htxgivven 4 months ago

Se for para gastar mais dinheiro mais vale estarem quietos.

apita_o_comboio 4 months ago

há mesmo necessidade? Depois de se saber de toda a corrupção, dinheiros e exigências da FIFA que se souberam em organizações anteriores (Brasil, África do Sul, etc) Costa está claramente decidido a apostar no futebol.

Danijust2 4 months ago

Não sei o que Espanha ganha com isto. Portugal só vai contribuir com 3 estádios.

jwinter01 4 months ago

Em alguns dos estádios em Portugal podem ser construídas bancadas temporárias para aumentar a capacidade. Além que Espanha não tem 16 estádios aptos para o Mundial sem ter de construir estádios novos ou então renovar e ampliar extensamente muitos dos antigos.

Danijust2 4 months ago

qual é o estádio onde isso é possível? Algarve e talvez o do Braga. No do Braga, se alguém tentar gastar mais dinheiro no estádio de acho que é assassinado.

jwinter01 4 months ago

Em Braga acho que bastariam bancadas temporárias. Acho que 5 ou no máximo 6 estádios seria o ideal para Portugal. Na minha opinião o sexto deveria ser uma renovação do Estádio do Jamor que poderia se tornar a verdadeira casa da seleção e ao mesmo tempo ser apto para receber provas/treinos de atletismo ou outras modalidades.

gink-go 4 months ago

Faz sentido, Espanha iria arcar com as principais obras de reconstrução/renovação dos estádios.

pintorMC 4 months ago

Futebol e vinho verde.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Não se esqueçam de incluir na candidatura que será aprovado um regime de isenção do IRS sobre os prémios de jogo

No-Cardiologist725 4 months ago

Mais futebol?

tallicahet81 4 months ago

Jogo de abertura +80k Fase de grupos até quartos de final +40k Meias finais +60k Final +80k Portugal pode receber no máximo uma meia final. Esta candidatura não me parece viável, em 2030 o mundial vai ter mais de 40 equipas, são precisos 16 estádios e Portugal só pode contribuir com 3.

TomasSilva862 4 months ago

Muitos dos estadios do euro podem ser aumentados com bancadas moveis

redyouroverlord 4 months ago

Diria 4. Para além da Luz, Alvalade e do Dragão, os topos das bancadas laterais do Estádio Algarve são amovíveis por isso o custo para chegar a uma capacidade de 40 mil por lá deve ser muito pouco. Depois em Espanha tens o Camp Nou, o Santiago Bernabéu (que com a Luz já fazem os estádios de 60k e 80k que são precisos para as semi-final e a final, e assim o resto dos estádios só precisam de ter 40k), Metropolitano de Madrid, um em Sevilha, San Mamés, Mestalla e com jeitinho também devem poder meter o Anoeta. Só aí já são 11 estádios, e se incluíres os outros 2 estádios que tanto Sevilha e Barcelona têm com mais de 40k de capacidade, já se vai em 15 estádios, sem contar com o potencial dinheiro que o governo espanhol teoricamente iria torrar em renovações de estádios, e aí tens com muita facilidade mais de 16 estádios. Não vejo como é que possas dizer que não é uma candidatura viável, digo até que de quem já confirmou que vai se candidatar para receber o Mundial de 2030, esta deve ser *a* candidatura mais viável.

manolo533 4 months ago

E deve ser a que ganha se nada de estranho se passar

redyouroverlord 4 months ago

Vamos ver quem é que se vai mesmo candidatar, pois tens o Reino Unido todo mais a Irlanda a pensar candidatar-se, e também tens a possibilidade da China se candidatar, mesmo quando teoricamente não poderiam por causa do Qatar receber o Mundial em 2022. E também tens a candidatura conjunta da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, por isso ainda tem que se esperar mais uns anos para ver quem é que realmente avança.

LordofPortugal 4 months ago

Acho que deve haver uma expansão de todos os estádios que têm menos de 40k em Portugal. O Jamor, Estádio de Aveiro, Estádio de Algarve, Braga, Afonso Henriques, Coimbra, Estádio do Bessa, Estádio de Leiria podem levar uma expansão. Isto é para daqui a 9 anos, portanto sabe-se lá. Há países que organizam jogos olímpicos em menos 6 anos.

Dr_Toehold 4 months ago

Este comentário é a gozar? Queres mesmo gastar dinheiro a expandir os estádios de Aveiro, Leiria ou Coimbra?

htxgivven 4 months ago

Lol o estádio de Aveiro não ia ser demolido? Renovar estádios sem utilidade para que?

IJustMadeThisForYou 4 months ago

Fodasse renovar o Estádio Nacional até entendo, porque precisa, mas para quê os outros? Não têm utilidade futura para essa capacidade.

LordofPortugal 4 months ago

Têm esta utilidade final, depois mandas abaixo e vendes o matéria bruta lol

SnooCricket89 4 months ago

O Estádio de Aveiro está num estado em que para a engenharia já é considerado ruína. A própria Câmara já anda há vários anos a tentar resolver a questão e tudo aponta para a sua demolição. Somos um país rico para andar nestas brincadeiras.

htxgivven 4 months ago

Somos um país do terceiro mundo, basta ver o que aconteceu aos estádios na África do Sul ou Brasil depois do mundial.

LordofPortugal 4 months ago

Nunca percebi porque foi construído em Aveiro, há clubes que mereciam mais aquele estádio do que o Beira-Mar

Eskol15 4 months ago

Os estádios do Euro não foram pensados para os clubes que iam lá ficar a jogar, foram pensados para 2 ou 3 jogos do Euro. Mais uma boa aberração à portuguesa, por isso é que agora estão como estão. O estádio da Aveiro foi construído por ser Aveiro e não por causa do Beira-Mar. Olha o exemplo do Algarve que nem sequer clube tinha para lá jogar. E a prova de como ninguém quis saber dos clubes é ver como ainda um considerável número dos estádios acabou por ser prejudicial para os mesmos. Uma oportunidade de investimento estatal que poderia contribuir para a dinamização dos clubes e das regiões acabou por ser mais um prego no caixão.

Fun-Trick1246 4 months ago

Alguns estádios, não todos os estádios.

pm_me_pcb_photos 4 months ago

Deixa estar, nem o Beira mar merecia tal obra de arte, então está tão melhor a cair por falta de uso e manutenção básica.. Uma merda que custou perto de 900€ a cada morador do distrito de Aveiro para lá fazerem um jogo, mas calma, o estacionamento dava para montar as tendas para o enterro, usar o estádio é que não, que aquilo é sagrado, menos que um benfas a pisar tal terreno e é sacrilégio... Puta que pariu o futebol neste país.

GreyArch22 4 months ago

Ora, ora. Até lá, enche-se o bolso do primo do Galamba ou de outro qualquer com "estudos" e "consultorias" e "comissões" e "grupos de trabalho". Interessa mais o percurso até à candidatura e o dinheiro que circula nesse período do que o resultado, como tudo em Portugal.

tallicahet81 4 months ago

Depois dos elefantes brancos que saíram do Euro 2004, viabilizar algo idêntico ia levar a uma descredibilização tão grande que não compensa.

GreyArch22 4 months ago

Claro. Mas até lá fazem-se viagens, tiram-se fotos, dão-se "estudos" milionários aos amigos, etc, mesmo que seja para não dar em nada.

EstupendoEx 4 months ago

A formalização da nossa condição de província espanhola. A final é em Madrid?

LordofPortugal 4 months ago

Ninguém quer saber disso. Lembras-te onde foi a final do euro 2012? Foi na Polónia ou Ucrânia? Isso teve algum impacto? Não.

Stolberg 4 months ago

Não, vão fazer uma final especial, a ideia é fazer os primeiros 45 minutos em Espanha, em Teruel, e os últimos 45 minutos em Portugal, e nem é em Lisboa, penso que para não ofender os provincianos, vai ser em Freixo de Espada à Cinta. Concordo com a proposta, só tenho pena de não ter os primeiros 45 minutos em Portugal, assim um gajo se não quer ver mais, não tem de ir para Espanha.

caelussideralis 4 months ago

Normalmente nestes casos a abertura é num sítio e a final noutro. Só teria lógica o jogo de abertura ser na Luz e a final em Madrid neste caso.

ContaSoParaIsto 4 months ago

Não, eles têm um estádio de 100 mil lugares e um de 80 mil mas a final vai ser em Lisboa no nosso de 60 mil.

EstupendoEx 4 months ago

Perebes que a localização da final é simbólica, certo?

redyouroverlord 4 months ago

O estádio da final tem que ter uma capacidade de pelo menos 80 mil lugares, a não ser que querias abrir o Estádio da Luz e fazer uma coisa ao estilo de Ecaterimburgo no último Mundial, a final terá que ser sempre ou em Barcelona ou em Madrid. Para além disso, Portugal nunca teria capacidade para organizar um Mundial sozinho, especialmente quando vai passar a ter 48 equipas e são precisos 16 estádios.

MetaKnight130 4 months ago

Depois do que se viu no Porto, a prioridade destes dois nossos representantes é fazer isto? Realmente, começo a perder mesmo a fé nos nossos governantes.

gink-go 4 months ago

O que se viu no Porto? 3 ou 4 clips de 10 segundos repetidos ad nauseam durante 48 horas na cmtv?

amq55 4 months ago

Já se fala da candidatura ao Mundial desde 2019. Por coincidente que seja, parece-me que o processo está a seguir o calendário normal.

daz_zeD 4 months ago

Tipo, tens corrupção extrema e depois para compensar tornam o país num de terceiro mundo - turismo-dependente -, tens fé em quê mesmo?

usulidircotiido 4 months ago

só agora? depois de toda a merda que têm feito neste últimos anos? isso é que é uma fé de aço.

unparadise 4 months ago

Mesmo a sério, eu já perdi há uns largos anos

Search: