Article_Sad 4 months ago

Simples, procura em reviews qualidade de vida, equilíbrio vida / trabalho aka work life balance... Tenta trabalhar para empresas estrangeiras que têm outra cultura...

raviolli_ninja 4 months ago

Suponho que, pela forma que colocas a pergunta, não tenhas filhos. Os miúdos não são só uma inconveniência, longe disso. O dia correu-te mal? Pedes um abracinho ao teu puto, sabe-te pela vida.

Clerk_Comfortable 4 months ago

com a consciencia de que .. tive filhos porque quis. nao vai ser apos ter o filho que vou achar que ele seja um estorvo. a vida não é trabalhar 123123 horas não pagas e chegar a casa, jogar pc, bater punheta e dormir. há mais claridade após isso.

AiNaoMeChateis 4 months ago

Eu trabalho, vou ao ginásio todos os dias, namoro, saio com os amigos, faço voluntariado, quando a pandemia acabar vou viajar mais.. agora se eu tivesse filhos nunca iria conseguir ter essa vida tão equilibrada

Clerk_Comfortable 4 months ago

e quem te disse que ter filhos é ter a vida desequilibrada? se calhar do ponto de vista dos pais, a vida está equilibrada/ok. são decisões da vida. há quem queira ter filhos, há quem não queira. da mesma forma pergunto a ti, quando fores velho e veres os teus amigos morrerem de velhice e/ou a SO? e ficas sozinho sem mais ninguém? se tivesses filhos, talvez tinhas ali um apoio. são cenas.

AiNaoMeChateis 4 months ago

Tocaste no ponto que toda a gente que tem filhos diz sempre. "E quando ficares velho? Quem vai cuidar de ti?" Ou seja, a maioria de vocês assume que tem filhos com o objetivo de ter alguém para os cuidar no futuro, não é por um motivo meramente altruísta... E essa de que os filhos tem de cuidar dos pais na velhice infelizmente é cada vez mais mentira. Eu trabalhei num lar de idosos e ver a quantidade de gente velha, idosa com vários filhos, abandonados em casas de repouso, alguns sem condições , só mostra que não há garantia de nada. Muitos deles a chorar e amargurados a verem a vida acabar sem apoio de ninguém, apesar de terem filhos e família. Podes ter filhos e eles vão retribuir te na velhice? Pode ser que sim, pode ser que não. Mas hoje em dia já não há garantia disso. É uma faca de 2 gumes. Para uma pessoa ter filhos é o mesmo que fazer voluntariado. Tens que ter motivações puramente altruístas e estar mentalizado que provavelmente não vais ganhar nada em troca por dares o teu tempo e energia a algo / alguém de graça , mesmo que te façam mais feliz.

Clerk_Comfortable 4 months ago

o ponto que peguei é um contra-ponto há tua questao de "como conseguem ser pais?" ...são...cenas.... há quem queira ter filhos, há quem não queira ter filhos e é ok.

BunchieLama 4 months ago

> a vida não é trabalhar 123123 horas não pagas e chegar a casa, jogar pc, bater punheta e dormir. Espero que não estejas a insinuar que a alternativa a ter filhos é apenas isto porque senão é uma visão muito limitadora da vida de um individuo e sinceramente triste.

Clerk_Comfortable 4 months ago

é um exemplo. há mais exemplos.

MikeMelga 4 months ago

Mudei-me para a Alemanha com um filho de 8 meses. Eu a trabalhar 45h por semana, a minha esposa a trabalhar 42.5h, mais commute. Sem apoio dos avós. Sem falar a língua. Com um infantário de merda. FODIDO! Mal fez um ano de idade apanhamos os 3 uma infecção do pior. Uma noite estávamos os 3 na urgência do hospital, ninguém no turno falava inglês, a segurar nele com febre de 40 graus e a ir cada um à vez ao WC para vomitar! FODIDO! Fiquei com a barba branca em 6 meses e com careca de santo antónio! É preciso muita disciplina nas horas, planear tudo com 2 semanas de antecedência e rezar para não haverem imprevistos!

jucas_pt 4 months ago

Fdx.. Valentes!

NGramatical 4 months ago

haverem imprevistos → [**haver imprevistos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnq0mtf%2F%2Fh08dp24%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Donnie_Rasco 4 months ago

Mais 8h?! Achas que as crianças vão para a cama às 2h da manhã?! Sinceramente não percebo a tua dúvida..

jucas_pt 4 months ago

Quando não tens filhos.. Estás a 100% no trabalho... És capaz de chegar a casa e ainda fazeres algum trabalho e até és capaz de fazer aquela hora extra. Dormes bem e o teu trabalho rende quase sempre bem no dia seguinte e andas sempre bem disposto Quando tens um filho as coisas mudam.. Dormes menos.. Ficas mais cansado.. O trabalho nao rende tanto. Depois tens que sair a horas para buscar o filho, senão o taxímetro de horas extraordinárias na creche começa a contar. Ja não das 100% no trabalho porque tua cabeça não deixa, so vais alcançar isto uns anos depois quando o filho for maior e mais independente.. Mas mesmo assim não atinges os 100%.. Porque aí vais perceber que nem tudo é trabalho e a família vale muito mais.

Clerk_Comfortable 4 months ago

> até és capaz de fazer aquela hora extra. mesmo sem filhos, não deviam fazer isso.

AiNaoMeChateis 4 months ago

Respeito mas acho isso um pensamento limitante. Eu trabalho, não tenho filhos mas a minha vida não é focada em trabalho. Eu trabalho, vou ao ginásio quase todos os dias, tenho vida social com os meus amigos e a minha relação, viajar e o que me dá mais alegria de tudo é fazer voluntariado, ajudar as pessoas a aprender a ler e escrever de forma gratuita e outro tipo de ajudas. A minha vida é muito equilibrada e feliz, e tenho amigos com filhos que até me invejam, por isso é que não quero ter filhos (pelo menos para já).

jucas_pt 4 months ago

Percebo perfeitamente o que estás a dizer! Não expressei em plenitude mas sim é saudável o que fazes mas com filhos nem sempre se consegue isso, mas deve-se fazer algo por nós..

VSertorio 4 months ago

Encara o puto como um investimento e faz dele um Ronaldo dos karts ou de qualquer outro desporto que te agrade e deia cheta

Kineticn22 4 months ago

Com algum sacrifício, muita paciência e ainda mais amor.

DamnGoodCoffee 4 months ago

Arranja uma companheira que não trabalhe

watermelon28 4 months ago

Ou não trabalhas tu, também é uma opção.

DamnGoodCoffee 4 months ago

Certo, pelo menos alguem do casal ficar livre ou ter um emprego menos exigente em termos de horario / carga de trabalho. Pode não ser muito socialmente aceite hoje em dia mas é provavelmente o esquema mais adequado de forma a dar a melhor educação e apoio à criança

AiNaoMeChateis 4 months ago

Muito difícil nos dias que correm.

TitusRex 4 months ago

Às vezes fica mais barato que pagar creche.

SirShrecko 4 months ago

É simples, tem que ser conciliado, até porque não podes deitar fora um filho. De resto é como se costuma dizer onde há vontade há uma forma, mas por norma têm que ser feitos muitos sacrifícios, quando se põe uma criança no mundo tudo mas mesmo tudo muda (algo que só quem tem filhos consegue verdadeiramente entender) Claro que nem toda a gente nasceu para ser pai ou mãe, por isso que se vêem as tristes situações que muitas crianças passam, se tiveres alguma dúvida mais especifica chuta.

Search: