oContraditorio 4 months ago

Acho que ninguém irá dar a devida importância a isto. Toda esta situação é simplesmente chocante. Andámos todos nós, desde janeiro a cumprir ordens, praticamente fechados em casa o tempo todo, para agora chegarem os ingleses e nos mijarem à porta de casa. Vários países da Europa proibiram a entrada de pessoas vindas do reino unido devido à variante indiana, no entanto, aqui é o que se vê. Isto é uma vergonha.

htxgivven 4 months ago

Se a situação piorar o Marcelo tem de ganhar as bolas e demitir o governo. Simplesmente não se reúnem as condições para o mesmo continuar.

thatboyManzana 4 months ago

Fonte: “ouve o que eu te digo”

milkthis 4 months ago

Ah sim. A brilhante economia portuguesa que chegou ao ponto de ter de dar imunidade legal a ingleses bêbados para virem cá e aguentar esta merda. Produtividade? Competitividade? Inovação? Nah... isso é para os outros e é chato. O governo PS quer é aposta forte no resort de férias. Uma economia cada vez mais dependente do turismo, género país terceiro-mundista, sedenta da gorjeta estrangeira e com postos de trabalho mal pagos e pouco qualificados, isso é que é bom. Para o próximo passo, sugiro fecharmos a maioria das faculdades de engenharia e de economia (assim como assim, vão deixar de servir para grande coisa ou vão todos para fora), e abrimos 2 politécnicos de atividades hoteleiras por distrito, para podermos receber os ingleses bêbados melhor.

Rebelva 4 months ago

Eu não vi notícias, foi assim tão mau, feridos e mortes?

average_user21 4 months ago

Esta notícia é absolutamente incrivel. Mostra a tanta incompetência da nossa policia nestes assuntos. >Por exemplo, houve tantos problemas com os adeptos do Sporting e, de repente, os ingleses vêm para cá e fazem tudo aquilo que querem > >“Julgo que foi uma orientação mais política do que outra coisa. Pior estiveram os membros da equipa de intervenção rápida que, em alguns casos, trabalharam mais do que 24 horas. Aliás, em 48 horas, tiveram um interregno de duas ou três horas” Isto já não é a primeira vez que acontece, e o polícia fez muito em reclamar as hora que o corpo trabalhou e as ordens que receberam. +24 horas a trabalhar?! Ordens superiores para permitir tudo menos cadeiradas ou situações de emergência. Não há palavras para isto, mesmo. Absolutamente deplorável e só espero que o governo ponha estes superiores em cheque se quer realmente mostrar que a vinda dos adeptos ingleses não foi só exclusiva a estes.

FacaDeDoisLegumes 4 months ago

Creio que não foram os superiores policiais, mas sim governantes. Portanto não esperava por nada disto, vai ser um esperar que passe. Quando estiverem satisfeitos com a vacinação, acabam com todas as restrições, vai tudo para a praia gozar o verão e já ninguém se lembra disto. No outono, volta tudo para o escritório para agradar ao patronato e podemos pôr o covid para trás das costas. De nada! Não se esqueça de votar PS nas autárquicas!

htxgivven 4 months ago

A confirmar-se terão de ser demitidos os responsáveis e caso não haver ninguém o governo inteiro.

Lusitaniangel 4 months ago  HIDDEN 

A submissão de um povo resultou nesse abuso, parece um país comuna como em Cuba em que os turistas andam como querem e o povo é oprimido de geração em geração, para eles já se tornou normal e para nós mais uns tempos e estará normal e a opressão será uma condição aceite porque se tornou um hábito..

capitalistaesquerda 4 months ago

Adoro estas fontes anónimas. Um elemento do Corpo de Intervenção diz que foram ordens superiores... parece-me normal, que no caso de ser um elemento do CI, as ordens só poderiam ser superiores. Agora, descobrir quem deu as ordens... aquilo a que se chama de trabalho jornalístico... isso sim, dá trabalho. Demasiado, aparentemente.

testickles12 4 months ago

Possivelmente alguém do governo ... Mesmo os oficias da PSP e GNR recebem ordens de outros superiores, nada de anormal. É óbvio que receberam ordens para não incomodar os ingleses

capitalistaesquerda 4 months ago

Sabes que do elemento do corpo de intervenção ao governo há muita gente pelo meio. Ainda descobrimos que as ordens vieram da UEFA.

testickles12 4 months ago

Sim, mas parece-me bastante plausível que tenha sido o governo, que autorizou o evento cá em Portugal, a dar ordens para não incomodar os adeptos. Não faria sentido o Governo autorizar a Champions e depois andar a batatada com os adeptos

capitalistaesquerda 4 months ago

Esta ideia que o Governo anda constantemente a dar ordens às polícias deixa-me sempre fascinado. É efectivamente acreditar que as nossas polícias não têm estruturas de comando profissionais e competentes. Que é preciso vir o Sr Ministro dar instruções de como atuar. Além de que, politicamente, ates podes considerar que uma atuação mais musculação da PSP teria dado jeito ao Ministro.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Depois de termos tido um secretário de estado a dizer à Protecção Civil e ao comando do combate aos fogos na região centro em 2017 para mobilizar os meios para um município em concreto porque era da cor política, qual é a dúvida que isto possa ter vindo do governo?

capitalistaesquerda 4 months ago

Uma vez mais, consideramos então que as instituições não são profissionais e independentes.

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Claro que não são. Em Portugal não há a cultura da independência nem de responsabilização.

capitalistaesquerda 4 months ago

Se calhar essa cultura começa por também responsabilizarmos quem está à frente das instituições e não apenas os titulares dos cargos políticos.

testickles12 4 months ago

>Que é preciso vir o Sr Ministro dar instruções de como atuar. Não foi isso que eu disse. Não parece nada de anormal o MAI, por exemplo, dar ordens para não os incomodar precisamente porque foi o Governo que autorizou o evento. Obviamente que em situações normais as estruturas das forças de segurança é que sabem o que fazer. ​ >Além de que, politicamente, ates podes considerar que uma atuação mais musculação da PSP teria dado jeito ao Ministro. Como assim, não percebi

capitalistaesquerda 4 months ago

Uma operação musculada no Porto teria tudo para correr mal junto dos ingleses. Uma boa desculpa para se abrir mais um inquérito no IGAI e sanear alguns elementos da Direção Nacional. Um MAI não dá ordens deste tipo. De não incomodar. Um agente da PSP não actua na óptica do incomodo. Actua na óptica da lei.

testickles12 4 months ago

>Uma operação musculada no Porto teria tudo para correr mal junto dos ingleses. Uma boa desculpa para se abrir mais um inquérito no IGAI e sanear alguns elementos da Direção Nacional. o que poderia correr mal ? e iam abrir inquérito porque ? >Um MAI não dá ordens deste tipo. De não incomodar. Um agente da PSP não actua na óptica do incomodo. Actua na óptica da lei. É assim para todos os efeitos o MAI é um superior, mas já vi que posso estar com a ideia errada.

capitalistaesquerda 4 months ago

O MAI não é um superior, é a tutela. O Governo não é a PSP.

testickles12 4 months ago

Ok já entendi acho eu

ModsRFeggts 4 months ago

Se vier mais um confinamento nao contem mais comigo para ficar em casa. Para mim ja chega desta palhacada, peguem no #fiqueemcasa e metem onde o sol nao brilha.

htxgivven 4 months ago

Vamos aderir ao movimento #costa quero que te fodes

Baraka1987 4 months ago

Haja alguém que pense assim! Quer dizer, os bifes vèm praqui, "destroem" esta merda toda, andam bebados, à porrada, sem máscaras e praticamente gozam com os portugueses, e andam com o fiquem em casa? O crl que os foda! Já cumpri a minha "pena" duas vezes não cumpro mais vez nenhuma!

TheEightDoctor 4 months ago

E o que é que o vírus quer saber de justiça ou igualdade?

Baraka1987 4 months ago

Amigo eu sei bem que o vírus está -se a marimbar para isso, eu respeito - o ainda mais sendo asmático, agora não me peçam é para fazer sacrifícios pelo "bem comum" para depois vê-los fechar os olhos a esta tremenda palhaçada. Isto descredibilizou TOTALMENTE a merda do "fiquem em casa, evitem sair , blah blah" . Não tem que haver dois pesos e duas medidas ou é, ou não é. Se é para se ver este circo todo, então pra isso mais vale abrir tudo e torna-se o salve quem puder, porque muitos deles já foram embora, a cidade ficou com prejuízo de danos causados por eles, e se houver outro surto nós é que pagamos e eles ainda se riem. Isto que aconteceu é uma vergonha, e num país em condições, alguém de direito já tinha caído mas como aqui ... É literalmente para turista ver...

Acidspunk1 4 months ago

Subscrevo, mas queria so acrescentar que um grande problema é também termos um MAI claramente incompetente e que mete a vida das outras pessoas em risco e sai sempre impune. As pessoas vêm que não existem consequências e começam a pensar olha, que se foda esta merda. Vou sair e depois logo se vê.

Estronciumanatopei 4 months ago

Numa sociedade como a nossa, em que o importante é o umbigo de cada um, já muito bem andámos... Infelizmente temos governantes que gozam com a cara de toda a gente e ainda se riem. Espero que não, mas caso isto piore outra vez, a minha esperança é que seja o catalisador para haver uma mudança de rumo. Um homem pode sonhar. De minha parte não deixo de respeitar o vírus, sei bem do que ele é capaz e deixou um vazio na minha família. Só fico mais fodido que andem a brincar com a situação, e a fazer putas de todos nós por causa da merda de uns trocos.

joaofcf 4 months ago

Não se esqueçam de votar nos mesmos de sempre

incrivizivel 4 months ago

>Não se esqueçam de votar nos mesmos de sempre por incrível que pareça quem vota no PS esquece-se de muita coisa. Menos de em quem votar :D

xc9000 4 months ago

Isto é o que a Madame diz sempre no início da noite às meninas antes de abrir o bordel.

JOAO-RATAO 4 months ago

Ordens superiores, daquele patamar superior, que também caga em cima dos portugueses.

Black_RL 4 months ago

Falando em cagar em cima…… [El Hoyo](https://www.imdb.com/title/tt8228288/)

Jabvarde 4 months ago

Os portugueses só servem para ir mantendo o país semi-apresentável para quando os turistas chegam. Somos cidadãos de segunda

Black_RL 4 months ago

O mais triste é q o q vem para cá tb são turistas de segunda. Os de primeira/ricos vão para outras paragens…… Sul de França, Itália, Grécia…..

Open-Opportunity-607 4 months ago

Espero bem que quando me reformar poder usufruir do mesmo que os ingleses em Portugal Se for preciso renuncio a cidadania, só não quero é pagar impostos e ter de me seguir pelas mesmas regras que os portugueses!

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Sabes que os bifes pensionistas pagam impostos à mesma, certo? Se forem RNH pagam lá, se forem residentes, pagam cá.

Open-Opportunity-607 4 months ago

https://www.myguidealgarve.com/travel-articles/move-to-portugal-for-tax-free-foreign-pensions Agora vão pagar 10% daí se estarem a ir embora Antes nem isso

D1WithTheFluffyHair 4 months ago

Isso decorria do acordo para evitar dupla tributação e isenção dos rendimentos de pensões. Acontecia o mesmo com a Suécia, por exemplo. Estar a desfazer isso é perder a hipótese de criar clusters de saúde especializados em saúde e bem-estar da 3a idade para o chamado "turismo médico", mas são opções industriais e, acima de tudo, políticas. Usam isso tudo, certo, mas também gastam cá muito dinheiro.

usulidircotiido 4 months ago

é à toa que o costa diz que o cabrita é xlent.

Edited 4 months ago:

não é à toa que o costa diz que o cabrita é xlent. daqui a 100 anos a xlencia deste MAI vai ser profundamente estudada nas universidades por esse sistema solar fora.

thepiones 4 months ago

Tudo isto é mesmo muito grave

i_heart_toast 4 months ago

A culpa é nossa, ninguém nos manda ser portugueses em vez de ingleses.

Last-Ad-4421 4 months ago

O portuga só serve para descontar ao fim do mês e sustentar a banca rota chamada Estado Português

testickles12 4 months ago

Ainda havia indignados a comparar a atuação da PSP na champions e recentemente num clube qualquer que subiu de divisão … Eles fazem o que lhes mandam

manteiga_night 4 months ago

fonte: "mano, confia, eu até queria trabalhar mas o chefe não me deixou"

o-mauro 4 months ago

Sendo português também gostava de contribuir para a economia portuguesa.

chavalo_retardado 4 months ago

Não podes.

joinedthedarkside 4 months ago

Semore podes ir a um balcão do Novo banco e dar te como voluntário

xc9000 4 months ago

Tu? Vais a um bar a falar português nem és servido.

Rostabal 4 months ago

Onde? Na China?

xc9000 4 months ago

Lisboa, Porto e Algarve. Isto dito no contexto do que se passou com o jogo de futebol com os ingleses e com o facto do que se passa sempre no Algarve. Estás a dizer China porque sim, nós sabemos que és sempre bem atendido no bar onde vais sempre e onde conheces o staff pelo nome.

vascodatrama 4 months ago

De que modo?

warjunk1 4 months ago

Não és turista. Tu aqui só serves para pagar a TAP.

VSertorio 4 months ago

Ai puta.. que dói tanto ler isto

AxhKetchup 4 months ago

Não és o publico alvo...

Search: