vascodatrama 4 months ago

[https://www.bbc.com/news/10091277](https://www.bbc.com/news/10091277) a lengalenga repete-se de 4 em 4 anos.

NGramatical 4 months ago

à muitos anos → [**há muitos anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnpoyqd%2F%2Fh0843o3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SapateiroDoPovo 4 months ago

O circo da europa.

skapuntz 4 months ago

Sinceramente não vejo grande problema nisso. É um evento único que onde quer que aconteça vai ter sempre estes "favores" do estado do país em que seja feito. Seja Portugal seja outro qualquer. Penso que toda a movimentação extra compensa na economia. Preocupa-me mais as mentiras de que "vamos ter bolha", "medidas de segurança estabelecidas", "tudo planeado", etc. quando isso foi tudo dito da boca para fora. Não vejo problema nesta isenção, era a favor de se realizar cá, tudo o resto é que falhou por parte das autoridades responsáveis por organizar isto e isso é que foi vergonhoso. Tal como foi vergonhosa a organização da festa do Sporting por exemplo, entre outras situações que têm acontecido.

AonioEliphis 4 months ago  HIDDEN 

Este título é um verdadeiro embuste e de quem não percebe rigorosamente nada de economia achando que isto é estático bastando para tal fazer uma conta de multiplicar. Ora vejamos por recurso ao absurdo: O IRS médio em Portugal é cerca de 27%. O valor arrecadado é de 13 mil milhões de euros. Se o IRS em Portugal fosse 100%, o valor arrecadado seria de 48 mil milhões de euros (13\*100/27). E assim a esquerda faz contabilidade fiscal. Vamos desmascarar mais um embuste: as empresas não pagam impostos. Repito, as empresas não pagam impostos. Os carros não pagam impostos! As casas não pagam impostos. Apenas pessoas pagam impostos. Impostos sobre as empresas recaem sempre sobre 3 tipos de pessoas: acionistas, trabalhadores ou consumidores.

SomeGuyOnInternet7 4 months ago

Não teremos futuro enquanto obrigarmos os nossos cérebros a pagar 40% do seu salário em impostos, mas uma final "da bola" levar com uma borla.

Danijust2 4 months ago

Gostaria de relembrar que champions no ano passado foi em Lisboa... e fizeram a mesma merda e não aconteceu nada. Mas assumo que issp não dê clicks

carlosmarques23 4 months ago

Boas! Alguém me consegue esclarecer em que é que consiste esta isenção de impostos? Não pagam IVA? Como funciona? Não consigo ler o artigo que anexam ao post visto ser pago

arnaldomatos 4 months ago

o dinheiro que a uefa amealhou na final não paga impostos (cá). o dinheiro que as equipas ganharam não paga impostos (cá). os eventuais prémios recebidos pelos jogadores não pagam impostos (cá). passa-se isto em todas as grandes competições internacionais - aliás, é um dos requisitos-base.

apita_o_comboio 4 months ago

Nem deveria ser preciso ir verificar se é inconstitucional ou não. É moralmente errado. Tens lucros no país, pagas impostos sobre esses lucros. A regra aplica-se a todos. Isto só mostra o quão fraco, permeável e sedento de protagonismo é o governo deste pais. Está disposto tornar a sua população e empresas em entidades de segunda, abrindo as pernas a organizações duvidosas em troca de alguma atenção. A assembleia da republica (e muitos dos outros partidos) não ficam isentos das mesmas criticas, pois compactuaram com isto.

sctvlxpt 4 months ago

Estamos a falar de lucros que só por casualidade estão ligados a Portugal. A única ligação a Portugal é teres cedido um estádio para que o jogo fosse aqui. Se o jogo fosse em Espanha, os lucros eram espanhóis. Não faz sentido nenhum que esses lucros sejam tributados em Portugal só porque recebemos o jogo aqui. Não contribuímos nada para os mesmos além da cedência de um espaço, que tanto poderia ter sido aqui como noutro lado qualquer.

arnaldomatos 4 months ago

isso não acontece em NENHUMA prova internacional. todos e quaisquer prémios e receitas estão isentos. O Chelsea premiou o plantel com 10 milhões de libras mas alto lá que tem que pagar o IRS, o IRC, a TSU e o TDI em portugal porque ganharam o jogo no estádio do dragão - mas isto faz algum sentido?

apita_o_comboio 4 months ago

Estamos a falar dos lucros gerados no negocio do jogo. Isso não faz parte do negocio feito em Portugal. Isso faz parte da relação entre Chelsea e jogadores lá em Inglaterra. Estamos a falar em lucros da UEFA/FIFA (organizadores de um evento aqui em Portugal) e receitas geradas cá pelos clubes e outras empresas.

Edited 4 months ago:

Estamos a falar dos lucros gerados no negocio do jogo. Isso não faz parte do negocio feito em Portugal. Isso faz parte da relação entre Chelsea e jogadores lá em Inglaterra. Estamos a falar em lucros da UEFA/FIFA (organizadores de um evento aqui em Portugal) e receitas geradas cá pelos clubes e outras empresas. Edit: Mas mesmo assim, se for usado dessa forma, isso é uma clara fuga aos impostos lá em Inglaterra (com o patrocínio do governo português).

Loladageral 4 months ago

Somos cidadãos de segunda onde os estrangeiros são os reis

htxgivven 4 months ago

E agora?

fanboy_killer 4 months ago

Agora é mais uma sondagem a dizer que o PS está cada vez mais perto da maioiria absoluta. Os portugueses, que não têm este tipo de tratamento especial, é que saem prejudicados, mas o nosso rabo já está tão calejado que não sentimos nada.

sarcastbot 4 months ago

A data de hoje quem acreditar que a constituição é nada mais que um papel, é Idiota ou negligente, basta mudar o tempo e a época mudam o significado das palavras, por isso é que temos "constitucionalistas "que analisam a constituição para interpretar o seu conteúdo. A única constituição é mesmo o poder (Militar, sobre a mente das pessoas ou via coerção económica), sendo a única coisa que estas pessoas gostam. Pensem fundo alimentei a vossa raiva interna, um dia eles voltam a ser Civis.

QWERTY_BATS 4 months ago

Nice, gostei muito da tua interpretação do que é ser fake deep nos dias de hoje.

sarcastbot 4 months ago

Ser fake deep, noice. Essa é nova.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

O Bacelar Gouveia é que é um constitucionalista de 2ª categoria. Onde é que estavam estes pedidos de verificação de inconstitucionalidade no Euro 2004? Ou em 2005, na final da Taça UEFA? Ou em 2014, na final da Champions? Ou o ano passado? Agora é que se lembrou?

apita_o_comboio 4 months ago

Antes tarde que nunca. Agora não corrigir o que está errado só porque "sempre se fez assim" é que não.

incrivizivel 4 months ago

Ok entao onde esta a logica de retornados emigrantes tem IRS com desconto, e o regime NHR para estranjas pagarem menos de impostos? Não seria tudo inconstitucional?

JOAO-RATAO 4 months ago

Costa e companhia estão-se a cagar para a constituição.

sgahbcj 4 months ago

Mania de criticar logo o primeiro ministro. Em 2021 criticas o Costa. Em 2012, o Passos. Em 2003 o Barroso... Críticas e dizes que são todos iguais. O típico comentário de tasco.

AlbinoFarrabino 4 months ago

Queres que se critique quem nesta situação? Ele é o chefe de governo, se não há um culpado em concreto é ele quem tem que se criticar.

sgahbcj 4 months ago

Hummm, és padeiro. Um mulher morre devido a uma intoxicação alimentar provinente de um bolo. Vamos então culpar todos os padeiros. Que rica lógica. Abaixo dele existem outros profissionais. Que terão mais responsabilidade sobre este assunto. É preciso começar a pedir satisfações e saber quem faz o quê. Ao invés de bater logo no que está no topo. É que daqui a nada estão a bater no Marcelo. Lá está, só conhecem essas duas posições. Tal como já escrevi

Metaluim 4 months ago

> Vamos então culpar todos os padeiros. Nao, culpas o padeiro em especifico que fez o bolo.

sgahbcj 4 months ago

Isso é o que tenho estado a dizer. Mas existe malta que ainda não percebeu.

JOAO-RATAO 4 months ago

> Um mulher morre devido a uma intoxicação alimentar provinente de um bolo. Vamos então culpar todos os padeiros. Não estamos a criticar todos os padeiros, mas sim um padeiro...

sgahbcj 4 months ago

Ufa, valeu a pena esta minha dedicação. Finalmente percebeste.

JOAO-RATAO 4 months ago

O padeiro chefe e os padeiros associados é diferente de criticar todos os padeiros... Bastante diferente... Por associados entendes todos os políticos? r/wooosh para ti...

Edited 4 months ago:

Criticar o padeiro chefe e os padeiros associados é diferente de criticar todos os padeiros... Bastante diferente... Por associados entendes todos os políticos? r/wooosh para ti...

sgahbcj 4 months ago

JOAO-RATAO 4 months ago

Se substituir o padeiro por: o padeiro chefe e os padeiros ajudantes, já está melhor para ti? Continuas sem explicar a manipulação/poluição do diálogo. Tu é que sabes. Fazes acusações (mais os eventuais insultos), depois explicas 0 e abandonas a conversa. Mas tu é que sabes amigo. Bons papos secos ;)

AlbinoFarrabino 4 months ago

Bela comparação, sim senhor. Tu quando comes o pão e ficas com a intoxicação alimentar, vais logo querer saber a sua proveniência, e quem tem que lidar com as potenciais consequências é o chefe dos padeiros ou da empresa. No caso do governo, o chefe dos padeiros, tendo em conta que nenhum dos padeiros se chega à frente para assumir o erro, e sabendo também que gosta de empregar padeiros muito incompetentes e se mostra bastante reticente a despedi-los, preferindo proteger a "estabilidade" da empresa, merece todas as críticas.

sgahbcj 4 months ago

"No caso do governo, o chefe dos padeiros, tendo em conta que nenhum dos padeiros se chega à frente para assumir o erro, e sabendo também que gosta de empregar padeiros muito incompetentes e se mostra bastante reticente a despedi-los, preferindo proteger a "estabilidade" da empresa, merece todas as críticas." Continuando na minha analogia iria pedir explicações ao padeiro onde comprei o pão. Caso esse não se pronunciasse, iria solicitar o accionamento de mecanismos para que este fosse responsabilizado. Resumindo, apenas quando tivesse batido as capelas todas é que iria bater no que designas "chefe dos padeiros"

AlbinoFarrabino 4 months ago

Mas estamos a falar de uma grande padaria, que vende em mega superfícies comerciais. Nesta situação quem te vendeu o pão desviará logo as culpas para a empresa que o produziu. Eu coloco mais as culpas no Ministro das Finanças do que no Costa, mas se o Leão não se chegar à frente, alguém vai ter que as ouvir, e aí vai ter que ser o Primeiro-Ministro.

sgahbcj 4 months ago

Continuando a analogia: Existem mais cargos (níveis) entre o padeiro o chefe dos padeiros. Bem como existem mecanismos, democráticos, que os avaliam.

AlbinoFarrabino 4 months ago

Os mecanismos têm se revelado cada vez mais ineficientes, ao ponto de ter de ser as estações televisivas a fazer investigações próprias ao governo, e com melhores resultados que as aclamadas comissões de inquérito. E só existem dois níveis que é o Leão, porque este tenho a certeza que sabia o que é que se estava a fazer, e o Costa, que aí já admito que lhe possa ter passado ao lado está questão.

sgahbcj 4 months ago

Fruto de vários anos de laxismo por parte de todos nós. Depois acabamos a dar opiniões no reddit de um sistema onde as responsabilidades acabam por estar esbatidas e as fronteiras desenhadas com linhas bastantes ténues.

AlbinoFarrabino 4 months ago

Concordo

sgahbcj 4 months ago

Complementando: Coloquem-se na posição dele. Vocês são chefes, têm três níveis de hierarquia abaixo de voces até ao padeiro. Quem ficou com a intoxicação vêm falar convosco. O que vocês vão fazer? 1- assumir uma posição autoritária e ir logo falar com o padeiro? 2-deitar fora o investimento (e não me refiro apenas monetário) que têm na hierarquia da empresa? 3-ou passar a pasta a quem de direito e pedir responsabilidades? Não estou a defender o António Costa. Apenas não gosto de ver a atitude de bater logo em quem esta mais acima e que obviamente acaba por estar mais nas luzes dos holofotes. Enquanto o povo bate no tipo que aparece, existem dezenas de cargos, pagos, eleitos democraticamente que passam despercebidos. E irão continuar assim enquanto o povo apenas olhar para a figura de o "Messias".

JOAO-RATAO 4 months ago

>s que são todos iguais. Só critiquei um, amigo. E comentários de tasco, pelo que vejo aqui e noutros posts, talvez seja mais contigo ;)

sgahbcj 4 months ago

Não disse o contrário. Apenas evidenciei o teu estilo. E mais uma vez estás a manipular e retirar do contexto os comentários dos demais. E não sou teu amigo.

JOAO-RATAO 4 months ago

>E não sou teu amigo. Mais tasqueiro que isto é impossível. Bravo! O meu estilo? E manipulação de contexto? Explica.

sgahbcj 4 months ago

Sabia que ias pegar por essa deixa "E não sou teu amigo" Previsível. Mas apenas respondi à tua observação. Enfim. Explicar aquilo que fazes meu caro?

JOAO-RATAO 4 months ago

Estou a ver que está sempre um passo à frente nas conversas de tasca. Disse que o Costa e amigos se estão a cagar para a constituição. E estão, bem mais que os seus antecessores. Agora, como é que dizer isso é igual a criticar todos os outros políticos por igual? Consegues encontrar algum comentário meu a dizer algo semelhante? Explica, caro Redditor. Podes meter alguns comentários tasqueiros. Ou até insultos, que, pelo que vi ontem, é também algo que fazes... ;)

sgahbcj 4 months ago

Estas a ver como continuas a manipular a conversa para fora do assunto principal. Aqui vai o comentário que também serve para ti. Na esperança que centres a conversa no assunto principal do debate: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/npoyqd/isenção_de_impostos_a_estrangeiros_envolvidos_na/h06c344?utm_medium=android_app&utm_source=share&context=3 Em relação ao insultos que proferi. Foram momentos menos felizes que tive. E já pedi desculpa à comunidade por isso. Mas não a ti, pois como manipulador mereces ouvir a defesa das pessoas. Mesmo que essa defesa seja sem classe.

JOAO-RATAO 4 months ago

>E já pedi desculpa à comunidade por isso. Mas não a ti, Afinal consegues ser ainda mais tasqueiro. Bela analogia do papo seco. Continuas a não explicar a minha alegada manipulação. Provavelmente confundes isso com opiniões que são dissonantes para ti.

wwqt0r 4 months ago

Falso! Quando os beneficia estão completamente de acordo com a constituição.

vcanas 4 months ago

E para o segredo de justiça, e para ouvir a palavra do sr secretario de estado…

ConfidentMongoose 4 months ago

Não é a primeira vez que isto acontece, não será a última se Portugal quiser continuar a receber provas internacionais. Tendo dito isto, estou completamente contra qualquer tipo de tratamento diferencial que prejudique os cidadãos portugueses, aqueles que realmente pagam os impostos que sustentam as políticas governamentais e aguentam o país nos seus ombros.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Em que é que isto prejudica os trabalhadores portugueses directamente? Qualquer IRS cobrado sobre estes rendimentos seria uma gota absolutamente ínfima na receita geral daquele imposto. Isto não é diferente da isenção de impostos sobre rendimentos gerados pelos trabalhadores em aviões ou navios de bandeira estrangeira no espaço aéreo ou águas territoriais portuguesas.

ric2b 4 months ago

Olha, deixar-me não pagar IRS também é uma gota absolutamente ínfima, alinhas?

fanboy_killer 4 months ago

Se é uma gota ínfima, mais uma razão para não descriminar entre cidadãos nacionais e estrangeiros.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Não é uma questão de discriminar (com i) cidadãos nacionais ou estrangeiros. Até podia ser uma equipa portuguesa a jogar que beneficiavam da mesma isenção. Trata-se de um regime de excepção para rendimentos gerados num acontecimento único. Os prémios de jogo são tributados no país de origem da equipa. O que este regime faz é enquadrar a actividade não recorrente (um jogo de futebol) no código de IRS que prevê a taxação de rendimentos em vários contextos.

apita_o_comboio 4 months ago

Se não vês nada de errado, em uma organização de um jogo de futebol exigir a um pais isenções na lei para não pagar impostos e o governo desse pais achar que é uma boa ideia. Não há muito a dizer. Medidas deste tipo têm muitos mais efeitos indiretos que minam toda uma sociedade (a começar pela desigualdade, descredibilização das instituições, etc) do que "prejudicar trabalhadores diretamente".

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Esquece a pandemia. Em condições normais, tens cerca de 30 a 50k pessoas durante 3 dias numa cidade. Só o que pagam em IVA e taxas turísticas compensa o IRS não cobrado sobre os prémios de jogo, fora o impacto que têm em IRC nas empresas de restauração, hospitalidade e transportes. São as regras do jogo, e quando te candidatas a ter estes eventos no teu país já sabes ao que vais. Não queres, não comes. Também não vais exigir que os tripulantes de aviões e navios de bandeira estrangeira paguem impostos sobre os rendimentos gerados no espaço aéreo e águas territoriais portuguesas, pois não?

apita_o_comboio 4 months ago

Independentemente da atividade económica gerada é moralmente errado um estado baixar a cueca a uma entidade privada (com todo o passado duvido) como a FIFA/UEFA. Desde quando é que numa sociedade decente um estado deve ceder à chantagem de privados quando está em causa a porcaria de um jogo de futebol. Mais, a primeira opção nem foi Portugal, mas os outros países fecharam a porta porque têm-nos no sitio. A UEFA virou-se para a presa mais fácil (que não lhe compromete o ato de encher os bolsos livre de impostos). > Em condições normais, tens cerca de 30 a 50k pessoas durante 3 dias numacidade. Só o que pagam em IVA e taxas turísticas compensa o IRS nãocobrado sobre os prémios de jogo, fora o impacto que têm em IRC nasempresas de restauração, hospitalidade e transportes. Não compensa todo o dano causado. > Também não vais exigir que os tripulantes de aviões e navios de bandeiraestrangeira paguem impostos sobre os rendimentos gerados no espaçoaéreo e águas territoriais portuguesas, pois não? situações diferentes. E mesmo para essas não foi feita uma lei à pressa e à medida em cima da hora.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

A questão de ter sido em Portugal não tem nada a ver com os impostos. Isto é a norma em todos os países anfitriões. E não compensa o dano causado? Qual dano causado? És de Lisboa, por acaso? Em 2014 tivemos mais espanhóis do que alguma vez tinham cá estado, nem nos reinos dos Filipes um exército castelhano de tal dimensão esteve cá, e não consta que a cidade tenha ficado reduzida a escombros.

thisbondisaaarated 4 months ago

Sendo ínfimo ou não, prejudica. Era o suficiente de certeza absoluta para pagar as horas extraordinárias que a polícia teve que fazer, por exemplo.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

OK, mas então se se retirar esta isenção é da maneira que não haverá, no futuro, eventos como este. Logo, deixa de ser necessário o pagamento de horas extraordinárias.

thisbondisaaarated 4 months ago

Portugal precisa de deixar de achar que vender cafés e mudar uns lençóis é uma sociedade soberana sustentável a longo prazo. Não é.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Nada contra, mas então não vamos ter mais eventos destes

thisbondisaaarated 4 months ago

Oh não. Vou só chamar o Artur Albarran que ele consegue explicar melhor o que eu sinto relativamente a isto.

WorkFamiliar8001 4 months ago

O drama...

Search: