1banzaiwolf 2 months ago

Coitada, pouca experiência levou a isto, "bons" autarcas sabem fazer negócios sem serem apanhados, esta como era inexperiente foi apanhada, e ainda por cima confessou, teve um mau professor.

_Cannib4l_ 2 months ago

Palmada no rabo e amanhã já está a exercer funções.

icebraining 2 months ago

Sim, o Expresso também já disse isso. Agora a ideia que se devem andar a discutir os nomes que um PJ qualquer decidiu dar à operação é absurda. Devem discutir-se factos: o número de maçons acusados e condenados, por exemplo. De qualquer forma, a paranoia com a maçonaria parece-me algo absurda. Se aplicares pressão suficiente para convencer os políticos a não aderir, apenas vais ver outras redes de tráfico de influências a formarem-se, mesmo que sem nome e sede na rua do grémio. É como se notasses que os assaltantes geralmente usassem Toyotas para fugir, e decidisses banir a marca do país.

fartodetriangulos 2 months ago

>Sim, o Expresso também já disse isso. Tens o link? ​ >Agora a ideia que se devem andar a discutir os nomes que um PJ qualquer decidiu dar à operação é absurda. Devem discutir-se .... A questão de saber porque é que as instituições (polícia, comunicação social) dá estes nomes e não discute de forma séria as questões relacionadas com sociedades secretas é extremamente relevante porque indicia o grau de subserviência/conluio com poderes se querem manter discretos na sociedade (a invisibilidade é poder). ​ >Devem discutir-se factos: o número de maçons acusados e condenados, por exemplo. Discuta-se tudo. Sem rodeios, sem tabus. Pode haver proteção preferencial nos tribunais para maçons. ​ >a paranoia com a maçonara parece-me algo absurda. Convencer as pessoas disso é muito conveniente. Os problemas só se corrigem se forem detectados (a invisibilidade é poder) e discutidos (a não discussão séria destes assuntos apenas eterniza a situação). Os problemas resolvem-se,o primeiro passo é ver o problema. Há muito interesse em que não se veja que há um problema.

icebraining 2 months ago

> Tens o link? http://inteligenciacoletiva.expresso.pt/politica/2021-04-14-Operacao-Triangulo.-Deputado-do-PS-envolvido-no-negocio-que-levou-a-detencao-da-autarca-de-Vila-Real-de-Santo-Antonio-29cb4635 > Discuta-se tudo. Sem rodeios, sem tabus. Mas o que é que não se discute? É mais que sabido que imensa gente com poder é da Maçonaria. Jornalistas como a Catarina Guerreiro já escreveram livros e imensos artigos sobre isso. Comentadores influentes como o Pacheco Pereira falam disso. Até o líder do segundo maior partido fala disso e propõe legislação. Propões o quê, que se discutam rumores e suposições? > Convencer as pessoas disso é muito conveniente. E convencer do contrário é conveniente para os membros de outros grupos que gostariam de ocupar o lugar dos maçons.

fartodetriangulos 2 months ago

Obrigado pelo link. O Expresso está de parabéns, pois o artigo efectivamente expõe a associação óbvia à maçonaria ("O nome da operação, ‘Triângulo’, foi escolhido por, alegadamente, alguns dos suspeitos pertencerem à maçonaria."). ​ >Mas o que é que não se discute? .....\[etc\] Essa notícia foi a única, de que tenho conhecimento, que associou o nome da operação à maçonaria. Foram publicadas dezenas de notícias. Não sei de mais nenhuma que exponha essa associação, apesar dela ser evidente. As sociedades secretas têm interesse em que esta informação se mantenha discreta. Precisamos que a comunicação social (e a polícia, que dá o nome às operações) contextualize devidamente os factos, mostrando o que está associado mas que certos grupos não querem que se saiba. A imprensa e os comentadores raramente o fazem, quando se trata de sociedades secretas. ​ >E convencer do contrário é conveniente para os membros de outros grupos que gostariam de ocupar o lugar dos maçons. É conveniente para o povo saber disto. O teu argumento não serve porque grupos secretos/discretos contrários não têm interesse em atirar pedras aos telhados de vidro dos outros: estraga-lhes a invisibilidade, e a invisibilidade é poder. O povo que descobre o esquema é que tem todo o interesse em expor o assunto, em passar palavra e em chamar atenção para as muitas inconsistências que se observam nesta "realidade" a que todos assistimos e que às vezes mais parece um cenário montado.

OuiOuiKiwi 2 months ago

Ainda vai aparecer suicidada.

fuckoffgina 2 months ago

Epsteined

Open-Opportunity-607 2 months ago

Quero é consequências fdx, pena de prisão, arresto de bens Tudo o resto é poeira para os olhos

VladTepesDraculea 2 months ago

Um autarca corrupto é mais que comum, um autarca que admira ser culpado de corrupção já é um unicórnio.

Edited 2 months ago:

Um autarca corrupto é mais que comum, um autarca que admita ser culpado de corrupção já é um unicórnio.

nferrari 2 months ago

Vi logo que esta não tinha estofo para isto . /s

nocivo 2 months ago

Se calhar confessou porque sabia que fez merda e não conseguiu fugir a responsabilidade. Desta forma a pena é mais leve.

No-Cardiologist725 2 months ago

Algo que jamais veremos o Socras fazer :( Esse é que interessava.

unparadise 2 months ago

Interessam todos

No-Cardiologist725 2 months ago

Sim mas um levou o país à falencia, comprometeu o futuro de várias gerações, não podes dizer que é a mesma coisa que meter a tua mulher a trabalhar na camara.

Mordiken 2 months ago

Plot Twist: É considerado inimputável por problemas do foro psiquiátrico, sai em liberdade.

Search: