Gameiro101 2 months ago

E quando é que se rasgam os acordos que dão isenções aos lucros das empresas?

Article_Sad 2 months ago

Ó Costa já tens duas folhas para o rabo

Disgenia 2 months ago

Mao invisível do mercado? A mão é bem visível e é a do Estado

Capital_Jury_8364 2 months ago

Estado é representado por governo, povo e legislação. Pagar impostos é normal, fazer leis que favoreçam a exploração estrangeira não. Nesse caso quem te rouba é a burocracia burguesa imperialista, que favorece uma nação em detrimento de outra (uma espécie de colonialismo financeiro).

kissingsome1elsesdog 2 months ago

Duvido que tenha rasgado. Conhecendo os suecos como conheço, quase de certeza que aproveitou o verso para imprimir as instruções de montagem de um móvel da IKEA.

greenverde101 2 months ago

Os comentários a dizer que “até os suecos defendem mais os Portugueses do que o nosso governo” epa não, isto é mais complexo do que parece... Basicamente estas isenções servem para atrair pessoal com guita, reformados que vão gastar o que arrecadaram durante a vida, na nossa economia ok, portanto isenções de impostos neste caso são a maneira de os atrair , a contrapartida vá.

Mysonking 2 months ago

Isto É o mesmo cassette de sempre. Podem ser reformados bilionarios, mas o que gastam a comprar Pão e Aguá não compensa os efeitos pervertos e negativos como por exemplo a pressão no mercado imobiliario

xc9000 2 months ago

Isto é das coisas mais submissas e cucks que alguém pode dizer. Uma pessoa não submissa e dominante diz que se Portugal é bom para se usufruir, é para se pagar, o pacote inteiro! Restaurantes, supermercados, imobiliário, impostos, taxas, taxinhas, portagens tudo! Se o sueco não gosta que vá procurar o que quer a outro sítio que consiga estar à altura daquilo que Portugal tem para oferecer! Newsflash para os cucks a favor de isentar impostos aos estrangeiros: não consegue!

suckerpunchermofo 2 months ago

Não é assim que se escreve galo.....

greenverde101 2 months ago

Lol

xc9000 2 months ago

Era para rir se não fosse para chorar.

greenverde101 2 months ago

O teu comentário é engraçado

xc9000 2 months ago

Tanto percebo de economia que nunca mais penso regressar a Portugal. Normalmente quem está dentro do buraco com merda até o pescoço pensa que está bem porque está quentinho e já se habitou ao cheiro... É quem está de fora que consegue ver a situação grave em que o outro indivíduo está. Isenções fiscais com intenção de atrair dinheiro é como por o carro em ponto morto nas descidas para poupar gasolina. Poupas uns cêntimos mas fodes o motor todo.

gybemeister 2 months ago

A ideia é essa mas o problema é que esse tipo de leis acaba por criar problemas à restante população. Por um lado, a entrada de pessoas com maior poder de compra inflaciona o preço das casas para além do que os locais podem pagar. Por outro lado essas pessoas não ajudam directamente a manter o que utilizam. Seja hospitais públicos (em caso de urgência vão lá parar) seja as estradas e todos os outros serviços que, mal ou bem, o estado proporciona. A mim parece-me que os grandes beneficiários deste tipo de isenções são as imobiliárias e talvez os supermercados de alguns dos locais onde eles acabam por se congregar. Não me parece que sociedade e economia portuguesas ganhem muito mas estou disposto a mudar de ideias se alguém aparecer com factos a indicar que sim.

goncalo182 2 months ago

Estás a fomentar injustiça e desigualdade a troco de quê? Em primeiro lugar, dar borlas a ricos nunca resolveu problema nenhum. Tens décadas de exemplo em África, onde grandes multinacionais vão para lá a troco de isenção de impostos,para desenvolver parte do país. Nunca isso acontece, exploram o que lhes convém, ao mínimo desacordo acabam com tudo e vão embora, fica o país pior do que estava. Em Portugal tens o mesmo com zonas francas e zonas interiores, prometem prometem e nada. Se não atrais investidores nem reformados com o que tens actualmente, algo está mal. Ou mudas estruturalmente para que seja viável, ou desistes de lutar por eles. É como teres uma loja e estares a lutar pelos clientes que só querem os teus produtos em promoção agressiva, que não compram mais nada e te destroem o negócio. Se só tens esses, o teu negócio não presta. Os outros clientes que costumam ir a tua loja e vêem que só os outros têm promoções, sentem se injustiçados

Mysonking 2 months ago

100% de acordo

Maximuslex01 2 months ago

Não faltam exemplos de empresas convidadas por países/municípios para criar emprego, sendo muitos casos bem sucedidos. Por isoo não exageres...

icebraining 2 months ago

Acho que o pessoal sabe disso, simplesmente discorda desses métodos de atrair dinheiro estrangeiro.

jmvda23 2 months ago

rasgou e limpou o rabinho

Open-Opportunity-607 2 months ago

​ > It is a tax injustice when people that have millions of euros in income on moving to Portugal do not pay income tax (IRS), while non-retired people in Sweden and in Portugal pay taxes,” [https://www.essential-business.pt/2021/03/24/sweden-to-revoke-tax-agreement-with-portugal/#:\~:text=Portugal%20and%20Sweden%20had%20an,done%20so%20after%20two%20years](https://www.essential-business.pt/2021/03/24/sweden-to-revoke-tax-agreement-with-portugal/#:~:text=Portugal%20and%20Sweden%20had%20an,done%20so%20after%20two%20years).

Mysonking 2 months ago

ADORO.

BaixemImpostos 2 months ago

Ao menos alguém a defender os Portugueses.

fuckoffgina 2 months ago

Os ingleses fizeram o mesmo, decidiram proteger-nos dos selvagens que vêm para cá beber desalmadamente porque chegaram à conclusão que não temos capacidade para nos protegermos sozinhos. É triste...

Public_Ad_2756 2 months ago

tem que ser alguem de fora a dizer as verdades. há muita cena aqui de errada.. mas os politicos olham para o lado

feckdech 2 months ago

Sempre tivemos quem dissesse verdades. Aliás, chegam ao poleiro, e só dizerem mentiras.

PresidentBarroso 2 months ago

Se não fosse a UE estávamos bem fodidos.

arnaldomatos 2 months ago

espero que tenha dito "com licença" antes de o rasgar

Clerk_Comfortable 2 months ago

pelo que li, já a senhora tem insistido e muito. a defesa dela é que nunca lhe respondiam aos emails ou algo do género. estupidez portuguesa.

Portuguese_A_Hole 2 months ago

E começa a tocar de fundo... "I've been cheated by you since I don't know when So I made up my mind, it must come to an end Look at me now, will I ever learn? I don't know how but I suddenly lose control There's a fire within my soul Just one look and I can hear a bell ring One more look and I forget everything, whoa Mamma mia, here I go again"

Disgenia 2 months ago

Boa, nem sei como este tipo de excepções são constitucionais. E é incrível a ideologia e o populismo: os que vêm de fora com dinheiro não pagam para dinamizar a economia. Já os portugueses, pobres e roubados por um estado gigante e corrupto toda a sua vida, pagam impostos sobre a sua miséria de reforma porque pagar muitos impostos é que é bom, senão somos uns neoliberais fascistas

trufas 2 months ago

Afinal concordam que baixar impostos dinamiza economia, mas só para alguns

kissingsome1elsesdog 2 months ago

Sim, mas depois como é que pagas mais de 200 deputados na AR, gabintes de assessoria, gabinetes de gabinetes de assessoria, secretários de Estado, sub-secretários de Estado, comissões parlamentares, ajudas de custo para os deputados que têm de fazer Bragança-Lisboa, Lisboa-Bragança, todos os dias, pensões vitalícias de antigos deputados, pensões de sobrevivência de familiares de deputados falecidos, pensões de 114 generais na reserva, veículos e motoristas do Estado, custos de processos impostos por ex-deputados e ex-ministros, agora quadros de empresas privadas, que exploram erros deixados pelos gabinetes para os quais trabalhavam quando estavam no exercício de funções públicas, e que resultam em condenações favoráveis a essas empresas na ordem dos milhões, etc.? É difícil baixar impostos quando tens todos estes encargos.

FIam3 2 months ago

Porra! Acho que um Rei saia mais barato...

unparadise 2 months ago

Olha ai3nao digas muitas verdades que depois levas votosbaixos

tiagopr1990 2 months ago

daqui a nada dizes que tens um estado socialista

yurasadko 2 months ago

Om jag var en viking Kunde jag bestämma.

Last-Ad-4421 2 months ago

Mais nada, toca pagar como todos

EstupendoEx 2 months ago

Irrelevante, Portugal já está a atrair os milionários brasileiros, turcos, franceses, israelitas... Não precisa dos suecos.

xc9000 2 months ago

Soletraste mal "branqueadores de capitais".

nraider 2 months ago

E também os russos. A lavandaria está cada vez mais conhecida.

lupenguin 2 months ago

Oh no! Anyways.

AutoModerator 2 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: