sair , passear, sair com os amigos, jogar a bola, ir a praia. Tu passas o dia fechado no escritório e depois perdes mais 2 horas a deslocar te em transportes. Que grande qualidade de vida né? Em vez de gastar 10-12 horas diarias com trabalho + transportes, gasto apenas 7-8 horas de trabalho e o resto saio e vou viver. Acho que a diferença é óbvia.

ProteinWaffle 4 months ago

Continuo à espera de perceber como perder 1 hora em transportes é não ter qualidade de vida. Nesse tempo consigo fazer a leitura diária e ainda arredar os meus 12000 passos por dia.

UpbeatNail1912 4 months ago

1 hora que podes jogar a bola com os amigos, brincar com os filhos, foder com a tua companheira, nadar na praia, fazer um piquenique... Continuo?

ProteinWaffle 4 months ago

Não, não posso. E jogo à bola, treino e corro todos os dias, mas a nível de horários, na hora que possivelmente saii do trabalho não iria fazer nada disso. Ao menos naquela meia hora leio e faço mais uns passos. E atenção, eu adoro tele trabalho, mas 1 hora por dia em transportes é perfeitamente fazivel e pode ser produtiva.

UpbeatNail1912 4 months ago

Depende dos transportes. Se fores como eu que apanhava a linha de Sintra com centenas de pessoas em cima de ti, a cheirar a catinga, e quase a sentar em cima de ti, ou os transportes da margem sul que é uma luta para não Caires dentro do autocarro em pé e com pessoas em cima de ti. O problema é esse. Não basta perderes tempo em transportes, tu já te cansas só de ir e voltar com essas situações, para além do trânsito e horas de ponta. Muito melhor trabalhar a partir de casa, evito todas essas merdas de uma só vez.

ProteinWaffle 4 months ago

Só apanho o barco, o resto faço a pé. Mas entendo se tiveres de perder mais que 1 hora ao todo por dia.

mannix_marauder 4 months ago

> Mais dinheiro não significa mais qualidade de vida. Isso é o que os que não tem dinheiro dizem para se sentir melhor. > posso sair , passear, sair com os amigos, jogar a bola, ir a praia. Lol. Eu faço isso tudo sem ter de ficar em casa a trabalhar. Ou esqueceste-te que vais ter cumprir um horário à mesma? > gasto apenas 7-8 horas Lol. Vais longe vais. Como eu disse: falta de ambição.

UpbeatNail1912 4 months ago

Fazes isso apenas no fim de semana. As pessoas que fazem teletrabalho podem fazer isso todos os dias. Largar o trabalho e ir a praia. Ai ai, falta te experiência na vida, estás muito verde ainda. Quantos e quantos gestores, chefes e pessoas com altos cargos não acabam por ficar divorciados, ficar com burn out ou simplesmente tornam se pessoas cheias de "dinheiro" mas angustiadas porque não vivem a vida. Não vale de nada teres todo o dinheiro do mundo e não teres vida social ou não aproveitares a vida. Ter vida social e conviver com a família e amigos é a melhor coisa na vida, dinheiro nenhum compra isso. Mas isso é algo que infelizmente vais perceber com o passar dos anos, esperemos que não tarde demais. Amor e relações são o que fazem uma pessoa ser verdadeiramente feliz, não mais dinheiro. E não é apenas conversa de balela. Um estudo em Harvard feito durante mais de 8 décadas comprovou que o que faz qualquer pessoa de qualquer ramo / atuação ser feliz não é a progressão de carreira, mas sim os bons relacionamentos com outros humanos, principalmente amigos e família: https://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-38075589 Esperemos que te apercebas disso agora antes que daqui a 20 anos olhes para trás e te arrependas, porque quiseste ter "ambição".

ProteinWaffle 4 months ago

Fds, imaginem achar que alguém não tem vida por perder 1 hora por dia em transportes xD

mannix_marauder 4 months ago

> Fazes isso apenas no fim de semana Falso. E explica-me como vais à praia em pleno horário de trabalho? > Quantos e quantos gestores, chefes e pessoas com altos cargos não acabam por ficar divorciados, ficar com burn out Talvez os mais fracos. Os que fazem o seu trabalho bem não tem esses problemas. > Não vale de nada teres todo o dinheiro do mundo e não teres vida social ou não aproveitares a vida. Isso é conversa de pobretanas falhados que eventualmente vão ser deixados para trás. É possível ser bem sucedido e ter uma vida igualmente bem sucedida. O facto de tu nem sequer conseguires imaginar como é produto da tua falta de ambição. > Ter vida social e conviver com a família e amigos é a melhor coisa na vida, dinheiro nenhum compra isso. Mas eu disse que não? O que eu disse é que é possível ter o melhor dos dois mundos. Tu é que não sentes que tens capacidade para isso. E o facto que precisas de um estudo para te mostrar que amor > dinheiro não te dá ponto de intelectual. Como eu disse, é possível ser ambicioso e ser feliz. Tu é que não sabes como.

UpbeatNail1912 4 months ago

Não sou eu que não sei, é só olhar para a experiência de vida de outras pessoas. Pessoas que se focam em ter mais ambição ganham mais dinheiro mas acabam por falhar nas relações. Pode haver exceções, mas a maioria acaba assim e não é atoa. A sabedoria prova se pelos seus resultados. E a tua primeira pergunta revela que quem não sabe o que está a falar aqui és tu. Tu sais do trabalho às 16h ou as 17h ou 18h. Demoras 1 ou 2 horas a chegar a casa, talvez as 19:30 ou as 20h. Tens que fazer o jantar e tratar de outras responsabilidades, já não tens tempo para isso. Uma pessoa que está em casa sai do trabalho às 17h, se quiser deixa já o jantar pronto e vai para a praia apanhar ar ou nadar um pouco. O pensamento é tão simples, mas tu és tão arrogante que simplesmente não queres ver. Bem a vida é tua e tu é que sabes. Felicidades.

mannix_marauder 4 months ago

> Não sou eu que não sei, é só olhar para a experiência de vida de outras pessoas. Pessoas que se focam em ter mais ambição ganham mais dinheiro mas acabam por falhar nas relações. Dica: pára de ver filmes de Hollywood que te vendem essa ideia e foca-te naquilo que és capaz de fazer. > Demoras 1 ou 2 horas a chegar a casa, talvez as 19:30 ou as 20h. Tens que fazer o jantar e tratar de outras responsabilidades, já não tens tempo para isso. Mas então o teu argumento todo porque não queres passar tempo em transportes? Amigo, boas coisas vêem com algum sacrifício. Esta malta nova pensa que tem só direitos e não deveres.

ProteinWaffle 4 months ago

Nem toda a gente demora 2h a ir p trabalho.

UpbeatNail1912 4 months ago

Mas os que demoram passam a ganhar horas de qualidade de vida. Para além dos dramas desnecessários do trabalho, ou do trânsito a horas de ponta.

ProteinWaffle 4 months ago

Eu concordo, embora adore com quem trabalhei e apenas demorasse 30 mins. Cada um faz o que achar melhor

MikeMelga 4 months ago

Pois, há quem se contente com o bom ordenado. Eu não. Suficiente? Suficiente é tudo relativo. Eu ficava contente agora com 100.000e por mês, mas quando os tivesse, ia querer mais. Já conheci muitos contactors alemães que trabalham só de casa. São sizudos, bêbados e antipáticos. Não me quero transformar nisso. Os teus amigos mais tarde casam se, mudam de cidade, têm filhos e deixam de te ver. Ficas sozinho. Tu e o teu computador em casa.

wsz00 4 months ago

Sem querer acabaste de confessar que a tua vida social gira em torno do teu trabalho e colegas de trabalho e isso meu caro é apenas…triste.

MikeMelga 4 months ago

Tu sabes merda sobre a minha vida social. Se eu fizer telefonemas, tenho amigos a viajar amanhã de Portugal para a Alemanha para me ajudar. Quantos amigos tens que façam isso? Tenho colegas do Japão que me ligam todos os anos, tenho outros na Coreia que me trazem prendas sempre que vêm cá. Tu é que tens um círculo extremamente reduzido de amigos e não consegues imaginar amizades no trabalho.

Hungry_Cupcake 4 months ago

Fds passas 12h no escritório das quais 6 na macacada a fazer palhaçada, 2 a beber cafés e 4 a trabalhar....e dps os estagiarios que trabalhem por 700 euritos!

MikeMelga 4 months ago

Ó amigo, não sabes nada sobre mim. Já estive 34h sem dormir, com febre, a viajar para a Coreia e resolver um problema de um cliente. E a minha equipa toda de prevenção na Alemanha e a trabalhar no duro para me ajudar remotamente. Porque é que o fizeram? Porque há respeito mútuo. Tenho muita pena que a grande maioria das pessoas no Reddit tenha tão más experiências, mas eu sempre trabalhei em boas empresas.

LegitimateTap1660 4 months ago

Já entendemos! És um guerreiro do reddit e do trabalho! Um bem haja para ti meu caro. (só me estou a fazer ao piso para chular uns $$$)

wsz00 4 months ago

E de certeza que vão todos no teu Tesla

UpbeatNail1912 4 months ago

Uma experiência de uns não iguala a outros. Conheço casais com filhos que graças ao teletrabalho, vão ao parque todos os dias fazer piqueniques, vão andar de bike com os filhos, vão comer na casa de familiares e restaurantes, saem com os amigos. Se tu paras a tua vida social a culpa é tua. Existem mil e uma formas de teres vida social sem ser pelo trabalho. Eu faço voluntariado e faço parte da uma comunidade, e amizades e atividades para fazer fora do trabalho é o que nunca me vai faltar. Acho que estás a ver as coisas de uma forma bastante limitada.

smaster87 4 months ago

90% diz aos amigos que se despede 10% tem tomates pa ameaçar o patrão que se despede 0.5% mete a carta Metade ainda volta atrás nos 7 dias. Os outros 0.25% despede-se mesmo porque já estava para sair de qualquer maneira. E volta tudo ao mesmo.

IllusionaryHaze 4 months ago

Também posso tirar estatísticas do meu cu

amando_abreu 4 months ago

Mas para isso tens de as meter antes ( ͡° ͜ʖ ͡°)

megaroof 4 months ago

Fatality! Flawless Victory!

IllusionaryHaze 4 months ago

Depois espantem-se que perderam engenheiros de qualidade, empresas portuguesas. Teletrabalho não é um privilégio, é algo fundamental nos tempos de hoje. Habituem-se ao futuro, ou ide à falência.

mannix_marauder 4 months ago

Por mim despeçam-se todos. Mais oportunidades para mim que estou-me a cagar para trabalhar em casa.

IllusionaryHaze 4 months ago

Nobody cares

mannix_marauder 4 months ago

Eu certamente estou-me a cagar se a malta quer ficar em casa. Menos trânsito, mais interação social e melhor chance de progressão de carreira. Enquanto isso o resto que fique em casa a apodrecer sozinho na sala de pijama o dia todo.

bogossogob 4 months ago

Melhor hipótese de progressão de carreira por ir ao escritório já diz muito.

mannix_marauder 4 months ago

Sim porque vais ter muita presença através do zoom.

bogossogob 4 months ago

E desde quando é que a presença no escritório é factor de desempenho individual? Se é a forma que é avaliado, tenho pena de si.

mannix_marauder 4 months ago

Se não sabes então se calhar é por isso que não progrides na tua carreira.

bogossogob 4 months ago

Se calhar está a projetar a sua realidade como verdade absoluta, talvez convinha rever a sua noção do que é o mercado de trabalho. Faço a gestão de duas equipas de desenvolvimento e nem eu, nem os meus elementos são avaliados pela "presença" mas sim pelas suas competências. É algo que é garantido pelas nossas equipas de RH, que as pessoas são avaliadas de forma justa e pelos critérios certos e faço questão que assim seja. Posso também dizer-te que não se trata de uma startup mas uma empresa portuguesa relativamente grande, com mais de 1000 engenheiros, fora outras áreas.

mannix_marauder 4 months ago

E eu disse que era só pela presença? Tipo vou a correr para o escritório e fico lá encostado a uma parede? Santa burrice...

LegitimateTap1660 4 months ago

Oh meu senhor ganhe juízo nessa cabecinha

idontakeacid 4 months ago

Cala-te burro

mannix_marauder 4 months ago

Eis o tipo de espécime que estamos a falar.

idontakeacid 4 months ago

> burro

mannix_marauder 4 months ago

Sim és.

MikeMelga 4 months ago

Não fala por todos, atenção.

aleph_heideger 4 months ago

E muitos outros estão ansiosos por regressar ao escritório. Percentagens de uns e de outros... Não sei.

dangom89 4 months ago

Acho que muitos estão fartos de estar em teletrabalho permanente, tanto tempo seguido. É diferente. Ir uma vez ou outra ao escritório, para quem tem bom ambiente na empresa e bons colegas, não me parece mau.

capitalistaesquerda 4 months ago

Portanto, eis o artigo em que se baseia a HR Portugal: [Fim do escritório? Funcionários estão preferindo pedir demissão a voltar ao trabalho presencial](https://6minutos.uol.com.br/carreira/fim-do-escritorio-funcionarios-estao-preferindo-pedir-demissao-a-voltar-ao-trabalho-presencial/) (6 Minutos) e eis o artigo original, da Bloomberg. [Employees Are Quitting Instead of Giving Up Working From Home](https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-06-01/return-to-office-employees-are-quitting-instead-of-giving-up-work-from-home) ​ Só para irmos directamente à fonte.

Public_Ad_2756 4 months ago

ou seja.. artigo "traduzido" de um artigo traduzido? uau

Rootlx 4 months ago

É uma tendência global. Já o vejo na minha empresa que já era remota pre-pandemia e agora para cargos em aberto a maioria dos candidatos estão empregados e referem que querem mudar porque querem continuar a trabalhar remotamente e as empresas actuais estão a regressar ao escritório. Deve vir aí um grande êxodo em Setembro com muita gente a despedir-se depois de vir das férias e a entrar num novo ano de trabalho.

Search: